PDA

Ver Versão Completa : Qualidade do Móbil



Páginas : [1] 2

rabujinho
11-07-10, 17:22
O óleo Mobil era o top de linha, mais de um tempo pra cá, ele tem ficado muito caro e com pouca qualidade, afina muito rapido
e a troca de 1000Km, ta caindo pra 500Km!!!!!, :NOOK:, Tenho usado ultimamente o STP,e recomendo que é muito bom, a vis-
cosidade dele e a durabilidade no motor é de primeira :OK: :OK: :OK:!!!!!!!!!!

buneco
11-07-10, 18:00
O óleo Mobil era o top de linha, mais de um tempo pra cá, ele tem ficado muito caro e com pouca qualidade, afina muito rapido
e a troca de 1000Km, ta caindo pra 500Km!!!!!, :NOOK:, Tenho usado ultimamente o STP,e recomendo que é muito bom, a vis-
cosidade dele e a durabilidade no motor é de primeira :OK: :OK: :OK:!!!!!!!!!!


troca em 500km só?

sua moto tá uma batedeira de óleo então cara
a minha titanzinha 125 ano e modelo 2000 eu trocava a cada 2000 km o Yamalube e ainda saia o óleo meio viscoso
se sua moto tá trocando a cada 500km ou 1000km, acredite, você está jogando dinheiro fora!

cabra de brasilia
11-07-10, 18:23
Parabéns......camarada que consegue fazer análise do óleo só na base do zóio e da ponta do dedo é o cara.........


Cheguei a conclusão que aquelas Fiorino da BR com R$: 100.000,00 em equipamentos laboratoriais dentro é só papagaiada.........



PS: tem ônibus urbano que roda 60.000 km com o mesmo óleo, pois na análise em laboratório foi constatado que suas qualidades lubrificantes estão em perfeito estado ainda.......mas pela análise do dedômetro e zoiômetro não passaria dos 5.000 km porque a cor e o cheiro já estão deprmentes.......

buneco
11-07-10, 18:29
Parabéns......camarada que consegue fazer análise do óleo só na base do zóio e da ponta do dedo é o cara.........


Cheguei a conclusão que aquelas Fiorino da BR com R$: 100.000,00 em equipamentos laboratoriais dentro é só papagaiada.........



PS: tem ônibus urbano que roda 60.000 km com o mesmo óleo, pois na análise em laboratório foi constatado que suas qualidades lubrificantes estão em perfeito estado ainda.......mas pela análise do dedômetro e zoiômetro não passaria dos 5.000 km porque a cor e o cheiro já estão deprmentes.......



:lol: :lol:
boa cabra

foi o que eu disse em outro tópico a pouco tempo
o ideal é analisar as propriedades do óleo
mas com certeza mais de 1000 é certeza que o óleo aguenta!

Alan Ranieri
11-07-10, 22:29
Estou com 4200 km rodados com o Motul 300V 15w50 Full Éster e o óleo tem um comportamento absurdamente normal, nada de embreagem dura e barulhos estranhos (alias possui um barulhinho que faz, mas isso aconteceu antes de usar o 300v), está no nível ainda. Bom não se pode comprar um óleo a base de éster com grande basicidade alta resistência ao cisalhamento e com aditivos de primeira linha com um óleo de 20 anos atrás que não conta as mesmas especificações do 300v.

Joao XTZ
12-07-10, 18:41
eu usaria yamalube ou havoline que é o mesmo óleo , Mobil super moto , é uma mierda , não é oleo , é agua mineral ... uma porcaria ...

valeu...

domzito
12-07-10, 19:12
ja disse em varios topicos e vou dizer novamente

Mobil na minha twister nunca mais.

Agora só Lubrax GP, classificacao SL... depois que fiz a mudanca a moto melhorou 10000%

Ou um dia quem sabe um oleo superior a esse

Croko
12-07-10, 19:17
eu usaria yamalube ou havoline que é o mesmo óleo , Mobil super moto , é uma mierda , não é oleo , é agua mineral ... uma porcaria ...

valeu...



Rapaiz todo mundo fala mal desse mobil mas pela mor de DEUS seis troca o oleo de qto em qto tempo?
cara se o oleo fosse ruim pq a maior montadora de motos do BRASIL RECOMENDA? seria a toa? seria pra estragar o motor da moto o quanto antes?
pode te ctz cara se fosse ruim a propia HONDA e seus engenheiros que estao no Ramo a ANOS não fariam a revenda do oleo so por DEUS neh!.. isso ai vai de cada um uso mobil.. ate agora a moto nao represento nada de mal.. embreagem molinha.... e td mais.. troca de marcha macia.. !

agora cada um usa o que acha melhor. !

XING LING
12-07-10, 19:21
Rapaiz todo mundo fala mal desse mobil mas pela mor de DEUS seis troca o oleo de qto em qto tempo?
cara se o oleo fosse ruim pq a maior montadora de motos do BRASIL RECOMENDA? seria a toa? seria pra estragar o moto da moto o quanto antes?
pode te ctz cara se fosse ruim a propia HONDA nao colocaria o nome deles na embalagem.. isso ai vai de cada um uso mobil.. ate agora a moto nao represento nada de mal.. embreagem molinha.... e td mais.. troca de marcha macia.. !

agora cada um usa o que acha melhor. !


Boa pergunta, depois vou perguntar para Honda!!

blaugusto
12-07-10, 21:07
Rapaiz todo mundo fala mal desse mobil mas pela mor de DEUS seis troca o oleo de qto em qto tempo?
cara se o oleo fosse ruim pq a maior montadora de motos do BRASIL RECOMENDA? seria a toa? seria pra estragar o motor da moto o quanto antes?
pode te ctz cara se fosse ruim a propia HONDA e seus engenheiros que estao no Ramo a ANOS não fariam a revenda do oleo so por DEUS neh!.. isso ai vai de cada um uso mobil.. ate agora a moto nao represento nada de mal.. embreagem molinha.... e td mais.. troca de marcha macia.. !

agora cada um usa o que acha melhor. !



Abre a mente, meu amigo!!

Abre a sua mente!!! ;)

Spidi RS
12-07-10, 21:18
Mobil é bom... mas no mesmo valor tem Actevo e Havoline Premium SL.
Melhores...

blaugusto
12-07-10, 21:48
Mobil é bom... mas no mesmo valor tem Actevo e Havoline Premium SL.
Melhores...




Actevo no preço de Mobil??

Carleetos
12-07-10, 22:04
Rapaiz todo mundo fala mal desse mobil mas pela mor de DEUS seis troca o oleo de qto em qto tempo?
cara se o oleo fosse ruim pq a maior montadora de motos do BRASIL RECOMENDA? seria a toa? seria pra estragar o motor da moto o quanto antes?
pode te ctz cara se fosse ruim a propia HONDA e seus engenheiros que estao no Ramo a ANOS não fariam a revenda do oleo so por DEUS neh!.. isso ai vai de cada um uso mobil.. ate agora a moto nao represento nada de mal.. embreagem molinha.... e td mais.. troca de marcha macia.. !

agora cada um usa o que acha melhor. !


Bom, eu não sou mecânico, não sou engenheiro, mas rezam umas lendas que para maior durabilidade do motor o óleo deve sempre estar no nível adequado, certo?

Na minha experiência pessoal com o Mobil, num intervalo de 1000km rodados em um regime de uso que pode se dizer normal, o óleo baixou consideravelmente o nível.

E como tive um resultado bem diferente e satisfatório com o Lubrax, creio que foi o suficiente pra me convencer a não usar mais o Mobil.

Mas, se contigo o resultado está sendo bom, que bom :)

Talvez os lotes que mandam pra cá vem misturado com caldo de cana, melaço, sei lá :lol:

Croko
13-07-10, 00:00
Abre a mente, meu amigo!!

Abre a sua mente!!! ;)


É Impressionante mas.....! :G eu vo te que experimentar esse OLEO dos DEUSES que os cara tanto falam... vamo ve qualke que ée desse Yamalube.. e os cambau a 4 ae!...

Stone
13-07-10, 00:11
Rapaiz todo mundo fala mal desse mobil mas pela mor de DEUS seis troca o oleo de qto em qto tempo?
cara se o oleo fosse ruim pq a maior montadora de motos do BRASIL RECOMENDA? seria a toa? seria pra estragar o motor da moto o quanto antes?
pode te ctz cara se fosse ruim a propia HONDA e seus engenheiros que estao no Ramo a ANOS não fariam a revenda do oleo so por DEUS neh!.. isso ai vai de cada um uso mobil.. ate agora a moto nao represento nada de mal.. embreagem molinha.... e td mais.. troca de marcha macia.. !

agora cada um usa o que acha melhor. !


Tudo por causa de dinheiro
A Honda tem um contrato com a Mobil já faz mais de 20 anos e por isso ainda está com o mesmo óleo, que aliás, a uns 20 anos atrás já estava ultrapassado. As coisa evoluem, aparecem novas tecnologias e não é diferente com os lubrificantes.
Não é questão de achar o que é melhor... é questão de analizar dados técnicos, pesquise sobre a classificação API dos lubrificantes.
Você nunca viu um motor aberto que usa a anos óleo Mobil, dá vontade nem de chegar perto, muito menos de mecher....

Joao XTZ
13-07-10, 00:15
engraçado a Honda não usa Mobil na Moto GP (ela é Repsol na MGP, Castrol na SBK :G) , e em nenhum lugar fora o BR , jah o Yamalube é usado nas diversas competiçoes , como a Moto GP,SBK e o AMA Supercross ,

td mundo reclama do Mobil , então pq continuar ??? preferia qq outra marca , ou pelo menos o Mobil 1 ( esse sim é bom !!!) , o super moto é terrivel ...

valeu...

Stone
13-07-10, 00:20
Imaginem quanto que a mobil deve vender só porque tem aquele selinho vermelho da Honda????
e imaginem quano que a mobil paga pra honda para poder colocar esse selinho????

Pensem um pouco meus amigos....

Croko
13-07-10, 00:25
Tudo por causa de dinheiro
A Honda tem um contrato com a Mobil já faz mais de 20 anos e por isso ainda está com o mesmo óleo, que aliás, a uns 20 anos atrás já estava ultrapassado. As coisa evoluem, aparecem novas tecnologias e não é diferente com os lubrificantes.
Não é questão de achar o que é melhor... é questão de analizar dados técnicos, pesquise sobre a classificação API dos lubrificantes.
Você nunca viu um motor aberto que usa a anos óleo Mobil, dá vontade nem de chegar perto, muito menos de mecher....



Nunca vi postei no otro topic la.. que nao sou expert em motor.. manda umas fotos ae com motor aberto no mobil e otro no Yamalube.. vamo ve qualke que é!

e ja que a rival ganhou na troca de 8 MIl KM vo manda mete esse Yamalube ae... vamu ve se o bangue e bao memo!

Stone
13-07-10, 00:41
Infelizmente foto de um motor que usa yamalube não tenho
Tenho uma foto aqui de um motor que usava mobil mas nem estava muito sujo, mas já dá pra ter uma idéia...

http://img155.imageshack.us/img155/5881/dsc00854q.jpg

Croko
13-07-10, 00:43
Infelizmente foto de um motor que usa yamalube não tenho
Tenho uma foto aqui de um motor que usava mobil mas nem estava muito sujo, mas já dá pra ter uma idéia...

http://img155.imageshack.us/img155/5881/dsc00854q.jpg


Jesuis ta preto tio :0_0:

Croko
13-07-10, 00:44
Detalhe qdo eu for levar o Oleo vou levar o Havoline Premium SL q dizem q e o mesmo oleoo.. pq se eu leva a embalagem da Yamalube da CC os cara la vao me da tiro kkkkkkkkkk :G :G

blaugusto
13-07-10, 08:22
http://img580.imageshack.us/img580/5581/63847908.jpg

Croko
13-07-10, 08:28
http://img580.imageshack.us/img580/5581/63847908.jpg



:o

Pronto... nao precisam me dizer mais nada... To indo pa Yamalube sem discutir com mais ngm :0_0: :0_0:

velho olha que motor inteiro.. 60 mil KM PPQPQPQP!

cabra de brasilia
13-07-10, 09:14
:o

Pronto... nao precisam me dizer mais nada... To indo pa Yamalube sem discutir com mais ngm :0_0: :0_0:

velho olha que motor inteiro.. 60 mil KM PPQPQPQP!



Tão inteiro que está em cima de uma bancada parcialmente aberto..............

Alan Ranieri
13-07-10, 09:16
http://img580.imageshack.us/img580/5581/63847908.jpg


Parece um motor de Fazer/Lander é isso mesmo?

blaugusto
13-07-10, 09:23
Alam, é de uma Lander esse motor.




Tão inteiro que está em cima de uma bancada parcialmente aberto..............


HAHUAHHAUHAHUAHAHAHUA....
Verdade... ele foi aberto por conta de problemas na biela.

Mas não foi falta de lubrificação.
Cilindro, comando, camisa... tudo 0km e limpo!!

Alan Ranieri
13-07-10, 09:31
Alam, é de uma Lander esse motor.

HAHUAHHAUHAHUAHAHAHUA....
Verdade... ele foi aberto por conta de problemas na biela.

Mas não foi falta de lubrificação.
Cilindro, comando, camisa... tudo 0km e limpo!!


Agora to curioso para ver o meu, está com 59.200 km se estiver nesses estado vou ficar feliz. To afim de pintar as tampas laterais do motor e trocar os parafusos por aquele sextavados é uma boa desculpa para abrir os lados do motor.

blaugusto
13-07-10, 09:52
Agora to curioso para ver o meu, está com 59.200 km se estiver nesses estado vou ficar feliz. To afim de pintar as tampas laterais do motor e trocar os parafusos por aquele sextavados é uma boa desculpa para abrir os lados do motor.


Eu tive que trocar a tampa do bujão da Yes.
Veja bem a tampa do bujão, a parte mais baixa do motor, pra onde vai toda a sujeira!

Estava limpo. Limpinho, limpinho!!! ;)

jair
13-07-10, 10:18
Que blz este yamalube, vou usar so ele, se bem que limpeza as
vez nao significa eficiencia?
Mas acredito que na lubrificacao faz diferenca, por nao segurar a sinalia que sai
com o desgaste do motor.
abraco

Nickneo
13-07-10, 13:40
Certa vez cheguei no mechanico aqui pra trocar o óleo, ele me perguntou se ja tinha passado dos 1000Km eu respondi que sim pensando eu que realmente estava passando, então quando ele abriu o bujão ele disse "Vixe, realmente ta pretão o óleo aqui ainda bem que vc ja veio trocar". deixa que quando eu chego em casa e vou realmente conferir a ultima troca de oleo tava só com 800Km rodado. Desde esse dia parei de acreditar no mechanico e, sinceramente, a cor do óleo pra mim pouco importa, o importante é o motor estar inteirinho e redondinho, assim como o meu está.

Henrique151
13-07-10, 14:05
pelo oq falam os melhores oléos eh yamalube e Castrol...
eu usa castrol fas tempo q uso mobil mas quando vo troca o nivel tah bem baixo na procima troca vo bota castrol eh meio cara mas vale a pena
valeu

domzito
13-07-10, 19:20
vou copiar e colar tudo o que eu disse no outro topico

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,31432.40.html



O que o pessoal não entende é que as montadoras (Honda, Yamaha, Suzuky) não coloca uma determinada marca pq ele é apenas bom para o motor delas, elas colocam a marca simplesmente pq eh bom para o caixa delas, isso se chama LOBBY....

Vcs acham que a honda coloca o nome da mobil la de graca, por pura caridade?
Não. simplesmente pq a mobil paga uma fortuna para aparecer seu nomezinho lindo la.

Concordo que o oleo num vai fazer mal, pois se fizer a Honda se queima neh, porem ele tbm não vai fazer coisas que muitos oleos fazem hj em dia, que possuem mais detergente, dentre outros produtos para protejer melhor o motor.

Um oleo criado nos anos 80 , vai ser tao eficaz quanto um criado em 2001 ou em 2010?
Isso ja responde tudo. o oleo de 1980 num eh ruim, porem o de mais novo tem mais propriedades com mais aditivos

Deem uma olhada nos diagramas mostrado nesse site

http://saviomachado.blogspot.com/2008/04/entendo-sopa-de-letrinhas-api.html

vcs acham que um oleo SF tem a mesma qualidade de Um oleo SL?
É obivo que não, mas tbm o SF num vai fazer mal pra sua moto (desde que ela não venha a pedir um oleo superior . EX: Yahama que pede SL)


a um tempo atras estava olhando o manual da minha twister e reparei que o oleo de acordo com o manual é pra ser trocado de 3000 em 3000..
e por incrivel que parece a mesma moto vendida na Europa, no manual esta pra ser trocado de 12000 em 12000...

Eis a duvida: Qual a diferenca?
Eu digo toda....
Nosso oleo Sintetico, é praticamente o mineral deles.
Nossa gasolina é horrivel.
E alem de que Somos um povo conformado. tem mecanico que fala pra trocar de 1000 em 1000 e o trouxa vai e troca....

Só a diferenca no manual ja diz tudo,
se vc usa um oleo Mobil SF e o manual diz pra trocar de 3000 em 3000, se eu colocar um SL posso troca de boa de 5000 em 5000, visto que o oleo é muito melhor...????

As vezes até é pssivel fazer isso..

Eu ja disse varias vezes, Mobil eu usei, e foi horrivel, num digo que ele acaba com o motor, e naum presta, mas digo com toda certeza que existem oleos melhores, e até mais baratos.

Lubrax Gp
Yamalube
Havoline Premium



não digo que o mobil va fazer mal pra moto, alias oque faz mal é não ter oleo nenhum, mesmo que o oleo seja ultrapassado é é oleo

oque eu digo é que existem oleos muito melhores nos dias atuais, como os tres que eu citei acima, inclusive tem gente usando até o lubrax top turbo, que teoricamente seria para moteres a diesel, mas isso ja é outra historia....

Portanto gente, vamos abrir a mente, e ver que ta na hora de mudanças, nome hoje em dia num vale mais nada não, tem tantos produtos que nem tem tantos acordos comeciais, e nem sao tao conhecidos, porem sao iguais ou até melhores que alguns que estao a 20 ou 30 anos no mercado

XING LING
13-07-10, 19:42
O motor da Cb é preto por dentro é? Se for tudo bem, se não a diferença é gritante pro Yamalube, alí é tudo sujeira que com o tempo não foi sendo retirado pelo Mobil, agora o outro motor com 60.000KM o yamalube deu uma limpeza geral né, por isso que a cor do óleo quando sai não tem nada a ve com o óleo está velho!!

Manda o cara da Cb colocar Yamalube neste motor e andar só 1.000KM e retirar, o yamalube vai sair encardido e vai retirar toda aquela sujeira que ficou alí dentro impregnado nas peças e o óleo não estará velho!!!

XING LING
13-07-10, 20:09
Tão inteiro que está em cima de uma bancada parcialmente aberto..............


Sim, não é porque o motor está aberto que ele está todo ferrado, segundo o Blaugusto não foi defeito de lubrificação, até com um óleo sintético de R$80,00 o motor estaria aberto do mesmo jeito!!!

A classificação API dos óleos são mais ou menos a qualidade de seus pacotes de aditivos, não é porque um óleo tem uma classificação SF da idade da pedra que ele não irá lubrificar seu motor e irá azular todas suas peças internas, irá lubrificar mas se ele vai fazer uma limpeza correta e vai manter sua viscosidade :G :G em uma solicitação severa a uma temperatura elevada aí é outra história!!!

A qualidade dos aditivos (antidesgaste, anticorrosivo, antioxidante, detergente, dispersante, antiespumante, abaixador do ponto de fluidez, melhorador do índice de viscosidade, agente de reserva alcalina) isso sim fará diferença no óleo, e no motor do veículo!!

Ainda tem sua viscosidade 20W50, 15W40, a faixa de temperatura que o óleo se comporta sem perder sua viscosidade, o tempo e capacidade de absorção de calor (ajuda na temperatura do motor), para tudo isso é que existem trocentoas classificações e códigos!!

Stone
13-07-10, 20:21
aquela pratinha era minha ML.... :G :G

Stone
13-07-10, 20:32
Sobre a sujeira do motor
Certa vez fiz um curso, o engenheiro que deu o curso falou que para tirar toda essa sujeira tem que colocar uns 200 ml de fluido de freio no motor, andar uns 100km e trocar o óleo. Ele garantiu que fazendo isso sai toda a sujeira do motor e não prejudica nada.

Eu nunca fiz isso, o cara que me ensinou isso entende muito de motor, posso dizer que é uma das pessoas que mais entende aqui no Brasil, podem acreditar!! pretendo fazer esse teste na minha CG, mas o problema é que o motor não está muito sujo....

domzito
13-07-10, 20:59
Sim, não é porque o motor está aberto que ele está todo ferrado, segundo o Blaugusto não foi defeito de lubrificação, até com um óleo sintético de R$80,00 o motor estaria aberto do mesmo jeito!!!

A classificação API dos óleos são mais ou menos a qualidade de seus pacotes de aditivos, não é porque um óleo tem uma classificação SF da idade da pedra que ele não irá lubrificar seu motor e irá azular todas suas peças internas, irá lubrificar mas se ele vai fazer uma limpeza correta e vai manter sua viscosidade :G :G em uma solicitação severa a uma temperatura elevada aí é outra história!!!

A qualidade dos aditivos (antidesgaste, anticorrosivo, antioxidante, detergente, dispersante, antiespumante, abaixador do ponto de fluidez, melhorador do índice de viscosidade, agente de reserva alcalina) isso sim fará diferença no óleo, e no motor do veículo!!

Ainda tem sua viscosidade 20W50, 15W40, a faixa de temperatura que o óleo se comporta sem perder sua viscosidade, o tempo e capacidade de absorção de calor (ajuda na temperatura do motor), para tudo isso é que existem trocentoas classificações e códigos!!


Isso ai meu parceiro..

Como eu digo, não é que o mobil não va lubrificar, é que ele ja é ultrapassado pois seu pacotes de aditivos é da idade da pedra....

Lubrificar, "todo oleo lubrifica", agora manter limpo, sem ferrugem e bla bla bla, ja é outra historia...






Sobre a sujeira do motor
Certa vez fiz um curso, o engenheiro que deu o curso falou que para tirar toda essa sujeira tem que colocar uns 200 ml de fluido de freio no motor, andar uns 100km e trocar o óleo. Ele garantiu que fazendo isso sai toda a sujeira do motor e não prejudica nada.

Eu nunca fiz isso, o cara que me ensinou isso entende muito de motor, posso dizer que é uma das pessoas que mais entende aqui no Brasil, podem acreditar!! pretendo fazer esse teste na minha CG, mas o problema é que o motor não está muito sujo....


Fluido de freio?
essa eu nucna tinha escutado....

Testa ai e depois fala pra gente

XING LING
13-07-10, 21:01
aquela pratinha era minha ML.... :G :G


A é, nem reparei hehe, o tanque quadrado da ML, principalmente prata e vinho, lembra um pouco o tanque da CB, não tinha olhado o cilindro, só as engrenagem hehehe!!!!

XING LING
13-07-10, 21:07
Não sei se estou enganado, mas antigamente jogavam fluído de freio no carburador e davam aquelas aceleradas que fica uma nuvem na rua de fumaça, diziam que limpava o carbura, cabeçote(válvulas e sedes) etc, mas tb dizem que fluído de freio é corrossivo para o motor, isso o que falam né!!

Para teste coloca só 100ML (10%) hehehe, metade do que ele falou, a diferença acho que ja da para ver na cor do óleo né?

Joao XTZ
13-07-10, 21:16
será que com os materiais de hj em dia nos motores , por fluido de freio é uma boa ???

valeu...

cabra de brasilia
13-07-10, 21:35
No dia que cêis tiverem um carro com câmbio automático então já se programem se cabe um tambor de 200L de fluído de transmissão na garagem....porque o óleo que fede quando está usado meu Deus.....já teve vez que quando fui trocar de Mercedes me dar ânsia de vômito......

Ai com o tamborzão de 200L na garagem dá pra trocar a cada 500 km o óleo da transmissão e nada de fedor e nem perda de viscosidade......... :e

Stone
13-07-10, 21:46
Óloe de bengalas de moto é a mesma coisa, principalmente aquelas que andam 10 anos sem trocar.... :blergh:

guilok
13-07-10, 22:03
Afinal o Castrol é bom ou não?
Essa semana eu troquei o Castrol pelo Mobil vamo ve oque dá :lol:

domzito
13-07-10, 22:24
Afinal o Castrol é bom ou não?
Essa semana eu troquei o Castrol pelo Mobil vamo ve oque dá :lol:


qual castrol....

posta uma fot da embalagem ai..... ou um link com o produto

Alan Ranieri
13-07-10, 22:44
Óloe de bengalas de moto é a mesma coisa, principalmente aquelas que andam 10 anos sem trocar.... :blergh:


Meu caso, hehehehehe. ]:) ]:) ]:) ]:)

Vou trocar, vou trocar. :G :G :G :G :G :G :G

guilok
14-07-10, 12:54
qual castrol....

posta uma fot da embalagem ai..... ou um link com o produto



Esse aki http://www.pakato.com.br/loja2010/produtos/Castrol4T_ActevoGP.jpg

domzito
14-07-10, 13:19
Esse aki http://www.pakato.com.br/loja2010/produtos/Castrol4T_ActevoGP.jpg



Tecnologia TRIZONETM - Formulação Superior para Motores 4T

Sua exclusiva Tecnologia TRIZONE™ proporciona lubrificação na dose certa nas três zonas mais críticas das motos 4 tempos e que possuem solicitações totalmente diferentes: motor, embreagem e caixa de marchas
CASTROL ACTEVO GP 4T é um lubrificante SAE 20W-50, multiviscoso, cujos aditivos especiais permitem suportar às mais críticas condições de uso urbano.

CASTROL ACTEVO GP 4T atende às especificações API SF e JASO MA e conta, também, com a exclusiva tecnologia TRIZONETM, que proporciona maior durabilidade, desempenho e economia.



Olha, sinceramente, eu nunca usei, mas ja vi relatos de que o oleo é muito bom, deixa o cambio macio e faz sua o que deve ser feito

Porem, de acordo com a especificação dele, volto a bater na mesma tecla, tem oleos ocm API melhores, logo, com melhores aditivos, ele tem o mesmo API do MOBIL, que eu tanto odeio,.

Como vc tem usado, faco o teste, e poste os seus resultados, depois tente mudar para um com API maior SJ ou SL e poste o resultado tbm.


Ah, e me diz uma coisa. Qual sua moto?

apu
14-07-10, 20:34
eu uso esse castrol actevo na minha twister. antes usava mobil. castrol é melhor que mobil sem duvida, mas com certeza qualquer oleo SL é melhor que o castrol. vou experimentar o motul ou yamalube na proxima.

domzito
14-07-10, 21:02
eu uso esse castrol actevo na minha twister. antes usava mobil. castrol é melhor que mobil sem duvida, mas com certeza qualquer oleo SL é melhor que o castrol. vou experimentar o motul ou yamalube na proxima.



Se for pra usar motul 3000 ou 5000 , é melhor usar o yamalube, até pro se não me engano ,tem especificaçao superior, agora se for usar os 5100, a historia ja é outra

Assim que eu trocar de moto (pretendo pegar uma XRE 300) eu tava passe a usar motul 5100, ou algum outro sintetico equivalente.

Stone
14-07-10, 21:11
Falando um pouco sobre o castrol
Um amigo meu usava no carro (gol, g-4 se não me engano) e estourou uns retentores do motor, o mecânico falou que o óleo castrol contém muitas impurezas e por isso estoura os retentores, aconselhou a uzar o motul.
Isso aconteceu com o carro de um amigo meu, se o óleo tem essas impurezas mesmo ou se em óleo de moto tem isso também eu não sei dizer....

marcio.jj
14-07-10, 21:14
Cara se a sua moto é Honda, é melhor ficar no Mobil...
Eu já tive 3 titan e 2 biz...sempre usei o mobil a principio por ser indicado pelo honda mas depois percebi a qualidade dele...
muitas vezes eu passava longe dos 1000km e qd trocava ele ainda tava bem viscoso....
É importante dar uma olhada geral do motor pq se tá trocando de 500 em 500km... tá comendo óleo demais.. acho que o problema não é o mobil

um abraço

Stone
14-07-10, 21:16
Com certeza tem algo de errado nesse motor.
Agora ficar no Mobil???? sai pra láaaaaaaaa, nem na corrente da moto não passo asaushasuhas

edumrq
14-07-10, 21:18
eu usava o castrol na kasinski e na kasinski ele era melhor que o yamalube, a classificação dele é sg, superior ao mobil que é sf e bem inferior ao yamalube que é sL, ja na xtz o yamalube casou bem

domzito
14-07-10, 21:26
Cara se a sua moto é Honda, é melhor ficar no Mobil...
Eu já tive 3 titan e 2 biz...sempre usei o mobil a principio por ser indicado pelo honda mas depois percebi a qualidade dele...
muitas vezes eu passava longe dos 1000km e qd trocava ele ainda tava bem viscoso....
É importante dar uma olhada geral do motor pq se tá trocando de 500 em 500km... tá comendo óleo demais.. acho que o problema não é o mobil

um abraço


Tu ta de brincadeira né

Ficar no mobil?
A principio é indicado pela honda?

se a honda coloca que deve por xixi la dentro vc vai colocar?

ME poupe neh, ,,,vamos abrir a mente,,,nem sempre oque ta no "manoel" da motoca é o melhro a ser feito

Fagner
14-07-10, 21:39
Com certeza tem algo de errado nesse motor.
Agora ficar no Mobil???? sai pra láaaaaaaaa, nem na corrente da moto não passo asaushasuhas

eu me raxei de ri :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

buneco
14-07-10, 21:49
existem os Hondeiros xiitas e agora os Mobil xiitas?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
me divirto assim

domzito
14-07-10, 21:51
existem os Hondeiros xiitas e agora os Mobil xiitas?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
me divirto assim



acho que a questao nem é essa....

Existe mais é pessoas que teimam em dizer que aquilo tudo que esta no manual é o mais certo.....

Usar oleo de quase 30 anos atras, sendo que tem melhores hoje, pra mim é falta de interresse em se aprofundar em algo, ou simplesmente comodismo

buneco
14-07-10, 21:54
acho que a questao nem é essa....

Existe mais é pessoas que teimam em dizer que aquilo tudo que esta no manual é o mais certo.....

Usar oleo de quase 30 anos atras, sendo que tem melhores hoje, pra mim é falta de interresse em se aprofundar em algo, ou simplesmente comodismo



a questão é que o marketing da Mobil é maior
por isso o povo usa ele...

Stone
14-07-10, 21:59
a questão é que o marketing da Mobil é maior
por isso o povo usa ele...


Matou a charada!
como eu já falei, o que manda é aquele selinho vermelho que tem no mobil, obsoleto para mim e para todos que pesquisam, só um pouquinho já chega!

felipe feliciano
15-08-10, 15:03
http://www.informativomoto1000.com/2008/08/engrenagens-lubrificadas.html

vejam esse link e me falem é um especialista sera que sabe mais que voces?

acho que sim segue o que postei em outro forum para os que nao leram

use mobil 4t em suas motos o oleo mais vendido, mais recomendado por especialistas e pela maior montadora do brasil HONDA

duvidas o oleo pode baixar nivel? sim tem que baixar porque o oleo alem de lubrificar ele refrigera, veda, lava o motor e circula
por todas as areas do motor queimando seu aditivos por isso baixa o nivel, nao estou dizendo que deve queimar o oleo mas sim os aditivos
que estao la para isso.

o oleo deve sair escuro aspecto de queimado? e afinar? sim, pois ele esta fazendo o seu papel exemplo: quando voce lava a roupa na maquina de lavar
como sai a agua depois da lavagem? logico suja e sair limpa, foi porque o sabao em po( oleo) nao fez seu papel ( uma analogia senhores)
por que deve afinar? por que para atingir todas as areas do motor e passar por aqueles micro furos, deve ser ''fino'' quando aquecido e quando tirado da moto, se esse oleo sair ''grosso'' e aparencia de limpo pode ter certeza esse oleo nao cumpriu o seu papel

fiz testes e por isso so uso MOBIL 4T O VELHO PRETINHO

XING LING
15-08-10, 15:12
Este artigo é um lixo, motor de carro alcança a potência máxima a 4.000 RPM? Só se for Diesel!!!

Meu Fiat 147 é mais velho que eu, fabricado em 1984, atinjo 6.000, 6.500 RPM em ultrapassagens, o motor não fuma e não bate, será que tenho que colocar Mobil preto nele? hahaha!!!

Esses Honda Civic automáticos atingem 7.000RPM se vc tuchar o acelerador, porque a HONDA não mandou colocar Mobil preto neles já que esse óleo é para alta rotação e o motor atinge bem mais que os 4.000RPM do artigo!!!!!

Cada uma!!

blaugusto
15-08-10, 16:59
Este artigo é um lixo, motor de carro alcança a potência máxima a 4.000 RPM? Só se for Diesel!!!



Potencia máxima é beeeeeeemmmm diferente de RPM máximo.

Exemplo:
Potencia máxima da Yes é aos 8500RPM
Torque máximo é aos 7000RPM
Giro máximo é 14000RPM

Stone
15-08-10, 18:25
Cada uma que aparece, um artigo desses sem dados técnicos qualquer um pode escrever, se o Mobil é tão bom assim porque a Honda não usa ele no MotoGP ou em qualquer outra competição????????????????????

Alan Ranieri
15-08-10, 18:54
Nas CBR 600/1000 eles recomendam Mobil Preto também?

apu
15-08-10, 20:27
Nas CBR 600/1000 eles recomendam Mobil Preto também?


sim

buneco
15-08-10, 21:49
Honda só recomenda mobil pelo fato de publicidade
o tanto que eles ganham da mobil até eu recomendaria algo meia boca

mdorigon
15-08-10, 23:00
ow irmao vc tem fiat 147 e essa moto ching ling nao tem nem discussao tem que ucar oleo de cuzinha nessa carroça
rsrrsrs
pode usar e 600 cc tambem sem problema pena que nao teha uma coitado rsrsr, mas bele gente

é isso ai o nivel de conhecimeto é baixissimo aqui, pra conhecimento a maior empresa de lub com maior faturamento do MUNDO
por conhecidencia é a exxon mobil e o lub mais vendido, voces tem de se basear em dados de engenheiros nao no achismo de ''mechanicos''
falo com conhecimento, pois trabalho com lubs e tenho certo conhecimento pratico e teorico.

mas é isso ai


Ninguem questiona a exxon mobil...mas vc que tem um conhecimento fraquinho de achar que os mobil api sf que temos aqui em discussão são melhores que outros produtos citados aqui. Se fosse outro produto mais avançado da mobil, ninguem te questionaria amigo... mas vc ta forçando a barra hein. :NOOK:

blaugusto
15-08-10, 23:01
ow irmao vc tem fiat 147 e essa moto ching ling nao tem nem discussao tem que ucar oleo de cuzinha nessa carroça
rsrrsrs
pode usar e 600 cc tambem sem problema pena que nao teha uma coitado rsrsr, mas bele gente

é isso ai o nivel de conhecimeto é baixissimo aqui, pra conhecimento a maior empresa de lub com maior faturamento do MUNDO
por conhecidencia é a exxon mobil e o lub mais vendido, voces tem de se basear em dados de engenheiros nao no achismo de ''mechanicos''
falo com conhecimento, pois trabalho com lubs e tenho certo conhecimento pratico e teorico.

mas é isso ai

Olha o respeito rapaz.
E humildade tb é muito bom.

Croko
15-08-10, 23:11
PQP SEIS NAO CANÇA NAO << disculpa a caixa alta e pra nego ver memo!


sabe qual oleo to usano na minha moto...

Oleo de Cozinha Soya.... melhor impossivel....


vey esses topic de qual e melhor deveria nem ser aberto! eu ja discuti muito agora qdo vejo nem comento pq sei q vai vira rolo e briga...

na verdade se cada um respeita-se o que cada um pensa ai sim ate iria mas desse jeito aqui q vira nem cola em!

XING LING
15-08-10, 23:41
PQP SEIS NAO CANÇA NAO << disculpa a caixa alta e pra nego ver memo!


sabe qual oleo to usano na minha moto...

Oleo de Cozinha Soya.... melhor impossivel....


vey esses topic de qual e melhor deveria nem ser aberto! eu ja discuti muito agora qdo vejo nem comento pq sei q vai vira rolo e briga...

na verdade se cada um respeita-se o que cada um pensa ai sim ate iria mas desse jeito aqui q vira nem cola em!


Soya não , Liza é melhor hehehe!!

Eduardo Toda
15-08-10, 23:43
Olha, sinceramente, eu nunca usei, mas ja vi relatos de que o oleo é muito bom, deixa o cambio macio e faz sua o que deve ser feito

Porem, de acordo com a especificação dele, volto a bater na mesma tecla, tem oleos ocm API melhores, logo, com melhores aditivos, ele tem o mesmo API do MOBIL, que eu tanto odeio,.

Como vc tem usado, faco o teste, e poste os seus resultados, depois tente mudar para um com API maior SJ ou SL e poste o resultado tbm.


Ah, e me diz uma coisa. Qual sua moto?



Comprei um frasco destes, e vou colocar na minha motokinha Titan ESD 2007, gosto muito dos produtos da Castrol, já usei varios produtos deles no carro, do Magnatech ao de alta kilometragem, ao Castrol " normal" nunca tive problemas com nenhum Castrol ....
Pelo jeito esta discussão de óleo é como:
Futebol, marca de motos, tipos de mulher, pneus, cervejas (Kaiser, Brahmas, Schins, Antarcticas) e tal...cada um tem o seu tipo....

XING LING
16-08-10, 00:05
ow irmao vc tem fiat 147 e essa moto ching ling nao tem nem discussao tem que ucar oleo de cuzinha nessa carroça
rsrrsrs
pode usar e 600 cc tambem sem problema pena que nao teha uma coitado rsrsr, mas bele gente

é isso ai o nivel de conhecimeto é baixissimo aqui, pra conhecimento a maior empresa de lub com maior faturamento do MUNDO
por conhecidencia é a exxon mobil e o lub mais vendido, voces tem de se basear em dados de engenheiros nao no achismo de ''mechanicos''
falo com conhecimento, pois trabalho com lubs e tenho certo conhecimento pratico e teorico.

mas é isso ai


Tá nervoso comigo é, não fica assim não :# :#, já está saindo da linha depois que te passei umas duas frases, imagina se vc me ver pessoalmente então colega, será que vc aguenta???

Tenho sim um Fiat 147 e não uma como 2 motos Xing Ling com muito orgulho, isso é só para quem pode e tem conhecimento para manter, na mão de frouxo não vale nada mesmo!!!

Tenho porque gosto e não por questões financeiras, não sou igual a todo mundo, sou único, não sou filinho de papai, sou estudado e graças a Deus estou bem na vida!!!

Tenho condições de comprar sim uma 600cc ou até 2 a vísta, mas não tenho que ficar me gabando e provando nada a vc, vou deixar ela lá na concessionária para vc fazer uma prestação de 60 meses e ficar tirando de giro nas frente das menininhas sem capacete para passar de gatão, com certeza deve ser o seu jeito pelo modo que se demonstrou aqui no forum, um babaca!!! :-/ :-/

XING LING
16-08-10, 00:08
Isso mesmo já tem muita informação de óleos aqui no forum, de mobil e Yamalube então tá lotado, tem que trancar logo de cara um tópico desse, é só discussão!!!

chiccoli
16-08-10, 00:25
vamu faze o seguinte
todos os conhecedores e leigos vão da umas voltinhas no forum,
tem uma tópico em algum lugar com o nome de desmitificação de/dos oleos

quem tiver paciencia le tuuuudddddooooooo akilo lah, depois volta aki e comenta antes de começar a sair briga

eu uso mobil, e num quero usa yamalube mais nem lascanu ($$)

comprem uma moto, e troquea de 40, em 40 mil km,
acabou-se os problemas...

alguma duvida ?

chiccoli
16-08-10, 00:26
comprei briga com todo mundo.. :G :G

jmn83
16-08-10, 01:09
Ahh não OUTRO tópico de óleo??

Gente só na pag principal tem 2 ou 3 tópicos sobre óleo.

Vamos usar a busca do Forum.

Foi postado um ótimo artigo recentemente bem completo sobre óleos.

renanperim
16-08-10, 08:07
O post do Felipe foi devidamente apagado.
Por favor, tenhamos respeito com os outros usuários.

Obrigado.

hedertone
16-08-10, 08:19
Mais outro post do felipe apagado...

Eita cara complicado.

chiccoli
16-08-10, 12:38
as coisas q podem ajudar como manuais foram apagadas ?..

legal hein.., desisto... :NOOK:

domzito
16-08-10, 14:41
Ja postei varias vezes tanto nesse topico quanto em outros, tanto nesse forum quanto em outros........

E digo novamente, as coisas mudam, as coisas evoluem, (nem sempre pra melhor).....

Jogamos futebol com a mesma bola da copa de 58?
Tomamos a mesma cerveja, com a mesma formula desse 1970?

Então porque usar o mesmo oleo de 30 anos atras, quando uma moto foi fabrica a menos de 5~10 anos

Visto que a "formula" do motor da moto não é a mesma

O maior defeito do ser humano é não aceitar as mudancas, e principalmente algo que confronte seu pensamento.....


Obvio que isso é uma area de debate, ideias são bem vindas, (claro sem ofensas), quem quiser usar oleo de cozinha, oleo de girassol, gordura que fica no fundo de maquina de frango assado, usem oque quiser.....


Mas vamos postar opnioes, e principalmente relatos de quem usa, ja usou, ou vai usar algo....


Eu não uso mobil nem de gracas, mas pelo simples fato de que usei e não gostei, e tambem porque achei algo melhor para meu motor....

Bio
16-08-10, 14:59
É, o tal do óleo parece briga de religião, não tem fim nem vencedor. Acho que se a discussão fosse técnica sobre cada óleo, e não eu acho isso ou acho aquilo, gostei disso ou gostei daquilo, seria mas produtivo e enriquecedora. Perdoem minha humilde opinião, mas é o que eu acho que deveria se falar sobre óleo.

Stone
16-08-10, 15:43
Concordo plenamente Bio, e para isso basta observar a classificação, mas muitos insistem...

Croko
16-08-10, 16:08
Concordo plenamente Bio, e para isso basta observar a classificação, mas muitos insistem...



Aa para stone se ta ligado q oleo de moto e Soyaa Tio HAHAH... brincadeiras a parte..

na verdade senti meiio duro o cabio da marcha pra troca... e isso q faz 300 KM q trokei o Oleo agora na deo 8 mil revisão geral vo leva o yamalube pra testar.. naverdade o HAvoline neh!.. pq se eu leva com a marca da Yamaha la dentro da CC os cara me da um tiro OASKDaodkaDokdo! :G

Stone
16-08-10, 16:21
uahsuahs
qualquer coisa arruma um frasco de mobil vazio e enche de yamalube e leva pros caras trocar hehehe se eles forem bons eles sentirão a diferença ;) :lol: :lol:

domzito
16-08-10, 21:09
uahsuahs
qualquer coisa arruma um frasco de mobil vazio e enche de yamalube e leva pros caras trocar hehehe se eles forem bons eles sentirão a diferença ;) :lol: :lol:


Faz sentido, é um bom teste ]:) ]:) ]:)

Stone
16-08-10, 22:15
hauhsuahsuashuhas
mas sério, o Yamalub é bem mais cherozinho que o mobil hehe

Croko
17-08-10, 08:02
uahsuahs
qualquer coisa arruma um frasco de mobil vazio e enche de yamalube e leva pros caras trocar hehehe se eles forem bons eles sentirão a diferença ;) :lol: :lol:


rapaiz vo fazer isso mesmo... vamo ve quale dos cara da cc lá hehehe mas na revisão de 8k vai ser Havoline adiante.... nisso Stonee qtos km da pra troca o havoline memo? 1.5k? 2k?

Castrovox
17-08-10, 11:42
Na minha Suzuki so entra o Lubrax GP Moto. Tem se mostrado um excelente oleo.

domzito
17-08-10, 17:26
Na minha Suzuki so entra o Lubrax GP Moto. Tem se mostrado um excelente oleo.


depois que troquei o mobil por esse, a moto mudou 100%....

rapaiz vo fazer isso mesmo... vamo ve quale dos cara da cc lá hehehe mas na revisão de 8k vai ser Havoline adiante.... nisso Stonee qtos km da pra troca o havoline memo? 1.5k? 2k?



Havoline é igual Yamalube e Lubrax GP.. Creio que de pra trocar tranquilo com 2500~3000km, porem eu não arrisco tudo isso. prefiro trocar com 1500km.

Ai ja é uma questão pessoal né

Kleyton
17-08-10, 17:43
Na boa mesmo, não querendo ser do contra, mais não acha que esse topico já foi longe? Eu venho aconpanhando e esse negocio de qual o melhor, nunca dá certo, mais com disse nosso amigo numa de suas postagens " é... e la vamus nois outra veisssssss..'"

Aproveitando, eu troquei o Mobil pelo Lubrax Gp, se eu não me engano da embalagem verde, e senti meu cambio mais macio e parou de fazer um barulho muito alto quando eu passo de macha sem falar que depois de um coro nela, não sobe um cheiro forte de oléo queimado.

blaugusto
17-08-10, 18:32
Ai ja é uma questão pessoal né


Questão pessoal ou falta de confiança no motor da moto??

Eu troco o óleo da moinha de 3 em 3mil pq confio no motor dela e não pq gosto.

domzito
17-08-10, 21:09
Questão pessoal ou falta de confiança no motor da moto??

Eu troco o óleo da moinha de 3 em 3mil pq confio no motor dela e não pq gosto.



eu troco com 1500km não por desconfianca, mas sim pq ando pouco, ando 1500 em media 2~3 meses

Imagina se eu fosse trocar com 3000km, iria trocar a cada 6 meses, ai ja acho muito tempo..... alem de quem, provavelmente os oleos perdem suas propriedades apos tanto tempo....

blaugusto
17-08-10, 21:33
eu troco com 1500km não por desconfianca, mas sim pq ando pouco, ando 1500 em media 2~3 meses

Imagina se eu fosse trocar com 3000km, iria trocar a cada 6 meses, ai ja acho muito tempo..... alem de quem, provavelmente os oleos perdem suas propriedades apos tanto tempo....


Troca de 4 em 4 meses então.
O meio ambiente agradeçe!! ;)

mdorigon
18-08-10, 09:51
mas 6 meses é o prazo maximo mesmo dentro do motor...naum pode deixar passar de 6 meses.

Palhaço/Sp
28-08-10, 21:29
Bem, acho que temos um bom teste do mobil preto : as titans dos motoboys !!!
com certeza,duvido que alguem tenha levado este oleo tão ao limite quando a turma da rua ! e com certeza é mobil na cabeça !
sempre no limite, no frio, no calor, na chuva, nas reduzidas, e até nas tiradas de giro !

todo mundo que eu conheço usa mobil, com titan, com bros, com twisters e até com XRE !!! usam o mobil preto até em cb1300sf !!

pode até não ser o melhor óleo do mundo ! mas cumpre o que promete dentro dos limites !

Caique
28-08-10, 21:38
Troca de 4 em 4 meses então.
O meio ambiente agradeçe!! ;)

Troca d 2 em 2 mil km e vende ele,vc ainda arruma um dinheiro :G

mdorigon
29-08-10, 12:00
Bem, acho que temos um bom teste do mobil preto : as titans dos motoboys !!!
com certeza,duvido que alguem tenha levado este oleo tão ao limite quando a turma da rua ! e com certeza é mobil na cabeça !
sempre no limite, no frio, no calor, na chuva, nas reduzidas, e até nas tiradas de giro !

todo mundo que eu conheço usa mobil, com titan, com bros, com twisters e até com XRE !!! usam o mobil preto até em cb1300sf !!

pode até não ser o melhor óleo do mundo ! mas cumpre o que promete dentro dos limites !


Sei, e por isso eles trocam de mil em mil né... Deu mil km nem pra lubrificar a corrente serve. Sem falar que nem assim muitos deles andam mais de 60 mil km com um motor. Olha, não generalizando, mas motoboy não da pra ser parametro, pelo jeito absurdo que alguns andam, aquilo la não é uso racional de um motor, e sim, eles usam desse jeito e ja sabem que o motor vai ir pro pau rapidinho, então põe oleo barato e vamo bora...

Palhaço/Sp
29-08-10, 12:03
Sei, e por isso eles trocam de mil em mil né... Deu mil km nem pra lubrificar a corrente serve. Sem falar que nem assim muitos deles andam mais de 60 mil km com um motor. Olha, não generalizando, mas motoboy não da pra ser parametro, pelo jeito absurdo que alguns andam, aquilo la não é uso racional de um motor, e sim, eles usam desse jeito e ja sabem que o motor vai ir pro pau rapidinho, então põe oleo barato e vamo bora...



oh lindão, 60 mil kms eles rodam em 6 meses, tá falando shit.....
as cgzinhas dos caras rodam até mais de 100.000 kms.....
ou eles trocariam de moto todo ano....

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:J0cM-KSHd5L5qM:http://img21.imageshack.us/img21/1222/manja.jpg&t=1

prexedes moto boy
29-08-10, 12:09
nao gosto nao !
eu suo iamalube he o melhor .
ou entao motun 3.000 :OK:

chiccoli
29-08-10, 12:56
rapaiz vo fazer isso mesmo... vamo ve quale dos cara da cc lá hehehe mas na revisão de 8k vai ser Havoline adiante.... nisso Stonee qtos km da pra troca o havoline memo? 1.5k? 2k?


De acordo com o manual da tua moto..
deve tah 1.500

filho.., num adianta querer milagre colocando o oleo e querendo sentir agora, no maximo vai ser cambio mais "mole", e motor mais suave, com isso ganhando giro mais facil, com menos resistencia

O povo fala ae, senti diferença, sentiu nada!!, NÃO tem diferença de percepssão imediata na hora q vc troca o oleo, isso é efeito psicológico!

a diferença vai tah depois dos 50/80 mil.., quando vc abrir seu motor, se precisar..

Stone
29-08-10, 14:01
as cgzinhas dos caras rodam até mais de 100.000 kms.....
ou eles trocariam de moto todo ano....

Deve aguentar isso mesmo, motor foi feito pra usar (claro que da forma correta...)

mais de 80% dos desgastes das peças móveis do motor são no momento da partida pois a lubrificação é precária, ou seja, quanto mais anda com a moto mais ela dura, se andar, parar, desligar, ligar, desligar..... o desgaste é maior. Pode ver com carros, o pessoal que viaja o dia inteiro o motor dura bem mais kilometragens do que alguém que só vai até a padaria, volta pra casa, 2dias depois vai no mercado e por aí vai...

blaugusto
29-08-10, 17:21
motoboy não é parametro.
O motor fuma, nao segura lenta, não tem força mas tá rodando...

Se é pra rodar assim até Dafra aguenta...

Stone
29-08-10, 18:31
Como eu falei, de forma correta, não como motoboy usa...

blaugusto
29-08-10, 19:43
O povo fala ae, senti diferença, sentiu nada!!, NÃO tem diferença de percepssão imediata na hora q vc troca o oleo, isso é efeito psicológico!



isso é uma questão pessoal. Não fale pelos outros.
Eu sinto diferença quando uso a podium, quando troco de óleo....

chiccoli
29-08-10, 20:35
isso é uma questão pessoal. Não fale pelos outros.
Eu sinto diferença quando uso a podium, quando troco de óleo....


Sim, diferença psicológica, se alguém trocar o oleo sem vc saber (impossivel de acontecer ) vc nem vai perceber,
vamos citar um exemplo que esta acontecendo aki em araçatuba, eu vi, e todo mundo q resolveu trocar o seu próprio oleo também viu
apesar de ninguém ter ido lah reclamar

o Oleo da Sperta motos aki de araçatuba, na Waldemar Alves, dizem que é o mobil, vc paga R$11,50 , vem um treco verde vai saber de qual fabricante(se bobiar deve ser da esso tbm).

Fui lah, coloquei, não senti diferença no andar da moto
na hora q eu resolvi trocar o oleo, saiu um treco verde, parecia Lodo com oleo, deu até nojo
(sendo que o mobil, entra "amarelo" e sai preto)
e uma cidade inteira, cliente da msm, não percebeu
coloquei o mobil da caixinha preta, meu motor num sobrou 1 rolamento, o 1º q abriu o bico foi o do virabriquim, desmontei, fui ver os outros, tudo com folga
senti alguma diferença no uso ?
NÂO !

e ai ?

blaugusto
29-08-10, 20:58
Chiccoli, quando eu troco o óleo a minha mulher na garupa pergunta se eu troquei.
E isso desde sempre. Desde quando eu trocava a cada 1mil.

Quando eu uso um óleo diferente eu mesmo pergunto pra ela o que ela acha do som e da vibração na garupa e do desempenho na mão dela.

No meu caso não é psicologico. A diferença existe e pode ser sentida.

Caique
29-08-10, 21:03
Sim, diferença psicológica, se alguém trocar o oleo sem vc saber (impossivel de acontecer ) vc nem vai perceber,
vamos citar um exemplo que esta acontecendo aki em araçatuba, eu vi, e todo mundo q resolveu trocar o seu próprio oleo também viu
apesar de ninguém ter ido lah reclamar

o Oleo da Sperta motos aki de araçatuba, na Waldemar Alves, dizem que é o mobil, vc paga R$11,50 , vem um treco verde vai saber de qual fabricante(se bobiar deve ser da esso tbm).

Fui lah, coloquei, não senti diferença no andar da moto
na hora q eu resolvi trocar o oleo, saiu um treco verde, parecia Lodo com oleo, deu até nojo
(sendo que o mobil, entra "amarelo" e sai preto)
e uma cidade inteira, cliente da msm, não percebeu
coloquei o mobil da caixinha preta, meu motor num sobrou 1 rolamento, o 1º q abriu o bico foi o do virabriquim, desmontei, fui ver os outros, tudo com folga
senti alguma diferença no uso ?
NÂO !

e ai ?

E como vc sabe se já não estavam ruins ates de vc trocar de oleo? :G :G :G :G

luciano streetfhather
29-08-10, 21:14
Chiccoli, quando eu troco o óleo a minha mulher na garupa pergunta se eu troquei.
E isso desde sempre. Desde quando eu trocava a cada 1mil.

Quando eu uso um óleo diferente eu mesmo pergunto pra ela o que ela acha do som e da vibração na garupa e do desempenho na mão dela.

No meu caso não é psicologico. A diferença existe e pode ser sentida.
Com sertesa da pra notar,tem pessoas que não tem essa pecepção que usa a moto só pra ir do ponto A ao ponto B e não ta nem ai pra essas coisas.
Mas tem cara que é mais atencioso com sua moto geralmente pilotos que tam conhecimento em mecanica mesmo que seja pouco percebe essas pequenas mudanças,mas a questão do ólio independente da marca o melhor é usar API/SJ e dair pra frente :OK: :OK:

chiccoli
30-08-10, 00:35
E como vc sabe se já não estavam ruins ates de vc trocar de oleo? :G :G :G :G


Conheço meu motor, e sei até onde ele vai..
e pode crer q o giro é alto, dava 90 em 2ª(só num tinha força pra empurra 5ª)
na hora q euy trokei o oleo ele deslancho solto.., num deu 50 km..., começo os barulhos.., falei.., iiii, agora fuuu deeuuuu....

e sim.., podium da diferença.., mas depende da regulagem, como o bardahl power max tbm da..

chiccoli
30-08-10, 00:40
Detalhe, o oleo verdão parecia massa de bolo de tão grosso q era

Zuim
30-08-10, 03:06
uso oleo motul 3000 20w50.
troco a cada 2000 km.
o filtro faco como recomendado, a cada 2 trocas de oleo. no meu caso, a cada 4000 km.

uso moderado do motor.

cabra de brasilia
30-08-10, 08:57
Lander 250 X que tinha aqui em casa só trocava óleo conforme o seu manuel falava...se não me engano a cada 4 ou 5 mil sei lá.......foi vendida em perfeito estado de conservação.......o cara que comprou é colega de serviço do meu irmão só faz as trocas conforme o seu manuel diz também....e tá lá zerada zerada zerada.......

Se eu fosse um pouco mais inteligente no passado teria aberto uma loja só pra troca de óleo de moto....que beleuza.......taria aqui hoje com uma Hornet 2010/2010 descrita debaixo da minha imagem......

mdorigon
30-08-10, 15:00
oh lindão, 60 mil kms eles rodam em 6 meses, tá falando shit.....
as cgzinhas dos caras rodam até mais de 100.000 kms.....
ou eles trocariam de moto todo ano....

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:J0cM-KSHd5L5qM:http://img21.imageshack.us/img21/1222/manja.jpg&t=1


Então manda os motoboys da sua região dar uns toques pros daki...pq todo moto boy que converso me fala a mesma coisa em relação a km que andam. E não tem como do jeito que os cara andam que nem loko o dia inteiro aguentar tudo isso...e ainda mais com mobil preto. Não da pra usar eles de parametro mesmo...até pq eles nem sabem o pq usam mobil a não ser pq a honda recomenda, pq acha a 9 reais o litro e pq ja sabem que o motor vai ir pra roça mesmo...então custo beneficio...vão ter que abrir mesmo, então é rodar fazendo ela ganahr o maximo que conseguir colocando o motor no custo mesmo...essa é a unica razão deles prefirerem honda no dia a dia...inegavelmente pra arrumar é mais barato pq tem muito mais opções de peças sem ser originais.
Agora, tem oleos da linha mobil pra motos 4t que são feras...mas o mobil preto ja passou da epóca.

fan2007
30-08-10, 20:32
mobil to fora ......

chiccoli
30-08-10, 20:34
Então manda os motoboys da sua região dar uns toques pros daki...pq todo moto boy que converso me fala a mesma coisa em relação a km que andam. E não tem como do jeito que os cara andam que nem loko o dia inteiro aguentar tudo isso...e ainda mais com mobil preto. Não da pra usar eles de parametro mesmo...até pq eles nem sabem o pq usam mobil a não ser pq a honda recomenda, pq acha a 9 reais o litro e pq ja sabem que o motor vai ir pra roça mesmo...então custo beneficio...vão ter que abrir mesmo, então é rodar fazendo ela ganahr o maximo que conseguir colocando o motor no custo mesmo...essa é a unica razão deles prefirerem honda no dia a dia...inegavelmente pra arrumar é mais barato pq tem muito mais opções de peças sem ser originais.
Agora, tem oleos da linha mobil pra motos 4t que são feras...mas o mobil preto ja passou da epóca.

descreva a sua real duvida

motoboy, q anda 1000 km por semana, refaz o motor 1 vez por ano.., é q não falam...
e os da cgzinhas, pergunta em q retifica q tah
moto de firma demora mais pra fefaze o motor, e msm assim anda pra caramba
lah onde eu trampo, tem uma vermelha JOB, com 60 mil.., motor em perfeito estado, nunca foi aberto, e só leva pau só usa mobil preto,
e tem uma verde, 54 mil, foi comprada de uma mulher, e começou a fumar..
como o stone msm acabou de falar, depende do uso..

Mas.., desceva melhor a sua duvida, que eu vi o q vc escreveu e num entendi mt coisa

Stone
30-08-10, 20:45
e tem uma verde, 54 mil, foi comprada de uma mulher, e começou a fumar..


Não quero falar mal de nenhuma mulher motoqueira, mas essa de comprar moto de mulher que andou pouco é meio relativo....
Cansei de ver certo tipo de coisa na oficina, muitas vezes as gurias andam até a moto não funcionar mais, ou trocam o óleo só quando lembram e por aí....
Não estou falando que todas as mulheres são assim, só estou falando o que eu vejo na oficina...

domzito
30-08-10, 21:00
Não quero falar mal de nenhuma mulher motoqueira, mas essa de comprar moto de mulher que andou pouco é meio relativo....
Cansei de ver certo tipo de coisa na oficina, muitas vezes as gurias andam até a moto não funcionar mais, ou trocam o óleo só quando lembram e por aí....
Não estou falando que todas as mulheres são assim, só estou falando o que eu vejo na oficina...


Falou e disse tudo

Comprei minha moto de uma mulher que andava apenas em rodovia,,, andando mediao de 50~60 km por dia sendo mais de 90% em rodovia...

Achei que de inicio fiz um bom negocio. troquei oleo assim que peguei com 21.000 e depois comecaram as supresas

a moto com 22.000

Relação ja no limite e filtro de ar nunca foi trocado, até ai tudo bem, mas ela jura que trocou filtro de ar com 10.000 e o kit tinah sido trocado com 20000km. porem num tinah nem pra onde esticar mais, ja tava no limite..

E agora com 23.000 a embreagem ja era, vou trocar os discos de embragem


Ai vem duas duvida, a embreagem gastou pq ela não cuida?
ou pq os mecanicos sacaneam ela?
Visto que ela pagou pela troca de kit e filtro, que por sinal nao foram trocados....

Por isso é comp´licado moto de mulher



TOPIC:

Quanto a oleo, não uso mobil mais, nem de graca, com 2 trocas minha moto ja mudou de comportamento... e espero que limpe mais aidna o motor... a longo prazo

fabiogarros
30-08-10, 22:29
Mobil preto na minha Biz 125 nunca mais! Andei 23.000Km com essa droga de óleo e tive gastar R$ 600,00 trocando a parte superior do motor! COm a moto sempre revisada e trocas de oleo em dia me desgasta o comando de valvula com sua tubulação de lubrificação entupida! Esse óleo varia muito a viscosidade, não limpa o motor e a partida do motor no frio é um parto! Achava que era normal a moto estar daquela forma! Na partida a frio o motor dava umas "amarrada" e depois voltava ao normal e logo depois "amarrava" denovo, acontecia isso umas 4 a 5 vezes na mesma tentativa de partida, nas primeiras se vc não aselerava bastante o motor apagava mesmo com o afogador todo aberto! Sabia que era óleo esse problema mas como tava usando esse "super mobil" achava tudo normal e maravilhoso!

Foi quando ABRI OS OLHOS e me informei melhor, agora não deixo os outros escolherem o oleo que eu uso! quem escolhe sou eu! To usando Lubrax GP SL que é o mais barato óleo SL por aqui e é muito melhor que o Mobil e mais barato! A cada troca o motor ia melhorado e com 3 trocas 3000KM o motor ta 100%! Na partida a frio com esse oleo não tem essas "amarradas" e nesse inverno não usei nenhuma vez o fogador, moto pega de primeira e fica na lenta com motor frio depois de 5 dias parada!!

Morro de rir quando vem esses cara falando que o Mobil preto é uma maravilha, nunca da problema heheh Espera até abrir o motor hehehe É bem isso o que eles querem que vcs pensam!!! Vendendo óleo ultrapassado pelo dobro do preço que ele vale! Viva o Brasil! zilzilzilzil!

Para quem defende o Mobil preto use por algum tempo algum óleo SL aprovado JASO MA e veja a diferença!

Abre teu olho magnata!

chiccoli
30-08-10, 22:35
tava caçando nos postos aki da cidade num achei nenhum sintético

no maximo semi, e pra carro..

XING LING
30-08-10, 22:56
Mobil preto na minha Biz 125 nunca mais! Andei 23.000Km com essa droga de óleo e tive gastar R$ 600,00 trocando a parte superior do motor! COm a moto sempre revisada e trocas de oleo em dia me desgasta o comando de valvula com sua tubulação de lubrificação entupida! Esse óleo varia muito a viscosidade, não limpa o motor e a partida do motor no frio é um parto! Achava que era normal a moto estar daquela forma! Na partida a frio o motor dava umas "amarrada" e depois voltava ao normal e logo depois "amarrava" denovo, acontecia isso umas 4 a 5 vezes na mesma tentativa de partida, nas primeiras se vc não aselerava bastante o motor apagava mesmo com o afogador todo aberto! Sabia que era óleo esse problema mas como tava usando esse "super mobil" achava tudo normal e maravilhoso!

Foi quando ABRI OS OLHOS e me informei melhor, agora não deixo os outros escolherem o oleo que eu uso! quem escolhe sou eu! To usando Lubrax GP SL que é o mais barato óleo SL por aqui e é muito melhor que o Mobil e mais barato! A cada troca o motor ia melhorado e com 3 trocas 3000KM o motor ta 100%! Na partida a frio com esse oleo não tem essas "amarradas" e nesse inverno não usei nenhuma vez o fogador, moto pega de primeira e fica na lenta com motor frio depois de 5 dias parada!!

Morro de rir quando vem esses cara falando que o Mobil preto é uma maravilha, nunca da problema heheh Espera até abrir o motor hehehe É bem isso o que eles querem que vcs pensam!!! Vendendo óleo ultrapassado pelo dobro do preço que ele vale! Viva o Brasil! zilzilzilzil!

Para quem defende o Mobil preto use por algum tempo algum óleo SL aprovado JASO MA e veja a diferença!

Abre teu olho magnata!


Isso aí, mas se vc roda bastante trocar com 1.000Km é muito pouco, mas é uma opinião sua né, eu como rodo pouco vou trocar a cada 2.000, 2.500 KM!!

mdorigon
30-08-10, 23:08
descreva a sua real duvida

motoboy, q anda 1000 km por semana, refaz o motor 1 vez por ano.., é q não falam...
e os da cgzinhas, pergunta em q retifica q tah
moto de firma demora mais pra fefaze o motor, e msm assim anda pra caramba
lah onde eu trampo, tem uma vermelha JOB, com 60 mil.., motor em perfeito estado, nunca foi aberto, e só leva pau só usa mobil preto,
e tem uma verde, 54 mil, foi comprada de uma mulher, e começou a fumar..
como o stone msm acabou de falar, depende do uso..

Mas.., desceva melhor a sua duvida, que eu vi o q vc escreveu e num entendi mt coisa


Não tenho duvida não...o relato que ouço dos mot boys pra mim ja é o suficiente. Moto boy ja sabe que o motor dele, mais cedo ou mais tarde vai pro pau, então roda com o menor custo possivel mesmo, qto mais a moto der de retorno blz. Moto de trampo é assim mesmo usa-se até estar o caco, mas pelo menos ela fez dindin. E mobil preto é ruim pra caramba, velho e ultrapassado. Se é pra andar como loko, pra fundir mesmo o motor, vale a pena mesmo...não precisa gastar mais do 9 reais num litro de oleo...não vai fazer diferença nenhuma. Como eu ja disse... a marca mobil tem coisa melhor pra vender com certeza.

chiccoli
30-08-10, 23:14
Eu sei.., só q como os cidadãos sem cultura não compram, não tem pra vender por aki...

o melhor oleo por aki seria o BR(esse é raro), e o yamalube,
havoline eu nunca nem vi a embalagem por aki

castrol, repsol, mobil racing, motul, nunca nem vi a cor..

mdorigon
31-08-10, 07:51
Eu sei.., só q como os cidadãos sem cultura não compram, não tem pra vender por aki...

o melhor oleo por aki seria o BR(esse é raro), e o yamalube,
havoline eu nunca nem vi a embalagem por aki

castrol, repsol, mobil racing, motul, nunca nem vi a cor..


Hum...que lugar vc mora ? É fogo mesmo qdo os comerciantes locais não ajudam...aqui na minha cidade ja tenho mais opções, de entrada... yamalube, lubrax, tem shell, ipiranga, tudo pra moto, mas os mais top são mais limitados, acha os motul, alguns castrol se procurar bem, eu uso um elf de 28 o litro... tirando esse, motul e qdo acha algo melhor vai pra cima de 45 reais o litro. Fogo...entendo o problema ai de não achar algo melhor.

lordbrill
31-08-10, 10:11
Aqui tem o Lubrax, Motul, Castrol e Havoline como melhores.
To usando o Havoline :OK:

XING LING
31-08-10, 11:59
Aqui tem Mobil preto até na padaria para os motoboys aproveitarem quando comprar o pãozinho de manhã hehehehe!!

ffjruthes
31-08-10, 12:27
Dizem que o Yamalube é o melhor... Até pode ser...

Mas o Lubrax GP é bom tbém... Sempre usei na minha antiga YBR e rodei 65.000km.. vendi a motoca sem nunca ter aberto o motor, sem ter trocado a embreagem, e tava tudo certo ainda.. motor não fumava, não baixava óleo e a embreagem não patinava... Logo, o óleo devia ser bom... Sendo que o GP é a metade do preço do Yamalube... O esquema mesmo é sempre cuidar do nível e das trocas, no mais, é pau na máquina.. hehe

luciano streetfhather
31-08-10, 12:32
Eu sei.., só q como os cidadãos sem cultura não compram, não tem pra vender por aki...

o melhor oleo por aki seria o BR(esse é raro), e o yamalube,
havoline eu nunca nem vi a embalagem por aki

castrol, repsol, mobil racing, motul, nunca nem vi a cor..
Uai tu mora donde sô :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

CAT COSTA
31-08-10, 12:43
O Oléo do momento é o REPSOL recomendado pela HALEY é o que eu estou usando na minha APACHE a qual eu estou APACHEONADO, as outras marcas podem ser boas, depende do preço, é que tem muito motoqueiro que usa qualquer Oléo entretanto ele se esquece da qualidade isso refere-se principalmente aqueles motoqueiros que rodam muito durante o dia e para economizar compram Oléo de + - R$ 7,00 e a moto é que se ferra no final. Eu já vi motoqueiro aproveitando Oléo usado de outra moto da pra entender. :OK:

Caique
31-08-10, 14:59
E o mobil é recomendado pela Honda q q tem haver?

D.Lima
31-08-10, 15:05
Não tenho duvida não...o relato que ouço dos mot boys pra mim ja é o suficiente. Moto boy ja sabe que o motor dele, mais cedo ou mais tarde vai pro pau, então roda com o menor custo possivel mesmo, qto mais a moto der de retorno blz. Moto de trampo é assim mesmo usa-se até estar o caco, mas pelo menos ela fez dindin. E mobil preto é ruim pra caramba, velho e ultrapassado. Se é pra andar como loko, pra fundir mesmo o motor, vale a pena mesmo...não precisa gastar mais do 9 reais num litro de oleo...não vai fazer diferença nenhuma. Como eu ja disse... a marca mobil tem coisa melhor pra vender com certeza.


Não seria mais lucrativo cuidar da moto justamente pra não gastar horrores refazendo o motor? :G :G :G

mdorigon
31-08-10, 15:38
Não seria mais lucrativo cuidar da moto justamente pra não gastar horrores refazendo o motor? :G :G :G


Sim, concordo plenamente com vc...mas me diz uma coisa, o que vc coloca dentro do motor que aguenta o jeitão dos cara "pilotarem" ? Vai colocar um oleo de 40 reais o litro pro motor durar 1000 km a mais ? Vai valer a pena no fim das contas ? Por isso os cara chinelam mesmo... Eu pessoalmente na minha moto uso um elf semi sintetico, rodo 3000 km com ele, 28 reais o litro, dirijo e não piloto a moto 90 % do tempo, uso gasolina premium e assim vai...só naum gosto mesmo é de lavar minha moto, ela vive suja :G ... mas qq coisa anormal que acontece eu paro e analiso, levo num mecanico de confiança e assim vai. Num faço firula pra comprar a melhor opção de peças qdo tem que trocar algo. Vou ficar pelo menos mais uns 4 anos com ela, então pra mim vale... mentalidade diferente dos que trabalham em cima da moto. Rodam no menor custo possivel... se eu falar pro cara colocar um pneu de 105 reais, tipo o michelin que uso, os cara enfartam na hora ou passam com a moto em cima da minha... e até entendo eles por um lado. Vão andar assim até a moto ficar um caco, mas vão ganhar um bom dindin com a mesma, e como andam com o menor custo possivel (na conta deles) o qto durar ta bom. :#

D.Lima
31-08-10, 16:13
Aí é que tá, se o óleo é de má qualidade, a moto dura menos e se gasta muito fazendo o motor ou ainda comprando outra. Se o óleo é bom, a moto dura mais. Agora o que sai mais em conta: pagar um pouco mais em óleo bom e usar a moto por mais tempo ou usar um óleo ruim e depois refazer o motor?

blaugusto
31-08-10, 16:36
Aí é que tá, se o óleo é de má qualidade, a moto dura menos e se gasta muito fazendo o motor ou ainda comprando outra. Se o óleo é bom, a moto dura mais. Agora o que sai mais em conta: pagar um pouco mais em óleo bom e usar a moto por mais tempo ou usar um óleo ruim e depois refazer o motor?


E desde quando o brasileiro sabe fazer conta???

Bandit
31-08-10, 16:55
Bem eu uso Mobil na minha moto, mas ate hj fiz somente 2 trokas de oleo em toda minha Vida, nao posso falar muito neh... mas com o Mobil depois de Mil/km , basta a moto esquenta um pouko e parece q o oleo fika ralo, as marchas fikam duras, da primeira pra segunda as vezes nao entra de primeira...

bauken
31-08-10, 16:57
Putz!!! Sempre usei Mobil nas minhas motocas(só tive duas! hehehe CG e Yes)!

Quer dizer que estou estragando a moto?

Caramba! E eu achando que Mobil era bom! As oficinas aqui sempre indicam Mobil, pois segundo eles é melhor que os outros! Os outros que eles falam eu nem sei a marca, mas custam mais barato que o Mobil!hehehe Devem ser óleo de soja usado de pastelaria!!! hahahaha

Alan Ranieri
31-08-10, 16:59
Sim, concordo plenamente com vc...mas me diz uma coisa, o que vc coloca dentro do motor que aguenta o jeitão dos cara "pilotarem" ? Vai colocar um oleo de 40 reais o litro pro motor durar 1000 km a mais ? Vai valer a pena no fim das contas ? Por isso os cara chinelam mesmo... Eu pessoalmente na minha moto uso um elf semi sintetico, rodo 3000 km com ele, 28 reais o litro, dirijo e não piloto a moto 90 % do tempo, uso gasolina premium e assim vai...só naum gosto mesmo é de lavar minha moto, ela vive suja :G ... mas qq coisa anormal que acontece eu paro e analiso, levo num mecanico de confiança e assim vai. Num faço firula pra comprar a melhor opção de peças qdo tem que trocar algo. Vou ficar pelo menos mais uns 4 anos com ela, então pra mim vale... mentalidade diferente dos que trabalham em cima da moto. Rodam no menor custo possivel... se eu falar pro cara colocar um pneu de 105 reais, tipo o michelin que uso, os cara enfartam na hora ou passam com a moto em cima da minha... e até entendo eles por um lado. Vão andar assim até a moto ficar um caco, mas vão ganhar um bom dindin com a mesma, e como andam com o menor custo possivel (na conta deles) o qto durar ta bom. :#


To usando um semi também, o Motul 5100 15W50.

Caique
31-08-10, 17:07
Putz!!! Sempre usei Mobil nas minhas motocas(só tive duas! hehehe CG e Yes)!

Quer dizer que estou estragando a moto?

Caramba! E eu achando que Mobil era bom! As oficinas aqui sempre indicam Mobil, pois segundo eles é melhor que os outros! Os outros que eles falam eu nem sei a marca, mas custam mais barato que o Mobil!hehehe Devem ser óleo de soja usado de pastelaria!!! hahahaha

A cg aguenta a yes eu já não sei...,minha cg foi pra primeira retífica com 150,000km e usando mobil.......

XING LING
31-08-10, 18:19
Sim, concordo plenamente com vc...mas me diz uma coisa, o que vc coloca dentro do motor que aguenta o jeitão dos cara "pilotarem" ? Vai colocar um oleo de 40 reais o litro pro motor durar 1000 km a mais ? Vai valer a pena no fim das contas ? Por isso os cara chinelam mesmo... Eu pessoalmente na minha moto uso um elf semi sintetico, rodo 3000 km com ele, 28 reais o litro, dirijo e não piloto a moto 90 % do tempo, uso gasolina premium e assim vai...só naum gosto mesmo é de lavar minha moto, ela vive suja :G ... mas qq coisa anormal que acontece eu paro e analiso, levo num mecanico de confiança e assim vai. Num faço firula pra comprar a melhor opção de peças qdo tem que trocar algo. Vou ficar pelo menos mais uns 4 anos com ela, então pra mim vale... mentalidade diferente dos que trabalham em cima da moto. Rodam no menor custo possivel... se eu falar pro cara colocar um pneu de 105 reais, tipo o michelin que uso, os cara enfartam na hora ou passam com a moto em cima da minha... e até entendo eles por um lado. Vão andar assim até a moto ficar um caco, mas vão ganhar um bom dindin com a mesma, e como andam com o menor custo possivel (na conta deles) o qto durar ta bom. :#



Eu entendo os motoboys por usar o óleo mais barato, fazer um motor de 125cc não é tão caro assim tb não, mas aqui no bairro o Mobil está uns R$13,14,00 :-/ :-/ e o Yamalube uns R$17,18,00 aumentou bem!!

Mas porque os motoboys não usam um Lubrax GP que custa até mais barato que o Mobil e é um óleo bem melhor, não seria melhor para eles? Dizem aí que acha abaixo de R$10,00 o litro!! :OK: :OK:

Como eu gosto do Yamalube e rodo pouco eu não me importo de pagar quase o dobro do Lubrax GP, mas o GP é um ótimo óleo tb e custa mais barato que o Mobil, ele pelo menos é Classificação SL em vez do SF do Mobil se não me engano!!!

Mas como o motor é deles, nem dou opinião quando vejo um colocando o Mobil, vão me dizer! "Ruim nada, é recomendado pela Honda, esse Lubrax GP nem nunca ouvi falar não, deve ser uma porcaria" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

XING LING
31-08-10, 18:29
Putz!!! Sempre usei Mobil nas minhas motocas(só tive duas! hehehe CG e Yes)!

Quer dizer que estou estragando a moto?

Caramba! E eu achando que Mobil era bom! As oficinas aqui sempre indicam Mobil, pois segundo eles é melhor que os outros! Os outros que eles falam eu nem sei a marca, mas custam mais barato que o Mobil!hehehe Devem ser óleo de soja usado de pastelaria!!! hahahaha


Aí é que tá, a fama deste óleo vem desde a década de 80 mesmo porque aquela época só era Honda e um pouco de Yamaha que comandava, como os motociclistas a maioria entende pouco de óleo e vai pela opinião da marca, para que eles irão gastar verba para melhorar essa classificação da década de 80, time que está ganhando não se mexe né!!!

Fico pensando se fosse a Honda que tivesse feito o contrato com a Yamalube e a Yamaha com o Mobil hehe, os Hondeiros iriam dizer que Mobil é lixo né, classificação SF!!

E tenho certeza que os motoboys iriam pagar mais caro pelo Yamalube!!!

XING LING
31-08-10, 18:35
A cg aguenta a yes eu já não sei...,minha cg foi pra primeira retífica com 150,000km e usando mobil.......


Praticamente vc está dizendo que o Mobil é ruim mas como o motor da CG é mais robusto que o da Yes ele aguenta rodar com este óleo!!! :-/ :-/

chiccoli
31-08-10, 20:08
Aki só tem oleo mineral

a melhor classicificação q eu achei foi SJ, acredito q melhor do q SF, porém um tal de green oil, q marca q eh essa ?

yamalube é meio carinho.., pra mim, eu gostaria de colocar oleo sintético, pra colocar na moto e esquecer...

Julio music
31-08-10, 20:31
Não sei porque a Honda recomenda o Mobil, mas deve haver milhões de dolares envolvidos nisso( contratos de patrocínio em competições pelo mundo afora , etc,etc )e o interesse de que sua moto tenha que voltar muitas vezes, passada a garantia, às concessionárias também é passível de existir,mas uma coisa eu garanto, o Yamalube é recomendado pra rodar 5.000 Km pela yamaha e vc tira o óleo de um motor com 27.000, como era o da minha ex Fazer 250 e ele tá novinho e viscoso. Na Honda oa própios mecanicos trocam o óleo de suas motos a cada 1.000, 1.500 Km. Por que será que não confiam no Mobil ? Se eu usar Yamalube na minha Cb ela perde a garantia, mas assim que acabar o tempo e ela sair da garantia , usarei Yamalube. Abração[/u]

chiccoli
31-08-10, 20:35
Patrocinio ??

Eu nunca vi nenhum veiculo de competição com o logo da Mobil, aliaz.., vi sim.., em 1990, os NSX, de lah pra ca, mais nenhum..,
(apesar q eu num reparo mt, posso tah errado) q eu saiba, é castrol, REPSOL, como tbm tem a CBR 1000 REPSOL, e ai.., o q vc acham ?
e os amantes do mobil ?

ASR
31-08-10, 20:41
Pow cara o que mais tem são placas da MOBIL nos autódromos pelo mundo afora.

chiccoli
31-08-10, 20:42
nos carros/motos tem ?

Carleetos
31-08-10, 20:48
Tem relatos aqui no fórum de pessoas que usam o Mobil, trocando a cada 4000km, completando quando baixa e o motor funciona bem, longa vida.. Já outros que não abrem mão de trocar com 1000~1500km e nunca usar Mobil por isso ou aquilo.

Eu fiquei meio traumatizado com o Mobil porque das vezes que usei, não sei, ouvi o motor com um som diferente, como se tivesse trabalhando com areia dentro e o nível baixou muito num intervalo de 1000km..

Portanto, comecei a testar outros e parei no Lubrax (JASO MA, API SL), fazendo troca de 1500km em média e tô satisfeito.

Caique
31-08-10, 21:37
Praticamente vc está dizendo que o Mobil é ruim mas como o motor da CG é mais robusto que o da Yes ele aguenta rodar com este óleo!!! :-/ :-/

não falei q é ruim falei q é inferior aos mais novos api-sl,o resto é isso msm :lol: :lol: :lol:

blaugusto
31-08-10, 21:51
A cg aguenta a yes eu já não sei...,minha cg foi pra primeira retífica com 150,000km e usando mobil.......

Mas a sua CG era moto. Não essas CG's novas... ;)

tom crazy
31-08-10, 22:04
Só esqueceram de um simples detalhe, o motor da yes não é feito pra rodar com mobil preto pelo simples fato de ele ser API SF, pelo menos as pequenas suzuki tem que rodar com oleo de classificação API SG ou superior. E acho que isso vale pras yamahas também mais não tenho certeza, usando oleo errado vai dar problema mesmo.
Usando oleo correto tenho plena confiança no motor da minha moto e que ele vai ter boa durabilidade. Outra coisa usando as cg ohv por exemplo, esses motores devem até rodar bem com mobil mesmo, afinal quando foram construidos lá pelos idos dos anos 70 a classificação do oleo era suficiente, mais isso não impede de usar um oleo com classificação melhor. Agora motores mais novos tem tolerancia de folgas diferentes, alguns trabalham mais quente, então é logico que o oleo tem que ser melhor pro motor funcionar perfeitamente.

Caique
31-08-10, 22:07
Mas a sua CG era moto. Não essas CG's novas... ;)

A fan do meu pai vai fazer 3 anos com o msm mobil e continua um reloginho 500km rodados e só liga de 3 em 3 dias............

demetrecordeiro
31-08-10, 22:14
fiz uma retifica na minha quando comprei ela ,por volta dos 59 mil km
de lá pra cá ,só uso o motul ,bem o meu mecanico me recomendou ele ,
ele mes explicou q o motul é composto 100% de oleo virgem,
alguns outros oleos do mercado tem uns percentuais de oleos
reultilizados ..por isso q a qualidade deve ser diferente ...
Bem ,foi oq o meu mecanico me disse ...

junior_itj
31-08-10, 22:14
como assim 500 km com o mesmo óleo e só 500km rodados :0_0:

ffjruthes
31-08-10, 22:18
500km em 3 anos??? Tá colecionando a motoca?

VINICIUSMIRANDA.W
31-08-10, 22:22
Se o oleo fica preto é bom porque quer dizer que ele mantem o motor limpo, retirando as sujeiras de suas paredes e mantendo suspenso para que saia na proxima troca de oleo, nas motos pequenas recomenda-se a troca com menos quilometragem pq em geral o motor trabalha muito com pouco oleo cerca de 1l para as baixas cc vejam que em motores maiores o manual sempre recomenda km maiores, quanto a qualidade do oleo oque importa é sua caracteristica tecnica, eu uso um API SL (lubrax top turbo) e sobre a marca recomendada pelo fabricante é pura questão de mercado, nos E.U.A a marca recomendada pela Honda não é a Mobil... Já que lá outra Marca conseguiu essa parceria, e enquanto aki recomendam API SF lá o menor nivel do API é SJ, não muda muito mas ja é uma mudança.
Não adianta colocar um oleo vagabundo (mobil preto= api SF) que aqui na grande floripa custa 16,00 e trocar a cada mil, eu prefiro colocar um de api SL que custa 12,00 e rodar 2mil km
em 10 mil km se gasta 160 reais com Mobil (SF) enquanto gasto 60 reais com Lubrax TopTurbo (SL).
Lembrem-se o oleo fica fluido quando quente e grosso quando frio, por isso o dedometro popular nunca funciona.

blaugusto
31-08-10, 22:26
Caique, vc quis dizer que a Fan do seu pai tem 50mil km e está firme e forte usando mobil??
Ou é 500km mesmo??



fiz uma retifica na minha quando comprei ela ,por volta dos 59 mil km
de lá pra cá ,só uso o motul ,bem o meu mecanico me recomendou ele ,
ele mes explicou q o motul é composto 100% de oleo virgem,
alguns outros oleos do mercado tem uns percentuais de oleos
reultilizados ..por isso q a qualidade deve ser diferente ...
Bem ,foi oq o meu mecanico me disse ...


Isso existe sim, Demetre.

E pelo que senti das vezes que usei mobil, ele deve ser reutilizado a mais de 10 anos... uheheuhue....

tom crazy
31-08-10, 22:30
Powww mais se for 500 km é uma boa distancia hein.........da pra mim sair daqui de ribeirão preto ir pra sampa e quase voltar :lol: :lol: :lol:

demetrecordeiro
31-08-10, 22:33
Isso existe sim, Demetre.

E pelo que senti das vezes que usei mobil, ele deve ser reutilizado a mais de 10 anos... uheheuhue....
[/quote]

agora vc imagina vc chegar em uma loja de moto-peças e pergunta qual oleo é o melhor ?

sabe oq o dono da loja me responde ? R: ah ,oleo é td igual,eu só uso esse GT4 aqui q é mais barato :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

blaugusto
31-08-10, 22:56
Isso existe sim, Demetre.

E pelo que senti das vezes que usei mobil, ele deve ser reutilizado a mais de 10 anos... uheheuhue....


agora vc imagina vc chegar em uma loja de moto-peças e pergunta qual oleo é o melhor ?

sabe oq o dono da loja me responde ? R: ah ,oleo é td igual,eu só uso esse GT4 aqui q é mais barato :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:


Hoje é dificil encontrar vendedor. O que temos nas lojas são tiradores de pedido.

Povo não faz a minima questão de conhecer um pouco sobre o proprio serviço e depois fica reclamando que o salario é baixo.


Ainda bem que temos o PN! :D

pistão
31-08-10, 23:09
minha cidade é uma bost@ tô atraz do havoline sl e num acho nem sei o que fazer já achei tudo que é marca mas só sf e nem yamalub eu ví o fim de mundo....

pistão
31-08-10, 23:18
Ei digam ai eu vi um oleo da ipiranga é bom??????
(infelizmente nesta porqueira de lugar só acho oleo sf e este tambem é...)

blaugusto
31-08-10, 23:24
Ei digam ai eu vi um oleo da ipiranga é bom??????
(infelizmente nesta porqueira de lugar só acho oleo sf e este tambem é...)

Bem baixinho aqui no canto: das ultimas 2 vezaes eu coloquei Ipiranga F1 Master SL na Yes.

chiccoli
31-08-10, 23:25
Bem baixinho aqui no canto: das ultimas 2 vezaes eu coloquei Ipiranga F1 Master SL na Yes.



é bom ?

pistão
31-08-10, 23:29
Bem baixinho aqui no canto: das ultimas 2 vezaes eu coloquei Ipiranga F1 Master SL na Yes.
gostou? é bom?

Naldo
31-08-10, 23:30
pessoal....nao sou expert no assunto uso mobil cinza, na bross e lubrax sj na titan da empresa (eles preferem por causa do preço) troco a cada 1.500 todas duas nao tenho problema nenhum. agora é bom sempre lembrar que a escolha é sempre nossa como comsumidor.. por que essa reclamação toda? é pelo preço? boicotemos! é por que a maioria teve problemas? boicote nele! qualquer um que for! mais em vez disso agente parece mulherzinha trocando de manicure pq a amiga falou que aquela lá era ruim... e tal paciencia né?

blaugusto
31-08-10, 23:33
é bom ?

Usei Havoline SL da embalagem de carro, e usei algumas vezes o Havoline de embalagem pra moto. E tb já usei o Yamalube.
Não senti diferença nenhuma, apenas endosso o côro: Yamalube e Havoline é o mesmo óleo. O novo Ipiranga F1 Master tb.

E eu troco óleo de 3 em 3 mil km.
Yes completa 45 mil km esse mes.

chiccoli
31-08-10, 23:37
pessoal....nao sou expert no assunto uso mobil cinza, na bross e lubrax sj na titan da empresa (eles preferem por causa do preço) troco a cada 1.500 todas duas nao tenho problema nenhum. agora é bom sempre lembrar que a escolha é sempre nossa como comsumidor.. por que essa reclamação toda? é pelo preço? boicotemos! é por que a maioria teve problemas? boicote nele! qualquer um que for! mais em vez disso agente parece mulherzinha trocando de manicure pq a amiga falou que aquela lá era ruim... e tal paciencia né?


Então meu amigo..

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,31886.0.html

leia isso aki, após, tenha uma opnião pré-formada, depois pesquise o custo dos indicados pela pesquisa
e fikque com o 2º melhor, pois tenha certeza q a pesquisa foi comprada..

depois, sai perguntando q nem "mulherzinha atras de manicure"
vc terá uma 2ª opnião pra poder comparar, leve mais em conta a dos mecanicos, e viajantes.

ai siiimmmmmm.., vc escolhe o oleo que irá em sua moto, alguma duvida ?

tom crazy
31-08-10, 23:39
Usei Havoline SL da embalagem de carro, e usei algumas vezes o Havoline de embalagem pra moto. E tb já usei o Yamalube.
Não senti diferença nenhuma, apenas endosso o côro: Yamalube e Havoline é o mesmo óleo. O novo Ipiranga F1 Master tb.

E eu troco óleo de 3 em 3 mil km.
Yes completa 45 mil km esse mes.


Bom saber....
Voltei a usar Lubrax GP pq o yamalube tem aumentado a cada vez que vou trocar o oleo, antigamente eu usava lubrax mais o API era SG ainda, agora esse que peguei já é API SL igual o Yamalube.

pistão
31-08-10, 23:43
Bom saber....
Voltei a usar Lubrax GP pq o yamalube tem aumentado a cada vez que vou trocar o oleo, antigamente eu usava lubrax mais o API era SG ainda, agora esse que peguei já é API SL igual o Yamalube.

OOOooo iveja aki é SF ainda....
só axo SF qualquer oleo...

blaugusto
31-08-10, 23:45
pessoal....nao sou expert no assunto uso mobil cinza, na bross e lubrax sj na titan da empresa (eles preferem por causa do preço) troco a cada 1.500 todas duas nao tenho problema nenhum. agora é bom sempre lembrar que a escolha é sempre nossa como comsumidor.. por que essa reclamação toda? é pelo preço? boicotemos! é por que a maioria teve problemas? boicote nele! qualquer um que for! mais em vez disso agente parece mulherzinha trocando de manicure pq a amiga falou que aquela lá era ruim... e tal paciencia né?


Ainda bem que parecemos mulherzinha em manicure! Assim debatemos, xingamos, postamos opniões, informações, rebatemos e mudamos nossa opnião várias e várias vezes até achar um caminho melhor e até conhecer melhor o nosso proprio bem graças as informações do outro.

:D

blaugusto
31-08-10, 23:46
Bom saber....
Voltei a usar Lubrax GP pq o yamalube tem aumentado a cada vez que vou trocar o oleo, antigamente eu usava lubrax mais o API era SG ainda, agora esse que peguei já é API SL igual o Yamalube.

Proximas 2 trocas vai entrar Lubrax SL.
Na do meu cunhado foi e ele não sentiu diferença significativa do Yamalube. E olha que ele é chato e essa é a primeira motoca dele.

blaugusto
31-08-10, 23:49
OOOooo iveja aki é SF ainda....
só axo SF qualquer oleo...

13,00 + frete! :D

Naldo
31-08-10, 23:51
Ainda bem que parecemos mulherzinha em manicure! Assim debatemos, xingamos, postamos opniões, informações, rebatemos e mudamos nossa opnião várias e várias vezes até achar um caminho melhor e até conhecer melhor o nosso proprio bem graças as informações do outro.

:D
nao foi bem isso que quis dizer, tenho certeza que vc me entedeu mais as vezes parece aquelas "brigas" que agente tanto conhece dos "xiitas" aqui no forum cada um puxando pra sua marca. no mais concordo com vc é debatendo, xingando, postando, rebatendo que evoluimos em nossa opiniões, com a ilustre e bem vinda opiniao do amigo irmao! :clap:

Alan Ranieri
31-08-10, 23:54
minha cidade é uma bost@ tô atraz do havoline sl e num acho nem sei o que fazer já achei tudo que é marca mas só sf e nem yamalub eu ví o fim de mundo....


Deve ser por esse motivo que a Honda recomenda o Mobil Preto, apesar de ser ultrapassado se acha ele em qualquer lugar, imagina se o recomendado pela Honda fosse um Motul 300v 100% Éster que exede qualquer norma atual e é difícil a rodo para achar, os clientes iam ficar putos da vida.

chiccoli
01-09-10, 00:02
vc falam até o SL, mas, e SM, alguém ja viu ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153581874-oleo-lubrificante-ipiranga-moto-gp-sintetico-sm-_JM

tem esse ipiranga aki, mas eu nunca ouvi falar da eficiencia do SM

tom crazy
01-09-10, 00:27
OOOooo iveja aki é SF ainda....
só axo SF qualquer oleo...


De onde vc é? Aqui acho com facilidade e o preço do lubrax é bom, em torno de 11 ou 12 reais não me lembro bem.



Proximas 2 trocas vai entrar Lubrax SL.
Na do meu cunhado foi e ele não sentiu diferença significativa do Yamalube. E olha que ele é chato e essa é a primeira motoca dele.


Não senti mudança nenhuma entre ele e o yamalube, pelo menos nada que desse pra notar.



vc falam até o SL, mas, e SM, alguém ja viu ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153581874-oleo-lubrificante-ipiranga-moto-gp-sintetico-sm-_JM

tem esse ipiranga aki, mas eu nunca ouvi falar da eficiencia do SM


SM é mais eficiente que SL, que é mais eficiente SG e assim por diante. Referente a esse oleo que vc mostrou eu só não colocaria ele por ser 10W40, ficaria com receio de ele afinar muito quando o motor estivesse quente.

Joao XTZ
01-09-10, 00:31
eu me contentaria com o havoline/Yamalube , excelente óleo ...bem melhor que o WD da mobil ...

valeu ...

joanes
01-09-10, 00:38
uso mobil nao tenho problemas nao!1

XING LING
01-09-10, 01:17
vc falam até o SL, mas, e SM, alguém ja viu ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153581874-oleo-lubrificante-ipiranga-moto-gp-sintetico-sm-_JM

tem esse ipiranga aki, mas eu nunca ouvi falar da eficiencia do SM


Bom esse óleo, pena que é 10W40, se fosse 20w50 era melhor pagar 23 reais em um óleo desse e rodar 3.000KM do que pagar R$15,00 em um óleo vagaba e rodar 1.000KM!!

ASR
01-09-10, 07:32
eu me contentaria com o havoline/Yamalube , excelente óleo ...bem melhor que o WD da mobil ...

valeu ...


Essa do WD foi boa, e pior que o óleo é bem ralo mesmo, estou começando no mundo das motos agora, mas conheço óleo pq tenho carro há 12 anos. Nâo senti firmeza no MObil embora seja uma marca mundial, depois de ler esse fórum vou descer o meu com apenas 250 Km rodados :s :d :-/

cabra de brasilia
01-09-10, 08:19
Ai ai......mais uma vez o óleo sendo analisado pela sua "grossura" e "aparência"........

Não esqueço do primeiro dia de aula no curso de mecânico de automóveis no Senai (1800 horas + 800 horas de estágio na Mercedes Benz) professor deu um saco de lixo pra cada aluno e falou "peguem todas as lendas e manias que vocês conhecem ou ouviram coloquem ai dentro e joguem fora por favor....aqui vocês aprenderão como as coisas são e funcionam é na sua forma técnica e científica".

mdorigon
01-09-10, 08:22
23 reais o litro do ipiranga nesse link...10w40 sintetico...ta otimo. Aqui em Jundiaí acei ele por 33 o litro somente em um posto da ipiranga, e os cara queriam que eu levasse os dois litros se trocasse la....vai 1,15 litros com a troca do filtro...66 reais na brincadeira.
Pra quem tem duvida de usar um 10w40, eu uso a mais de 4 anos, um da elf, e nunca tive nenhum problema de motor. E a prova de fogo foi a viagem que fiz de 860 km num dia só... fui e voltei, normal, o nivel estava dentro do normal no outro dia e ainda rodei a kilometragem restante, umas 2 mil e pouco pra atingir 3000 e trocar. Vai fundo com essa viscosidade o oleo circula mais facil pelo motor, principalmente a frio e o oleo aguenta o back no quente sim. Um oleo desse ai do link, totalmente sintetico, tem um IV altissimo, bem melhor do que dos yamalube e gp lubrax, que são otimos oleos. Se eu achasse por esse preço aqui e com as mesmas facilidades do elf que uso ja tinha testado.

blaugusto
01-09-10, 12:32
vc falam até o SL, mas, e SM, alguém ja viu ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153581874-oleo-lubrificante-ipiranga-moto-gp-sintetico-sm-_JM

tem esse ipiranga aki, mas eu nunca ouvi falar da eficiencia do SM


Esse daí é o que vai entrar na minha web hoje a noite. :D

chiccoli
01-09-10, 12:36
num tem oleo SZ ainda ñ ?

140% sintético :G

então blaugusto, se tivesse 5w50 ou 20w50 eu ja comprava uma caixa e fazia estoque aki...

mais esse é 40 né..
eh mais fino, ou mais grosso quando tah quente ?

cabra de brasilia
01-09-10, 12:47
Motor de F1 utiliza óleo com viscosidade idêntica a Coca Cola....pela lógica dos engenheiros daqui deveria era usar viscosidade de graxa

É só botar o tico e teco pra funcionar...motor em alta rotação pensou se for usar óleo "grosso" o tempo que levaria para circular...obviamente desgaste das peças será bem maior que um óleo "fino" onde circula com muito mais facilidade.


Pensou o motor da moto a 8000 RPM com um belo óleo dos bonzão...quer dizer bem viscoso e bunito de ver......dificuldade que é para a bomba puxar esse óleo e o tempo que ele leva para chegar lá em cima e entrar nas peças.....um óleo mais "fino" com certeza será mais fácil para a bomba de óleo fazer seu serviço......

Aliás muuuuuuuuuuuuuiiiiiiitos motores tem problema de lubrificação não devido ao óleo em si....mas por ultilizar um óleo não recomendado onde fez a bomba de lubrificação perder sua eficiência......e sim é muito comum abrir motor e constatar que a bomba de óleo não está funcionando nem 40% do que deveria.

Ferrari de rua até pouco tempo era recomendado se utilizar óleo classificação SH........

chiccoli
01-09-10, 12:53
vc quer dizer o q ?
então.., eu num sei q funciona uma bomba de oleo de motor exatamente..,
se for igual a de agua, vc pode usar qualquer tipo de oleo..,
se ela tiver algum tipo de folga, ou algo q deixa o oleo mais fino "vazar", e não levar o oleo até encima..



ñ fui bem claro, mas acho q deu pra entender o q eu quis perguntar...

cabra de brasilia
01-09-10, 13:15
Bomba de óleo o princípio é o mesmo da bomba de água...mas é só pensar se a boma de água já está com problema o cara vai lá e coloca uma água com consistência de gelatina para tentar amenizar o vazamento poque a água mesmo tem consistência mais fina...... imagina se a bomba já está com problema usando água imagina então gelatina....ai acaba de enterrar de vez a coitada da bomba......

Mas é muito comum ver na prática essa linha de raciocínio quando é detectado que a bomba de óleo está ruim se colocar um óleo mais "grosso" para compensar....ledo engano em achar que vai consertar essa compensação se algo já está estragado continuará estragado só está se prolongando a sua manutenção no final das contas.

É óbvio que também torço o nariz para o Mobil preto.....mas acho que para motos pequenas não precisa mais que um Lubrax MotoGP, Yamalube ou um Castrol Actevo..........

Uma vez comprei umas velas caríssimas para colocar em um Gol GTS......não mudou nada e olha que o motor era preparado......uma boa e tradicional NGK faria a mesma coisa ali naquele motor.

Óbvio que é importante colocar um bom óleo no motor isso mostra que o cara tem amor e zelo pela sua lambreta....mas prefiro me preocupar é em gastar minhas pestanas e grana é com um bom pneu....boas lonas/pastilhas........enfim segurança ativa é a minha preocupação em 1º lugar.

mdorigon
01-09-10, 14:20
Com certeza, se a bomba tem mais facilidade de bombear um oleo 10w40, ele vai circular mais facilmente pelo motor, vai fazer a função dele, que é trocar o calor com o motor, vai voltar pro carter, vai ser bombeado de novo....e ai vai. Um 20w50 é mais dificil de ser bombeado, logo ele circula menos. Teve um topico de um participante do forum querendo usar 5w30...automotivo. Bem, excluindo ser automotivo, que para mim não serve por causa da engrenagens de cambio e embreagem, eu não usuaria num motor a ar com o medo que muitos tem de usar um 10w40... ele não dar conta do calor. Agora um bom oleo 10w40, da conta, ole as especificações de um oleo desse e um bom oleo 20w50, vc vera que o IV do 10w40 é mais alto, isso mostra que o oleo tende a perder menos sua viscosidade com a oscilação da temperatura. E a temperatura maxima para um oleo 10w40 parar de fazer seu papel não fica muito longe do de um 20w50...sem falar que o 20w50 ta mais sujeito a perder sua viscosidade antes do 10w40 de qualidade. Esse ipiranga deve ter um IV alto, o elf semi api sh que uso tem um IV de 153...creio que esse seja acima de 160 com folga. Um lubrax gp sl tem um IV de 122 e o yamalube não fica longe disso. E eles são sl, contra o sh elf que uso...então não é porque é sl que sempre todos os parametros serão melhores. Até pq isso indica aditivação que existe no oleo para um monte de coisas, como resistencia a oxidação, limpeza entre outros parametros, incluso aditivos melhoradores de IV. A sm, adicionou um componente para diminuir a formação de borras...se funciona não sei, pq borra pode ter varios fatores para se formar, como combustivel adulterado reagindo com o oleo ou rodar com oleo fora da especificação minima por uma kilometragem muito acima do que ele aguenta...e assim vai. Sem falar que ele deixa o motor rodar mais solto, tem menos resistencia do oleo, desenvolve mais o giro...mesmo conceito que as montadoras tão fazendo com os carros mil h em dia...sai com oleo 5w30 e recomenda ele por isso. Ai o dono vai la e põe um 20w50 e o carro muda, fica mais gordo, bebe mais. Motores justos internamente, um oleo mais grosso dificulta. Motores de moto para mim seguem a mesma tendencia, são motores de alta potencia especifica e por isso justinhos por dentro. Merecem algo melhor.
E sobre o 5w30...lendo outro forum, de apaixonados por fuscas e compania, nos topicos de oleo, um dos moderadores, com vasta experiencia na area de motores e preparação, usa 5w30 na fusqueta dele, e explicou o diabo de um monte de coisas la...e o fusca dele é muito mexido, turbinado, fora os projetos que ja fez para outras pessoas. Na pratica, é o mesmo pensamento, um oleo 5w30 é bombeado mais rapidamente, a frio e a quente, e segundo ele, oleos de qualidade dessa viscosidade tendem ter mais viscosidade em temperaturas mais extremas, tipo a 150 graus (nas fichas tecnicas da a viscosidade a 40 e a 100 graus, geralmente os 20w50 são mais viscosos, principalmente a 100 graus) alguns oleo que ele usa 5w30 tem mais viscosidade do que bons oleos 20w50 a 150 graus, quer dizer o 20w50 ja teria deixado de cumprir seu papel e o 5w30 ta la. Tudo porque são oleos com mais tecnologia, tem indice IV muito altos e foram feitos para isso mesmo. Obs.: o cara trabalha em montadora a anos, tem recursos para testar. como foi dito aqui, um oleo de f1 tem uma viscosidade bem menor ainda que um 5w30, que um 0w30, esses seriam viscosos de mais ainda :0_0:. Loucura dos engenheiros de f1 e de lubrificantes ? Bem fiquei tentado a um dia testar um 5w30, mais tem que ser homologado jaso ma.
Agora, é luxo de mais para um 125cc...sei la, eu ando com gasolina de 2,90 o litro. Sempre mantenho pneus em ordem, faço manutenção preventiva de 6000 em 6000 km, não economizo nessas coisas, qdo tem que trocar peças, procuro sempre colocar a de melhor qualidade. Pneu uso michelin, o ultimo, traseiro, paguei 105, pilot sporty...meu mecanico acha besteira, queria que eu colocasse um sei la o que da vida que ele tinha la, que usava camara e custava 60 reais, mais 20 da camara, e rodava os mesmo 15 a 18 mil que rodo com o michelin. Não vale a pena para mim essa economia e rodar com um pneu sei la o que com camara. Mesmo com todo esse luxo, pra mim ta valendo a pena manter...ia gastar muito mais se andasse de carro como antes. Não ta fazendo nem cocegas no custo que tinha a alguns anos atras. Vai de cada um analisar sua condição e usar. Por exemplo pago 28 o litro do elf...mas aonde troco pago o tanto de oleo que usa na troca, é um posto de troca de oleo, eles abrem um litro e usam o que precisou e cobram o preço justo...agora se eu fosse comprar o ipiranga na mesma condição, mesmo a 33 o litro, eu usaria, agora ter que entubar dois litros de uma vez, no posto de combustivel eu ja acho foda. Pagar 45 reais do litro do motul aqui tb não encarei, achei muito extremo isso.
Pra mim vale, ja rodei 34 mil km em um ano e quatro meses com essa yes, desde os 3000 km com o elf. Na intruder que tive rodei bem uns 35 mil km e ela ta firme e forte hj com mais de 42 mil km. Troco de 3000 em 3000 mil . Se era pra fundir....por favor avisem os meus motores :G :G :G :G :G :G

blaugusto
01-09-10, 15:07
num tem oleo SZ ainda ñ ?

140% sintético :G

então blaugusto, se tivesse 5w50 ou 20w50 eu ja comprava uma caixa e fazia estoque aki...

mais esse é 40 né..
eh mais fino, ou mais grosso quando tah quente ?


Mais "fino" quando tá quente.

A Web atualmente usa Castrol Actevo 20w50. Hoje a noite vou comprar um litro desse SM que vc citou aí pra ela.

Caique
01-09-10, 15:08
Motor de F1 utiliza óleo com viscosidade idêntica a Coca Cola....pela lógica dos engenheiros daqui deveria era usar viscosidade de graxa

É só botar o tico e teco pra funcionar...motor em alta rotação pensou se for usar óleo "grosso" o tempo que levaria para circular...obviamente desgaste das peças será bem maior que um óleo "fino" onde circula com muito mais facilidade.


Pensou o motor da moto a 8000 RPM com um belo óleo dos bonzão...quer dizer bem viscoso e bunito de ver......dificuldade que é para a bomba puxar esse óleo e o tempo que ele leva para chegar lá em cima e entrar nas peças.....um óleo mais "fino" com certeza será mais fácil para a bomba de óleo fazer seu serviço......

Aliás muuuuuuuuuuuuuiiiiiiitos motores tem problema de lubrificação não devido ao óleo em si....mas por ultilizar um óleo não recomendado onde fez a bomba de lubrificação perder sua eficiência......e sim é muito comum abrir motor e constatar que a bomba de óleo não está funcionando nem 40% do que deveria.

Ferrari de rua até pouco tempo era recomendado se utilizar óleo classificação SH........

Qts km dura em media um motor de F1??????????

mdorigon
01-09-10, 15:27
São 19 provas por ano e 8 motores liberados para a temporada para serem usados na corrida e na classificação oficial, se usar mais que isso perde 10 posições se não me engano...bem se conseguirem isso um motor vai durar 2 provas. Uma prova tem o que, 200 km no total de pura adrenalina pro motor ? Um motor com 750 cv´s facil, 2400 cilindradas de aspiração natural, nada de turbo compressor nele...potencia por litro de 312 cv...é dura bem esses 400 km de vida util dele pelo que ele é exigido |:. Os cara que disputam o campeonato conseguem esse feito ou proximo disso, então acho possivel.
Obs.: Um piloto da sauber ja usou os 8 motores ferrari que ele tem direito..e ainda tem uma 6 provas... |: :-/ |:(

Joao XTZ
01-09-10, 15:34
fodas , mas é bem por ai cabritcha e rodrigon , não adianta Usar Mobil 1 que é o mais avançado ... se as nossas motos pedem um YamaLube ou Castro ActEvo ;;; que é um pouco melhor que o Mobil ... poderia até formar borra , pelo óileo ser mais grosso ...

valeu ...

cabra de brasilia
01-09-10, 15:37
Qts km dura em media um motor de F1??????????


Tecnicamente esse "poucos" km's que o motor de F1 roda significa em termos de fadiga milhares e milhares de km's em um motor "normal".........óleo com viscosidade de coca Cola usado nos F1 é justamente pra ter uma lubrificação mais rápida e eficiente possível talvez daí que venha o fato do motor durar bem mais.....apesar que na relação espaço tempo ser coisa de poucas horas essa durabilidade.....mas tecnicamente falando essas poucas horas como disse significa milhares e milhares de km em um motor "normal".

daí onde vem o jargão que F1 é laboratório para tecnologias que serão empregadas na rua......pois não precisa de um motor de F1 durar 500.000 km nem 10 anos....pois algumas horas de duração dele já basta para se ter noção o que poderia ocorrer em um carro normal com 450.000 km.

Joao XTZ
01-09-10, 15:44
exato cabra ... mas não acho certo um motor 100% STD , usar óleo muito fino ... igual os mobil ... principalmente onde há mais calor na temperatura ambiente ...

valeu ...

pistão
01-09-10, 16:01
O pessoal procurei um oleo com especificação melhor aqui e o unico que encontrei foi REPSOL MOTO (jaso t903 Type MA/ API SJ)
è bom ?
alguem conhece?
qual a opinião de vcs?
se falarem que é ruim nem ponho ele na motoca vou e acbo comprando um MOBIL mesmo, ele custou 15 mangos o mobill aki ta 14, 15 mas um arruelinha de aluminio por 50 centavos...
falem ai para mim saber!

demetrecordeiro
01-09-10, 16:03
O pessoal procurei um oleo com especificação melhor aqui e o unico que encontrei foi REPSOL MOTO (jaso t903 Type MA/ API SJ)
è bom ?
alguem conhece?
qual a opinião de vcs?
se falarem que é ruim nem ponho ele na motoca vou e acbo comprando um MOBIL mesmo, ele custou 15 mangos o mobill aki ta 14, 15 mas um arruelinha de aluminio por 50 centavos...
falem ai para mim saber!





pode cair dentro desse ai, com certeza vc ta fazendo uma bela escolha . :)

pistão
01-09-10, 16:09
pode cair dentro desse ai, com certeza vc ta fazendo uma bela escolha . :)

Obrigado por responder, então já comprei e estou ovindo o pessoal aki do forum todos comfirmando que é bom coloco ele hoje na motoca, se falarem que é ruim eu troco ele o cara lá da oficina é gente boa e troca, mas o unuco oleo com um especificação melhor que ele tinha foi este!
Mais opiniões?

demetrecordeiro
01-09-10, 16:11
pois é depois de muito tempo usando o motul na minha pequena hj fui trocar o oleo dela ,mais como não tinha o mesmo q usava
comprei o repsol,li na embalagem q ele é sj ,o motul é sg .Isso significa q o repsol é melhor q o motul???

depois posto como ficou o comportamento dela com esse Repsol SJ

mdorigon
01-09-10, 16:16
O pessoal procurei um oleo com especificação melhor aqui e o unico que encontrei foi REPSOL MOTO (jaso t903 Type MA/ API SJ)
è bom ?
alguem conhece?
qual a opinião de vcs?
se falarem que é ruim nem ponho ele na motoca vou e acbo comprando um MOBIL mesmo, ele custou 15 mangos o mobill aki ta 14, 15 mas um arruelinha de aluminio por 50 centavos...
falem ai para mim . saber!

https://imagenes.repsol.com/br_pt/C.T.%20MOTO%204T_tcm20-488769.pdf
Ta ai um link da repsol... tem a especificação de 3 modelos. Qual deles é ? o 10w40, o 15w50 ou o 20w50 ? Se for o 15w50 vale a pena, as especificações dele de IV, maiores que a do gp lubrax. Se for o 20w50 esquece, use yamalube ou o gp lubrax. Se for o 10w40 melhor ainda... gostei do preço dele, tanto se for o 15w50 ou o 10w40 esta bom pelas caracteristicas dos mesmos.

blaugusto
01-09-10, 16:16
O pessoal procurei um oleo com especificação melhor aqui e o unico que encontrei foi REPSOL MOTO (jaso t903 Type MA/ API SJ)
è bom ?
alguem conhece?
qual a opinião de vcs?
se falarem que é ruim nem ponho ele na motoca vou e acbo comprando um MOBIL mesmo, ele custou 15 mangos o mobill aki ta 14, 15 mas um arruelinha de aluminio por 50 centavos...
falem ai para mim saber!


Já usei desse. E gostei. Usei esse umas 2 vezes.

domzito
01-09-10, 16:17
Hoje é dificil encontrar vendedor. O que temos nas lojas são tiradores de pedido.

Povo não faz a minima questão de conhecer um pouco sobre o proprio serviço e depois fica reclamando que o salario é baixo.


Ainda bem que temos o PN! :D



Disse tudo, por varias vezes ja fui em lojas procurar produtos e o "vendedor" nem sabia que existia....

Quando na internet se acha pra comprar..

Minha vontade é abrir uma loja na minha cidade,tipo "Shopping do carro" ou "shopping da moto", tendo todas

pois é depois de muito tempo usando o motul na minha pequena hj fui trocar o oleo dela ,mais como não tinha o mesmo q usava
comprei o repsol,li na embalagem q ele é sj ,o motul é sg .Isso significa q o repsol é melhor q o motul???

depois posto como ficou o comportamento dela com esse Repsol SJ
marcas e produtos disponivel....mas vai muiot dinheiro..rsrsr


Isso é relativo, ja vi gente falando que motul é o melhor por ser feito com oleo virgem....mas vai saber né



Eu uso Lubrax Sl, é num tenho do que reclamar até agora...

demetrecordeiro
01-09-10, 16:24
Bem queria tirar uma duvida agora ...

oq significa essas espessificações: 20w50. 15w50. 10w40 ..???

não quero saber qual é o melhor,pois provavelmente deve ser o 10w40,mais quero saber em q
são distintos entre si....abraços

Stone
01-09-10, 16:44
Isso é a viscosidade do óleo quente e frio
Dá uma pesquisada por ai que tem diversos tópicos

Caique
01-09-10, 16:46
Isso é a viscosidade do óleo quente e frio
Dá uma pesquisada por ai que tem diversos tópicos

Essa parada msm....

demetrecordeiro
01-09-10, 16:55
muito obrigado ... :D

mdorigon
01-09-10, 16:58
Bem queria tirar uma duvida agora ...

oq significa essas espessificações: 20w50. 15w50. 10w40 ..???

não quero saber qual é o melhor,pois provavelmente deve ser o 10w40,mais quero saber em q
são distintos entre si....abraços

Vou tentar te explicar...me perdõem se não ficar claro.
Essas especificações são de viscosidade. Seria como comparar agua e mel por exemplo. Qual circula melhor entre um recepiente ao outro em temperatura ambiente, qual escorre mais rapido.... a agua, a viscosidade dela é menor. Com oleos lubrificante, temos os multiviscosos, que é o que usamos hj em dia...20w50, 10w40, 15w40. o numero que vem antes do W, de winter (inverno) fala a viscosidade dele em temperaturas mais baixas. Com o aquecimento do mesmo durante a operação, ele deixa de se comportar, por exemplo num oleo 20w50, como um oleo 20w e vai se tornando algo parecido como um oleo de viscosidade 50. Mas nada disso é linear e preciso.
Passando na pratica...um oleo 20w50 num motor frio, demora mais para circular pelo motor do que um 15w50, um 15w40, um 10w40, um 5w30 e assim vai. Porem na teoria ao esquentar, ele tem mais viscosidade que um oleo de grau 40, grau 30 e assim vai, teoricamente mais seguro em altas temperaturas, pois ele vai aguentar mais manter-se em operação, não afinando de mais e deixando de lubrificar. Só que o oleo tem que circular, pra lubrificar e trocar calor com o motor. Se ele demora mais pra circular que um 10w40, a quente, ele vai trocar menos calor com o motor. Essa variação de viscosidade, que não é linear é medida pelo IV (indice de viscosidade) Qto maior este indice, indica que o oleo tende a se manter dentro dos seus limites de operação sem afinar de mais e deixar de lubrificar e trocar calor. É por isso que um oleo api sl pode ter um indice menor que um sh. Um oleo sl pode circular menos que um sh e assim vai.
Bem, eu prefiro os 10w40, de qualidade. Esse repsol que tem disponivel nessa viscosidade tem um otimo IV, ele mantem mais a viscosidade dele sem se alterar. Para vc ter ideia, o gp lubrax api sl tem IV de 122, é so conferir no site da BR. Quer dizer que ele flui mais lentamente pelo motor, e a tolerancia da viscosidade dele qdo a temperatura aumenta é menor que esse repsol 10w40 e ao proprio 15w50, que são SJ. Tem as vantagens dos aditivos. Tem que pesar o que vc acha melhor. O 20w50 repsol tem um IV baixo, 115. Eu não usaria ele em detrimento ao Gp Lubrax. Na pratica, o gp lubrax 20w50 mantem mais a viscosidade dele do que esse repsol 20w50. E se não me engano o mobil preto tb tem indice de 122, apesar de ser sf...melhor que ele nesse aspecto.
Bem um oleo 10w40 é melhor na partida a frio, circula mais rapido, atinge a temperatura de trabalho mais rapidamente, tem IV melhor...e é bem mais caro. Se a honda, a suzuki e a yamaha recomendam oleo de IV proximo de 120, é pq é o suficiente. Seria uma das caracteristicas que deveriam constar nas embalagens pra sabermos escolher. Se menor, não usar, se maior e caber no seu bolso e atender o restante das especificações beleza. Nota: o indice de IV começa no 100.
Eu tenho vontade de testar um 5w30...mas me falta a coragem e o produto tb... Como eu disse, ja vi relatos de pessoas gabaritadas usando em motores Vw refrigerados a ar, com preparação e os mesmo se adaptaram muito bem. Num motor refrigerado a agua, a troca de calor tem a ajuda do liquido circulando, então o oleo trabalha mais na boa, mais no a ar... em fim, me falta coragem :#

XING LING
01-09-10, 18:07
Vou tentar te explicar...me perdõem se não ficar claro.
Essas especificações são de viscosidade. Seria como comparar agua e mel por exemplo. Qual circula melhor entre um recepiente ao outro em temperatura ambiente, qual escorre mais rapido.... a agua, a viscosidade dela é menor. Com oleos lubrificante, temos os multiviscosos, que é o que usamos hj em dia...20w50, 10w40, 15w40. o numero que vem antes do W, de winter (inverno) fala a viscosidade dele em temperaturas mais baixas. Com o aquecimento do mesmo durante a operação, ele deixa de se comportar, por exemplo num oleo 20w50, como um oleo 20w e vai se tornando algo parecido como um oleo de viscosidade 50. Mas nada disso é linear e preciso.
Passando na pratica...um oleo 20w50 num motor frio, demora mais para circular pelo motor do que um 15w50, um 15w40, um 10w40, um 5w30 e assim vai. Porem na teoria ao esquentar, ele tem mais viscosidade que um oleo de grau 40, grau 30 e assim vai, teoricamente mais seguro em altas temperaturas, pois ele vai aguentar mais manter-se em operação, não afinando de mais e deixando de lubrificar. Só que o oleo tem que circular, pra lubrificar e trocar calor com o motor. Se ele demora mais pra circular que um 10w40, a quente, ele vai trocar menos calor com o motor. Essa variação de viscosidade, que não é linear é medida pelo IV (indice de viscosidade) Qto maior este indice, indica que o oleo tende a se manter dentro dos seus limites de operação sem afinar de mais e deixar de lubrificar e trocar calor. É por isso que um oleo api sl pode ter um indice menor que um sh. Um oleo sl pode circular menos que um sh e assim vai.
Bem, eu prefiro os 10w40, de qualidade. Esse repsol que tem disponivel nessa viscosidade tem um otimo IV, ele mantem mais a viscosidade dele sem se alterar. Para vc ter ideia, o gp lubrax api sl tem IV de 122, é so conferir no site da BR. Quer dizer que ele flui mais lentamente pelo motor, e a tolerancia da viscosidade dele qdo a temperatura aumenta é menor que esse repsol 10w40 e ao proprio 15w50, que são SJ. Tem as vantagens dos aditivos. Tem que pesar o que vc acha melhor. O 20w50 repsol tem um IV baixo, 115. Eu não usaria ele em detrimento ao Gp Lubrax. Na pratica, o gp lubrax 20w50 mantem mais a viscosidade dele do que esse repsol 20w50. E se não me engano o mobil preto tb tem indice de 122, apesar de ser sf...melhor que ele nesse aspecto.
Bem um oleo 10w40 é melhor na partida a frio, circula mais rapido, atinge a temperatura de trabalho mais rapidamente, tem IV melhor...e é bem mais caro. Se a honda, a suzuki e a yamaha recomendam oleo de IV proximo de 120, é pq é o suficiente. Seria uma das caracteristicas que deveriam constar nas embalagens pra sabermos escolher. Se menor, não usar, se maior e caber no seu bolso e atender o restante das especificações beleza. Nota: o indice de IV começa no 100.
Eu tenho vontade de testar um 5w30...mas me falta a coragem e o produto tb... Como eu disse, ja vi relatos de pessoas gabaritadas usando em motores Vw refrigerados a ar, com preparação e os mesmo se adaptaram muito bem. Num motor refrigerado a agua, a troca de calor tem a ajuda do liquido circulando, então o oleo trabalha mais na boa, mais no a ar... em fim, me falta coragem :#


Caramba cara, parabéns, muito bem explicado, este IV que vc este dizendo é o índice de melhorador de viscosidade não é?

Vc sabe qual é o IV do Yamalube?

Então temos que encontrar um óleo de IV alto e classificação SL para cima né, vou atrás disso, pelo que eu ouço falam muito bem do Lubrax Top Turbo 15W40, para carros é ótimo e tem gente usando para motos tb!!!

Uma vez usei um 15W40 em minha STX200 ( em outro País é usado 10W40), caramba, acima de 6.000RPM a vibração do motor diminuiu uns 70% vamos dizer assim, a partida de manhã era mais leve, o motor ficou mais silencioso e o giro subia mais rápido!!

Mas fui sair um dia de muito calor e sol e senti que o óleo afinou muito, tipo o barulho do motor até mudou, na hora tirei e voltei para o Yamalube( o óleo estava só com 200km), mas acho que foi minha moto que não se deu bem com o óleo e nem tanto pelo óleo!!!

Meu motor deveria ter vindo para cá com radiador de óleo, as STX 125cc colocaram agora, ela aqui esquenta um pouco e acho que o 15W40 acabou não aguentando, na Yes sei que fica 10, se pelo menos tivesse radiador na minha estava com ele até hoje!!!

Será que o Lubrax GP tem o IV igual ao yamalube, se tiver o yamalube não vale a pena pela diferença de preço, estou usando yamalube sempre e nunca testei esse Lubrax GP!!

XING LING
01-09-10, 18:08
Esse daí é o que vai entrar na minha web hoje a noite. :D


Fala para gente Blaugusto o que vc achou deste óleo, minhas motos faltam uns 1.000Km para eu trocar, se vc gostar vou procurar por aqui para ver!!!

pistão
01-09-10, 18:54
eu estava trocancando o oleo da "garibalda" agora, tiro o oleo velho balanço ela pra todo lado..
coloco a roela de alumiunio, parafuzo o oleo e tal e lá vou eu por o oleo repsol, coloco o funil e quando abro o frasco...
Que lçegal um caninho na boca da garrafa, a embalagem tem tipo um cano que sai lá de dentro do oleo que nem uma anteniha de radio dispensando funil achei uma ótima ideia!

Joao XTZ
01-09-10, 20:12
muito bom esse caninho ...

valeu ...

mdorigon
01-09-10, 21:22
Caramba cara, parabéns, muito bem explicado, este IV que vc este dizendo é o índice de melhorador de viscosidade não é?

Vc sabe qual é o IV do Yamalube?

Então temos que encontrar um óleo de IV alto e classificação SL para cima né, vou atrás disso, pelo que eu ouço falam muito bem do Lubrax Top Turbo 15W40, para carros é ótimo e tem gente usando para motos tb!!!

Uma vez usei um 15W40 em minha STX200 ( em outro País é usado 10W40), caramba, acima de 6.000RPM a vibração do motor diminuiu uns 70% vamos dizer assim, a partida de manhã era mais leve, o motor ficou mais silencioso e o giro subia mais rápido!!

Mas fui sair um dia de muito calor e sol e senti que o óleo afinou muito, tipo o barulho do motor até mudou, na hora tirei e voltei para o Yamalube( o óleo estava só com 200km), mas acho que foi minha moto que não se deu bem com o óleo e nem tanto pelo óleo!!!

Meu motor deveria ter vindo para cá com radiador de óleo, as STX 125cc colocaram agora, ela aqui esquenta um pouco e acho que o 15W40 acabou não aguentando, na Yes sei que fica 10, se pelo menos tivesse radiador na minha estava com ele até hoje!!!

Será que o Lubrax GP tem o IV igual ao yamalube, se tiver o yamalube não vale a pena pela diferença de preço, estou usando yamalube sempre e nunca testei esse Lubrax GP!!


Na verdade é indice de viscosidade mesmo, é uma escala pra medir o qto viscosidade do oleo altera. Existem aditivos melhoradores de viscosidade, que devem agir nesse fator Xing Ling.
Cara qto ao top turbo... sei bem aonde começou essa onda. Ja falei com o criador desse topico la no M.O. O fato é que realmente o top turbo é um bom oleo para o motor, no que se diz a motor, pistão, essas coisas, realmente ele é um oleo barato pelo que ele é... agora ele não é certificado jaso ma, que envolve a caixa de engrenagens e a embreagem. Falar que é colocar esse tipo de oleo e o cambio ou a embreagem vão dar problema de cara ou em poucos mil km não é verdade, até pq tem gente usando a mais de 60 mil km por ai...o problema é o desgaste em si das engrenagens e da embreagem, vai saber o que acontece...a JASO não me diz, se eu colocar e usar alguns mil km e meu cambio ou embreagem derem problema por causa do oleo ? Se eu for pra cima da BR ou do posto de troca eles simplesmente alegaram que eu usei oleo fora da especificação de motos...Cara é muito polemico mesmo... eu prefiro usar produtos homologados Jaso MA, até pq nas normas da API não se fala em lugar nenhum de embreagem e cambio banhados com o mesmo oleo do motor, em nenhum do boletins de normas dele... então não são eles que ditam esse padrão.
O IV do yamalube, que não achei no site da yamaha, mas em outro site, diz ser de 123, o gp lubrax é 122. Esse top turbo que vc mencionou é de 142. Pena que é pra carro/caminhão.
Qto ao oleo que usou...pq ficou com medo ? Vc tem certeza que ele afinou alem do que devia ? As vezes vc ficou encucado por ele ser 15w40 e ao notar alguma diferença no barulho se precipitou. Cara, eu rodo a muito mil km com o 10w40 e meu motor não fundiu por ele afinar ou fazer algum barulho mais alto ou diferente. Eu se fosse vc testaria sim de novo...

XING LING
01-09-10, 21:31
Na verdade é indice de viscosidade mesmo, é uma escala pra medir o qto viscosidade do oleo altera. Existem aditivos melhoradores de viscosidade, que devem agir nesse fator Xing Ling.
Cara qto ao top turbo... sei bem aonde começou essa onda. Ja falei com o criador desse topico la no M.O. O fato é que realmente o top turbo é um bom oleo para o motor, no que se diz a motor, pistão, essas coisas, realmente ele é um oleo barato pelo que ele é... agora ele não é certificado jaso ma, que envolve a caixa de engrenagens e a embreagem. Falar que é colocar esse tipo de oleo e o cambio ou a embreagem vão dar problema de cara ou em poucos mil km não é verdade, até pq tem gente usando a mais de 60 mil km por ai...o problema é o desgaste em si das engrenagens e da embreagem, vai saber o que acontece...a JASO não me diz, se eu colocar e usar alguns mil km e meu cambio ou embreagem derem problema por causa do oleo ? Se eu for pra cima da BR ou do posto de troca eles simplesmente alegaram que eu usei oleo fora da especificação de motos...Cara é muito polemico mesmo... eu prefiro usar produtos homologados Jaso MA, até pq nas normas da API não se fala em lugar nenhum de embreagem e cambio banhados com o mesmo oleo do motor, em nenhum do boletins de normas dele... então não são eles que ditam esse padrão.
O IV do yamalube, que não achei no site da yamaha, mas em outro site, diz ser de 123, o gp lubrax é 122. Esse top turbo que vc mencionou é de 142. Pena que é pra carro/caminhão.
Qto ao oleo que usou...pq ficou com medo ? Vc tem certeza que ele afinou alem do que devia ? As vezes vc ficou encucado por ele ser 15w40 e ao notar alguma diferença no barulho se precipitou. Cara, eu rodo a muito mil km com o 10w40 e meu motor não fundiu por ele afinar ou fazer algum barulho mais alto ou diferente. Eu se fosse vc testaria sim de novo...


Caramba, alto esse IV eim 142, na realidade foi este mesmo óleo que coloquei em minha motoca, o Top Turbo, a diferença foi absurda do Yamalube, a embreagem senti a mesma coisa que utilizando um com Jaso MA,não patinou nenhuma vez mesmo levando garupa de 80KG e em ladeira, mas o câmbio ficou mais silencioso, essas Stx 200 ronca um pouquinho de 3 marcha, a diferença de barulho que quando usei o Top Turbo foi igual agora que coloquei 100ML de B12 com Yamalube, o ronquinho de 3 marcha era bem baixinho agora quase não escuta, só se ficar prestando muita atenção mesmo, acho que vou testar ele em minha 125cc, aquele dia pode ter sido coisa minha mesmo!!

Valeu cara!!!

mdorigon
01-09-10, 21:54
Mas testa um oleo pra moto por favor...

luciano streetfhather
01-09-10, 22:13
Caramba, alto esse IV eim 142, na realidade foi este mesmo óleo que coloquei em minha motoca, o Top Turbo, a diferença foi absurda do Yamalube, a embreagem senti a mesma coisa que utilizando um com Jaso MA,não patinou nenhuma vez mesmo levando garupa de 80KG e em ladeira, mas o câmbio ficou mais silencioso, essas Stx 200 ronca um pouquinho de 3 marcha, a diferença de barulho que quando usei o Top Turbo foi igual agora que coloquei 100ML de B12 com Yamalube, o ronquinho de 3 marcha era bem baixinho agora quase não escuta, só se ficar prestando muita atenção mesmo, acho que vou testar ele em minha 125cc, aquele dia pode ter sido coisa minha mesmo!!

Valeu cara!!!
:-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ o que é isso tem gente usando ólio de caminhão nas motocas é fim de mundo,OFF TÓPICO |:( |:(

blaugusto
01-09-10, 22:15
Fala para gente Blaugusto o que vc achou deste óleo, minhas motos faltam uns 1.000Km para eu trocar, se vc gostar vou procurar por aqui para ver!!!

Ipiranga Moto gp SM abortado por enquanto. Minha esposa disse que no posto tá saindo por qse 50 contos!!!! O.o

Passei em um mercado agora a noite e mais uma vez não encointramos o Castrol Actevo. :( Nem magnatec 20w50.
Compramos o Havoline SL pra testar pela primeira vez na Web.

XING LING
01-09-10, 23:33
:-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ o que é isso tem gente usando ólio de caminhão nas motocas é fim de mundo,OFF TÓPICO |:( |:(


HEHEHE, está com dó de mim e minha moto é, usei sim a um tempo atrás para teste, gosto de fazer testes, e este óleo é especificado para Frota Mista (Heavy Dulty) sabe o que é isso? É utilizado tanto para Diesel como para gasolina, alcool e gnv, então não é 100% óleo para caminhão, mas tb sei que não é óleo para moto mesmo porque não tem Jaso MA!!

Antes de ficar fazendo alarme desnecessário vou passar um link para vc ver de pessoas que estão utilizando o óleo a mais de 2 anos e já rodaram 80.000Km em 125cc que muito Hondeiro fala que não passa de 40.000km, e nem embreagem trocou ainda em 80.000km!!!!

Não sei se posso passar o link, mas se não pode me desculpem, quem quiser olhe quem não quiser nem perde tempo!!

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=9055&PN=1&TPN=1

Não estou incentivando ninguém, é que gosto de me explicar melhor!!

XING LING
01-09-10, 23:36
Ipiranga Moto gp SM abortado por enquanto. Minha esposa disse que no posto tá saindo por qse 50 contos!!!! O.o

Passei em um mercado agora a noite e mais uma vez não encointramos o Castrol Actevo. :( Nem magnatec 20w50.
Compramos o Havoline SL pra testar pela primeira vez na Web.
Nossa que facada, beleza valeu a intenção hehe!!

luciano streetfhather
01-09-10, 23:51
Olio desemvolvidos para motos são diferentes que os demais, porque os motores de motocicletas trabalham em um regime de rotações e temperaturas muito maiores que os motores de carros e alem disso tudo tem a caixa de marchas, o sistema de embreagem e trabalham em situações severas de uso é por isso que são diferentes dos lubrificantes de motores a gasolina,alcool e gnv que tem só o sistema de explosão vira-brequim,pistão,aneis,bielas e comandos e etc. :OK:

Joao XTZ
02-09-10, 00:48
Luciano , leia o tópico que colocaram aí , pra sua RD Z só pode o óleo 2T , mas pra sua outra moto , acho que vale a pena vc ler o topico do MO , e entender a coisa ...

valeu ...

XING LING
02-09-10, 01:23
Luciano , leia o tópico que colocaram aí , pra sua RD Z só pode o óleo 2T , mas pra sua outra moto , acho que vale a pena vc ler o topico do MO , e entender a coisa ...

valeu ...


O que achou João?

A BR colocava no frasco deste óleo a 2 anos atrás que era para frosta mista que poderia ser utilizado tb para gasolina, alcool e gnv, aí adivinha o que aconteceu? A maioria das empresas estavam comprando galões e pagando merreca por litro e utilizava tb além de nos caminhões colocavam em kombis, fiorinos que utilizavam 15W40 tb, aí os funcionários viam que era um óleo bom colocavam em seus carros, um monte de gente no forum do celta,vectra etc utilizam tb dizendo que diminui batida de tucho, temperatura e etc, em várias motos tb!!

A BR retirou a especificação do rótulo e agora se vc reparar está especificando que é só para Diesel além de ter aumentado bem o preço, está falando de serve em Cummins e etc, porque estava retirando venda de seus óleos específicos para carros que custam o dobro e eles lucram o dobro tb né, e agora querem reverter isso, mas quem já usava continua usando mesmo porque continua sendo o mesmo óleo!!

blaugusto
02-09-10, 07:38
:-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ o que é isso tem gente usando ólio de caminhão nas motocas é fim de mundo,OFF TÓPICO |:( |:(

Não é óleo de caminhão. É óleo para frota mista.

Ele atende as especificações para motores a Diesel e Gasolina.

mdorigon
02-09-10, 08:24
Top turbo é api sl... logo para motores com ignição por centelha...o S antes do L significa isso Luciano.
Qto a usar o oleo em um motor de moto, cara tudo que se diz ao motor, tirando o cambio e a embreagem, ele atende de boa a motos. Esses oleos aguentam 45 mil km em motores de caminhão, com pressões elevadas de turbol alias, me corrijam se eu estiver errado, mas ele tb circula nas turbinas, que giram muito mais que um motor de moto. Tanto em caminhões como em carro. É um otimo oleo, considerando ele ser mineral. Mas ele não tem homologação JASO, que é a utilização dele em conjunto com o motor, cambio e embreagem ao mesmo tempo. Se ele tivesse...eu até iria nele com certeza. Mas não tem. Ninguem pode dizer se daki a 4 anos como vai estar minha engrenagens de cambio. Sei que com certeza, o motor ja terei feito, a embreagem tb, pq ele tem desgaste mesmo, mas e o cambio...acho que as engrenagens devem durar muito mais que o motor em si (digo isso pelos meus carro...nunca tive problema nessa area em nenhum dos meus carros). E ai ? Sei la né, pra mim não vira.
Esse topico xing ling do mo é muito legal e tem uns arranca rabos feio. Inclusive meu :D :D :D

mdorigon
02-09-10, 08:32
Blaugusto...50 reais o litro. Caramba...e vc tem que comprar dois por causa dos 150 ml da troca do filtro... caraca. Ta mais caro que os Motul aqui. Eu achei esse oleo em um posto ipiranga aqui em Jundiaí, aonde coloco gasolina original premium... o unico que tem ela na cidade. É um dos que tem os serviços mais top da ipiranga mesmo. Tenta achar nos postos ai na sua cidade. Nas casa especializadas em troca de oleo não achei ele tb. Vc esta em que cidade ?

BADANHA
02-09-10, 08:40
eu ja usei o top turbo e fiquei satisfeito.


OBS: eu só vi UMA VEZ uma moto patinar embreagem por causa do OLEO, FOI um RD135 preparada com oleo 140 na caixa ( que foi colocado por engano)

blaugusto
02-09-10, 08:45
Blaugusto...50 reais o litro. Caramba...e vc tem que comprar dois por causa dos 150 ml da troca do filtro... caraca. Ta mais caro que os Motul aqui. Eu achei esse oleo em um posto ipiranga aqui em Jundiaí, aonde coloco gasolina original premium... o unico que tem ela na cidade. É um dos que tem os serviços mais top da ipiranga mesmo. Tenta achar nos postos ai na sua cidade. Nas casa especializadas em troca de oleo não achei ele tb. Vc esta em que cidade ?

Cara, eu ia colocar na minha Web. São apenas 900ml. Mas é muito preço... Esse preço aí eu vi num posto Ipiranga, mas tá muuuuito mais caro que pela internet.

Eu tô em Campinas.

mdorigon
02-09-10, 08:52
Vixi... caro mesmo então. Vou pesquisar aqui no posto que achei ele pra ver se continua 33 o litro... to aqui do lado, em Jundiaí...quase do lado :P :P :P

blaugusto
02-09-10, 08:54
Vixi... caro mesmo então. Vou pesquisar aqui no posto que achei ele pra ver se continua 33 o litro... to aqui do lado, em Jundiaí...quase do lado :P :P :P

Pertinho.... Dá pra ir buscar. hehehe....

mdorigon
02-09-10, 09:01
Opa...então vou ver la hj, vou tentar dar um pulo la rapidinho na hora do almoço, e é até facil pra vc chegar, aqui na Vila arens, vc pega a av ferroviarios, que o começo fica bem perto da ananhanguera e vai embora até quase o fim dela... naum fica dificil não. Vou ver o preço la e posto pra vc.

f3rn4nd0
02-09-10, 09:18
Pessoal usa do "mito" do top turbo, só pq tem uma carreta na embalagem!


Ahh... tem caminhão na embalagem... não pode!!!

Queria colocar ele, mas só achei até agora o "extra turbo", não sei se é o mesmo!

Quanto ao Ipiranga SM lá, é por ae mesmo, aqui no posto perto de casa tava 37 na ultima vez que vi!

Na NET custa 23 reais / litro, mas só de frete é 15 conto... mas ate 4 litros é o mesmo frete... logo, compensa para comprar 4 litros ou mais... 92 de óleo + 15 de frete /4 = 26,75 cada litro, compensa MUITO!

mdorigon
02-09-10, 09:32
O chato é desenbolsar 107 reais numa pancada só... eu compro dois litros...quem quer pegar mais dois litros que esteja aqui perto de jundiaí ?

XING LING
02-09-10, 12:09
Top turbo é api sl... logo para motores com ignição por centelha...o S antes do L significa isso Luciano.
Qto a usar o oleo em um motor de moto, cara tudo que se diz ao motor, tirando o cambio e a embreagem, ele atende de boa a motos. Esses oleos aguentam 45 mil km em motores de caminhão, com pressões elevadas de turbol alias, me corrijam se eu estiver errado, mas ele tb circula nas turbinas, que giram muito mais que um motor de moto. Tanto em caminhões como em carro. É um otimo oleo, considerando ele ser mineral. Mas ele não tem homologação JASO, que é a utilização dele em conjunto com o motor, cambio e embreagem ao mesmo tempo. Se ele tivesse...eu até iria nele com certeza. Mas não tem. Ninguem pode dizer se daki a 4 anos como vai estar minha engrenagens de cambio. Sei que com certeza, o motor ja terei feito, a embreagem tb, pq ele tem desgaste mesmo, mas e o cambio...acho que as engrenagens devem durar muito mais que o motor em si (digo isso pelos meus carro...nunca tive problema nessa area em nenhum dos meus carros). E ai ? Sei la né, pra mim não vira.
Esse topico xing ling do mo é muito legal e tem uns arranca rabos feio. Inclusive meu :D :D :D


Isso mesmo cara, turbina gira acima de 100.000RPM e pega todo calor que é liberado pelo gases de escape, mesmo porque é os gases que movimentam a turbina né!!

No diesel roda 45.000km porque se não me engano o Diesel não tem enxofre e não contamina o óleo, na gasolina a maioria troca com 3.000KM em motoca e em 5.000KM em automóveis!!!

A única dúvida é o Jaso MA mesmo, neste tópico, lí até o final hehehe, dizem que este óleo entra na exigência do Jaso MA, o Jaso MA nada mais é que uma exigência que não se pode ter no óleo agentes de modificadores de fricção, e segundo falam este óleo não tem esses agentes entrando na especificação Jaso Ma mais não é informado porque não é direcionado para motocicletas entendeu?

Como o Havoline Premium SL tb não tem este agente sendo o mesmo óleo do Yamalube, mais muitos óleos específicos de carros contém este agente de modificadores de fricção, mais não é todos!!

A maioria que contém estes agentes são estes óleos energy 0W30,5W30 etc, estes se colocados em motos pode sim patinar embreagem e tb estas viscosidades 30 já são muito baixas em relação ao 50 né!!!

O cara que está fazendo teste com este óleo em sua motoca utilizou tb este Ipiranga SM e relatou que não sentiu diferença pelo Top Turbo, só no bolso que é de 4 a 5 vezes mais caro né, diz ser um ótimo óleo tb!!!

Se este óleo fosse bem mais barato seria o óleo ideal, mas fazer o que!!

XING LING
02-09-10, 12:12
Pessoal usa do "mito" do top turbo, só pq tem uma carreta na embalagem!


Ahh... tem caminhão na embalagem... não pode!!!

Queria colocar ele, mas só achei até agora o "extra turbo", não sei se é o mesmo!

Quanto ao Ipiranga SM lá, é por ae mesmo, aqui no posto perto de casa tava 37 na ultima vez que vi!

Na NET custa 23 reais / litro, mas só de frete é 15 conto... mas ate 4 litros é o mesmo frete... logo, compensa para comprar 4 litros ou mais... 92 de óleo + 15 de frete /4 = 26,75 cada litro, compensa MUITO!


Cara, o Extra Turbo é um pouco inferior ao Top Turbo, se vai utilizar mesmo procura o Top!!

O esquema é pegar uns 4 amigos aí e fazer uma vaquinha né!!! :OK: :OK: :OK:

Alan Ranieri
02-09-10, 12:16
Isso mesmo cara, turbina gira acima de 100.000RPM e pega todo calor que é liberado pelo gases de escape, mesmo porque é os gases que movimentam a turbina né!!

No diesel roda 45.000km porque se não me engano o Diesel não tem enxofre e não contamina o óleo, na gasolina a maioria troca com 3.000KM em motoca e em 5.000KM em automóveis!!!

A única dúvida é o Jaso MA mesmo, neste tópico, lí até o final hehehe, dizem que este óleo entra na exigência do Jaso MA, o Jaso MA nada mais é que uma exigência que não se pode ter no óleo agentes de modificadores de fricção, e segundo falam este óleo não tem esses agentes entrando na especificação Jaso Ma mais não é informado porque não é direcionado para motocicletas entendeu?

Como o Havoline Premium SL tb não tem este agente sendo o mesmo óleo do Yamalube, mais muitos óleos específicos de carros contém este agente de modificadores de fricção, mais não é todos!!

A maioria que contém estes agentes são estes óleos energy 0W30,5W30 etc, estes se colocados em motos pode sim patinar embreagem e tb estas viscosidades 30 já são muito baixas em relação ao 50 né!!!

O cara que está fazendo teste com este óleo em sua motoca utilizou tb este Ipiranga SM e relatou que não sentiu diferença pelo Top Turbo, só no bolso que é de 4 a 5 vezes mais caro né, diz ser um ótimo óleo tb!!!

Se este óleo fosse bem mais barato seria o óleo ideal, mas fazer o que!!


PS, a merda do Diesel vendido no Brasil possui altíssimo teor de enxofre.

"Apresenta teor de enxofre máximo de 500 ppm (metropolitano) ou 2000 ppm (interior);"

XING LING
02-09-10, 12:42
PS, a $#@%$# do Diesel vendido no Brasil possui altíssimo teor de enxofre.

"Apresenta teor de enxofre máximo de 500 ppm (metropolitano) ou 2000 ppm (interior);"


Me expressei errado, o diesel tem sim enxofre mais deveria ter menos que a gasolina, mais atualmente isto não esta acontecendo né, deveria ter 50ppm de enxofre só, só que a lei foi prorrogado até 2.012, a maioria aqui em São Paulo está com 500PPM com vc falou, tb esta diferença de kilometragem além do enxofre, é pelo motores Diesel usarem de 2 a 3 filtros de óleo e ter até 40 litros de óleo né, já pensou trocar 40 litros em cada 5.000km!!

Agora não sei se os caminhoneiros estão levando em risca essa troca a cada 45.000km!!

f3rn4nd0
02-09-10, 12:49
O chato é desenbolsar 107 reais numa pancada só... eu compro dois litros...quem quer pegar mais dois litros que esteja aqui perto de jundiaí ?


Jundiai pra mim fica longe =(

Seria melhor para você e o Blau, acho que campinas é mais próximo de jundiai do que Sampa...

XING LING
02-09-10, 12:50
Estava vendo sobre este óleo Ipiranga 10W 40 e achei a temperatura de trabalho deste óleos!!


http://dr650.zenseeker.net/Lubrication/OilChart.png

XING LING
02-09-10, 12:55
As vezes aqui encontro óleo barato em supermercado, muitas vezes o supermercado comprou aquele óleo a 1 ano atrás e não esta por dentro do preço de mercado, eu comprava o Lubrax Tecno 15W40 SM semi-sintético no Makro atacadista para meu palio que era identico ao Selenia recomendado de fábrica, a diferença era que o Selenia era acima de R$25,00 e eu pagava a merreca de R$8,50 neste Tecno enquanto nos postos de troca estava quase R$18,00!!!!!

Vou ver este Ipiranga por aqui, vai se encontro barato, não vou pensar 2 vezes!!!

mdorigon
02-09-10, 13:14
Blau, o oleo ipiranga que vc quer esta 30 reais o litro. Foi duro tirar o preço do frentista :D :D :D Ele ja foi falando que pra minha yes não serve, que 10w40 vai fazer ela fundir e o cambal a quatro... e ja foi falando o preço do 20w50. Mas em fim....depois de perguntar 3 vezes ele respondeu. E depois de falar pra ele que uso a 4 anos o 10w40 da elf ele ficou com cara de :drool: ...kkkk
Xing, a Jaso MA certifica um oleo com muitos critérios para ser usado em motos. Vc leu la que os cara acham isso... que o oleo não é certificado mais serve, que é pq a br quer vender é mais oleo gp lubrax que é mais caro e assim vai, mas quem entende mais, a petrobras e a Jaso ou o pessoal que testa por conta e risco ? É este mesmo pessoal que esta pregando pegar um oleo tão bom como esse, e trocar com 1000 km, 1500 km, porque o oleo ainda vai estar bom e assim não corre risco...só que se o oleo ainda ta bom pq trocar ? Sai barato reciclar oleo, sai barato extrair petroleo, sai barato limpar o meio ambiente pois todo o oleo trocado vai pra algum lugar, que não é o re-refino (fazer oleo lubrificante de novo) e reciclagem do mesmo...
Eu não iria muito na deles não. Eles tem um conceito estranho de gastar o dindin deles, se eu compro um produto, no caso oleo lubrificante, não vou parar de usar ele até o limite de segurança dele. Afinal, meu dindin não é capim... seria como pegar seu pneu, que ta meia vida, que ainda roda em segurança e trocar por um novo, só pra garantir !!!
Cara, o top turbo é um bom oleo, e tudo que esta escrito la em questão de motor era para ele fazer...o que ninguem diz la é o desgaste da embreagem e do cambio, acham que não diminui a vida util deste componente, mas testes no nivel de montadoras, de produtoras de petroleo e assim vai ninguem fez. Muito provavelmente na mão deles não vai dar problema, mas pro proximo cara que comprar a moto... |:(

XING LING
02-09-10, 13:43
Vc esta certo, nada disso é comprovado, mas pagar R$ 30,00 neste Ipiranga não tenho coragem não, o jeito é continuar com o Havoline/yamalube mesmo, esse ipiranga deveria custar até uns R$20,00 né!!!!

Se o Yamalube aumentar aí sim vou para este Ipiranga, vamos ver!!!

Estou rodando pouco na moto ultimamente, tenho problema de bronquite e com esta poluição e umidade baixa estou evitando ao máximo, troquei o óleo em Janeiro e agora completou 1.000km, vou ter que trocar mais por causa do tempo que pela kilometragem, dizem que é para trocar com 6 meses no máximo né, já está em meu motor a 8 meses já, ando em modo severo, ligo ando 2 km desligo várias vezes por dia e tem semana que nem ligo a moto, acha que devo trocar ou esperar bater uns 2.000km? Pelo jeito vai mais 8 meses para eu atingir esta km!!!

blaugusto
02-09-10, 15:32
Valeu, mdorigon!!

Vou falar com a mulher, já que o óleo vai ser pra Web e é ela quem usa. (só para constar: ela entende de óleo melhor que eu)

mdorigon
02-09-10, 15:52
Opa, blz Blau...qq coisa me da um toque que te levo até o posto qdo vir. Xing, 8 meses ja ta na hora de trocar. Seu uso é severo de mais mesmo, não espere muita kilometragem pra trocar tb, tipo, andar pelo menos uns 10 km a cada vez que anda com a moto, não rodar em estrada de terra, transito muito travado, anda, para e anda (de moto pequena é impossivel isso né) combustivel de qualidade e oleo bom...nessas condições eu sigo o que ta no manula da minha...3000 km em 3000 km, isso da uns 45 a 60 dias pra mim. Se fosse igual ao seu uso...era de 6 em 6 meses ou 1500 km, o que acontecer antes...
Qto ta o yamalube por ai ? Sei que yamalube, aqui é uns 13 reais aonde eu troco, gp lubrax 14 reais, 15 dependendo da epoca...mobil preto vc acha por 9 reais. O restante das marcas compativeis com o yamalube nas especificações giram ai na faix de 15 reais pela cidade. Agora os mais mais, ja tão mais caro...de 25 pra cima mesmo. O motul mais fudido que achei aqui, era 45 o litro. Achei motul mais em conta, mas ai é a mesma coisa que o yamalube...não vira pagar mais caro que ele e ter a mesma coisa. Tem o elf 10w40 que é 28 o litro...e agora esse cara ai da ipiranga. To tentado...mas 60 reais só de oleo de cara assim... posto de combustivel é foda.

XING LING
02-09-10, 22:33
Vou trocar então mdorigon, aqui o óleo está mais caro que aí, yamalube aqui é acima de R$16,00, Mobil está uns R$13,00 por aí, GP lubrax nunca conferi não!!!!

Vou ver se providencio isso amanhã, valeu mdorigon!!!

mdorigon
03-09-10, 10:13
Caramba...caro hein. Onde vc esta ?

XING LING
03-09-10, 13:21
Sampa, Zona Leste, próximo de São Mateus!!!Aonde vc tá? Barato aí eim!!

mdorigon
03-09-10, 16:16
Jundiaí, a uns 40 min de São Paulo...não é possivel, rapa da uma volta pela cidade ai, em são paulo tem muito mais opções de lugar pra comprar.

XING LING
03-09-10, 18:58
É verdade, achei o GP lubrax por R$8,40, é que eu estava procurando em Moto peças, eles estão enfiando a faca!!Vou ver se compro o Havoline/yamalube mais barato, senão pego o GP Lubrax mesmo, por ser classificação SL esta bom demais o preço!!

charlespicol
03-09-10, 19:46
bom galera so uso mobil ..mas como nosso amigo disse acho que ele ta perdendo a qualidade mesmo troco o oleo de 1000km em 1000km e ele sai queimadão ....to pensando em começar a usar o yamalub..... sera que a qualidade eh melhor ,,.....? tem um cara que logo no começo do topico fala que troca de 2000 em 2000 e ainda nao queima tanto .vou fazer um teste eh só 1 real a mais mesmo 17 reais um ..caro pra carai
ultimamente tudu ta caro pra mim ...to mais duro que ferro de boate

Joao XTZ
03-09-10, 20:27
Yamalube 2t é bom , acima dele só Motul e Castrol !!!

e 4t eu prefiro yamalube tbm , o elfo usava mobil na Cg dele , depois que passou a usar Yamalube , melhorou um monte !!!

valeu ...

luciano streetfhather
03-09-10, 20:28
Infelizmente foto de um motor que usa yamalube não tenho
Tenho uma foto aqui de um motor que usava mobil mas nem estava muito sujo, mas já dá pra ter uma idéia...

http://img155.imageshack.us/img155/5881/dsc00854q.jpg
:k :k :k :k :k Bom olhando a foto já diz tudo sobre o mobil,eu retifiquei o motor e troquei os discos de embreagem de uma cg 2000 recentimente, e o motor estava como o da foto eu fiquei absmado com isso,mas uma coisa que me surpriendeu! recomendei o yamalube para o dono da moto e coloquei o ólio funcionei o mtorficou tudo ok ele foi embora mas a tarde, ele voltou por causa de um vasamento que deu na tampa de valvula devido ao guarnição quer esquecemos de trocar na montagem, quando abrie a tampade valvula a surpresa a borra preta que estava sobre o comando e na tampa tinha desaparecido ficou um pouquinho nos cantos passei o dedo e literalmente disolveu foi ai que cair a fixa da tamanha superioridade do api/sl para o api/sf, bom é isso ai espero ter sido esclarecedor

bruno almeida
03-09-10, 20:51
nunca usei mobil.Por isso meu motor está com 76 000 km em plena forma :lol:

pistão
03-09-10, 21:29
ainda não tinha reparado no gato vira lata passeando perto da moto,rsrs
concordo com tudo que disseram sobre a superioridade da classificação sl e do yamalube, mas acho eu que quando se comparou a foto da ml ai de cima com o motor de uma fazer tem que se leva em cosideração a idade de ambas e a probabilidade desta ml ter andado umas dez vezes os km da fazer...
por tisto de tanta carbonização, mas logico que com oleo melhor estaria um amotor melhor e o yamalub e muito melhor que o mobil de sF para sL tem muitas "LETRINHAS"....