PDA

Ver Versão Completa : Sobre produtos para pintura!



XxUNOxX
06-07-10, 19:09
Grandes amigos, bom, minha nega irá passar "daqui alguns dias" por uma restauração de pintura de motor :D

Bom, ao ver algumas motos como o novo projeto do Nuauto e vendo tbm as fotos do Projeto do Cyber...peguei algumas dias como:

Usar tinta PU e tbm em passar o Wash Primer pra melhroar a fixação...
Mais ai vem a duvida:

1º Só remover a tinta antiga com removedor pastoso e lavar o motor ja esta bom? (eu não tava afim de mandar jatear)
Depois só passar o fundo (wash primer ou Tinta vinilica) e pintar?
Numero de demão?

Quero fazer uma pintura de responsabilidade e qualidade (a qualidade eu sei que o rapaz manja, mais queria tbm a dica de vc's)
Fui a um funileiro, grande amigo meu e ele disse que:

Tem vários "modelos" de tinta PU, qual marca usar? Qual medida correta? (tem versão certa? PU 1, PU 2 e tal?
E invés de Wash Primer ele é acostumado a passar o Preto Vinílico, que faz a mesma função do Wash Primer (isso confere?)

E após a pintura eu pretendo lixar os frisos novamente...qual a maneira melhor de lixar? Lixa? lima depois lixa para acabamento?

Abraços a todos irmãos do PN!

vareschi
06-07-10, 19:13
cara a tinota PU ela jah tem uma ótima fixacao... creio que vc nao vai precisar mais do que isso...

e quanto a remocao... passe umas duas vezes o removedor pastoso pra garantir que vai sair tudo...

pq o motor tem muito detalhezinho que na primeira passada nao vemos que ficou uns cantinhos!!!

Caique
06-07-10, 19:15
Tava degitando hashashahshash
Se passar o removedor lava o motor td com tiner se não a tinta não segura e passa o primer pra alta temperatura e depois passa a tinta com umas 3 ou 4 demãos bem rasas pq tem muitos detalhes,dependendo do tempo usa um tiner especifico e pinta em um lugar sem vento.

XxUNOxX
06-07-10, 19:15
cara a tinota PU ela jah tem uma ótima fixacao... creio que vc nao vai precisar mais do que isso...

e quanto a remocao... passe umas duas vezes o removedor pastoso pra garantir que vai sair tudo...

pq o motor tem muito detalhezinho que na primeira passada nao vemos que ficou uns cantinhos!!!


Vlw cara pela fica, mais queria passar algum fundo, para melhorar ainda mais, pq quero uma coisa duradoura e de qualidade!
E sobre o removedor, vou comprar uma lata fechada, acho que é 1 kilo ou algo assim, então vou passar no motor inteirinho, em vários cantos e várias vezes, pra deixar sem nada!

Vlw a dica amigo!

XxUNOxX
06-07-10, 19:16
Tava degitando hashashahshash
Se passar o removedor lava o motor td com tiner se não a tinta não segura e passa o primer pra alta temperatura e depois passa a tinta com umas 3 ou 4 demãos bem rasas pq tem muitos detalhes,dependendo do tempo usa um tiner especifico e pinta em um lugar sem vento.


Ok Caique, mais e no lugar do Primer, será que pode ser usado o Preto vinílico que faz +/- o mesmo serviço?

blaugusto
06-07-10, 19:20
CUIDADO COM REMOVEDOR PASTOSO! :D

Pelamordedeus!

Caique
06-07-10, 19:21
Ok Caique, mais e no lugar do Primer, será que pode ser usado o Preto vinílico que faz +/- o mesmo serviço?

pelo q conheço a melhor base é o primer mas usa o de alta temperatura.

blaugusto
06-07-10, 19:25
Ok Caique, mais e no lugar do Primer, será que pode ser usado o Preto vinílico que faz +/- o mesmo serviço?


Primer é primer e preto vinilico é preto vinilico.

Primer deve estar para preto vinilico como gasolina aditivada está para gasolina podium


E o primere tem o acabamento meio fosco. Não é tão brilhante quanto a tinta vinilica. Então deve dar diferença.
Acontece que é mais fácil cobrir o preto que o primer. ;)

XxUNOxX
06-07-10, 19:25
CUIDADO COM REMOVEDOR PASTOSO! :D

Pelamordedeus!


Hehe pode deixar ^^
Não vou cheirar, ingerir, nem muito menos dar pros cachorros dos vizinhos kkkkkkk
Uma vez pra testar passamos num pedaço de tinta pintado lado...RAPAIZ DU CÉU, o trem come a tinta sem dó!
Mais vlw pela preocupação :D

Caique
06-07-10, 19:28
Cromato de zinco deve servir.

blaugusto
06-07-10, 19:33
Hehe pode deixar ^^
Não vou cheirar, ingerir, nem muito menos dar pros cachorros dos vizinhos kkkkkkk
Uma vez pra testar passamos num pedaço de tinta pintado lado...RAPAIZ DU CÉU, o trem come a tinta sem dó!
Mais vlw pela preocupação :D


Chegou a deixar cair aquilo na pele???

Rapaz.... doidêra...

magrao tk
06-07-10, 20:09
Eu sempre fiz assim: Lixa 320 (caso não precisasse remover a tinta). Ou removedor. Lavo tudo muito bem com detergente neutro, passo uma lixa 320 na peça limpa, aplico primer universal, passo uma lixa 400 e aplico a tinta. E sempre aqueço as peças antes das aplicações. No sol ou até mesmo com maçarico.

Diego Sport
06-07-10, 21:48
Nao precisa passar removedor. Só tira o brilho do fundo original do motor, e passa 2 maos do PU altatemperatura. Nao é bom dar muitas maos de tinta, pq a camada fica muito grossa, ai atrapalha no resfriamento do motor.

Na minha eu nem me estressei, pintei com um spray altatemperatura da Renner, por cima da tinta original, só passei um desengraxante. Ja faz um ano, e ta ai firme e forte, e olha que só dei duas maos bem finas, porque o spray é bem diluido mesmo.

jair
06-07-10, 22:12
Gostei deste topico, mas eu ja recuperei uma titan 150, e nao usei removedor, somente lixei e dai dei a tinta. Nas parte de deu pra polir efetuei o polimento e lavei com sabao neutro ( liquido ) e dei o verniz.
te digo ficou muito bom.
att

kureizu
06-07-10, 22:14
Gostei deste topico


Também, to querendo fazer isso na minha moto, só tá faltando $$$$ e tempo($$$$).

XxUNOxX
06-07-10, 22:32
Dei uma pesquisada, o primer esta em torno de 27,00 o litro e a tinta PU a lata de 1 litro vai sair +/- 33,00 se não me engano...

Amanhã vou pesquisar na cidade vizinha, pois minha cidade sempre tem um super-faturamente ^^

E meu amigo funileiro ja falou que a mão de obra é Free...vou descontar de manutenção em PC pra ele ^^
da precisando :D

Eu mantenho vc's informados :D

magrao tk
07-07-10, 07:51
Gostei deste topico, mas eu ja recuperei uma titan 150, e nao usei removedor, somente lixei e dai dei a tinta. Nas parte de deu pra polir efetuei o polimento e lavei com sabao neutro ( liquido ) e dei o verniz.
te digo ficou muito bom.
att


Depende do estado da peça. Se tiver lugares na peça com batidas de pedra ou pancadas de alguma ferramenta tem de no mínimo lixar até nivelar a área e as vezes não fica 100%. Nesses casos pra um ótimo resultado é bom remover a tinta por completo.
Mas se não tem nenhum tipo de esfolado é só lixar mesmo pra tinta ''grudar'' melhor.

Dayron89
07-07-10, 08:06
Galera estou querendo fazer algumas pinturas também na moto,e pretendo fazer com Spray de alta temperatura Renner,onde acho esses sprays no comércio? :0_0:

Nunca comprei isso..rs

E depois de aplicado,precisaria passar algum verniz,por que eu mesmo pretendo pintar em casa.. alguém dá uma "luz" aee :s


Abraços

XxUNOxX
07-07-10, 09:03
Galera estou querendo fazer algumas pinturas também na moto,e pretendo fazer com Spray de alta temperatura Renner,onde acho esses sprays no comércio? :0_0:

Nunca comprei isso..rs

E depois de aplicado,precisaria passar algum verniz,por que eu mesmo pretendo pintar em casa.. alguém dá uma "luz" aee :s


Abraços


Essa minha primeira pintura (atual)
Foi pintada em casa mesmo com tinta brilhante comum....
Não passei nada, só lavei e tinta nela :D

Diego Sport
08-07-10, 20:47
Galera estou querendo fazer algumas pinturas também na moto,e pretendo fazer com Spray de alta temperatura Renner,onde acho esses sprays no comércio? :0_0:

Nunca comprei isso..rs

E depois de aplicado,precisaria passar algum verniz,por que eu mesmo pretendo pintar em casa.. alguém dá uma "luz" aee :s


Abraços


Voce acha em lojas de tintas, lojas de produtos automotivos..........

Eu nao sei que parte da moto voce quer pintar, mas esses spray altatemperatura sao foscos. Se quiser o motor brilhante ai sim passa o verniz.

Esse da Renner é muito bom, ótima qualidade, e paguei só R$17,00 aquela vez que pintei, mesmo preço dos Color lixo Gym