PDA

Ver Versão Completa : Cabo de vela sem faisca



imported_chicao
11-07-10, 23:14
Socorro amigos, meu cabo de vela ta sem faisca, alguém me diz por onde começo a procurar o defeito ? como testar a bobina no multimetro, por ai ....

EDIT ~>Já olhei os fusiveis e não é nem um deles .... Sera que é CDI ? O que mais pode ser ?

EDIT ~> Pessoal, mais algumas informações.

A moto é uma Twister, e a bobina de ignição parece estar boa. Testei da seguinte forma: Liguei o negativo da bateria no fio verde, e fiquei conectanto e desconectanto o positivo da bateria do fio amarelo/preto, e saiu alta então no cabo de vela. Se alguém a essa hora estiver lendo isso, agradeço algum post, nem que seja pra upar, no desespero que estou até palavras amigas são de excelete utilidade.
Minha duvida: Onde fica o gerador de pulsos de ignição ?

Ivan RJ
12-07-10, 00:31
No estator, calma chicão, a pior coisa nesse momento é o nervosismo e a ansiedade. Parte elétrica de moto é complicada e eu não conheço praticamente nada. Vamos aguardar o Stone ou o Guilherme, que são profissionais, virem te ajudar. Um grande abraço.

XxUNOxX
12-07-10, 00:40
Socorro amigos, meu cabo de vela ta sem faisca, alguém me diz por onde começo a procurar o defeito ? como testar a bobina no multimetro, por ai ....

EDIT ~>Já olhei os fusiveis e não é nem um deles .... Sera que é CDI ? O que mais pode ser ?

EDIT ~> Pessoal, mais algumas informações.

A moto é uma Twister, e a bobina de ignição parece estar boa. Testei da seguinte forma: Liguei o negativo da bateria no fio verde, e fiquei conectanto e desconectanto o positivo da bateria do fio amarelo/preto, e saiu alta então no cabo de vela. Se alguém a essa hora estiver lendo isso, agradeço algum post, nem que seja pra upar, no desespero que estou até palavras amigas são de excelete utilidade.
Minha duvida: Onde fica o gerador de pulsos de ignição ?


Chicão, ao postar repetidamente sem niguem ter falado, favor, usar o botão EDITAR (EDIT) ou MODIFICAR, e não psotar várias em seguida ok?
Obrigado!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aguarde que logo teremos pessoas capacitadas para responder sua pergunta, mais algumas coisas eu testaria (se vc ja não testou)

Vela (experimentar outra)
Cachimbo
Cabo do cachimbo
CDI
Gerador

Aguarde alguem que entenda do assunto pois eu entendo praticamente NADA do assunto...
Mais caso consiga resolver o problema, favor postar para que possa ajudar outros usuários com o mesmo problema!
Boa sorte!
Até mais.


EDIT ~> Quando eu ia enviar o Ivan foi Mais rápido :D

imported_chicao
12-07-10, 01:23
No estator, calma chicão, a pior coisa nesse momento é o nervosismo e a ansiedade. Parte elétrica de moto é complicada e eu não conheço praticamente nada. Vamos aguardar o Stone ou o Guilherme, que são profissionais, virem te ajudar. Um grande abraço.


Valeu pelo apoio ... Daqui a pouco cometo a insanidade de descer o oleo pra olhar o stator.

imported_chicao
12-07-10, 01:29
Chicão, ao postar repetidamente sem niguem ter falado, favor, usar o botão EDITAR (EDIT) ou MODIFICAR, e não psotar várias em seguida ok?
Obrigado!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aguarde que logo teremos pessoas capacitadas para responder sua pergunta, mais algumas coisas eu testaria (se vc ja não testou)

Vela (experimentar outra)
Cachimbo
Cabo do cachimbo
CDI
Gerador

Aguarde alguem que entenda do assunto pois eu entendo praticamente NADA do assunto...
Mais caso consiga resolver o problema, favor postar para que possa ajudar outros usuários com o mesmo problema!
Boa sorte!
Até mais.


EDIT ~> Quando eu ia enviar o Ivan foi Mais rápido :D


Desculpa ai, é que foi a ansiedade mesmo. Os "Defeitos" ia aparecendo e eu ia adicionando as informações.

Vela ta boa, bobina de alta tensão tb esta boa, o defeito é dai pra frente, ou para trás depende da analogia.... Tenho medo que seja o ICM ...

imported_chicao
12-07-10, 02:37
Aqui vai uma imagem do manual de serviços
O que acontece é justamente ao contrario, eu conecto o fio amarelo/preto no negativo/carcaça e da 0 volt, já do positivoaparece a tensão da bateria.
http://img341.imageshack.us/img341/7648/teste01.jpg

imported_chicao
13-07-10, 04:57
Pessoal, parece não ter pulso de ignição ... Existe pra vender esse gerador de pulso de ignição ou seria algo so mal contato ?