PDA

Ver Versão Completa : Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos



magrao tk
08-07-10, 20:46
Essa é para os mecanicos das antigas e os amantes das fumeguentas.
Todo mundo fala que ao montar as palhetas elas devem fechar bem a piramide sem nenhuma fresta olhando contra a luz.
Me veio uma dúvida. Não é a própria pressão interna que o pistão faz que deve fechar as palhetas na piramide? Essas palhetas montadas assim fechadas não dão uma resistencia maior para o motor aspirar a mistura? Isso não dificulta o motor pra ligar por exemplo que é quando se tem menos giro?
Antigamente deixava minha Rx com uma fresta de 1mm nas palhetas e pegava e andava muito bem. Hoje em dia depois de tantas modificações inclusive substituição de platinado por cdi, a muito tempo ela não pega fácil como antigamente e não sei bem quem é o culpado.
Comprei hoje as palhetas novas, retinhas sem nenhum empenado e antes de montar estou aplainando a piramide pra vedar por completo e pretendo deixar as palhetas o mais livre possível.
Não sei se meu pensamento tá certo, antes de fazer esse teste me bateu a curiosidade de perguntar pra alguem se já fez essa prova.

Guilherme Mcnasty
08-07-10, 20:54
As palhetas devem vedar totalmente a piramide. Lembrando que vc não deve apertar demais os parafusos que as prendem, porque senão empenam as palhetas. Tbém não deve torcer as mesmas com a intenção de vedar melhor, aí vc perde potencia. Muito menos plainar a piramide, se vc retirar aquela borracha de sua base vc vai quebrar palheta atras de palheta. Se mesmo com palhetas novas a piramide não veda bem troque o conjunto.

magrao tk
08-07-10, 21:03
As palhetas devem vedar totalmente a piramide, isso porque é no momento que o pistão desce que ele "


Mas as palhetas devem ter pressão? Ou simplismente não deixando ''frestas'' entre elas e a piramide?

corsani
08-07-10, 21:08
As palhetas devem vedar totalmente a piramide, isso porque é no momento que o pistão desce que ele "

é isso ai ,se elas estiverem abertas pode acontecer um pouco de refluxo. as vezes não se percebe , a moto até pode funcionar legal ,mas pode acontecer que não suba toda a mistura e sim alguma fração tende a voltar para o carburador. já não fica mais 100% :OK:

corsani
08-07-10, 21:14
Mas as palhetas devem ter pressão? Ou simplismente não deixando ''frestas'' entre elas e a piramide?

olha, sei que não é correto, mas ja cheguei a entortar as chapinhas para vedar e funcionou perfeitamente. as vezes o problema não é nas palhetas mas sim desgaste na piramide e ai só substituindo.

magrao tk
08-07-10, 21:38
Aí que tá! Antigamente elas eram um poquinho abertas, já tava assim quando comprei. E andava muito e pegava super fácil. Depois sim é que dei uma fuçada e acabei dando uma entortadinha nelas pra vedar.

Agora depois de muitos anos assim resolvi revisar toda entrada do motor. Comprei as palhetas novas e o coletor que tava ressecado (coletor e bura de Rd).

Na piramide tava fazendo assim: Lixei em cima de uma superfície bem plana e pretendia lixar até gastar uniformemente. Desde a base metálica onde vão os parafusos até toda área vedante de borracha, pra ficar tudo retinho e as palhetas simplismente encostar na piramide, mas sem pressionar. To fazendo errado então?

corsani
08-07-10, 21:49
Aí que tá! Antigamente elas eram um poquinho abertas, já tava assim quando comprei. E andava muito e pegava super fácil. Depois sim é que dei uma fuçada e acabei dando uma entortadinha nelas pra vedar.

Agora depois de muitos anos assim resolvi revisar toda entrada do motor. Comprei as palhetas novas e o coletor que tava ressecado (coletor e bura de Rd).

Na piramide tava fazendo assim: Lixei em cima de uma superfície bem plana e pretendia lixar até gastar uniformemente. Desde a base metálica onde vão os parafusos até toda área vedante de borracha, pra ficar tudo retinho e as palhetas simplismente encostar na piramide, mas sem pressionar. To fazendo errado então?

agora vou te contar outra gambiarra que ja fiz
ja peguei uma piramide de rd 350 para por na minha tdr de trilha e tava com a borracha vedante toda ressecada. ai lixei ela até fica no aluminio e funcionou perfeitamente tambem.
mas precisa ser lixada em cima de uma chapa de vidro bem reta pra não ficar com a superficie torta. pus a lixa em cima do vidro e ia esfregando a piramide.
meu amigo fez isso numa dt tambem e ficou bom. comecei com uma lixa mais grossa até terminar numa 400
mas tem que ter paciencia e cuidado.
se tiver algum ferro velho de moto por ai pode ser que vc encontre uma inteira tambem.
mas to dizendo, o que fiz é GAMBIARRA.

magrao tk
08-07-10, 22:04
agora vou te contar outra gambiarra que ja fiz
ja peguei uma piramide de rd 350 para por na minha tdr de trilha e tava com a borracha vedante toda ressecada. ai lixei ela até fica no aluminio e funcionou perfeitamente tambem.
mas precisa ser lixada em cima de uma chapa de vidro bem reta pra não ficar com a superficie torta. pus a lixa em cima do vidro e ia esfregando a piramide.
meu amigo fez isso numa dt tambem e ficou bom. comecei com uma lixa mais grossa até terminar numa 400
mas tem que ter paciencia e cuidado.
se tiver algum ferro velho de moto por ai pode ser que vc encontre uma inteira tambem.
mas to dizendo, o que fiz é GAMBIARRA.


É assim que to fazendo aqui. To lixando em cima de um vidro e usando vários numeros de lixa, da 100 até chegar na 400.
Mas fiz só um pouco de um lado pra ver, e a coisa não tá boa não. Coloquei a palheta nova pra ver e ficou uma fresta :d
O problema é que a borracha gasta umas 1000 x mais do que o alumínio da base aí tá dando diferença no angulo de um material pro outro.
Mas deixe estar, tenho paciencia e não desisto tão fácil.

corsani
08-07-10, 22:14
É assim que to fazendo aqui. To lixando em cima de um vidro e usando vários numeros de lixa, da 100 até chegar na 400.
Mas fiz só um pouco de um lado pra ver, e a coisa não tá boa não. Coloquei a palheta nova pra ver e ficou uma fresta :d
O problema é que a borracha gasta umas 1000 x mais do que o alumínio da base aí tá dando diferença no angulo de um material pro outro.
Mas deixe estar, tenho paciencia e não desisto tão fácil.

é por isso que disse que tem que fazer com cuidado, tipo forçando um pouco mais atras porque não só pela base da borracha ma porque tem as janelas e menos material ai gasta mais facil.
na minha tambem começou assim ai fui forçando mais atras e com paciencia, porque é demorado. vai levar algumas horas. cuida tambem pra não forçar demais que o vidro da uma curvada na hora da lixada e fica torto tambem. tambem não força demais bem atras que as palhetas vão ficar mais abertas ainda.
esse tipo de coisa só fiz porque não tinha alternativa, senão botava piramide nova.

magrao tk
08-07-10, 22:28
é por isso que disse que tem que fazer com cuidado, tipo forçando um pouco mais atras porque não só pela base da borracha ma porque tem as janelas e menos material ai gasta mais facil.
na minha tambem começou assim ai fui forçando mais atras e com paciencia, porque é demorado. vai levar algumas horas. cuida tambem pra não forçar demais que o vidro da uma curvada na hora da lixada e fica torto tambem. tambem não força demais bem atras que as palhetas vão ficar mais abertas ainda.
esse tipo de coisa só fiz porque não tinha alternativa, senão botava piramide nova.


To fazendo bem na manha mesmo. Vou ver se acho um jeito de gastar um pouco mais naquela junção do alumínio com a borracha, é ali que tá dando :cocô:, mas já melhorou um pouco. Fiz o teste de novo com a palheta, a fresta diminuiu.
Vou fazer de tudo pra recuperar essa piramide, a borracha ainda tá boa, só tava muito cheia de furinhos que já diminuiu quase por completo, e ainda tem muita borracha pra gastar! Vou deixar o resto pra amanha porque tenho que sair agora. Valeu pelas dicas! :OK:

magrao tk
10-07-10, 22:02
O problema da piramide tá resolvido! :OK: A vedação das palhetas ficou 100% e ficaram bem soltinhas. Fiz o teste sugando ar através da piramide antes e depois de aplainar e de trocar as palhetas e a diferença foi grande. Não passa ar nenhum. Na moto o giro tambem subiu mais rápido, pena não poder andar com ela ainda.

Agora um problema que tinha até piorou. Tem entrada de ar falsa no motor. Depois que botei bura de Rd na Rx ano passado nunca mais nada deu certo. Carburação é coisa que nem me interessava em tentar, deixava funcionando e pronto.

Quando desmontei ela pra revisar as palhetas achei que tivesse achado o problema, a princípio era o coletor com um rachado quase invisível.
Comprei um coletor novo e a moto parece estar entrando mais ar ainda |:( cheguei a conclusão que esse coletor tem defeito. Tem uma falha na parte que veda com a piramide. Muito mal de acabamento inclusive.

Já que tá dando tudo errado mesmo desbastei as orelhas da base do coletor a faca e depois aplainei do mesmo jeito que fiz na piramide. Ficou no mesmo estilo do coletor da Rx que é alumínio.
Ficou assim:

Antes
http://img683.imageshack.us/img683/7937/imagem2491.jpg (http://img683.imageshack.us/i/imagem2491.jpg/)

Depois
http://img180.imageshack.us/img180/425/imagem2498.jpg (http://img180.imageshack.us/i/imagem2498.jpg/)

De resto não achei mais nada anormal. Vou montar amanha tudo com junta nova de velumóide que to fazendo e ver no que dá.
Resolvi postar tudo isso porque várias cabeças pensam melhor que uma, na verdade devia ter feito isso antes de toda essa trabalheira que nem sei se vai dar certo.
Não sei que tem algum outro detalhe que to deixando passar. O bura não é porque fiz testes com mais de um. O motor não tem vazamentos visíveis no cilindro. Se não for isso agora não sei mais nada... Tem algum jeito prático de descobrir exatamente o lugar que tá entrando o ar?

marcelofreitas
11-07-10, 00:39
sempre que troco o coletor por estar com rachaduras o mecanico coloca uma camadinha de silicone alta temperatura!!! outra coisa importante, veja se as braçadeiras da magueira que sobe pro YEIS estaum bem apertados se entrar ar por ali tbm da entrada de ar falso!! outra coisa é checar se o seu YEIS naum esta furado!!!!!! vai vendo uma coisa de cada vez e vai eliminando e vai postando que agente vai achar, tem bastante jente aqui pensando e vai dar certo!!!
abração!!!

corsani
11-07-10, 11:48
não sei quanto a rx , mas dt da muito problema de ar falso quando solta ou detona o retentor do virabrequim, se for do lado direito puxa ar da parte da campana e se for o esquerdo puxa atras do volante magnetico. mas antes verifica como esta o aperto da abraçadeiras do bura . se vc esta fazendo o pré mix e não usando a bombinha verifica se está fechado a entrada da mangueirinha do autolube no bura, porque ai tambem entra ar falso. até vela solta encomoda. mas faz o que o marcelo disse . passa uma camadinha de silicone de alta temperatura ai nas juntas que alem de ajudar a vedar ele ajuda a não estragar a junta na hora da desmontagem.

magrao tk
12-07-10, 21:49
Revisei toda a entrada do motor. Acertei as palhetas, a piramide, o coletor, juntas, cola de silicone. Mas a Rx tá toda errada ainda, o novela |:(.
Pra ter certeza absoluta que todo meu serviço ficou bem feito coloquei tudo hoje na Tdr inclusive o bura que to usando na Rx e nela tudo funcionou sem dar falta e aceitando regulagem. O problema tá é no motor mesmo, mas onde é que é a questão.

O que me deixa encafifado é que não tem vestígio nenhum de vazamento no motor, tá tudo sequinho. Não tinha que ter um pouco de óleo 2t aonde entra ar ou isso não chega a acontecer? Baseado nisso até já foi troquei o retentor do lado da campana que é onde não dá pra ver se vaza ou não.
O sintoma que dá é de mistura pobre em qualquer giro, mas principalmente em marcha lenta. Cheguei a pensar que fosse o bura mas confirmei quando funcionou na Tdr. Acho impossível um bura funcionar bem num motor 180 e dar falta em um 125 por mais que os filtros de ar sejam diferentes.

Amanhã vou sacar fora o volante e a mesa pra ver melhor como tá o retentor daquele lado, apesar que já fiz isso tempo atrás quando troquei o retentor da campana. Só não observei bem, apenas conferi se não tinha mancha de óleo e nem folga no eixo. Nenhum dos dois.
Se não for retentor de baixo vou pra parte de cima. A compressão até tá razoável, já andei em condições muito piores e funcionava bem. Que mais poderia se isso aí? Defeitinho chato que tá dando o que fazer esse! :k

corsani
12-07-10, 22:12
esse carburador que vc pos é de rd 135? ou original?
nem sempre porque funciona legal na tdr vai funcionar na rx tambem. a aspiração da 180 é maior.
mas se ela ja funcionou com ele ai é outra coisa.
quando vc ligar ela tira a mangueira atras do carburador ,aquela que liga ele no filtro e verifica se não ta dando refluxo, tipo a mistura voltando, porque se voltar pode ser que as palhetas não ficaram boas.
o motor é novo?, não está com um anel quebrado? ai fica dificil de a moto pegar e de regular.
como está a regulagem do parafuso do ar? meu amigo tinha uma rx que só ficava boa com meia volta de regulagem.

marcelofreitas
12-07-10, 22:15
naum esta vasando pela rosca da vela? a RX tem yeis? acho que naum mas se tiver veja se esta furado! olhe as juntas da parte de cima do motor! veja se teu filtro naum esta rasgado, caixa do filtro quebrada, boia baixa enchendo pouco a cuba, vai vendo tudo ai! senta com calma e vai vendo!!!! minha moto naum parava de queimar vela, ai fui eliminando até achar a causa! vai postando ai pra gente! abraço!!!

marcelofreitas
12-07-10, 22:17
é verdade, fecha todo o parafuso de ar e vai abrindo de vagar!!!!! essa semana diminui meu gicle de baixa e a moto só ficava boa com o parafuso de ar praticamente todo fechado!!!!!

Stone
12-07-10, 22:24
Marcelo, qual era o problema da sua moto?

marcelofreitas
12-07-10, 22:28
a minha moto estava com excesso de combustivel, isso começou pq tirei a ignição que estava adiantando o ponto, e coloquei a boia na altura que manda o manual 21mm, pra melhorar tive que diminuir o gicle de baixa de 30 pra 27,5 e fiz tres furos na tampa do filtro de ar!!!!

corsani
12-07-10, 22:31
Marcelo, qual era o problema da sua moto?

a moto do marcelo é o problema,
ou o marcelo é o problema!!! :G :G :G :lol: :lol: |:( |:( |:( :-/ :-/ :-/

marcelofreitas
12-07-10, 22:32
a moto do marcelo é o problema,
ou o marcelo é o problema!!! :G :G :G :lol: :lol: |:( |:( |:( :-/ :-/ :-/


deve ser algumas cagadas de urubu, só pode ser! kkkkkkkkkkk

Stone
12-07-10, 22:35
acho que é a pecinha de tras do guidom asuhasuahsuash

marcelofreitas
12-07-10, 22:37
acho que é a pecinha de tras do guidom asuhasuahsuash


é alguma cagada de urubu que devo ter tomado com força! hsuahsuausha, vou orando e as assobrações vaum aparecendo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


|:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:(

mas tbm agora naum mecho mais! dano gasosa, óleo moto2 e kceta na buneca!!!! :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

magrao tk
12-07-10, 22:37
Aí que tá amigos! Tenho um bura de RD na TDR acertadinho e arranjei outro pra Rx esses tempos. Os 2 estão bons. O filtro de ar da Rx é o original mas tem furos na tampa, mas mesmo tampando eles não muda. O parafuso do ar quase não dá diferença, com ele totalmente fechado melhora um pouco. A Rx não usa yeis mas depois de resolver tudo to pensando em fazer um nela. Como eu disse tudo da entrada do motor pra trás já foi revisado. Rosca da vela....??? Mandei fazer nova a pouco tempo, taí vou ver se não tá vazando ali. Gicles, agulhas tenho um estoque aqui e já fiz algumas provas mas só pra confundir mais já que a entrada de ar atrapalha tudo deixei baixa 030, agulha no 4° estágio e gicle de alta 150. Bem gordinha pra uma 125 dar falta né?

Stone
12-07-10, 22:40
será que não é na junta do cilindro?

marcelofreitas
12-07-10, 22:41
putz gordinha??? essa giclagem ai deixa até obesa, naum desista continue tentando, e vai eliminando, ve esse lance da vela aew!!!! vc ainda tem o bura da RX? se tiver empurra nela de volta com a giclagem original, se der certo ja vai saber q naum tem nada de entrada de ar falsa!!!!!!

magrao tk
12-07-10, 22:50
será que não é na junta do cilindro?

Não tem sinal pelo menos. Acho que deveria sujar de óleo se fosse.



putz gordinha??? essa giclagem ai deixa até obesa, naum desista continue tentando, e vai eliminando, ve esse lance da vela aew!!!! vc ainda tem o bura da RX? se tiver empurra nela de volta com a giclagem original, se der certo ja vai saber q naum tem nada de entrada de ar falsa!!!!!!

Pensei até em fazer isso mas ele tá muito ruinzinho, nem rosca na tampa do pistonete tem mais. Vou fazer esses testes todos amanha e volto com os resultados. Solução tem, falta só achar.

marcelofreitas
12-07-10, 22:53
ja que naum tem rosca, taca fita em volta pra improvisar, ou se quiser fazer um trabalho legal pra futuramente ele servir pra vc ou outra pessoa, manda refazer a rosca!!! mas naum deixa de refazer o teste com o bura original e giclagem tbm original!!!!( do jeito que ela ficava anigamente, normal)

corsani
12-07-10, 23:01
deve ser algumas cagadas de urubu, só pode ser! kkkkkkkkkkk
.
pior que ja vi um monte de situações engraçadas, o ruim que num 2t as vezes 3 ou 4 defeitos gera o mesmo tipo de falha, mas sempre se começa pelo mais facil.
uma vez tinha um amigo meu que tinha uma rdz e quando chovia a moto morria e só pegava no outro dia, e a moto tava um tempinho falhando. ja tinha levado em oficina , limparam carburador, trocaram bobina de pulso trocaram mangueirinha do suspiro do bura ,etc. um dia antes de vender ele veio aqui em casa e falou isso pra mim, ai pensei, se ele mexeu em eletrica , suspiros e ainda morre na chuva vou dar uma olhada na mangueira do yes. puxei ela e ela saiu com facilidade . só apertei ela e ele foi dar uma volta. resultado, disse que ela ficou um canhão só no aperto da mangueira. era ali que estava aspirando agua pro motor e morria alem de ela falhar. uma coisa tão simples e foi mexido em tantas coisas.

marcelofreitas
12-07-10, 23:13
ai o kra vendeu a moto boazinha e ficou sem RD! kkkkkkkkkkkkkkkkk

corsani
12-07-10, 23:19
Não tem sinal pelo menos. Acho que deveria sujar de óleo se fosse.
Pensei até em fazer isso mas ele tá muito ruinzinho, nem rosca na tampa do pistonete tem mais. Vou fazer esses testes todos amanha e volto com os resultados. Solução tem, falta só achar.

os gicles tão na numeração legal pro bura de rd
rd 124 bura 24 é baixa 25 e alta 160 agulha
rd 135 bura 24 é baixa 27.5 e alta 150.

marcelofreitas
13-07-10, 07:37
se o bura original naum der certo, troca o gicle de alta pra 160 ou até mesmo pra 170!!!!, naum esquece de deixar a boia e a agulha na posição by manual!!!!!!!!!

magrao tk
13-07-10, 08:18
os gicles tão na numeração legal pro bura de rd
rd 124 bura 24 é baixa 25 e alta 160 agulha
rd 135 bura 24 é baixa 27.5 e alta 150.


Cruzes :0_0:
O gicle original de alta na Rx 125 é 100



ja que naum tem rosca, taca fita em volta pra improvisar, ou se quiser fazer um trabalho legal pra futuramente ele servir pra vc ou outra pessoa, manda refazer a rosca!!! mas naum deixa de refazer o teste com o bura original e giclagem tbm original!!!!( do jeito que ela ficava anigamente, normal)

Eu tava usando veda rosca de cano nele. Fucionava legal mas como não sou chegado a gambi quando pude, consegui o bura de Rd.
Mas a essa altura não sei se adianta fazer o teste com a giclagem original.

Esqueci de comentar um detalhezinho. O cilindo tem uma preparação leve e tambem já está na retífica 1.75.
Com o carburador e giclagem original antes funcionava certo mas em alta grilava. Pior que andei por muitos anos assim :-/

corsani
13-07-10, 12:38
Cruzes :0_0:
O gicle original de alta na Rx 125 é 100
Eu tava usando veda rosca de cano nele. Fucionava legal mas como não sou chegado a gambi quando pude, consegui o bura de Rd.
Mas a essa altura não sei se adianta fazer o teste com a giclagem original.

Esqueci de comentar um detalhezinho. O cilindo tem uma preparação leve e tambem já está na retífica 1.75.
Com o carburador e giclagem original antes funcionava certo mas em alta grilava. Pior que andei por muitos anos assim :-/

o de alta da rx é 100 sim, mas não sei o diametro do carburdor dela, porque se for menor de 24 que é o da rd o gicle vai ser menor.
porque quanto maior o diametro , a velocidade do ar é menor por dentro dele na aspiração, ai o gicle tem que ser maior para puxar uma quantidade de combustivel correta e se o diametro é menor o ar passa mais rapido e é preciso de gicles menores. por isso um carburador maior vc consegue mais rotação.
essa valocidade do ar eu me refiro a quantidade de aspiração que o motor consegue aspirar e vai aumentando até certa rotação, o que se por um carburador maior e se tiver uma iginção que não da pra tras vc consegue uma maior rotação.
mas tem muita coisa ainda que influencia como raio de entrada , formato do pistonete etc, mas isso é o basico

marcelofreitas
13-07-10, 16:52
1,75mm????? kramba! ai vai dificultando mesmo, vai com tato! faz oq o corsani falou até alcançar a regulagem certa!!!

corsani
13-07-10, 17:57
1,75mm????? kramba! ai vai dificultando mesmo, vai com tato! faz oq o corsani falou até alcançar a regulagem certa!!!

mais um puquinho ela ja fica com medida de 135cc.

magrao tk
13-07-10, 20:39
mais um puquinho ela ja fica com medida de 135cc.

Quando precisar retificar vai ser isso que vou fazer. Pistão da RD135 + biela DT180, dá certo no motor da Rx. Não sei por experiencia, mas dizem que fica bom. Até lá vou pegando informações aqui e ali.

Mas voltando pra realidade, o mistério continua e cada vez maior. Não tive tempo pra pegar o extrator do volante emprestado então só observei com uma lampada forte. Até onde vi não tem sinal de vazamento no retentor do vira. Olhei tambem o cilindro, a tampa e a rosca da vela. Tudo sequinho.
Resolvi tirar o cilindro e ver como tava. Não tem riscos na camisa, nem folgas, tá tudo dentro dos conformes. Só os prisioneiros vou ter que trocar, tão se deteriorando. Tirei umas fotos pra mostra o estado geral do motor. Tá meio ruim porque foi do celular.
http://a.imageshack.us/img138/9259/imagem2499.jpg (http://img138.imageshack.us/i/imagem2499.jpg/)
http://a.imageshack.us/img24/3913/imagem2506.jpg (http://img24.imageshack.us/i/imagem2506.jpg/)
http://img709.imageshack.us/img709/9198/imagem2512.jpg (http://img709.imageshack.us/i/imagem2512.jpg/)
Os anéis tão com uma folga razoável.

Resumindo: O motor tem muita vida pela frente e não mostra vazamentos. To cada vez mais confuso.

marcelofreitas
13-07-10, 20:50
pode ser na alimentação do motor mesmo, giclagem!!!!! atebta pra aquilo que o corsani falou e explicou sobre medidas dos buras e gicles!!!

corsani
13-07-10, 21:18
eu ja pegava esse cilindro e fazia uma coisa tipo assim...
http://img571.imageshack.us/img571/2561/ogaaaighd6h6uohj0qkgfrt.jpg

http://img155.imageshack.us/img155/6126/z1btd7oe.jpg
http://img155.imageshack.us/img155/620/z1f8g6r2.jpg
http://img155.imageshack.us/img155/203/z1v08qhv.jpg
e mais umas coisinhas heeee

http://img155.imageshack.us/img155/9973/z11ybts.jpg
http://img155.imageshack.us/img155/8332/zp7irhe.jpg
ai acerta a carburação que vai ficar mais dificil ainda e chama as falcon pra brincar...

marcelofreitas
13-07-10, 21:30
http://img571.imageshack.us/img571/2561/ogaaaighd6h6uohj0qkgfrt.jpg
http://img571.imageshack.us/img571/2561/ogaaaighd6h6uohj0qkgfrt.jpg
http://img155.imageshack.us/img155/6126/z1btd7oe.jpg
http://img155.imageshack.us/img155/6126/z1btd7oe.jpg
http://img155.imageshack.us/img155/620/z1f8g6r2.jpg
http://img155.imageshack.us/img155/203/z1v08qhv.jpg

e mais umas coisinhas heeee
http://img155.imageshack.us/img155/9973/z11ybts.jpg
http://img155.imageshack.us/img155/8332/zp7irhe.jpg

dei um jeitinho aew corsani!!!!! ;)

Stone
13-07-10, 21:33
Esse motorzinho aí ficou TOP, muito bem feito!

magrao tk
13-07-10, 21:35
eu ja pegava esse cilindro e fazia uma coisa tipo assim...
http://img571.imageshack.us/img571/2561/ogaaaighd6h6uohj0qkgfrt.jpg

http://img155.imageshack.us/img155/6126/z1btd7oe.jpg
http://img155.imageshack.us/img155/620/z1f8g6r2.jpg
http://img155.imageshack.us/img155/203/z1v08qhv.jpg
e mais umas coisinhas heeee

http://img155.imageshack.us/img155/9973/z11ybts.jpg
http://img155.imageshack.us/img155/8332/zp7irhe.jpg
ai acerta a carburação que vai ficar mais dificil ainda e chama as falcon pra brincar...



O cilindro da Rx é todo de ferro, dá um trabalho do cão fazer isso aí.
Mesmo assim eu já tá trabalhei ele na janela de admissão e na de escape. Das poucas Rd que andei até hoje todas ela achei que andavam menos que essa minha Rx. Trabalhinho no cilindro fez diferença. ]:)

Na Tdr é mais fácil :G
http://a.imageshack.us/img341/2272/23420101302imag047.jpg (http://img341.imageshack.us/i/23420101302imag047.jpg/)

http://a.imageshack.us/img693/6766/23420101302imag048.jpg (http://img693.imageshack.us/i/23420101302imag048.jpg/)

http://a.imageshack.us/img687/5820/23420101302imag050.jpg (http://img687.imageshack.us/i/23420101302imag050.jpg/)

http://a.imageshack.us/img192/4085/23420101302odepois.jpg (http://img192.imageshack.us/i/23420101302odepois.jpg/)

corsani
13-07-10, 21:47
O cilindro da Rx é todo de ferro, dá um trabalho do cão fazer isso aí.
Mesmo assim eu já tá trabalhei ele na janela de admissão e na de escape. Das poucas Rd que andei até hoje todas ela achei que andavam menos que essa minha Rx. Trabalhinho no cilindro fez diferença. ]:)

Na Tdr é mais fácil :G
http://a.imageshack.us/img341/2272/23420101302imag047.jpg (http://img341.imageshack.us/i/23420101302imag047.jpg/)

http://a.imageshack.us/img693/6766/23420101302imag048.jpg (http://img693.imageshack.us/i/23420101302imag048.jpg/)

http://a.imageshack.us/img687/5820/23420101302imag050.jpg (http://img687.imageshack.us/i/23420101302imag050.jpg/)

http://a.imageshack.us/img192/4085/23420101302odepois.jpg (http://img192.imageshack.us/i/23420101302odepois.jpg/)

mesmo assim da um trabalhão, tem que equalizar o melhor possivel, deixar um lado o mais identico ao outro.

corsani
13-07-10, 21:51
Esse motorzinho aí ficou TOP, muito bem feito!

obrigado Stone...
ja to uns 2 meses sem ligar a tdr, não tenho mais tempo, só trampo heee.
valeu pela ajuda Marcelo, me bati e não dei jeito de postar

magrao tk
13-07-10, 22:00
Amanhã vou limpar tudo, comprar os prisioneiros e montar tudo devolta. Vou verificar o retentor e botar pra funcionar. Se continuar dando falta vou partir pras trocas de giclagem e ajustes denovo. Essa moto já teve muitos mistérios que até hoje nem eu nem meu pai soubemos explicar. De repente basta montar tudo e ela volta a ficar boa por mágica, outro dia conto isso agora tenho que sair. Valeu Corsani e Marcelo! Ainda volto com novidades.

marcelofreitas
14-07-10, 10:54
no aguardo!!!!

corsani
14-07-10, 12:23
na torcida :OK:

magrao tk
14-07-10, 13:11
Agora no meio dia consegui o extrator do volante pra dar uma olhada no retentor. E tá tudo limpinho como se tivesse montado ele agora.

http://a.imageshack.us/img823/2822/imagem2513.jpg (http://img823.imageshack.us/i/imagem2513.jpg/)

O jeito é montar tudo de novo e ver o que acontece.

Ah uma dúvida. Já que to com o cilindro desmontado tava pensando em um lugar que na época não mechi e que agora lembrando essas preparações todas deu uma vontadezinha de mexer:

http://a.imageshack.us/img149/2665/imagem2514.jpg (http://img149.imageshack.us/i/imagem2514.jpg/)

Como as janelas são diferentes nesse cilindro não sei se posso afinar até a marca vermelha assim como fizemos nas Tdr. Acho que dá mas nem vou mexer antes de ter certeza. Será que dá???

Daqui a pouco os moderadores mudam esse tópico pra área de preparações hehe...

corsani
14-07-10, 18:05
na rd e dt geralmente eu rebaixo ai até ficar na mesma altura da base de onde fica a junta do cilindro, eu coloco o pistão no cilindro e deixo como se ele estivesse em cima no ponto morto superior ,ai tiro o material até casar com aquela lateral dele ou pouquinho mais. mais não adianta porque o proprio pistão limita a passagem . ai afino bem . mas se tiveres medo nem mexe muito.

marcelofreitas
14-07-10, 18:18
pow altos papos de engenheiros! shauhuahuhaushauh

magrao tk
14-07-10, 18:48
na rd e dt geralmente eu rebaixo ai até ficar na mesma altura da base de onde fica a junta do cilindro, eu coloco o pistão no cilindro e deixo como se ele estivesse em cima no ponto morto superior ,ai tiro o material até casar com aquela lateral dele ou pouquinho mais. mais não adianta porque o proprio pistão limita a passagem . ai afino bem . mas se tiveres medo nem mexe muito.


Acho que vou mais é tentar afinar mesmo, só assim adianta alguma coisa. No pistão da Tdr eu afinei tambem a saia dele por dentro.
Vou lá tentar fazer. Se eu ver que a coisa vai ser meio trabalhosa vou deixar pra outro dia. To com pouca paciencia e tá um friozão do caramba aqui!



pow altos papos de engenheiros! shauhuahuhaushauh


Pois é... se a Yamaha voltar com as 2t um dia quem sabe ela contrata a gente :lol:

Stone
14-07-10, 20:19
to com um cilindro desses jogado aqui e nem sabia que era assim com uma transferência só uashuashus

magrao tk
14-07-10, 21:06
]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

http://img191.imageshack.us/img191/5535/imagem2521.jpg (http://img191.imageshack.us/i/imagem2521.jpg/)

http://img682.imageshack.us/img682/3631/imagem2524.jpg (http://img682.imageshack.us/i/imagem2524.jpg/)

http://img101.imageshack.us/img101/8669/imagem2525.jpg (http://img101.imageshack.us/i/imagem2525.jpg/)

http://img193.imageshack.us/img193/9082/imagem2529.jpg (http://img193.imageshack.us/i/imagem2529.jpg/)

Amanhã eu vejo o que vai dar.

corsani
15-07-10, 06:20
]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

http://img191.imageshack.us/img191/5535/imagem2521.jpg (http://img191.imageshack.us/i/imagem2521.jpg/)

http://img682.imageshack.us/img682/3631/imagem2524.jpg (http://img682.imageshack.us/i/imagem2524.jpg/)

http://img101.imageshack.us/img101/8669/imagem2525.jpg (http://img101.imageshack.us/i/imagem2525.jpg/)

http://img193.imageshack.us/img193/9082/imagem2529.jpg (http://img193.imageshack.us/i/imagem2529.jpg/)

Amanhã eu vejo o que vai dar.

é isso ai , agora naquelas janelas do pistáo eu não mexo muito porque enfraquece ele , bom é só dar uma polida e tirar os caroços.

magrao tk
15-07-10, 21:06
Bueno, voltei com notícias sobre a moto.

As modificações que fiz ainda não vi na prática porque não dá pra andar, tá com relação e embreagem desmontados ainda.
Além das coisas das fotos adiantei um pouquinho o ponto do motor alargando os furos dos parafusos da mesa.
Pela resposta do motor parece ter ficado bem invocada.

Agora sobre aquele problema do ar falso parece ter diminuído mas de qualquer jeito parti para os testes com o que tenho aqui.

Teste 1:
Gicle de alta: 140
Agulha: 3ªposição (no meio)
Gicle de baixa: 30
Parafuso do ar: 1\4 de volta
Resultado: lenta firme, aceleração boa, desaceleração boa (volta pra lenta normalmente), alta meio grossa

Teste 2:
Gicle de alta: 160
Agulha: 3ª posição
Gicle de baixa: 25
Parafuso do ar: 1\4 de volta
Resultado: lenta mais instável e ruim de acertar, aceleração um pouco mais xoxa, desaceleração solta (lenta fica mais alta e leva um tempo pra voltar ao normal, alta não sei se foi impressão mas perece ter melhorado com o 160 :0_0:(mais rpm).

Teste 3:
Gicle de alta: 150
Agulha: 3ª posição
Gicle de baixa: 27,5
Párafuso do ar: 1\4 de volta
Resultado: lenta estável (menos que do 1° teste), aceleração boa, desaceleração razoável (ainda demora um pouco pra descer até a lenta), alta meio grossa tambem.

Nesse teste que ficou intermediário mudei a posição da agulha.
5ª posição (aberta): melhorou em baixa e engrossou em alta
1ª posição: aceleração ficou xoxa quando acelera de vez o filtro ronca e ela quase apaga. Em alta melhora (mais rpm).
Em todos os testes se abrir o ar mais de 1\4 de volta faz isso tambem. Se fechar melhora em baixa e piora em alta (menos rpm)

Pelo que deu pra ver nos testes pra ela ficar com lenta, aceleração e alta normais teria de ser:
Gicle de alta: menor que 140
Agulha: 3ª posição
Gicle de baixa: 30
Parafuso de ar: 1\4 ou um pouco a mais.

O problema é que não acho gicle menor que 140. O único jeito seria refurar um de 100 do original da Rx mas parece que a rosca não é a mesma da flauta da Rd. E acertar a medida tambem é muito difícil.

Tá aí o que eu fiz agora, não sei ao certo como deixar só sei que de nenhum jeito ela ficou 100%. O que mais daria pra tentar? Quando a baixa fica acertada a alta engrossa, Quando a alta fica melhor a baixa fica toda instável. |:(

corsani
15-07-10, 22:10
Bueno, voltei com notícias sobre a moto.

As modificações que fiz ainda não vi na prática porque não dá pra andar, tá com relação e embreagem desmontados ainda.
Além das coisas das fotos adiantei um pouquinho o ponto do motor alargando os furos dos parafusos da mesa.
Pela resposta do motor parece ter ficado bem invocada.

Agora sobre aquele problema do ar falso parece ter diminuído mas de qualquer jeito parti para os testes com o que tenho aqui.

Teste 1:
Gicle de alta: 140
Agulha: 3ªposição (no meio)
Gicle de baixa: 30
Parafuso do ar: 1\4 de volta
Resultado: lenta firme, aceleração boa, desaceleração boa (volta pra lenta normalmente), alta meio grossa

Teste 2:
Gicle de alta: 160
Agulha: 3ª posição
Gicle de baixa: 25
Parafuso do ar: 1\4 de volta
Resultado: lenta mais instável e ruim de acertar, aceleração um pouco mais xoxa, desaceleração solta (lenta fica mais alta e leva um tempo pra voltar ao normal, alta não sei se foi impressão mas perece ter melhorado com o 160 :0_0:(mais rpm).

Teste 3:
Gicle de alta: 150
Agulha: 3ª posição
Gicle de baixa: 27,5
Párafuso do ar: 1\4 de volta
Resultado: lenta estável (menos que do 1° teste), aceleração boa, desaceleração razoável (ainda demora um pouco pra descer até a lenta), alta meio grossa tambem.

Nesse teste que ficou intermediário mudei a posição da agulha.
5ª posição (aberta): melhorou em baixa e engrossou em alta
1ª posição: aceleração ficou xoxa quando acelera de vez o filtro ronca e ela quase apaga. Em alta melhora (mais rpm).
Em todos os testes se abrir o ar mais de 1\4 de volta faz isso tambem. Se fechar melhora em baixa e piora em alta (menos rpm)

Pelo que deu pra ver nos testes pra ela ficar com lenta, aceleração e alta normais teria de ser:
Gicle de alta: menor que 140
Agulha: 3ª posição
Gicle de baixa: 30
Parafuso de ar: 1\4 ou um pouco a mais.

O problema é que não acho gicle menor que 140. O único jeito seria refurar um de 100 do original da Rx mas parece que a rosca não é a mesma da flauta da Rd. E acertar a medida tambem é muito difícil.

Tá aí o que eu fiz agora, não sei ao certo como deixar só sei que de nenhum jeito ela ficou 100%. O que mais daria pra tentar? Quando a baixa fica acertada a alta engrossa, Quando a alta fica melhor a baixa fica toda instável. |:(

esses testes são feitos de que maneira?
vc sai com a moto fria e ve como está?
as vezes ela fica com um pouco de exesso fria mas depois de uma esticadinha ela normaliza.
as vezes se vc sai com ela afinadinha depois que aquece ela fica com falta.

magrao tk
15-07-10, 22:41
esses testes são feitos de que maneira?
vc sai com a moto fria e ve como está?
as vezes ela fica com um pouco de exesso fria mas depois de uma esticadinha ela normaliza.
as vezes se vc sai com ela afinadinha depois que aquece ela fica com falta.



Eu sei que não é o certo mas to só fazendo os testes no cavalte.
É que ela tá desmontada, e só mexo de noite, mas no sabado vou colocar o básico pra dar umas voltas.
To ligando, deixando ela esquentar um pouco e aí sim vejo como ela responde e tento regular.
Eu sei mais ou menos como ela fazia antes então tenho mais ou menos uma noção se tá melhor ou pior mesmo sem andar com ela.

marcelofreitas
16-07-10, 16:44
seguinte, deixa na regulagem que ela fica um pouco gordinha, da umas voltas pra esquentar lega, depois que ela estiver bem quente, tente acertar a resposta no parafuso de ar!!! normalmente gordinha qnd aquece fica bom! se deixar afinada ela pode ficar dando falta ao esquentar!!!! melhor deixar um pouco gordinha e afinada qnd esquenta doque sempre correr o risco de travar o motor!!!!!

corsani
16-07-10, 17:17
seguinte, deixa na regulagem que ela fica um pouco gordinha, da umas voltas pra esquentar lega, depois que ela estiver bem quente, tente acertar a resposta no parafuso de ar!!! normalmente gordinha qnd aquece fica bom! se deixar afinada ela pode ficar dando falta ao esquentar!!!! melhor deixar um pouco gordinha e afinada qnd esquenta doque sempre correr o risco de travar o motor!!!!!

é isso ai :o :OK: :OK:

magrao tk
16-07-10, 18:52
seguinte, deixa na regulagem que ela fica um pouco gordinha, da umas voltas pra esquentar lega, depois que ela estiver bem quente, tente acertar a resposta no parafuso de ar!!! normalmente gordinha qnd aquece fica bom! se deixar afinada ela pode ficar dando falta ao esquentar!!!! melhor deixar um pouco gordinha e afinada qnd esquenta doque sempre correr o risco de travar o motor!!!!!


Tá difícil conseguir uma coisa dessas.
Hoje fui ligar pra ver se ia pegar fácil e tal, só que tá muito mais xoxa que ontem. Afogando ela sobe o giro lá em cima e sem afogador ela falta em baixa e alta. E ontem tinha ficado como eu descrevi. Putz nunca vi um motor tão instável como esse tá!

marcelofreitas
16-07-10, 19:05
claro, vc deve estar fazendo testes com ela recem ligada e o mesmo testes depois de muito tempo ligada!
deixe ela gordinha e sai pra dar kcete nela, depois que ela tiver bem QUENTE ai sim vc parte pra regulagem.
obs. a moto fria naum tem nada a ver com ela quente!!!!!! 2 stroke é assim!!!!

marcelofreitas
16-07-10, 19:09
tenta essa!

Teste 1:
Gicle de alta: 140
Agulha: 3ªposição (no meio)
Gicle de baixa: 30
Parafuso do ar: 1\4 de volta
Resultado: lenta firme, aceleração boa, desaceleração boa (volta pra lenta normalmente), alta meio grossa

da uma esquentada boa(rodando por aew), ai só depois parte pra regulagem, primeiro parte pro parafuso de ar!!!! só depois pra giclagem, lembrando que só se parte pra troca de gicles qnd o parafuso de ar ja naum responde à altura!!!(naum fazendo mais efeito)

provavelmente essa "alta meio grossa" vai melhorar muito depois de uns rolés forte pra aquecer legal!!!!!!!

magrao tk
16-07-10, 19:27
Eu sei, mas é que eu sou bem chato mesmo como moto :G.
A Tdr por exemplo. Pode tá caíndo geada ou um verão brabo eu puxo o afogador e nem acelero. Ela pega ou de 2ª ou até mesmo de 1ª pedalada e fica funcionando ali a 2000 rpm bem redondinha. Solto o afogador depois de 10 segundos e ela cai na lenta firme e sem querer apagar nem engasgar. Depois posso andar quanto quiser com ela, paro e a lenta continua firme, levemente mais alta do que quando tava fria ou seja melhor impossível.

A Rx já foi assim mas agora ficou louca, por isso que to nessa mania de perfeição, porque sei o potencial que ela tem, só que to apanhando feio pra ela voltar a ser o que era.

reyboy_fan
16-07-10, 19:34
magrão ñ sei o motivo mas to acompanhando esse topico todo dia :P

boto fé, quando vc se irritar e cansar de regular o carburador do nada vc vai mexer e consegue de 1ª
cmg foi assim regulando o freio a disco da minha bike uashuhsa

marcelofreitas
16-07-10, 19:38
Eu sei, mas é que eu sou bem chato mesmo como moto :G.
A Tdr por exemplo. Pode tá caíndo geada ou um verão brabo eu puxo o afogador e nem acelero. Ela pega ou de 2ª ou até mesmo de 1ª pedalada e fica funcionando ali a 2000 rpm bem redondinha. Solto o afogador depois de 10 segundos e ela cai na lenta firme e sem querer apagar nem engasgar. Depois posso andar quanto quiser com ela, paro e a lenta continua firme, levemente mais alta do que quando tava fria ou seja melhor impossível.

A Rx já foi assim mas agora ficou louca, por isso que to nessa mania de perfeição, porque sei o potencial que ela tem, só que to apanhando feio pra ela voltar a ser o que era.



uma coisa eu aprendi com o corsani: toda moto é diferente uma da outra! podem ser 2 DTs 180 do mesmo ano e ambas serão diferente! esquece a TDR camarada! ainda mais tua moto que ta preparada!!! vc só tem que regular tua moto pra ficar forte e naum dar falta de jeito nenhum naum importa o qnt vc a exija, desencane e seja feliz, faça oq eu escrevi no meu ultimo poste!

Stone
16-07-10, 19:40
Tenta assim, coloca um gicle de alta grande, que você terá certeza que dará excesso, ai dauma volta e vê como está, aí vai abaixando a giclagem até ela afinar
E a parte elétrica dela, está tudo OK? certeza? deixa a vela bem fechadinha só pra ver se muda alguma coisa

magrao tk
16-07-10, 20:18
magrão ñ sei o motivo mas to acompanhando esse topico todo dia :P

boto fé, quando vc se irritar e cansar de regular o carburador do nada vc vai mexer e consegue de 1ª
cmg foi assim regulando o freio a disco da minha bike uashuhsa




Hehe, pior que eu sei.
Vou contar a história que eu tinha prometido então:

Muitos anos atrás, quando ela usava platinado e elétrica 6v original um dia do nada ela queimou todas as lampadas.
Troquei, verifiquei a fiação, liguei e queimou tudo sem nem dar tempo de andar.
Fomos medir a tensão da bobina e tava dando quase 30 volts.
Comprei a bobina nova. Queimou tudo de novo.
Revisei toda a elétrica, desde conexoes, chicote, bateria, retificador, contato com o chassis e nada errado.
Meu amigo tinha uma TT que é a mesma Rx, e pedi emprestado a mesa das bobinas e o magneto dele. Coloquei e continuou do mesmo jeito.

Depois de vários dias em cima, larguei de mão totalmente inconformado. Montei tudo de volta, botei as últimas lampadas que tinha comprado e deixei. Ah, que queime, que pegue fogo logo!
Saí pra dar uma volta bem na lentinha, já tava ficando escuro, fui naquele meu amigo mostrar pra ele a força que ficava o farol, já que a voltagem era maior que o normal.
Parei clareando um mato que tinha no campo da casa dele e comecei a acelerar devagarinho dizendo: Quer ver como vai queimar? fui acelerando mais e mais... grudei o acelerador no fundo e não queimou mais nada.

Meu pai entende de eletronica, eu trabalho com isso tambem, vários amigos entendidos deram seus palpites na época, desde amigos mecanicos até eletricistas. Mas até hoje nenhum de nós soube o que aconteceu com ela. Usei anos assim sem queimar mais nenhuma lampada. Bastou eu desencanar hehe.

Stone
16-07-10, 20:22
aushuashs
sobre esses problemas elétricos, certa vez me bati um monte, troquei toda a parte elétrica e nada de funcionar, depois descobri que o magneto tinha perdido a imantação, o imã dele tava bem fraquinho, e assim nada funcionava direito....

Caique
16-07-10, 20:24
http://perfiles.files.wordpress.com/2010/02/rezar.jpeg :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

magrao tk
16-07-10, 20:32
uma coisa eu aprendi com o corsani: toda moto é diferente uma da outra! podem ser 2 DTs 180 do mesmo ano e ambas serão diferente! esquece a TDR camarada! ainda mais tua moto que ta preparada!!! vc só tem que regular tua moto pra ficar forte e naum dar falta de jeito nenhum naum importa o qnt vc a exija, desencane e seja feliz, faça oq eu escrevi no meu ultimo poste!



Pow Marcelo tu parece meu pai até :lol:. Ele vive reclamando que eu tenho mania de perfeição.



Tenta assim, coloca um gicle de alta grande, que você terá certeza que dará excesso, ai dauma volta e vê como está, aí vai abaixando a giclagem até ela afinar
E a parte elétrica dela, está tudo OK? certeza? deixa a vela bem fechadinha só pra ver se muda alguma coisa


Stone as vezes fico desconfiando da parte elétrica tambem. Mas na hora nunca lembro de testar. Vou deixar ela funcionando mais ou menos e vou fazer o teste com a vela tambem.



aushuashs
sobre esses problemas elétricos, certa vez me bati um monte, troquei toda a parte elétrica e nada de funcionar, depois descobri que o magneto tinha perdido a imantação, o imã dele tava bem fraquinho, e assim nada funcionava direito....


Pior que no meu caso foi trocado tudo que podia causar isso. Bateria, bobinas, magneto, retificador... Quase troco o motor junto!



http://perfiles.files.wordpress.com/2010/02/rezar.jpeg :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:


Hehe, boa! To me apegando a tudo mesmo pra resolver!

Caique
16-07-10, 20:36
cara vc disse q ela era platinado,vc colocou cdi pode ser o cdi,a minha era platinado mas meu tio colocou cdi e ele ta carregando 15v tenho q colocar um retificador se colocase na sua aquelas paletas de resfriamento iam ficar em brasa :lol: :lol: :lol:

magrao tk
16-07-10, 20:48
cara vc disse q ela era platinado,vc colocou cdi pode ser o cdi,a minha era platinado mas meu tio colocou cdi e ele ta carregando 15v tenho q colocar um retificador se colocase na sua aquelas paletas de resfriamento iam ficar em brasa :lol: :lol: :lol:


Ela tá com cdi faz anos já. Funcionava bem com ele antes mas pode acontecer dele estar alterado agora né? Quem sabe...

Não sei se todas são assim mas as motos mais antigas geralmente só tem retificador, elas geram sempre acima da voltagem da moto e o que regula pra voltagem certa é a própria bateria. A sua tá gerando 15v com a bateria no lugar? Será que ela não tá com problema?

Caique
16-07-10, 20:50
eu sei como é,a minha é diferente o energia farol vem direto do estator ai se o retificador de silício ta ruim ou a lampada do farol queimada o resto não salva uma kkkkkkk

magrao tk
17-07-10, 12:29
Voltei :D

Fiz mais umas provas. Tentei assim:
Gicle de alta: 150
Agulha: 4ª posição (quase toda aberta)
Gicle de baixa: 30
Parafuso do ar: Fui fazendo testes a partir de 1\4 de volta.
Resumo prático da coisa: Se abro o parafuso a alta fica boa. Mistura grossa e sobe todo o giro a partir de 1 volta no parafuso. Em compensação a lenta é ruim. Fica alta por um tempinho depois fica instável e a moto apaga. Nem adianta regular o parafuso da lenta. E se acelero de vez ela ronca na caixa do ar.

Se fecho o parafuso de 1\4 até todo fechado mesmo a lenta fica perfeita. Sobe limpinha mesmo quase apagando e se deixar fica o dia todo funcionando na mesma rpm. Em compensação em alta embrulha e não sobe todo o giro.

Fiz os testes no cavalete de novo porque tá chuvendo direto aqui :k mas aqueci ela bem pra depois regular.
Minha intenção é ter a alta do primeiro teste e a baixa do segundo.
Minha idéia: Será que refurando o gicle de baixa vai alterar somente a marcha lenta ou pode prejudicar o resto?
E a agulha? Se afinar um pouco a parte grossa dela perto da base eu altero a lenta ou já prejudica em média? Tipo andando devagar não fica embrulhando muito? To nessas idéias mas queria umas sujestões pra não fazer :cocô:

Stone
17-07-10, 12:37
diminui um pouco o gicle de alta e mais nada para ver como fica, acredito que deva ficar boa, já que a baxa e media estão boas

magrao tk
17-07-10, 12:48
diminui um pouco o gicle de alta e mais nada para ver como fica, acredito que deva ficar boa, já que a baxa e media estão boas


Já fiz esse teste Stone, com o 140 que é o menor que eu tenho. Não adianta acertar o ar que ainda fica com a lenta instável.
Ou consigo um de alta menor que é quase impossível ou aumento o de baixa, mas só se alterasse na lenta somente.

marcelofreitas
17-07-10, 13:03
vc vai ter que escolher, gorda na alta ou na baixa! eu acho qq é melhor na alta, pra qnd o cacete comer naum dar falta e travar!!!! a minha moto ta afinada em baixa e gordinha em alta, e dana kcete na bicheira e felicidades! desancana amigão, deixa ela cofiavel(sem riscos de travamento) e seja feliz!!! 2 stroke é assim mesmo! é moto pra quem gosta, quem naum gosta que compre sua CG e entre pro mundo da moda!!!!!
eu tava igual vc querendo perfeição, ja desencanei e estou a meses feliz, só colocando gasosa e óleo semi-sintetico!!!!!!!
kcete na buneca magrão!!!!!!!!!!!!

magrao tk
17-07-10, 13:22
vc vai ter que escolher, gorda na alta ou na baixa! eu acho qq é melhor na alta, pra qnd o cacete comer naum dar falta e travar!!!! a minha moto ta afinada em baixa e gordinha em alta, e dana kcete na bicheira e felicidades! desancana amigão, deixa ela cofiavel(sem riscos de travamento) e seja feliz!!! 2 stroke é assim mesmo! é moto pra quem gosta, quem naum gosta que compre sua CG e entre pro mundo da moda!!!!!
eu tava igual vc querendo perfeição, ja desencanei e estou a meses feliz, só colocando gasosa e óleo semi-sintetico!!!!!!!
kcete na buneca magrão!!!!!!!!!!!!


Não adianta, sou teimoso! Eu tenho implicancia com marcha lenta. Tem que bater pedal, acelerar e ela ficar na lenta. Não tem essa de ela ficar meio aceleradinha, e tu virar as costas e ela apagar. Sem falar que uma lenta toda instável dá a impressão de moto velha e mal cuidada. E a minha idéia é de depois dar sequencia na reforma. Falta muita coisa mas quero deixar impecável. Se fosse só pra dar pau aí nem ligava muito, aí sim ia fazer como tu falou.

corsani
17-07-10, 13:34
não fica só na troca de giclê, vai trocando a posição da agulha com cada giclê , as vezes vc pode passar pelo gicle certo mas não esteve regulado a agulha na posição correta.
como o Stone disse , começa com ela gorda e vai baixando.
bota um gicle maior e vai baixando a agulha , se continuar gorda bota um numero menor e começa com a agulha alta de novo e vai baixando ponto a ponto.
só não se confunde com a regulagem da altura da agulha, com ela de ponta para baixo toda alta é o primeiro rasgo de baixo para cima. tem principiante que se confunde com isso, não sei se é seu caso. :OK:

magrao tk
17-07-10, 13:45
não fica só na troca de giclê, vai trocando a posição da agulha com cada giclê , as vezes vc pode passar pelo gicle certo mas não esteve regulado a agulha na posição correta.
como o Stone disse , começa com ela gorda e vai baixando.
bota um gicle maior e vai baixando a agulha , se continuar gorda bota um numero menor e começa com a agulha alta de novo e vai baixando ponto a ponto.
só não se confunde com a regulagem da altura da agulha, com ela de ponta para baixo toda alta é o primeiro rasgo de baixo para cima. tem principiante que se confunde com isso, não sei se é seu caso. :OK:


Tá certo. Dá pra fazer esse teste tambem.
Vou botar o de alta 160 que é o maior que tenho. E botar a agulha na posição mais aberta (não se preocupa, to careca de saber a posição hehe)
E vou descendo a agulha. E em cada ajuste vou regulando o parafuso do ar. Posso ter passado mesmo pela giclagem certa, faltou só essa combinação de agulha e parafuso do ar. Mas o gicle de baixa acho que vai ter de ser o 30, é o único que pega lenta firme.

Caique
17-07-10, 15:54
O gicleur da cb 400 é 110!

magrao tk
17-07-10, 16:52
O gicleur da cb 400 é 110!


Acho que o formato é diferente.

marcelofreitas
17-07-10, 17:50
Não adianta, sou teimoso! Eu tenho implicancia com marcha lenta. Tem que bater pedal, acelerar e ela ficar na lenta. Não tem essa de ela ficar meio aceleradinha, e tu virar as costas e ela apagar. Sem falar que uma lenta toda instável dá a impressão de moto velha e mal cuidada. E a minha idéia é de depois dar sequencia na reforma. Falta muita coisa mas quero deixar impecável. Se fosse só pra dar pau aí nem ligava muito, aí sim ia fazer como tu falou.


eu nunca disse pra deixar a lenta instavel! eu disse pra deixar confiavel!!!!! afinação de mais naum presta pra quem da umas esticadas pra passeios longos e viagens!!!!!! ou seja na hora que o coro canta, a bixinha tem que estar bem alimentada!!!!!!

seguinte o corsani e o stone estaum certissimos, 2T se regula começando de gorda e vai afinando até achar a regulagem ideal(naum pode confundir ideal com afinada de mais, pq tem gente que acha que só pq levanta a roda em primeira marcha facil ela ja ta no ponto)

moto pra cidade fica ótima afinadinha, agora qnd toca uma BR, subidas com bagagem, muchição, giro lá em cima quase de primeira marcha, o grilos aparecem e motoquinha tende a derreter, travar, furar pistaum.....etc ...........etc.............., palavra de quem viaja pacas de 2T e ja travei motor em viagem!

só uma sugestaum, as RDs usavam gicles com numeros quebrados! tipos 155, 165.....etc....etc....... aqui em natal inclusive ja vi pra vender!

magrao tk
17-07-10, 18:19
eu nunca disse pra deixar a lenta instavel! eu disse pra deixar confiavel!!!!! afinação de mais naum presta pra quem da umas esticadas pra passeios longos e viagens!!!!!! ou seja na hora que o coro canta, a bixinha tem que estar bem alimentada!!!!!!

seguinte o corsani e o stone estaum certissimos, 2T se regula começando de gorda e vai afinando até achar a regulagem ideal(naum pode confundir ideal com afinada de mais, pq tem gente que acha que só pq levanta a roda em primeira marcha facil ela ja ta no ponto)

moto pra cidade fica ótima afinadinha, agora qnd toca uma BR, subidas com bagagem, muchição, giro lá em cima quase de primeira marcha, o grilos aparecem e motoquinha tende a derreter, travar, furar pistaum.....etc ...........etc.............., palavra de quem viaja pacas de 2T e ja travei motor em viagem!

só uma sugestaum, as RDs usavam gicles com numeros quebrados! tipos 155, 165.....etc....etc....... aqui em natal inclusive ja vi pra vender!


Valeu pelas dicas Marcelo. Mas eu não vou fazer viagens longas com essa moto. Na verdade ela é pra voltinhas dentro da cidade, umas afinadas de 2ª, 3ª e 4ª de vez em quando, no geral vai ser isso. Então quero deixar afinadinha mas com uma pequena margem de excesso sim pra garantir. E andando de boa quanto mais suave melhor. Muito grossa fica tropicando demais quando se anda na manha. Não sei se tu já andou em Rx mas ela tem tendencia de tropicar giro quando o motor tá rodando sem fazer força. Rd é bem mais suave nisso. Nunca entendi a diferença, mas tu reconhece uma Rx peidorrera a distancia :lol:

Stone
17-07-10, 18:22
Faz assim, regula a lenta com o gicle de baixa e o parafuso do ar, a hora que estiver bom, deixa assim e esquece lá
Aí vai testando a média/alta trocando gicle de alta e mechendo em regulagem de agulha até chegar na regulajem ideal.

Dê uma lidinha nesse tutorialzinho, talvez te dê uma luz, é meio extenso mas vale a pena!
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,21160.0.html

marcelofreitas
17-07-10, 18:25
dale stone! seguinte, cliquei ancioso no link, mas o taw site agora ta exigindo senha pra mostrar a materia!!!!

Stone
17-07-10, 18:27
Macelo, vou passar para ti e pro magrão via MP ;)

marcelofreitas
17-07-10, 18:28
blz, vlw aew!! obrigadão!

corsani
17-07-10, 18:30
O gicleur da cb 400 é 110!

a numerção da yamaha e honda são diferentes um 110 da honda tem vazão diferente dum 110 yamaha, cada empresa com suas frescuras.

marcelofreitas
17-07-10, 18:39
aew magrão, nunca andei de RX, mas tem um velinho aqui em natal, que usa uma RX 180 como burra de carga a anos!!! de vez enquando eu cruzo com ele, sempre com um balaio atrelado na fumacenta!!!!! nunca andei, mas sei que o motor 2T tem lenta instavel, trupica mesmo, só desenbola qnd estica, mais isso é peculiar das 2T com tecnologia ainda atual, se vc perceber naquele campeonato Brasileiro de motocross frestyle, as YZ tbm fazem isso, qnd chega o final da pista qnd o piloto reduz pra fazer a volta elas daum aquelas repicadas(normalíssima), e só desembola qnd estica, é por issso que antes de começar os pilotos ligam as motos e daum uns esticadão pra desengasopar pra diminuir a trupicagem e ficar mais facil de afinar pra hora dos saltos!!!!!!!!
2T é assim naum tem jeito!!!!!! reza a lenda que o novo projeto do motor 2T com AID(injeção direta) naum fazem isso!!!!!!!

magrao tk
17-07-10, 18:41
a numerção da yamaha e honda são diferentes um 110 da honda tem vazão diferente dum 110 yamaha, cada empresa com suas frescuras.


Sobre vazão... fiz um teste agora de tarde com os gicles de baixa por curiosidade mesmo. Tentei medir a diferença de vazão entre eles com um funil feito de garrafa, um pedacinho de mangueira , uma mamadeira e o cronometro do celular.

O de 25 passou 150ml em 11,20 minutos, e o 27,5 levou 11,36 pra passar a mesma quantidade. Não entendi nada. O 27,5 não é o maior? Por que levou mais tempo?
Teste feito sem vazamentos. E fiz mais de uma vez.

corsani
17-07-10, 18:44
Valeu pelas dicas Marcelo. Mas eu não vou fazer viagens longas com essa moto. Na verdade ela é pra voltinhas dentro da cidade, umas afinadas de 2ª, 3ª e 4ª de vez em quando, no geral vai ser isso. Então quero deixar afinadinha mas com uma pequena margem de excesso sim pra garantir. E andando de boa quanto mais suave melhor. Muito grossa fica tropicando demais quando se anda na manha. Não sei se tu já andou em Rx mas ela tem tendencia de tropicar giro quando o motor tá rodando sem fazer força. Rd é bem mais suave nisso. Nunca entendi a diferença, mas tu reconhece uma Rx peidorrera a distancia :lol:

se vc deu essa preparadinha ja vai ter que sofrer com umas pequenas dificuldades em certas rotações.
se vc pegar uma rd 135 original e por um escape esportivo ja vai sentir estranho em andar em baixa. outro exemplo que vc não viveu provavelmente, na epoca das rds e rdz quem andava normal de moto gostava da rd 135 original porque ela era boa pra subidas , andar de baixa e média e dava seus 120, 125 reais, e quem anddava de rdz que tinha o bura 2mm maior , taxa de compressão um pouquinho mais apertada,coroa com um dente a menos ,escape mais esportivo e uma diferença na ignição de fabrica ,ja percebia de cara que ela era mais xoxa de baixa. e era engraçado que as vezes os carinhas de cg davam voltas com elas de boa e diziam que a cg parecia mais forte, ai o cara dizia pra eles deixar ela um pouco mais esgoelada e os caras voltavam assustados heee.
uma coisa podes ter certeza, pra ela ficar super redondinha só com o bura original, caso contrario vc vai encontrar um pouco de dificuldade , não muita , mas vai encontrar.

magrao tk
17-07-10, 18:46
aew magrão, nunca andei de RX, mas tem um velinho aqui em natal, que usa uma RX 180 como burra de carga a anos!!! de vez enquando eu cruzo com ele, sempre com um balaio atrelado na fumacenta!!!!! nunca andei, mas sei que o motor 2T tem lenta instavel, trupica mesmo, só desenbola qnd estica, mais isso é peculiar das 2T com tecnologia ainda atual, se vc perceber naquele campeonato Brasileiro de motocross frestyle, as YZ tbm fazem isso, qnd chega o final da pista qnd o piloto reduz pra fazer a volta elas daum aquelas repicadas(normalíssima), e só desembola qnd estica, é por issso que antes de começar os pilotos ligam as motos e daum uns esticadão pra desengasopar pra diminuir a trupicagem e ficar mais facil de afinar pra hora dos saltos!!!!!!!!
2T é assim naum tem jeito!!!!!! reza a lenda que o novo projeto do motor 2T com AID(injeção direta) naum fazem isso!!!!!!!


Eu sei, todas fazem mesmo. O que eu quis dizer é que nas Rx o som do tropico é mais visível, nas Rd é mais suave. E não é por causa do cano, eu uso um de Rd e o tropicamento é o mesmo. É característico. Agora quer ver ficar bonito essa característica é com um caninho dimensionado daqueles com som metálico. Show de bola!

corsani
17-07-10, 18:48
Sobre vazão... fiz um teste agora de tarde com os gicles de baixa por curiosidade mesmo. Tentei medir a diferença de vazão entre eles com um funil feito de garrafa, um pedacinho de mangueira , uma mamadeira e o cronometro do celular.

O de 25 passou 150ml em 11,20 minutos, e o 27,5 levou 11,36 pra passar a mesma quantidade. Não entendi nada. O 27,5 não é o maior? Por que levou mais tempo?
Teste feito sem vazamentos. E fiz mais de uma vez.

se os 2 gicles são da mesma marca esse de 25 a deve ter cido arrombado, se um for honda e outro pra yamaha , é o que eu te disse.

marcelofreitas
17-07-10, 18:50
Sobre vazão... fiz um teste agora de tarde com os gicles de baixa por curiosidade mesmo. Tentei medir a diferença de vazão entre eles com um funil feito de garrafa, um pedacinho de mangueira , uma mamadeira e o cronometro do celular.

O de 25 passou 150ml em 11,20 minutos, e o 27,5 levou 11,36 pra passar a mesma quantidade. Não entendi nada. O 27,5 não é o maior? Por que levou mais tempo?
Teste feito sem vazamentos. E fiz mais de uma vez.


como tua moto ja esta quase com medidas da 135 e ainda preparada, eu colocaria o gicle de baixa numero 30!!!!! se naum esta encharcando a vela e queimado, eu só partia pra acertar ela na alta!!!!!

marcelofreitas
17-07-10, 18:52
Eu sei, todas fazem mesmo. O que eu quis dizer é que nas Rx o som do tropico é mais visível, nas Rd é mais suave. E não é por causa do cano, eu uso um de Rd e o tropicamento é o mesmo. É característico. Agora quer ver ficar bonito essa característica é com um caninho dimensionado daqueles com som metálico. Show de bola!


a minha ta com esse som metalico, no inicio eu achava o maximo, qnd eu passo muitos viram o pescoço pra ver, mas hoje eu ja enjoei, e gostaria do escape original!!!!

magrao tk
17-07-10, 18:54
se vc deu essa preparadinha ja vai ter que sofrer com umas pequenas dificuldades em certas rotações.
se vc pegar uma rd 135 original e por um escape esportivo ja vai sentir estranho em andar em baixa. outro exemplo que vc não viveu provavelmente, na epoca das rds e rdz quem andava normal de moto gostava da rd 135 original porque ela era boa pra subidas , andar de baixa e média e dava seus 120, 125 reais, e quem anddava de rdz que tinha o bura 2mm maior , taxa de compressão um pouquinho mais apertada,coroa com um dente a menos ,escape mais esportivo e uma diferença na ignição de fabrica ,ja percebia de cara que ela era mais xoxa de baixa. e era engraçado que as vezes os carinhas de cg davam voltas com elas de boa e diziam que a cg parecia mais forte, ai o cara dizia pra eles deixar ela um pouco mais esgoelada e os caras voltavam assustados heee.
uma coisa podes ter certeza, pra ela ficar super redondinha só com o bura original, caso contrario vc vai encontrar um pouco de dificuldade , não muita , mas vai encontrar.


Mas a preparação dela não é muito forte não.
Mesmo assim eu aprendi com expeiencia própria que se quiser resposta boa em alta, vai perder em baixa. Se quiser resposta boa em baixa perde em alta. E se tentar deixar as 2 coisas perfeitas pode acabar perdendo as 2.

corsani
17-07-10, 18:55
Eu sei, todas fazem mesmo. O que eu quis dizer é que nas Rx o som do tropico é mais visível, nas Rd é mais suave. E não é por causa do cano, eu uso um de Rd e o tropicamento é o mesmo. É característico. Agora quer ver ficar bonito essa característica é com um caninho dimensionado daqueles com som metálico. Show de bola!

legal seria vc meter no minimo um sarachu ou um wacs ai que são os mais baratos, porque mesmo com essa preparaçãozinha e troca de carburador vc não vai sentir muito na performance, até porque esse escape de rd original é mais pra baixa média bobear ele vai fazer gastar mais combustivel por não trabalhar na faixa que esse motorzinho vai pedir.

corsani
17-07-10, 19:06
Mas a preparação dela não é muito forte não.
Mesmo assim eu aprendi com expeiencia própria que se quiser resposta boa em alta, vai perder em baixa. Se quiser resposta boa em baixa perde em alta. E se tentar deixar as 2 coisas perfeitas pode acabar perdendo as 2.

vc está certissimo, mas existe tipos de preparação que vc só consegue deixar a moto em certa rotação boa, por exemplo, se vc rebaixar de mais o cabeçote , vc pode fazer o que quiser que não vai deixar ela boa de alta, se vc abrir demais e subir um pouco a boca de escape vc não vai conseguir regulagem boa para baixa.
ja pesquisei essas coisas em até aquele materia que vc tirou do cilindro deixa um espaço maior no carter o que prejudica um pouco as baixas e da certo ganho em alta. mas isso não é muito , mas vai se somando com as outras alteraçoes, tipo rebaixamento de cabeçote, aberturas de janelas de transferencias e escape etc
não sou preparador, mas muita coisa aprendi pesquisando e outras na pratica quebrando a cara.

magrao tk
17-07-10, 19:12
legal seria vc meter no minimo um sarachu ou um wacs ai que são os mais baratos, porque mesmo com essa preparaçãozinha e troca de carburador vc não vai sentir muito na performance, até porque esse escape de rd original é mais pra baixa média bobear ele vai fazer gastar mais combustivel por não trabalhar na faixa que esse motorzinho vai pedir.


É pena não ter como alterar o cano original pra isso. O problema de andar com um desses canos aí são os :policial: Eu vou manter a Rx como moto de rua. Mas eu tenho um caninho alternativo guardado pra ocasiões especiais.

corsani
17-07-10, 19:16
É pena não ter como alterar o cano original pra isso. O problema de andar com um desses canos aí são os :policial: Eu vou manter a Rx como moto de rua. Mas eu tenho um caninho alternativo guardado pra ocasiões especiais.

eu ja tive rdz com wacs e andando de boa ele era silencioso que nem o original. as vazes é so enxer o silencioso com aqueles fios de manta de vidro, aquela usada na fibra que demora mais para queimar, e outra, os tiras ja nem sabem mais o que é um escape original ou um esportivo numa 2t

marcelofreitas
17-07-10, 19:18
que cano seria esse pras ocasiões especiais????

marcelofreitas
17-07-10, 19:21
eu ja tive rdz com wacs e andando de boa ele era silencioso que nem o original. as vazes é so enxer o silencioso com aqueles fios de manta de vidro, aquela usada na fibra que demora mais para queimar, e outra, os tiras ja nem sabem mais o que é um escape original ou um esportivo numa 2t


uso o escape operado a quase 3 anos ja fui parado por tudo qnt é tipo de policiamento, e nada, eles naum sabem mais oq é um escape 2T!!!! as veses até perguntaum que moto é TDR!!!!

Stone
17-07-10, 19:24
aushuash
mas com um escepe por cima nem dá muita diferença, já um escape por baixo dá aaltas diferença no grito...

magrao tk
17-07-10, 19:26
eu ja tive rdz com wacs e andando de boa ele era silencioso que nem o original. as vazes é so enxer o silencioso com aqueles fios de manta de vidro, aquela usada na fibra que demora mais para queimar, e outra, os tiras ja nem sabem mais o que é um escape original ou um esportivo numa 2t

Aqui eles ainda sabem sim!
Por isso que eu preferiria ter tido uma TT. O cano original dela tem o meso formato dos dimensionados. O homi nem iam perceber, era só saí na lentinha :G




que cano seria esse pras ocasiões especiais????

Deixa pra lá. Não é nenhum Gemoto, nem Prandini nem Sarachú. Agora voces vão dizer :aaaaaaahhhhh!!! Isso???
É só um pedaço de cano todo judiado que ganhei com um ponteira de Fokcar.
Mas o barulho é louco e não ficou dos piores em desempenho não.

corsani
17-07-10, 19:31
Aqui eles ainda sabem sim!
Por isso que eu preferiria ter tido uma TT. O cano original dela tem o meso formato dos dimensionados. O homi nem iam perceber, era só saí na lentinha :G

Deixa pra lá. Não é nenhum Gemoto, nem Prandini nem Sarachú. Agora voces vão dizer :aaaaaaahhhhh!!! Isso???
É só um pedaço de cano todo judiado que ganhei com um ponteira de Fokcar.
Mas o barulho é louco e não ficou dos piores em desempenho não.

fokar era um ótimo escape na época e um bem barulhento mesmo, eu e o Stone temos um amigo o Bode que tem um par desses numa rd 350 e o ronco é lindo. fez vistoria nela sem problemas.

magrao tk
17-07-10, 19:33
Ó ela ai com o caninho nos seus tempos de glória
http://img153.imageshack.us/img153/1151/23420101302dsc02898copy.jpg (http://img153.imageshack.us/i/23420101302dsc02898copy.jpg/)

O cano é tork. A ponteira eu consegui depois e soldei.

Stone
17-07-10, 19:33
ltos ronco mesmo!
quando ele sai daqui de casa, dá de escutar ele até la no começo da pomerânia, uns 2Km daqui!

marcelofreitas
17-07-10, 19:37
ltos ronco mesmo!
quando ele sai daqui de casa, dá de escutar ele até la no começo da pomerânia, uns 2Km daqui!


eu sempre quiz uma RD 350! hsuahsuahushauhsa o corsani tem um previlegio desses em ksa!!!! ah se eu pudesse e meu dinheiro desse!!!!

Stone
17-07-10, 19:41
É Marcelo, e o pior é que não rola nenhuma fotinha aí pra galera auasuhsa

marcelofreitas
17-07-10, 19:45
É Marcelo, e o pior é que não rola nenhuma fotinha aí pra galera auasuhsa

eu conheço as fotos! mas bem que ele poderia abrir a sua garagem dos sonhos e postar as fotos das fumacentas dele!(RD 350 e TDR de trilha, ambas lindas!!! só naum me venha com a factor heim corsani!!!)

magrao tk
17-07-10, 19:45
É Marcelo, e o pior é que não rola nenhuma fotinha aí pra galera auasuhsa

Vamo faze uma pressão no cara então hehe.

Stone
17-07-10, 19:46
Vamo faze uma pressão no cara então hehe.


no bom sentido! asuhaushs

marcelofreitas
17-07-10, 19:47
Vamo faze uma pressão no cara então hehe.


3

magrao tk
17-07-10, 19:51
Acho que a foto do cano passou desapercebido :s

marcelofreitas
17-07-10, 19:53
Acho que a foto do cano passou desapercebido :s


entaum vou comentar!rs

tem um krinha(mecanico) de uma ótima motopeças aqui em Natal que tem uma RDzinha com escape fokar, tem outro kra que pega onda sempre onde eu caio tbm que tem uma RDzinha preta com escape fokar tbm, achei o som maneiro!!!

corsani
17-07-10, 21:22
não aguento a pressão ,então ai vai.
http://img84.imageshack.us/img84/5329/ogaaaiz2ksmqsnqaawuokci.jpg

http://img84.imageshack.us/img84/3925/ogaaadmditvetnvaza7g5i1.jpg
http://img80.imageshack.us/img80/1778/ogaaao9inwmogyv520sgclk.jpg

http://img80.imageshack.us/img80/1062/ogaaapf1ewei2bqwbllfzxx.jpg
http://img80.imageshack.us/img80/2166/oaaaaa19k9j7nibs9dni72o.jpg
http://img84.imageshack.us/img84/3163/ogaaacjrgzbkjehwm0jrcyz.jpg
me ajuda a abrir ai, não entendo dessas coisas.

luciano streetfhather
17-07-10, 22:21
ai corsani suas motos tão lindas tenho um amigo que tem uma dt200 e sonha colocar a roupa da xtz nela sua rd350ta zera cara parabens pela reliquia. quanto ao link é so clicar em image e compiar o link e colar entre imagens,espero ter sido claro na explicação :OK: :OK:

Guilherme Mcnasty
17-07-10, 22:30
Magrão, voltando ao assunto do acerto da sua RX: não confie em números de giclês! aqui só resolvi esse problema com um cálibre de giclês.

Guilherme Mcnasty
17-07-10, 22:37
Fora(mas só um pouquinho) do assunto: não aguentei e recaí no vício da fumaça! e recaí feio! tô com 02 fumacentas, ou melhor, 01 e meia! comprei uma dt 180 pra velocross e "herdei" uma Suzuki adress 100 do meu irmão pra fazer as correrias aqui na oficina(relíquia com 21000 km)!

magrao tk
17-07-10, 23:15
não aguento a pressão ,então ai vai.
http://img84.imageshack.us/img84/5329/ogaaaiz2ksmqsnqaawuokci.jpg

http://img84.imageshack.us/img84/3925/ogaaadmditvetnvaza7g5i1.jpg
http://img80.imageshack.us/img80/1778/ogaaao9inwmogyv520sgclk.jpg

http://img80.imageshack.us/img80/1062/ogaaapf1ewei2bqwbllfzxx.jpg
http://img80.imageshack.us/img80/2166/oaaaaa19k9j7nibs9dni72o.jpg
http://img84.imageshack.us/img84/3163/ogaaacjrgzbkjehwm0jrcyz.jpg
me ajuda a abrir ai, não entendo dessas coisas.



Humilhou o pessoal essas tuas máquinas!!! Lindas!



Magrão, voltando ao assunto do acerto da sua RX: não confie em números de giclês! aqui só resolvi esse problema com um cálibre de giclês.


Seria a minha salvação. Mas não sei onde arrumar isso por aqui.

corsani
18-07-10, 05:50
ai corsani suas motos tão lindas tenho um amigo que tem uma dt200 e sonha colocar a roupa da xtz nela sua rd350ta zera cara parabens pela reliquia. quanto ao link é so clicar em image e compiar o link e colar entre imagens,espero ter sido claro na explicação :OK: :OK:

obrigado xará,
minha intenção era colocar a roupa da ttr 230, mas só o tanque custava 900 reais e o resto nem me lembro , só sei que era facada porque não tem paralelo. ai peguei o tanque da xtz de plastico da gile e aqueci embaixo para abrir ele e mudei os suporte do quadro, servição. mas fiz tudo com suportes soldados e bem firmesn nada daquelas gambiarras de amarração. e o tanque inclinei um pouco para frente para o banco ficar mais reto e bonito ai cortei um pouco a lateral para ficar certinho, e ajustei o escape wacs para a ponteira sair do lado direito para casar na lateral senão fica esquesito.o plastico debaixo foi feito com aquelas bobinas de produtos quimicos, cortei ,aqueci e fui casando.
agora to com um projeto de trazer uma dt 200 de trilha do meu irmão pra rua transformando ela numa motard e dar uma preparadinha nela.
mas na boa , se a dt 200 de seu amigo for uma r eu aconcelharia deixar ela original, porque acho lindo esse tanque dela e tem uma autonomia bem maior do que o da xtz para viagens.

marcelofreitas
18-07-10, 09:56
http://img84.imageshack.us/img84/5329/ogaaaiz2ksmqsnqaawuokci.jpg

http://img84.imageshack.us/img84/3925/ogaaadmditvetnvaza7g5i1.jpg
http://img80.imageshack.us/img80/1778/ogaaao9inwmogyv520sgclk.jpg

http://img80.imageshack.us/img80/1062/ogaaapf1ewei2bqwbllfzxx.jpg
http://img80.imageshack.us/img80/2166/oaaaaa19k9j7nibs9dni72o.jpg
http://img84.imageshack.us/img84/3163/ogaaacjrgzbkjehwm0jrcyz.jpg

dei uma ajeitadinha pra ajudar aew!!! ja falei e vou continuar falando, esssas tuas motocas saum lindas corsani!!! :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

marcelofreitas
18-07-10, 09:59
Fora(mas só um pouquinho) do assunto: não aguentei e recaí no vício da fumaça! e recaí feio! tô com 02 fumacentas, ou melhor, 01 e meia! comprei uma dt 180 pra velocross e "herdei" uma Suzuki adress 100 do meu irmão pra fazer as correrias aqui na oficina(relíquia com 21000 km)!


á hááááááá! te peguei! ta vendo eu sempre digo, naum adianta correr delas, 2 stroke é um cancer, naum tem cura, e em muitos casos ainda é contagioso! shauhsuah, posta fotinhas ai né Guilherme! abraço!!!!

corsani
18-07-10, 10:40
Humilhou o pessoal essas tuas máquinas!!! Lindas!

Seria a minha salvação. Mas não sei onde arrumar isso por aqui.

obrigado, mas tambem não é tudo isso, sua tdr tambem é de humilhar.
relamente as vezes se encontra gicles paralelos com furação duvidosa ou até o próprio bura ja está com um arrombado.
o que da pra fazer as vezes é arrumar um arame meio grosso e ir deixando ele pontudo , mas de forma bem lenta para que o furo entre no gile menor. vc não vai conseguir saber o numero do tamanho mas quanto maior o diametro mais o arrame vai entrar no gicle. só não força que os gicles são feitos de latão e pode danificar eles. ai da para pelo menos separar eles por tamanho.

magrao tk
18-07-10, 11:22
obrigado, mas tambem não é tudo isso, sua tdr tambem é de humilhar.
relamente as vezes se encontra gicles paralelos com furação duvidosa ou até o próprio bura ja está com um arrombado.
o que da pra fazer as vezes é arrumar um arame meio grosso e ir deixando ele pontudo , mas de forma bem lenta para que o furo entre no gile menor. vc não vai conseguir saber o numero do tamanho mas quanto maior o diametro mais o arrame vai entrar no gicle. só não força que os gicles são feitos de latão e pode danificar eles. ai da para pelo menos separar eles por tamanho.


Então no saquinho onde eu guardo os gicles e as outras peças de carburador eu já tenho tambem uma mola daqueles toca-fitas antigos que tem uma parte reta e eu afinei do jeito que tu me disse porque uma vez eu já tinha feito uma modificação mas nem me lembro em que. Mas to meio na dúvida até pensei em usar essa ferramenta pra abrir um pouco o gicle, mas como tu disse eu nunca vou saber a medida que ficou.

Ah, lembrei! Foi numa TT velha que dava muito excesso, aí eu soldei o gicle com estanho pra diminuir o furo e depois pra acertar eu fiz essa ferramentinha pra deixar no tamanho do outro gicle. Mas vou deixar por último essa idéia, mas tem chance. Qualquer coisa refaço o furo com estanho. Vendi a TT muito tempo depois sem problema nenhum nesse gicle.

corsani
18-07-10, 14:49
Então no saquinho onde eu guardo os gicles e as outras peças de carburador eu já tenho tambem uma mola daqueles toca-fitas antigos que tem uma parte reta e eu afinei do jeito que tu me disse porque uma vez eu já tinha feito uma modificação mas nem me lembro em que. Mas to meio na dúvida até pensei em usar essa ferramenta pra abrir um pouco o gicle, mas como tu disse eu nunca vou saber a medida que ficou.

Ah, lembrei! Foi numa TT velha que dava muito excesso, aí eu soldei o gicle com estanho pra diminuir o furo e depois pra acertar eu fiz essa ferramentinha pra deixar no tamanho do outro gicle. Mas vou deixar por último essa idéia, mas tem chance. Qualquer coisa refaço o furo com estanho. Vendi a TT muito tempo depois sem problema nenhum nesse gicle.

sim, tambem ja fiz isso. esses gicles de alta são baratinhos, no caso de falt de um eu pegava um com o mesmo numero e dava uma esgaçadinha, mas bem pouco , até que ficava bom.

Stone
18-07-10, 18:40
Se alguém querer fazer um "Estuprador de giclê", faça com um pedaço de serrinha de ferro, dá de afinar até ficar mais fina que um giclê de baixa, e deixa quadradinho, aí ele tipo torneia o furo, quando se faz uma ponta redonda, com um arame por exemplo, aí só alarga o furo sem tirar material. Para "calibrar" faça uma pontinha beeeem fininha num raio de bicicleta, introduza-o (ui...) em gicles de tamanhos diferentes e faça marcações, assim você terá uma noção de quanto está abrindo o gicle.

Vejam o "Jack":
http://img339.imageshack.us/img339/1087/estupradorgicle.jpg

Lembrem que isso não é o certo, mas quando não se tem outra opção isso ajuda um bucado...

corsani
18-07-10, 18:54
Se alguém querer fazer um "Estuprador de giclê", faça com um pedaço de serrinha de ferro, dá de afinar até ficar mais fina que um giclê de baixa, e deixa quadradinho, aí ele tipo torneia o furo, quando se faz uma ponta redonda, com um arame por exemplo, aí só alarga o furo sem tirar material. Para "calibrar" faça uma pontinha beeeem fininha num raio de bicicleta, introduza-o (ui...) em gicles de tamanhos diferentes e faça marcações, assim você terá uma noção de quanto está abrindo o gicle.

Vejam o "Jack":
http://img339.imageshack.us/img339/1087/estupradorgicle.jpg

Lembrem que isso não é o certo, mas quando não se tem outra opção isso ajuda um bucado...

é bem isso que quis dizer , só que duma forma menos abixalhada :G. muito boa a explicação. :OK:
mas como vc disse, só se não tiver saida.

magrao tk
18-07-10, 18:57
Se alguém querer fazer um "Estuprador de giclê", faça com um pedaço de serrinha de ferro, dá de afinar até ficar mais fina que um giclê de baixa, e deixa quadradinho, aí ele tipo torneia o furo, quando se faz uma ponta redonda, com um arame por exemplo, aí só alarga o furo sem tirar material. Para "calibrar" faça uma pontinha beeeem fininha num raio de bicicleta, introduza-o (ui...) em gicles de tamanhos diferentes e faça marcações, assim você terá uma noção de quanto está abrindo o gicle.

Vejam o "Jack":
http://img339.imageshack.us/img339/1087/estupradorgicle.jpg

Lembrem que isso não é o certo, mas quando não se tem outra opção isso ajuda um bucado...


Bah, muito bom Stone! Não tinha pensado em fazer com serrinha :-/. Deve ser mais fácil de fazer com que ela vá afinando até a ponta com linearidade.
A molinha que eu fiz ficou bem desparelha em alguns pontos. Não dá pra confiar muito.

marcelofreitas
18-07-10, 19:30
Se alguém querer fazer um "Estuprador de giclê", faça com um pedaço de serrinha de ferro, dá de afinar até ficar mais fina que um giclê de baixa, e deixa quadradinho, aí ele tipo torneia o furo, quando se faz uma ponta redonda, com um arame por exemplo, aí só alarga o furo sem tirar material. Para "calibrar" faça uma pontinha beeeem fininha num raio de bicicleta, introduza-o (ui...) em gicles de tamanhos diferentes e faça marcações, assim você terá uma noção de quanto está abrindo o gicle.

Vejam o "Jack":
http://img339.imageshack.us/img339/1087/estupradorgicle.jpg

Lembrem que isso não é o certo, mas quando não se tem outra opção isso ajuda um bucado...


boa stone!!!

mas acho que no caso dele que tem uma coleção de gicle, talvez só utilize pra medir se um é realmente maior que outro de numeração diferete!!!!!!!!

Stone
18-07-10, 19:38
Marcelo, para medir é melhor fazer um redondo, com um raio de bike é bom, porque é mais difícil de danificar o gicle. Esse da serrinha aí fica com os cantos bem afiados, é só colocar no gicle que ja sai arrombando uahsush

magrao tk
18-07-10, 19:42
boa stone!!!

mas acho que no caso dele que tem uma coleção de gicle, talvez só utilize pra medir se um é realmente maior que outro de numeração diferete!!!!!!!!


É isso que vou fazer Marcelo! A princípio vou medir os que tenho aqui, e caso tenha 2 iguais eu pretendo mudar a medida de um deles pra outra medida que eu não tenha. Vou fazer 2 ferramentas dessas. Uma afiada e outra vou lixar pra tirar as quinas vivas.

To lendo tambem tudo aquilo que o Stone enviou sobre regulagem das 2 tempos. Vou por em prática assim que mexer na moto. Muito bom aquele texto. O Stone é o cara!

Stone
18-07-10, 19:44
O Stone é o cara!


Sai fora..... o Corsani que é o cara... auhaushas :lol: :lol:

magrao tk
18-07-10, 19:49
Sai fora..... o Corsani que é o cara... auhaushas :lol: :lol:

Com certeza tambem!
Todos que estão me apoiando e me ajudando aqui, voces todos são os caras :clap:

corsani
18-07-10, 20:01
Sai fora..... o Corsani que é o cara... auhaushas :lol: :lol:

é isso ai, comigo vc vai fundir só uns 3 motores até acertar ela :lol: :lol: :lol:
o Stone sabe mais ,ele vai fazer vc fundir só 2 motores. :D :D :D

Stone
18-07-10, 20:03
uuahsuashuashuash

é isso aí!

Caique
18-07-10, 20:07
é isso ai, comigo vc vai fundir só uns 3 motores até acertar ela :lol: :lol: :lol:
o Stone sabe mais ,ele vai fazer vc fundir só 2 motores. :D :D :D

tem q rir o cara asume assim :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

corsani
18-07-10, 20:14
tem q rir o cara asume assim :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

bip bip bip bip bip... CGzeiro detectado :P :P :P :P :P

Caique
18-07-10, 20:21
bip bip bip bip bip... CGzeiro detectado :P :P :P :P :P

huahsuaushuahusausahu

magrao tk
18-07-10, 20:22
é isso ai, comigo vc vai fundir só uns 3 motores até acertar ela :lol: :lol: :lol:
o Stone sabe mais ,ele vai fazer vc fundir só 2 motores. :D :D :D


Não dá nada!
Se fosse eu sozinho eu não ia fundir nada... só ia botar fogo na moto de tanta raiva! :lol:

marcelofreitas
18-07-10, 20:59
bip bip bip bip bip... CGzeiro detectado :P :P :P :P :P


kkkkkkkkkkkkkk quase cai da cadeira agora!!!!!!!!!!

luciano streetfhather
18-07-10, 23:54
bip bip bip bip bip... CGzeiro detectado :P :P :P :P :P
:k :k :k :k :k :k :k :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :G :G :G :G

luciano streetfhather
19-07-10, 20:33
Não dá nada!
Se fosse eu sozinho eu não ia fundir nada... só ia botar fogo na moto de tanta raiva! :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :0_0: :0_0:

corsani
19-07-10, 20:42
kkkkkkkkkkkkkk quase cai da cadeira agora!!!!!!!!!!

é por isso que fico deitado na cama com o notbook :D

luciano streetfhather
19-07-10, 20:46
é por isso que fico deitado na cama com o notbook :D
fougado :G :G :Gbrincadeira :OK:

magrao tk
19-07-10, 21:38
Olá!
Cheguei mas já estou saíndo :D
Só passei pra dizer que tenho novidades positivas sobre o meu problema.
Amanha eu explico melhor porque senão eu me empolgo e vou acabar me atrasando!
Só adianto pra voces que a coisa mudou da água pro vinho :OK: Agora acho que vai!!!
Abração a todos!!! Amanhã conto em detalhes.

Stone
19-07-10, 21:43
No aguardo então!

corsani
19-07-10, 21:47
Olá!
Cheguei mas já estou saíndo :D
Só passei pra dizer que tenho novidades positivas sobre o meu problema.
Amanha eu explico melhor porque senão eu me empolgo e vou acabar me atrasando!
Só adianto pra voces que a coisa mudou da água pro vinho :OK: Agora acho que vai!!!
Abração a todos!!! Amanhã conto em detalhes.

malvado,nojento, conta ai logo...

marcelofreitas
19-07-10, 21:52
RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR...................
krak agora fiquemo curiosos!!! hsuahusa
no aguardo!!!!

corsani
19-07-10, 21:58
RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR...................
krak agora fiquemo curiosos!!! hsuahusa
no aguardo!!!!

é marcelo, pelo jeito amanhã vai ter carinha de twister se encomodando

luciano streetfhather
19-07-10, 22:28
é marcelo, pelo jeito amanhã vai ter carinha de twister se encomodando
:0_0: :0_0:quem é :drool: :drool:

marcelofreitas
19-07-10, 22:37
:0_0: :0_0:quem é :drool: :drool:


ele quiz dizer que amanha tem twisteiro tomando koro de RX 125 la na área!! hsauhuahuah

luciano streetfhather
19-07-10, 22:56
ele quiz dizer que amanha tem twisteiro tomando koro de RX 125 la na área!! hsauhuahuah
:lol: :lol: :lol: eu adoro isso twu stroker neles :drool:

magrao tk
20-07-10, 09:38
malvado,nojento, conta ai logo...



RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR...................
krak agora fiquemo curiosos!!! hsuahusa
no aguardo!!!!

Foi malz ae! Tinha que sair mesmo ontem, foi só pra deixar voces curioso ]:)



ele quiz dizer que amanha tem twisteiro tomando koro de RX 125 la na área!! hsauhuahuah

Calma, ainda falta muito pra ela ir pra rua fumacear os outros.

Hehe pois domingo dei uma boa estudada no texto que o Stone me enviou e ontem fui botar na prática. Com ele se consegue descobrir se a giclagem tá correta ou não coisa que eu tava sem ter certeza.

Pois o maior vilão da história era o gicle de alta! Que era muito grande. O menor que eu tinha era o 140 e acusou como grande pelos testes. Fiz então aquela ferramenta especial para medir os gicles no maior capricho e acabei descobrindo que tinha um gicle ainda menor entre aqueles sem numeração. Coloquei esse no lugar e agora sim!!!

Ele atrapalhava os ajustes em baixa e não abria suficiente em alta. Agora tá afirmando mais a lenta e pra melhorar ela limpou em alta como nunca dava antes nos testes.
Fiquei tão animado que fimei e hoje cedo botei no Youtube pra voces verem. Som dá umas comprimidas porque gravei no celular.

Rx125 magrao (http://www.youtube.com/watch?v=o-Rn98Kabl4&feature=youtube_gdata#)

Falta agora trocar o gicle de baixa que tá pequeno, o de 30 acho que vai dar. Depois montar ela pra dar uma volta e acertar todo o resto já que agora tem de ser tudo no teste prático. Mas agora minhas esperanças aumentaram. Eu sabia que ela não ia me decepcionar.

corsani
20-07-10, 12:27
Foi malz ae! Tinha que sair mesmo ontem, foi só pra deixar voces curioso ]:)
Calma, ainda falta muito pra ela ir pra rua fumacear os outros.

Hehe pois domingo dei uma boa estudada no texto que o Stone me enviou e ontem fui botar na prática. Com ele se consegue descobrir se a giclagem tá correta ou não coisa que eu tava sem ter certeza.

Pois o maior vilão da história era o gicle de alta! Que era muito grande. O menor que eu tinha era o 140 e acusou como grande pelos testes. Fiz então aquela ferramenta especial para medir os gicles no maior capricho e acabei descobrindo que tinha um gicle ainda menor entre aqueles sem numeração. Coloquei esse no lugar e agora sim!!!

Ele atrapalhava os ajustes em baixa e não abria suficiente em alta. Agora tá afirmando mais a lenta e pra melhorar ela limpou em alta como nunca dava antes nos testes.
Fiquei tão animado que fimei e hoje cedo botei no Youtube pra voces verem. Som dá umas comprimidas porque gravei no celular.

Rx125 magrao (http://www.youtube.com/watch?v=o-Rn98Kabl4&feature=youtube_gdata#)

Falta agora trocar o gicle de baixa que tá pequeno, o de 30 acho que vai dar. Depois montar ela pra dar uma volta e acertar todo o resto já que agora tem de ser tudo no teste prático. Mas agora minhas esperanças aumentaram. Eu sabia que ela não ia me decepcionar.

legal esse videozinho, é sempre bom ver uma two stroke reanimada mas eu ainda botava aquele escapezinho surpresa.
se vc acertar ela direitinho ela nunca vai te decepcionar. 2t é isso ai , 8 ou 80.

magrao tk
20-07-10, 12:49
legal esse videozinho, é sempre bom ver uma two stroke reanimada mas eu ainda botava aquele escapezinho surpresa.
se vc acertar ela direitinho ela nunca vai te decepcionar. 2t é isso ai , 8 ou 80.


Pode deixar que quando ela tiver pronta faço um vídeo com aquele escape tambem.

Stone
20-07-10, 13:18
Falei que era o gicle de alta... :G :G :G

Mas fico feliz que o texto te ajudou e que identificasse o problema!! :OK: :OK:

marcelofreitas
20-07-10, 15:33
daew stone aquele texto diz tudo que um mecanico deveria saber!!!! manda pro corsani tbm! aew magrão ta ficando massa a motoquinha!!!!!!!

abraço a todos!

Stone
20-07-10, 15:58
daew stone aquele texto diz tudo que um mecanico deveria saber!!!! manda pro corsani tbm! aew magrão ta ficando massa a motoquinha!!!!!!!

abraço a todos!


Tá feito, já mandei pra ele!

corsani
20-07-10, 18:09
daew stone aquele texto diz tudo que um mecanico deveria saber!!!! manda pro corsani tbm! aew magrão ta ficando massa a motoquinha!!!!!!!

abraço a todos!


Tá feito, já mandei pra ele!

valeu Stone, pro Marcelo manda com um carburador junto :lol: :lol: :lol: :lol:, ou melhor ele ja ta fera , pode entrar no guinnes como o cara que mais tirou e botou o carburador na mesma moto :G :G :G
brincadeirinha ]:)

marcelofreitas
20-07-10, 18:26
valeu Stone, pro Marcelo manda com um carburador junto :lol: :lol: :lol: :lol:, ou melhor ele ja ta fera , pode entrar no guinnes como o cara que mais tirou e botou o carburador na mesma moto :G :G :G
brincadeirinha ]:)


hsauhsuhsuahsa, ainda bem que agora eu tenho um concorrente, o magrão! kkkkkkkkk

magrao tk
20-07-10, 18:39
hsauhsuhsuahsa, ainda bem que agora eu tenho um concorrente, o magrão! kkkkkkkkk

Já to tão acostumado que desmonto até no escuro :lol:

marcelofreitas
20-07-10, 18:48
Já to tão acostumado que desmonto até no escuro :lol:


2


kkkkkkkkkk

magrao tk
23-07-10, 17:30
Meu Deeeus :drool:
Agora de tarde resolvi montar o que faltava pra dar uma volta na Rx. Montei a tampa esquerda, a embreagem, a corrente e o freio dianteiro apenas.
Saí na rampa da garagem bem devagar e dei só uma forçadinha no acelerador e já senti a roda da frente querendo sair do chão, mas pensei que era por causa da subida forte.

Quando saí na ruazinha da frente de casa aí resolvi acelerar firme.
Nem forcei, nem usei a embreagem e nem jogei meu corpo pra trás nem nada e não é que a maluca saiu numa roda só de eu acelerar normal? Que cagaço! Nunca imaginei que ela ia fazer isso e olha que eu tenho ela faz anos e sei bem o comportamento dela!

Tava tremendo quando parei na garagem :lol: eu tava sem o freio de trás, tive que joga meu corpo pra frete na hora. Ela virou o cão!

Depois disso resolvi botar as outras coisas tipo sinaleira, farol e todos os ítens obrigatórios pra sair em outra rua mais longa perto de casa. Mas deixei tudo pela metade mesmo e saí.
Infelizmente só de arrancada ficou boa, ainda tá um pouco gorda em alta.
Pra piorar tá patinando disco direto. Quero ver acertar ela assim. Tirando a emoção em 1ª marcha que ela dá o resto não deu pra curtir. Minha reforma vai looooooooooooonge ainda. Mas to felizão!

corsani
23-07-10, 18:50
Meu Deeeus :drool:
Agora de tarde resolvi montar o que faltava pra dar uma volta na Rx. Montei a tampa esquerda, a embreagem, a corrente e o freio dianteiro apenas.
Saí na rampa da garagem bem devagar e dei só uma forçadinha no acelerador e já senti a roda da frente querendo sair do chão, mas pensei que era por causa da subida forte.

Quando saí na ruazinha da frente de casa aí resolvi acelerar firme.
Nem forcei, nem usei a embreagem e nem jogei meu corpo pra trás nem nada e não é que a maluca saiu numa roda só de eu acelerar normal? Que cagaço! Nunca imaginei que ela ia fazer isso e olha que eu tenho ela faz anos e sei bem o comportamento dela!

Tava tremendo quando parei na garagem :lol: eu tava sem o freio de trás, tive que joga meu corpo pra frete na hora. Ela virou o cão!

Depois disso resolvi botar as outras coisas tipo sinaleira, farol e todos os ítens obrigatórios pra sair em outra rua mais longa perto de casa. Mas deixei tudo pela metade mesmo e saí.
Infelizmente só de arrancada ficou boa, ainda tá um pouco gorda em alta.
Pra piorar tá patinando disco direto. Quero ver acertar ela assim. Tirando a emoção em 1ª marcha que ela dá o resto não deu pra curtir. Minha reforma vai looooooooooooonge ainda. Mas to felizão!

legal, vc deu uma aquecidinha nela?
se caso quente ela tiver ainda com exesso em alta antes de trocar de gicle esperimenta primeiro ir baixando a agulha.
fico feliz em saber que ela ta ficando legal e ja te assustou heee.
vai tomar muito susto ainda :D
:OK:

marcelofreitas
23-07-10, 19:07
heeeee, agora sim, faz um videozinho!
ah e ve ai oq o corsani falou, esquenta bem ela pra ver se naum afina mais um pouco em alta!

magrao tk
24-07-10, 08:14
Agora nem sei o que faço primeiro. Tenho que revisar a suspensão, a dianteira tá muito mole e a traseira muito dura, tá ruim demais pra andar se eu for fazer os acertos.
E a embreagem patinando muito, tambem fica impossível a coisa.

O que dá pra fazer na embreagem? Os discos não estão gastos, coloquei da Fischer a um tempo mas sempre patinava um pouco em alta. Coloquei arruelas de calço nas molas, melhorou mas pouco mas não resolveu. E se der mais pressão no sistema vai endurecer demais a embreagem e na Rx isso é arrumar sarna pra se coçar.
Não tem um jeito de aumentar a fricção da embreagem tipo lixando ou usando algum óleo que seja mais indicado pra ela? Se é que existe. To usando o mesmo óleo de motor pra 4 tempos será isso?

marcelofreitas
24-07-10, 08:40
aew magrão faz um topico só com essa duvida que fica mais facil da galera ler e partiricipar!

magrao tk
24-07-10, 08:58
Aham boa idéia! Valeu.

marcelofreitas
24-07-10, 10:01
blzzzzz

Limabl
12-01-13, 00:24
mesmo assim da um trabalhão, tem que equalizar o melhor possivel, deixar um lado o mais identico ao outro.
Rrsrsrsrsrsr .........vierei coveiro do ano............

Daew corsani,sei que tú fez as janelas auxiliares de escape da sua TDR,Estou com um pouco de dificuldade aqui com minha DT180,acho que não tem material suficiênte do lado de fora do cilindro e estou com medo dos foros das janelas que eu quero fazer sair pelo lado de fora do cilindro.

A questão é,vc teve esta dificuldade tambem???

Grato.........

- - - Updated - - -


blzzzzz
Pôw o marcelão sumiu do PN:\
!!!!!!!!!!

- - - Updated - - -


blzzzzz
Pôw o marcelão sumiu do PN:\
!!!!!!!!!!

magrao tk
12-01-13, 01:49
Bah!!!! Que novelão! kkkkkk Li todas as páginas recordando o causo, vendo a galera ajudando. Como era bom! Nem lembrava de tantos detalhes. Como é bom ter alguns momentos da vida assim arquivados.

Depois de tudo isso reformei a moto toda, aproveitei e fiz o motor todo mesmo sem necessidade e botei o pistão da RD135, filtro de ar e YEIS caseiros.
Mas até hoje a regulagem nunca ficou 100%. Inclusive atualmente ele tá parada esperando eu ter paciencia pra mexer.

A gente muda, e hoje em dia eu preferiria ter o motor todo original, apenas com o cdi e o escape dimensionado, daí sim era só acertar a carburação e ser feliz!

corsani
12-01-13, 07:13
[QUOTE=Limabl;837567]Rrsrsrsrsrsr .........vierei coveiro do ano............

Daew corsani,sei que tú fez as janelas auxiliares de escape da sua TDR,Estou com um pouco de dificuldade aqui com minha DT180,acho que não tem material suficiênte do lado de fora do cilindro e estou com medo dos foros das janelas que eu quero fazer sair pelo lado de fora do cilindro.

A questão é,vc teve esta dificuldade tambem???

tive esse medo e ja me aconteceu isso. os furos da janela por dentro eu fiz com a furadeira mesmo com uma ponta de diamante redonda. ia forçando ela de lado até atravessar a camisa e entra no aluminio. só tem que segurar firme pra não correr e fazer o furo fora de posição tipo alto demais ou baixo demais. depois vc arruma uma broca de 6mm comprida e fura de dentro da boca do escape em direção ao furo o mais proximo da camisa. mas se acaso sair fora pode mandar encher esse lado com aluminio e depois fazer um acabamento. outra coisa que da pra fazer e eu ja fiz num cilindro e não encomodou nem soltou quando passou fora foi encher com durepox dar um acabamento legal por fora e dentro e depois pintar de preto que é a cor do cilindro. na TDR aconteceu isso e como o durepox é facil de moldar fiz um acabamento que ficou imperceptivel depois de o cilindro pintado.
bom é fazer esses furos intenos antes de mandar retificar o cilindro porque sempre da uma escapadinha e arranha um pouquinho.

Stone
12-01-13, 17:16
Durepox eu usei na admissão direta da RD e deu uma contrapressão e explodiu e voôu durepox pra todo lado!

Limabl
12-01-13, 18:33
Bah!!!! Que novelão! kkkkkk Li todas as páginas recordando o causo, vendo a galera ajudando. Como era bom! Nem lembrava de tantos detalhes. Como é bom ter alguns momentos da vida assim arquivados.

Depois de tudo isso reformei a moto toda, aproveitei e fiz o motor todo mesmo sem necessidade e botei o pistão da RD135, filtro de ar e YEIS caseiros.
Mas até hoje a regulagem nunca ficou 100%. Inclusive atualmente ele tá parada esperando eu ter paciencia pra mexer.

A gente muda, e hoje em dia eu preferiria ter o motor todo original, apenas com o cdi e o escape dimensionado, daí sim era só acertar a carburação e ser feliz!Vc quer apostar que ela ficaria redondinha com um bura de 28mm.....!!!!!!!

Esse caraburadores 24mm original já são muito pequenos para esses motores original,ai a gente otimiza todo o motor colocando espe dimencionado,melhorando o fluxo dos gases,mudando a diagramação original do cilindro e comete o erro de manter o mesmo carburador,cometir esse erro com um motor 180 aqu,i e só conceguir deixa-lo redondinho com um bura 30mm!!!!!!!

- - - Updated - - -


Durepox eu usei na admissão direta da RD e deu uma contrapressão e explodiu e voôu durepox pra todo lado!
Creio que nas auxiliares de escape não tenha esse poblema,a questão é,será que aguenta a temperatura???

magrao tk
12-01-13, 20:05
Vc quer apostar que ela ficaria redondinha com um bura de 28mm.....!!!!!!!

Esse caraburadores 24mm original já são muito pequenos para esses motores original,ai a gente otimiza todo o motor colocando espe dimencionado,melhorando o fluxo dos gases,mudando a diagramação original do cilindro e comete o erro de manter o mesmo carburador,cometir esse erro com um motor 180 aqu,i e só conceguir deixa-lo redondinho com um bura 30mm!!!!!!!


Se tivesse um 28 ou 30 só pra testar... porque investir em um sem saber como vai ficar não é jogo.

corsani
12-01-13, 21:32
Durepox eu usei na admissão direta da RD e deu uma contrapressão e explodiu e voôu durepox pra todo lado!
pra fazer isso tem que lixar bem até tirar a tinta e deixar secar pelo menos 1 dia secando.
no escapamentoda minha TDR não soltou não.
eu tenho uns manuais de uma escola sobre preparção onde o ingenheiro diz que se acontecer de furar na admissão pode-se encher com durepox.