PDA

Ver Versão Completa : Opniões sobre como preparar motor de ybr!!!



Homer
10-07-10, 23:54
E ai galera, preciso de ajudas e opniões pra me decidir!

Cuidado essa história é meio triste!!! Atualmente minha YBR está com o motor fundido (voitada da Laila) comprei ela do meu pai que sempre fez todas as revisões nas concessionárias YAMAHA, mas pra meu azar a ultima revisão ele fez em um mecanico meia boca perto da casa dele (amigo dele) |:( enfim...dois meses depois a moto fundio comigo a 120 na pista daí eu fui constatar que não tinha óleo no motor nem molhava a ponta da varetinha de óleo, burrice minha de não verificar isso não sei como eu fui dar essa mancada :d, mas acho que o mecânico se esqueceu de colocar o óleo, poi, como pode "evaporar" qse um litro de óleo do motor?!

Bom, mas agora tenho que fazer o motor da minha Y e estou pensando em modificar alguma coisa pra ela ficar mais espertinha :D...já li muitos tópicos sobre o assunto...mas estou bastante confuso ainda!
Não quero montar um canhão...coisa pouca pra não gastar muito...pense em trocar o comando e só, será que dá uma diferença? Meu medo maior é diminuir a vida do motor...pois eu viajo bastante...viajens longas de 350 KM por exemplo...fora que uso ela todos os dias pra trabalhar e ir pro curso...

Me ajudem com ideias que melhorem o desempenho da minha Y, sem dimunuir a vida útil do motor!!!

minha Y já tem escapamento GEMOTO e só! Valeu galera!

blaugusto
11-07-10, 10:06
Só o comando já vai dar uma melhorada sim. Se quiser mais um pouco coloca um carburador de RD, de 150...
Precisa nem mexer no escape.

Mas claro que mexendo no escape tb deve dar uma melhorada.

Homer
11-07-10, 11:36
Mas não danifica o motor? Cada mecânico me fala uma coisa....o último me disse que o motor da Y não aguenta modificação alguma!
Ela tava com carbura de 150 mas eu tive que tirar pra usar na minha CG...

Meu medo é de o motor não aguentar a modificação...em setembro vou pra praia e não quero ficar na mão... ;)

Homer
11-07-10, 11:38
Qual tipo e marca de comando é bom?

Valeu!

blaugusto
11-07-10, 12:34
Um comando bem feito não vai dar problema!! E o mecanico tb tem que saber mexer e montar de acordo.
Depois é amaciar direitinho e curtir a motoquinha!! :D
Outra dica é levar num bom mecanico, depois de amaciada, pra olhar como está, se não está danificando nada...

Fazendo tudo certo, sem preguiça e sem economizar migalha dá tudo certo! :D


mas faça isso depois de ir pra praia. Faça num periodo em que vc possa testar e analisar antes de botar pra bater. ;)



Problema é se começar a mexer em cabeçote, pistão, biela....

TiuKnight
11-07-10, 14:16
Comandao e carburadorzao é o que mais faiz gasta, se vc ker economia e potencia dexa comando e carburador original e coloca um quit de cilindrada! :OK:

blaugusto
11-07-10, 17:02
Comandao e carburadorzao é o que mais faiz gasta, se vc ker economia e potencia dexa comando e carburador original e coloca um quit de cilindrada! :OK:


Ele quer confiabilidade!

Caique
11-07-10, 17:06
Leia as regras do forum.

Homer
13-07-10, 10:56
Ele quer confiabilidade!


Exatamente!!! quero melhorar o desempenho mas...com confiabilidade e durabilidade do motor! é possível ter os dois...moto mais esperta e motor cofiavel e durável?

TiuKnight
13-07-10, 22:52
Coloca um Carburador de Twister Mecanico! Eu to vendendo! :G

Link da venda do carburador: http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,31473.msg518276.html#new