PDA

Ver Versão Completa : Pq minha moto so pega no NEUTRO?



Rodolfo Henrique
15-07-10, 16:21
Boa tarde amigos.

notei a algum tempo que minha fazinha pega com facilidade no neutro

engatada 1 nem com 4 , 5 pedaladas pega...mesmo com afogador, dai ela afoga e tem que dar tranco..
muito raro pegar quando esta engata depois disso....
na 1 tentativa no neutro ela pega....

oque acontece?

Croko
15-07-10, 16:28
vey nao e o cabo que vai ligado ali na manete.. as vezes ta dando brema ai a moto pensa que ta ingada e nao vai nem a pau memo..! :G

essa e minha opniao agora vem a dos cara ae q e mai ninja no assunto!

Caique
15-07-10, 16:35
1º se a moto pega no neutro pq quando engatada vc puxa o afogador?
2° com a motor engatado msm apertando a embreagem o motor fica mais pesado.

A fan do meu pai tb é assim o seu poblema é falta de força,a do meu pai no neutro dou uma pedalada ela vai ai engatada tem q ser mais forte e pega do msm jeito mas cuidado pra não quebrar as canelas.

Guilherme Rabelo
15-07-10, 16:44
1º se a moto pega no neutro pq quando engatada vc puxa o afogador?
2° com a motor engatado msm apertando a embreagem o motor fica mais pesado.

A fan do meu pai tb é assim o seu poblema é falta de força,a do meu pai no neutro dou uma pedalada ela vai ai engatada tem q ser mais forte e pega do msm jeito mas cuidado pra não quebrar as canelas.




tb acho que é isso mesmo

andey_arcanjo
15-07-10, 17:08
hehe moto estranha essa sua.....

amigo nunca vi isso numa fan todas 125 q eu vi pega normal com a marcha engatata.....agora afogador axo dificil ter q usar pois
como vc faz pra ligar ela usando o afogador e depois manter ela ligada segurando a embreagem com a esquerda e soltar o afogador com a direita? ela vai morrer mesmo.... agora se falassemos de uma pop 100 ai ja é diferente pois ela tem um esquema e o pedal de partida fika livre se ela esta com a embreagem apertada entao vc coloca ela no neutro e ela pega normal, mas axo q nao é isso o seu caso...
sem mais axo q so ta faltando jeitinho pra bater......


abraço

Sakae
15-07-10, 17:46
Posso tá falando bobagem, mas na minha CB 300 ela não pega com marcha engatada quando está com o pezinho abaixado... Será que não rola algo assim na Fazer?

Thyago Mahon Barros
16-07-10, 05:08
1º se a moto pega no neutro pq quando engatada vc puxa o afogador?
2° com a motor engatado msm apertando a embreagem o motor fica mais pesado.

A fan do meu pai tb é assim o seu poblema é falta de força,a do meu pai no neutro dou uma pedalada ela vai ai engatada tem q ser mais forte e pega do msm jeito mas cuidado pra não quebrar as canelas.


:OK:

Thyago Mahon Barros
16-07-10, 05:10
Posso tá falando bobagem, mas na minha CB 300 ela não pega com marcha engatada quando está com o pezinho abaixado... Será que não rola algo assim na Fazer?


A moto dele é uma Fan e não uma Fazer. :OK:

kureizu
16-07-10, 07:13
Posso tá falando bobagem, mas na minha CB 300 ela não pega com marcha engatada quando está com o pezinho abaixado... Será que não rola algo assim na Fazer?


A minha pega engatada facilmente... No caso da 300 ela tem um sistema que evita a partida tanto engatada como com o pezinho abaixado!

Tqf2
16-07-10, 09:11
Pq vc não coloca no Neutro pra dar partida..?

É mais sadio pro motor...

Sakae
16-07-10, 11:52
A moto dele é uma Fan e não uma Fazer. :OK:


Ah tá, eu li Fazinha e associei errado sem me dar conta que foi erro de digitação... rs

Rodolfo Henrique
16-07-10, 12:51
Entao so to usando o neutro mesmo pra dar partida mesmo quenti ou fria ne

engatada nao pego mesmo ja desencanei disso

Richard
16-07-10, 20:56
Dá uma regulada na embreagem que resolve seu problema.

Provavelmente vc tá com a embreagem muito baixa e o motor fica pesado na hora de ligar.

Caique
16-07-10, 21:14
Dá uma regulada na embreagem que resolve seu problema.

Provavelmente vc tá com a embreagem muito baixa e o motor fica pesado na hora de ligar.
pede ser tb uso a embreagem baixinha baixinha uns 2 cm de folga :lol: :lol: :lol:

magrao tk
16-07-10, 21:20
Fria é normal mesmo.
O óleo tá grosso no meio dos discos da embreagem, fica mais pesado pra girar o motor. Não tem nada a ver com afogador não.
Desencana e liga sempre no neutro que vai ser melhor pra tua perna e pro teu motor.

Esio
16-07-10, 21:30
Fria é normal mesmo.
O óleo tá grosso no meio dos discos da embreagem, fica mais pesado pra girar o motor. Não tem nada a ver com afogador não.
Desencana e liga sempre no neutro que vai ser melhor pra tua perna e pro teu motor.
2

Rodolfo Henrique
17-07-10, 11:52
vlw pelas resp pessoal...

vou esticar corrente hoje e ja ver a embreagem tambem...
mas ja to ligando direto no neutro mesmo

grato

vareschi
17-07-10, 12:04
Pq vc não coloca no Neutro pra dar partida..?

É mais sadio pro motor...


[2] desencana de dar partida engatado... nao tem o por que =D