PDA

Ver Versão Completa : pistão 200cc na 125 cc



freg
03-07-10, 20:38
amigos perguntei pro mecanico hj que alis é meu primo pra passar pra 200cc
minha cg 125 é 2003 ele disse o seguinte e garante q fika bom e aguente
tem q dar 1 trato no virabrequim se não tem q trocar, colokar a biela da cg 82, encamisa o cilindro para o pistão da strada 200cc e colokar outro comando ai pode deixar até o carbura original se quizer e relação coroa 38 pinhão 15

valor: usar outro cilindro, outra biela e outro pistão e outro comando
R$450,00 o q vcs acham??

não sou de tirar pegas + ele é e aguente em ele tem uma moto assim anda mto 180 k/h

jabiro
03-07-10, 20:47
Naum tem que reabrir a carcaça do motor embaixo? para poder encaichar o cilindro?pois numa cg99 que tive precisou!

freg
03-07-10, 20:56
tem que abrir a carcaça sim
e abrir o escapamento gemoto que tenho tbem

jabiro
03-07-10, 21:24
tem que abrir a carcaça sim
e abrir o escapamento gemoto que tenho tbem

aí depende de vç,pois ja paguei no cilindro completo 350 pilas ,p. 150. Melhora sim, mas num é isso td ñ.

freg
05-07-10, 08:17
entaum amigo eu andei numa titan 99 dele q é assim
a moto é moto forte eu não tenho coragem de acelerar mto não + a velocidade passou mto dos 140 k/h

chiccoli
05-07-10, 21:42
eu era loko pra faze isso na minha CG,

só 450 msm ?

mas pretendo usa com pinhão 16, ou 17

freg
06-07-10, 10:08
amigo chiccoli
é 450 reais só mesm
+ vo usar o mesmo virabrequim + tem q fazer ñ sei o q nele pois a minha cg é 2003 parace que até 2000 é diferente o virabrequim
o resto troca tudo, cilindro, pistão, biela, comando ai o original eu guardo

Diego.fcs
07-07-10, 17:52
Provavelmente seria cursar o virabrequim. Só para lembrar que com isso sua moto não ficará com 200cc, ficará com algo em torno de 140 e poucas cilindradas.

Caique
07-07-10, 17:56
Acho q fica mais im pouquinho.

freg
08-07-10, 08:09
é ñão fica com 200cc não
+ fica forte em o q axam???
o mecanico é bom ele garante

rafael_oml
08-07-10, 13:21
opaa...
voltandu a posta ai galeraa...
humm....

cara tipo, sua moto iria fikar com 146cc com pistao d strada STD...
abre suas carcaças pra uma camisa de strada, se colocares a biela da 82 vais ter q "taxar o pistao" pois a msma tem o levante um poko maior du q a titan 03, coloca uma txk para pino 15 pra sua moto...
o pq dissu?
utilizando a camisa d medida d strada vc vai ter mais 3 opções d retifica q sao:
STD, 0.25 e 0.50 dr crf230:

a camisa suporta legal todas as medidas....

DICAS:

se kizeres ter um aumento um poko maior du q u esperado experimente o seguint:

colocao pistao 1.50 d strada, taxa ele em 1mm e faz as cavas do pistao em 1.3 d retorno para as valvulas n acertarem nu pistao...
taxa 1mm nu cilindro pra compensar em cima e acerta ela na gasolina....
pods vir ate usar o bura da 150 q eh mto bom em sua moto e pra esse tipo d preparação pois n gasta mto e eh bm melhor du q seu original....
MUITO IMPORTANTE:

certas medidas d pistao N DEVEM MANTER O ANGULO D CABEÇA D PISTAO ( ex: pistao d bolinha e turuna )
como vais ter um aumento maior d medida sua camara n ira suporta a taxa q esse angulo vai da em seu motor e com issu vai grila mto ate kebra e n vais usar 100% du rendimento du seu motor...
entaum qndo taxares ele mata todo o angulo (se tiver, alguns n vem mais e otros ainda vem em certas medidas) e mantem a cabeça dele reta....
qlqer coisa ai da um toq....
abraçao ai galera....

GARAGEM PREPARAÇÕES - RIO GRANDE - RS

freg
08-07-10, 14:54
grande resposta rafael vo ver com ô mecânico aki tipo pra fazer isso fika 450 reais ele garante + tenho medo de explodir logo o motor
pensei com o mecânico tambem em colokar pistão 1 mm sem abrir carcaça e sem trokar biela, colokar 1 comando e da 1 trato no cabeçote abrir os dutos e taxa 1 poko axu q isso +/- ja melhora neh fika em 250 reais o q vc axam amigos??

chiccoli
10-07-10, 17:47
amigos perguntei pro mecanico hj que alis é meu primo pra passar pra 200cc
minha cg 125 é 2003 ele disse o seguinte e garante q fika bom e aguente
tem q dar 1 trato no virabrequim se não tem q trocar, colokar a biela da cg 82, encamisa o cilindro para o pistão da strada 200cc e colokar outro comando ai pode deixar até o carbura original se quizer e relação coroa 38 pinhão 15

valor: usar outro cilindro, outra biela e outro pistão e outro comando
R$450,00 o q vcs acham??

não sou de tirar pegas + ele é e aguente em ele tem uma moto assim anda mto 180 k/h



biela de 82 aguenta um pistão de strada ?

e se usa um comando ?

se eu resolver colokaro uma biela de strada, tem q mecher em mais alguam coisa ?

TiuKnight
11-07-10, 14:13
amigos perguntei pro mecanico hj que alis é meu primo pra passar pra 200cc
minha cg 125 é 2003 ele disse o seguinte e garante q fika bom e aguente
tem q dar 1 trato no virabrequim se não tem q trocar, colokar a biela da cg 82, encamisa o cilindro para o pistão da strada 200cc e colokar outro comando ai pode deixar até o carbura original se quizer e relação coroa 38 pinhão 15

valor: usar outro cilindro, outra biela e outro pistão e outro comando
R$450,00 o q vcs acham??

não sou de tirar pegas + ele é e aguente em ele tem uma moto assim anda mto 180 k/h


Pode faze que fica bom, mais se fala que nao quebra ta mintindo.. embreagem vai pro saco rapidinho.. relacao entao..

o comando de valvulas vai se o que mais estraga, se nao colocar o comandao, ela nao vai "trupicar" ou seja, falhar em marcha lenta, e vai dura bem amis sem quebrar..

chiccoli
12-07-10, 00:34
mas voltando a minah pergunta, num existe uma biela mais reforçada, tentando se fazer o menor nivel de gambiarra possivel ?

tentando reduzir o risco de quebra

vamos dizer, uma motor forte, e confiavel pro dia-a-dia