PDA

Ver Versão Completa : POTENCIA EM MOTOR CG 150



tiaguinhoo20
30-06-10, 19:25
Eai galera primeira participaçao aki,comprei uma cg 150 2007 só q to muito sismado com esta moto,eu pego a anchieta com ela quase todos os dias,mais a moto nao passa de 80,nem de quinta, eu ja mandei limpar o carbura e nada ,eu nao manjo muito de motor gostaria de umas dicas ai de como dar uma potencia no meu motor,tipo colocar cdi de 150 sport,carburador e etc...

Grande abraço pra vcs

manynhow
30-06-10, 19:32
Receita leve e barata.... carburador cbx 200 strada, e pistão Metal leve strada stander, sem muita taxa para andar na gasolina, ja vai mudar bema força de sua moto, ai só baixar coroa... coloca uma de CG 82 que sobe bem e desce ótimo ]:)

abraços e espero ter ajudado....

ah sim, faça isto com um Preparador, não mec. qualquer que vc não conheça, pois pode piorar a situação

chiccoli
30-06-10, 19:59
ultiam vez q eu vi esse negócio da moto num passa de 80
era uma moto fuçada até o talo, deixava twister pra tras...
mas vc pensa.., qual q era o problema ?
velocimetro tava quebrado ^^


mas se num for esse o problema.., 150 pega pelo menos uns 90/100 na pista, com vento contra..
ou pode ser moto de mulher.., até amacia se vão 6 mil km, pelo menos comigo foi assim...

vareschi
30-06-10, 20:13
realmente chiccoli minha fanzinha era de mocinha... deu um trampo pra amaciar a bixinha... hehe pode ser isso... ou o cano pode tah meio fechado tbm!!

Well_99
30-06-10, 20:22
pode ser q essa moto nao foi amaciada adequadamente, tambem foi assim com a moto do meu pai, era de mulher xr 200 e tava fumando quando estava no seu limite entao ele refez o motor e amaciol corretamente depois sem forçar, seus pistoes podem estar gastos tambem, faça uma revisao do motor com troca de olheo e tudo pra ver se melhora.

blaugusto
30-06-10, 20:35
Se uma 150cc não passa de 80km/h a ultima coisa (e a mais estupida) a se fazer é mexer com preparação.

Alguma coisa está errada e isso deve ser verificado. Uma 150cc deveria mostrar no painel pelo menos 110km/h de máxima.
Preparar vai ferrar a confiabilidade do motor ee o dinheiro vai ser jogado fora.

Caique
30-06-10, 20:39
Se uma 150cc não passa de 80km/h a ultima coisa (e a mais estupida) a se fazer é mexer com preparação.

Alguma coisa está errada e isso deve ser verificado. Uma 150cc deveria mostrar no painel pelo menos 110km/h de máxima.
Preparar vai ferrar a confiabilidade do motor ee o dinheiro vai ser jogado fora.

[2]

chiccoli
30-06-10, 20:40
qq acontece com os anéis msm, num seguram a compressão
pode ser isso tbm..
é uma possibilidade...
pega um descidão, e da km em todas as marchas.
se fuma, é anéis, se demora mt da pra km em 2ª, e 3ª, e 4ª vira uma ternidade pra da km, (4ª - 100~110)
é amaciamento ai meu irmão.., vai da trabaio... kkk :D

tiaguinhoo20
30-06-10, 23:09
Entao galera esta moto nao é cabacinha não,era de uma mano meu que trampava com ela na rua,ela ja ta com 26 mil km rodado ja,será que é velocimetro ? quando eu jogo a 3° marça fica um barulho chato d+ ponho 4° o barulho acaba,será que é a engrenagem?

chiccoli
30-06-10, 23:16
explique melhor as reação da moto nas acelerações
demora pra sai, altas rotações, o velocimetro continua subindo.., ou para em um ponto..

chiccoli
30-06-10, 23:18
comigo ja aconteceu de tah danu km em 5ª, e o velocimetro tah com o ponteiro enroscado no vidro do painel..

vareschi
30-06-10, 23:26
eh... eu tive uma 150 que era mio loko o velo tbm... dava umas enroscada la em cima heheh

tiaguinhoo20
30-06-10, 23:28
A moto ta fraca,demora pra sair,se paro na subida e vou sair ela engasga,quando ando com a minha mina entao vixe...a moto ta dando ate raiva,será que tem a ver com a engrenagem da 3°marcha,o barulho é animal

Croko
30-06-10, 23:36
estranho em mto estranhhoo

minha FAn INjeção em 3º marcha sapeca 95 KM/h facil... e jaja ela ja ta dando 100km/H em 3º a do meu amigo ta com 9 mil e ja laciou bem pa caramba ta 100 em 3 marcha facil..

ve isso ai em truta! ta estranho.. motor indo po pau? velocimetro inroscado? variso fatores!

chiccoli
30-06-10, 23:37
tah fumando, fazando oleo,
ja llimpo o carbura né ?
o barulho é só na 3ª ?
isso pra mim tah com cara de 3ª gasta, e descompressão no cabeçote

Croko
30-06-10, 23:41
tah fumando, fazando oleo,
ja llimpo o carbura né ?
o barulho é só na 3ª ?
isso pra mim tah com cara de 3ª gasta, e descompressão no cabeçote



Mto Provável ... Elementar meu caro chiccoli elementar... :G

chiccoli
30-06-10, 23:41
mais uma pergunta.., meio idiota, mas é bom pergunta.., a gasola num eh adulterada não né ?
ou as vezes, pode ser q teu amigo passo ela pra alcool, ja q usava pra trampa e vc tah metenu gasolina e da dando excesso, e vc tah confundindo...
da os msm sintomas, experiencia própria, além de bebe pra por..#

vareschi
30-06-10, 23:44
chiccoli eh bem provavel isso ai ein... se tiver a etanol e o cara tiver colocando gasosa o trem enxarca... pra sair engasga e nao anda nem a pau...

os sintomas estao bem parecidos...

tiaguinhoo20
30-06-10, 23:48
ja limpei o carbura sim,o barulho é só na 3° e é chato,um amigo meu aki tem uma ybr e falou que tava dando 140 facil eu fiquei abismado

chiccoli
30-06-10, 23:51
bom.., como a 3ª é a marcha da "emoção" vamos assim dizer..
a minah bate uns 120, c pa até 130 se tiver inspirada, ela vai embora msm..
ela deve tah gasta..., mas limpo o carbura, ou mando um mecanico limpra pra vc ?
viu cmo q tah a vela.., nº do gicleur, dentre outra possibilidades de erros ?

tiaguinhoo20
01-07-10, 00:50
entao eu mandei o mecanico limpar,é um mano meu aki,a moto ta amarrando as marchas,ponho 1° estico um pouquinho,mando 2° c eu segurar um pouquinho ela ja que embaralhar,ai jogo 3° e fica aquele barulho xato,mando 4°e 5° e o ponteiro nao sai de 80,porque se fosse problema no velocimetro e nao no motor eu ja tinha tomado varias mutas,pois no trecho que eu pego da anchieta é permitido ate 90km

vareschi
01-07-10, 08:58
acho bom vc fazer uma revisaozinha nesse motor ai em irmao... antes dwe mexer qualquer coisa... abri ele rapidao pra nao piorar... ctz que tah com engrenagem fu... ai

blaugusto
01-07-10, 09:05
Roda presa?

vareschi
01-07-10, 09:13
Roda presa?


acho que se fosse isso ela nao pipocava soh em terceira... sei la

blaugusto
01-07-10, 09:27
Em segunda ela falha, engata a 3ª ela começa a pipocar pq tá forçando e a marcha tá com problema. E assim por diante...Pode ser lubrificação deficiente tb...

Então vejo dois problemas aí:
Problema na caixa de marcha
Problema na moto que tá amarrando tudo.

tiaguinhoo20
01-07-10, 16:01
entao galera pra nao piorar mais o estado da moto eu vou levar ela pra fazer uma revisao neste motor aki,será q fica muito caro ? vou começar a arrumar esta motoka e investir nela,logo mais eu posto umas fotos aki, grande abraço pra todos vcs,e obrigado pelas dicas,

Continuo observando as dicas desta area de debate,o forum de vcs é muito 10,melhor q o outro cab... q nem se quer responderam as minhas perguntas valeu

blaugusto
01-07-10, 16:10
entao galera pra nao piorar mais o estado da moto eu vou levar ela pra fazer uma revisao neste motor aki,será q fica muito caro ? vou começar a arrumar esta motoka e investir nela,logo mais eu posto umas fotos aki, grande abraço pra todos vcs,e obrigado pelas dicas,

Continuo observando as dicas desta area de debate,o forum de vcs é muito 10,melhor q o outro cab... q nem se quer responderam as minhas perguntas valeu


A diferença é que aqui é uma comunidade!!! :D

tiaguinhoo20
01-07-10, 16:15
A diferença é que aqui é uma comunidade!!! :D
Verdade,to muito feliz de poder participar e aprender um pouco mais com vcs,valeu

chiccoli
02-07-10, 00:35
È isso ae

ninguém lembro dos freios segurando né ^^

é q 150 num tem regulagem de agulha.., se não eu ia pergunta se num tava na 1ª regulagem

ai a minha tbm embaça pra sai.., e se vc num enrola desde as 1ª marchas num pega velo facil ñ..

blaugusto
02-07-10, 09:16
È isso ae

ninguém lembro dos freios segurando né ^^






Roda presa?


EU lembrei, uai...

Leu o tópico não??

chiccoli
02-07-10, 13:23
sorry me :G

vareschi
03-07-10, 00:00
sorry me :G


presta atencao rapaaa :G

suahsuah :OK:

chiccoli
03-07-10, 15:04
:#


mas voltando ao tópico, ja resolveu ?
se ja, o qq era ?

qualquer cosia tras ae pra gente q a gente resolve :OK:

vareschi
03-07-10, 15:06
quero ateh ver que que tava amarrando essa menina ai :P

ricardo-fecos
28-08-10, 15:40
eu tenho uma fan 2008 quando eu andava com ela ela da 140 de boa.
Mas tive que vende ela vendi pra uma garota que fico um ano com ela ai fui e comprei de volta quando peguei não passava dos 80Kmh
agora que to amaçiando ela faz umas 2 semanas ela já ta pegando 120 as vezes depende da mão do cara que meche no motor dela

abraços

Caique
28-08-10, 15:49
Bom vc é novo no forum,então leia as regras!

Rogerio Diniz
28-08-10, 20:29
pod ser valvula inforcada,a minh quando era original era uma ranheira,depois q regulei as valvula fico bao de novo

AMP_Racing
29-08-10, 09:35
Show grande empenho.

jbvillanova
30-08-10, 13:14
Não tenho muita experiência mas vou postar....

pessoal.. cdi falhando não pode ser??
:)

neguinxucro
05-09-10, 09:45
eu tenho uma fan 125 2010 como ke eu faço pra ela dar mais ke 130 kmh

AMP_Racing
05-09-10, 09:59
eu tenho uma fan 125 2010 como ke eu faço pra ela dar mais ke 130 kmh


Deita em cima da moto :OK: :OK: Brincadeira.

Comandão e caburação e escape...

abraço.

luciano streetfhather
05-09-10, 11:22
è amigo pelo que estou observando vc vai ter que abrir esse motor ao meio.
premeiro:a sua engrenagem motora ou a motriz da terceira marcha ta roncando isso é sinal de que a engrenagem já era.
segundo:em questão da força pode ser valvula, presa ou empenada ou algum poblema relacionado a parte de explosão do motor.
boa sorte mano com sua moto :OK: :OK: :OK: :OK:

msguinha
11-09-10, 01:17
Se uma 150cc não passa de 80km/h a ultima coisa (e a mais estupida) a se fazer é mexer com preparação.

Alguma coisa está errada e isso deve ser verificado. Uma 150cc deveria mostrar no painel pelo menos 110km/h de máxima.
Preparar vai ferrar a confiabilidade do motor ee o dinheiro vai ser jogado fora.

[3]

Minha Titan deve ter cido amaciada pelo engenheiro da Honda.
Comprei ela com 14mil km, hoje com 36 mil rodados, chega em 100 sem eu perceber. Maxima na Cidade dá 115/120

AMP_Racing
11-09-10, 19:28
Ja arrumou??

msguinha
12-09-10, 01:04
Deita em cima da moto :OK: :OK: Brincadeira.

Comandão e caburação e escape...

abraço.

Se não adiantar compra uma pinha da relaçao menor

tiaguinhoo20
23-09-10, 21:13
Eai galera fiquei um tempinho sem poder acessar a net, + nao via a hora de poder entrar e compartilhar com vcs a minha "experiencia" se assim posso dizer,entao o barulho la era mesmo a engrenagem 3° marcha q tava zuada,tanto o 1° como o 2° comando,e o problema dela nao esta passando dos 80 era lenda,engrenagem zuada velocimetro nao marcava direito,troquei o espelho dianteiro pq tava com folga nas bengala,agora ta 1000 grau batendo nos 140km,galera valeu pelas dicas ai,agora de pouquinho em pouquinho vou deixar ela no Grau e dar um Up no motor

chiccoli
23-09-10, 22:49
tava marcando menos.., agopra marca mais.. :G

RODRIGO_FAN08
24-09-10, 01:08
tava marcando menos.., agopra marca mais.. :G


:lol: :lol:

msguinha
25-09-10, 11:09
Eai galera primeira participaçao aki,comprei uma cg 150 2007 só q to muito sismado com esta moto,eu pego a anchieta com ela quase todos os dias,mais a moto nao passa de 80,nem de quinta, eu ja mandei limpar o carbura e nada ,eu nao manjo muito de motor gostaria de umas dicas ai de como dar uma potencia no meu motor,tipo colocar cdi de 150 sport,carburador e etc...

Grande abraço pra vcs


Caramba minha 2007 chega a 80 quase em 2ª. Não é possivel!

Experimenta mudar (pega um emprestado), limpa o carburador (15 reais), troca/lixa a vela, troxa o filtro de ar(20 reais) e acelarar até cortar o giro antes de subir de marcha.

Se não for isso como o pessoal disse é só amaciar, não existe 150 que não passe de 80 km/h. Não precisa gastar em comando, carburador de outra moto ou outras preparações se o problema for só esse. A 150 é obrigada a passar dos 115 km/h de peito aberto, se bem regulada.

Mais tarde se você resolver este problema dos 80, que na minha opinião é soh regulagem/amaciamento. Ai voce parte pra um comando novo, carburação nova, um cano com uma curva menor e um CDI sem corte, ai sim o bixo fica doido ]:)

Ops não li que já tinha resolvido hehehehe :# :# :#