PDA

Ver Versão Completa : Gasolina aditivada mancha o tanque??



Furious VIPER
11-11-05, 11:59
Gurizada... esses dias saí com meu cunhado pra dar uma volta na twister dele.. beleza, fomos na padaria e depois encher o tanque da moto dele.
Chegando no posto.. a guria (frentista) pega o bagulho akele (o revólver de gasolina.. hehehe) e antes de chegar no bocal do tanque espirra um pouco no tanque da moto, do bocal pra frente... a guria se assusta e meu cunhado tb... eu só disse "ouvi dizer q aditivad anão mancha, espero q seja verdadee"... e ela pega um pano correndo pra limpar e de desculpa por isso!!
Chegamos em casa e lavamos o tanque todo, mas com bastante água, sabão e tals.. depois secamos o tanque e dedixamos na sombra a moto!!
até agora não manxou nada... e um outrto cara do posto onde abasteço falou q álcool manxa pra kct... mas gasolina só se deixar secar...
alguém confirma as informações?!?!?!

NEUDSON
11-11-05, 12:03
num sei direito naum mas com essa historia da jog da minha muie eu tiro gas da minha e coloco na dela(o etinerario dela num tem posto no meio do caminho)pinga direto (shell v power)e até agora num mancho naum

rafael gimenes
11-11-05, 12:14
uma vez tambei uma FRENTISTA socou gasolina no meu tanque, eu joguei água em abundância e dai secou andando mesmo e ja era..

Drão
11-11-05, 12:44
isso é verdade...jah aconteceu cmg...seis hora da mnhã eu indo pra praia o frentista dormindo lavou meu tanke de gasolina ]:( ...ele jogou agua na hora e tals e garantiu q naum manchava pq era aditivada...qualker coisa ele falo pra voltar lah q ele pagava a pintura nova do tanke..jah fazem 2 meses e num fez nenhuma mancha nem nada :<0>: ...

Smolder
11-11-05, 12:46
vish a frentista aond eu sempre abasteço jah derrubou umas 4 veses gasopa no meu tanq.. naum sei c eh pq eh aditivada ou algo d tipo..mais nunca mancho.. eu lavo lah mesmo.. eles tem cera.. grand prix.. e jah encero o tank ali mesmo.. ueheuhe.. e naum eh um pokinho q eles derruba naum.. eles vaum enchendo o tanq... derrepente.. sobe d uma vez.. e meleca tudo.. dah vontade d chutar a bumba..hehe.. fazer o q.. agora ela tem mó medo d colocar a gasopa..heuheue.. eu falo cuidado.. fica d olho..ele enche d uma vez..

Abs,
Smolder

Drão
11-11-05, 12:50
bem dessa q rolo smolder...so q num passaram cera naum =/

ricardocatalunia
11-11-05, 13:59
é só jogar água e um sabão neutro depois que tá tudo beleza, num mancha não..

só vai manchar se vc deixar a gasolina na pintura.

Lu Carvalho
11-11-05, 14:00
Vou ter q esperar um pouco pra te dizer...

... pois meu tanque tomou um banho de gasosa aditivada hoje!!!

... mas lavei rapidinho... vamos ver!

jecastro
11-11-05, 14:11
Qualquer gasolina mancha se não for retirada, mas basta passar uma cera que a mancha sai, pois é só o verniz que fica esbranquiçado.

Roberval2005
11-11-05, 14:14
axo q se for bem poko e evaporar rapido axo q nao da tempo de manchar, mas eh bom passar agua e sabao no local

Fran
11-11-05, 14:20
naum mancha naum, soh c deixar mt tempo em cima... derramaram no tanque da Biz e da Crypton jah e naum manchou...

no tanque da TW do Adriano derramaram tb, mas poko, ele naum lavou logo, soh passou um pano e naum manchou... axo q eh uma pintura mais resistente...

pod fik tranquilo q naum mancha...

Coltz
11-11-05, 14:28
ñ mancha não dá nada
quando eu encho o tanque da minha moto e pulo um quebra mola com ele cheio vaza gasolina direto e nunca deu nada

FabricioFabuloso
11-11-05, 19:46
Passa uma agua quando acontecer isso e encera a moto de vez em quando q naum mancha naum...

Abraços

Carlos_Biker
12-11-05, 02:23
Limpando rapidinho não dá problema nenhum.

Para mim, independente se a gasolina possui ou não aditivo, ambos possuem o mesmo poder de manchar a pintura.
Quanto ao álcool não sei, mas tenho a impressão que ele é menos solvente que a gasolina, apesar que tenho visto muito carro à álcool com o bocal do tanque manchado.

TRW
13-11-05, 20:41
manxa sim, mas he so passa um pano com agua na hora e depois uma cerinha que ta novo.