PDA

Ver Versão Completa : WD-40 no motor



apu
11-07-10, 22:23
galera, todo mundo sabe que o wd40 tem mil e uma utilidades. recentemente eu estava com um pequenino problema no cabo de embreagem e usei o wd40 pra lubrificar e a moto tá que é uma beleza.

agora minha pergunta é se tem algum problema dar umas borrifadas de wd40 em todo o conjunto do motor (carburador, cabeçote, etc) após a lavagem. isso seria afim de evitar possivel oxidação e imagino que também daria um aspecto brilhoso ao conjunto.

no disco de freio eu sei que NÃO PODE DE JEITO NENHUM aplicar wd40 hehe, mas no motor eu acredito que dê pra aplicar. o que acham?

em um tópico sobre wd40 aqui no fórum eu vi o Stone comentando que fazia esse processo. pelo menos foi o que eu entendi.

grande abraço

Stone
11-07-10, 22:29
Manda bala!

eu passo na moto inteira, motor, chassi, pintura, plásticos, rodas, em tudo mesmo
após cada lavagem faço isso e protejo a moto inteira!!
mas no meu caso uso o white-lub

Zack
11-07-10, 22:31
galera, todo mundo sabe que o wd40 tem mil e uma utilidades. recentemente eu estava com um pequenino problema no cabo de embreagem e usei o wd40 pra lubrificar e a moto tá que é uma beleza.

agora minha pergunta é se tem algum problema dar umas borrifadas de wd40 em todo o conjunto do motor (carburador, cabeçote, etc) após a lavagem. isso seria afim de evitar possivel oxidação e imagino que também daria um aspecto brilhoso ao conjunto.

no disco de freio eu sei que NÃO PODE DE JEITO NENHUM aplicar wd40 hehe, mas no motor eu acredito que dê pra aplicar. o que acham?

em um tópico sobre wd40 aqui no fórum eu vi o Stone comentando que fazia esse processo. pelo menos foi o que eu entendi.

grande abraço


Uhmmm interesante, eu uso a mistura queresene e detergente neutro com agua pra passar e limpar, depois disso o oleo faria uma especie de pelicula protegendo da oxidação?

Alan Ranieri
11-07-10, 22:32
Pode eu usava, mas grudava muita poeira.

Stone
11-07-10, 22:36
Na minha bros eu passo na moto inteira, quando lavo ela a sujeira até sai mais fácil, só passo água com o lava-jato e ela fica zerinha, sem usar detergente e sem esfregar nada, só água com pressão e depois de seca um banho de white-lub!

Alan Ranieri
11-07-10, 22:38
Eu usei esse White Lub no computador e ele ressecou as borrachas depois de um tempo na moto pode usar tranquilo?

Stone
11-07-10, 22:43
uso faz uns 2 anos e nunca deu nada

kureizu
11-07-10, 22:45
O correto é só passar ou deve-se passar um pano depois?

Stone
11-07-10, 22:47
nas partes de pintura, plástico e cromados eu passo um pano para tirar os excessos

XxUNOxX
11-07-10, 23:00
Eu estou com LOCTITE acho que esse o nome..ele tem cumprido com tudo que diz no rótulo, simplesmente sem problemas, mais não usei em outros locais, a não ser locais de atrito, como pézinho (descanso), tbm nas pedaleiras retrateis do garupa e tbm na do piloto (da XTZ são articuladas), ja usei em cabos de acelerador e embreagem...simplesmente foi show!
Agora na moto inteira não tentei :S

Diego.fcs
12-07-10, 00:38
Lembrando que no caso do cabo o WD-40 foi bom para limpar ele, o interessante seria agora vc passar um óleo fino para lubrificar ele bem. O WD-40 é bom para limpeza, bom para limpar corrente e tudo mais, e tirar ferrugem, mas para lubrificação é outro caso.

apu
12-07-10, 16:11
Lembrando que no caso do cabo o WD-40 foi bom para limpar ele, o interessante seria agora vc passar um óleo fino para lubrificar ele bem. O WD-40 é bom para limpeza, bom para limpar corrente e tudo mais, e tirar ferrugem, mas para lubrificação é outro caso.


hmm é verdade.. o white lube é bom pra lubrificaçao de cabos ne?

Tasteful
12-07-10, 16:20
eu taco em toda a moto depois da lavagem...uso m 500

Beto
12-07-10, 17:28
Dou uma Sprayzada nas partes metalicas.........depois passo um pano seco.............no cano do escape passo óleo singer em seguida um pano seco....o visual fica mto bom..........Beto

ASR
12-07-10, 17:34
Eu apliquei este micro-óleo no motor, a principio ficou legalzinho mas depois a camada de óleo absorve a poeira de rua....não aconselho.

apu
13-07-10, 12:51
ASR, acho que se passar um pano pra tirar o excesso, o problema é resolvido, que acha?

e outra pergunta, que eu ja tinha feito aqui no tópico, que produto da pra usar para lubrificar os cabos (embreagem e acelerador) ?? white lube?

kureizu
13-07-10, 18:36
óleo singer

Diego.fcs
14-07-10, 23:23
hmm é verdade.. o white lube é bom pra lubrificaçao de cabos ne?


É igual ao WD-40 né? Acho que o ideal era espirrar ele dentro do cabo para limpar bem, deixar escorrer todo o óleo, graxa e depois passar um óleo de motor, óleo singer no cabo e boa.

magrao tk
15-07-10, 09:19
Como morava no interior tenho trauma de tudo que grude terra. Passar oléo, spray desengripante? Tá loco! Uma voltinha e a moto mudaria de cor, ficaria marrom.
Lavo, passo cera na tinta e nos cromados Brasso ou cera tambem.

Pra lubrificar os cabos diluia pó de grafite em gasolina. A gasolina já fazia as duas coisas, limpava o cabo e leva o grafite. Depois que evaporava o cabo ficava só com grafite. Fica super macio!

doisa
15-07-10, 09:46
Como morava no interior tenho trauma de tudo que grude terra. Passar oléo, spray desengripante? Tá loco! Uma voltinha e a moto mudaria de cor, ficaria marrom.
Lavo, passo cera na tinta e nos cromados Brasso ou cera tambem.

Pra lubrificar os cabos diluia pó de grafite em gasolina. A gasolina já fazia as duas coisas, limpava o cabo e leva o grafite. Depois que evaporava o cabo ficava só com grafite. Fica super macio!


HUM GOSTEI DA IDEIA COM GASOLINA E GRAFITE TENHO 2 TUBOS EM CASA VOU FAZER O TESTE HEHE :D

Carleetos
15-07-10, 11:41
Pode sim passar, não tem problema. Pega toda a poeira, mas ela fica mais no óleo do que no metal do motor. Quando você lava sai mais fácil ainda.

Só que para plásticos é melhor usar cera ou silicone, com o tempo o óleo vai ressecar os plástico e vai ficar com aquele aspecto de queimado.

theron
19-07-10, 16:36
Boa Tarde a todos !!!!!

Trabalho na área de Marketing do WD-40 e estou aqui para esclarecer toda e qualquer dúvida a respeito do nosso produto.

O WD-40 é 100% recomendável para motos, seguem algumas aplicações do mesmo:

• Para eliminar a umidade e a corrosão em circuitos de ignição, distribuidores, platinados, bobinas, cabos de vela, motores de partida, interruptores de iluminação, reguladores de voltagem, conexões, partes cromadas, guias das janelas, antenas de rádio e suportes de faróis
• Para lubrificar alertas, estatores e válvulas de turbinas
• Para liberar e lubrificar componentes emperrados pela ferrugem
• Para retirar e evitar formação de azinabre em bornes de baterias
• Para evitar a aderência do gelo no metal em regiões muito frias
• Para soltar porcas, parafusos e escapes enferrujados
• Para proteger a placa da ferrugem
• Para remover velas presas
• Para renovar os pára-choques
• Para dar brilho nas partes cromadas
• Para hidratar e limpar bancos de couro
• Para limpar bicos injetores
• Lubrifica macaco hidráulico usado para troca de pneus
• Lubrifica caixa de câmbio
• Solta velas e cabo de velas
• Lubrifica engrenagens de bombas d´água

Lembro que além destas aplicações o WD-40 não resseca borrachas, não ataca a pintura e não agride plásticos e tecidos.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato conosco através do e-mail [email protected].

Abraços !!!!

Vinicius Bueno.

fabianoaspro
20-07-10, 19:47
Eu passei no findi na Apache! Nossa voltou aquele TCHAN do motor com o WD40!
Vou ver como fica agora com relação a poeira...

Carleetos
20-07-10, 19:52
Poeira gruda, mas fica no óleo.. Sai fácil na lavagem.

E boa parte dele evapora quando o motor esquenta.. Quando você mantém uma tocada suave ele fica mais tempo.

Eu sempre dou uma chiringada no meu motor, é bom sim :yes:

apu
20-07-10, 20:18
eita, gostei do post do técnico aí de cima :D wd40 rox