PDA

Ver Versão Completa : Estou pra comprar minha primeira moto, gostaria de sua opinião!



lukinhasb
13-07-10, 03:07
Salve galera

Já criei um tópico aqui há algumas semanas sobre esse assunto, mas estou abrindo um outro hoje pois quero uma opinião específica sobre minha estratégia pra comprar a moto!

To apachonado pela Apache, vou comprar uma, no momento não trabalho, tenho 18 anos, e tenho uma "estratégia" pra comprar a moto, dai queria ver com vocês suas opiniões!

Vamos lá!

(Vou escrever sem R$ pra ficar menos poluido kk)

Apache 2010/2011 0km: 6900
Emplacamento + Seguro Obrigatório + IPVA 2010: 367
Carteira de Habilitação A: 700
Capacete: 100~250, dependendo de como estiverem as coisas

Tenho conta no banco há uns 2 anos, agora que fiz 18 posso pedir um cartão de crédito, pretendo pegar um cartão só pra dividir a moto, ficaria com 6% de juros sobre o valor total. Valor à vista: 6900, valor parcelado 12x no cartão: 7315, dá 415 reais de juros só.

Sei que não devia falar isso, mas me sinto em casa aqui no PN hehe, então tipo... Vou trabalhar com meu pai num projeto, vou ganhar 500 reais por mês (durante 3 meses), e pretendo estagiar em outra empresa e ganhar no mínimo 500 reais por mês (salário mínimo), e vou vender meu computador, 1300.

Ou seja, assim que vender o computador, terei 1300, com isto pretendo tirar a habilitação A e usar o restante na documentação da moto, vai dar o dinheiro quase certinho. Vou ganhar 500 reais por mes com meu pai, durante 3 meses, e + 500 do estagio por fora, 1000 reais por mes nos 3 primeiros meses e 500 reais por mes depois.

Vou conversar com meu pai e ver se trabalho sem horário pra ele e ele paga 50% da prestação da moto, 300 reais, dai eu pago a outra metade com meu salário, e ainda sobra 200 pra gasolina e outros :D

O que acham, será que dá certo? Queria a opinião de vocês, pois a maioria aqui é mais velha que eu e tem mais experiência!

Agradeço galera, motoabraço :lol:

stcowboy
13-07-10, 07:11
O problema vai ser conseguir esse limite no cartão de crédito. Haja renda!

mantabodyboarder
13-07-10, 07:14
Eu acho muito temerário.

Moto não é só comprar e andar, tem o combustível, manutenção, impostos, imprevistos, etc.

Colocar mais que 30% da sua renda (que já é irregular) apenas na prestação é pedir pra tomar bucha no futuro, acaba fritando dinheiro na moto e depois entregando ela e implorando pra levarem sem pagar ágio nenhum.

No seu caso é melhor segurar um dinheiro por uns meses para ter uma boa entrada, ou pelo menos fazer o financiamento em 36x (provavelmente se seu pai tirar a moto no nome dele, pq vc não vai conseguir aprovação tendo só o estágio)

jair
13-07-10, 07:55
Ola
Uma dica e uma dica, nao faz isso nao, olha la e uma dica.
Faz entao so a primeira parte, tira a carteira primeiro,
e nesse periodo faz uma economia e dai vce ve se da pra fazer o negocio,
nao parcela no cartao de credito pelo amor de Deus.
Se fores pega dinheiro no banco, entao pega um credito pessoal, mas
o melhor mesmo e financiar entao a motoca.
Dica e dica. Olha que eu trabalhei 20 anos em bancos e nao area de negocios.

Abraco

maurim
13-07-10, 08:16
cara di boa, vc planeja de mais ;/
vai na doida que vc consegue....
eu não tinha dinheiro nem conta em banco.
so um emprego que ganhava 100 conto
por semana...
consegui tira minha moto 0km, meu patrão
aumento meu salario pra 160 conto/semana
+ comissão...

cara uma coisa suo moto ta guardada...
se for pra ser sua ela vai ser sua.

boa sorte!!!!

Manoel Araujo dos Passos
13-07-10, 08:49
Ainda acho melhor tirar a CNH primeiro.
Porque quando vc estiver com a moto irá se esquecer de tira-lá (Digo por experiencia propria).
Em relação a moto concordo plenamente com o Manta, existe varios fatores que comprometem a compra.
Haja com calma e paciencia.

Grande Abraço.

omesmojairo
13-07-10, 09:00
eu pensei em parcelar no cartao de crédito tb, já q tinha limite :G, estava pensando numa DAFRA tb!!
mas mudei de idéia pq tem outras despesas, nao é só gasolina, tem óleo pra trocar tb. :k

mas eu nao compraria até ter certeza de cosneguir pagar. senao daqui a pouco vc precisa vender ela ou pior, já vai pro spc e começa a pagar juros, daí já era...

peça logo pro seu pai comprar ela pra vc e depois vc vai pagando pra ele! :OK:

blaugusto
13-07-10, 09:08
Lukinhas o importante é o seguinte:
Vc precisa de uma garantia que irá ter como bancar TODAS as parcelas da moto.

A cada 3mil km vc vai ter que fazer revisão. Então vai ter que sobrar dim dim pra isso.

A cada 10 mil vc poderá ter que trocar pneu, pastilha de freio, filtro de ar, vela... então vai ter que ter dim dim pra isso tb.

Bote junto uma jaqueta boazinha, calça, luva, capa de chuva, capacete pras mina...

f3rn4nd0
13-07-10, 09:56
Não passou pela cabeça um consórcio?

Vá pagando sem se preocupar, eu sei que o que vc deseja, a ansiedade, tudo isso conta.. mas tenha paciencia...

Fora que arrumar 8.000 num C/C tem que ter uma renda legal, ou no minimo um bom tempo de Banco!

Mas vá com calma, é o melhor conselho q posso te dar!

Abraços!

Manoel Araujo dos Passos
13-07-10, 10:13
Não passou pela cabeça um consórcio?

Vá pagando sem se preocupar, eu sei que o que vc deseja, a ansiedade, tudo isso conta.. mas tenha paciencia...

Fora que arrumar 8.000 num C/C tem que ter uma renda legal, ou no minimo um bom tempo de Banco!

Mas vá com calma, é o melhor conselho q posso te dar!

Abraços!


Tá aih,o concorcio é uma boa tbm.
Só assim não se enrola todo!!

Thyago Mahon Barros
13-07-10, 20:48
cara di boa, vc planeja de mais ;/
vai na doida que vc consegue....
eu não tinha dinheiro nem conta em banco.
so um emprego que ganhava 100 conto
por semana...
consegui tira minha moto 0km, meu patrão
aumento meu salario pra 160 conto/semana
+ comissão...

cara uma coisa suo moto ta guardada...

Concordo, vc tem que meter as caras brother, todas as minhas motos foram dessa forma, metí as caras e pronto. :OK:
se for pra ser sua ela vai ser sua.

boa sorte!!!!

apu
13-07-10, 21:59
o negócio é seguir os instintos.. mas nao esquece, como o manta ja disse, que moto é imprevisto.. gasolina e manutençao acaba comendo um bom dinheiro. tu precisa focar na base de tudo, teu emprego. estuda mais a parte de como, onde, quando trabalhar e quanto ganhar do que a compra da moto em si. leve o tempo que for mas tu terá tua moto :#

abraço e confia brother :)

Well_99
13-07-10, 22:27
hey amigo!

meu caso é parecido com o seu, fiz 18 anos a pouco tempo e pesquizei bastante para comprar a minha moto, comprei a titan 150 mix(obs: so vou pegala quando eu tiver com a permiçao para dirigir na mao, regra do meu pai) ja estou na aula pratica na pista. quando meu pai entrou no conçorcio nao tinha saido a apache ainda e tambem na minha cidade so a concessionaria da honda e da yamaha, tinha uma tw 0km 2008 na concessionaria 11.000 a vista, mas ela gasta mais e eu nao trabalho ainda, mas so a vista nao vendia parcelado e como eu tinha q tirar carteira ainda fui na titan 2010 mesmo, mas fiquei satisfeito, é uma moto mais confiavel, me ofereceram a yamaha factor tambem mas queria pelo menos uma 150 pra começar. meu pai nao queria me dar a dele (xr 200) pq ele ira vender pra comprar uma falcon 2008 0km q ta la na concessionaria. tinha gostado da apache tambem por seu apelo mais esportivo mas na motorisaçao pela conparaçao q fiz na ficha tecnica da moto com a titan 10 nao vi diferença, mas é uma moto bonita e com mais tecnologia vale a pena sim, fora q aqui na minha cidade so vi uma ate hj, é uma moto diferente e menos marginalizada. como eu disse antes, a atv sim vale a pena :OK:

douglasmarx
13-07-10, 22:31
Brou, blza?!

Vi comentário seu no gamevicio... kkkk A net tá uma roça grande mesmo... rs... :0_0:

Sobre sua dúvida, que bom que perguntou antes aqui, pois muita gente já tem experiência pra aconselhar (muitas vezes própria, como é o caso do Manuel) e te livrar de uma provável roubada.

Bom, sei que é complicado ouvir isso, mas a minha dica é a seguinte: Vá com calma. Uma coisa de cada vez. Como o pessoal já disse, invista na CNH primeiro, pois se pegar a motoca antes, com certeza deixa ela de lado... Enquanto isso, vê o que consegue juntar de grana pra pagar as outras coisas (docs, etc) e, se possível, dar uma entrada maior. Sobre o financiamento, considere a possibilidade de pegar um plano com um número maior de parcelas... Claro que os juros serão maiores, mas se não tem a grana à vista, é melhor que as parcelas sejam menores (ficando em segundo plano o número delas) pra que você tenha uma graninha sobrando ao mês pra lidar com todos os previstos e imprevistos citados (e muitos outros, pode crer)... Sem falar que aprovação de crédito também não é moleza... Mas vai na fé que já já o sr tá trocando kms de experiência com o pessoal do PN. :OK:

Resumindo: Paciência, cabeça no lugar e boa sorte!

Rogerio Diniz
13-07-10, 22:40
se vc tirar da sua lista:

imprevistos
gasolina
óleo
pneu (quando se tem a 1° nao dura mto)
e outras coissinhas q vc vai querer mudar (q vai uma grana da *****,parece q nao,mas vai)


dai vc consegue comprar de boa

DOUGLAS 00
14-07-10, 09:16
Vai com calma e tira a Carteira primeiro.

Ainda acho mais coerente a sua idéia inicial, de não se afundar tanto e comprar uma usadinha de início e depois ir mudando.

Cachorro
14-07-10, 12:08
Nem li tudo o que postaram mas vou dar minha opinião: não entra nessa que é furada.

Não tô nem me referindo à Apache... tô falando das tais condições de pagamento que tu mencionou.

Hoje em dia tem Titan a escolher por 3 ou 4k... pega uma dessas e aprende a andar nela. Como o valor é baixo logo ela vai estar paga e aí sim tu pode partir pra algo melhor. Ou pra Apache...

Ficar contando os trocados não é uma boa alternativa.

Abs,

domzito
14-07-10, 12:53
faz um consorcio

Da a grana que vc tiver de lance, que vc ja pega a moto e fica com parcelas pequenas

Meu amigo tirou uma Fan , fez um consorcio em 72x

ai deu 2.000 de entrada. agora ele paga miserio R$92,00/mes (num lembro qtos meses falta)

bauken
14-07-10, 14:05
Cartão de crédito é furada!!! Primeiro, se vc não trabalha com carteira assinada, não vai conseguir um bom limite no cartão. Provavelmente seu limite ficará abaixo de 1000,00. Segundo, mesmo que consiga, poderá se apertar num mês, e pagará o mínimo da fatura e o resto deixará no rotativo e aí é juro sobre juro!

No seu lugar, eu faria a CNH e guardava uma grana pra dar de entrada numa usada por enquanto e financiava o resto! Com 2000,00 vc já tá de moto e larga o busão!! Depois eu guardaria mais uma grana todo mês e dava junto com a motinho usada como entrada numa 0km!!

Abraço!

Joao XTZ
14-07-10, 14:23
Eu acho muito temerário.

Moto não é só comprar e andar, tem o combustível, manutenção, impostos, imprevistos, etc.

Colocar mais que 30% da sua renda (que já é irregular) apenas na prestação é pedir pra tomar bucha no futuro, acaba fritando dinheiro na moto e depois entregando ela e implorando pra levarem sem pagar ágio nenhum.

No seu caso é melhor segurar um dinheiro por uns meses para ter uma boa entrada, ou pelo menos fazer o financiamento em 36x (provavelmente se seu pai tirar a moto no nome dele, pq vc não vai conseguir aprovação tendo só o estágio)




Lukinhas o importante é o seguinte:
Vc precisa de uma garantia que irá ter como bancar TODAS as parcelas da moto.

A cada 3mil km vc vai ter que fazer revisão. Então vai ter que sobrar dim dim pra isso.

A cada 10 mil vc poderá ter que trocar pneu, pastilha de freio, filtro de ar, vela... então vai ter que ter dim dim pra isso tb.

Bote junto uma jaqueta boazinha, calça, luva, capa de chuva, capacete pras mina...


concordo com isso tudo , mas se o cara se planejar , ele leva de boas té uma 1000 , só não se desesperar que dá certo !!!

valeu...

Fransergio
14-07-10, 16:38
Como diz meu pai.
Não conte com o ovo dentro do ** da galinha.
Ta bom se isso tudo que vc falou der certo que otimo e se nao der certo? e vc ja adiquiriu a moto e ae como vc vai fazer?

juniorseben
14-07-10, 16:44
cara quando fui pegar a minha fiz assim tinha R$550 na mão mais ainda não tinha carteira... então não dei nada de entrada e tirei uma factor K pago R$220(48x :/) por mês... fique 1 mês se carteira depois dai sim tirei passei e hoje tamo ae xD

douglasmarx
14-07-10, 16:48
Como diz meu pai.
Não conte com o ovo dentro do $#@%$# da galinha.
Ta bom se isso tudo que vc falou der certo que otimo e se nao der certo? e vc ja adiquiriu a moto e ae como vc vai fazer?


Sábias palavras.

Bandit
14-07-10, 17:58
Acho q vc ja começou errado, falando de Apache... Realmente parece ser uma boa moto... mas eu ainda acredito q a Dafra nao tem suporte tecnico nenhum e suas concercionarias nao estao prontas em questao de atendimento, estoque de peças e mecanicos descentes...

Se nao vai conseguir credito em cartao no valor da moto XD
sem falar q se vc dividir em 12x putz + de 500 conto de parcela cara e muito...
acho melhor vc tirar a carteira e junta a grana, se vc conseguir tirar uma grana boa vc pode da uma entrada boa e pedi seu pai pra tirar ela jah q em geral as Financeiras exigem q a pessoa receba 3x o valor da parcela.. no meu caso, a parcela da minha moto é de 210,00 entao eu tinha q ganhar no minimo 630,00...

Mas é isso ai cara a primeira moto acredito q qd a gente e novo devemos começar por baixo, começar com uma 125 ou 150... no caso da apache uma bela 150 super completa como a minha Yes pra uma 125 neh XD

tiagosuki
14-07-10, 18:18
cara.....de boa.....sou mto sincero....1º arruma um emprego...2º tire sua CNH.....3ºjunte um dinheiro,da de entrada e financia sua moto!!!!hj tenho 25 anos...qdo eu tinha sua idade(18 anos) eu tbm era doido pra comprar uma moto zero p mim......enfim o dinheiro q tinha na época só era o suficiente p tirar minha CNH e olhe lá!!!não perdi tempo e logo tirei minha carteira!!após +ou- 1 mês veio meu 1º emprego com carteira assinada......com 6 meses juntei R$:2.800 + poucas parcelas comprei minha 1ªmoto!!!uma honda biz!!!esse é o primeiro passo o resto fika td mais fácil!!!vai por mim!!!espero ter ajudado!!! :OK:

Rogerio Diniz
14-07-10, 19:40
cara.....de boa.....sou mto sincero....1º arruma um emprego...2º tire sua CNH.....3ºjunte um dinheiro,da de entrada e financia sua moto!!!!hj tenho 25 anos...qdo eu tinha sua idade(18 anos) eu tbm era doido pra comprar uma moto zero p mim......enfim o dinheiro q tinha na época só era o suficiente p tirar minha CNH e olhe lá!!!não perdi tempo e logo tirei minha carteira!!após +ou- 1 mês veio meu 1º emprego com carteira assinada......com 6 meses juntei R$:2.800 + poucas parcelas comprei minha 1ªmoto!!!uma honda biz!!!esse é o primeiro passo o resto fika td mais fácil!!!vai por mim!!!espero ter ajudado!!! :OK:




historia parecida com a minha

comprei minha moto com 20 anos