PDA

Ver Versão Completa : Partida sem carga na bateria



reyboy_fan
07-07-10, 20:03
galera eu tinha uma fonte de pc aki guardada ai eu pensei se daria pra dara partida na moto com ela, pois bem
tirei a bateria,liguei a fonte e dei start,né que pegou? fica a dica pra gela que tem moto com partida, se tiver no local errado favor mover moderador

kureizu
07-07-10, 20:12
Gambiarra Detected :lol:

Thyago Mahon Barros
07-07-10, 20:34
Essa foi boa. :OK:

reyboy_fan
07-07-10, 21:03
meu visinho tem uma xlx com motor de sahara a dele n ligou entao acho q sopega moto pequena

blaugusto
07-07-10, 21:09
Depende da fonte.
A minha fonte liga um carro pequeno.

reyboy_fan
07-07-10, 21:13
a minha era um AT bemmmm velhinha q uso pracarregar a bateria(mesmo sabendo que é errado)

Sakae
07-07-10, 21:43
Caraca, o homem é o Magaiver... Daqui a pouco tão ligando bateria só com uma ligação de celular :D

reyboy_fan
07-07-10, 22:01
Caraca, o homem é o Magaiver... Daqui a pouco tão ligando bateria só com uma ligação de celular :D


piorq tem gente q me chama assim mermo kkkkkkkkkkkkkk
ano passado qnd eu estudava, meu fone de ouvido do cel abriu no meio la perto tinha um pedaço de barbante eu nem pausei a musica q tava tocando so fiz amarrare continuei escutando

Caique
07-07-10, 22:14
E a minha fonte liga um caminhão kkkkkkkkkkkkkk
750w Reais

saintclair
07-07-10, 22:28
Já liguei minha moto com 2 pilhas AA







:G

neto_pe
07-07-10, 22:31
A ta.. a minha ja liguei com uma pilha palito...

Agora rey_boy... vc é o cara mesmo... estuda cara vc tem futuro

blaugusto
07-07-10, 22:33
E a minha fonte liga um caminhão kkkkkkkkkkkkkk
750w Reais


O pior é sua fonte ser 24v!!

uhahuhauhuahauhhauhaa....

reyboy_fan
07-07-10, 22:51
Agora rey_boy... vc é o cara mesmo... estuda cara vc tem futuro


q q cacha q eu to fazendo?
to estudando eletrica/eletronica, to tentando passar pra facul de eng. mecanica

Alan Ranieri
07-07-10, 23:17
A minha liga no pedal. ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

pedroabni
07-07-10, 23:23
qria aproveitar pra tirar uma duvida desculpa se estiver errado ...

sabe aqueles carregadores de bateria q vender nos mercados ???? q liga uma lampada junto e talz ???

e aqueles la ?

por exemplo se a bateria da moto estiver arriada dai posso plugar um treco daqueles e dar partida ??? tipo nao zoa a bateria e/ou o carregador ? vlw

XxUNOxX
07-07-10, 23:39
E a minha fonte liga um caminhão kkkkkkkkkkkkkk
750w Reais


Para de se mostra, a minha tbm é Rum

------------------------------------------------------
Off topic: Qual é, agora fiquei curioso :P (ajuda eu vende uma de 500w reais que eu tenho aki :D

reyboy_fan
08-07-10, 00:09
qria aproveitar pra tirar uma duvida desculpa se estiver errado ...

sabe aqueles carregadores de bateria q vender nos mercados ???? q liga uma lampada junto e talz ???

e aqueles la ?

por exemplo se a bateria da moto estiver arriada dai posso plugar um treco daqueles e dar partida ??? tipo nao zoa a bateria e/ou o carregador ? vlw



n pq eles são carga lenta, usa eles so pra carregar mesmo
[hr]


Off topic: Qual é, agora fiquei curioso :P (ajuda eu vende uma de 500w reais que eu tenho aki :D


foi cmg q falou?

XxUNOxX
08-07-10, 00:46
n pq eles são carga lenta, usa eles so pra carregar mesmo
[hr]
foi cmg q falou?


Não, com o caique que tem uma fonte de potência igual a minha ^^

magrao tk
08-07-10, 07:47
Fonte de computador é igual bombril, tem 1001 utilidades!!!
Aqui a gente adaptou uma numa parafusadeira pra usar em casa. Mete parafuso até em tábua de eucalipto.

pedroabni
08-07-10, 11:07
n pq eles são carga lenta, usa eles so pra carregar mesmo
[hr]


poxa q pena .... "/

vou ver se arrumo uma fonte velha entao .... vlw !

reyboy_fan
08-07-10, 12:22
Não, com o caique que tem uma fonte de potência igual a minha ^^

entao somos 3 a do meu pc é de 750tb^^



Fonte de computador é igual bombril, tem 1001 utilidades!!!
Aqui a gente adaptou uma numa parafusadeira pra usar em casa. Mete parafuso até em tábua de eucalipto.


concordo eu usava numamicroretifica pra dar polimento :D

Caique
08-07-10, 12:42
Para de se mostra, a minha tbm é Rum

------------------------------------------------------
Off topic: Qual é, agora fiquei curioso :P (ajuda eu vende uma de 500w reais que eu tenho aki :D

http://xfxforce.com/ecms.ashx/d6cc0739-6699-4488-a91a-07f6d6b5ae22/PowerSupplySeries_PSUProduct/P1750BCAG9Box354x312.jpg

jobarte
08-07-10, 13:52
A partida funcionou pois você usou os fios certos

Abaixo tem uma imagem de uma fonte ATX padrão e seus fios.

http://www.jobarteskuld.com.br/fonte_atx.jpg

A parte destacada com o quadrado azul é a parte que fornece energia para a placa mãe. Para você ligar uma fonte ATX sem a necessidade de uma placa mãe, basta fechar contato entre o fio verde e qualquer um dos pretos naquele conector como nesta imagem.
http://www.dansdata.com/images/digidoc/runatx360.jpg

A parte destacada com o circulo vermelho são os plugs que fornecem energia para os periféricos, como HDs, Gravadores de DVDs, drivers de Disquete e por ai vai.
Nestes conectores sai duas voltagens diferentes.

Vermelho + um dos dois pretos = 5 volts
Amarelho + um dos dois pretos = 12 volts (a mesma voltagem de uma bateria de moto)

Fontes mais antigas, ou AT como são chamadas tem o mesmo processo, a única diferença é que você não precisa fazer este processo acima pra ligar a fonte, pois ela ja tem um interruptor acoplado nela.

pedroabni
08-07-10, 14:36
:clap:

reyboy_fan
08-07-10, 15:00
A partida funcionou pois você usou os fios certos

Abaixo tem uma imagem de uma fonte ATX padrão e seus fios.



A parte destacada com o quadrado azul é a parte que fornece energia para a placa mãe. Para você ligar uma fonte ATX sem a necessidade de uma placa mãe, basta fechar contato entre o fio verde e qualquer um dos pretos naquele conector como nesta imagem.




A parte destacada com o circulo vermelho são os plugs que fornecem energia para os periféricos, como HDs, Gravadores de DVDs, drivers de Disquete e por ai vai.
Nestes conectores sai duas voltagens diferentes.

Vermelho + um dos dois pretos = 5 volts
Amarelho + um dos dois pretos = 12 volts (a mesma voltagem de uma bateria de moto)

Fontes mais antigas, ou AT como são chamadas tem o mesmo processo, a única diferença é que você não precisa fazer este processo acima pra ligar a fonte, pois ela ja tem um interruptor acoplado nela.




uhum sei disso, o laranja é 3.3v, e tal, uso ela pra ligaro sonzindo meu pc,
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAAuyZtzIMT9UCwHlxoIU6wY_o2sMlrYkkK5uoIXdwIz5zb XfgYO3fWj9CyLh2h951ejwfFq0tYxGxbd-UotdR94Am1T1UAI7iUlhYUHco_IaFMIV9LibqSWF.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAKiU1GykJBFSnRoSxwC3fsPee9M1PO_7R80oW5IFxmBlDF 5C5bbTyV2qXkPfVpfh2OoyLK3Turr7VEjn2G7K7gMAm1T1UGXm Enc54GnzDBj86s-dnBhyuoHv.jpg

jobarte
08-07-10, 15:16
uhum sei disso, o laranja é 3.3v, e tal, uso ela pra ligaro sonzindo meu pc,


Eu costumava usar uma fonte AT para escutar um som também, assim ele fornecia energia pro drive de CD (daqueles antigos que tinha o botao play e um jack na frente) e energia pras proprias caixinhas XD

reyboy_fan
08-07-10, 15:29
esse dai qnd lavo a moto boto lá na rua na calçada td mundo q passa olha