PDA

Ver Versão Completa : Partida a pedal



jobarte
15-07-10, 15:11
Opa, meio offtopic esta pergunta, mas creio eu que deve rolar algum debate interessante.

Hoje, eu aqui atoa no trabalho fiquei pensando que somente algumas 125 e 150 cc tem partida a pedal, ai minha mente imaginou "Como seria uma R1 com partida a pedal?"
Ai entre uma aba e outra no firefox, encontrei o pequenas notáveis aberto, então não aguentei, vim aqui debater sobre isso :OK:
O que vocês acham, teoricamente seria possível motos acima de 150cc até 2000cc (se isto existir) possuir uma partida a pedal? ou obviamente é impossível?

Alan Ranieri
15-07-10, 15:16
XLX350 era a pedal também, tem gente que da partida em aviões com motores radias enormes girando a hélice com a mão, acredito que para girar um motor de uma R1 no pedal não seja algo impossível de fazer.

Croko
15-07-10, 15:19
XLX350 era a pedal também, tem gente que da partida em aviões com motores radias enormes girando a hélice com a mão, acredito que para girar um motor de uma R1 no pedal não seja algo impossível de fazer.



Num e que o candango falou tudio :G :G

Léo Borges
15-07-10, 15:37
As primeiras cb 400 eram partida elétrica e no pedal, e as rds 350 todas são no pedal!

romanex
15-07-10, 15:39
A minha cb 400 tinha partida elétrica e a pedal.....

Caique
15-07-10, 15:51
As cb 400 de 80 a 83 tinham partida a pedal só o ultimo modelo 84 q veio sem .se não me engano tem uma cb 750 q é a pedal tb

douglasmarx
15-07-10, 15:55
:0_0:
O problema não é bater o pedal, é tomar cuidado pra ele não voltar na canela... :G imagina a cena...

Mas creio que, pelos exemplos acima, teoricamente não é impossível não...

jobarte
15-07-10, 15:58
:0_0:
O problema não é bater o pedal, é tomar cuidado pra ele não voltar na canela... :G imagina a cena...

Mas creio que, pelos exemplos acima, teoricamente não é impossível não...


Cara, não me fala isso não, me lembrei da cena em que fui bater pedal em uma CG titan creio eu ser 2004 (vide foto abaixo) em que fui bater o pedal e ele voltou de forma violenta no meu joelho, ficou doendo uma semana.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEAfbDGEawNrW3DUIipslwfILsG4uLZyWteZKY2FKQ9KcO yKyhMVH-Iy6FykTtzAodyIHEYXdZfmTVUJfIymrDMAm1T1UJTOkejGppAD QsJ7NdTBY-bB7gpX.jpg

bravo18br
15-07-10, 16:01
Impossível não é, mas digamos "improvável".
Dependendo da taxa de compressão do motor, e da capacidade volumétrica do mesmo (tipo, acima de 600cc) a partida ficaria muito pesada, e ninguém conseguiria bater.
Por exemplo a Tenere tem partida pedal. Até onde sei ela usa um sistema descompressor no pedal, justamente para conseguir bater e evitar uma canela roxa.....

Agora imagina a cena.... o cara de R1 no farol verde, batendo rapidinho no pedal pq apagou.... cena inusitada hein?
AHAHA!

Caique
15-07-10, 16:07
Impossível não é, mas digamos "improvável".
Dependendo da taxa de compressão do motor, e da capacidade volumétrica do mesmo (tipo, acima de 600cc) a partida ficaria muito pesada, e ninguém conseguiria bater.
Por exemplo a Tenere tem partida pedal. Até onde sei ela usa um sistema descompressor no pedal, justamente para conseguir bater e evitar uma canela roxa.....

Agora imagina a cena.... o cara de R1 no farol verde, batendo rapidinho no pedal pq apagou.... cena inusitada hein?
AHAHA!

não tem tanta compressão assim não,e msm se tivesse teria um equilibrador de massa,nos caminhões tem mas é uma compressão *** quase q vc não gira o motor pela hélice q ainda te ajuda formando uma espécie de alavanca.

Cesinha
15-07-10, 16:27
Se eu tivesse uma R1 não me importaria se ela fosse a pedal...heheheheheh
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Croko
15-07-10, 16:31
Se eu tivesse uma R1 não me importaria se ela fosse a pedal...heheheheheh
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


E precisariaa? :G :G :G ]:) ]:)

Manoel Araujo dos Passos
15-07-10, 17:13
Cara, não me fala isso não, me lembrei da cena em que fui bater pedal em uma CG titan creio eu ser 2004 (vide foto abaixo) em que fui bater o pedal e ele voltou de forma violenta no meu joelho, ficou doendo uma semana.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEAfbDGEawNrW3DUIipslwfILsG4uLZyWteZKY2FKQ9KcO yKyhMVH-Iy6FykTtzAodyIHEYXdZfmTVUJfIymrDMAm1T1UJTOkejGppAD QsJ7NdTBY-bB7gpX.jpg

Eu uma vez tbm tomei uma porrada na canela com uma moto igual essa aih sua.
Primeira vez neh cê sabe como eh !! :lol: :lol: :lol: :lol:
Dueu pacas.....

andey_arcanjo
15-07-10, 17:19
As cb 400 de 80 a 83 tinham partida a pedal só o ultimo modelo 84 q veio sem .se não me engano tem uma cb 750 q é a pedal tb


exato é a cbx750 four com partia a pedal e eletrica mas ela tem um sistema de descompressao como da rd 350z o pedal fika levinho levinho pra bater mas ele volta mais rapido ainda por tanto num caso desses deve tomar cuidado redobrado....hehehe

( fike claro q nunca liguei uma 750 no pedal mas as cb 400 ja por tanto mesmo sistema....)

jobarte
15-07-10, 17:23
Eu uma vez tbm tomei uma porrada na canela com uma moto igual essa aih sua.
Primeira vez neh cê sabe como eh !! :lol: :lol: :lol: :lol:
Dueu pacas.....


Cara, pior que o pedal voltar no meu joelho era algo que até hoje só eu era capaz de fazer (de todo mundo que anda de moto e perguntei até hoje).

Cara, eu ia bater o beral e batia a canela no apoio do pé direito direto. (não sei o nome daquela peça)
Eu ficava com ódio daquilo, perguntava a todo mundo mas ninguem nunca bateu a canela la, só eu.

Guilherme Rabelo
15-07-10, 17:25
exato é a cbx750 four com partia a pedal e eletrica mas ela tem um sistema de descompressao como da rd 350z o pedal fika levinho levinho pra bater mas ele volta mais rapido ainda por tanto num caso desses deve tomar cuidado redobrado....hehehe

( fike claro q nunca liguei uma 750 no pedal mas as cb 400 ja por tanto mesmo sistema....)

esse sistema e descompressao da xlx 350 é uma manetinha tipo a do freio né?

Diego.fcs
15-07-10, 17:26
A Cb400 aqui tem partida no pedal e elétrica, e é mais fácil ligar ela no pedal do que ligar uma CG no pedal, sempre pega de primeira, e é muito leve.

bordax
15-07-10, 17:34
Eu imaginava que a compressão seria absurda em motos grande, mas já tomei de uma XLX 250 que quase morri de dor kkk

pedroabni
15-07-10, 17:45
eu nunca vi pessoalmente .. mas jah videos na internet de uma moto 2 tempos de 500 CC partida no pedal .... mas eh impressionante o pedal eh minusculo e com curso bem pequeno. ... parece ateh o da DT 200

Stone
15-07-10, 19:37
Impossível não é.
Vejam as CBs, XLões, e até as CRF 450r, se o descompressor estiver funcionando certinho é mais fácil de ligar do que uma CG...



esse sistema e descompressao da xlx 350 é uma manetinha tipo a do freio né?


Aquele manetezinho tem nas motos de cross, e não é um descompressor mas sim uma válvula de partida, em outras palavras, um afogador

Caique
15-07-10, 19:44
A Cb400 aqui tem partida no pedal e elétrica, e é mais fácil ligar ela no pedal do que ligar uma CG no pedal, sempre pega de primeira, e é muito leve.

A daqui tb é leviho só q a cg ainda ganha vai ver q é pq ela é nova a cb vc liga de primeira já a cg quando fk muito tempo parada tem q pedala umas 5 vezes.

Diego.fcs
15-07-10, 22:00
A daqui tb é leviho só q a cg ainda ganha vai ver q é pq ela é nova a cb vc liga de primeira já a cg quando fk muito tempo parada tem q pedala umas 5 vezes.


A Cb é incrível, fica a semana toda sem funcionar, é só acionar o afogador e dar meia pedalada que ela pega de primeira e fica ligada sem acelerar.

Caique
15-07-10, 22:07
A cb no carburador dela tem um gicleur só pra lenta,e com o afogador fuxado ela tem um dispositivo q acelera mais um pouquinho automaticamente.

Thyago Mahon Barros
16-07-10, 04:59
O que eu mais queria era que as Lander viessem com partida a pedal tb., não gosto de partida eletrica não. :P

jobarte
16-07-10, 07:57
O que eu mais queria era que as Lander viessem com partida a pedal tb., não gosto de partida eletrica não. :P

Dá para fazer adaptação, não?

Caique
16-07-10, 08:07
O que eu mais queria era que as Lander viessem com partida a pedal tb., não gosto de partida eletrica não. :P

Pq será tb não gosto .

f3rn4nd0
16-07-10, 08:30
O que eu mais queria era que as Lander viessem com partida a pedal tb., não gosto de partida eletrica não. :P


Dificil né... porque, querendo ou não, as montadoras tem que ir avançando junto com a tecnologia... tem moto atualmente aí que liga só de apertar um botao num controle remoto....


Pedal mesmo hoje em dia só nas motos mais básicas, e nas chinesas...

Alan Ranieri
16-07-10, 11:30
Dificil né... porque, querendo ou não, as montadoras tem que ir avançando junto com a tecnologia... tem moto atualmente aí que liga só de apertar um botao num controle remoto....


Pedal mesmo hoje em dia só nas motos mais básicas, e nas chinesas...


Se não me engano a YBR bem antiga aqui no Brasil vinha com os dois e acho que até 2009 a YBR européia tinha tanto pedal como partida elétrica.

Não sei se o motivo de deixar apenas um foi uma simples questão de corte de custo.

vareschi
16-07-10, 11:48
Nao sei se falaram.... dei uma lida rapida no forum... mais a Teneré XT600
tem partida no pedaal... uma vez fui dar partida em uma tinha que subir no pedal pra dar partida hahaha tava sem batera!!


http://4.bp.blogspot.com/_MGiZcWxFpoc/SJ30nsz2HlI/AAAAAAAAHjw/RpxHZjvFeSk/s400/XT+600+T%C3%A9n%C3%A9r%C3%A9.jpg

romanex
16-07-10, 12:16
Se não me engano a YBR bem antiga aqui no Brasil vinha com os dois e acho que até 2009 a YBR européia tinha tanto pedal como partida elétrica.

Não sei se o motivo de deixar apenas um foi uma simples questão de corte de custo.

Acredito nesse motivo também, pois numa linha de produção a redução do custo do pedal e do mecanismo de engate pode se transformar numa economia sensivel para a montadora....seria muito mais util ao usuario a existência dos dois, pois evitaria a possivel necessidade de dar tranco...não consigo ver outra razão para se abolir o pedal de partida nas motos...estetica é somente uma desculpa, pois ela pode ter os dois dispositivos....e acho que o carão seria maior em dar um tranco em uma 1000cc do que dar uma partida no pedal...

Firestorm
19-07-10, 03:24
um dia a moto mais rápida do mundo tinha que bater pedal

nos anos 40 essa era a Vincent Black Shadow 1000cc
http://i674.photobucket.com/albums/vv107/the_cheezes/1950_Vincent_Black_Shadow.jpg