PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas com Punho Esquerdo da YES



f3rn4nd0
05-07-10, 14:46
Iae galera, pois bem, lá vem eu com outra dúvida....

Bom, acho que o pessoal daqui já sabe que o punho da YES, principalmente o esquerdo, é horrível.. Isso porque ele une num único "botão" o : Farol Alto, Farol Baixo, e Setas...

Pois bem, o problema agora é que, como eu instalei o Xenon H4-2, uso a lâmpada halógena de dia para me poupar bateria... mas acontece que, por várias vezes, eu vou dar seta para direita ou para esquerda, e o bendito do punho me acende o xenon!! |:( nisso a minha economia de bateria já era... e fica nisso ligando sem querer o xenon durante o dia...

Daí estava lendo sobre o Punho da 2008, que os comandos de luz e setas são separados... mas a instalação provavelmente deve ser um pouco complicada... fora que o preço não deve ser nem um pouco agradável....

A pergunta é: é possível "desligar o comando do farol BAIXO, ou seja, deixar o farol baixo no "botão" sem funcionamento, e fazer uma ligação alternativa com algum botãozinho proximo ao punho, como se fosse um "interruptor de luz" ?

Daí, o botão central ficaria sempre "para baixo", e eu faria pressão nele não ocorrendo mais a transição luz alta/ baixa....

Acho que fui claro na explicação, se num fui só falar heheheeh!

Abraços povo!

luladss
05-07-10, 20:17
acho que o comando de punho da yes 2008 cabe sim tem que observar os plugues se são iguais se nao forem você pode corta e insolar nas conexões , (meu xenon na alogenia consome mais do que na lampada de gás):G

gd
05-07-10, 21:05
Tenho uma 05' e não tenho esse problema. Deve ter alguma folga no comando das tuas setas.

Thyago Mahon Barros
06-07-10, 03:10
f3rn4nd0, não era pra está ocorrendo esse problema não, como o amigo aqui em cima falou deve está com folga ou algum mau contato, mas se vc quiser fazer essa adaptação ai que vc citou dá numa boa. :OK:

f3rn4nd0
06-07-10, 09:00
f3rn4nd0, não era pra está ocorrendo esse problema não, como o amigo aqui em cima falou deve está com folga ou algum mau contato, mas se vc quiser fazer essa adaptação ai que vc citou dá numa boa. :OK:


é então, o jeito pelo visto vai ser colocar os comandos de punho das 08' em diante...
agora, já que vou ter q trocar um, por estética terei que trocar os dois para ficar bonitinho heheeh...

Mas obrigado pelas informações ...

danielpaiva
06-07-10, 09:23
é então, o jeito pelo visto vai ser colocar os comandos de punho das 08' em diante...
agora, já que vou ter q trocar um, por estética terei que trocar os dois para ficar bonitinho heheeh...

Mas obrigado pelas informações ...


Cara,

Tenho QUASE certeza que o Xenon consome menos bateria que uma lâmpada halogena.

Não é pq ele ilumina mais, que consome mais. Xenon é a Gás.

Abraços
Daniel

f3rn4nd0
06-07-10, 09:25
Sim, a questão é que, ao ligar e desligar a lâmpada, nesse "pico" que você decide ligar, a lâmpada puxa 5 a 6 vezes mais energia para ocorrer o aquecimento da lâmpada... depois que fica quente, já era...consome menos mesmo, mas o problema está em ligar e desligar sem necessidade...

Mas acredito q trocando o punho eu resolvo isso!

danielpaiva
06-07-10, 09:42
Acho que será um gasto bobo.

Minha Yes era 2007, quando lançou a 2008 com esse punho novo, eu me interessei em colocar.

Liguei na concessionária, eles cobrariam 300 e poucos reias para instalar.

E voce liga/desliga a moto com muita frequência? Pq esse consumo recarrega rápido.

não sei se vale o investimento.

f3rn4nd0
06-07-10, 09:47
Acho que será um gasto bobo.

Minha Yes era 2007, quando lançou a 2008 com esse punho novo, eu me interessei em colocar.

Liguei na concessionária, eles cobrariam 300 e poucos reias para instalar.

E voce liga/desliga a moto com muita frequência? Pq esse consumo recarrega rápido.

não sei se vale o investimento.


Então, eu estou juntando opniões a respeito dos punhos, toda opnião é bem vinda, para depois colocar na balança e ver se realmente vale a pena...

O motivo principal seria pelos botões de seta em formato Push-Off, e também pela modernidade dos comandos... são mais bonitinhos... mas é algo para se pensar...

Enfim, nas pesquisas que estou fazendo, vi que o esquerdo custa 60$ e o direito 45$ ... instalação + 20$ ...

Mas toda opnião é bem vinda, até sexta decido se vale a pena o investimento!

blaugusto
06-07-10, 09:49
Fernando, acho que vale muuuito mais a pena vc colocar um botão só pro farol. ;)

f3rn4nd0
06-07-10, 09:54
Fernando, acho que vale muuuito mais a pena vc colocar um botão só pro farol. ;)



Iae Blaublau!

Então nesse caso, eu faria o seguinte procedimento:

1. Desconecto os cabos do farol no punho (os cortando);
2. Compro uma "chave liga/desliga";
3. Conecto cada fiozinho que cortei do punho, em um lado dessa chave liga/desliga;
4. Isolo tudo com fita isolante bem bonitinho;

Daí no punho, independente de o comando estar "para cima" ou "para baixo", ficariam inutilizadas essas funções e funcionaria apenas a seta!!

Me interessei MUITO nesse procedimento, seria isso em resumo?

Abraços!

blaugusto
06-07-10, 10:48
Ou.....

Corta o fio negativo do farol no bloco optico.
Daí cada ponta vc liga na chave.

Assim os comandos no punho continuam funcionando. Mas apenas se essa chave estiver ligada. :D

f3rn4nd0
12-07-10, 11:26
Só pra finalizar o Tópico, já resolvi o problema!

Arrumei um punho 0km do modelo 05', em bom funcionamento e com "resistência", significa que o baixo é baixo, pode dar seta à vontade que o botão não muda de lugar, a não ser que vc queira que mude... e o ALTO é a mesma coisa, não cai de jeito nenhum!

Abraços!