PDA

Ver Versão Completa : Pistão de kart numa rd 135



jabiro
06-07-10, 23:31
Amigos, que vçs acham de colocar pistão de kart, de 1 anel,numa RD135 medida 1,75 ou 2,00mm. Ela perde muita força e em baixa? e aumenta muito em final?

Tasteful
07-07-10, 00:03
a real é que tu ganha em baixa e alta já que o pistão de 1 anel tem menor atrito mecânico amentando a taxa e a subida de giro..só acho meio carinho esses pistões de kart,melhor preparar um kmp uashaushau

jabiro
07-07-10, 11:23
a real é que tu ganha em baixa e alta já que o pistão de 1 anel tem menor atrito mecânico amentando a taxa e a subida de giro..só acho meio carinho esses pistões de kart,melhor preparar um kmp uashaushau

Pois é, desconhecia esse resultado só ouvi dizer que se perdia força!e enquanto preparar o KMP passa aew a receita, se depender de torno é com a gente mesmo!

Tasteful
07-07-10, 20:38
Pois é, desconhecia esse resultado só ouvi dizer que se perdia força!e enquanto preparar o KMP passa aew a receita, se depender de torno é com a gente mesmo!



uashausha aí vai do gosto né...sabe aquelas janelinhas do pistão??já vi pistão cortado,deve subir muitooo rápido o giro

Stone
07-07-10, 21:18
uashausha aí vai do gosto né...sabe aquelas janelinhas do pistão??já vi pistão cortado,deve subir muitooo rápido o giro


o famoso pistão banguela asuhaushas

Mas no pistão não dá de fazer muuuita coisa, o principal é um furo virado pra cima, bem no meio e um pouco acima das janelas, dar uma geral nas janelas para tirar todas as rebarbas e deixar tudo lizinho, afiar as saias, polir bem a cabeça dele para não grudar carvão, isso seria o básico

Andei lendo naqueles livros de preparação de 2T que para não se encomodar tem que afinar a parte superior do pistão, de 3 a 4mm prabaixo do segundo anel até o topo do pistão, essa parte afinar de 0,06 a 0,1mm, diz no livro que isso é para não ter perigo de travar. Outra é montar o motor todo, dar um pal nele e desmontar para ver se o pistão roça na camisa, caso isso aconteça em algum ponto é preciso limar um pouco o pistão para o mesmo parar de roçar a camisa. O cara diz que isso não é nada científico mas se não querer se encomodar tem que fazer essas 2 coisas.

Já comentei isso com alguns amigos e eles me falaram que nunca ouviram falar nisso, mas to pensando em fazer no meu motor, acho que tem alguma lógica nisso
alguém já ouviu falar nisso ou já fez??

jabiro
07-07-10, 22:49
o famoso pistão banguela asuhaushas

Mas no pistão não dá de fazer muuuita coisa, o principal é um furo virado pra cima, bem no meio e um pouco acima das janelas, dar uma geral nas janelas para tirar todas as rebarbas e deixar tudo lizinho, afiar as saias, polir bem a cabeça dele para não grudar carvão, isso seria o básico

Andei lendo naqueles livros de preparação de 2T que para não se encomodar tem que afinar a parte superior do pistão, de 3 a 4mm prabaixo do segundo anel até o topo do pistão, essa parte afinar de 0,06 a 0,1mm, diz no livro que isso é para não ter perigo de travar. Outra é montar o motor todo, dar um pal nele e desmontar para ver se o pistão roça na camisa, caso isso aconteça em algum ponto é preciso limar um pouco o pistão para o mesmo parar de roçar a camisa. O cara diz que isso não é nada científico mas se não querer se encomodar tem que fazer essas 2 coisas.

Já comentei isso com alguns amigos e eles me falaram que nunca ouviram falar nisso, mas to pensando em fazer no meu motor, acho que tem alguma lógica nisso
alguém já ouviu falar nisso ou já fez??

Fazer o furo no pistão,ja tinha visto,num manual que vç msm me indicou.Como estava meio que no escuro e com duvidas no dia ñ o fiz.mas afiei a parte inferior do pistão.
Pois é enquanto a dicas novas a gente agradeçe.
vamos lá
Se eu entendi é fazer um grau no pistão ,na medida de 3 ou 4 mm abaixo do 2 anel e retirando no diametro 0,06 a 1,00 mm?
E esta ultima um amigo meu que é mecanico preparador me disse isso alguns dias atrás,no caso eu tinha desmontado o cilindro,para adaptaçao da piramide de torque DT200,e ele me disse que o pistão estava filé, sem grimpado ou arranhado no caso!
E vç ja tinha visto em fazer um furo no cilindro de 5mm direto da admissão na galeria de queima. no caso rd 135, dts?a melhora é estupida. tive que alimentar mais ela!

Stone
07-07-10, 23:00
mais ou menos assim:

http://img84.imageshack.us/img84/3828/pistord.jpg

jabiro
07-07-10, 23:11
mais ou menos assim:

http://img84.imageshack.us/img84/3828/pistord.jpg

OK, entendi! ñ é um grau é reto.um rebaixo.

jabiro
07-07-10, 23:47
OK, entendi! ñ é um grau é reto.um rebaixo.

E vç ja tinha visto em fazer um furo no cilindro de 5mm direto da admissão na galeria de queima. no caso rd 135, dts?a melhora é estupida. tive que alimentar mais ela!

Stone
07-07-10, 23:54
na minha se não me engano tem 10mm esse furo ]:) ]:)

jabiro
14-07-10, 19:09
na minha se não me engano tem 10mm esse furo ]:) ]:)

entaum seu projeto canhão é uma rd 135!!

magrao tk
17-07-10, 10:00
E vç ja tinha visto em fazer um furo no cilindro de 5mm direto da admissão na galeria de queima. no caso rd 135, dts?a melhora é estupida. tive que alimentar mais ela!



na minha se não me engano tem 10mm esse furo ]:) ]:)


Nunca tive coragem de fazer esses furos. Se sair torto já era o cilindro.

magrao tk
17-07-10, 10:14
o famoso pistão banguela asuhaushas

Mas no pistão não dá de fazer muuuita coisa, o principal é um furo virado pra cima, bem no meio e um pouco acima das janelas, dar uma geral nas janelas para tirar todas as rebarbas e deixar tudo lizinho, afiar as saias, polir bem a cabeça dele para não grudar carvão, isso seria o básico

Andei lendo naqueles livros de preparação de 2T que para não se encomodar tem que afinar a parte superior do pistão, de 3 a 4mm prabaixo do segundo anel até o topo do pistão, essa parte afinar de 0,06 a 0,1mm, diz no livro que isso é para não ter perigo de travar. Outra é montar o motor todo, dar um pal nele e desmontar para ver se o pistão roça na camisa, caso isso aconteça em algum ponto é preciso limar um pouco o pistão para o mesmo parar de roçar a camisa. O cara diz que isso não é nada científico mas se não querer se encomodar tem que fazer essas 2 coisas.

Já comentei isso com alguns amigos e eles me falaram que nunca ouviram falar nisso, mas to pensando em fazer no meu motor, acho que tem alguma lógica nisso
alguém já ouviu falar nisso ou já fez??


Esse lance de polir a cabeça do pistão melhora algo? Ou só evita de criar carvão?
Fiz polimento em todo o motor na parte de baixo, na admissão e nas transferencias. Mas já ouvi que não é bom polir tudo, que algumas coisas são rugosas de propósito. Achei que a cabeça do pistão fosse uma, porque tem aqueles desenhos.

Nunca tinha ouvido falar em afinar o pistão mas faz sentido mesmo. A parte de cima é onde dilata mais. Tendo o resto do pistão na medida certa acho que não fica batendo. E deve girar mais solto né.

Por que não li isso antes, agora já fechei o motor :s

Stone
17-07-10, 12:19
As transferências tem que jatear para ficar rugoso e melhorar a mistura e não condensar gotas de gasolina. Polir a cabeça do pistão e a câmara é para não grudar carvão. E essa de afinar a cabeça do pistão, onde li isso o cara fala que é para motos preparadas, pois vai esquentar mais e dilatar mais, aí se faz isso para não ter perigo de trancar.

chiccoli
18-07-10, 14:39
não sei como q se faz.., mas uma vez nesse tópico, um carinha fez, e disse q se perde potencia, e torque em baixa,
mas em compensação, se ganha mt mais em alta,

mas eu falo alta msm.., lah pelos kimba do motor, tipo, "8.000 ->" até onde motor num guenta mais..
e parece q o km dele fika bem mais alto, cerca de 3 a 5 mil rpm a mais.., algo assim

se eu não me engano, tinah feito isso pra competição em kart, e não pra moto..

mas, vai na fé...

depois posta ai pra gente...

jabiro
26-07-10, 20:36
Nunca tive coragem de fazer esses furos. Se sair torto já era o cilindro.

é um risco, mas a diferença e outra!meu irmão gambiarreiro aconteceu isto e ele colocou durepox no cilindro :lol: :lol: :lol:

hedras
08-01-12, 17:27
amigo outra coisa muito boa pra se fazer no pistão é fazer varios furinhos no corpo dele para que segure mais oleo 2 tempos dentro desses furinhos assim diminuindo o risco de trancar , abraços

magrao tk
08-01-12, 18:22
amigo outra coisa muito boa pra se fazer no pistão é fazer varios furinhos no corpo dele para que segure mais oleo 2 tempos dentro desses furinhos assim diminuindo o risco de trancar , abraços

Essa nunca ouvi falar.
Mas seria furar mesmo ou fazer cavinhas só com a ponta da broca? E quantos furos? Do lado da admissão ou do escape? Não enfraquece o pistão?

Stone
09-01-12, 17:11
Taí uma que aprendi com o Corsani, fazer uns 2~3 furos de 1mm no pistão que fiquem entre a janela de escape e transferência, ali é um ponto crítico e isso ajuda bastante. E também tirar tudo que é rebarba e imperfeição do pistão e cantos vivos das janelas do cilindro