PDA

Ver Versão Completa : Colocar Rodas de Liga leve



mgmanes
11-07-10, 00:22
Galera to pensando em bota rodas de liga leve em minha Titan 150 pois ja tive uma Twister e fiquei muito satisfeito com as rodas originais, mais sera que estas rodas que vendem por ai são boas ? dão a mesma segurança que tinha com a twister ? lembro que nunca fiquei na mão com pneu furado, o prego entrava mais o pneu demorava dias para esvaziar, mais ja ouvi gente falando que e so boniteza e a maioria que tem usa com pneu com camara mesmo, ai vem minha duvida, e existem varais marcas por ai SCUD fabreck etc.. alguém aqui usa so que com pneu sem camara ? e confiável ?

luladss
11-07-10, 01:36
tinha uma na biz do meu primo que era só boniteza tinha que usar pneu com camara . ele tentou colocar uma vez a valvula(pito) nao entrou, falow

rabujinho
11-07-10, 15:11
rodas de aro são bem melhores, pois o custo beneficil na hora de arrumar é bem mais baixo e fora que a motoca fica brm mais leve!!!!!!!

cattani
11-07-10, 16:10
ponha rodas de aluminio ...
sai o mesmo preço
e é bem leve , pode até ponhar pneus mais largos que não fika pesada

Ronnytrials
11-07-10, 16:56
Mas é o seguinte, a intenção do mgmanes foi saber se tem como usar o pneu sem camaras, pois ele sabe q fica mais pesado, só queria saber se essas rodas q vendem aí pode se usar sem camara... engraçado q como uma fabrica faz uma roda de liga q nao se pode usar sem camara, acho erro de projeto, pois nao custa mudar o furo...

blaugusto
11-07-10, 19:04
Ronny, a construção das paredes da roda tb deve ser diferente, para segurar o pneu e vedar bem. Fosse só o furo tava bão... :)

mgmanes
12-07-10, 00:01
GENTE sera que niguem aqui tem uma titam ou ybr com rodas de liga e com pneus sem camara, pode ser qualquer marca FABREK, SCUD ETC... so quero saber se cumpre o papel dela

pedroabni
12-07-10, 11:27
eu tenho uma roda traseira da marca fabreck comprei pelo mercado livre, mas como usei o pneu q eu jah tinha nao testei sem camara ... vou esperar esse pneu acabar pra poder comprar um pneu sem camara e um bico tbm ...

Guilherme Rabelo
12-07-10, 17:46
eu to pequisando pra comprar uma pra minha titan nao sei te falar ainda, e junto vou colocar o kit freio disco dianteiro, meu ponto de vista, acaba problema de raio quebrado toda hora, e vc vai ter um par de rodas reserva, qualquer coisa depois vc tenta vender elas...

juniorseben
12-07-10, 17:52
cara eu tenho a minha é muito bom... da uma olhada la no meu álbum e comenta qual quer duvida..

Joao XTZ
12-07-10, 18:52
o ruim das rodas de liga paralelas , é elas não usarem pneus tubeless ...

valeu...

psypiens
12-07-10, 19:00
Compra as originais da Sport, pra não ter dúvidas. A marca que eu vi lá na roda é PPIM IND. BRAS. LTDA.

kadubmx
12-07-10, 19:19
800 pratas o par de rodas da cg 150 ex na honda remasa!!!!

camarada comprou semana passada! se marcar ainda rola um desconto!!

chuckzin
12-07-10, 19:36
Cara, rodas de liga sem camera, só as originais mesmo, essas "paralelas" são em sua maiores com camera!

Detalhe, jogo de roda de liga seja da 150 Sport ou EX, sai em torno de uns 800~900 na concessionária!

Eu gastei uns 600~700 mangos com aros TH aluminium 18x250, raios DDL 4,5mm cromados, pintura a pó dos cubos, pneus Pilot Sporty da Michelin, montagem, alinhamento e outras frescurinhas na minha 150 e digo pra ti, que ficou muito bom, não pesou em nada, estabilidade do ******* e a galera paga um pal fudido pras rodas mais "largas" ]:)

Ronnytrials
13-07-10, 03:33
Cara, rodas de liga sem camera, só as originais mesmo, essas "paralelas" são em sua maiores com camera!

Detalhe, jogo de roda de liga seja da 150 Sport ou EX, sai em torno de uns 800~900 na concessionária!

Eu gastei uns 600~700 mangos com aros TH aluminium 18x250, raios DDL 4,5mm cromados, pintura a pó dos cubos, pneus Pilot Sporty da Michelin, montagem, alinhamento e outras frescurinhas na minha 150 e digo pra ti, que ficou muito bom, não pesou em nada, estabilidade do $#@%$# e a galera paga um pal fudido pras rodas mais "largas" ]:)
Eu acho muito bacana aros largos, mas eles perdem em estabilidade pros aros e pneus mais finos, li isso no teste entre a factor e a apache, q factor se saiu melhor em estabilidade justamente por ter os aros e pneus mais estreitos... Em questao de peso, realmente os aros ficam mais leves... na verdade nao sei pq eles usam a nomenclatura "liga leve" se de leve nao tem nada hehehe.

Ronnytrials
13-07-10, 03:36
Ronny, a construção das paredes da roda tb deve ser diferente, para segurar o pneu e vedar bem. Fosse só o furo tava bão... :)

Hum, é verdade, tinha me esquecido dos encaixes, mas isso é só uma questao de regulagem do torno na fabrica, nao aumenta o valor de produçao... podiam ter só um modelo sem camara, daí quem quisesse usar sem.... ou com camara escolheria pois o sem camara tbm pode usar com camara, mas o contrario nao.

Ronnytrials
13-07-10, 03:38
800 pratas o par de rodas da cg 150 ex na honda remasa!!!!

camarada comprou semana passada! se marcar ainda rola um desconto!!
uassaaa, eu jamais pagaria um valor desses em um par de rodas... dá pra comprar quase 3 pares da scud, é muita grana e acho q o mgmanes tbm nao compraria nao, rsrsrsr conheço ele ha 15 anos...

Alan Ranieri
13-07-10, 09:19
800 pratas o par de rodas da cg 150 ex na honda remasa!!!!

camarada comprou semana passada! se marcar ainda rola um desconto!!


Nossa aqui na minha cidade a da Factor traseira estava "apenas" R$ 598,00, o par acredito que saía mais de R$ 1000,00 fácil.

omesmojairo
13-07-10, 11:41
mil reais pra uma liga leve? meio caro isso hein,

o aro original de fan tá custando 58 reais na CC :lol:

Joao XTZ
13-07-10, 13:22
mas detalhe , falaram das rodas das EX , elas são pra pneus com camara , hj em dia só as rodas da Factor Ed e da Yes usam pneus Tubeless , e sobre fazer aros mais largos , acho legal , mas é decoração as rodas da Factor são finas e ela deslancha nas curvas , prova que é bom conjunto , montaria um jogo assim , mas acho muito gasto ...

valeu...

Alan Ranieri
13-07-10, 16:39
Jurava que a Mix EX era Tubeless, que tiro no pé da dona Honda foi esse?

Rubinho
13-07-10, 17:07
Se roda de liga não fosse boa não saia em TODAS as esportivas e motos street de 250cc pra cima. Já imaginou você numa srad a 250km/h, entra um prego no pneu com câmara, ela estoura e o pneu murcha de uma vez??? Pois é o que acontece quando o pneu tem câmara de ar, acho um absurdo esse tipo de coisa ainda sair em motos street.

Nas trail ainda se justifica pela resistência maior aos impactos e manutenção.

Um camarada meu teve o pneu dianteiro de sua titan furado a 70km/h, andando com sua namorada na garupa, nem preciso falar o que aconteceu com os dois né...Roda raiada é uma tecnologia mais jurássica do que carburador.

Algumas rodas de liga paralelas são de excelente qualidade e aceitam muito bem pneus sem câmara, economia porca essa de querer pneu normal só para pagar um pouco mais barato, vou te contar viu...

buneco
13-07-10, 17:22
Se roda de liga não fosse boa não saia em TODAS as esportivas e motos street de 250cc pra cima. Já imaginou você numa srad a 250km/h, entra um prego no pneu com câmara, ela estoura e o pneu murcha de uma vez??? Pois é o que acontece quando o pneu tem câmara de ar, acho um absurdo esse tipo de coisa ainda sair em motos street.

Nas trail ainda se justifica pela resistência maior aos impactos e manutenção.

Um camarada meu teve o pneu dianteiro de sua titan furado a 70km/h, andando com sua namorada na garupa, nem preciso falar o que aconteceu com os dois né...Roda raiada é uma tecnologia mais jurássica do que carburador.

Algumas rodas de liga paralelas são de excelente qualidade e aceitam muito bem pneus sem câmara, economia porca essa de querer pneu normal só para pagar um pouco mais barato, vou te contar viu...


outra coisa também
se não me engano li uma vez que rodas raiadas não aguentam a pressão das SS...

romanex
13-07-10, 17:42
aproveitando o topico....a intruder tem rodas de liga leve...já me afirmaram que pode usar pneu sem camara e já me afirmaram que não.....alguém sabe com certeza se pode usar pneu sem camara na intruder?

Rubinho
13-07-10, 18:11
Pode sim, mas tem que trocar o bico, só não vem de fábrica para fica mais barato.

kadubmx
13-07-10, 18:45
mas detalhe , falaram das rodas das EX , elas são pra pneus com camara , hj em dia só as rodas da Factor Ed e da Yes usam pneus Tubeless , e sobre fazer aros mais largos , acho legal , mas é decoração as rodas da Factor são finas e ela deslancha nas curvas , prova que é bom conjunto , montaria um jogo assim , mas acho muito gasto ...

valeu...


é isso msm, as rodas da ex são com camara, pensa num mlk q ficou abismado por causa disso!!!
qto as rodas da factor, eu achei fina. com pneus originais então, eu fico com um cagaço de deitar msm. tanto é q botei um pneu 130/80 na traseira!!



aproveitando o topico....a intruder tem rodas de liga leve...já me afirmaram que pode usar pneu sem camara e já me afirmaram que não.....alguém sabe com certeza se pode usar pneu sem camara na intruder?


da pra usar com camara tbm.

psypiens
13-07-10, 19:48
Existem rodas raiadas que utilizam pneu sem câmara, mas devem custar o olho da cara.



outra coisa também
se não me engano li uma vez que rodas raiadas não aguentam a pressão das SS...


Mas e aquelas motos de competição da década de 70, elas usavam rodas raiadas, só não sei se eram pneus sem câmara.

buneco
13-07-10, 19:56
Existem rodas raiadas que utilizam pneu sem câmara, mas devem custar o olho da cara.

Mas e aquelas motos de competição da década de 70, elas usavam rodas raiadas, só não sei se eram pneus sem câmara.


então
mas naquela época não tinhamos motos fortes que nem hoje
parece que a força que uma Srad 1000 ( exemplo ) faz na roda é tanta
que se fosse raiada amassaria
é algo do tipo...

Alan Ranieri
13-07-10, 20:00
então
mas naquela época não tinhamos motos fortes que nem hoje
parece que a força que uma Srad 1000 ( exemplo ) faz na roda é tanta
que se fosse raiada amassaria
é algo do tipo...


A XT660 já arrebenta raios INOX imagina uma 1000.

buneco
13-07-10, 20:02
A XT660 já arrebenta raios INOX imagina uma 1000.


por isso a Ducati Hypermotard usa rodas de liga
se fosse raiadas a moto ia e as rodas ficavam :lol:

psypiens
13-07-10, 20:07
então
mas naquela época não tinhamos motos fortes que nem hoje
parece que a força que uma Srad 1000 ( exemplo ) faz na roda é tanta
que se fosse raiada amassaria
é algo do tipo...


Ah tá, entendi!!! :OK:

Alan Ranieri
13-07-10, 20:09
por isso a Ducati Hypermotard usa rodas de liga
se fosse raiadas a moto ia e as rodas ficavam :lol:


Tem a BMW GS 1200 Adventure que usa raios, mas BMW é outro papo ($$$$$$) hehehehe.

Esio
14-07-10, 13:40
As minhas sao Fabreck, eu acho q eh assim que escreve, ja dei varias porrada nela, ta aguentando tranquilo e se o pneu for pra sem camara vc pode usa tranquilo sim, eu recomendo, pra mim nao deu nenhum problema. :OK:

omesmojairo
14-07-10, 17:05
As minhas sao Fabreck, eu acho q eh assim que escreve, ja dei varias porrada nela, ta aguentando tranquilo e se o pneu for pra sem camara vc pode usa tranquilo sim, eu recomendo, pra mim nao deu nenhum problema. :OK:


o querendo colocar aqui, mas com freio a tambor mesmo, será q bom?

http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=73&produto=3391

Guilherme Rabelo
14-07-10, 17:17
Tem a BMW GS 1200 Adventure que usa raios, mas BMW é outro papo ($$$$$$) hehehehe.

isso mesmo e o pneu é sem camera, meu patrao tem uma, os raios sae na borda da roda fora do pneu, bem bolado esse sistema e meu patrao diz que é melhor raiada e mais cara

charlespicol
05-08-10, 20:42
bom galera aproveitando o topico ..queria dizer q estou vendendo as minhas rodas de cbx 200 preta com disco espelho e a coroa propria para titan 150..... aceito troca por rodas motard para titan 150 com disco e aro cromado.....bom minha roda eu uso ela com camera pois nao tenho din din pra comprar um pneu sem camera ..rs .......bom galera qualquer coisa tamo ai a roda ta reformada ta na minha moto ...tenho tbm 2 capacetes um shark e um cms gp4 os dois sem vizeiras porem estao em otimo estado um pouco ralados...mas otimos ;;peço 500,00 nos dois qualquer coisa me mandem um email

sp -abc

[email protected]
http://img153.imageshack.us/img153/948/150de.jpg

charlespicol
05-08-10, 20:53
bom eu compraria a roda de sporte pq ela é leve e é muito boa acho q as melhores rodas de liga são as de strada sporte e de darlin todas da pra coloca pneu sem camera só q a de strada e de darlin é mais pesada eu sei pq eu usei as duas e to com a de strada ..rs ..caso alguem queira comprar é só falar comigo ou trocar por rodas de motard cromada com disco dianteiro a minha vai propria para titan 150 com a coroa piquena disco e espelho ...abraços

[email protected]
http://img153.imageshack.us/img153/948/150de.jpg

Mr Kennedy
06-08-10, 10:35
Nossa, rodinhas tão cara na cidade de vcs hein, na minha cidade é 450,00 qualquer modelo (pneu com camara) colacada na concessionaria da yamaha e em outras lojas tbm, só na honda que é caro. Em mais algums meses se tudo der certo estarei colocando na minha, cansei de mandar centrar meus aros, entorta muito facil, é um lixo.

Guilherme Rabelo
06-08-10, 10:55
coloquei esse final de semana na minha 125 roda de liga, paguei 420.00 o par, ja aproveitei pra colocar o freio a disco tb.....
ate agora nao notei nada de diferença, só que esta montando os pneus com camera. nao tem como montar sem.

vareschi
06-08-10, 11:08
na minha cidade tem a Fabreck... www.fabreck.com.br (http://www.fabreck.com.br) tem ateh um simulador de rodas no site!!!

os aros deles sao excelentes e vendem muito aqui...

sai em torno de 150 cada roda...

Ronnytrials
06-08-10, 20:06
rodas de aro são bem melhores, pois o custo beneficil na hora de arrumar é bem mais baixo e fora que a motoca fica brm mais leve!!!!!!!
nao acho q fica mais leve, as ridas da yes sao mais pesadas que as rodas de aro de aço, pesei e me certifiquei.

Phcrypton
07-08-10, 15:30
aonde compro rodas de liga da nova crypton - Aro 17 e com disco dianteiro !!!

XxUNOxX
07-08-10, 15:35
aonde compro rodas de liga da nova crypton - Aro 17 e com disco dianteiro !!!


Acho que ainda não encontra...é lançamento e tal..
Acho que tem que ver alguma compatível, mais acho que ainda não deve haver...

Deeck
07-08-10, 16:42
Gente, eu sei que tem tópicos sobre isso, mas gostaria de saber resumidamente...
Qual é a vantagem do pneu sem câmara e/ou qual a desvantagem do pneu com câmara?

Sei que a pergunta idiota, mas eu não sei.! :s

FloodDesu
07-08-10, 16:45
Gente, eu sei que tem tópicos sobre isso, mas gostaria de saber resumidamente...
Qual é a vantagem do pneu sem câmara e/ou qual a desvantagem do pneu com câmara?

Sei que a pergunta idiota, mas eu não sei.! :s


Se eu não me engano: Sem câmara: Mais caro, porém mais seguro, já que se entrar um prego ele não esvazia na hora

Com câmara: Mais barato, porém menos seguro, já que se entrar um prego esvazia na hora

thomi
08-08-10, 15:42
na minha cidade tem a Fabreck... www.fabreck.com.br (http://www.fabreck.com.br) tem ateh um simulador de rodas no site!!!

os aros deles sao excelentes e vendem muito aqui...

sai em torno de 150 cada roda...


Vareschi ....

Poderia ver qnto q fika as rodas iguais as da CB 300(preta) pra YBR Factor, gostei muito do desenho da roda e gostaria de colocar umas rodas na minha ...

Vlw

luciano streetfhather
08-08-10, 16:26
mil reais pra uma liga leve? meio caro isso hein,

o aro original de fan tá custando 58 reais na CC :lol:
AI mano quando se fala em qualidade,segurança,estetica,desempenho e equipamento de ponta se paga mais caro mesmo, as motos que vem de fabrica com aros de raiados não quer diser que são os melhores e sim os que tem mão de obra barata e facil, :G :G :G :G

1rodrigonavarro
01-09-10, 20:29
coloquei esse final de semana na minha 125 roda de liga, paguei 420.00 o par, ja aproveitei pra colocar o freio a disco tb.....
ate agora nao notei nada de diferença, só que esta montando os pneus com camera. nao tem como montar sem.


Bem, sou novo no fórum e gostaria de deixar um recado... moro em Curitiba e há duas semanas desci a serra em direção ao litoral (tinha muita neblina)... estava junto com a minha noiva e repentinamente o pneu traseiro furou com um pedaço de arame.

Resumo: quase perdi o controle da moto e quase fomos atropelados por um caminhão que vinha atrás... minha noiva ficou traumatizada e não quer mais subir na moto sabendo que um risco desse ainda existe... (é raro mas pode acontecer novamente).

Portanto, estou pesquisando vários fóruns e bate-papos para saber a viabilidade de instalar um jogo de rodas paralelo na minha titan mix ks. É inviável instalar o jogo da strada ou da sport em função do preço e da quantidade de peças que terei que comprar. O próprio pessoal da concessionária honda (amigos) está verificando a possibilidade de instalar um par de MT65 (sem camera) nas rodas Rodax/Andra e de quebra com freio a disco (também paralelo). O valor final fica em R$ 837,00 (os dois pneus pirelli MT65, as duas rodas e o sistema de freio a disco)...

Se der certo avisarei aos demais... sou novo no fórum e tive bastante dificuldade de esclarecer esses detalhes, que no fim das contas podem fazer diferença entre a vida e morte de quem transita sobre duas rodas...

Guilherme, o que alegaram para você que te impediu de colocar os pneus sem camera?

Se alguém efetivamente instalou pneus sem camera em rodas paralelas, peço a gentileza de confirmar novamente... se não, peço a gentileza de confirmar também "o porque"...

Espero que este tópico ainda não tenha "morrido"...


Abraços...

leopedrolli
02-09-10, 01:00
Galera,
Qndo eu tive a Titan coloquei rodas Fabrek (acho q é isso), com Câmara! Mas pra não passar aperto coloquei a vacina de Pneu... nunca furou! Qndo vendi a moto e tirei as rodas pra vender separado tinha 2 pregos nela... não esvaziou nem nada!!!

Na XRE q é com câmara tb, a primeira coisa q fiz assim q comprei foi meter a vacina! Qndo passei ela pra motard tb usei a vacina! Nunca mais fico sem isso!!

Ronnytrials
02-09-10, 02:21
mas ainda nao confirmaram se pode ou nao usar sem camara nas rodas paralelas tipo fabreck, etc.... se nao puder é uma burrice sem tamanho das fabricas.....

1rodrigonavarro
02-09-10, 07:25
Concordo Leopedrolli, mas o meu quase acidente ocorreu com uma camera vacinada.... eu fiquei decepcionado com a surpresa de não ter funcionado (apesar que em outra situação funcionou bem)... mas, cada caso é um caso... só sei que não arrisco mais, nem tanto por mim, mas pela confiança que a minha noiva precisa recuperar pra subir na moto de novo... :NOOK:

Se der certo a instalação dos pneus sem camara (tubeless), mesmo assim vou colocar a vacina (no da frente e no de trás) e levar aquele tubo adicional para encher pneus nas horas de emergência... é como diz o ditado... seguro morreu de velho...

Ronny, também acho bem estúpida a construção de rodas de liga que não permitem a instalação de pneus sem camara.... o representante da Fabreck JÁ CONFIRMOU que não é aconselhável instalar pneus sem camara nas rodas deles... por enquanto eles não tem o produto que eu preciso.... |:( no fim a diferença de benefício acaba sendo muito pouca e nós consumidores acabamos comprando mais por questão estética que por questões de segurança (vejo pela maioria dos comentários). A Fabreck tem fábrica no Paraná e poderia ser uma líder disparada no mercado de rodas, mas deve ter alguma coisa no processo de fabricação da roda (além da abertura do bico - como já foi comentado no fórum) que é muito difícil de fazer... ou falta visão empreendedora da empresa.... enfim, deles eu não pretendo comprar...

Guilherme Rabelo
02-09-10, 08:35
Bem, sou novo no fórum e gostaria de deixar um recado... moro em Curitiba e há duas semanas desci a serra em direção ao litoral (tinha muita neblina)... estava junto com a minha noiva e repentinamente o pneu traseiro furou com um pedaço de arame.

Resumo: quase perdi o controle da moto e quase fomos atropelados por um caminhão que vinha atrás... minha noiva ficou traumatizada e não quer mais subir na moto sabendo que um risco desse ainda existe... (é raro mas pode acontecer novamente).

Portanto, estou pesquisando vários fóruns e bate-papos para saber a viabilidade de instalar um jogo de rodas paralelo na minha titan mix ks. É inviável instalar o jogo da strada ou da sport em função do preço e da quantidade de peças que terei que comprar. O próprio pessoal da concessionária honda (amigos) está verificando a possibilidade de instalar um par de MT65 (sem camera) nas rodas Rodax/Andra e de quebra com freio a disco (também paralelo). O valor final fica em R$ 837,00 (os dois pneus pirelli MT65, as duas rodas e o sistema de freio a disco)...

Se der certo avisarei aos demais... sou novo no fórum e tive bastante dificuldade de esclarecer esses detalhes, que no fim das contas podem fazer diferença entre a vida e morte de quem transita sobre duas rodas...

Guilherme, o que alegaram para você que te impediu de colocar os pneus sem camera?

Se alguém efetivamente instalou pneus sem camera em rodas paralelas, peço a gentileza de confirmar novamente... se não, peço a gentileza de confirmar também "o porque"...

Espero que este tópico ainda não tenha "morrido"...


Abraços...



alegaram sobre o bico e que o modelo da roda é p/ pneu com camera......

Bruno Boo
02-09-10, 08:40
Eu estou tentando trocar de moto, se não der agora vou colocar rodas de liga e freio à disco na minha Factor, pretendo colocar as originais por causa dos pneus sem câmara, muito mais seguros !

charlespicol
03-09-10, 19:42
um camarada meu compro a da sport que a trazeira eh aro 17 na General centro de SP..pago 600 reais sem o disco...mas tambem ta zeradaça

mas a roda da mix eu nao gostei muito nao a roda trazeira dela eh aro 18 e os falitos eh bem fininho mas acho que na remasa daqui dever ser uns 800 ou 900 o par sem o espelho e sem disco

junior_itj
03-09-10, 19:46
como funciona essa vacina, e quanto custa?

mdorigon
03-09-10, 23:30
Acho que é simples responder ao pergunta da roda de liga leve com camara ou não : Veja no site ou no papel que vem a roda se o fabricante recomenda pneu com camara ou sem camara e ponto.
Na intruder, apesar de ser de liga, o manual recomenda sempre usar camara de ar...pode por pneu que não precise, mas o projeto da roda necessita. Bem, nessa vc pode colocar um pneu que use camara que sai mai barato, mas perde em segurança :s. A da yes é sem camara. Vc pode colocar um pneu com camara...mas acho besteira. Esses dias comprei um traseiro michelin pilot sporty 90/90, paguei 105 reais... meu mecanico queria me empurra um sei la o que (nem me preocupei em guardar o nome) por 70 reais ou algo assim mais 20 da camara... 90 reais e disse que durava os mesmos 15 a 18 mil km que dura os michelin comigo... mas por 15 reais vou andar com um pneu que nem sei o historico da marca e correr mais risco usando camara ? Michelin na cabeça, minha tranquilidade vale os 15 de diferença.

1rodrigonavarro
04-09-10, 07:47
como funciona essa vacina, e quanto custa?


Como exemplo, passo um link com filmes e demonstrações a respeito da vedação: http://www.motovisor.com.br/vacinadepneu/beneficios.asp

Contudo, no site de fabricantes como a Pirelli: http://www.pirelli.com.br/web/motorcycle/tyres/tyres-technology/tyres-care/Liquid_Sealants.page
...estão expressas as seguintes recomendações: "Não recomendados o uso de impermeabilizadores líquidos. Eles são uma forma de conserto temporário e podem afetar a espessura do material e esconder qualquer dano secundário causado pelo objeto penetrante".

Fica difícil decidir, pois não sei se é realmente uma recomendação de segurança ou apenas uma tentativa da Pirelli de eliminar empresas que possam aumentar a vida útil dos seus pneus.... enfim, quando trocar os pneus, vou colocar a vacina novamente....

Com relação a Factor, acho bem coerente a iniciativa da Yamaha em colocar pneus sem câmara.... já a Honda, que possui uma excelente tecnologia embarcada (sistema de injeção, sistema mix, boa ciclística, etc...) pecou de forma imperdoável (na minha opinião) com uma combinação de itens extremamente inseguros: rodas e pneus... poderia ter investido um pouquinho a mais e pouparia muitos acidentes.... como já foi dito no fórum, nem a EX está preparada para uso sem câmera...

Agora, o que o mdorigon comentou eu acrescentaria que vale não apenas R$ 15,00, mas R$ 500,00, R$ 1.000,00 ou seja lá o que for preciso para não correr o risco de ter novamente um pneu com câmara furado repentinamente em uma BR... ontem, um mecânico da própria Honda (amigão) emprestou a roda Andras do revendedor e levou-a para casa (pois na concessionária da honda não é permitida realização de testes com peças paralelas) e hoje vamos a dois grandes borracheiros verificar se existem bicos que se encaixam nas rodas sem ter que fazer gambiarra... todos os revendedores de rodas de Curitiba que adaptam pneus sem camera nas rodas Andras e Fabreck usam furadeira para "alargar" a bitola de entrada do bico... isso pode dar defeito de vazamento no futuro, outros acidentes que não podemos prever, além da perda da garantia das rodas... se o teste com os bicos não der certo, vou trocar todo o sistema e colocar as rodas originais da Strada ou da Sport... vai ser a minha falência, mas ainda assim sai mais barato que trocar de moto.

mdorigon
04-09-10, 19:28
Rodrigo, eu penso que se os cara aumentam o furo para colocar o bico pra usar pneu sem camara não adianta nada. Cara muito provavelmente não é só o furo que muda num projeto desse, eu nunca faria isso...pra mim ja ta certo: o aro não foi projetado pra andar com pneu sem camara. Não faz isso não cara. Tenta achar uma strada num leilão por um valor bem baixo e que esteja com os aros inteiros e compra. Acho que vale a pena.

neto_pe
07-12-10, 12:12
Galera pra nao abrir outro topico a respeito pesquisei e gostaria de saber ai qual melhor marca de rodas de liga leve e sem faz muita diferença troca a de raios por liga leve?

quais exatamente sao as vantagens e desvantagens... uma delas sei que da pra usar pneu sem camara... e o resto?

Juninho Theodosio
11-12-10, 17:23
Boy. da uma olhada no site da viper www.vipermoto.com.br (http://www.vipermoto.com.br) tem uns aros muito fera, alem de leves são mais fortes doque os de liga, tanto que sao usados pra faze trilha. e na minha opiniao bem mais bonitos.

mdorigon
12-12-10, 11:21
Galera pra nao abrir outro topico a respeito pesquisei e gostaria de saber ai qual melhor marca de rodas de liga leve e sem faz muita diferença troca a de raios por liga leve?

quais exatamente sao as vantagens e desvantagens... uma delas sei que da pra usar pneu sem camara... e o resto?


A moto fica mais bonita, o aro não enferruja, fica mais leve, em 4 anos de motos com roda de liga, nunca tive uma roda com problema, mesmo passando em buracos... sei la, pra mim roda de liga em motos urbanas é o canal mesmo. Agora se for moto pra andar em estradas de terra mais radicais, fora trilhas, com certeza a tradicional raiada é a melhor coisa. E é mais leve sim o conjunto de rodas....tirem a duvida olhando por exemplo as especificações da biz 125 es com 101 kg e comparem com a da biz mais, que tb tem 101 kg, e freio a disco em vez do tamborzão. Eu considero que o peso do cubo, raios, a folha, pneu e camara de ar sejam maiores do que a roda de liga montada.

Ronnytrials
12-12-10, 17:46
Eu pesei as duas e a de liga é mais pesada... nao era pra ser mas....

Hulk_Douglas
12-12-10, 17:49
Comcordo com Catani
Eu colokei na minha 150 umas rodas da Titan Sport e pneus mais largos, bah ficou muito boa a moto...muito boa mesmo

E OUTRA:
Pneus mais largos, a moto entorta menos os aros... os penus originais entortam em qualquer buraco

mdorigon
12-12-10, 21:16
Eu pesei as duas e a de liga é mais pesada... nao era pra ser mas....



Não sei Ronny, vc pesou o conjunto todo montado, com pneus das mesmas medidas ? Pra comparação ser justa tem que escolher pneus de mesmas medidas, e montar em cada aro, completo e pesar. Só sei que uma biz 125 es e uma biz 125 + segundo a honda pesam a mesma coisa. Agora, consideremos algumas coisas tb né, como o cubo que esta senod usado, as folhas se são de aço ou de aluminio e assim vai. Duvido que ai no caso da biz, a honda coloque a folha de aluminio, cubos de peso menor, raiação diferenciada e assim vai, discutindo o que vem de fabrica, padrão, nunca que uma roda de liga perde em peso nas motos de entrada.

Ronnytrials
13-12-10, 00:45
Não sei Ronny, vc pesou o conjunto todo montado, com pneus das mesmas medidas ? Pra comparação ser justa tem que escolher pneus de mesmas medidas, e montar em cada aro, completo e pesar. Só sei que uma biz 125 es e uma biz 125 + segundo a honda pesam a mesma coisa. Agora, consideremos algumas coisas tb né, como o cubo que esta senod usado, as folhas se são de aço ou de aluminio e assim vai. Duvido que ai no caso da biz, a honda coloque a folha de aluminio, cubos de peso menor, raiação diferenciada e assim vai, discutindo o que vem de fabrica, padrão, nunca que uma roda de liga perde em peso nas motos de entrada.
Sim, mas eu pesei as rodas sem pneus e sem a coroa, pura mesmo. mas a roda q tirei de medida foi da yes, nao sei se é mais pesada q outras....

mdorigon
13-12-10, 07:29
Sim, mas eu pesei as rodas sem pneus e sem a coroa, pura mesmo. mas a roda q tirei de medida foi da yes, nao sei se é mais pesada q outras....


Tendi. Eu pesaria o conjunto montado, pq efetivamente é esse que vai estar na roda. Considere que vai ter a camara de ar e o pneu, que pode ter diferença construtiva por usar camara ou sem camara. Bem a roda da yes é pra pneu sem camara, tem umas, tipo a da intruder que tem que usar camara. Sei que a da yes é de aluminio, mas o peso varia conforme o desenho da mesma. Acho que no caso da biz que citei é essa a diferença, pneu, camara, material da roda raiada, em fim, nas motos de entrada com certeza vira a opção de liga leve com certeza. Mas valeu pela resposta.

Strada Prata
13-12-10, 09:52
[b]A língua portuguesa é complicada

RODAS DE LIGA LEVE

a palavra LEVE não se refere à palavra RODAS, mas sim à palavra LIGA, indicando que os metais utilizados na confecção das RODAS é uma LIGA de metal considerada LEVE como o alumínio e o magnésio, diferente de metais pesados como o chumbo.

Em RODAS DE LIGA LEVE a palavra LEVE não se refere ao peso das RODAS mas sim à composição da LIGA de metal da qual é feita.

Espero ter esclarecido alguma coisa ou complicado mais ainda :lol:
:D

edumrq
13-12-10, 10:24
Uma dica se eu fosse colocar rodas de liga colocaria as da strada e não da cg sport, os pneus aro 18 são bem mais baratos do ques os aros 17

neto_pe
13-12-10, 17:41
TENHO muita vontade de colocar... so que nao sei dos pros e contras... alguem... umas dicas ai... é bao ou nao?

Strada Prata
13-12-10, 17:55
TENHO muita vontade de colocar... so que nao sei dos pros e contras... alguem... umas dicas ai... é bao ou nao?


Esta é uma opinião pessoal

LIGA LEVE
PRÓS
-visual diferenciado
-não enferruja
CONTRAS
-conserto mais caro mas só em batidas ou buracos grandes

RODAS RAIADAS
PRÓS
-conserto mais barato
CONTRAS
-raios e niples de má qualidade enferrujam
-manutenção de raios quebrados e alinhamento mais constante

neto_pe
14-12-10, 12:06
Esta é uma opinião pessoal

LIGA LEVE
PRÓS
-visual diferenciado
-não enferruja
CONTRAS
-conserto mais caro mas só em batidas ou buracos grandes

RODAS RAIADAS
PRÓS
-conserto mais barato
CONTRAS
-raios e niples de má qualidade enferrujam
-manutenção de raios quebrados e alinhamento mais constante


ainda nao esqueça tmb que pode usar pneu sem camara de ar... e sem contar que a moto ganha muito mais vida...

Hugo_Victor
14-12-10, 12:54
Tenho vontade de colocar na minha 150, mas eu queria de 5 raios e não de 6.
A da Sport é bonita, mas é 17" (traseiro), ai sairia caro a manutenção de pneu.
A da Strada não é tão bonito como da Sport, mas também é a disco, inviável pra mim adaptar.
Da EX é perfeita (já que ambos são aro 18) mas também tem o problema do disco...

Tem Aro do estilo da EX (não da Strada) com aros 18 e freio a tambor dianteiro?

Ronnytrials
14-12-10, 22:05
Tenho vontade de colocar na minha 150, mas eu queria de 5 raios e não de 6.
A da Sport é bonita, mas é 17" (traseiro), ai sairia caro a manutenção de pneu.
A da Strada não é tão bonito como da Sport, mas também é a disco, inviável pra mim adaptar.
Da EX é perfeita (já que ambos são aro 18) mas também tem o problema do disco...

Tem Aro do estilo da EX (não da Strada) com aros 18 e freio a tambor dianteiro?
Acho q nao tem, da strada tem paralela, mas como vc disse sao de 6 raios.
to pensando em vender as rodas da minha strada e comprar uma de liga de outro modelo... tipo esse:
http://user.img.todaoferta.uol.com.br/6/F/BT/46J0VC/1194055773245_bigPhoto_0.jpg

acho esse modelo muito mais bonito do que o da strada (q tbm nao acho feio)

Inforplay
22-01-12, 18:44
Uma dica se eu fosse colocar rodas de liga colocaria as da strada e não da cg sport, os pneus aro 18 são bem mais baratos do ques os aros 17

Isso é muito relativo...procura o preço de um pneu 110/90/18 e compara com o preço de um 110/90/17...o 18 custa uns 100 reais a mais.

bruno almeida
23-01-12, 08:15
as rodas da Scud aceitam pneus sem camara,só tem que adaptar a válvula,coisa simples...
eu uso na minha rodas da Andra,que são muito bonitas e resistentes,porem não aceitam pneus sem camara
mas os novos modelos da Andra tambem ja vem com as bordas próprias para pneus sem camara
pode colocar qualquer uma dessas marcas que vc não vai e arrepender

VINICIUSMIRANDA.W
23-01-12, 08:52
Eu acho que se o cara vai gastar com um conjunto de aros de 500 reais ele pode colocar um kit freio a disco...
Eu prefiro os raiados de alumínio, são leves bonitos e resistentes quando bem montados, eu recomendo.
Quando eu pegar uma Trail 600++ que é meu sonho de consumo, espero por umas rodas raiadas pra pneu sem câmera.

marcio oliveira
13-11-15, 21:28
Galera to pensando em bota rodas de liga leve em minha Titan 150 pois ja tive uma Twister e fiquei muito satisfeito com as rodas originais, mais sera que estas rodas que vendem por ai são boas ? dão a mesma segurança que tinha com a twister ? lembro que nunca fiquei na mão com pneu furado, o prego entrava mais o pneu demorava dias para esvaziar, mais ja ouvi gente falando que e so boniteza e a maioria que tem usa com pneu com camara mesmo, ai vem minha duvida, e existem varais marcas por ai SCUD fabreck etc.. alguém aqui usa so que com pneu sem camara ? e confiável ?

Ola blz depois de muito pesquisar achei isso vale muito com rodas scud qualquer pneu de boa qualidade pode ser montado nela sem camara de ar http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719730010-par-valvulas-bico-nippe-90-p-rodas-scud-de-liga-cod-75752-_JM ai pesquisando achei os pneus muito baratos e eficientes http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707421200-par-pneu-10090-18-e-275-18-largo-cg-ybr-125-150-technic-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702255135-roda-liga-leve-titanfan-150-0413-6p-disco-scud-_JM
Que podem ser montados sem necessidade de camara se sua moto não tiver freio a disco procure pelo kit com o ano da sua motoka. espero ter ajudado abraços

OBS tudo instalado por mim na titanzinha 2007