PDA

Ver Versão Completa : Oléos - Mobil ou Yamalube?



Manoel Araujo dos Passos
11-07-10, 17:32
Irmãos,

Gostaria que vocês tirasem uma dúvida que estou tendo a respeito destes oléos.
Qual é melhor em termos de viscosidade,limpeza e durabilidade.
Mas uma dúvida , como minha moto já não está mais com o painel original (O antigo quebrou) ele estava com 16. mil km rodados, agora o atual tá com 2 mil e uns quebrados, claro que contando com a diferença do velocimetro por causa da medida do pneu dianteiro 17, enfim agora em quanto e quanto tempo troco o oléo?

Grande Abraço.

Caique
11-07-10, 17:39
Yamalube ou havoline é o msm.

rabujinho
11-07-10, 17:42
Yamalub com certeza, + tem outros mais baratos e muito bons, Castrol GTX, lubrax, STP, todos eles
tem uma ótima viscosidade, e sua motoca,continua de1000 em 1000km, que ñ tem erro!!!!!!

buneco
11-07-10, 17:58
cara 1000 em 1000 é muito pouco
a não ser que ele ande a 10.000rpm direto
se não for cupim de ferro pode trocar com 2000 em 2000 tranquilo
minha titan 125 eu trocava a cada 2000km rodados
e ela tinha 70.000 km rodados e nunca tinha sido feito o motor
só usava Yamalube...

fica a dica
troque com 1500 e veja se baixou óleo...
se não
chegue aos 2000

o ideal era aferir as propriedades do óleo
mas quase ninguém tem o aparelho...

Sylor
11-07-10, 18:30
Yamalube com Certeza :)

blaugusto
11-07-10, 18:35
Yamalube/Havoline SL e troca conforme o manual.

pistão
11-07-10, 18:42
Com yamalube eu senti minha moto mais "macia" no funcionar do motor e nas trocas de marchas! tenho uma tintan 150!
(a quem interessar, deixem o tópico aberto pois a um tempo quando fiz quase a mesma pergunta bloquearam meu tópico dizendo que era repetido mas, o tempo passa e as motos óleos e opiniões podem mudar deixem para ver a opinião do pessoal, por que não se pode repetir tópico, mas também não dá para opinar em tópicos antigos, não é rebelião contra os moderdores nem nada é que acho o assunto de óleo sempre atual!)

pistão
11-07-10, 18:44
á e minha troca foi com Havoline e não yamalube, e axei melhor em relação ao mobil que sempre uzava!

buneco
11-07-10, 18:46
á e minha troca foi com Havoline e não yamalube, e axei melhor em relação ao mobil que sempre uzava!


Havoline = Yamalube

cabra de brasilia
11-07-10, 18:47
Viscosidade do óleo de F1 é a mesma densidade da Coca Cola......

Daqui a pouco com essa paranóia de "viscosidade" vai ter nêgo batendo graxa do liquidificador e colocando no motor.....

pistão
11-07-10, 18:50
Havoline = Yamalube

É, eu sei, por isto me confundi depois me corriji, (aprendi isto aki no Pn! rsrsr)

Manoel Araujo dos Passos
11-07-10, 20:58
cara 1000 em 1000 é muito pouco
a não ser que ele ande a 10.000rpm direto
se não for cupim de ferro pode trocar com 2000 em 2000 tranquilo
minha titan 125 eu trocava a cada 2000km rodados
e ela tinha 70.000 km rodados e nunca tinha sido feito o motor
só usava Yamalube...

fica a dica
troque com 1500 e veja se baixou óleo...
se não
chegue aos 2000

o ideal era aferir as propriedades do óleo
mas quase ninguém tem o aparelho...


Buneco,
Sou super tranquilo com minha moto, só ando aki dentro da minha cidade e viajo uma vez por o ano, o maximo de kilometros que faço eh 12 km daqui da minha cidade a cidade vizinha, estou com dúvida porque ela é moto de morro, subo todos os dias para ir pra casa, imagino eu que deve forçar bastante (Eu e minha esposa) na subida.
Em questão do oléo ví varios relatos a favor do Yamalube, desde que peguei a minha moto só coloco mobil nela, e olha que a minha moto não baixa oléo de jeito nenhum.
A minha grande preucupação ultimamente é o velocimetro que tem diferença, e gostaria de saber em quanto e quanto tempo troco o oléo, a moto agora deve estar com uns 19 mil km rodados, tá marcando atualmente 2.195 km.

Grande Abraço.

apu
11-07-10, 21:00
Yamalube.

Manoel Araujo dos Passos
11-07-10, 21:03
O Yamalube tá top entaum.
Amanhã vou trocar o oléo e comprar esse.

XING LING
11-07-10, 21:16
Galera uma pergunta, minha moto quando troco o óleo balanço tudo que posso, deixo escorrer uns 30 minutos até o talo, e sempre quando vou tirar o óleo eu coloco o óleo velho na garrafinha do novo e ele sempre marca uns 1.050ML, minha moto é nova e não abaixa óleo tudo bem, mas não consome nada? e sempre sai uma merrequinha a mais?

Será que o óleo velho se expande por isso marca mais na garrafinha? Acontece isso direto, tipo 5, 6 trocas seguidas!!

Esgoto bem o óleo, freio a roda da frente e fico chacoalhando a moto pra frente, pro lado, quase deito ela, e sempre assim, ela não tem filtro, alguem sabe me dizer o que acontece?

O óleo é o Yamalube que uso!!

luciano streetfhather
11-07-10, 21:17
Yamalube ou havoline é o msm.
mas o havoline tem duas especicação ela tem o API/SL e API/SF

XING LING
11-07-10, 21:20
mas o havoline tem duas especicação ela tem o API/SL e API/SF


È o Premium classificação SL, o SF não!!!!

luciano streetfhather
11-07-10, 21:26
Lembrando que a yamaha recomenda rodar ate 3.000 km com o yamalube :OK: na minha ybr já rodei 50.000 km trocando a cada 3.000 sendo que 15.000 trocando com 1.500 porque coloqruei um quit 140cc ]:) ótimo lubrificante :OK:

luciano streetfhather
11-07-10, 21:27
È o Premium classificação SL, o SF não!!!!
correto :clap: :OK:

blaugusto
11-07-10, 21:48
Galera uma pergunta, minha moto quando troco o óleo balanço tudo que posso, deixo escorrer uns 30 minutos até o talo, e sempre quando vou tirar o óleo eu coloco o óleo velho na garrafinha do novo e ele sempre marca uns 1.050ML, minha moto é nova e não abaixa óleo tudo bem, mas não consome nada? e sempre sai uma merrequinha a mais?

Será que o óleo velho se expande por isso marca mais na garrafinha? Acontece isso direto, tipo 5, 6 trocas seguidas!!

Esgoto bem o óleo, freio a roda da frente e fico chacoalhando a moto pra frente, pro lado, quase deito ela, e sempre assim, ela não tem filtro, alguem sabe me dizer o que acontece?

O óleo é o Yamalube que uso!!


É aa gasolina!! :D

luciano streetfhather
11-07-10, 22:04
Galera uma pergunta, minha moto quando troco o óleo balanço tudo que posso, deixo escorrer uns 30 minutos até o talo, e sempre quando vou tirar o óleo eu coloco o óleo velho na garrafinha do novo e ele sempre marca uns 1.050ML, minha moto é nova e não abaixa óleo tudo bem, mas não consome nada? e sempre sai uma merrequinha a mais?

Será que o óleo velho se expande por isso marca mais na garrafinha? Acontece isso direto, tipo 5, 6 trocas seguidas!!

Esgoto bem o óleo, freio a roda da frente e fico chacoalhando a moto pra frente, pro lado, quase deito ela, e sempre assim, ela não tem filtro, alguem sabe me dizer o que acontece?

O óleo é o Yamalube que uso!!
até porque não é correto estrair todo o ólio do motor isso é recomendado pela fabrica pelo menos na yamaha e honda é assim

Alan Ranieri
11-07-10, 22:35
Entre os dois Yamalube sem duvidas. Usei por uns 50.000 km e foi de boa.

XING LING
12-07-10, 00:52
É aa gasolina!! :D


Olha Blaugusto não tinha pensado nisto, pode ser a gasolina mesmo, mas minha moto não está dando excesso não, isso é normal?

O óleo tem a coloração normal, não tem bolhinhas ou espuma denunciando combustível e não tem cheiro de gasolina no óleo!!!

blaugusto
12-07-10, 07:59
Olha Blaugusto não tinha pensado nisto, pode ser a gasolina mesmo, mas minha moto não está dando excesso não, isso é normal?

O óleo tem a coloração normal, não tem bolhinhas ou espuma denunciando combustível e não tem cheiro de gasolina no óleo!!!


Eu sei que é absolutamente normal a contaminação do óleo pela gasolina.
Só não sei em que tanto.

Mesmo num motor reguladinho. Eu nunca reparei se na minha acontece...

Croko
12-07-10, 08:08
Cara eu so Uso Mobil na minha moto... pois e o que a CC recomenda.. Junto a Honda tbm...

Se o Oleo nao fosse bom a Honda nem colocaria o Nome deles na Embalagem dizendo A Honda Recomenda! :G

o que nao pode falta e oleo no motor sendo oleo de moto.. e nao sendo de segunda linha ... qualker um lubrifica o motor!

Agora vo espera a moto chegar na revisao de 8 k e vo manda por esse yamalube ae pra ve se e bom o quanto os amigos e irmaos do Pn dizem ae vlw! :OK:

domzito
12-07-10, 10:29
Cara eu so Uso Mobil na minha moto... pois e o que a CC recomenda.. Junto a Honda tbm...

Se o Oleo nao fosse bom a Honda nem colocaria o Nome deles na Embalagem dizendo A Honda Recomenda! :G

o que nao pode falta e oleo no motor sendo oleo de moto.. e nao sendo de segunda linha ... qualker um lubrifica o motor!

Agora vo espera a moto chegar na revisao de 8 k e vo manda por esse yamalube ae pra ve se e bom o quanto os amigos e irmaos do Pn dizem ae vlw! :OK:


Sim, não pode faltar oleo..... e qualquer um lubrifica...

Porem apos passar um tempo ou certa kilometragem poucos mantem a acao com seus aditivios, poucos mantem viscosidade, poucos mantem muitos coisas que realmente faz bem para o motor.

Ja disse em outro topico ontem.

Mibil não presta, tem classificação da idade da pedra, os flinstones usavam (hehehe)

Uso lubrax Gp , que tem classificação SL, como Yamalube e Havoline..... portanto creio que esses são os 3 melhores oleo (minerais) na atualidade

Portanto vai minah dica, se vc tem uma moto de até 250~300CC, não vale a pena ficar gastanto muito dinheiro com oleo caro, porque o molho pode sair mais caro que o peixe.

Lubrax custa em media R$ 11,00........enquanto o Yamalube R$ 18,00 (isso na minha cidade)......o havoline fica entre os dois

Conheco varios Motoboy que só usam lubrax, pois são bons, e tbm rodam d+, imagina um cara que roda 10000km por mes... se trocar a cada 2.000km o oleo, ja teve uma economia de 70,00 ...usando lubrax e não yamalube

Portanto veja bem seu uso, como pilota, e oque quer tirar da moto

Todos os 3 são oleos excelente
Na minha eu troco oleo e filtro a cada 1500km, parece pouco, mas isso eu rodo em +/- 2 meses, e troco o filtro (R$ 5,00) tbm mais pro questao de cuidado mesmo, ja que não ando como um louco.

Beto
12-07-10, 12:51
Conforme o manuel da twister 3000km.............Mobill sempre tranquilo . Agora com a Comet , continuarei conforme o livrinho só q usando o Motul. Beto

edumrq
12-07-10, 13:35
quando tinha a flash (kasinski) usei, mobil, repsol, havoline,yamalube e castrol

repsol - o pior de todos parecia que eu tinha jogado uma colher de areia no motor não rodei nem 500km com ele e tirei

havoline normal - achei muito ruim tambem no calor a moto ficava toda dura

yamalube - melhor que o havoline mas tambem não gostei

mobil - na flash era o melhor a moto ficava mais macia, mesmo ele sendo o mais vagabundo

castrol ACTEVO EXTRA 4T - esse foi o melhor que usei, esse sim eu gostei moto melhorou muito bem mais macia mais silenciosa, a classificação desse é SG "teoricamente" inferior ao yamalube

http://www.castrol.com/castrol/sectiongenericarticle.do?categoryId=9025327&contentId=7047389

hoje uso yamalube porque a concessionaria que troca, na xtz ele é muito bom, na flash não era

XING LING
12-07-10, 18:22
Cara eu so Uso Mobil na minha moto... pois e o que a CC recomenda.. Junto a Honda tbm...

Se o Oleo nao fosse bom a Honda nem colocaria o Nome deles na Embalagem dizendo A Honda Recomenda! :G

o que nao pode falta e oleo no motor sendo oleo de moto.. e nao sendo de segunda linha ... qualker um lubrifica o motor!

Agora vo espera a moto chegar na revisao de 8 k e vo manda por esse yamalube ae pra ve se e bom o quanto os amigos e irmaos do Pn dizem ae vlw! :OK:


Os motores da Honda são muito bons, ótima qualidade, peças internas bem balançeadas e mesmo usando Mobil com uma classificação péssima tem muita CG aí com 100.000KM que nunca abriu o motor, mas eu acho que um motor ótimo desse com um óleo melhor ainda seria muito melhor!!

Tem um vizinho aqui que comprou uma Cargo zera, agora está com 140.000KM, nunca abriu o motor e nem limpou o carburador, e pior que não fuma e nem bate nada, compressão e força do motor já não sei!!!!

XING LING
12-07-10, 18:27
Como minha moto é chinesa(Miza) o manual foi traduzido e lá diz para colocar óleo SG e trocar com 1.000KM, sabe quando vou seguir esse manual, NUNCA!!

Uso o Yamalube/Havoline e roda 2.000KM, rodei 1.000Km só nos primeiros 3.000KM do motor!!
Posso trocar com 3.000KM, mas como rodo muito pouco, 2.000KM da para quase 5 meses de óleo!!!

Manoel Araujo dos Passos
12-07-10, 18:37
De acordo com site da Mobil vejam esse tipo de oléo para 2t e 4t:
http://www.mzweb.com.br/mobil/web/images/img_7_Mobil_Racing_4T_2T.gif

Depois verifiquei o site da Yamalube:
http://www.yamaha-motor.com.br/Cmi/Pagina.aspx?2933

O Yamalube tem varios aspectos interessantes, muito melhor que o mobil,pelo menos é essa impressão que estou tendo.

Grande Abraço.

Joao XTZ
12-07-10, 18:44
Yamalube/Havoline SL e troca conforme o manual.


é por ai mesmo ... troca conforme o manual ... que vc não se arrepende ,,, é até errado trocar de 1000 em 1000 se o motor é original e não preparado , o óleo nem suja se for trocado assim ...

valeu...

Croko
13-07-10, 00:18
é por ai mesmo ... troca conforme o manual ... que vc não se arrepende ,,, é até errado trocar de 1000 em 1000 se o motor é original e não preparado , o óleo nem suja se for trocado assim ...

valeu...



mas e o que o manual recomenda... e ae como que faz? desobecer algo que se foi estudado varios anos para dar o veredito? e simplesmente usar o metodo caseiro pq se achar melhor?? ai fica dificil neh....

Eu mesmo ;... vo fala a real.. nao so mecanico.. intendo pouco de motor.. o que poco intendo nao e comparado ao que varios irmaos e amigos do PN sabem.. uns sao ate mecanicos ai... outros sao bem vivido em duas rodas.. más vem aquela duvida cruel...

no plural claro seria assim pra alguem tipo eu que nao consigo entender... e q nem o amigo Bleno disse pra mim abrir a mente..

PQP os cara nao ia colocar algo no mercado.. que nao fosse adequado a moto... mto menos se fosse danifica independete se for com 10 mil KM a 140 MIl KM.. pq so ai ja ia queimar a Marca ... Honda.. Yamaha... Suzuki.. e assim vai.. entao eu nao intendo... pq o cara que passou tanto tempo projetando a $#@%$# de um motor.. ia aprovar uma porcaria de um oleo que iria detona..tritutar.. a $#@%$# do projeto que ele tanto demorou pra por na ativa.. pra dps um qualker virar e flaa.. parabens.. estudo tudo isso pra essa $#@%$# num durar nem 1 ano e se desintegrar por inteiro.. e isso que nao me entra a nuca so isso! igual as hondas.. o q e recomendado la.. e o mObil...certo... a honda nao tem rabo preso com esses caras... se nao fosse bom o oleo se ja nao acha que nego ia mete o Pée na marca e pula no colo de outra? pra mostra que ali so entra coisa com qualidade?!? fica dificil.. foi que nem eu disse cada um cada um.. usa oq que acha melhor!

Stone
13-07-10, 00:28
Então, se você confia tanto nesse óleo e no que o fabricante afirma peço que faça o seguinte:

Sua moto é uma titan 150, no manual dela diz para trocar o óleo a cada 4 mil km. Faça isso e use óleo Mobil

Se você confia tanto, só te peço para fazer o que diz o manual da sua moto, nada mais, depois você terá suas próprias conclusões.

Joao XTZ
13-07-10, 00:31
olha , como o stone (no outro topico de mobil) disse é questão de grana , a Mobil tem um acordo milenar (que só existe aqui) , em muitos lugares ,ela recomenda Castrol (patrocinio da SBK) ou Repsol (patro da MGP) ,

eu jah vi diversos relatos de gente que usa CG 150 aki no PN saiu do mobil e se deu melhor , usa yamalube ou Motul e a moto melhora ... e usando esses oleos a moto pode trocar de oleo em 2500 , 3000 , principalmente com yamalube , que é de 3000 em 3000 que troca , se o Mobil é bom pq em um motor moderno como o das Cg 150 que aguenta tranquilamente trocas nesse intervalo de 3000 k , vai usar um óleo de 1000 ??? eu não usaria !!!

preste atenção ...

valeu...

Croko
13-07-10, 00:33
Então, se você confia tanto nesse óleo e no que o fabricante afirma peço que faça o seguinte:

Sua moto é uma titan 150, no manual dela diz para trocar o óleo a cada 4 mil km. Faça isso e use óleo Mobil

Se você confia tanto, só te peço para fazer o que diz o manual da sua moto, nada mais, depois você terá suas próprias conclusões.


O.O 4 em 4 MIL eita preulaa eu trode de mil e mil vey..! :0_0:
eu cabei de ler uns comentarios do Yamalube.. vo usar esse Yamalube ae... vo trocar ele na revisao de 8K e so vo usar ele ! kero ve se vai ter alguma diferença blz!

Croko
13-07-10, 00:35
olha , como o stone (no outro topico de mobil) disse é questão de grana , a Mobil tem um acordo milenar (que só existe aqui) , em muitos lugares ,ela recomenda Castrol (patrocinio da SBK) ou Repsol (patro da MGP) ,

eu jah vi diversos relatos de gente que usa CG 150 aki no PN saiu do mobil e se deu melhor , usa yamalube ou Motul e a moto melhora ... e usando esses oleos a moto pode trocar de oleo em 2500 , 3000 , principalmente com yamalube , que é de 3000 em 3000 que troca , se o Mobil é bom pq em um motor moderno como o das Cg 150 que aguenta tranquilamente trocas nesse intervalo de 3000 k , vai usar um óleo de 1000 ??? eu não usaria !!!

preste atenção ...

valeu...



So um detalhe qdo sairo as primeiras motos sera que voce se recorda de qtos em qtos KM era trocado o oleo delas?!

Joao XTZ
13-07-10, 00:46
era 1000 k ... hj em dia Cg 150 é 4000 k ...

valeu...

blaugusto
13-07-10, 08:10
O.O 4 em 4 MIL eita preulaa eu trode de mil e mil vey..! :0_0:
eu cabei de ler uns comentarios do Yamalube.. vo usar esse Yamalube ae... vo trocar ele na revisao de 8K e so vo usar ele ! kero ve se vai ter alguma diferença blz!


Ué, croko, segue o manual!!!

Vai espanar agora?? Vai abandonar o manual da sua Honda????


Depois de 50mil km rodados trocando Mobil de 4 em 4 mil na sua 150cc vc volta e confirma pra gente. :D




ps.: editado pra não magoar ninguém.

Croko
13-07-10, 08:21
Ué, croko, segue o manual!!!

Vai espanar agora?? Vai abandonar o fodástico manual da sua Honda????


Depois de 50mil km rodados trocando Mobil de 4 em 4 mil na sua 150cc vc volta e confirma pra gente. :D


oO vey mas nu manual num ta de 4 em 4 ta de 1 em 1 sera quie eu to fazeno confusao ou vice e versa?

Sobre manua fodastico da sua honda.. ironias a parte...
nao falei mal da suzuki e nem pretendo ... e tbm nem kero arruma oq falar delas!

blaugusto
13-07-10, 08:35
oO vey mas nu manual num ta de 4 em 4 ta de 1 em 1 sera quie eu to fazeno confusao ou vice e versa?

Sobre manua fodastico da sua honda.. ironias a parte...
nao falei mal da suzuki e nem pretendo ... e tbm nem kero arruma oq falar delas!

Mas eu falei fodástica, mano!! hueheuheuehuehueueuh...

Mas vou editar lá... mal ae!! :)

Croko
13-07-10, 08:36
Mas eu falei fodástica, mano!! hueheuheuehuehueueuh...

Mas vou editar lá... mal ae!! :)


masss ee umm... aadexa pra laa a amizade nao vai muda memo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... :lol: :lol:

Manoel Araujo dos Passos
13-07-10, 08:37
oO vey mas nu manual num ta de 4 em 4 ta de 1 em 1 sera quie eu to fazeno confusao ou vice e versa?

Sobre manua fodastico da sua honda.. ironias a parte...
nao falei mal da suzuki e nem pretendo ... e tbm nem kero arruma oq falar delas!

Olha olha gente, não vamos fugir do assunto do tópico.

Croko
13-07-10, 08:39
Olha olha gente, não vamos fugir do assunto do tópico.


ooo manoel eu e o blau se mata mas continua see :amando: sdoakDosAdksadosadkasdas ]:) ]:)

blaugusto
13-07-10, 08:42
ooo manoel eu e o blau se mata mas continua see :amando: sdoakDosAdksadosadkasdas ]:) ]:)


Sai pra lá demonho!!

Manoel Araujo dos Passos
13-07-10, 08:44
ooo manoel eu e o blau se mata mas continua see :amando: sdoakDosAdksadosadkasdas ]:) ]:)

Tranquilo Croko, só avisei porque pode vir um modera e trancar o tópico ou chamar atenção da gente.

Grande Abraço e continue postando as suas opniões.

Manoel Araujo dos Passos
13-07-10, 08:45
Sai pra lá demonho!!

Aih Blau arrumou pra hoje !!
Parabéns!!!

f3rn4nd0
13-07-10, 09:07
Troquei ontem o óleo da Suzi, 1.100mL de Yamalube...

Verei se melhora em alguma coisa...

Croko
13-07-10, 09:56
Aih Blau arrumou pra hoje !!
Parabéns!!!




]:) ]:)

Troquei ontem o óleo da Suzi, 1.100mL de Yamalube...

Verei se melhora em alguma coisa...



Blz ai se me fala.. eu mesmo ja vo por na proxima.. vamo ve se a galera do Pn Owna memo :OK:

Stone
13-07-10, 12:21
oO vey mas nu manual num ta de 4 em 4 ta de 1 em 1 sera quie eu to fazeno confusao ou vice e versa?

Sobre manua fodastico da sua honda.. ironias a parte...
nao falei mal da suzuki e nem pretendo ... e tbm nem kero arruma oq falar delas!


:G :G :G :G
http://img413.imageshack.us/img413/4094/tabelaq.jpg


será que existem pessoas que seguem isso????

cabra de brasilia
13-07-10, 12:39
Manuel veio veio.......

pega aqui nesse blog: www.motosblog.com.br (http://www.motosblog.com.br)

Tem até o manuel de silviço da Fan 150 e Titan MIx já....

Thyago Mahon Barros
13-07-10, 13:09
Yamalub sem sombras de dúvida e troca de óleo se faz a cada 1.000km. :OK:

domzito
13-07-10, 13:16
mas e o que o manual recomenda... e ae como que faz? desobecer algo que se foi estudado varios anos para dar o veredito? e simplesmente usar o metodo caseiro pq se achar melhor?? ai fica dificil neh....


PQP os cara nao ia colocar algo no mercado.. que nao fosse adequado a moto... mto menos se fosse danifica independete se for com 10 mil KM a 140 MIl KM.. pq so ai ja ia queimar a Marca ... Honda.. Yamaha... Suzuki.. e assim vai.. entao eu nao intendo... pq o cara que passou tanto tempo projetando a $#@%$# de um motor.. ia aprovar uma porcaria de um oleo que iria detona..tritutar.. a $#@%$# do projeto que ele tanto demorou pra por na ativa.. pra dps um qualker virar e flaa.. parabens.. estudo tudo isso pra essa $#@%$# num durar nem 1 ano e se desintegrar por inteiro.. e isso que nao me entra a nuca so isso! igual as hondas.. o q e recomendado la.. e o mObil...certo... a honda nao tem rabo preso com esses caras... se nao fosse bom o oleo se ja nao acha que nego ia mete o Pée na marca e pula no colo de outra? pra mostra que ali so entra coisa com qualidade?!? fica dificil.. foi que nem eu disse cada um cada um.. usa oq que acha melhor!



O que o pessoal não entende é que as montadoras (Honda, Yamaha, Suzuky) não coloca uma determinada marca pq ele é apenas bom para o motor delas, elas colocam a marca simplesmente pq eh bom para o caixa delas, isso se chama LOBBY....

Vcs acham que a honda coloca o nome da mobil la de graca, por pura caridade?
Não. simplesmente pq a mobil paga uma fortuna para aparecer seu nomezinho lindo la.

Concordo que o oleo num vai fazer mal, pois se fizer a Honda se queima neh, porem ele tbm não vai fazer coisas que muitos oleos fazem hj em dia, que possuem mais detergente, dentre outros produtos para protejer melhor o motor.

Um oleo criado nos anos 80 , vai ser tao eficaz quanto um criado em 2001 ou em 2010?
Isso ja responde tudo. o oleo de 1980 num eh ruim, porem o de mais novo tem mais propriedades com mais aditivos

Deem uma olhada nos diagramas mostrado nesse site

http://saviomachado.blogspot.com/2008/04/entendo-sopa-de-letrinhas-api.html

vcs acham que um oleo SF tem a mesma qualidade de Um oleo SL?
É obivo que não, mas tbm o SF num vai fazer mal pra sua moto (desde que ela não venha a pedir um oleo superior . EX: Yahama que pede SL)


a um tempo atras estava olhando o manual da minha twister e reparei que o oleo de acordo com o manual é pra ser trocado de 3000 em 3000..
e por incrivel que parece a mesma moto vendida na Europa, no manual esta pra ser trocado de 12000 em 12000...

Eis a duvida: Qual a diferenca?
Eu digo toda....
Nosso oleo Sintetico, é praticamente o mineral deles.
Nossa gasolina é horrivel.
E alem de que Somos um povo conformado. tem mecanico que fala pra trocar de 1000 em 1000 e o trouxa vai e troca....

Só a diferenca no manual ja diz tudo,
se vc usa um oleo Mobil SF e o manual diz pra trocar de 3000 em 3000, se eu colocar um SL posso troca de boa de 5000 em 5000, visto que o oleo é muito melhor...????

As vezes até é pssivel fazer isso..

Eu ja disse varias vezes, Mobil eu usei, e foi horrivel, num digo que ele acaba com o motor, e naum presta, mas digo com toda certeza que existem oleos melhores, e até mais baratos.

Lubrax Gp
Yamalube
Havoline Premium

Joao XTZ
13-07-10, 13:18
Yamalub sem sombras de dúvida e troca de óleo se faz a cada 1.000km. :OK:


vc tem uma Lander né ??? a Yamaha manda trocar o óleo , a cada 3000 k , sempre pus Yamalube na XTZ que tinhae a cada 3000 , com 1000 k ela nem suja o óleo , a não ser os 1os 1000 (quando ela é 0 km),,, depois é 3000 , acerdite , se vc fazer isso ta gastando dinheiro a toa trocar de 1000 em 1000

valeu...

Croko
13-07-10, 14:01
Havoline Premium e Yamalube sao os mesmos oleos so que com a marca da Yamaha em cima..! não e?

Zé Luis
13-07-10, 14:34
E óleo ELF, alguém já usou? Coloquei na minha moto (suzuki yes) por recomendação do mecânico, mas não verifiquei as especificações... Costumo trocar a cada 1000 km, já usei mobil, shell e yamalube, mas nunca notei diferença entre eles ao utilizar a moto.

Alan Ranieri
13-07-10, 15:01
...
e por incrivel que parece a mesma moto vendida na Europa, no manual esta pra ser trocado de 12000 em 12000...
...


Exato, a YBR 250 vulgo FAzer 250 aqui lá se recomenda a troca a cada 10.000km.
Outro exemplo é a Ducati MultiStrada 1200 que nos EUA se recomenda a troca a cada 7.500 milhas (12.000 quilômetros).

EDIT, errei os dados acima.



vc tem uma Lander né ??? a Yamaha manda trocar o óleo , a cada 3000 k , sempre pus Yamalube na XTZ que tinhae a cada 3000 , com 1000 k ela nem suja o óleo , a não ser os 1os 1000 (quando ela é 0 km),,, depois é 3000 , acerdite , se vc fazer isso ta gastando dinheiro a toa trocar de 1000 em 1000

valeu...


Se não me engano as 250 da Yamaha é com 5.000 quilômetros.

Croko
13-07-10, 15:11
Exato, a YBR 250 vulgo FAzer 250 aqui lá se recomenda a troca a cada 10.000km.
Outro exemplo é a Ducati MultiStrada 1200 que nos EUA se recomenda a troca a cada 15.000 milhas (24.000 quilômetros).

Se não me engano as 250 da Yamaha é com 5.000 quilômetros.



Viva o Brasil... aa merdaa do BRASIL e seus combustiveis a base de agua! :clap:! |:( |:( |:(

pedroabni
22-07-10, 15:42
galera sei q nao tem a ver com o titulo do topico mas ainda falando em oleo ...

e o bardah ??? usei pela primeira vez na minha moto e gostei .... dai qdo troquei coloquei o yamalube ... e estou usando no momento ... mas estou sentindo o cambio da moto bem duro ... alguem sentiu isso tbm ? ou apenas eu .. abraços

Yuri_RN
22-07-10, 15:45
So Uso ELF GOLD na CB!

Na tornado eu usava REPSOL!

Na Twister eu Usei muito YAMALUBE!

De todos o ELF GOLD foi o melhor!

BADANHA
22-07-10, 20:05
nao vo falar de oleo, mais falo das trocas, troquem de acordo com a quilometragem especificadas.


Nota 1 : na europa o Clima é outro, é mais ameno e mais uniforme. aqui alem de ser mais quente TEM variaçoes enormes de regiao para regiao.

até na CB que tem 26 anos de idade a troca recomendada é de 3 mil, claro o manual manda eu usar MOBIL PRETO, mais infelismente a MOTO nao aceita mais esta configuração, é meia hora no transito e parece que eu estou com uma caixa de pregos dentro do motor, vou dizer o oleo que estou usando a 30mil KM Lubrax topturbo, eu usava castrol Actevo, mais minha moto leva quase 3 litros e tava ruim pagar 25 o litro.

OBS: sem comentarios sobre meu oleo, é uma opção minha Apos Pesquisar muito No Exterior e aqui.

Ravevenaa
23-07-10, 16:32
so ando com mais de 10 mil giro...so ando forçando o motor dam inah fan 09

troco yamalub sempre

maximo k idexo chega eh 1200


nunca deu nada

mobil n eh bom nao :X

abraço

XING LING
23-07-10, 23:16
nao vo falar de oleo, mais falo das trocas, troquem de acordo com a quilometragem especificadas.


Nota 1 : na europa o Clima é outro, é mais ameno e mais uniforme. aqui alem de ser mais quente TEM variaçoes enormes de regiao para regiao.

até na CB que tem 26 anos de idade a troca recomendada é de 3 mil, claro o manual manda eu usar MOBIL PRETO, mais infelismente a MOTO nao aceita mais esta configuração, é meia hora no transito e parece que eu estou com uma caixa de pregos dentro do motor, vou dizer o oleo que estou usando a 30mil KM Lubrax topturbo, eu usava castrol Actevo, mais minha moto leva quase 3 litros e tava ruim pagar 25 o litro.

OBS: sem comentarios sobre meu oleo, é uma opção minha Apos Pesquisar muito No Exterior e aqui.


Não espalha não, não espalha Badanha :lol: :lol: :lol: :lol:
Caramba Badanha, o Top Turbo sai em média R$10,00 o litro dependendo do lugar, nisto vc ja economizou uns R$450,00 com um óleo de boa qualidade!! :OK: :OK:

Na vida útil de seu motor vc vai economizar uns R$2.000,00 em relação ao actevo né, bem que eu sei que vc trocou não por esta finalidade, mais ajuda!!! Já paga a retífica né, quantos mil Km roda um motor de CB400?

apu
24-07-10, 19:49
so ando com mais de 10 mil giro...so ando forçando o motor dam inah fan 09

haja..

saintclair
24-07-10, 20:25
so ando com mais de 10 mil giro...so ando forçando o motor dam inah fan 09

troco yamalub sempre

maximo k idexo chega eh 1200


nunca deu nada

mobil n eh bom nao :X

abraço





haja..






kkKkKkKkKkKkKkKkKkKkkKkkkkkKKKKKKKKKKK

:lol:

felipe feliciano
15-08-10, 13:28
fala rapazida o yamalub é igualzinho ao havoline premium sl os 2 uma merda conheco 6 colegas que tiveram de fazer o motos de suas motos fazer
batendo biela media de 10.000km e 50.000km so usando yamalub esse oelo nao baixa, nao sai sujo, nao faz o papel que oleo deve faze, ja o mobil
exerce perfeitamente essas funçoes

segue um exemplo bem simplesfala rapaziada sou novo no forum, mas tenho umas sugestoes

use mobil 4t em suas motos o oleo mais vendido, mais recomendado por especialistas e pela maior montadora do brasil HONDA

duvidas o oleo pode baixar nivel? sim tem que baixar porque o oleo alem de lubrificar ele refrigera, veda, lava o motor e circula
por todas as areas do motor queimando seu aditivos por isso baixa o nivel, nao estou dizendo que deve queimar o oleo mas sim os aditivos
que estao la para isso.

o oleo deve sair escuro aspecto de queimado? e afinar? sim, pois ele esta fazendo o seu papel exemplo: quando voce lava a roupa na maquina de lavar
como sai a agua depois da lavagem? logico suja e sair limpa, foi porque o sabao em po( oleo) nao fez seu papel ( uma analogia senhores)
por que deve afinar? por que para atingir todas as areas do motor e passar por aqueles micro furos, deve ser ''fino'' quando aquecido e quando tirado da moto, se esse oleo sair ''grosso'' e aparencia de limpo pode ter certeza esse oleo nao cumpriu o seu papel

fiz testes e por isso so uso MOBIL 4T O VELHO PRETINHO

um abracao

Alan Ranieri
15-08-10, 13:53
fala rapazida o yamalub é igualzinho ao havoline premium sl os 2 uma $#@%$# conheco 6 colegas que tiveram de fazer o motos de suas motos fazer
batendo biela media de 10.000km e 50.000km so usando yamalub esse oelo nao baixa, nao sai sujo, nao faz o papel que oleo deve faze, ja o mobil
exerce perfeitamente essas funçoes

segue um exemplo bem simplesfala rapaziada sou novo no forum, mas tenho umas sugestoes

use mobil 4t em suas motos o oleo mais vendido, mais recomendado por especialistas e pela maior montadora do brasil HONDA

duvidas o oleo pode baixar nivel? sim tem que baixar porque o oleo alem de lubrificar ele refrigera, veda, lava o motor e circula
por todas as areas do motor queimando seu aditivos por isso baixa o nivel, nao estou dizendo que deve queimar o oleo mas sim os aditivos
que estao la para isso.

o oleo deve sair escuro aspecto de queimado? e afinar? sim, pois ele esta fazendo o seu papel exemplo: quando voce lava a roupa na maquina de lavar
como sai a agua depois da lavagem? logico suja e sair limpa, foi porque o sabao em po( oleo) nao fez seu papel ( uma analogia senhores)
por que deve afinar? por que para atingir todas as areas do motor e passar por aqueles micro furos, deve ser ''fino'' quando aquecido e quando tirado da moto, se esse oleo sair ''grosso'' e aparencia de limpo pode ter certeza esse oleo nao cumpriu o seu papel

fiz testes e por isso so uso MOBIL 4T O VELHO PRETINHO

um abracao


Felipe, acho que falta um pouco mais de conhecimento de sua parte.

Abraços...

Stone
15-08-10, 14:10
Então, nos passe os "dados" de seus testes...
só para termos uma idéia melhor

felipe feliciano
15-08-10, 14:19
que dados de meu teste, dados tecnicos? faça um teste simples se o seu motor estiver redondo, use mobil e depois yamalub e depois me fale,o yamalub vai sair da mesma forma que entrou, nao limpando e fazendo o papel do lubrificante

alan sou bem informado queridao talvez voce nao seja, que oleo as yamahas usavam antes do yamalub um oleo relativamente novo
mobil 4t irmao com certeza ..........

mas beleza opiniao é opiniao falowwwwwwwwwwww

Stone
15-08-10, 14:24
Pelo jeito você nunca abriu um motor que rodou durante anos com Mobil, muito menos com Yamalube, porque se já tivesse feito isso você não estaria falando isso....

felipe feliciano
15-08-10, 14:28
qualquer motor rodando durante muitos anos, com qualquer oleo, dependendo de como ser usado, tera um certo desgaste
normal voce éo mesmo a 10 anos a atras? ou esta com mais rugas? normal use uma roupa durante 10 anos sera que nao ficara rota?

com certeza entedeu irmao :-/ |:( sera que meu exemplo foi claro??????????????

Stone
15-08-10, 14:35
Não estou falando de desgaste mas sim de limpeza nas peças internas do motor
E só para você saber, não tenho nenhuma ruga muito menos a 10 anos atrás

felipe feliciano
15-08-10, 14:40
http://www.informativomoto1000.com/2008/08/engrenagens-lubrificadas.html

vejam e me falem ref API

XING LING
15-08-10, 15:28
qualquer motor rodando durante muitos anos, com qualquer oleo, dependendo de como ser usado, tera um certo desgaste
normal voce éo mesmo a 10 anos a atras? ou esta com mais rugas? normal use uma roupa durante 10 anos sera que nao ficara rota?

com certeza entedeu irmao :-/ |:( sera que meu exemplo foi claro??????????????


Meu filho, se vc acha o Mobil melhor fique a vontade a usar em sua moto, na minha não uso nem na corrente muito menos motor, só usaria para lubrificar a corrente de minha bicicleta, se tivesse acabado o óleo queimado!!

Sim meu motor é redondinho, mas não graças ao Mobil!!!

XING LING
15-08-10, 15:46
que dados de meu teste, dados tecnicos? faça um teste simples se o seu motor estiver redondo, use mobil e depois yamalub e depois me fale,o yamalub vai sair da mesma forma que entrou, nao limpando e fazendo o papel do lubrificante

alan sou bem informado queridao talvez voce nao seja, que oleo as yamahas usavam antes do yamalub um oleo relativamente novo
mobil 4t irmao com certeza ..........

mas beleza opiniao é opiniao falowwwwwwwwwwww


Se vc é bem informado explica aí para galera o que especifica esta norma japonesa de sigla "Jaso", corrigindo o artigo "Jaso MA"!!

O artigo diz : “Além disso, o volume de óleo em um carro é de cerca de quatro litros, já nas motos menores, esse volume não passa de dois litros. Esse é outro fator importante”, alerta

Será porque o volume de óleo de um carro é de cerca de 4 litros porque eles tem mais de 10 vezes a cilindrada de uma 125cc e no mínimo 3 cilindros a mais para ser lubrificado???

Me diz uma 7galo com 4 cilindros vai quanto de óleo?


Olha a explicação do engenheiro no artigo hehehe!!!

apu
15-08-10, 16:12
achei que já tivesse sanada essa dúvida de "mobil ou yamalube", "xuxa ou angélica"..

se rodar os 2083720370823780237 tópicos que SEMPRE fazem a mesma pergunta "ESSE OU AQUELE OLEO?", da pra ver que 97% prefere o Yamalube, entre Yama e Mobil.

deveriam colocar na pagina principal do PN, bem grande..

OS MELHORES ÓLEOS SÃO:

HAVOLINE PREMIUM (API SL)
GP LUBRAX (API SL)
YAMALUBE (API SL)
MOTUL (API SL)

ia evitar a abertura de pelo menos 3 tópicos na semana..

pistão
15-08-10, 16:39
Não estou falando de desgaste mas sim de limpeza nas peças internas do motor
E só para você saber, não tenho nenhuma ruga muito menos a 10 anos atrás

:-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :lol: :lol: :D :lol: :D :drool: :drool: :P :P :P :P :P :P :P
rachei de rir aki!!!!!!!
kkkkkkkkkkk

blaugusto
15-08-10, 16:56
qualquer motor rodando durante muitos anos, com qualquer oleo, dependendo de como ser usado, tera um certo desgaste
normal voce éo mesmo a 10 anos a atras? ou esta com mais rugas? normal use uma roupa durante 10 anos sera que nao ficara rota?


Se meu motor fosse feito de pele e carne eu realmente ficaria preocupado com as rugas dele.

hedertone
15-08-10, 16:59
Mais uma discussão e o tópico será trancado.

blaugusto
15-08-10, 17:12
que dados de meu teste, dados tecnicos? faça um teste simples se o seu motor estiver redondo, use mobil e depois yamalub e depois me fale,o yamalub vai sair da mesma forma que entrou, nao limpando e fazendo o papel do lubrificante


Certeza que o Yamalube vai sair parecendo graxa de tanta sujeira que vai remover...

hedertone
15-08-10, 17:19
Óleo lubrifica bem= menos atrito = menos desgaste = óleo sai limpo
Óleo lubrifica mal = mais atrito = mais desgaste = óleo sai sujo

Roberval3000
15-08-10, 19:53
Mobil é melhor pq a honda recomenda oras!

lucasfagundes
15-08-10, 20:00
eu sinceramente nao noto diferenca de um oleo para outro, minha moto ta com 8 mil km e eu troco a cada mil.

apu
15-08-10, 20:14
eu sinceramente nao noto diferenca de um oleo para outro, minha moto ta com 8 mil km e eu troco a cada mil.



se aceita uma sugestao, troque a cada 2.500 no mínimo, utilizando um dos óleos que citei acima.

mdorigon
15-08-10, 20:34
Nossa...sem noção o cara que falou que o yamalube não faz a parte dele... caramba. Entre yamalube e o mobil recomendado pela honda... claro que o Yamalube é anos luzes melhor que o mobil. Mas de boa, naum adianta vc colocar um yamalube e trocar ele de 1000 em 1000...se for pra fazer isso use mobil mesmo.
E a mijolina que coloca no tanque tb diz muito mesmo sobre o estado em que o oleo vai ficar.
Qto a honda recomendar o mobil...é simples : contratos, estão ganhando dindin...e tb porque quem compra uma motoca 125/150 ta economizando, então os cara pensam que tem que ser o mais barato tb...e uma troca de mobil preto por ai vc acha or 9 reais... pra que recomendar pro cara que ta querendo economizar o maximo possivel em condução colocar um oleo de 15 reais (lubrax gp aqui na minha região) ou 18 do yamalube (tb aki na minha região)... a negadinha ia chorar... é que nem o pessoal que compra carro mil novo...que usam oleo 5w30 e na primeira troca ja enfartam com o preço da troca...ja mandam logo 20w50 pra baixo e reclamam depois que o carro fica beberrão...só que a honda quer evitar esse motivo financeiro de reclamação dos usuarios...que não reclamam de trocar 4 vezes mais oleo do que deveriam... Não entendo mesmo esse povo.

lucasfagundes
15-08-10, 20:46
mas nao eh melhor pra moto trocar com menos quilometragem?

XING LING
15-08-10, 21:43
Óleo lubrifica bem= menos atrito = menos desgaste = óleo sai limpo
Óleo lubrifica mal = mais atrito = mais desgaste = óleo sai sujo

Não acredito que vc falou isso!!

Então compara um motor movido a alcool e um movido a gasolina para vc ver a diferença, vc vai dizer para mim que o gasolina está sendo mal lubrificado, está tendo mais atrito e mais desgaste? Loucura!!

Se fosse assim todos motores movido a alcool teria menos desgaste e seriam amis lubrificados, nada a vê!!!

Olha um óleo de motor a alcool para vc ver!!A sujeira do óleo vem do combustível, do motor sai limalha e não sujeira!!!

apu
15-08-10, 21:45
mas nao eh melhor pra moto trocar com menos quilometragem?


é melhor pra moto trocar a cada 1000kms caso voce seja daqueles que nao sabe o que é andar abaixo de 9.000rpm, que vive esticando as marchas.

caso contrário, 2500kms é uma kilometragem minima para se trocar.. após diversas leituras sobre óleos, da pra concluir que eles suportam sem problema algum até 3000kms rodados. ainda mais se você colocar um óleo de qualidade (GP Lubrax, Havoline, Yama.. todos API SL - JASO).

hedertone
15-08-10, 22:28
Não acredito que vc falou isso!!

Então compara um motor movido a alcool e um movido a gasolina para vc ver a diferença, vc vai dizer para mim que o gasolina está sendo mal lubrificado, está tendo mais atrito e mais desgaste? Loucura!!

Se fosse assim todos motores movido a alcool teria menos desgaste e seriam amis lubrificados, nada a vê!!!

Olha um óleo de motor a alcool para vc ver!!A sujeira do óleo vem do combustível, do motor sai limalha e não sujeira!!!
oxe oxe oxe...

Você embolou combustível com óleo...

luciano streetfhather
15-08-10, 22:32
eu sinceramente nao noto diferenca de um oleo para outro, minha moto ta com 8 mil km e eu troco a cada mil.
tu ta tracando o oleo muito se do por isso vc não ver a diferença,mas o yamalube nesse tipo de motor é trocado a cada 5,000km

ronnaldtrindade
15-08-10, 22:51
Se o oleo sai preto não significa que ele é ruim.

Cuidado com o que vcs falam.

Se ele sai mais escuro, é sinal que ele está cumprindo com o que promete (troca de calor, redução de atrito).

Se ele sai da cor que ele entra, ai existe um problema.

felipe feliciano
15-08-10, 23:00
segue como pedido pelo nosso amigo.

JASO: Japanese Automobile Standards Organization

JASO MA: Alto índice de coeficiente de atrito (bom para embreagens)
JASO MB: Baixo índice de coeficiente de atrito (fraco para embreagens

blaugusto
15-08-10, 23:02
Se o oleo sai preto não significa que ele é ruim.

Cuidado com o que vcs falam.

Se ele sai mais escuro, é sinal que ele está cumprindo com o que promete (troca de calor, redução de atrito).

Se ele sai da cor que ele entra, ai existe um problema.

Concordo plenamente.
Eu não vejo problema algum em ver o óleo sair pretinho do meu motor.

É natural. Mistura mijolina e o óleo queima mesmo.

mdorigon
15-08-10, 23:10
Se o oleo sai preto não significa que ele é ruim.

Cuidado com o que vcs falam.

Se ele sai mais escuro, é sinal que ele está cumprindo com o que promete (troca de calor, redução de atrito).

Se ele sai da cor que ele entra, ai existe um problema.


Naum necessariamente. Se ele sempre foi usado com frequencia, parte do escurecimento dele que é por ação de limpeza no motor não vai acontecer...e experiencia propria amigo, muitas pessoas aqui usam gasolina pódium nas suas pequenas, eu uso tipo premium, vpower racing ou ipiranga premium...e afirmo uma coisa pra voce, troco de 3000 em 3000 na minha yes e a cor do elf semisintetico que uso sai muito mais clara do que quando usava somente aditivada. Logo se vc usa um combustivel melhor, ou alcool, o oleo sai menos agredido pelo combustivel e pelo motor em si. Oleo tem que baixar, tem que consumir e sair escuro...as vezes mais, as vezes menos, depende do que vc usa na moto e como usa.
Qto a trocar com menos...eu naum discuto mais. Se o oleo ainda tem mais da metade da vida util, trocar porque ? Ta saindo barato pro meio ambiente descarte de oleo bom a toa...de oleo ruim tb e de mais extração de petroleo e outros compostos pra ficar trocando oleo com metade da vida util né ? Pq vc naum troca o pneu da sua moto com a metade da vida util então ? Ou troca as lampadas da sua moto com metada das horas uteis de vida dela...e assim vai. Entende ? É desnecessario :k

Croko
15-08-10, 23:13
Naum necessariamente. Se ele sempre foi usado com frequencia, parte do escurecimento dele que é por ação de limpeza no motor não vai acontecer...e experiencia propria amigo, muitas pessoas aqui usam gasolina pódium nas suas pequenas, eu uso tipo premium, vpower racing ou ipiranga premium...e afirmo uma coisa pra voce, troco de 3000 em 3000 na minha yes e a cor do elf semisintetico que uso sai muito mais clara do que quando usava somente aditivada. Logo se vc usa um combustivel melhor, ou alcool, o oleo sai menos agredido pelo combustivel e pelo motor em si. Oleo tem que baixar, tem que consumir e sair escuro...as vezes mais, as vezes menos, depende do que vc usa na moto e como usa.
Qto a trocar com menos...eu naum discuto mais. Se o oleo ainda tem mais da metade da vida util, trocar porque ? Ta saindo barato pro meio ambiente descarte de oleo bom a toa...de oleo ruim tb e de mais extração de petroleo e outros compostos pra ficar trocando oleo com metade da vida util né ? Pq vc naum troca o pneu da sua moto com a metade da vida util então ? Ou troca as lampadas da sua moto com metada das horas uteis de vida dela...e assim vai. Entende ? É desnecessario :k



o que tu disse e verdade...


e otro detalhee discução de qual e melhor.. isso ta ficano brabo ja no forum... jaja nao vai ser mais Pequenas Notaveis e sim.. Discuções Notaveis

|:( |:( |:( :NOOK:

XING LING
15-08-10, 23:22
oxe oxe oxe...

Você embolou combustível com óleo...


Não cara, vc não entendeu, quando o óleo sai preto é porque ele fez seu papel, e é o combustível que produz essa sujeira entendeu!!! Aí entra no assunto de carbonização e etc, vai longe!!!

lucasfagundes
15-08-10, 23:25
Naum necessariamente. Se ele sempre foi usado com frequencia, parte do escurecimento dele que é por ação de limpeza no motor não vai acontecer...e experiencia propria amigo, muitas pessoas aqui usam gasolina pódium nas suas pequenas, eu uso tipo premium, vpower racing ou ipiranga premium...e afirmo uma coisa pra voce, troco de 3000 em 3000 na minha yes e a cor do elf semisintetico que uso sai muito mais clara do que quando usava somente aditivada. Logo se vc usa um combustivel melhor, ou alcool, o oleo sai menos agredido pelo combustivel e pelo motor em si. Oleo tem que baixar, tem que consumir e sair escuro...as vezes mais, as vezes menos, depende do que vc usa na moto e como usa.
Qto a trocar com menos...eu naum discuto mais. Se o oleo ainda tem mais da metade da vida util, trocar porque ? Ta saindo barato pro meio ambiente descarte de oleo bom a toa...de oleo ruim tb e de mais extração de petroleo e outros compostos pra ficar trocando oleo com metade da vida util né ? Pq vc naum troca o pneu da sua moto com a metade da vida util então ? Ou troca as lampadas da sua moto com metada das horas uteis de vida dela...e assim vai. Entende ? É desnecessario :k


o pneu eu consigo ver quando passou do ponto de trocar, a lampada eu vejo quando queimou, o oleo eu nao sei identificar quando ta bom ou nao, como ando bastante e gosto de andar com giro um pouquinho alto( twister em baixas rotacoes eh uma merda) troco por preecaucao.

XING LING
15-08-10, 23:35
segue como pedido pelo nosso amigo.

JASO: Japanese Automobile Standards Organization

JASO MA: Alto índice de coeficiente de atrito (bom para embreagens)
JASO MB: Baixo índice de coeficiente de atrito (fraco para embreagens


Hehehe, isso mesmo , nota 10!!!!

Tem um camarada que até especificou qual era o índice e falou qual óleos não específicos para motos atendiam esse nível ( não são todos ), um deles era o Lubrax Top Turbo e o Havoline Premium SL, mas esse assunto da muita discussão igual Mobil X Yamalube!!!

Não vem especificado por motivos de marketing,

senão o lubrax não venderia o seu óleo específico de moto porque o de carro seria mais barato correto?

E o Havoline não venderia seu óleo específico de moto porque o de carro seria mais em conta, não são bobos!!!

mdorigon
15-08-10, 23:38
o pneu eu consigo ver quando passou do ponto de trocar, a lampada eu vejo quando queimou, o oleo eu nao sei identificar quando ta bom ou nao, como ando bastante e gosto de andar com giro um pouquinho alto( twister em baixas rotacoes eh uma $#@%$#) troco por preecaucao.


Uai...vc naum sabe o que coloca no carter da sua moto ? no tanque dela, no tipo de percurso que faz na maioria do uso da moto e a recomendação do tempo de troca do fabricante da sua moto ?
Eu presto atenção nisso... e sei que de 3000 em 3000 mil a troca rola na minha moto, e tenho tido sucesso a mais de 72 mil km e naum sou eng mecanico, quimico ou qq dono de laboratório de analise quimica. Vejo que os engenheiros que treinam o pessoal de autorizada da honda tem razão...recomendam trocar com mil km pq o usuario é muito leigo mesmo, não deve nem ver o nivel do oleo, e para evitar uma inundação de processos de motores fundidos fazem isso...recomendam muito antes do que eles escrevem no manual....santo manual, é que nem a biblia... a maioria sabe que o que esta escrito ali e verdade, é bom, mas ninguém segue o que esta escrito ali ]:) E no caso da honda...ta ai o pq recomendar o mobil api sf...é barato de mais pra ser jogado fora a toa e ninguem reclama disso.

m4teus
16-08-10, 10:14
Já usei Castrol.. Shel.. Selenia.. Havoline SL (bom!)

mas fiquei no Lubrax da petrobrás, muito bom.. troco a cada 1500km tranquilo.. :)

guttobravin992
01-08-11, 14:54
minha moto tem exatamente 10 anos rodando por aii...

sempre foi colocado oleo mobil e tals.. motor da moto nunca foi feito

esta com 61 mil e pokin e o motor original de fabrica..

eu ja ouvi mta historia e fatos de oleos melhores do que o mobil.. eu concordo q existem oleos melhores q o mobil concerteza

porem.. como a minha moto ja esta acostumada com akele oleo

tenho receio em colocar outro oleo e o motor não se sincronizar tão bem como sincronizava com o oleo antigo

tem até um topico aki no PN sobre o novo oleo da honda...

eu até estou pensando em arriscar.. mas não sei...

ainda com muitas informações vou decidir isso na proxima troca de oleo...

mas por inquanto... hooje o q esta rodando na minha moto é o mobil...

nem curto mt naum.. mas se o motor ja esta amaciado com este oleo... fazer o q neah!

aushaushasuash

Motorcycle Man
01-08-11, 21:20
de 4000 em 4000 com Ipiranga GP Master Sintético 10W40 JASO MA2 API-SM
Fan 150

Apaulo11
01-08-11, 23:06
Minha moto se comporta melhor c/ o Yamalube, troco de 1000 em 1000...
outros ótimos óleos são o Motul 3000 e o Castrol...

apu
02-08-11, 09:20
oleo = lubrax gp SL

edit: no inicio usava o mobil e sempre achei muito ruim. o yamalube nunca usei, mas dizem ser ótimo, apesar do preço alto.

Motorcycle Man
02-08-11, 10:19
Esses dias na Yamaha tava tendo o Mega Pit Stop Yamaha. Yamalube tava de 8,90 :)

guttobravin992
02-08-11, 14:23
pra economizar $$$ é só colocar óleo de soja mesmo :G

o importante é ter oleo neah.... :-/

uashaushasuhsa

mas CUIDADO... procure de preferencia um de boa qualidade

Soya, Lisa, enfim...


aushasuhsauashuh :lol: :P

felipe250
02-08-11, 18:14
olha cara, até hoje só ouvir falar bem de Yamalube, ainda não coloquei ele na minha moto, mas se uma hora minha moto nao ficar legal com o óleo usado atualmente (óleo genuino 10w30), vou colocar esse. a classificação é bem atual SL além de ser o recomendado para as pequenas SAE 20W50.
Pode colocar sem medo, se tua moto tem filtro, troque junto com o novo óleo e deixe escoar bem o óleo antigo.
valeu cara depois posta aqui como ficou a tocada com esse óleo;.

DavidR
02-08-11, 18:25
dos dois sem duvida o yamalube é melhor

juhpalaver
02-08-11, 19:42
hUOAuiHAOuihAUIOhUIAHUIHAUoihAUIOHAUoa
até me divirto aqui com esses topicos sobre oleo... eu mesmo ja abri algum se nao me falha a memória
nao que eu esteja chamando alguem de palhaço eim... O.o
mais eu venho usando os oleos mais conhecidos e mais bem falados na motoca...
ja usei o BR que nunca mais coloco.
em uma revisao que fiz, o mecanico colocou mobil, os primeiros km foi show de bola, dps parecia q o motor rodava seco.
na minha ultima troca estou com o motul 3000.. que nao quer dizer que eu ande os 3000 km com ele
pq rodo mto em rpm alto... pista direto com yes sabe como é né...
porem pretendo nao usar mais o motul, o motor ficou um silencio tremendo, diminuiu e muito a vibração... mais tbm
sinto que ele se esforça um pouco mais (nao peçam pra explicá pq eu tbm nao sei)
na fazer sempre usei yamalube, a moto ta com 28000 km rodados, fiz uma revisao COMPLETA a duas semanas e ta como nova ainda :D
proxima troca na yesbusa é o yamalube com ctz e pretendo nao "testar" outro oleo de novo.
ta ai minha opiniao

domzito
02-08-11, 20:40
Minha moto se comporta melhor c/ o Yamalube, troco de 1000 em 1000...
outros ótimos óleos são o Motul 3000 e o Castrol...


de 1000 em 1000......... acho isso um absurdo......

Quando se compra a porcaria da moto, junto dela vem um livrinho, geralmente branco, com letras pretas, e com alguns desenhos, e o mesmo é conehcido com manual...
Eu nunca vi (eu disse , EU), algum manual no qual falasse pra trocar de 1000 em 1000.......... ai vem a pergunta, de onde se tirou a ideia que tem que se trocar de 1000 em 1000, se não esta escrito em lugar nenhum?

Povo brasileiro reclama demais e só toma no r**o , pq não tem a capacidade de ler um manual, e dali tirar todas a informaçoes necessarias...

é só seguir a linah de raciocinio:

Pq o mobil é mais barato? alem de ser "ultrapassado", um bando de zé ro*la, troca oleo mais rapido fazendo o mesmo vender mais, ai a "fabricante" pode reduzir a margem de lucro um pouco, pois vende muito, assim o lucro vai continuar absurdo....

Fora outros fatores que poderia sem discutidos tambe, como descarte no meio ambiente, maior retirada de petroleo da natureza, gasto que o dono da motoca faz "a toa"........

Pelo amor neh...

Agora qto ao topico, com certeza yamalube eh melhor