PDA

Ver Versão Completa : Podium......ou........V Power ? Qual usar?



neto_pe
06-07-10, 12:01
Ai galere to com uma duvida danada... tava com um probleminha... abastecia num posto onde a gasolina convencional nao era muito boa nao... ai resolvi trocar de posto certo... so que quero botar uma gasolina pra dar uma limpada no carbura... ai surgiu a duvida... Podium... ou ... V Power???

Uns dizem podium...outros...V Power... Quem usa da uma luz ai e conta a experiencia pra eu me basiar...

Abraço... e valeu...

http://img145.imageshack.us/img145/7655/joseloroboenbombasdegas.jpg

roschneider
06-07-10, 12:04
primeiro a v-power eh da sheel e nao texaco
texaco nao existe mais.....

eu notei uma boa diferença usando a podium na strada
a moto fica mais economica e responde melhor ao acelerador

a v-power eu usei uma vez na cg e nao notei diferença nenhuma pra gasola comum

thomi
06-07-10, 12:09
Eu uso V-Power na YBR ...... e do mes passado pra esse mes como faço facu em outra cidade 12 KM daki, tenho abastecido em um posto Shell lá .... só na V-Power ....e a moto tem respondido melhor q a Podium ........ Acho muito 3,15 no litro da podium e não abasteço nem a pau ...

Prefiro a VPower, dexa a moto mais esperta no acelerador e é mais economica ..... alem do q fazem mais de 8 meses q não limpo a Bura e ele tá afinadinho ainda .....

flww.....

neto_pe
06-07-10, 12:11
primeiro a v-power eh da sheel e nao texaco
texaco nao existe mais.....

eu notei uma boa diferença usando a podium na strada
a moto fica mais economica e responde melhor ao acelerador

a v-power eu usei uma vez na cg e nao notei diferença nenhuma pra gasola comum


Foi mal erro de calculo... to no trampo...

Mas elas dao uma reavivada no carbura mesmo? tira gasosa ruim e vestigios de sugeira mesmo?

Alan Ranieri
06-07-10, 12:23
Prefiro Podium por contem 30 ppm de enxofre contra 1000 ppm da V Power.

diego_fernandes05
06-07-10, 12:30
Depois que tive problemas com gasolina comum da BR eu nunca tive vontade de colocar qualquer outra deles... Quando existia Texaco eu usava sempre aquela com Techron+, muuuito boa... mas agora é só aditivada da Ipiranga (que comprou a Texaco), não uso gasolina comum na moto...

Fora a vez que usei BR, nunca tive problemas com meu carbura =D e a moto responde bem

neto_pe
06-07-10, 12:35
e aditivada... qual a diferenca

blaugusto
06-07-10, 12:37
Pra dar aquela limpada vai de Podium.
Usa uma vez só.

Depois vai de V-Power da shell ou Supra da BR. Eu gostava muito da Techron+ da Texaco. E as da Ipiranga não rendem na minha motoca. (cheguei a fazer 28km/l com Ipiranga)


Pessoal esqueceu que quando troca a gasolina vai regulagem nova no carburador.
Colocar Podium "só pra testar" sem regular o bura não vai dar resultado satisfatório.

Bortolin
06-07-10, 12:39
sempre usei a Pódium na minha moto, nota-se uma grande diferença na aceleração, ela fica mais esperta....mais de uns 2 meses pra cá, por causa do preço da Pódium ( r$ 3,15) parei de abastecer com ela.

Agora eu tô usando a Superaditivada da Texaco aquela com Techronnn....pra mim nunca teve problema.

renanperim
06-07-10, 12:42
Eu só uso V-Power.
Nada a reclamar, é costume desde os tempos primórdios de Cg.

Suicidal
06-07-10, 12:45
somente uma observação...a v-power é gasolina aditivada da shell....
a podium, é gasolina de alta octanagem da BR...ou seja, são produtos de especificação completamente diferente...e ai, logico q com preços bem diferentes tb...

Gasolina Podium: octanagem 95
Gasolina V-power: octanagem 87 (o mesmo da gasolina comum e aditivada)
Gasolina V-power racing: octanagem 95 (essa eu nunca vi em postos)

Dayron89
06-07-10, 12:48
Uso V-Power desde sempre,mas já abasteci uma vez no BR e percebi a moto mais esperta!!!

Mais que sempre uso mesmo é V-Power...

blaugusto
06-07-10, 12:56
Ai galere to com uma duvida danada... tava com um probleminha... abastecia num posto onde a gasolina convencional nao era muito boa nao... ai resolvi trocar de posto certo... so que quero botar uma gasolina pra dar uma limpada no carbura... ai surgiu a duvida... Podium... ou ... V Power???

Uns dizem podium...outros...V Power... Quem usa da uma luz ai e conta a experiencia pra eu me basiar...

Abraço... e valeu...

Caique
06-07-10, 12:57
Podium

neto_pe
06-07-10, 13:48
Entao podium serve mais pra potencia... e v-power pra economia?

Mas usar com frequencia traz algum dano ao bura???

juniorseben
06-07-10, 13:50
eu sempre usei podium a moto fica mais esperta e responde mais rápido... quanto ao v-power nunca usei :s

Wanderson
06-07-10, 13:53
USo comum em postos de bandeiras conhecidas
Posto Br, Ipiranga
e nunca tive problema

blaugusto
06-07-10, 13:54
A podium serve pra tudo que a V-Power serve e mais um pouco. hehehehe...

Minha esposa só usa Podium na Web100. ;)

Usar só podium não tras problemas. Só beneficios. Bura sempre limpinho e menos poluição pra atmosfera.

V-Power tb deixa o bura sempre limpinho, mas polui tanto quanto as outras.

omesmojairo
06-07-10, 13:56
vou testar a FANGIO XXI Argentina na proxima vez, octanagem 97,5 se nao me engano.

agora estou com a super XXI, octanagem 95 eu acho, ela é azul, bonita de olhar :lol:

neto_pe
06-07-10, 13:59
A podium serve pra tudo que a V-Power serve e mais um pouco. hehehehe...

Minha esposa só usa Podium na Web100. ;)

Usar só podium não tras problemas. Só beneficios. Bura sempre limpinho e menos poluição pra atmosfera.

V-Power tb deixa o bura sempre limpinho, mas polui tanto quanto as outras.


Quero ter certeza so do que vou colocar no meu tanque... mas tem sim Blau... uma coisa ruim na podium....

Preço........ ashuashuashuasahua... ela é carinha que so... R$ 3,15 dinheiros parece... carinha...

Destro
06-07-10, 14:04
Galera,

Só uso Podium... Para mim, a melhor que existe!
Tanto a Burgman quanto a Intruder agradecem por eu usar esta gasosa... Sinceramente, não me importo em pagar mais um pouco... Sei que o retorno é certo!
Até no meu carro, eu só uso Podium... quando não encontro, uso aditivada da Petrobras...

Abraços,
Destro

blaugusto
06-07-10, 14:05
uhahahauha... é carinha mesmo!!

A mulher usa pq faz 60km/l... :D

lordbrill
06-07-10, 14:20
Infelizmente os impostos corroem o bolso na questão abastecimento |:(
3,15 dinheiros da pra comprar uma coca-cola de 2L ..kkkkkkk :G

neto_pe
06-07-10, 14:25
uhahahauha... é carinha mesmo!!

A mulher usa pq faz 60km/l... :D


60 blau???

Porrs... ela é tao economica assim mesmo é?

ai onde vc mora ela custa quanto?

Aqui se nao me engano custa uns R$ 3,15 dinheiros eu acho... + procurarei saber e colocarei... agora so nao pode misturar nao ne? eu to abastecendo com gasosa comum mas nos postos br´s daqui... tem algum prow?

edumrq
06-07-10, 14:27
eu uso v power, podium é mais de 3 conto, pago 2,99 no litro, mas não pago mais de 3 acho um absurdo kkk e nunca vi diferença nenhuma entre as 2

omesmojairo
06-07-10, 14:29
3 reais é muito, mesmo se render mais por litro, o preço nao compensa.

aqui senti uma diferença razoavel em relação a gasolina comum, com essa gasolina azul a moto ficou mais "esperta".

blaugusto
06-07-10, 14:30
60 blau???

Porrs... ela é tao economica assim mesmo é?

ai onde vc mora ela custa quanto?

Aqui se nao me engano custa uns R$ 3,15 dinheiros eu acho... + procurarei saber e colocarei... agora so nao pode misturar nao ne? eu to abastecendo com gasosa comum mas nos postos br´s daqui... tem algum prow?


É economica sim. E anda bem.

Aqui a Podium custa aprox. R$3,00.
Sobre problemas ao misturar eu acredito que não tem. Eu mesmo faço isso e nunca tive problema.

Quando vou pegar estrada completo o tanque com Podium em cima de uns 4l de aditivada.

blaugusto
06-07-10, 14:33
eu uso v power, podium é mais de 3 conto, pago 2,99 no litro, mas não pago mais de 3 acho um absurdo kkk e nunca vi diferença nenhuma entre as 2


off: Quando fui pro RJ paguei R$2,90 na aditivada. O.o Absrudo!!

neto_pe
06-07-10, 14:34
É economica sim. E anda bem.

Aqui a Podium custa aprox. R$3,00.
Sobre problemas ao misturar eu acredito que não tem. Eu mesmo faço isso e nunca tive problema.

Quando vou pegar estrada completo o tanque com Podium em cima de uns 4l de aditivada.


pq eu tinha essa duvida de misturas de gasosas... sei la... quando nao se sabe melhor se certificar antes de fazer... valeu Blau..

jpedro91
06-07-10, 15:19
só coloco aditivada cara do ipiranga.. pago 2,50 que é o preço da gasolina comum também..
as vezes coloco a v power que é 2,65 aqui.. podium? paga mais de 3 reais o litro? to fora!

neto_pe
06-07-10, 15:53
só coloco aditivada cara do ipiranga.. pago 2,50 que é o preço da gasolina comum também..
as vezes coloco a v power que é 2,65 aqui.. podium? paga mais de 3 reais o litro? to fora!


Um absurdo mesmo... 3 contos de dinheiros pra 1 litro de gasosa... ta fods mesmo... e pior que tem posto que so acc dinheiros... nada de cheque..credito nem debito... so avista... na maioria das vezes nesses postos do meio do nada sabe!!!

Alan Ranieri
06-07-10, 16:27
Infelizmente os impostos corroem o bolso na questão abastecimento |:(
...


Não so nisso, mas em tudo.

Ivan RJ
06-07-10, 16:33
Só Podium, é R$3,30, não é cara, a moto não gasta nada e o motor agradece.
Um grande abraço a todos os irmãos.

neto_pe
06-07-10, 16:33
Infelizmente os impostos corroem o bolso na questão abastecimento
...


Não so nisso, mas em tudo.


[2]

Tbm acho

edumrq
06-07-10, 16:35
quando coloquei podium a gasolina não rendeu mais não, foi a mesma km com um tanque

jpedro91
06-07-10, 16:37
Só Podium, é R$3,30, não é cara, a moto não gasta nada e o motor agradece.
Um grande abraço a todos os irmãos.


oloco ivan, ta podendo hein .....rs

neto_pe
06-07-10, 16:50
quando coloquei podium a gasolina não rendeu mais não, foi a mesma km com um tanque


Entao quer dizer que varia de moto pra moto é???

E de motor pra motor???

ou é so teoriazinha mesmo/?

Ivan RJ
06-07-10, 16:53
jpedro91, não é o caso de poder, mas com a minha idade tem que poder, tenho 52 anos já trabalhei muito na minha vida. Todos vcs vão chegar muito mais longe que eu, com toda a certeza.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Diego.fcs
06-07-10, 16:55
Se é só para dar uma limpada, talvez os aditivos fiquem mais baratos. Pra quem tem moto "véia" essas gasolinas são as melhores, a lenta fica melhor, tudo fica melhor. Agora se quer limpar mesmo, zerar tudo isso aí é só com a Azul mesmo, a AVGAS.

neto_pe
06-07-10, 17:08
Se é só para dar uma limpada, talvez os aditivos fiquem mais baratos. Pra quem tem moto "véia" essas gasolinas são as melhores, a lenta fica melhor, tudo fica melhor. Agora se quer limpar mesmo, zerar tudo isso aí é só com a Azul mesmo, a AVGAS.


Em que posto vende essa milagrossa gasosa ai?

blaugusto
06-07-10, 17:10
Entao quer dizer que varia de moto pra moto é???

E de motor pra motor???

ou é so teoriazinha mesmo/?


Pode variar, neto.
De repende a regulagem da mistura ar/combustivel tá meio fora de ponto.

Se usar podium hje na minha motoca ela vai se comportar de um jeito.
Se amanhão eu levar ela num mecanico e pedir pra ele regular a motoca já vai se comportar de outro jeito.

edumrq
06-07-10, 17:18
pra não dizer que não mudou nada (uso v power) parece que com a podium a moto ficou um pouco mais forte de saida, mas pode ser psicologico tambem

neto_pe
06-07-10, 17:28
pra não dizer que não mudou nada (uso v power) parece que com a podium a moto ficou um pouco mais forte de saida, mas pode ser psicologico tambem


um acho que entendi... podium... da mais um gáz na motoca... e é economica... e a v power tem a mesma funcionabilidade mas nao tanto quanto a podium? correto?

Alan Ranieri
06-07-10, 17:41
Em que posto vende essa milagrossa gasosa ai?


Aeroclube, mas é meio cara e tem chumbo tetra-etíla, deve-se usar com cautela em motos novas.

neto_pe
06-07-10, 17:50
Aeroclube, mas é meio cara e tem chumbo tetra-etíla, deve-se usar com cautela em motos novas.


pq? o motor novo ainda nao viu uma coisa mais forte? ou´por questao de adaptaçao mesmo do motor?

entao so vende em aeroclubes? pelo visto deve ser o olho da cara o preço...

blaugusto
06-07-10, 18:05
pq? o motor novo ainda nao viu uma coisa mais forte? ou´por questao de adaptaçao mesmo do motor?

entao so vende em aeroclubes? pelo visto deve ser o olho da cara o preço...


É por causa do chumbo. ele pode fazer mal a algumas partes, como o catalizador...

Dayron89
06-07-10, 18:19
2 tópicos com o mesmo assunto rolando ao mesmo tempo?? :0_0: :0_0:

apu
06-07-10, 20:28
Essa Pódium ainda vai render muito tópico enquanto o pessoal desconhecer a função PESQUISA ou o google.com.

blaugusto
06-07-10, 21:45
2 tópicos com o mesmo assunto rolando ao mesmo tempo?? :0_0: :0_0:


São parecidos!!! ;D

buneco
06-07-10, 21:56
minha moto é mais economica com a Comum da petrobrás do que a Vpower da Shell

neto_pe
07-07-10, 09:40
2 tópicos com o mesmo assunto rolando ao mesmo tempo?? :0_0: :0_0:


esse outro topico é do tempo das cavernas pow... esse é mais recente... e nao so fala da podium como da v power tmb!!! :) :) :) :) :) :) :)

bloodski
07-07-10, 10:01
Aeroclube, mas é meio cara e tem chumbo tetra-etíla, deve-se usar com cautela em motos novas.


no manual da fazer diz para não usar gasolina com chumbo.

neto_pe
07-07-10, 10:04
no manual da fazer diz para não usar gasolina com chumbo.


Por isso que perguntei se varia de motor para motor sabe...

mas nunca li sobre isso no manuel nao

neto_pe
07-07-10, 15:47
Semana que vem irei colocar essa gasosa podium na motoca e ver quais sao os resultados...

e na semana seguinte irei colocar V-power pra ver a diferença entre elas

e postarei os resultados...

Diego.fcs
07-07-10, 17:12
Em que posto vende essa milagrossa gasosa ai?




Somente em Aeroportos.

neto_pe
07-07-10, 17:18
Somente em Aeroportos.


NAO me lembro onde, mas disseram que ela tem chumbo e que nao é muito aconselhavel pra uso em mmotocicletas nao...

procede essa informaçao

Diego.fcs
07-07-10, 17:32
NAO me lembro onde, mas disseram que ela tem chumbo e que nao é muito aconselhavel pra uso em mmotocicletas nao...

procede essa informaçao


Pra mim isso é lenda, o uso de chumbo em combustíveis só foi proibido por fatores ambientais, afinal, essas gasolinas são mais poluentes. Dá uma olhada nesse tópico.

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,19699.msg292106.html#msg292106

neto_pe
07-07-10, 17:40
Pra mim isso é lenda, o uso de chumbo em combustíveis só foi proibido por fatores ambientais, afinal, essas gasolinas são mais poluentes. Dá uma olhada nesse tópico.

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,19699.msg292106.html#msg292106


hum... mas no caso minha fan tem catalizador... é a nova fan 2010...125ks... pelo que li iria prejudicar mais cedo ou tarde nao???

omesmojairo
07-07-10, 20:38
estou com essa aqui, nao sei se é a mesma q a v power, mas é azul tb :lol:


Olha o q diz no site da YPF:

¿La Linea de Naftas YPF XXI contiene plomo?

No, la linea de Naftas YPF XXI, no contiene plomo .
:o

aqui vai informaçoes completas:
http://www.ypf.com/ar_es/productos_y_servicios/productos/combustibles/atencion_al_cliente/preguntas_mas_frecuentes

Thyago Mahon Barros
07-07-10, 20:47
Brother, creio que a Pódium é melhor, mas abasrecendo com uma gasolina aditivada de procedência já está de bom grado e de vez em quando coloca um aditido Max Power da bardhal. :OK:

neto_pe
07-07-10, 22:22
Brother, creio que a Pódium é melhor, mas abasrecendo com uma gasolina aditivada de procedência já está de bom grado e de vez em quando coloca um aditido Max Power da bardhal. :OK:


no caso misturar ao combustivell??? um exemplo... abasteço agora e na hora mesmo coloco o aditivo???

ou pode ser depois... ou ela ja aditivada ja é file?

Zack
10-07-10, 00:37
no caso misturar ao combustivell??? um exemplo... abasteço agora e na hora mesmo coloco o aditivo???

ou pode ser depois... ou ela ja aditivada ja é file?


Eaw neto blz? Te acc no orkut la vei...

Seguinte depende, se tu confia no posto, a aditivada ja é filé... Agora se não tu não confia, ai aditiva tu mesmo...

Instruções de uso vide rotulo do produto :drool:

Mas no carro, meu coroa chega em casa e coloca o aditivo e sai pra da uma volta, ai o aditivo se mistura.


Mas eu levaria junto um max power da bardhal, 40ml(um frasco) pra cada 12L de gasolina.

buneco
10-07-10, 13:30
o que acontece se colocarmos meio vidrinho de aditivo bardhal em um tanque de gasolina?

apu
10-07-10, 13:35
http://www.lojabardahl.com.br/bardahl.com.br/secao.php/3/80/155

complementando.. será que rola colocar um desses em um tanque com pódium?

omesmojairo
10-07-10, 14:35
custa 5 reais e faz tudo aquilo? :clap:

Beto
10-07-10, 19:30
.......è por causa do chumbo, da preguiça de entrar no Tópico ja existente.................kkkkkkkkkkkk BETO

neto_pe
10-07-10, 20:01
Eaw neto blz? Te acc no orkut la vei...

Seguinte depende, se tu confia no posto, a aditivada ja é filé... Agora se não tu não confia, ai aditiva tu mesmo...

Instruções de uso vide rotulo do produto :drool:

Mas no carro, meu coroa chega em casa e coloca o aditivo e sai pra da uma volta, ai o aditivo se mistura.


Mas eu levaria junto um max power da bardhal, 40ml(um frasco) pra cada 12L de gasolina.


Blz meu vey, abraço, mas segue a duvida do amigo la, serve usar aditivo quando se colocado podium? ou melhor, quando abastecer com podium pode colocar aditivo junto com ela?

blaugusto
10-07-10, 21:06
o que acontece se colocarmos meio vidrinho de aditivo bardhal em um tanque de gasolina?


Vc diz meio vidro daquele de 200ml??? Ou do pequeno, de 50ml??

buneco
11-07-10, 18:31
Vc diz meio vidro daquele de 200ml??? Ou do pequeno, de 50ml??


o de 200ml...

blaugusto
11-07-10, 18:33
o de 200ml...


Na Yes eu já coloquei 100ml. nao senti diferença de qndo boto só 50ml.

buneco
11-07-10, 18:34
Na Yes eu já coloquei 100ml. nao senti diferença de qndo boto só 50ml.


mas assim
ele realmente limpa?
altera o consumo da moto?

Sylor
11-07-10, 18:40
Eu ainda não posso afirmar qual a melhor entre as duas, pois não usei a V Power ainda. Vou fazer um teste com a V Power essa semana.
Eu só uso a gasolina comum da BR e de vez em quando uso a Podium, a melhor!
Comparando as opiniões dos irmãos! Eu acho que a Podium é um pouco melhor que a V Power.

blaugusto
11-07-10, 18:40
O Bardahl Max Power aumenta a octanagem sim. Sinto diferença assim como quando coloco a Podium.

Sobre limpar não sei dizer...
Nunca ficou sujo... hehehehe....

Vê com o César. Ele estava com problema na Fazer dele e andou usando uns aditivos pra limpar o sistema.
Mas pelo que me lembro deu resultado.

buneco
11-07-10, 18:43
vlww blau

Zack
11-07-10, 18:47
Blz meu vey, abraço, mas segue a duvida do amigo la, serve usar aditivo quando se colocado podium? ou melhor, quando abastecer com podium pode colocar aditivo junto com ela?



Claro que serve... não deixa de ser gasolina não???

Pode usa tranquilo! Eu vo usa na V-Power q ja é aditivada, esse aditivo Max Power exemplo ele faz uma coisa q o aditivo da V-Power n faz... que é dar mais potencia ao motor,
o aditivo da V-Power pela leitura que fiz no site explica q ele portege o motor do atrito, girando mais liso, dando um minimo de potencia...

Esse max power ai, pelo q vi ele almenta a octanagem da gasolina no motor, ou seja a V-power vai fica com mais octanagem, se usado com a Podium vai fica com mais ainda! Provavel ter q fazer uma regulagem diferente da so com podium, pq pelo q o blau falo ali tem q regula pra ter 100% da potencia q a gasolina pode gerar com mais octanagem, vou testar com o max power ve se vai precisa de uma regulagem, mas se for como a podium certo q va precisar.

Zack
11-07-10, 18:51
Eu ainda não posso afirmar qual a melhor entre as duas, pois não usei a V Power ainda. Vou fazer um teste com a V Power essa semana.
Eu só uso a gasolina comum da BR e de vez em quando uso a Podium, a melhor!
Comparando as opiniões dos irmãos! Eu acho que a Podium é um pouco melhor que a V Power.


Depende pra qual fim tu quer... A Podium gera mais potencia pela octanagem, a V-Power tem por fim porteger o motor do atrito como eu disse ali no post de cima.

E no caso são duas gosolinas diferentes né, ja não sei dizer ao certo se a Podium tem esse poder de proteger o motor, alguem saberia me dizer ai?

Edit: Acabei de ver no site: ela tem poder de limpar os bicos injetores, valvulas de injeção, e como diz no site é muito boa pra motos com injeção eletronica. Legal :)

omesmojairo
11-07-10, 19:11
onde q compra esse bardal maz power?

Zack
11-07-10, 19:13
onde q compra esse bardal maz power?


Aqui e compro no proprio posto!!!

Mas se não em hipermercado grande, e loja de moto peça geralmente tem, mecanica grande tbm...

Não dificiu axa não

omesmojairo
11-07-10, 19:18
Aqui e compro no proprio posto!!!

Mas se não em hipermercado grande, e loja de moto peça geralmente tem, mecanica grande tbm...

Não dificiu axa não


talvez nao seja dificil de achar por aí, mas aqui é.
rodei duas semanas pra achar a crystalvision philips, quase tive q encomendar pq ninguém sabia o q era.

Zack
11-07-10, 19:26
talvez nao seja dificil de achar por aí, mas aqui é.
rodei duas semanas pra achar a crystalvision philips, quase tive q encomendar pq ninguém sabia o q era.


Poutz!!! Mas esse aditivo não eh novo não... não deve ser tão dificil axar cara!