PDA

Ver Versão Completa : Tornado 2008 falcon 2006 ou cb300 2010



jotappe
14-07-10, 20:51
to querendo comprar uma moto de porte medio so q agora comecou a me bater certas duvidas sou apaixonado pela falcon mas em questao de economia pesa muito estoou entre uma tornado 2008 e uma fazer tmbm quero uma cb mas pelo preco prefiro uma falcon 2008 me ajudem!

FloodDesu
14-07-10, 21:05
Seguindo algumas coisas:

Seu instinto: Falcon

Custo x Benefício: Fazer 2011 [bonita e não tão visada pelo amigo do alheio como a CB300]

Utilidade: Tornado

Se eu fosse você, ficaria ou com a Fazer ou com a Falcon [Se for pra pegar uma usada, que seja a Falcon que é mais moto que a Tornado, a menos que você se meta em um lamaçal todo fim de semana, aí vale a Tornado]

Diego_torbal
14-07-10, 21:06
Sem medo de errar, eu ia de Tornado ou Falcon!!! :OK: :OK:
Eu gosto muito da Tornado, exelente para pilotar na cidade, otima suspensão, bonita, bom torque.
A Falcon tb é uma maravilha, bem mais potencia que a Tornado, otima para viagens, pode-se pilotar a 120Km\h tranquilo.
Na questão de economia, a diferença de consumo deve der de uns 4km\L á 5km\l.
se vc pilotar na boa, num vai ter muita diferença.

Ja a CB-300, sem comentarios, num quero ela de Jeito nenhum, pelo preço de uma
eu ando de CB-500 ou XT-600 na moral e deixo ela comendo poeira. num compro moto pelo ano
Mas pelo motor, condições de conservação, enfim.
Pensa numa XT-600 tipo 2000, 2001, e um pouco bebarrona, entre 16Km\l a 18Km\l, mas o prazer de pilotar uma, o torque abundante daquele motor, a moral do cara em cima de uma ]:) ]:), andei um bocado em uma, e putzzz, e um canhãozinho pra andar na cidade.
Enfim, pra andar em nossas ruas, só mesmo uma moto alta!!!!!!
Boa sorte e boa compra!!!!! :OK: :OK: :OK:



ihhhhh, num tem preço, as peças num são tão caras assim.

domzito
14-07-10, 21:08
cara, eu tenho uma Twister, estava louco pra pegar a falcon, porem acho que estou mudando de ideia..........

Isso vai depender muito do seu estilo

Se for um estilo mais street, existe algumas opcoes do tipo:

Fazer 250
CB 300R
talvez até a propria CBX 250


Agora se for um estilo mais On/Off

Tem a propria tornado
Falcon
XRE 300 (uma otima moto).
XTZ 250 X (linda com estilo diferenciado)

Eu particularmente, entre todas essas, ficaria com a XRE 300

Tem tanta forca qto a falcon, e bebe muito menos que a falcon, CBX250 ou até mesmo a tornado

isso que esta me fazendo mudar de ideia com relacao a ter ou não uma falcon

isso vai depender muito do seu estilo....

Eu não troco muinha twister por uma Fazer ou CB 300........

mas trocaria por uma XRE 300, por ser mais economica e tao forte qto a falcon
ou por uma XTZ 250X, por ter estilo motard...

Porem acho que seria mais interressante colocas aros motard na XRE

Caique
14-07-10, 21:11
Eu ia de falcon sem pensar duas vezes ;)

buneco
14-07-10, 21:53
se quer economia e conforto Fazer
se quer potência e conforto Falcon
não posso comentar das outras porque não andei, não tenho muitos parametros...

renanperim
14-07-10, 21:55
É para escolher entre as 3?
CB300R, com certeza.
Mais nova, injetada e tão visada quanto as outras(opa, isso não é bom).

jhol
14-07-10, 22:10
Xr Tornado sem duvida moto pra qualquer terreno :G :G :G :G
ate hoje nao sei oq é parar em kebra mola :lol: :lol: :lol: :lol:
Buneco ande numa tornado e veja oque é conforto

buneco
14-07-10, 22:23
Xr Tornado sem duvida moto pra qualquer terreno :G :G :G :G
ate hoje nao sei oq é parar em kebra mola :lol: :lol: :lol: :lol:
Buneco ande numa tornado e veja oque é conforto


tá de brincadeira né?
Tornado não tem nem a metade de conforto de uma Falcon e nem mais que a Fazer
a tornado é boa para buracos e lombadas e depressões porque tem um bom curso de suspensão
no mais ela é dura...

Thyago Mahon Barros
15-07-10, 02:25
Seguindo algumas coisas:

Seu instinto: Falcon

Custo x Benefício: Fazer 2011 [bonita e não tão visada pelo amigo do alheio como a CB300]

Utilidade: Tornado

Se eu fosse você, ficaria ou com a Fazer ou com a Falcon [Se for pra pegar uma usada, que seja a Falcon que é mais moto que a Tornado, a menos que você se meta em um lamaçal todo fim de semana, aí vale a Tornado]


Concordo plenamente. :OK:

jpedro91
15-07-10, 08:32
So mio suspeito de fala né.. maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassssssssssssss



TORNADO!!!!!!!!!!!!!!!!!


ja andei de falcon e fao que a tornado não fica devendo mta coisa não viu.......
é muito beberona a falcon, faze 19km/l isso é média de xt600 :NOOK:

f3rn4nd0
15-07-10, 08:37
Falcon. Sem mais.

DOUGLAS 00
15-07-10, 10:43
Depende do uso. pra pequenas viagens, a Falcon é boa. pro dia a dia, tem que ter bala na agulha pra manter...

Croko
15-07-10, 10:48
eu iria de Falcon.. se for pra pga uma Copia da Hornet eu pego logo ela e nao uma CB300 com akele Desingn ntao inovador.. que ate pisca de CG Fan 150 leva ainda lOL! :G

onde ja se vio. a lanterna de uma 150 cc ja saio embuitada psicas e tdo mais ficou a coisa mais linda. ...e uma CB 300 pisca de Fan 150 zica das braba em!

Esio
15-07-10, 10:51
Pega uma CB 300, a motinha eh legal e da pra viaja e anda na cidade,moto nova eh outros 500 , show de bola, eh minha opiniao..abraço

XxUNOxX
15-07-10, 11:09
Falcon sem pensar duas vezes...sou suspeito a falar, sou apaixonado por ela :D

BADANHA
15-07-10, 11:10
bom eu nao tenho nenhuma das 3 e ja andei nas tres:

Como ja foi dito Conforto e economia = FAZER
Como ja foi dito conforto e potencia = Falcon

a media da Falcon é de 20/21 Km/l quem diz que faz 16 é porque so andou no talo. falcon nao precisa andar no talo.

Alan Ranieri
15-07-10, 12:58
Acho que iria de CB300 apenas pelo fato de ser 0 km, deve* ser uma delicia sentir o cheirinho de moto nova.

*Nunca tive para afirmar. :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d

Rubinho
15-07-10, 13:05
Cara deve nem tem o que pensar, Falcon e pronto!

Falar que ela é beberrona e comparar com tornado é sacanagem....Qual é mais beberrona? Falcon 400cc fazendo 19/20km/l ou Tornado 250cc fazendo 23/24km/l???

Nem pensa muito não, simplesmente vai dar uma volta numa falcon, tenho certeza que seus problemas se acabam na hora.

Joao XTZ
15-07-10, 13:21
So mio suspeito de fala né.. maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassssssssssssss



TORNADO!!!!!!!!!!!!!!!!!


ja andei de falcon e fao que a tornado não fica devendo mta coisa não viu.......
é muito beberona a falcon, faze 19km/l isso é média de xt600 :NOOK:


e ainda tem outra a 6a marcha da tornado na estrada faz ela economizar bastante , a falcon não tem isso e faz medias altas em estrada , se não fosse a XR 250 recomendava a Lander

valeu...

jobarte
15-07-10, 13:23
Cara, simplesmente escute sua propria vontade, o máximo que podemos te ajudar é falar o que cada moto tem de melhor.

Eu por exemplo, mesmo com uma manguaça daquelas eu prefiria a Falcon, pois ela tem uma potência que é um absurdo (e pelo fato de que aprendi a andar de moto em uma)
Não veja simplesmente motor, ou preço, ou ano, ou beleza, faça de tudo um conjuto e você saberá qual é a moto desejada.

E eu quero minha Lander X :3

jotappe
16-07-10, 22:25
entao pelo preco de uma cb eu encontrei uma falcon zerada com apenas 4.000km rodados por 12,500 sabe queria uma moto grande se podemos dizer assim barata e q eu possa manter tmbm nao keria tao antiga tipo 2006v 2005 to na duvida agora entre uma cb zero e essa falcon sao quaseo mesmo preco saber q a cb tem um ano de garantia me atrai mais meu organismo pede uma falcon vou negocia-la essa semana se pegar posto umas fts p vcs verem vlw galera essa duvida vai me matar o fds tdinho

Well_99
16-07-10, 22:35
meu pai esta entre a falcon 2008 e a lander 2010
qual seria melhor em?

no seu caso iria depender.
se for pra estrada as vezes seria cb300
se for pra fora de estrada as vezes seria a tornado
se for os dois vai de falcon

luciano streetfhather
16-07-10, 22:40
se a questão é autonomia a falcon conçome quase a mesma quatidade de combustivel que a tornado sem contar que é mais potente. a falcon faz em torno de 18km/l ea tornado 20 a 24 km/l

apu
16-07-10, 22:47
o pessoal é muito injusto com a cb300r.. só porque ela tem um valor elevado para uma moto que evoluiu pouca coisa em relaçao a sua antecessora (a twister), nao significa que seja uma moto ruim. ela mudou pouca coisa em relaçao a twister (e o que mudou foi para melhor) e a twister é uma otima moto, logo, a cb300r é uma otima moto.

XxUNOxX
16-07-10, 23:30
Meu amigo tem uma Falcon que sabendo andar certinho ela faz 21km/l...entre cidade e pista
Agora quando ele quer abusar ela faz seus 14km/l fácil!

BADANHA
16-07-10, 23:33
Meu amigo tem uma Falcon que sabendo andar certinho ela faz 21km/l...entre cidade e pista
Agora quando ele quer abusar ela faz seus 14km/l fácil!


isso ocorre em qualquer coisa, apertou bebeu! meu opala a 100 faz 11, mais é facil ele fazer 4, é so apertar... minha Ex- FAN nunca fez mais de 26 na rodovia... na CB tiro facil 23 e na RX 28/30 o negocio e a mão do piloto.

Joao XTZ
17-07-10, 00:30
entao pelo preco de uma cb eu encontrei uma falcon zerada com apenas 4.000km rodados por 12,500 sabe queria uma moto grande se podemos dizer assim barata e q eu possa manter tmbm nao keria tao antiga tipo 2006v 2005 to na duvida agora entre uma cb zero e essa falcon sao quaseo mesmo preco saber q a cb tem um ano de garantia me atrai mais meu organismo pede uma falcon vou negocia-la essa semana se pegar posto umas fts p vcs verem vlw galera essa duvida vai me matar o fds tdinho


preferia a falcon , embora a CB e a Falcon em Sp o pessoal gosta de levar ... complicado ...



meu pai esta entre a falcon 2008 e a lander 2010
qual seria melhor em?

no seu caso iria depender.
se for pra estrada as vezes seria cb300
se for pra fora de estrada as vezes seria a tornado
se for os dois vai de falcon


aí eu prefiro a Lander , nova , comparado com a falcon ...

valeu...

eng_dan
18-07-10, 16:16
FALCON!!!!! :D