PDA

Ver Versão Completa : Cuidados com moto de Leilão - DÚVIDA



Fissura Wheeling
10-07-10, 02:55
Galera, eu queria saber os cuidados na hora de pegar-mos as motokas de leilão,
O que tenho que fazer? Limpeza de carburador? Abrir motor? Trocar alguma peça?

Enfim, o que fazer na motoca de leilão antes de botar para rodar?

magrao tk
10-07-10, 07:54
Eu desmontaria completamente pra montar revisando tudo do zero. Já que é moto que ficou muito tempo no pátio parada as peças e a forma de desgaste são diferentes de uma moto que tivesse rodando ou mesmo guardada em casa. Tem que revisar rolamentos da direção, buchas da balança, rolanentos das rodas, cabos, sistema de freios, elétrica, filtro, carburação, parte interna do tanque, motor, etc. Dá trabalho mas pelo menos a moto fica confiável.

junior silveira
10-07-10, 09:13
dependendo vc vai ter q fazer tudo leilao e e uma loteria

ASR
10-07-10, 13:31
Amigo, não sei qual o teu Estado, mas em geral pegar veículo de leilão é uma maior furada, não pela parte mecânica, pq embora vc não possa ligar a moto no pátio, dá pra ver o básico que dá pra ser analisado. O problema é a documentação. Eu peguei uma moto no leilão do detran RJ em 28/12/2009 e até a presente data o detran não liberou o doc pra eu rodar.
Se quiser rodar sem doc, pode perdê-la na 1ª esquina.

Fissura Wheeling
12-07-10, 08:29
Opa, obrigado a todos, e a moto nao é pra rodar na rua não... é para fazer meu prototipo ]:)

Falando nisso, to indo la busca-la pq hj eh o dia de entrega

UHUUUUUULLLLLLLL!!!!!!!!!!

Tqf2
12-07-10, 08:50
O problema é a documentação. Eu peguei uma moto no leilão do detran RJ em 28/12/2009 e até a presente data o detran não liberou o doc pra eu rodar.
Se quiser rodar sem doc, pode perdê-la na 1ª esquina.



Aqui me entregaram no dia que eu apresentei o pagamento (depósito), daí pegaram o restante de meus dados e em 7 dias eu tava com ele no meu nome..

pedroabni
12-07-10, 08:56
galera tbm tenho uma duvida a respeito de moto de leilao .. alias .. apenas o motor

comprei uma stradinha de leilao e coloquei o motor na minha CG .. dai antes de ligar tirei o óleo, nossa estava nojento meio pegajoso e bem mais bem escuro mesmo ... blz .... coloquei o óleo novo e mesmo antes de funcionar o motor verifiquei na vareta o nível de oleo .. e pra minha surpresa o óleo q eu tinha acabado de colocar (novo, da bardahl) estava tao preto como o oleo velho q eu tinha acabado de tirar ....

agora minha dúvida isso é normal ???
isso prejudica de alguma forma o motor ??
se sim,
o q tenho q fazer para q isso nao me prejudique ?

obrigado me desculpe o tamanho do post;; abraços

DOUGLAS 00
12-07-10, 09:02
Antigamente pra resolver isso, o pessoal botava óleo diesel e deixava funcionar um pouquinho na lenta, pra limpar.


Mas o ideal seria abrir o motor.

magrao tk
12-07-10, 09:24
galera tbm tenho uma duvida a respeito de moto de leilao .. alias .. apenas o motor

comprei uma stradinha de leilao e coloquei o motor na minha CG .. dai antes de ligar tirei o óleo, nossa estava nojento meio pegajoso e bem mais bem escuro mesmo ... blz .... coloquei o óleo novo e mesmo antes de funcionar o motor verifiquei na vareta o nível de oleo .. e pra minha surpresa o óleo q eu tinha acabado de colocar (novo, da bardahl) estava tao preto como o oleo velho q eu tinha acabado de tirar ....

agora minha dúvida isso é normal ???
isso prejudica de alguma forma o motor ??
se sim,
o q tenho q fazer para q isso nao me prejudique ?

obrigado me desculpe o tamanho do post;; abraços


Acho que nesse caso vale muito a pena tu abrir pra limpar o motor e já ver como estão as peças internas pra ver se precisa trocar alguma coisa.

pedroabni
12-07-10, 10:34
Antigamente pra resolver isso, o pessoal botava óleo diesel e deixava funcionar um pouquinho na lenta, pra limpar.


Mas o ideal seria abrir o motor.



Acho que nesse caso vale muito a pena tu abrir pra limpar o motor e já ver como estão as peças internas pra ver se precisa trocar alguma coisa.


pois eh obrigado galera ... bom em relação a abrir o motor nesse momento nao vou poder ($$) até pq esta funcionando bem, nao fuma nem faz nenhum barulho incomum ... até eu fiquei surpreso .... minha preocupação eh apenas q o oleo novo sujou mto rápido....
essa do óleo diesel já ouvi tbm .. vou esperar depois q o carburador estiver bem regulado pra fazer isso pq por enqto fui eu qm regulei e nao esta la essas coisas .... a lenta nao esta lenta kkkkkk ta com quase 3 mil giros entao nao deve ser mto bom neh ..

mas obrigado ;;;; abraços

ASR
12-07-10, 17:40
galera tbm tenho uma duvida a respeito de moto de leilao .. alias .. apenas o motor

comprei uma stradinha de leilao e coloquei o motor na minha CG .. dai antes de ligar tirei o óleo, nossa estava nojento meio pegajoso e bem mais bem escuro mesmo ... blz .... coloquei o óleo novo e mesmo antes de funcionar o motor verifiquei na vareta o nível de oleo .. e pra minha surpresa o óleo q eu tinha acabado de colocar (novo, da bardahl) estava tao preto como o oleo velho q eu tinha acabado de tirar ....

agora minha dúvida isso é normal ???
isso prejudica de alguma forma o motor ??
se sim,
o q tenho q fazer para q isso nao me prejudique ?

obrigado me desculpe o tamanho do post;; abraços

é só vc baixar o óleo repetidas vezes, ele vai fazer uma limpeza. Desce esse oleo e poe outro,,,o motor agradeçe.

Joao XTZ
12-07-10, 18:46
Eu desmontaria completamente pra montar revisando tudo do zero. Já que é moto que ficou muito tempo no pátio parada as peças e a forma de desgaste são diferentes de uma moto que tivesse rodando ou mesmo guardada em casa. Tem que revisar rolamentos da direção, buchas da balança, rolanentos das rodas, cabos, sistema de freios, elétrica, filtro, carburação, parte interna do tanque, motor, etc. Dá trabalho mas pelo menos a moto fica confiável.


dependendo da moto , alem de tudo isso , eu acho que trocaria algumas ´peças ...

valeu...

Fissura Wheeling
13-07-10, 01:50
Bah... hj fui la busca a tadinha e n consigui tira ela de la...
Deu uma tempestade la perto e arranco sinaleiras, destelhou casas, derrubou arvores
e faltou luz... ae o computador do detran n funcionava e o cara n foi la pra dar as motos.

Me molhei todo, peguei um friosão do Kapeeta pra nada =/

Bahh... me deu uma pena da minha filhota qdo vi ela la na chuva, deu uma vontade de leva pra casa
e tira ela daquele lugar frio e molhado :d

Mas amanha se tudo der certo ja vou tira-la de la :OK:

Fissura Wheeling
14-07-10, 04:57
Bah... hoje fuui la tirar a coitadinha d novo ai ja fui com o frete, só que chegando la tinha q ter pago o
ICMS... que era R$ 18,00 ai tinha q tira uns papel la na receita e dps pagar no banco, mas o banco ja tinha
fechado. Ai no fimn pude pegar as motoca e tive que pagar R$ 70,00 para o cara do frete...
Agora quando amanhecer vou fazer toda a papelada e vou retirar... Vou ter que pagar mais R$ 70,00, no total
vai sair R$ 140,00 só de frete... |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:(

Bom é isso, agora quando amanhecer vou ver a papelada e retirar as motoca do patio do detran :)


Ahh... uma duvida... 2 CGs que eu comprei no lote o pedal de partida tava duro e n pedalava... o que pode ser?

Motor trancado? o que faço?

ASR
14-07-10, 07:34
Pode ser engrenagem do pedal de partida quebrada. Para ver se o motor tá trancado, tire a tampa onde se regula o ponto, use uma chave L 14 p/ girar o volante do motor, no neutro é claro, se não rodar com a chave o motor já era.