PDA

Ver Versão Completa : Motor Yamaha 250 batendo.



blaugusto
13-07-10, 09:29
Pessoal, li esses dias a respeito de um problema recorrente nos motores 250cc da Yamaha.


Trata-se de um desgaste prematuro na biela, que gera ruido excessivo e em alguns casos perda de desempenho.
Parece se tratar de um problema em um lote do motor, mas a Yamaha não confirmou.


Trata-se de casos isolados, porém fica a dica pra quem vai adquirir uma 250cc usada.


Segue fotos:


http://img42.imageshack.us/img42/395/68629548.jpg




http://img138.imageshack.us/img138/8094/46291078.jpg


Fonte:
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=29&t=7323

Alan Ranieri
13-07-10, 09:32
O desgaste é aquela parte que parece um lixa dentro da biela?

cabra de brasilia
13-07-10, 09:39
Sim esse problema existe mesmo....eu já vi...veja bem vi e não ouvi........Fazer com 10.000 km fazendo esse serviço ai como procedimento de garantia......tanto a concessionária quanto a fábrica sequer tentaram alegar algo para desqualificar que o serviço fosse procedimento de garantia...........


Eu por algumas vezes tentei falar sobre esse defeito que existe nos motores 250cc da Yamaha.......mas para alguns único problema crônico que existe no mundo é a cascavel dentro dos 250/300cc da Honda e não se aceita falar nada mais além disso.........

blaugusto
13-07-10, 09:42
Isso mesmo.


A primeira foto mostra a biela defeituosa, na segunda o kit novo!


citação do Tio Frei do debatemotos:

estranho.


eu gostaria de ver as contrapeças.


geralmente esse tipo de falha é causada por lubrificação, um poro na biela é o suficiente pra quebrar o filme de óleo e causar essa $#@%$# toda.

Tqf2
13-07-10, 09:44
Isso ocorreu no primeiro lote lançado no final de 2005
Assim, as motos 2005/2006 (as primeiras) realmente, algumas delas apresentaram este problema, eu só ví uma assim, era aqão teuela cinza.

Tenho uma ano 2008/2008, já está com 70.000km e não tive nenhum problema..
Seria sorte.??? :G

Croko
13-07-10, 09:50
Isso ocorreu no primeiro lote lançado no final de 2005
Assim, as motos 2005/2006 (as primeiras) realmente, algumas delas apresentaram este problema, eu só ví uma assim, era aqão teuela cinza.

Tenho uma ano 2008/2008, já está com 70.000km e não tive nenhum problema..
Seria sorte.??? :G


Não seria sorte... e sim seria qualidade... só se erra uma vez nessa vida.. pq erra duas seguidas ai a concorrente nao perdoa neh! :NOOK:

blaugusto
13-07-10, 09:54
Não seria sorte... e sim seria qualidade... só se erra uma vez nessa vida.. pq erra duas seguidas ai a concorrente nao perdoa neh! :NOOK:


Vc se refere a junta do cabeçote da CG/Tw/CB/XRE???
Ou ao tensionador da corrente de comando da CG/Tw??

César
13-07-10, 09:56
Foi o primeiro lote, as primeiras sempre dão problema, como as primeiras CB300r que vazava óleo do cilindro , agora o problema foi resolvido.

Croko
13-07-10, 09:58
Vc se refere a junta do cabeçote da CG/Tw/CB/XRE???
Ou ao tensionador da corrente de comando da CG/Tw??



Adiciona mais que axo q ta faltando ainda oadkadoaskdaosdkA!! :G :G |:( |:(

Cyber
13-07-10, 10:01
Eu já presenciei esse problema na moto de um amigo também, era ela 2006 se eu não me engano, até comentei aqui, mas como sempre me falaram um monte dizendo que a yamaha nunca tem problema e que a fazer é indestrutível. Pois é, não nesse lote.

Ele resolveu na concessionária gastou uma graninha pois já havia saído da garantia, mas aparentemente resolveu, pois vendeu a moto pra outro conhecido meu e está rodando sem qualquer problema até hoje.

cabra de brasilia
13-07-10, 10:02
Eu particularmente nunca vi Honda vazando na junta do cabeçote e sim pela junta da tampa de válvula....e isso tem de monte nessas novas...........

Croko
13-07-10, 10:03
Eu já presenciei esse problema na moto de um amigo também, era ela 2006 se eu não me engano, até comentei aqui, mas como sempre me falaram um monte dizendo que a yamaha nunca tem problema e que a fazer é indestrutível. Pois é, não nesse lote.

Ele resolveu na concessionária gastou uma graninha pois já havia saído da garantia, mas aparentemente resolveu, pois vendeu a moto pra outro conhecido meu e está rodando sem qualquer problema até hoje.


nao se deve glorificar .. nada e imortale indistrutivel nesse mundo.. á nao ser o Grandee Bom DEUS! :OK:

Tqf2
13-07-10, 10:06
nao se deve glorificar .. nada e imortale indistrutivel nesse mundo.. á nao ser o Grandee Bom DEUS! :OK:


Perfeito comentário :clap:

DOUGLAS 00
13-07-10, 10:31
A lander no teste de longa duração da revista da Moto! apresentou esse mesmo problema aos 30 mil km.

casali
13-07-10, 10:54
toda máquina um dia vai dar algum problema, qualquer máquina de qualquer fábrica, até aviões dão pane, imagina uma motinho de 10 contos

Nas hondas aparecem mais porque tem mais motos rodando, isto é fato

Croko
13-07-10, 10:57
toda máquina um dia vai dar algum problema, qualquer máquina de qualquer fábrica, até aviões dão pane, imagina uma motinho de 10 contos

Nas hondas aparecem mais porque mais motos rodando, isto é fato



falo tudo em casali... definitivamente em cada 10 .. 9 sao honda ai claro que vai aparecer mais delas com defeitos e talz.. mas moto que nao da defeito nao e moto.!

César
13-07-10, 12:00
toda máquina um dia vai dar algum problema, qualquer máquina de qualquer fábrica, até aviões dão pane, imagina uma motinho de 10 contos

Nas hondas aparecem mais porque tem mais motos rodando, isto é fato


Tem um carro que nunca deu problema, e inclusive foi morto pela VW justamente por ter essa caracteristica.
http://www.consulteveiculos.com.br/paginas/eventos/grandes/Encontro%20de%20Carros%20Antigos%20de%20Sao%20Joao %20da%20Boa%20Vista%20(15-06-08)/Classic%20car%20dkv%20dkw%2020.JPG
O que acontece se chama obsolência programada, um veículo tem que durar 5 anos, que é o prazo médio dos financiamentos, depois começa a da problema, pra dar lucro em peças e incentivar um novo financiamento.
Meu irmão trabalhou na Bosch e disse que neles inventaram uma vela que durava indefinidamente, muito melhor que a iridium ou qqr outra, no carro de testes rodaram mais de 200 mil km e ela tava nova, o que aconteceu? O produto foi reprovado, não dava lucro. Se as pessoas comprassem vela uma vez só não daria lucro.

corsani
13-07-10, 12:24
Tem um carro que nunca deu problema, e inclusive foi morto pela VW justamente por ter essa caracteristica.
http://www.consulteveiculos.com.br/paginas/eventos/grandes/Encontro%20de%20Carros%20Antigos%20de%20Sao%20Joao %20da%20Boa%20Vista%20(15-06-08)/Classic%20car%20dkv%20dkw%2020.JPG
O que acontece se chama obsolência programada, um veículo tem que durar 5 anos, que é o prazo médio dos financiamentos, depois começa a da problema, pra dar lucro em peças e incentivar um novo financiamento.
Meu irmão trabalhou na Bosch e disse que neles inventaram uma vela que durava indefinidamente, muito melhor que a iridium ou qqr outra, no carro de testes rodaram mais de 200 mil km e ela tava nova, o que aconteceu? O produto foi reprovado, não dava lucro. Se as pessoas comprassem vela uma vez só não daria lucro.

esse não é aquele carrinho com motor 2t?

edumrq
13-07-10, 12:36
um colega aqui do trampo teve uma 2006 e começou com uns barulhos no motor e ele teve que trocar a biela tambem, ele ficou com ela até os 39.000km

roschneider
13-07-10, 12:41
esse não é aquele carrinho com motor 2t?


isso mesmo corsani
3 cilindros 3 bobinas
a propaganda dele era a seguinte 3 cilindros com desempenho de 6
pois ele deixava os potentes opaloes 3800 na fumaça, quando bem acertados o que dai jah eh outra conversa........

Thyago Mahon Barros
13-07-10, 13:07
Isso ocorreu no primeiro lote lançado no final de 2005
Assim, as motos 2005/2006 (as primeiras) realmente, algumas delas apresentaram este problema, eu só ví uma assim, era aqão teuela cinza.

Tenho uma ano 2008/2008, já está com 70.000km e não tive nenhum problema..
Seria sorte.??? :G


Pode crer, isso foi nos primeiros lotes. :OK: