PDA

Ver Versão Completa : Qual a melhor e mais barata moto antiga para reformar?



robsonimpala
09-07-10, 17:42
Iai galera, sou novo no Forum,
Não tenho muita experiência, mas gosto muito de motos, e gostaria de saber qual a melhor e mais barata moto antiga para reformar?

Quero arrumar algum "trabalho" pra me distrair, rsrsrsr

juniorseben
09-07-10, 17:45
depende o que você quer... se fosse para reformar uma antiga muito certo que iria de RD 135 ou RDZ 135 ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

bloodski
09-07-10, 17:52
eu queria uma 4 cilindros antiga, seria muito loko, mais nem um pouco barato, depende muito do que voce quer e qual estilo de moto voce gosta, bike, custon, street, trilha, tem muita coisa pra dizer assim sem saber qual tipo de moto voce quer.

Guilherme Rabelo
09-07-10, 17:57
depende quanto é o barato e qual estilo de moto vc gosta

juniorseben
09-07-10, 17:59
eu queria uma 4 cilindros antiga, seria muito loko, mais nem um pouco barato, depende muito do que voce quer e qual estilo de moto voce gosta, bike, custon, street, trilha, tem muita coisa pra dizer assim sem saber qual tipo de moto voce quer.


achei muito fera a tua frase

"Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra."

até ia copiar mais ia fica muito sem criatividade DHAIUSHDIASUHDUIASH parabens.

bloodski
09-07-10, 18:08
achei muito fera a tua frase

"Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra."

até ia copiar mais ia fica muito sem criatividade DHAIUSHDIASUHDUIASH parabens.

pode usar amigo, a frase não é minha. é nossa!!
vou mudar para outra amanha.

magrao tk
09-07-10, 18:59
Eu sou suspeito pra falar mas procuraria uma Rx 125 ou uma TT 125, caso goste desse tipo de moto. Ou então uma Cg bolinha. Pra achar peças essas aí são as mais fáceis e baratas que tem.

blaugusto
09-07-10, 19:32
CG 125, ML, turuna...

jair
09-07-10, 19:37
CG 125, ML, turuna...

concordo, alias e mais facil de acha pessas e sao competiveis com outras

abraco

pedroabni
09-07-10, 19:51
na minha opiniao um ML dessas tanq quadrado ou entao uma mais recente .... today ou ateh mesmo 99

Diego.fcs
09-07-10, 19:55
Se quer algo barato procure uma CG quadrada ou uma RD, algo pouca coisa mais barato seria as CG bolinha, ML, Turuna é bacana mas é meio chato de se achar peças. Rx e TT é muito difícil de se achar boas, todas essas motos são de mecânica simples e barata, porém o que deixa a restauração cara são os detalhes, acabementos como emplemas, painel, paralama...

jabiro
09-07-10, 20:51
Se quer algo barato procure uma CG quadrada ou uma RD, algo pouca coisa mais barato seria as CG bolinha, ML, Turuna é bacana mas é meio chato de se achar peças. Rx e TT é muito difícil de se achar boas, todas essas motos são de mecânica simples e barata, porém o que deixa a restauração cara são os detalhes, acabementos como emplemas, painel, paralama...

Concordo plenamente, eu optei pela RD, mas uma ML tanque quadrado é top de linha.e se fosse p. gastar um pouco uma CB360

chuckzin
09-07-10, 21:00
Meu sonho éra uma 750 four ou uma 1050 six pra "reformar" a fazer no estilo café racer!

Cara, quer uma moto bunita e de "facil" restauração, são as ML's, ainda mais se for motor OHC, dae já mete um 200 de strada que fica da hora! :OK:

Stone
09-07-10, 21:15
ML até que é fácil achar peças, menos o painel, painel original de ML em bom estado é mosca azul de se achar, de turuna então.... 100 vezes pior, eu particularmente nunca vi uma turuna inteirona, muito menos algum painel
Se quizer uma barata e fácil de achar peças vai de CG quadrada

corsani
09-07-10, 23:00
nem bicicleta antioga não é mais barato de reformar |:( |:( |:( meu mano ainda ta com a dt200 dele jogada no meu rancho.

Stone
09-07-10, 23:25
reformar DT 200 é grana.... na minha só fiz umas coisinhas e já sei bem como que é...

robsonimpala
10-07-10, 14:51
Fala galera, o estilo que eu mais gosto são as trails, pra me jogar nos matos aê;
Mas tow procurando uma que se encontre mais fácil no mercado,
na verdade eu quero uma pra poder quebrar a cabeça e ir aprendendo com os erros...

Tô pensando numa cg quadrada mesmo, pois a manutenção se acha em qualquer lugar, mas uma RD 135 é massa também, e a potência do motor 2tempos me instiga :D :drool:.

Mas vamo lá qualquer coisa eu falo aqui com vcs, vlew mesmo!

magrao tk
10-07-10, 16:35
Ah bom, pensei que tu quizesse moto antiga, mas antiga mesmo, por isso te sugeri Rx e Cg bolinha que são lá do início dos anos 80. Rd e Cg quadrada são justamente as sucessoras dessas, mas são ótimas! Eu ia de Rd e procurava uma 84. Tem um estilo bem bacana e o painel dela é lindo! Mais bonito que das Rd mais novas. É difícil ver uma daquelas inteira por aí hoje em dia.
Tipo essa branca aqui ó! Só pra te instiga mais hehe ]:)
O ponteiro é mentiroso mas o painel é legal!
rd 135 on board 170 KM (http://www.youtube.com/watch?v=T7aAgwI7I00&feature=related#)

Joao XTZ
10-07-10, 17:04
eu iria de Ml ou de Cg quadrada , ou se pudesse DT , XLX 250 ou 350 ...mais não digo pq o FCs jah disse tudo ;;;

valeu...

arkbricardo
10-07-10, 17:13
Bruxo ..vai de 2T.. RDmania....

marcelofreitas
10-07-10, 17:20
RD 135 ou DT 180, mais potente e mais barata impossivel!!!! encontra peças com muita facilidade!!!!

XING LING
10-07-10, 17:35
Andei em uma RD135 uma vez só, tava só o pó, mas anda a bichinha eim, fui dar uma estilingada nela e escutei pisiiuuuuuuu bem alto e a moto apagou, pensei na hora, ferrei a moto, quando fui ver o cara apertava a vela com a mão e a vela saiu do cilindro hehehehe!!!!!!

Na DT 180 fui dar uma estilingada de 1 marcha, quase fui pro chão, a moto subiu e escapou a mão do guidão hehehehe, vai subestimando uma 2 tempos vai hehehe!!!

robsonimpala
10-07-10, 19:10
Já tow quase decidido as RDs são demais, a bichinha tem um arranque que quem olha não daria nunca :OK:,
só vou esperar rolar um feirão de autos ou um leilão do Detran pra eu comprar.
Se não tiver nenhuma RD vou de CG mesmo pq é quase impossivel não ter.
valeu galera!!!

marcelofreitas
10-07-10, 19:26
Já tow quase decidido as RDs são demais, a bichinha tem um arranque que quem olha não daria nunca :OK:,
só vou esperar rolar um feirão de autos ou um leilão do Detran pra eu comprar.
Se não tiver nenhuma RD vou de CG mesmo pq é quase impossivel não ter.
valeu galera!!!



RD/CG, uma naum tem nada a ver com a outra, em nada mesmo!!!!!

neto_pe
10-07-10, 20:23
Reforma uma ML pow...

robsonimpala
10-07-10, 20:27
RD/CG, uma naum tem nada a ver com a outra, em nada mesmo!!!!!
__________________________________________________ ____

Eu sei irmão, o que eu quis dizer era que minha intenção é uma RD, mas se não encontra-la, eu vou de CG mesmo!
Entendeu?! :)

neto_pe
10-07-10, 20:28
RD/CG, uma naum tem nada a ver com a outra, em nada mesmo!!!!!
__________________________________________________ ____

Eu sei irmão, o que eu quis dizer era que minha intenção é uma RD, mas se não encontra-la, eu vou de CG mesmo!
Entendeu?! :)


Vai de Cg mesmo... nao vai se arrepender nao

marcelofreitas
10-07-10, 20:55
RD/CG, uma naum tem nada a ver com a outra, em nada mesmo!!!!!
__________________________________________________ ____

Eu sei irmão, o que eu quis dizer era que minha intenção é uma RD, mas se não encontra-la, eu vou de CG mesmo!
Entendeu?! :)


seguinte a RD vai te dar um prazer que até 250 naum dá, vai beber um pouquinho tbm!!! a RDZ 135 tem 18cv e peso pena!!!!!!!

agora a CG é apenas uma motocicleta, de baixa cc, normal e economica!

marcelo xl 250
10-07-10, 22:20
dicas de quem ta se f%#*&%do pra restaurar uma rd50 ano 77;
procure motos de mecanica não complicada, xl , cb, rd 350 dependem de mais conhecimento e te cobram caro se voce errar;
motos com peças de ferro ( pisca , laterais etc. são dificeis de achar ou vc bota de plastico que na minha opinião não dá o mesmo brilho)
se voce gosta de trail vai pra dt(VIVA O 2T!!!!!!) ou vai de xlinha 125 depois que pegar jeito aumenta a dificuldade

robsonimpala
11-07-10, 01:44
Agora eu queria saber se a mecânica da RD 135 é simples e de fácil manutenção?
Pq mesmo tendo a opção da CG eu acho os motores 2tempos muito mais atraentes, mas se não rolar eu me jogo num 4 tempos mesmo e viva la vida.

Tenho outra pergunta, alguem ai ja viu uma RD modificada pra trilha??

As CGs são legais pq eu posso transforma-la no que eu quiser, pois tem um mercado de peças vasto.
Ja vi que só vou me decidir mesmo na hora da compra, mas Valew mesmo ai galera!!!

buneco
11-07-10, 18:33
Agora eu queria saber se a mecânica da RD 135 é simples e de fácil manutenção?
Pq mesmo tendo a opção da CG eu acho os motores 2tempos muito mais atraentes, mas se não rolar eu me jogo num 4 tempos mesmo e viva la vida.

Tenho outra pergunta, alguem ai ja viu uma RD modificada pra trilha??

As CGs são legais pq eu posso transforma-la no que eu quiser, pois tem um mercado de peças vasto.
Ja vi que só vou me decidir mesmo na hora da compra, mas Valew mesmo ai galera!!!


no youtube tá chei ode vídeo de rd 135 e até 350 modificada para trilha

Diego.fcs
12-07-10, 00:36
O que gostei de restaurar a CG é isso, mecânica muito barata, porém os acabamentos da bolinha são difíceis de encontrar, como painel, emblemas, paralamas, retrovisores, o interessante é que se for somente para passeios ela é bem econômica, as RD gastam mais, porém sinto muita falta de um motorzinho mais forte porq gosto de andar na estrada.

Uma moto que vc pode achar fácil e barata é uma Cb400, vc acha umas por 6.000 que nem precisa fazer nada, e as peças de manutenção periódica como cabos, lonas de freio, pastilha e filtros são baratos e fáceis de achar.

Joao XTZ
12-07-10, 18:38
bem falado , uma Cb 450/400 seria uma boa pedida , teria uma facilmente !!!

valeu...

edumrq
12-07-10, 18:45
a rdz 135 tem 18 cv? :drool:

se bem a cagiva mito tem mais ainda

Joao XTZ
12-07-10, 18:47
tem sim ,mas as cagiva Mito e RS 250 da aprilia são extremamente raras aqui , quase peguei uma RS 250 , dá 200 km/h

valeu...

marcelofreitas
12-07-10, 19:02
a rdz 135 tem 18 cv? :drool:

se bem a cagiva mito tem mais ainda


cagiva é krissimo!!! e se achar as peças!!


RD 135, mais barata e mais pontente impossivel!!!

Thalão
12-07-10, 20:15
Cara, se voce quer reformar uma moto antiga, precisa
saber o que quer.

Uma moto linda - CG Bolinha
Uma moto loka - RDZ135

É isso, agora que quer gastar um pouco mais, a CB400
cai igual a uma luva ! hehehehehe Eu compraria uma RD (já tenho a CG), mas teria
que colocar um farol redondo, acho os quadrados horriveis !!!