PDA

Ver Versão Completa : Mobilete



jobarte
08-07-10, 15:56
Não sei nem sei isso se encaixa neste site, mas la vai a pergunta.

Uso de mobilete ou qualquer outro tipo de bicicleta motorizada exige CNH A?

http://images.quebarato.com.br/photos/big/C/D/213FCD_1.jpg

http://images03.olx.com.br/ui/1/54/54/13665054_1.jpg

Estas pequenas coisas feinhas :G

jair
08-07-10, 15:58
Verdade, todas motos, motonetas,que tenha trasao e preciso de carteira, ou entao uma autorizacao para dirigir, mas o custo da autorizacao e o mesmo de uma carteira A.
ate

reyboy_fan
08-07-10, 16:11
aqui pelo menos ninguem usa nada, so apartir de 90cc

jpedro91
08-07-10, 16:16
tem que ter a permição ou a cnh a, igual nosso amigo jair falou..

Yuri_RN
08-07-10, 16:20
Veiculos abaixo de 50cc nao exige Habilitação.

luladss
08-07-10, 16:21
cheirinho de oleo... que beleza

neto_pe
08-07-10, 16:39
abaixo de 50cc nao é necessario nao... alias... mehor dizendo... todas as motos que nao tem placas e de baixa cc que nao precisa de cadastro no detran nao precisa da CNH nao pra pilotar nao....

e nem capacete... coisa que deveria

jair
08-07-10, 17:22
Bah entao to sem sorte, porque aqui e obrigatorio. Essa instrucao eu tive este ano, na renovacao de carteira de motora.
de que e obrigatorio, para todo veiculo tracionado.

neto_pe
08-07-10, 17:45
Bah entao to sem sorte, porque aqui e obrigatorio. Essa instrucao eu tive este ano, na renovacao de carteira de motora.
de que e obrigatorio, para todo veiculo tracionado.


Pelo menos onde moro nao é nao... mas as coisas tao de uma forma que nao sei mais... so sei de mim mesmo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol:

ASR
08-07-10, 17:52
Aqui no Rio não precisa...se bem que aqui só que usa isso é velho, nem adolescente quer saber destas motinhas....

Hemerson Cavalcante
08-07-10, 18:03
ahueahe aprendi a pilota numa destas

bordax
08-07-10, 18:51
E eu imaginando que até 90cc não era obrigatório CNH :D

Strada Prata
08-07-10, 19:01
Não exigem CNH para dirigir essas motos? E a documentação ?? Placa?? :G

reyboy_fan
08-07-10, 19:15
Não exigem CNH para dirigir essas motos? E a documentação ?? Placa?? :G


aqui n emplaca

Caique
08-07-10, 19:31
Aqui no Rio não precisa...se bem que aqui só que usa isso é velho, nem adolescente quer saber destas motinhas....

[2]
No teórico todo veiculo automotor precisa mas aqui eles não esquentam nem de biz.

Guilherme Mcnasty
08-07-10, 20:46
Qualquer veículo motorizado exige habilitação. A mobilette precisa de no mínimo a ACC (autorização para condução de ciclomotor). Só que nunca vi ninguém fazer ACC porque é o mesmo processo necessário pra se fazer a habilitação categoria A. O que acontece de fato é que muitos órgãos fiscalizadores fazem vista grossa pra esses veículos, que rodam nas vias públicas sem equipamentos de segurança obrigatórios e com seus condutores não habilitados.

gabriel1212
24-06-11, 03:55
eu ando de mobilete a um ano tenho 13 anos e nunca fui pego aqui onde eu moro,os guardinhas nen ligam e também os guardas da escola nao falam nada :drool:

WeaponX
24-06-11, 07:42
Qualquer veículo motorizado exige habilitação. A mobilette precisa de no mínimo a ACC (autorização para condução de ciclomotor). Só que nunca vi ninguém fazer ACC porque é o mesmo processo necessário pra se fazer a habilitação categoria A. O que acontece de fato é que muitos órgãos fiscalizadores fazem vista grossa pra esses veículos, que rodam nas vias públicas sem equipamentos de segurança obrigatórios e com seus condutores não habilitados.


A lei diz exatamente isto mas no interior a policia costuma fazer vista grossa e não ligam aqui em SP é um bom modo de um garoto de 12 a 17 anos conseguir levar uns tapas da policia :-/ :-/

ricardofroes
24-06-11, 07:50
É Lei se o pessoal não segue é outra historia , veiculos até 50 cilindradas necessita sim de permissão , que exigi para ter alguns exames , agora se casa região não segue é outro problema. Esta ai a resposta com a lei.


Para a condução de um ciclomotor (veículo de duas ou três rodas, de até 50 cc e até 50 km/h), é necessária a Autorização para conduzir ciclomotor, obtida após o devido processo de habilitação, conforme previsto na Resolução do CONTRAN nº 168/04. Em relação ao registro e licenciamento do veículo, há a necessidade de legislação municipal específica, de acordo com o artigo 129 do Código de Trânsito Brasileiro. O Código de Trânsito Brasileiro proíbe o trânsito de ciclomotores apenas nas rodovias, configurando tal condução como infração de trânsito de natureza média (artigo 244, § 2º). Os artigos 54 e 55 do Código de Trânsito Brasileiro obrigam o uso do capacete de segurança para os condutores e passageiros de motocicletas, motonetas e CICLOMOTORES (abaixo de 50 cc).
(ciclomotor) - (27/02/08)

cabra de brasilia
24-06-11, 07:56
Na prática não existe permissão pra dirigir.......é um artigo do CTB que nunca foi regulamentado.

Guilherme Rabelo
24-06-11, 08:05
quanto tirei carta em 2001 foi explicado que acima ou igual a 50cc precisa da ACC ou A pra pilotar abaixo disso nao

ricardofroes
24-06-11, 09:07
Por falar em mobil lembrei do video. Olha o fim dela aqui na cidade rsss

Nova moto Rocam 1.100cc (http://www.youtube.com/watch?v=iltLPua-M7M#)

Carleetos
24-06-11, 09:12
Aqui na minha cidade você não pode ter esse tipo de moto.. Os caras roubam muito fácil.



Por falar em mobil lembrei do video. Olha o fim dela aqui na cidade rsss
Nova moto Rocam 1.100cc (http://www.youtube.com/watch?v=iltLPua-M7M#)


:lol:

sergio moreira
24-06-11, 09:31
tambem roubam muito essas motocas aqui,e tambem nao precisam de cnh e andam de qualquer jeito sem capacete furando sinal vermelho na contra mao...depois é só inckuir isso como acidente de moto. ate isso pra prejudicar nossa vida.

SARAIVA
24-06-11, 09:46
meu tio tem uma emplacada com docs pagos tudo certinho ele vai trabalha nela usa capacete luvas e todo equipamento de segurança e a bixinha é azul mol bunitinha .
aqui na cidade quando eu tinha uns 12 13 era febre mobilete hoje meus amigo e eu tudo de moto e a nova geração troco , o futebol de rua a emoção das mobilete pelos computador e video games hehe ai aki na cidade é mega raro evr uma .

mvos
24-06-11, 10:28
Aqui no meu bairro a mulecada ta de falcon, twister, cb300, cg.. deve ser a maioria roubada.. sem carta e sem nada.. tenho um amigo q tem uma cb300 desde os 15 e só andando no bairro nunca foi parado, teve até um acidente que ele bateu de frente com um carro mas "uns conhecidos deram um jeitinho".. Pura imprudência

Pablo Peres
24-06-11, 10:41
De acordo com o Detran-RJ, para motonetas até 50cc não é necessário a CNH, porém deve-se emitir no Detran uma autorização de condução de veículos 50cc.
Afirmo isso pois, depois que a Dafra lançou aquela Super 50 eu comecei a pesquisar sobre isso e achei.

remerson g. madeira
25-06-11, 08:52
brother não precisa não de carteira q eu saiba