PDA

Ver Versão Completa : Apreenderam a minha Pequena



Sylor
08-07-10, 18:58
Galera, aconteceu o seguinte: Eu estava indo para o trabalho, faz uns 30 minutos que me abordaram em uma blits e levaram a minha Moto. A justificativa que me deram, foi porque a minha Moto estava descaracterizada, por causa do escapamento e dos espelhos. Alguém sabe se realmente o meu escapamento e o meu espelho da descaracterização de veiculo nas leis de transito? Se alguém quiser da uma olhada nas fotos dela, aqui está o link:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,29684.msg479654.html#msg479654

E tem mais, quando eles me abordaram, eles falou pra mim que eu tinha 15 minutos para colocar as peças originais da moto, aí eles me liberavam. Eu liguei para um amigo meu, ele vei aqui em casa e pegou o escapamento original dela, só que os espelhos originais eu não tenho, porque uns meses atrás eu sofri um acidente e eles quebrou. O meu amigo não chegou a tempo, antes dos 15 minutos. Quando ele chegou, eles já tinha chamado o guincho. Nem com o escapamento original eles deixaram eu leva a moto. E o que mais me deixou indignado na hora do acontecido, foi um soldado da pm, ele estava parando as motos que estava vindo, veio um rapaz com uma titan preta, ele parou o rapaz, a moto desse rapaz, não estava com os espelhos originais, nem o escapamento, com a lanterna traseira escura, setas escuras e etc... Ele Liberou o cara, só porque o cara era amigo dele. Tem lógica um trêm desse? Quando eu olhei para a sargento com um ar de indignação, ela veio me afrontar, perguntando porque eu estava olhando de cara feia pra ela, e falou pra mim que estava fazendo o trabalho dela. Se a minha moto tava descaracterizada, a moto do cara também estava, mesmo ela vendo isso, ela deixou o rapaz ir embora. ]:)

buneco
08-07-10, 19:01
é aqui em uberaba sylor?
cara tipo
escapamento eles embaçam mesmo...

Sylor
08-07-10, 19:09
é aqui em uberaba sylor?
cara tipo
escapamento eles embaçam mesmo...


Sim cara, eu estava indo trabalha ás 18:00 hrs agora. Eles me pararam na Avenida da Saudade.

César
08-07-10, 19:14
É sim amigo, por isso que sempre falo aqui no fórum, escape esportivo acontece isso, infelizmente. É aquela coisa, melhor andar tudo original, pra não dar motivo pra eles.

Sylor
08-07-10, 19:22
É sim amigo, por isso que sempre falo aqui no fórum, escape esportivo acontece isso, infelizmente. É aquela coisa, melhor andar tudo original, pra não dar motivo pra eles.


Valeu pela resposta irmão!

bordax
08-07-10, 19:24
Brasil é assim mesmo parceiro, leis só para alguns. E se esses detalhes nem são tão relevantes, isso só aconteceu porque ele estava com a calcinha virada. ¬¬

Caique
08-07-10, 19:25
Por isso q é bom ter amigo puliça ou conhecer muita gente,o motivo foi simplesmente q ele não foi com a sua cara envez de vc conversar com o cara vc fica encarando ele :-/ :-/ :-/ :-/

Strada Prata
08-07-10, 19:29
Dá uma lida neste tópico aqui. Vai te ajudar a preparar uma defesa pra recorrer das multas. A PM quando pega no pé é fogo (um salve pro nosso colega Borto-Drill :lol:)

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,31161.0.html


Boa sorte.

buneco
08-07-10, 19:31
Sim cara, eu estava indo trabalha ás 18:00 hrs agora. Eles me pararam na Avenida da Saudade.


poxa cara que chato
agora o jeito é tirar ela do pátio o mais rápido possivel
se não ela vai voltar só o pó...
ae cara
acho que você só deu azar de pegar um guarda em mal humor
nunca vi ninguém sendo rebocado auqi na cidade por esse motivo...

Sylor
08-07-10, 19:34
Por isso q é bom ter amigo puliça ou conhecer muita gente,o motivo foi simplesmente q ele não foi com a sua cara envez de vc conversar com o cara vc fica encarando ele :-/ :-/ :-/ :-/


Uns 3 minutos antes dele libera o cara, eu tava conversando com ele. Depois que eu vi ele liberando o cara, aí eu fiquei com raiva cara. To torcendo para que um dia, quando eles atravessa alguma rua ou avenida correndo, vem um caminhão bate pra arrebenta tudo e morre tudo esses policial que gosta de sacanear os outros.

Caique
08-07-10, 19:35
poxa cara que chato
agora o jeito é tirar ela do pátio o mais rápido possivel
se não ela vai voltar só o pó...
ae cara
acho que você só deu azar de pegar um guarda em mal humor
nunca vi ninguém sendo rebocado auqi na cidade por esse motivo...

O cara da molinho tava pensando q era o filho do cap Nascimento
http://humor.bicodocorvo.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/07/foto-tropa-elite.jpg
:-/ :-/ :-/

Caique
08-07-10, 19:37
Uns 3 minutos antes dele libera o cara, eu tava conversando com ele. Depois que eu vi ele liberando o cara, aí eu fiquei com raiva cara. To torcendo para que um dia, quando eles atravessa alguma rua ou avenida correndo, vem um caminhão bate pra arrebenta tudo e morre tudo esses policial que gosta de sacanear os outros.

Não esquece q vc tb não tem rasão de reclamar,tu tb tava errado,qts anos vc tem?

Sylor
08-07-10, 19:37
poxa cara que chato
agora o jeito é tirar ela do pátio o mais rápido possivel
se não ela vai voltar só o pó...
ae cara
acho que você só deu azar de pegar um guarda em mal humor
nunca vi ninguém sendo rebocado auqi na cidade por esse motivo...


Eu tbm acho cara, foi o meu dia de azar, porque outro dia eu parei em uma blitz e eles não falaram nada. Eles perguntou se eu tava trabalhando, eu falei que sim, aí eles nem ligou e me liberou. Foi só esse policial que quis fazer graça, eu acho que a mulher dele não liberou pra ele anoite, aí ele veio encher o saco. hehehehehe

Sylor
08-07-10, 19:38
Dá uma lida neste tópico aqui. Vai te ajudar a preparar uma defesa pra recorrer das multas. A PM quando pega no pé é fogo (um salve pro nosso colega Borto-Drill :lol:)

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,31161.0.html


Boa sorte.


Valeu irmão!

Caique
08-07-10, 19:41
Cara vc presto atenção,devia ter algum superior dele ,o cara só divia ta querendo ibope,ou ele era um aspira.

Sylor
08-07-10, 19:44
Não esquece q vc tb não tem rasão de reclamar,tu tb tava errado,qts anos vc tem?


Mesmo assim cara, pô, só nessa brincadeira vai uns R$ 150, se eu fosse algum ladrão ou algum delinquente, eles liberava. Mas eles só corre atrás de quem trabalha, de vagabundo eles não vão atrás não. Sem contar que vão descontar o dia de amanhã que eu não vou trabalhar por causa disso, tenho que correr atrás da minha pequena, vou tirar ela amanhã mesmo. Tenho 23, porque?

Esio
08-07-10, 19:45
Eh meu amigo, eh sempre bom tu ter esses papeis ai, agora vc recorre a multa, mas te falo, nao adianta muito, pq o problema relevante esta nos espelhos, te fala que nem adianta recorre tbm, eh perda de tempo, se o espelho tivesse original nao teria maiores problemas, a justiça eh assim mesmo, vc vai ter q paga a moto, o guincho e vai ter q coloca so espelhos originais, nao tem muita escolha, se bem que espelhos embaçam mesmo, pq os originais ja tem varios pontos cegos , imagina um da metade do tamanho, eh mais segurança no transito, agora.. escapamento, por favor neh.. paciencia..o cara soh tava querendo iBOPE. era um aspira huahauahuahua

Caique
08-07-10, 19:48
Mesmo assim cara, pô, só nessa brincadeira vai uns R$ 150, se eu fosse algum ladrão ou algum delinquente, eles liberava. Mas eles só corre atrás de quem trabalha, de vagabundo eles não vão atrás não. Sem contar que vão descontar o dia de amanhã que eu não vou trabalhar por causa disso, tenho que correr atrás da minha pequena, vou tirar ela amanhã mesmo. Tenho 23, porque?

23 anos e agora q vc descobrriu o significado da frase "aqui é o brasil"

Sylor
08-07-10, 19:50
Cara vc presto atenção,devia ter algum superior dele ,o cara só divia ta querendo ibope,ou ele era um aspira.


Sim, tinha dois sargento e uns cinco soldado.
A documentação da moto ta tudo certinho, não tem nenhum multa pendente, não tenho e nunca tive passagem na policia, o cara poderia ter liberado, ou ter falado: amanhã eu quero ver você com as peças originais, eu trocava de boa, mas o policia zuo mesmo, como eu ia troca o espelho na hora, sendo que eu não tinha e não tinha como eu ir comprar, ia demora de mais e o guincho já ia ter levado a minha moto faz tempo. hehehehehe

Caique
08-07-10, 19:53
Agora já foi.

Sylor
08-07-10, 20:00
23 anos e agora q vc descobrriu o significado da frase "aqui é o brasil"


Ixi, faz tempo. Mas é que da raiva mesmo cara. hehehehehehe

Sylor
08-07-10, 20:05
Agora já foi.


É verdade. vou colocar o escapamento original dela e os espelhos também.
Depois disso, vou correr atrás de tudo quando é lugar pra ver se tem jeito de regularizar o meu escapamento, porque eles disse que tem que ter uma altorização do detran para andar com outro escapamento sem ser o original. depois eles me para só pra ver a bosta que vai da, é só eu fica sabendo de alguma blitz, aí eu vou ver se é o mesmo soldado e os outros que estava agora a pouco, se for eu passo na blitz pra eles me para, e vou passa fazendo barulho ainda. Se der certo a regulamentação.
heheheheheheheheh

Alan Ranieri
08-07-10, 20:46
Bem vindo ao Brasil, leis para todo o Brasil e aplicações diferentes.

Aqui nenhum desses dois detalhes supracitado seriam empecilhos para você.

ASR
08-07-10, 21:23
Um absurdo isso cara!!!!
Vcs não tem idéia de como eu fico puto com um relato destes!!!
Tomaram a moto de um trabalhador por causa de escapamento e retrovisor? Vai pra *****!!!!
Vão correr atrás de bandido seus PMs ***!!!
Vão trocar tiros, vão estourar boca de fumo seus desgraçados!!!!

ASR
08-07-10, 21:31
Vou dizer um segredinho p/ vcs, que fique entre a gente:

Toda esta repressão covarde aos motociclistas, mesmo aqueles que são prejudicados estando com a moto em dia tem uma motivação:

A "indústria" de leilões de veículos que virou "febre" em quase todos Detrans do Brasil!!!

As empresas leiloadoras mandam funcionários às delegacias, PAGAM aos policiais p/ que eles voltem das ruas com o maior nº de veículos apreendidos, principalmente motos, que são veículos mais procurados em leilões.

Eu já vi isto com meus próprios olhos. O funcionário da leiloadora lacra os veículos com fita com logotipo de empresa e encaminha p/ o pátio.

Caique
08-07-10, 21:36
E desde quando isso é segredo,so não enxerga quem não quer vê!

omesmojairo
08-07-10, 21:55
o escapamento era muito barulhento??

luladss
08-07-10, 22:16
Depois disso, vou correr atrás de tudo quando é lugar pra ver se tem jeito de regularizar o meu escapamento, porque eles disse que tem que ter uma altorização do detran


custa uns 200 dinheiros+ ou - ai vc pode mudar o que quizer comocar tanque de cb600 rabeta de hayabusa e outras coisas , acho que no documento tem la na parte de observações (veiculo personalizado)ou algo do tipo

Alan Ranieri
08-07-10, 22:23
custa uns 200 dinheiros+ ou - ai vc pode mudar o que quizer comocar tanque de cb600 rabeta de hayabusa e outras coisas , acho que no documento tem la na parte de observações (veiculo personalizado)ou algo do tipo


Não pode regularizar escapamento, não costa essa opção na resolução 201 do Denatran.

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_201.pdf
Pag 7

Sylor
08-07-10, 22:35
o escapamento era muito barulhento??


Não muito, acho que passa no teste de decibeis, sei la como se escreve isso. hehehehehe
Mas na ultima blitz que me pararam, não falaram nada. só hoje que o cara veio encher as paciência.

Sylor
08-07-10, 22:40
Não pode regularizar escapamento, não costa essa opção na resolução 201 do Denatran.

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_201.pdf
Pag 7


Vou correr atrás disso segunda feira. Se for 200 conto ou mais eu pago. Eu não quero ter dor de cabeça denovo.
Putzz cara, até agora eu to doido com o policial que liberou o amigo dele. Que cara filho da ****!

Manoel Araujo dos Passos
09-07-10, 01:27
Esse é o nosso Brasil, conforme-se
È meu caro amigo infelizmente temos que conviver com este tipo de impunidade .
Corre atrás da motoca e coloca as paradas originais dela, por isso que não uso escape esportivo pra não ter dor de cabeça.

Grande Abraço.

Thyago Mahon Barros
09-07-10, 04:19
Brother, eu acho que foi pura sacanagem, que eu saiba escapamanto não descaracteria a moto não, aqui na minha cidade mesmo é nenhuma e eles só embaçam se o escape fizer muita zoada.
Boa sorte e vá atrás de seus direito. :OK:

Manoel Araujo dos Passos
09-07-10, 08:30
Brother, eu acho que foi pura sacanagem, que eu saiba escapamanto não descaracteria a moto não, aqui na minha cidade mesmo é nenhuma e eles só embaçam se o escape fizer muita zoada.
Boa sorte e vá atrás de seus direito. :OK:


Isso eh verdade Thyago, mesmo assim se o escape fizer zuada, acho eu que pelo menos eles tinham que ter um medidor de decibéis para poder apreender a moto.
Quanto ao retrofisor nada a vê,não existe isso, vi o retrovisor da moto dele e não ví problema algum.
Se for assim o meu Gvs mini já tava fora a muito tempo.

Yuri_RN
09-07-10, 08:45
Sempre andei de Ponteira esportiva e nunca deu bronca! fiz varias viagens passei em varias blitz!

sem contar que sempre uso xenon e a moto sempre modificada!

na minha cidade é rigoroso porem ninguem vai levar uma moto presa pq o cara trocou o retrovisor!

aqui so da multa se for retrovisor bolinha! mesmo assim nao da pra prender a moto!

escapamento esportivo? nao da multa a menos que esteja todo furado ou seja ponteira direta!

Destro
09-07-10, 09:12
Sem comentários... Não consigo nem expressar a minha revolta! ]:)

DOUGLAS 00
09-07-10, 09:14
O problema no caso são os espelhos... sobre a ponteira, se eles não tiverem medidor de decíbéis, vc pode recorrer.

Porém eles poderiam te enquadrar nas setas de piscas...

O lance é ir no detran e ver sobre esse lance de personalização.

kureizu
09-07-10, 09:16
É uma pena, mas é como a galera já disse: estamos no Brasil. Onde quem é de bem muitas vezes só se F0D!

Croko
09-07-10, 09:21
ée ne facil nao.. sobre o escape ele nao deveria falar nada. porque primeiro se o escape da sua moto quebra voce tem o total direito de por outro independete se faz barulho ou nao.. se e vendido direto da frabrica.. ele ta dentro das leis.. nao importa se e estralador ou torbal...

se e vendido ta dentro das leis.. agora o q ele imbaço na sua foi o espelho.. por isso nem coloko espelhos pequenos.. pq na maior parte das vezes o cabloco te para pq ver akeles par de bolinha... nu guidon ja vio...

Ontem mesmo escapei de levar 2 multas... parei na faixa amarela moto 5 minutos qdo sai do banco.. o policial la marcando minha placa...
logo rolo o chaveco furado neh.. ¬¬ po seu policial 5 minuto fikei aki tava te vindo tirar pq sabia q tava parado errado... e q meu cartao do banco estrago e eu preciso pega a grana no caixa. to perdendo hora de serviço pra ta aqui... ai ele falo poha se tbm me quebra em vai vem aqui cmg era +5 minutinhos se ia leva duas multas... mas vem ca que so vo marca a rotinaa e se tira a moto de laa...

UFFA nao me multo e me liberooo.. agora ja a moto que tava do ladoo .. preciso nem fala nada que aconteceu neh.... 2 multinhas :G :G

Fransergio
09-07-10, 09:36
Bom cara ontem fui na cidade vizinha da minha igarapava e ma saida tava tendo uma blit´s da puliça e me pararao tbm mais nao falarao nada.
Escapamento papaleguas boca 8 sem o filtro ]:)
Mini seta fume ]:)
Mini retrovisor igual o seu ]:)
Rabeta cortada ]:)
Bom ele olhou olhou e nao falou nada.
Acho que quando eles levao sua moto foi que ouve uma denuncia de uma moto parecida igual a sua e por garantia eles tirao ela de circulaçao

Tqf2
09-07-10, 09:46
Leis são leis e deviam ser impostas pra todos, sem distinção..
Por isso a Justiça usa aquela venda nos olhos, pois perante a Justiça todos são iguais...

Ou deveria............rss (pois sabemos que não é assim)

Me estranha ele ter guinchado a moto por isso..
O PM queria fazer um moral com o chefe.. ***

jair
09-07-10, 09:52
E verdade leis sao leis.
Mas quanto a escape esportivo, sempre estao pegando o pessoal em Blitz
Aqui eu comprei uma Bros com escape esportivo e troque no mesmo dia, alias
a comunidade aqui vai pro radio e mantem a brigada sempre informada de quem
usa e se vce passar, logo vem a policia e apreende a moto, nao da nem pra da uma
volta na praca.
Sao muito rigidos mesmo.
Tenho um escape aqui em casa como decoracao, inclusive nao tem comprador.

abraco

Esio
09-07-10, 10:02
Ah galera, nao vamo generaliza, o cara ta ali pra faze o trabalho dele, pena q ele soh faz o trabalho dele da forma mais facil,digo isso pq em vez de ta se encarnando em bandido ladrao ele se encarna em nos, eu acho o seguinte, as leis deviam ser mais claras para os PM, pq as vezes eles multam achando q eh irregular e nem eh, ex: um escapamento, nao tiro a razao dele multar o espelho pq realmente tira a segurança, as vezes vc ta andando ele nao fala nada, eu ja me pararam umas 5 vez com meu escapamento foi assim.
Eu vinha vindo devagar com viseira fechada, tudo ok

PM : Documento e Habilitação.
Eu : Boa noite, só um momento ja vou pegar
PM : Ficou quieto
Eu: Ta aki!
PM: Olhou o escapamento e nao disse nada e ficou olhando os papeis da moto
Eu: Noite bonita hoje neh, pra da uma volta de moto.
PM : Olhou novamente o escape e disse : Tudo OK, Se cuida no transito ta dando muito acidente com motos.

Passo numero 1 . SEJA EDUCADO
Passo numero 2. ELE PODE COMPLICA A SUA VIDA
Passo numero 3. Tente ser simpatico e nao tenha medo.

Nao eh todos PM que se encarnam, agora imagina se fosse diferente :

Eu vinha vindo de viseira aberta em 2 a 60km/h

PM : DOCUMENTAÇÃO E HABILITAÇÃO
EU : PQP, JA PEGO
PM : JA OLHA COM CARA FEIA, JA MULTA O CANO, A VISERA ABERTA E DIREÇÃO PERIGOSA.
Recorre depois que quero ver oq vc vai ganha.

Educação é o principio basico da humanidade, respeite para ser respeitado, isso nao eh pra quem criou o topico, e sim pra todos, isso pode te livrar de alguma multa indesejada.
Se o cara tem q fazer o trabalho dele.. que faça. mas direitos iguais pra todos, ele devia ter multado o amigo dele tbm, ou nao multava ninguem. Nao tiro sua razao pela indgnação, eu tbm ficaria, agora eh ter paciencia.



E verdade leis sao leis.
Mas quanto a escape esportivo, sempre estao pegando o pessoal em Blitz
Aqui eu comprei uma Bros com escape esportivo e troque no mesmo dia, alias
a comunidade aqui vai pro radio e mantem a brigada sempre informada de quem
usa e se vce passar, logo vem a policia e apreende a moto, nao da nem pra da uma
volta na praca.
Sao muito rigidos mesmo.
Tenho um escape aqui em casa como decoracao, inclusive nao tem comprador.

abraco

ESCAPE É PERMITIDO POR LEI, ELES MULTAM PQ NAO CONHECEM A LEI, VC RECORRE E GANHA.



Vou correr atrás disso segunda feira. Se for 200 conto ou mais eu pago. Eu não quero ter dor de cabeça denovo.
Putzz cara, até agora eu to doido com o policial que liberou o amigo dele. Que cara filho da $#@%$#!
Essa parte nao sei se da certo, logo pq escapamento esportivo nao mexe na estrutura da moto para fazer alteração de caracteristica, ele soh nao pode ta aberto, com estruturas comprometidas....

omesmojairo
09-07-10, 11:54
sobre o escapamento acho q tem uma limitação quanto ao nivel de ruido, tem um limite!

quando passa um motoqueiro perto de casa as 5h da manha com o acelerador no máximo, cano desses barulhento e acorda toda a vizinhança, dá vontade de ir lá pegar o cara e enfiar esse cano vcs sabem onde :G
Me desculpem, mas neste caso nao tem como ficar calmo.

sou a favor de limitar o ruido, e acho nesta blitz deveriam usar medidor de poluição e ruído, tá uma várzea do jeito q tá hoje.

se é proibido buzina em alguns locais e horários, como q vai ser permitido alguns escapamentos q fazem mais barulho q um trator em movimento?

quero ver quando os veículos forem elétricos, o q o pessoal vai instalar pra fazer barulho. :lol:

esta é a minha opiniao: totalmente contra escapamento barulhento demais.

Manoel Araujo dos Passos
09-07-10, 14:09
sobre o escapamento acho q tem uma limitação quanto ao nivel de ruido, tem um limite!

quando passa um motoqueiro perto de casa as 5h da manha com o acelerador no máximo, cano desses barulhento e acorda toda a vizinhança, dá vontade de ir lá pegar o cara e enfiar esse cano vcs sabem onde :G
Me desculpem, mas neste caso nao tem como ficar calmo.

sou a favor de limitar o ruido, e acho nesta blitz deveriam usar medidor de poluição e ruído, tá uma várzea do jeito q tá hoje.

se é proibido buzina em alguns locais e horários, como q vai ser permitido alguns escapamentos q fazem mais barulho q um trator em movimento?

quero ver quando os veículos forem elétricos, o q o pessoal vai instalar pra fazer barulho. :lol:

esta é a minha opiniao: totalmente contra escapamento barulhento demais.

[2]
Concordo plenamente.

blaugusto
09-07-10, 17:23
sylor, fdaz quanto tempo que vc frequenta o PN??

Vc nunca, jamais, de forma alguma entrou em nenhum topico em que falavamos sobre equipamentos, acessórios, peças e qualquer coisa que fosse passivel de apreensão do veiculo???

Sylor
09-07-10, 17:30
Esse é o nosso Brasil, conforme-se
È meu caro amigo infelizmente temos que conviver com este tipo de impunidade .
Corre atrás da motoca e coloca as paradas originais dela, por isso que não uso escape esportivo pra não ter dor de cabeça.

Grande Abraço.


É verdade irmão! Hoje eu corri atrás dela, mas só vou poder tirar segunda feira. :s
Valeu irmão, abraço!

Sylor
09-07-10, 17:34
Brother, eu acho que foi pura sacanagem, que eu saiba escapamanto não descaracteria a moto não, aqui na minha cidade mesmo é nenhuma e eles só embaçam se o escape fizer muita zoada.
Boa sorte e vá atrás de seus direito. :OK:


É mesmo cara, hoje eu fui até a delegacia, eles me falaram que eu tinha que ir até o pátio, colocar as peças originais, e me falou que o cara do pátio tinha que me da uma carta declarando que eu fui até o locau e fiz a troca das peças. Isso é um absurdo cara ]:) ]:) ]:) ]:)

Sylor
09-07-10, 17:38
Sempre andei de Ponteira esportiva e nunca deu bronca! fiz varias viagens passei em varias blitz!

sem contar que sempre uso xenon e a moto sempre modificada!

na minha cidade é rigoroso porem ninguem vai levar uma moto presa pq o cara trocou o retrovisor!

aqui so da multa se for retrovisor bolinha! mesmo assim nao da pra prender a moto!

escapamento esportivo? nao da multa a menos que esteja todo furado ou seja ponteira direta!


Então cara, comigo tbm sempre foi desse jeito, ninguém nunca tinha reclamado de nada disso. Uns 2 meses atrás, eu estava indo para ribeirão preto, quando eu passei pelo posto de fiscalização da Policia Rodoviária, os cara me pararam, e pro meu azar, eu tinha esquecido o documento da moto aqui em casa, porque quando eu estava me arrumando, eu troquei a calça e esqueci o documento da moto dentro dela. Quando o policial me parou que eu fui lembrar, aí ele perguntou eu falei pra ele que eu tinha esquecido em casa, ele fez eu vim aqui em Uberaba pra pega o documento, e depois ele me liberou, eu estava há mais de 40 km de distância da minha cidade. Tive que ligar para um amigo meu passar aqui em casa e levar o documento pra mim lá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sylor
09-07-10, 17:44
O problema no caso são os espelhos... sobre a ponteira, se eles não tiverem medidor de decíbéis, vc pode recorrer.

Porém eles poderiam te enquadrar nas setas de piscas...

O lance é ir no detran e ver sobre esse lance de personalização.


Então cara, o problema é o seguinte: a minha moto nem as setas de traz não tem, eu comprei a lanterna traseira com as setas embutidas. Eles não me perguntou nada sobre isso, e eles viu que a moto estava sem a seta. eu acho que a mudança do escape não da descaracterização do veículo não, a não ser que o eu tenha mudado só a ponteira do escape ou feito alguma modificação no motor ou na carenagem.

Sylor
09-07-10, 17:51
ée ne facil nao.. sobre o escape ele nao deveria falar nada. porque primeiro se o escape da sua moto quebra voce tem o total direito de por outro independete se faz barulho ou nao.. se e vendido direto da frabrica.. ele ta dentro das leis.. nao importa se e estralador ou torbal...

se e vendido ta dentro das leis.. agora o q ele imbaço na sua foi o espelho.. por isso nem coloko espelhos pequenos.. pq na maior parte das vezes o cabloco te para pq ver akeles par de bolinha... nu guidon ja vio...

Ontem mesmo escapei de levar 2 multas... parei na faixa amarela moto 5 minutos qdo sai do banco.. o policial la marcando minha placa...
logo rolo o chaveco furado neh.. ¬¬ po seu policial 5 minuto fikei aki tava te vindo tirar pq sabia q tava parado errado... e q meu cartao do banco estrago e eu preciso pega a grana no caixa. to perdendo hora de serviço pra ta aqui... ai ele falo poha se tbm me quebra em vai vem aqui cmg era +5 minutinhos se ia leva duas multas... mas vem ca que so vo marca a rotinaa e se tira a moto de laa...

UFFA nao me multo e me liberooo.. agora ja a moto que tava do ladoo .. preciso nem fala nada que aconteceu neh.... 2 multinhas :G :G


Outro dia um pm me liberou tbm cara, porque eu estava indo fazer uma aplicação na casa de uma cliente, só que a avenida que vai para a cara dela estava em obras, eu passei por cima do canteiro e não percebi que ele tava na outra esquina, ele veio doido! kkkkkkk
Aí eu espliquei pra ele, se eu voltace eu teria que andar mais 4 Km, eu trabalho na farmácia e talss, eu tenho que fazer uma aplicação em uma mulher que está passando mal e etc... Aí eu pedi desculpa pra ele, e falei que eu não fiz isso afrontar ele não, que eu não tinha visto ele. Aí ele viu que eu trabalhando e estava com preça, falou pra mim não fazer mais isso e me liberou de boa.

Sylor
09-07-10, 17:53
Bom cara ontem fui na cidade vizinha da minha igarapava e ma saida tava tendo uma blit´s da puliça e me pararao tbm mais nao falarao nada.
Escapamento papaleguas boca 8 sem o filtro ]:)
Mini seta fume ]:)
Mini retrovisor igual o seu ]:)
Rabeta cortada ]:)
Bom ele olhou olhou e nao falou nada.
Acho que quando eles levao sua moto foi que ouve uma denuncia de uma moto parecida igual a sua e por garantia eles tirao ela de circulaçao


Eu que tive azar mesmo cara, eu já parei em várias blitz aqui, ninguém nunca me falou anda. Só ontem que eles invocaram com a minha pequena, eles estavam querendo mostrar serviço mesmo. Atrás de ladrão eles não corre não. hehehehehehe

Sylor
09-07-10, 17:56
E verdade leis sao leis.
Mas quanto a escape esportivo, sempre estao pegando o pessoal em Blitz
Aqui eu comprei uma Bros com escape esportivo e troque no mesmo dia, alias
a comunidade aqui vai pro radio e mantem a brigada sempre informada de quem
usa e se vce passar, logo vem a policia e apreende a moto, nao da nem pra da uma
volta na praca.
Sao muito rigidos mesmo.
Tenho um escape aqui em casa como decoracao, inclusive nao tem comprador.

abraco



É verdade, ontem não levaram só a minha, levaram outras motos tbm, mas as outras foi porque estava com a documentação atrasada e talss..
Abraço!

Sylor
09-07-10, 18:02
Ah galera, nao vamo generaliza, o cara ta ali pra faze o trabalho dele, pena q ele soh faz o trabalho dele da forma mais facil,digo isso pq em vez de ta se encarnando em bandido ladrao ele se encarna em nos, eu acho o seguinte, as leis deviam ser mais claras para os PM, pq as vezes eles multam achando q eh irregular e nem eh, ex: um escapamento, nao tiro a razao dele multar o espelho pq realmente tira a segurança, as vezes vc ta andando ele nao fala nada, eu ja me pararam umas 5 vez com meu escapamento foi assim.
Eu vinha vindo devagar com viseira fechada, tudo ok

PM : Documento e Habilitação.
Eu : Boa noite, só um momento ja vou pegar
PM : Ficou quieto
Eu: Ta aki!
PM: Olhou o escapamento e nao disse nada e ficou olhando os papeis da moto
Eu: Noite bonita hoje neh, pra da uma volta de moto.
PM : Olhou novamente o escape e disse : Tudo OK, Se cuida no transito ta dando muito acidente com motos.

Passo numero 1 . SEJA EDUCADO
Passo numero 2. ELE PODE COMPLICA A SUA VIDA
Passo numero 3. Tente ser simpatico e nao tenha medo.

Nao eh todos PM que se encarnam, agora imagina se fosse diferente :

Eu vinha vindo de viseira aberta em 2 a 60km/h

PM : DOCUMENTAÇÃO E HABILITAÇÃO
EU : PQP, JA PEGO
PM : JA OLHA COM CARA FEIA, JA MULTA O CANO, A VISERA ABERTA E DIREÇÃO PERIGOSA.
Recorre depois que quero ver oq vc vai ganha.

Educação é o principio basico da humanidade, respeite para ser respeitado, isso nao eh pra quem criou o topico, e sim pra todos, isso pode te livrar de alguma multa indesejada.
Se o cara tem q fazer o trabalho dele.. que faça. mas direitos iguais pra todos, ele devia ter multado o amigo dele tbm, ou nao multava ninguem. Nao tiro sua razao pela indgnação, eu tbm ficaria, agora eh ter paciencia.
ESCAPE É PERMITIDO POR LEI, ELES MULTAM PQ NAO CONHECEM A LEI, VC RECORRE E GANHA.
Essa parte nao sei se da certo, logo pq escapamento esportivo nao mexe na estrutura da moto para fazer alteração de caracteristica, ele soh nao pode ta aberto, com estruturas comprometidas....


Quando me pararam na blitz, eu conversei com todos de boa e com educação é claro. Eu sei que eles podem fazer sacanagem se quiser, porque aqui é um pais do inferno! Eu só fiquei nervoso, depois que eu vi o Mesmo PM que me Parou, liberando uma outra moto de um amigo dele, e a moto do amigo dele estava pior que a minha, com os espelhos bolinha, setas e lanterna traseira fume, escape gemoto e etc... Aí eu fiquei nervoso mesmo. quando eu vi isso, eu falei direto com o Sargento: ué então eu to doido! a moto daquele rapaz estava pior que a minha e aquele soldado liberou, porque não vão liberar a minha tbm? Aí ele ficou nervoso tbm e falou pra mim cuida do meu problema e deixa o dos outros, que ele estava fazendo o trabalho dele. eu falei que ele estava fazendo o trabalho muito mal por sinal, porque se a punição é para um, é para todos.

bloodski
09-07-10, 18:03
CAMPANHA NÃO SE CONFORME COM ESTA BOSTA DE PAIS, QUEN NÃO REAGE... RASTEJA!!!!!!!
ESTE PAIS SÓ VAI MUDAR QUANDO O POVO MUDAR!!!!!
muito chato esta história mesmo, se não me engano algumas empresas de escape estão regularizando seus produtos. agora retrovisor pequeno eu não recomendo, apesar de achar idiotice voce ser obrigado a usalos.

bloodski
09-07-10, 18:06
Ah galera, nao vamo generaliza, o cara ta ali pra faze o trabalho dele, pena q ele soh faz o trabalho dele da forma mais facil,digo isso pq em vez de ta se encarnando em bandido ladrao ele se encarna em nos, eu acho o seguinte, as leis deviam ser mais claras para os PM, pq as vezes eles multam achando q eh irregular e nem eh, ex: um escapamento, nao tiro a razao dele multar o espelho pq realmente tira a segurança, as vezes vc ta andando ele nao fala nada, eu ja me pararam umas 5 vez com meu escapamento foi assim.
Eu vinha vindo devagar com viseira fechada, tudo ok

PM : Documento e Habilitação.
Eu : Boa noite, só um momento ja vou pegar
PM : Ficou quieto
Eu: Ta aki!
PM: Olhou o escapamento e nao disse nada e ficou olhando os papeis da moto
Eu: Noite bonita hoje neh, pra da uma volta de moto.
PM : Olhou novamente o escape e disse : Tudo OK, Se cuida no transito ta dando muito acidente com motos.

Passo numero 1 . SEJA EDUCADO
Passo numero 2. ELE PODE COMPLICA A SUA VIDA
Passo numero 3. Tente ser simpatico e nao tenha medo.

Nao eh todos PM que se encarnam, agora imagina se fosse diferente :

Eu vinha vindo de viseira aberta em 2 a 60km/h

PM : DOCUMENTAÇÃO E HABILITAÇÃO
EU : PQP, JA PEGO
PM : JA OLHA COM CARA FEIA, JA MULTA O CANO, A VISERA ABERTA E DIREÇÃO PERIGOSA.
Recorre depois que quero ver oq vc vai ganha.

Educação é o principio basico da humanidade, respeite para ser respeitado, isso nao eh pra quem criou o topico, e sim pra todos, isso pode te livrar de alguma multa indesejada.
Se o cara tem q fazer o trabalho dele.. que faça. mas direitos iguais pra todos, ele devia ter multado o amigo dele tbm, ou nao multava ninguem. Nao tiro sua razao pela indgnação, eu tbm ficaria, agora eh ter paciencia.
ESCAPE É PERMITIDO POR LEI, ELES MULTAM PQ NAO CONHECEM A LEI, VC RECORRE E GANHA.
Essa parte nao sei se da certo, logo pq escapamento esportivo nao mexe na estrutura da moto para fazer alteração de caracteristica, ele soh nao pode ta aberto, com estruturas comprometidas....

isto faz muita diferença mesmo, concordo.

Sylor
09-07-10, 18:13
sylor, fdaz quanto tempo que vc frequenta o PN??

Vc nunca, jamais, de forma alguma entrou em nenhum topico em que falavamos sobre equipamentos, acessórios, peças e qualquer coisa que fosse passivel de apreensão do veiculo???


Eu não lembro irmão, faz alguns meses já. Só que ultimamente eu não estou frequentando como no começo, porque ta meio difícil, eu só folgo no final de semana, dia de semana eu to ralando e estudando quase o dia inteiro.
Abraço!

Sylor
09-07-10, 18:19
Ah! Já que estamos falando em modificação, depois que eu tirar a minha pequana do Pátio, vou postar umas fotos dela com o lampada no farol modificada, outro dia eu Comprei a Lampada Philips ExtraDuty Cristal Vision 35w35. Gostei do resultado, ela tem a iluminação muito boa, super branca mesmo. Recomendo a todos que pensam em comprar.

Abraço galera, obrigado pelas dicas!

rabujinho
09-07-10, 18:34
Eu pilotei 3 anos sem cnh, e nunca tomei enquadro dos caras, depois que tirei, vixi, perdi as contas, mais ai deboa, vc sendo honesto com eles e agindo com educação como citou o mano anteriormente, é taqui seus docs e tchal!!!!!!!

Manoel Araujo dos Passos
10-07-10, 10:56
Ah concerteza a educação é primordial.
Como os irmãos disseram, haja sempre com muita naturalidade e respeito, afinal de contaso policial ele é uam autoridade.
No mais ele verifica o documento e nem em abassa com vc, esses tempos aqui na minha cidade fizeram uma mega blitz da Policia Civil, me pararam 2 vezes no dia, eles sempre com muita educação me paravam e pediam os doc, dei bom dia ao PC ele verificou e me liberou.
Sem problemas, Sylor mantenha-se sempre informado em questão das modificações e leis do CTB aqui no PN que vc não irá passar por isso denovo.

Qualquer coisa conte com agente.
Grande Abraço.

Dayron89
10-07-10, 10:59
Ah! Já que estamos falando em modificação, depois que eu tirar a minha pequana do Pátio, vou postar umas fotos dela com o lampada no farol modificada, outro dia eu Comprei a Lampada Philips ExtraDuty Cristal Vision 35w35. Gostei do resultado, ela tem a iluminação muito boa, super branca mesmo. Recomendo a todos que pensam em comprar.

Abraço galera, obrigado pelas dicas!


Essa lampada também uso.. muito boa..

Abs

Sylor
10-07-10, 11:54
Ah concerteza a educação é primordial.
Como os irmãos disseram, haja sempre com muita naturalidade e respeito, afinal de contaso policial ele é uam autoridade.
No mais ele verifica o documento e nem em abassa com vc, esses tempos aqui na minha cidade fizeram uma mega blitz da Policia Civil, me pararam 2 vezes no dia, eles sempre com muita educação me paravam e pediam os doc, dei bom dia ao PC ele verificou e me liberou.
Sem problemas, Sylor mantenha-se sempre informado em questão das modificações e leis do CTB aqui no PN que vc não irá passar por isso denovo.

Qualquer coisa conte com agente.
Grande Abraço.


Valeu irmão, abraço!

XING LING
10-07-10, 16:09
As vezes tenho vontade de andar tudo errado mesmo, andando certo vc se ferra do mesmo jeito, conheço muita gente q é mais safado que esses quardas, anda com moto sem documentação, não paga imposto, pneu careca e quando o quarda pega eles, falam que estão desempregado, que entregam pizza de madrugada para sustentar 5 filhos e que tem câncer e gasta muito com remédio, aí o PM não quer trabalho, libera o cara e vai embora!

Brasil é assim mesmo, os PMs ganham menos que o cara que vende Hot-Dog na esquina, arrisca a vida todo dia, os caras acabam ficando revoltados com isso e quando estão assim descontam em quem eles acham que estão melhores que eles na vida, e vc está pior que eles a coisa é outra, tenho dó desses caras!!

Alguns são assim, tem muitos PMs que mesmo nesta situação q eles passam gostam de seu trabalho e respeitam os próximos!!!

Ufa, desabafei!!!!

Sylor
10-07-10, 17:00
As vezes tenho vontade de andar tudo errado mesmo, andando certo vc se ferra do mesmo jeito, conheço muita gente q é mais safado que esses quardas, anda com moto sem documentação, não paga imposto, pneu careca e quando o quarda pega eles, falam que estão desempregado, que entregam pizza de madrugada para sustentar 5 filhos e que tem câncer e gasta muito com remédio, aí o PM não quer trabalho, libera o cara e vai embora!

Brasil é assim mesmo, os PMs ganham menos que o cara que vende Hot-Dog na esquina, arrisca a vida todo dia, os caras acabam ficando revoltados com isso e quando estão assim descontam em quem eles acham que estão melhores que eles na vida, e vc está pior que eles a coisa é outra, tenho dó desses caras!!

Alguns são assim, tem muitos PMs que mesmo nesta situação q eles passam gostam de seu trabalho e respeitam os próximos!!!

Ufa, desabafei!!!!


kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas é assim mesmo, eles trabalham nessa profissão porque escolheram, se escolheu, já sabia que seria assim. Muitos são pilantra, porque qué. Meu tiu era Sargento da PM, morreu Cego sem as duas Pernas e na cadeira de rodas. Aqui se faz, aqui se paga, mais cedo ou mais tarde!!!

XING LING
10-07-10, 17:13
É complicado, ja fui parado algumas vezes de moto e foi tranquilo em todas, ainda bem, com escape boca 8 incluído, não sei por minha moto ser um chinesinha pequena com farol quadrado parecendo antiga eles ja ficam mais tranquilos mesmo porque é raríssimo bandido andar com motos assim, sei lá, ou tenho sorte!!!

Agora a outra STX 200 a frente parece da tornado, quando os caras veem ela de frente ja entra na frente com a criança na mão, quando ve a lateral que é sundown e que estou tranquilo ja manda eu ir embora vai embora,bora,bora hehehe!!!!

cattani
11-07-10, 11:06
EScapes esportivos sempre foram problemas com os PM's

Principalmente escapes DIMENSIONADOS

jotappe
11-07-10, 18:06
por isso q eu digo moto eh original os cara se mata lah inventando um projeto pro cara chegar aki e papagaiar!