PDA

Ver Versão Completa : Naftalina na gasolina....??



Leandro 150ks
02-06-05, 08:30
Intão pessoal é mto comum ouvir alguem comentando colocou naftalina na gasolina e juram q melhora o desempenho e tal, comentem ae sobre o assunto...Será q exisstte um fundo de verdade nisso ?????

guga-cbx250
02-06-05, 08:34
Existe sim! O negócio anda feito o cão, mas só pode por um pouco! Em moto 4 tempos não sei se ajuda muito, mas em 2 t fika o bicho, o ruim é que o motor vai pro espaço rapidinho...

leo_nograu
02-06-05, 08:55
pow se fosse verdade td mundo colocava ne,usavam na motogp e tal, tipo mas nem a pau q coloco na minha pq eu sei q ninguem coloca....mas vai saber ne #-o

alexandrecatani
02-06-05, 12:08
hauuhaahuhauh ja ouvi falar disso tb...

se alguem souber alguma explicacao mais cientifica posta ai...

q falta o alan faz...

TRW
02-06-05, 14:43
He muda sim ela aumenta as octanas da gasolina, fika comu se foçe uma podium ou premium, mas o problema he que as substancias da naftalina nao sao bein vindas ao motor, baixa ha vida util do motor...


falowww segundo um dos meus mecanicos falowwww

pppocos
02-06-05, 15:05
eu vi na tv um teste num motor v8...

o motor com naftalina girou mais liso....com mais folego....sem falhas......aumenta a octanagem....i gual por uma gasolina de altissima qualidade...

mais so q quando a naftalina entra na camera de combustao ela deixa residuos q pode danificar o motor todo.....

como por exemplo:
mangueiras ( pode entupir )
dizem la q e corrosivo ( vai saber ne? heeh )
escape ( vai solta um cheiro muito forte )

Furious VIPER
02-06-05, 15:15
Essa naftalina q estamos falando é akela de roupa mesmo?? akele q colocam nos banheiros tb?? akelas bolinhhas brancas e tal??
Se for elas... como se adiciona na gasolina.... põe as bolinhhas no tanque?? bah... todo perdido.. na dúvida eu pergunto!!hehe

pppocos
02-06-05, 15:51
Essa naftalina q estamos falando é akela de roupa mesmo?? akele q colocam nos banheiros tb?? akelas bolinhhas brancas e tal??
Se for elas... como se adiciona na gasolina.... põe as bolinhhas no tanque?? bah... todo perdido.. na dúvida eu pergunto!!hehe

e aquelas bolinha q e veneno....brancas...

a enche o tanque e taque umas 5 bolinha....ou intao com meio tanque umas 3......nao me taque 20 bolinha q vai entupir ate a mangueira de combustivel heheehhehe

Furious VIPER
02-06-05, 16:01
mas assim... as bolinhnas mesmo, não tem q diluir em nada.. tipo na própria gasolina primeiro??? será q não dava mais certo, dedeixar num recipiente qqr coberto até a naftalina se diluir totalmente.. ou colocar ela em pó no tanque??? sabe como é.... nuuunca ouvi falar!!hehe

mlferreira
02-06-05, 16:20
é só tacar a bolinha no tanque sim, a naftalina forma um processo quimico liberando nitrogênio no combustível que aumenta a explosão.
Aprendi isso numa aula de química que tive no colegial. ehehehhe

alexandrecatani
02-06-05, 16:25
é só tacar a bolinha no tanque sim, a naftalina forma um processo quimico liberando nitrogênio no combustível que aumenta a explosão.
Aprendi isso numa aula de química que tive no colegial. ehehehhe


hauhuahuauuhauh eu lembro vagamente disso tb... mas nao aprendi nada na escola hehehhehe

Pedro Yamaha
02-06-05, 16:29
so que a gasolina vai ficar tipo cola e quando vce deslligar a moto e ela arrefecer.. ela cola o motor todo

abs

Black Rider
02-06-05, 17:40
rapaz, ela aumenta as octanas da gasolina realmente, mas naum da diferença em motus naum...., qualquer forma, faz o teste vc mesmo: troca o óleo, vela, enche o tanque de gasolina aditivada, e coloca uma pedra de nafitalina inteira.... naum vai andar tanto mais assim mas vai melhorar em baixa..... quer ver ela andar mesmo???? poe gasolina de avião ae no tanke, dai ela vai firar o cão chupando manga

clark
02-06-05, 18:22
E verdade sim a naftalina aumenta e octanagem da gosolina fazendo com que ela exploda melhor na câmara de combustão. So que como tudo que e cambiarra tem seu lado negativo libera substancias que causam corrosão e ressecamento prematuro das partes nas quais entra em contato. Além e claro de não dar um rendimento que valha a pena fazer esse tipo de coisa.

Roberval2005
02-06-05, 18:39
axo q foi no JC q li dizia q pra fazer efeito era preciso 1kg de naftalina no tank do carro

JaPaLoKo
02-06-05, 20:25
dizem q fica bom mesmo mas o motor vai pro saco rapidim...
pelo oq eu saiba, eles moem a naftalina e mistura na gasolina..

karkhamano
17-08-05, 18:01
A naftalina aumenta a octanagem e poderia em tese ser interessante para carros importados com motores de alta taxa de compressão. Só que ela gera um resíduo, uma gosma que pode entupir e danificar muita coisa na moto, ou corroer borrachas. Os prejuízos não compensam o risco. Outra mania da garotada é tirar o catalisador, para aliviar a pressão de exaustão e melhorar o rendimento do motor. Isso não causa problemas mecânicos, exceto em motos com comando de válvulas . Mas o ganho também é pequeno, e a moto fica barulhenta, extremamente poluidor e poderá ser pego na inspeção veicular, quando esta sair do papel.

Dilim
17-08-05, 18:05
caraKa... qdo era mulekinho... eu e um amigo
colocamos naftalina num walk machine...
o troço andou mais... mas quebrou... hehe

TRW
17-08-05, 18:10
nftalina nao eras so adianta em alta taxa de compressao i ainda destroi o motor

Ramiro
17-08-05, 18:43
Essa história é tri velha... acho que a primeira vez que ouvi eu era muuitoooo pia.. hehhueuhe

talao
17-08-05, 20:12
Putz! escutava isto nas rodinhas de moleque quando tinha uma mobilte, há uns 16 anos atrás!

Também é lenda este lance de colocar gasolina de aviação que o rendimento será melhor; p/ melhorar vc terá que fazer uma preparação no motor (cabeçote e carburação) p/ se adquar a maior octanagem!

Abraços.

TRW
17-08-05, 20:24
olhem so uma ves quando eu tinha ha minha es titan 150 esd, eu tva perdendo pega pra todo mundo, dai num belo dia parei num mercadinho e comprei um sakinho das dita naftalina, peguei botei meio saco no tanke andei e nao vi nada de diferente peguei dai e colokei o sakinho intero, quando eu parava ha moto ou xaqualhava ela dava pra ouvi o barulho das bolinha, simplifikando andei ate seca o tanke e nao deu nada de diferente ha unica coissa que notei de diferente foi que do scape saia uma baba tipow xicle derretido e fedia um xero meio acido, mas enfim entao que dize que na moto nao muda nda, talves mude em motor preparado...

BrunoDias
17-08-05, 20:48
uahua
vc tinha q ter moido a nafitalina

TRW
17-08-05, 20:57
uahua
vc tinha q ter moido a nafitalina


he mas axo que de um dia pro otro ela deve te diluido porque eu nao escutava mais has bolinha batendo

Ramiro
17-08-05, 21:09
uahua
vc tinha q ter moido a nafitalina


he mas axo que de um dia pro otro ela deve te diluido porque eu nao escutava mais has bolinha batendo

E eu pensando que ng era loco pra fazer isso... uhauha..
meus parabéns! :)

Pronto.. dismistificada a lenda..

TRW
17-08-05, 21:13
:D depois que contei isso pro meu mecanico ele so falto me bate disse que eu ia detrui ha moto hehehe, mas enfim graças ha deus nao deu nada andei mais um tempao com ela he vendi porque nao conseguia paga o finamciamneto enfim o magrao que ta com ela hoje ta feliz da vida numca deu neim um problema hoje ela ta cun 16000 mil rodados, e nao baixa o oleo, ja minha sport ta um desanimo :-/

Ramiro
17-08-05, 21:16
Tu ve.. e des de pia eu naum sabia se isso era verdade ou não... minha vida ta completa...uhauhauha

MarciON
18-08-05, 09:23
esses cara é td loco
agora aki na cidade tao colocando até Tinner misturado na gazolina pra tirar racha
mas o motor nao deve dura naaada

jecastro
18-08-05, 09:26
Daí é que saiu o termo de motor envenenado. Se taxava o motor e colocava naftalina para evitar a pré-ignição.

Fog
09-02-09, 18:17
Eu tive um walkmachine, quando era piá. Um mecânico, que limpou o carburador, disse que a moto andava mais com naftalina, mas eu nunca tive coragem de fazer isso.
Se estragasse eu não teria dinheiro pra arrumar. hehehehe

gudex
09-02-09, 18:21
Olha a data do tópico fog

Beto
10-02-09, 09:33
Antigamente a gasolina ja vinha com a danada , ñ sei se era acrescentada ou se era um componente natural, pelos danos causados foi excluida . Como a gente gosta de ir contra a corrente , ñ duvido q alguem ñ saia correndo e compre logo um kilo , para ñ faltar VENENO para a motinha.... :-/.......Beto

agm2112
10-02-09, 09:47
Antigamente a gasolina ja vinha com a danada , ñ sei se era acrescentada ou se era um componente natural, pelos danos causados foi excluida . Como a gente gosta de ir contra a corrente , ñ duvido q alguem ñ saia correndo e compre logo um kilo , para ñ faltar VENENO para a motinha.... :-/.......Beto


Antigamente ela vinha com chumbo ... anti-detonante venenoso.

Hellraiser VII, o retorno do tópico zumbi.

plinio cupim
10-02-09, 10:05
***** bixo tem o seu lado ruim e o seu lado bom da coisa né rrsrsrs é então fiquei em duvida agora rsrsrs....