PDA

Ver Versão Completa : RX 180 Qualidades e Defeitos



Fissura Wheeling
04-07-10, 04:26
Galera, a RX 180 e uma moto boa? Quais suas qualidades e defeitos?
Do lado de RD 135 como ela se sai?
Boa para arrancadao?

Vlws, abraço a todos

magrao tk
04-07-10, 17:52
4
Mas o sistema de acionar a embreagem é ruim. Só.

corsani
04-07-10, 19:31
agora que ninguem meteu o pau vamos começar.
me ajudem porque é opinião minha. nunca tive ,mas tive um amigo que andava comigo que tinha uma inteiraça.
inteira era uma moto boa , só que é um motorzinho mais de baixa media pelo que notava porque a minha rd 135 na época e a rx dele tinham escape esportivo e a rd era mais esperta em alta. sempre saia abrindo e andava na frente, mas em subidas de morro onde precisava de baixa a a rd precisava de giro pra não morrer e patinava se fosse estrada de terra enquanto a rx subia de maciota.
obs: ambas estavam só com escape esportivo e os buras acertados.
quanto a encomodar não sei , porque nesse 1 ano que ele teve nunca vi ele reclamar. mas ela tava inteira quando comprou ela.

Tasteful
04-07-10, 20:13
boa moto...o motor tem um projeto mais despojado que o da rd mas anda bem

luciano streetfhather
04-07-10, 20:54
cara na minho opinião a rx 180 e uma otima moto ate porque se nao fosse nao teria feito istoria :OK:

luciano streetfhather
04-07-10, 21:03
Desculpe minha ignorância, mas qual é a história dela mesmo?
Pois aqui só conheci uma.
bom o que eu sei e que antes das rds 135 ela era a moto de rua mais velos de sua categoria da uma pesquisada no wikipedia mano :G :G

luciano streetfhather
04-07-10, 21:18
Galera, a RX 180 e uma moto boa? Quais suas qualidades e defeitos?
Do lado de RD 135 como ela se sai?
Boa para arrancadao?

Vlws, abraço a todos
Ai mano praarrancadão e uma boa moto a desvatagem dela com a rd eo cilindro de aço e aingnição por platinado :OK: :OK:

corsani
04-07-10, 21:22
Ai mano praarrancadão e uma boa moto a desvatagem dela com a rd eo cilindro de aço e aingnição por platinado :OK: :OK:

sim , se não me engano ela só tem uma subida de janela de transferencia de cada lado enquanto a rd tem duas, pelo menos a rx 125 é assim

magrao tk
04-07-10, 21:23
Ai mano praarrancadão e uma boa moto a desvatagem dela com a rd eo cilindro de aço e aingnição por platinado :OK: :OK:

A Rx180 tem com CDI, acho que só as primeiras eram platinado. Mesmo assim é totalmente adaptável um cdi nela.

luciano streetfhather
04-07-10, 21:24
sim , se não me engano ela só tem uma subida de janela de transferencia de cada lado enquanto a rd tem duas, pelo menos a rx 125 é assim
a 180 tambem é uma janela de cada lado :clap:

luciano streetfhather
04-07-10, 21:25
A Rx180 tem com CDI, acho que só as primeiras eram platinado. Mesmo assim é totalmente adaptável um cdi nela.
A é obrigado pela correição :-/

corsani
04-07-10, 21:31
A Rx180 tem com CDI, acho que só as primeiras eram platinado. Mesmo assim é totalmente adaptável um cdi nela.

tomara que o caique não lesse o que vou escrever, mas essa com platinado quando desregulava éra uma falhadeira uma peidaceira só heee
mas reguladinha era um reloginho , até estranhava como pegava facil a do meu amigo

Limaun
04-07-10, 21:42
Seus 2 posts aqui também não contribuíram em nada para com o autor do tópico!


É realmente velho vc ta certo, to fazendo a mesma coisa da qual estou reclamando.

Intaum vamo la.

Meu pai teve uma RX 180 custom preta com os adesivos dourados e pequenos detalhes vermelhos, a moto era um tesão, a dele pelomenos ja era CDI original, naum sei se eram todas, se naum me engano so as 125 eram platinado, ele sempre manteve ela original e faziamos mtas viagens com ela, nunca deu problema na pista o consumo naum e o forte dela rsrsrs, Hoje se vc quiser uma pra manter original acho meio dificil pois aki pelomenos é muito dificil achar peças, nem tanto motor, mas carenagens, farol, laterais e bem dificil.
Sinceramente se vc curte a motinha, vale a pena.

corsani
04-07-10, 21:57
eu até achava ela bem mais macia de andar em relação a rd

marcelofreitas
04-07-10, 22:06
o legal é que tem muita gente que naum viveu a época das RX 180 e entra aqui pra falar besteira! que chato!!!, 98% dos topicos aqui saum de 4T e ninguem entra pra ficar metendo o pau, ai qnd tem topico de 2T os recalcados entram pra fazer furdunço, oq ja ta dando pra perceber é que eles fazem de proposito pra q o topico seja trancado!!!! fiquem ligados moderas!!!!! naum caiam na pilha deles, se naum a galera que curte esse tipo de motor vaum sair prejudicados!

a proposito da lenda RX 180, tem um coroa aqui que é um tipo de entragador ou feirante sei lá! leva um cesto atraz, e a anos vejo ele pra la e pra ka, e a motoquinha ta andando guerreira que é, concerteza ela ja carrega mais de 20 anos de burra de carga e ta na labuta!!!! tem muita moto nova de 4T que ja esta caindo aos pedaços, isso significa que a RX 180 reguladinha aguenta um tranco e tando!!!! e provavelmente naum é taum beberrona se naum naum seria viável aquele velhinho!!! abraço e felicidades com a TWO STROKE!!!!!

luciano streetfhather
04-07-10, 22:13
o legal é que tem muita gente que naum viveu a época das RX 180 e entra aqui pra falar besteira! que chato!!!, 98% dos topicos aqui saum de 4T e ninguem entra pra ficar metendo o pau, ai qnd tem topico de 2T os recalcados entram pra fazer furdunço, oq ja ta dando pra perceber é que eles fazem de proposito pra q o topico seja trancado!!!! fiquem ligados moderas!!!!! naum caiam na pilha deles, se naum a galera que curte esse tipo de motor vaum sair prejudicados!

a proposito da lenda RX 180, tem um coroa aqui que é um tipo de entragador ou feirante sei lá! leva um cesto atraz, e a anos vejo ele pra la e pra ka, e a motoquinha ta andando guerreira que é, concerteza ela ja carrega mais de 20 anos de burra de carga e ta na labuta!!!! tem muita moto nova de 4T que ja esta caindo aos pedaços, isso significa que a RX 180 reguladinha aguenta um tranco e tando!!!! e provavelmente naum é taum beberrona se naum naum seria viável aquele velhinho!!! abraço e felicidades com a TWO STROKE!!!!!
Eu assino embaixo :clap: :clap:

Fissura Wheeling
05-07-10, 03:06
Então quer dizer que RX 180 leva pau pra RD 135?

magrao tk
05-07-10, 08:04
Aí que tá a minha dúvida tambem. Porque as vezes maior cilindrada não quer dizer que ''ande'' mais. Como já disseram o cilindro e a resposta do motor dessa moto são um pouco diferentes. Talvez o curso do pistão da Rx seja maior que da Rd. Então o motor deve girar menos um pouco. Talvez um bom preparador das antigas pudesse dizer se tem algum macete na preparação desse motor que seja superior ao veneno que fazem nas Rd atualmente. Porque na estrada acho que a Rx até ganha. Mas arrancadão = Rd.

BADANHA
05-07-10, 08:35
eu tenho Rx 180 e nao vejo nenhum defeito original dela, os defeitos sao os donos.

a minha funciona o autolub = sem fumaça
a minha usa escape original = + torque
a minha nao perde para RD 135 ORIGINAL
a minha não agarra em viajens longas a 110/120 por hora
a minha bota suador em TW xD

sem contar que com o cano original da para arrancar quase na lenta e se virar o punho ela abre um risco...

Viva a originalidade das 2t, assim elas duram mais, nao quebra e ainda anda pra baraio. só comigo ja são 40 mil km e ainda não abri para mecher, so quando comprei abri em cima pra olhar.


OBS: Canos requerem descarbonização a cada 3.000km, palhetas nescesitam ser trocadas sempre que estiverem ruins, só trocquei quando comprei.
o Y.E.I.S tem que ta lá e funcionando. a vela tem que ser trocada a cada 5mil, não porque queima, mais por recomendação. o mais importante de tudo o mecanico tem que saber regular o carburador, no meu caso eu mesmo faço.

magrao tk
05-07-10, 08:51
eu tenho Rx 180 e nao vejo nenhum defeito original dela, os defeitos sao os donos.

a minha funciona o autolub = sem fumaça
a minha usa escape original = + torque
a minha nao perde para RD 135 ORIGINAL
a minha não agarra em viajens longas a 110/120 por hora
a minha bota suador em TW xD

sem contar que com o cano original da para arrancar quase na lenta e se virar o punho ela abre um risco...

Viva a originalidade das 2t, assim elas duram mais, nao quebra e ainda anda pra baraio. só comigo ja são 40 mil km e ainda não abri para mecher, so quando comprei abri em cima pra olhar.


OBS: Canos requerem descarbonização a cada 3.000km, palhetas nescesitam ser trocadas sempre que estiverem ruins, só trocquei quando comprei.
o Y.E.I.S tem que ta lá e funcionando. a vela tem que ser trocada a cada 5mil, não porque queima, mais por recomendação. o mais importante de tudo o mecanico tem que saber regular o carburador, no meu caso eu mesmo faço.

É que ele quer pra arrancadão. Aí tem que ver se guenta preparação como a Rd e se vale a pena. Original não tenho dúvidas é um motão.

Badanha a embreagem da sua Rx dá muita manutenção? Tenho uma 125 que se não fizer uma geral de vez em quando por baixo da tampa esquerda ela fica pesada e logo perde a função.

BADANHA
05-07-10, 09:00
a embreagem só mechi uma vez, mais troquei tudo, os discos as molas e as prenças. foro isso sem nenum problema, sempre macia e nao perde a regulagem, o problema da sua deve ser na regulagem que tem uma "manha" vc regula ate encostar e volta 1/2 volta e só ajusta a folga pelo cabo.

para arrancadao tem que ser a RDZ 135 xD pois é mais complicado peças para RX 180

FabricioFabuloso
05-07-10, 12:11
É triste ver um tópico com 4 paginas ser resumido a 1 pagina quando a gente apaga os posts que não contribuem em nada !!! Como foi uma baderna generalizada não vou punir individualmente ninguem... Mas fica o aviso para TODOS... Uma brincadeira aki e outra ali tudo bem, é legal, é engraçado e faz parte... agora o topico ter 70% de coisa inutil na área de debate é o fim da picada !!! Peço que pensem em que tipo de fórum vcs querem ter...

Bom, voltando ao assunto.

Deixo esses dois tópicos sobre RX:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,27945.msg444387.html#msg444387

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,465.msg5878.html#msg5878

Esse ultimo link eh da RX do Alan, grande apaixonado e um kra q manja mt de motos 2T !!! Pena não frequentar mais o PN... Mas faça uma busca aki no PN que existem varios tópicos sobre a RX, só peço que esteja atento as datas de postagem para não reviver tópicos muito antigos.

Abraços

luciano streetfhather
05-07-10, 13:24
É triste ver um tópico com 4 paginas ser resumido a 1 pagina quando a gente apaga os posts que não contribuem em nada !!! Como foi uma baderna generalizada não vou punir individualmente ninguem... Mas fica o aviso para TODOS... Uma brincadeira aki e outra ali tudo bem, é legal, é engraçado e faz parte... agora o topico ter 70% de coisa inutil na área de debate é o fim da picada !!! Peço que pensem em que tipo de fórum vcs querem ter...

Bom, voltando ao assunto.

Deixo esses dois tópicos sobre RX:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,27945.msg444387.html#msg444387

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,465.msg5878.html#msg5878

Esse ultimo link eh da RX do Alan, grande apaixonado e um kra q manja mt de motos 2T !!! Pena não frequentar mais o PN... Mas faça uma busca aki no PN que existem varios tópicos sobre a RX, só peço que esteja atento as datas de postagem para não reviver tópicos muito antigos.

Abraços
Obrigado mano por nos corrige, pesso desculpa a todos :( :( :( :(

marcelofreitas
05-07-10, 16:21
e aew fissura, se pronuncia aew sobre a sua RX!!!!! tira fotos e coloca pra gente ver o estado tbm!!!

Fissura Wheeling
05-07-10, 20:45
e aew fissura, se pronuncia aew sobre a sua RX!!!!! tira fotos e coloca pra gente ver o estado tbm!!!

haha... esperem e vejam... ]:)
Logo logo vcs vão ver! Dia 12 de Julho há surpresinhas
e Dia 19 de Setembro que me aguardem no arrancadão...

Stone
05-07-10, 21:27
não conheço muito de RX, como você quer pro arrancadão, acho que a turuna seria a melhor escolha devido a grande capacidade de preparação, mas também se torna muito mais caro do que preparar uma 2stroke

Diego.fcs
06-07-10, 00:34
Excelente moto, uma das preferidas dos tiozão. Agora pra arrancada aí já é outra história.

Fissura Wheeling
06-07-10, 01:06
Arrancadao daki sao 250metros... eh arrancada na terra

entao n teria como trocar algumas peças para melhora-la na arrancada?
ou talvez mandar um torneiro fazer tais peças?

BADANHA
06-07-10, 09:24
Arrancadao daki sao 250metros... eh arrancada na terra

entao n teria como trocar algumas peças para melhora-la na arrancada?
ou talvez mandar um torneiro fazer tais peças?


que escape usa? que voltagem esta sua moto?

o que ajuda na 2t, retira as bobinas de luz, alivia o volante e acerta a carburação para o cano que voce usa. palhetas de fibra, rebaixa o cabeçote, mais nao muito.
como é só 250 metros nao mecha na relação original.
sua arrancada é na terra, usa o escape original que da torque em baixa isso evita e a moto precise de todo o gas para arrancar provocando o destracionamento da roda.

Fissura Wheeling
06-07-10, 13:00
Mas e se colocar um cano dimensionado de baixa? n eh melhor?

BADANHA
06-07-10, 13:22
Mas e se colocar um cano dimensionado de baixa? n eh melhor?


ai voce vai perder pelas trocas de marchas -/

mais testa e usa conforme o seu gosto;.