PDA

Ver Versão Completa : ML 125 1980 Colocar Cdi, alterar corrente eletrica para 12v e placa preta



jair
08-07-10, 21:40
Ola

Gostaria de um conselho, pois tenho uma ml 125 1980 (original), mas estava a fim de colocar placa preta ela tem condicoes pela originalidade.

Sera que tirando o platinado e trocar a corrente eletricapara 12v ?
Implica na liberacao da placa preta?
Vale a pena colocar placa preta em moto?
http://img651.imageshack.us/img651/1909/imagem315.jpg
http://img30.imageshack.us/img30/7453/imagem318.jpg
http://img441.imageshack.us/img441/6118/imagem308u.jpg

magrao tk
08-07-10, 21:56
Acho que implica sim amigo, ela tem de ter uma certa porcentagem de originalidade, que no caso são detalhes como pintura não original, porem re pintada com o mesmo código de tinta por exemplo.
Alteração na elétrica pra uma tecnologia diferente daquela da época já é uma alteração bem maior não é?

romanex
08-07-10, 22:00
Para tirar a placa preta de veiculo de colecionador, ela tem de estar toda original, inclusive, com acessórios da epoca, nunca podem ser atuais (por exemplo, bagageiros em fibra de outra epoca)....
A mudança de um sistema elétrico, creio que seria o suficiente para estourar a porcentagem de "não originalidade" permitida, que é 20%.....tenta se informar no clube do fordinho, pois eles fornecem certicado de originalidade, que é requisito para tirar a placa preta....

segue link do club do ford: http://www.clubedofordinho.com.br/si/site/004003?idioma=portugues

"COMO CONSEGUIR A PLACA PRETA / DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA


Em conformidade com as Portarias de n° 56 e 127 do CONTRAN, qualquer Clube de Carros Antigos, ou seja, sem fins lucrativos, poderá emitir os “Certificados de Originalidade”, após ser devidamente credenciado por uma Portaria do DENATRAN. Portanto o colecionador que queira certificar seu veículo deve:

1) Ser proprietário de veiculo com mais de 30 anos de fabricação.
2) Filiar-se à algum Clube de Veículos Antigos.
3) Submeter o veículo a uma vistoria pela comissão técnica deste Clube.
4) Conseguir obter nesta vistoria uma pontuação igual ou superior à 80% de originalidade.
5) Assinar Termo de Responsabilidade

Documentação:
Cópia simples do RG ( Identidade )
Cópia simples do DUT ( Documento do veículo )
6 fotografias do veículo ( Frente, traseira, lateral direita, lateral esquerda, motor e painel )"
O Clube do Fordinho está devidamente credenciado conforme portaria abaixo:

PORTARIA Nº 71 DE 21 DE AGOSTO DE 2006

O DIRETOR DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO - DENATRAN, no uso da competência que lhe foi atribuída pela Resolução nº 56, de 21 de maio de 1998, do CONTRAN e tendo em vista o contido no processo nº 80001.014018/2006-11, resolve:

Art. 1º Credenciar o CLUBE DO FORDINHO, CNPJ nº 53.632.501/0001-57, com sede na Rua Vasconcelos Drumond, 122 - Ipiranga-S. Paulo - SP, CEP: 01548-000, para examinar a originalidade de veículos antigos de coleção e expedir Certificado de Originalidade, nos termos da Resolução nº 56, de 21 de maio de 1998, do CONTRAN, com a alteração dada pela Resolução nº 127, de 06 de agosto de 2001, do CONTRAN.

Art. 2º O CLUBE DO FORDINHO deverá enviar anualmente ao DENATRAN o controle de emissão dos Certificados de Originalidade.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

ALFREDO PERES DA SILVA

no site há outras informações interessantes

Caique
08-07-10, 22:03
tava digitando
Acho q não tem nada a ver não pelo q vi é 80% das caracteristicas estéticas,e se eu fose vc deixa o platinado q é melhor,placa preta claro q vale a pena,só q ai eu não sei mais aqui da muito trabalho emtrar em motoclub licensiado bla bla bla bla bla bla.

Diego_torbal
08-07-10, 22:04
se n me engano, seu veiculo vai passar por uma minuciosa vistoria para comprovar originalidade.
ouvi dizer que em carros eles prescisam estar 92% impecavelmente originais (acho que os 8% só são salvos os pneus)
acredito que fazendo essa troca, el pode n estar mais apta a tal objetivo.
esses acessorios são da epoca dela, certo, mas n vinham nela quando 0km (ou vinha??).
jaja aparece mais irmãos loucos por antigas que podem ajudar melhor.

colocar placa preta, com certeza, e um feito que poucos veiculos podem alcançar, fica um luxo. é vista com outros olhos

(tirando esse rasguinho no banco, sua ML esta impecavelmente linda, meus parabens :clap: :clap: :clap:)

abraços!!!!!!!!!!!

jair
08-07-10, 22:37
Pessoal
Blz obrigadooo
Alias eu tenho toda a documentacao, manual proprietario, livreto de garantia e revisoes, tenho a churrasqueira, todos os certificados de licenciamento, inclusive a relacao original ta guardada.
Ha o motor nao esta registrado no Detran, mas ja providenciei.
a pintura e original eu so limpei e dei um verniz no chassi, deixei com algunas marquinhas. tudo pra manter a originalidade.
quanto ao banco eu troquei a capa. ( a velha ta guardada) .
mas agora vou pegar todas sua dicas e ajudas
e vou adquirir a Placa Preta.

valeu e esta valendo

Diego.fcs
08-07-10, 23:05
Eu tenho uma 82, eu não faria isso, manteria ela dessa maneira, o que vc pode fazer pra ficar show de bola, é ir atrás de uma mesa 12V a platinado para ela, e comprar o chicote original das CGs quadradas, é o que estou providenciando para minha, inclusive o volante ND, tudo novo e tudo original, o desempenho fica bem melhor do que esses kits de conversão.

Se vc for converter a CDI, terá que usar um Kit da Magnetron de conversão, nem tente outros, se quizer usar os originais, terá que trocar a tampa lateral direta, que fica muito feio. Amanhã mesmo vou na Honda ver se ainda tem disponível essa mesa original a platinado 12V, eu tenho aqui platinado 12V originais da Honda e sei onde tem os 6V.

Affonso
09-07-10, 00:36
e bom vc conversar com alguem de algum clube de carros antigos que emitem o certificado de originalidade para saber o que vc pode e o que vc não pode alterar mas a grana que vc vai gastar em certificado e documentos filiação a um dos clubes e altinha.

segue umas respostas de outro forum que eu frequento:

Porque trocar as placas dos veículos antigos.
Pela regulamentação do Novo Código Brasileiro de Trânsito, os veículos lacrados com placas pretas tem as seguintes vantagens:
* Dispensa da Inspeção Veicular.
* Dispensa do uso de equipamentos obrigatórios, homologados posteriormente a fabricação do veículo.
* Livre trânsito em todo o Território Nacional.
* Classificação do veículo como "Veículo de Coleção",.
Fonte:
http://www.fuscaclube.com.br/placapreta.htm


clube do fusca faz a vistoria e cobra R$ 200,00 + R$ 40,00 do Certificado de Originalidade emitido pela Federação do Automóvel Antigo + despesas de postagem.
Para receber o certificado é preciso ser sócio do clube há pelo menos 3 meses e a anuidade é de R$ 240,00 + taxa de inscrição de R$ 100,00 - não é preciso ter um VW.
Depois de receber o certificado é preciso providenciar toda a documentação junto ao Detran, como se fosse um novo veículo.
Emissão do Certificado + R$ 126,43 + uma nova placa R$ XXX + taxa de lacração no Detran R$ 63,22 + serviço de despachante R$ XXX.
Resumo da ópera: R$ 769,65 + as novas placas R$ XXX
A validade do certificado de originalidade é de 5 anos e depois é preciso uma nova vistoria.


bem ai tem duas colocações uma que mostra o lado bom da placa preta e a que mostra o gasto que e, eu acho que se vc tiver a grana e ama a moto vale muito a pena pela diferenciação da placa o pessoal para de olhar como se fosse uma moto antiga e ve como uma de coleção, da um certo ar de respeito a placa preta.

Boa sorte!

jOSÉ
09-07-10, 01:26
Se não estou enganado ela tem que ter 95% de originalidade, sendo que carburação, filtros, elétrica, motor, caixa de câmbio, faróis, sinaleira, piscas, suspensão, rodas e outros tem ser original. So que colocar placa preta tem um custo, e é a maior FRIA. Veículos com placas preta, não tem circulação livre no trânsito, tu só pode rodar com ele quanto tiver encontro de veículos de coleção, tem que tirar um licença no DETRAN, Polícia Rodoviária.

Tem gente que leva os placa preta no reboque de tão complicado que é tirar as guias.

Eu tenho uma CG com 29 anos e nem penso em colocar placa preta.

jair
09-07-10, 08:54
bah so pode andar quando tem evento?
Mas quanto a colocacao de cdi, conforme o Diego e trocar a mesa ?

DOUGLAS 00
09-07-10, 09:07
Eu deixaria 6 Volts. É uma bosta, o farol não ilumina nada... mas cada vez tá mais difícil encontrar um CG/ML totalmente original... bem como esses Kit CDI tiram a performance das bolinhas... já fiz isso e moto perdeu bastante desempenho.

Sobre a placa preta, é bem legal, mas não sei se compensa.

Se fosse hoje, até teria uma dessas novamente. Mas só pra fim de semana.

jair
09-07-10, 19:40
Eu deixaria 6 Volts. É uma bosta, o farol não ilumina nada... mas cada vez tá mais difícil encontrar um CG/ML totalmente original... bem como esses Kit CDI tiram a performance das bolinhas... já fiz isso e moto perdeu bastante desempenho.

Sobre a placa preta, é bem legal, mas não sei se compensa.

Se fosse hoje, até teria uma dessas novamente. Mas só pra fim de semana.


E o que eu estou pensando.
mas eu penso e no rele da sinaleira que quase nao existe mais de 6v.
e ai?

Diego.fcs
09-07-10, 19:53
Se eu achar aqui uns relê 6V te dou um toque, platinado e lâmpada eu sei que tem, qualquer coisa vc faz um estoque dessas coisas e guarda.

jair
09-07-10, 21:34
Se eu achar aqui uns relê 6V te dou um toque, platinado e lâmpada eu sei que tem, qualquer coisa vc faz um estoque dessas coisas e guarda.


Blz, desde ja agradeco, nao esquece mesmo.

chuckzin
09-07-10, 22:00
Placa preta acho dinheiro jogado fora

Precisa ser sócio de algum clube de antigomobilismo
Precisa-se de 80% sendo que esteticamente, essa porcentagem pesa mais
Paga-se taxas e nova documentação absurdas
E bla bla bla..

Verdades? Sim, acrescenta de certa forma algum valor a moto na hora da venda ou coisa assim
Mentira? Não, placas pretas podem andar normalmente no dia-a-dia e não só em eventos como dizem por ae
Verdade? Sim, o clube é quem faz a vistoria e assim como ele da o parecer que sua moto tem X% originais ele pode restringir o uso certos acessórios que não são de época (seu parabrisa por exemplo)
Mentira? Não, seu carro ou moto não perde a placa preta a não ser é claro, em caso de alterações berrantes seguidas da venda e transferencia de documentos da moto, onde a mesma deverá novamente passar pelo "chek-in" do grupo o qual esta cadastrada.

No teu caso, as alterações elétricas não teriam tanto problema, quanto a esse "parabrisa" ae ou esses "alforges"

jair
10-07-10, 22:58
Placa preta acho dinheiro jogado fora

Precisa ser sócio de algum clube de antigomobilismo
Precisa-se de 80% sendo que esteticamente, essa porcentagem pesa mais
Paga-se taxas e nova documentação absurdas
E bla bla bla..

Verdades? Sim, acrescenta de certa forma algum valor a moto na hora da venda ou coisa assim
Mentira? Não, placas pretas podem andar normalmente no dia-a-dia e não só em eventos como dizem por ae
Verdade? Sim, o clube é quem faz a vistoria e assim como ele da o parecer que sua moto tem X% originais ele pode restringir o uso certos acessórios que não são de época (seu parabrisa por exemplo)
Mentira? Não, seu carro ou moto não perde a placa preta a não ser é claro, em caso de alterações berrantes seguidas da venda e transferencia de documentos da moto, onde a mesma deverá novamente passar pelo "chek-in" do grupo o qual esta cadastrada.

No teu caso, as alterações elétricas não teriam tanto problema, quanto a esse "parabrisa" ae ou esses "alforges"


Blz
Na semana seguinte estou indo em um clube de carros antigos em Novo Hamburgo-rs e vou tirar as duvidas da placa preta e dai posto
muito obrigadoooooo
pelas dicas