PDA

Ver Versão Completa : [Capacete articulado] Você confia???



KADUCANDO
08-07-10, 23:27
Ola pessoal! sou novo aqui no forum e gostaria de saber a opinião de vocês sobre capacetes articulados. eu tenho um texx neste modelo para o uso diário e gosto muito dele, parece que foi feito esclusivamente pra minha cabeça pois me cinto muito comfortavel com ele.
eu particulamente nunca confiei em modelos articulados e graças a Deus nunca testei, mas sempre achei muito bonito, resolvi comprar um e não me arrependo.
vamos la pessoal!!! postem suas opiniões.
http://img651.imageshack.us/img651/6128/1000697j.jpghttp://img684.imageshack.us/img684/6944/1000703c.jpg
http://img413.imageshack.us/img413/6308/1000693ed.jpghttp://img401.imageshack.us/img401/2915/1000696n.jpg

XxUNOxX
09-07-10, 00:35
Eu tenho um, BF2 mesmo MRC, eu acho ele bem firme, bom acabamento, mais ele só é "forte" com frente abaixada, ele aberto é mesma coisa que nada, eu quase não abro ele!
Ele só me facilita pq uso óculos, e fica melhor na hora de colocar e tirar ele!

Esio
09-07-10, 09:42
Eh confiavel sim mas nao sai com ele aberto como disse o uno, o meu nao deu problema nenhum, eh um V21 Helmet, ele eh firme e tudo, fica facil pra vc para pra conversa com alguem, soh levanta nao precisa ta tirando, oculos, tem varias utilidades legais, pra uso urbano eh show de bola, recomendo, pra viaja comprei um fechado, eh isso ai, soh nao se esqueça antes de compra que ele tem q ser apertadinho pra depois lacea e fica no formato da sua cabeça, ele pode ser apertado quando novo mas se vc compra ele e aperta demais as buchechas a ponto de vc abrir a boca e fecha e ficar mordendo a boca por dentro ai eh demais, pega um numero maior, mas em questao do capacete articulado eu confio e recomendo. abraço

jair
09-07-10, 09:47
O meu proximo capacete sera um Articulado.

stcowboy
10-07-10, 09:02
Não confio...

Dayron89
10-07-10, 09:13
Também nunca confiei e nem compro,esse Texx parece ser um bom capacete,mas tenho um bom capacete fechado que me atende em qualquer situação..

Abs

tom crazy
10-07-10, 11:47
EU não confio, mais é opinião pessoal.

Elfo®
10-07-10, 12:08
Eu tenho um LS2 f369 muito parecido com este Texx...eu confio 100% nele, msm sendo articulado

buneco
10-07-10, 12:09
é simples galera
se tem o simbolo do inmetro é porque protege quando fechado
penso eu que não é possível que o inmetro iria colocar seu selo em algo que não passasse segurança
confio desde que esteja fechado!

Sylor
10-07-10, 12:11
Não confio.

tom crazy
10-07-10, 12:11
é simples galera
se tem o simbolo do inmetro é porque protege quando fechado
penso eu que não é possível que o inmetro iria colocar seu selo em algo que não passasse segurança
confio desde que esteja fechado!


Não é tão simples assim pois tem capacete aberto com o selo do inmetro também.

KADUCANDO
10-07-10, 15:27
É isso ai galera, tenho observado que este modelo de capacete caiu no gosto de muita gente e a procura por capacetes articulados tem sido cada vez maior, isso esplica a grande variedade de modelos e o enterece de grandes marcas em colocar seus modelos articulados nas vitrines.

Caique
10-07-10, 15:47
Não confio...

[2]

Kell
10-07-10, 16:00
Eu não confio.
Um colega caiu com um Zarref da Taurus e a parte articulada foi arrancada no impacto.
Talvez o Texx seja um pouco mais seguro.
Entendo para uso na cidade o capacete articulado seja mais prático.
Mas para pegar estrada jamais usaria.

Freitas89
12-07-10, 17:44
Galera, eu tenho um TEXX hummer, acho ele bom, apesar de ser pesado.
O selo do IMMETRO para os articulados só serve se estiver fechado, aberto sem chance.

Sakae
12-07-10, 18:02
Nunca usei, mas com certeza meu próximo será um deste tipo.

bravo18br
13-07-10, 17:42
Eu tenho um, BF2 mesmo MRC, eu acho ele bem firme, bom acabamento, mais ele só é "forte" com frente abaixada, ele aberto é mesma coisa que nada, eu quase não abro ele!
Ele só me facilita pq uso óculos, e fica melhor na hora de colocar e tirar ele!


Cara, tenho um BF2 também e não confio NEM A PAU!!
Inclusive, sugiro vc conferir os parafusos de fixação do seu. Esses parafusos são de ferro-fundido muito fraco. O meu quebrou e caiu a frente do capacete na rua. Por sorte tava devagar. Por isso comprei um FECHADO TRICOMPOSITE semana passada.
Ainda uso ele, mas só quando o passeio é curto e devagar.

f3rn4nd0
13-07-10, 18:39
Bom sou suspeito pra falar, em questão de capacete sou XIITA até umas horas... já participei de inúmeras discussões a respeito, mas assim, eu não troco meu Taurus por NADA nesse mundo...

Quem foi viajar com a gente pra ITU viu o danado, e assim, foram os 400km abertos, estando em estrada, cidade, no que for... Raramente fecho ele, raramente mesmo....

Não abro mão dele JAMAIS, se alguem me der um Shark eu dificilmente vou usar, não gosto de capacete fechado, me dá falta de ar, me deixa agoniado, atrapalha minha visão, enfim, no MEU CASO me prejudica e eu acredito que possa causar um acidente estando fechado por não conseguir enxergar ao meu redor...

Mas essa é minha opnião, respeito a de todos aqui, sem crise ^^ Mas se um dia for trocar de capacete, vai ser escamoteável... se não for eu nem olho preço....

Abraços!

doisa
13-07-10, 23:11
sempre usei e nuka tive problema, testado e aprovado literalmente... ja cai usando ele, i não abre não, i é otimo em dias de calor no bairr :Do

LuizFabri
31-07-10, 23:21
Tenho um igual a esse só que o titanium..... numero 56..... :OK:

Feito pra mim....

E sim, eu confio até certo ponto, pois vc pode ter um fechado que custa 5000 reais e cair com ele a 300 por hora, será que ele vai salvar tua vida?
Como tenho uma 125 uso um capatece feito pras 500.... Se tivesse uma 1000 usaria um capacete feito pras SS, simples, afinal, a minha cabeça está dentro!

Phranko
22-08-10, 14:31
Poxa agora me assustei comprei um Zarref da Taurus meu primeiro capacete articulado !!! :o :o :(

Lu Carvalho
28-08-10, 15:56
Ele passa por testes pra ser vendido, portanto considerado seguro.
Mas nunca será tão seguro qto o capacete fechado. Articulações são mais fáceis de se quebrar do que uma parte inteiriça.
Contudo, nunca ande com ele aberto. É proibído. O único capacete articulado legalizado para andar aberto é o shark evoline, que sua viseira é enorme e vai até no queixo. Ele é muito interessante pois sua queixeira vira até a nuca e dá um visual muito atraente ao capacete. Custa cerca de R$1.600,00.

Fargon
29-09-10, 21:58
É o seguinte galera. Quando eu comprei a minha moto o ano passado (2009), eu pretendia comprar um capacete articulado, pois pra quem usa óculos de sol ou de grau é uma maravilha. Mas antes disso eu fiz uma consulta ao Oraculo (Gooogle), e acabei descobrindo que o imetro aprova o capacete somente em relação a parte do capacete que esta o isopor, ou seja, o Imetro não faz nenhuma prova de impacto em relação a frente do capacete. É espantoso mas é verdade, tanto que vemos os Peels aberto, tais como Mirage, e o Imetro so aprova o casco, a queixeira não é submetida a nenhum tipo de teste. Em razão disto desisti da compra.

Banduleiro
06-10-10, 16:29
Tenho um amigo que só usa ele por facilitar a colocação dos óculos.

Elfo®
18-10-10, 18:45
cai de moto na estrada a100 km/h, usando um ls2 ff369 (articulado)...to vivo, sem arranhao, capacete, tb vivo com 1 arranhando somente

iagosoares
19-10-10, 20:17
Eu só acho meio feio aheua