PDA

Ver Versão Completa : qual a velocidade final de uma nx falcon



jabiro
15-07-10, 18:11
Pois é estava querendo saber a final de uma falcon 400,pois o velocimetro da rd quebrou mais uma vez,e andei um bom tempo na frente e emparilhado e de peito aberto,certo que foi numa rodovia.

Léo Borges
15-07-10, 18:13
Pois é estava querendo saber a final de uma falcon 400,pois o velocimetro da rd quebrou mais uma vez,e andei um bom tempo na frente e emparilhado e de peito aberto,certo que foi numa rodovia.


160 no painel mentiroso dela!
Para uma moto de 400cc a falcon é muito "mansa".

Yuri_RN
15-07-10, 18:17
160 no painel mentiroso dela!
Para uma moto de 400cc a falcon é muito "mansa".


Um sem noção disse que botou 180km em uma kkkkkkkkkkk e que dava pau na minha CB! hauhauhau quase chorei de rir!

Léo Borges
15-07-10, 18:20
Um sem noção disse que botou 180km em uma kkkkkkkkkkk e que dava pau na minha CB! hauhauhau quase chorei de rir!


E bota sem noção nisso, a cb 500 some na frente e falcon não tem nem notícias dela mais :lol: :lol: :lol:

Croko
15-07-10, 18:45
Claro neh 400 cc versus 500 cc sao 100 cc a mais.. a falcon e trail.. coroa maior.. menos cc nao tem como anda com CB qm falo isso e mentira.. agora se prepara a falcon com relação pinhao ai quem sabe ande com a CB .. eu disse quem sabee.. oiaaa láa ainda :G

a falcon deve andar sem esguelar no max 135 KM/h no max 140km/h no max em descida e abaixado!

Léo Borges
15-07-10, 18:53
Claro neh 400 cc versus 500 cc sao 100 cc a mais.. a falcon e trail.. coroa maior.. menos cc nao tem como anda com CB qm falo isso e mentira.. agora se prepara a falcon com relação pinhao ai quem sabe ande com a CB .. eu disse quem sabee.. oiaaa láa ainda :G

a falcon deve andar sem esguelar no max 135 KM/h no max 140km/h no max em descida e abaixado!

Sem esquecer que a falcon é mono-cilindrica :G

Yuri_RN
15-07-10, 18:56
Claro neh 400 cc versus 500 cc sao 100 cc a mais.. a falcon e trail.. coroa maior.. menos cc nao tem como anda com CB qm falo isso e mentira.. agora se prepara a falcon com relação pinhao ai quem sabe ande com a CB .. eu disse quem sabee.. oiaaa láa ainda :G

a falcon deve andar sem esguelar no max 135 KM/h no max 140km/h no max em descida e abaixado!


100cc a mais? so isso?

Amigo! sao 500cc com 2 cilindros, 2 carburadores e 8v!!!

contra um motor de 400 cilindradas, de 1 cilindro,1 carburador e 4v!!!

So lembrando a Falcon tem 30cv e a CB500 tem 54cv

nesta 100cc vem a diferença de apenas 24cv rs..rs Quase outra falcon!

Se fosse assim a Hornet era apenas 100cc a mais que a CB500!



E bota sem noção nisso, a cb 500 some na frente e falcon não tem nem notícias dela mais :lol: :lol: :lol:


Chamei ele pra botar pra andar! a falcon com a CB ja que a falcon dele da 180 kkkkkkkkkk falei pra ele que em um trecho de 2km
eu dava 500 metros pra ele sair na frente! e eu ainda ia com garupa!

e ele arregou rs..rs! pegava ele facil!

Beto
15-07-10, 19:35
Depende do solo q pisam , bota as duas pra andar no barro , kkkkkkkk axo q vai sobrar Falcon...........Beto

jabiro
15-07-10, 20:33
Claro neh 400 cc versus 500 cc sao 100 cc a mais.. a falcon e trail.. coroa maior.. menos cc nao tem como anda com CB qm falo isso e mentira.. agora se prepara a falcon com relação pinhao ai quem sabe ande com a CB .. eu disse quem sabee.. oiaaa láa ainda :G

a falcon deve andar sem esguelar no max 135 KM/h no max 140km/h no max em descida e abaixado!

ja que é assim, cg150 anda junto com ela com 2 butijas de gás ainda!!é o que mais vejo em topicos

jabiro
15-07-10, 21:33
mas aew en se tratando de rd p. trampar e dar uns fight, será que está bom, ou devo melhorar?

saintclair
15-07-10, 21:41
Tem que se analisar se o cara da Falcon estava querendo andar na sua frente tbm... :D

Diego.fcs
15-07-10, 21:58
A Falcon dá uns 150 no painel mentiroso no máximo em descidas de cgzeiro e olhe lá, fora que parece que a moto vai explodir nessas condições.

A Final dela na reta é uns 130~135km/h.

Yuri_RN
16-07-10, 00:01
Depende do solo q pisam , bota as duas pra andar no barro , kkkkkkkk axo q vai sobrar Falcon...........Beto


Amigo, vê se eu tenho cara de besta de socar minha moto no barro!

jamais ia fazer isso! agora vem um "PAMONHA" de falcon dizer que da 180km/h e come CB500
chamei ele pra botar pra andar e ele afinou!

Lugar de Moto Trail é no Barro! Lugar de Moto Street é nas pistas!

entao cada macaco no seu galho!



Tem que se analisar se o cara da Falcon estava querendo andar na sua frente tbm... :D


Ele Queriia! Apenas Queria, porque andar ele nao ia andar.. entao ja ate isolei ele, fala demais e anda de menos!!!

Papei esses dias uma XT660! ela passou por mim a milhao.. fui atras, quando ele menos esperava eu ja tava na cola!

na primeira oportunidade acelerei e fui embora!



A Falcon dá uns 150 no painel mentiroso no máximo em descidas de cgzeiro e olhe lá, fora que parece que a moto vai explodir nessas condições.

A Final dela na reta é uns 130~135km/h.


ela tem muita força! porem deixa muito a desejar na velocidade final!

XxUNOxX
16-07-10, 00:12
Falcon é 140km/h máximo, mais que isso é luxo e moto mexida!
A Falcon é uma moto aonde vc sobe a 120km/h sem sofrer e curtir a viagem com conforto e segurança!
Apenas isso, não é uma moto feita pra correr!

Eu ainda vou ter a minha ai falo pra vc's :D

Yuri_RN
16-07-10, 00:18
Falcon é 140km/h máximo, mais que isso é luxo e moto mexida!
A Falcon é uma moto aonde vc sobe a 120km/h sem sofrer e curtir a viagem com conforto e segurança!
Apenas isso, não é uma moto feita pra correr!

Eu ainda vou ter a minha ai falo pra vc's :D


tenho vontade de ter uma falcon! deixar ela TOP igual minha ex tornado! Rodas Viper 4.50 e 3.70, uma ponteira Jeskap,uma suspensao invertida e muito mais! deixar ela lokonaaa! mais fica certo mano! eu ainda vou ter uma! rs..rs!

edumrq
16-07-10, 00:25
ela tem muita força! porem deixa muito a desejar na velocidade final!


exato, sobe até parede, mas a cb vai buscar

duas perguntas a cb arranca na frente da hornet? a er6 da kawasaki em varios testes de revista que eu li (nunca andei em nenhuma das duas), arranca na frente da hornet por ser 2 cilindros e a curva de torque é direrente, o torque maximo dela vem antes da hornet a hornet dispara em altas rotações, mas é a mesma historia, a kawasaki sai na frente e a hornet vai buscar, se alguem tiver interesse eu tenho a revista com o comparativo das duas, ai eu posto pra galera é muito bom

Yuri_RN
16-07-10, 00:29
exato, sobe até parede, mas a cb vai buscar

duas perguntas a cb arranca na frente da hornet? a er6 da kawasaki em varios testes de revista que eu li (nunca andei em nenhuma das duas), arranca na frente da hornet por ser 2 cilindros e a curva de torque é direrente, o torque maximo dela vem antes da hornet a hornet dispara em altas rotações, mas é a mesma historia, a kawasaki sai na frente e a hornet vai buscar, se alguem tiver interesse eu tenho a revista com o comparativo das duas, ai eu posto pra galera é muito bom


Edu, acho dificil a CB500 arrancar na frente da Hornet, prefiro nao opinar afinal nunca testei, respeito a Hornet pois ela é PhoOda!

creio que se a CB arrancar na frente no maximo vai andar de 1º e 2ª marcha de 3ª a Hornet ja vai embora!

Se tiver um bom piloto creio que ate na saida a CB500 fica Hornet é Hornet!

edumrq
16-07-10, 00:41
Yuri isso é verdade, eu não compraria uma hornet porque não usaria 100% do que ela oferece, mas em questão de desempenho ela é imbativel

Yuri_RN
16-07-10, 01:07
Yuri isso é verdade, eu não compraria uma hornet porque não usaria 100% do que ela oferece, mas em questão de desempenho ela é imbativel


So tendo muita pista pra poder curtir uma bela H6, na cidade nem tem como curtir ;)

Thyago Mahon Barros
16-07-10, 02:58
A falcon de final bota uns 140km/h e nunca que uma funbike/trail vai andar com uma esportiva. :OK:

jobarte
16-07-10, 08:22
Ah cara, outro dia eu colei numa Falcon aqui na cristiano machado e até que deu pra acompanhar ela bem com a minha moto chorando ja, só no final mesmo que eu pensei na minha mulher e meus filhos na moto e fui desacelerando. Falcon tem um conforto enorme, deve ser por isso que hoje eu tenho mais gosto por motos trail do que outros modelos.

Agora vai uma curiosidade minha, qual a moto trail com maior cilindrada existente? (ou que ja passou por estas terras)

Yuri_RN
16-07-10, 12:32
Ah cara, outro dia eu colei numa Falcon aqui na cristiano machado e até que deu pra acompanhar ela bem com a minha moto chorando ja, só no final mesmo que eu pensei na minha mulher e meus filhos na moto e fui desacelerando. Falcon tem um conforto enorme, deve ser por isso que hoje eu tenho mais gosto por motos trail do que outros modelos.

Agora vai uma curiosidade minha, qual a moto trail com maior cilindrada existente? (ou que ja passou por estas terras)


Tem muitas! V-Strom 1000,Tem a Varadero 1000,freewind 650, DR 800 iiiiiiiii a lista é grande!

XxUNOxX
16-07-10, 12:45
KTM 990 Adventure :G

Alan Ranieri
16-07-10, 12:58
BMW GS 1200 Adventure

BMW GS 1200 ADVENTURESCHOOL (http://www.youtube.com/watch?v=BwBRWbubTbM#)


DUCATI MULTISTRADA 1200 (Existe essa opção trail)

Ducati Multistrada 1200 (http://www.youtube.com/watch?v=TaixwV2Z6nE#ws)

[hr]

EDIT:

Tem a Super Ténéré 1200 da Yamaha também.

2010 Yamaha XT1200Z Super Tenere official video teaser (http://www.youtube.com/watch?v=wav32N2FKy4&feature=player_embedded#ws)

XxUNOxX
16-07-10, 13:32
Hoje a a noite vou sonhar com essa ducati!
Uma moto para apaixonar!

EDIT ~> Essa S Teneré tbm ta coisa linda de se ver...

Mais galera, vamo se controla um pouco e se quiserem abram um novo tópico para falar de "grandes trails" e etc...ai da pra comentar sobre outras...
E vamos voltar ao assunto original do tópico
Vlw gente!

Alan Ranieri
16-07-10, 13:35
Hoje a a noite vou sonhar com essa ducati!
Uma moto para apaixonar!


Pois é, essa é a moto dos meus sonhos hehehe.

jobarte
16-07-10, 13:50
Simplesmente linda esta ducatti, fico trsite em saber que nem chegarei perto de uma :S

freg
16-07-10, 13:56
a falcon original perde para para twister no final + só na descida eu e meu colega ja fizemos o testeqdo começa a subir a falcon passa
ele até troco o pinhão e coroa dela ai a moto viro o bicho andandava mto só que mói a embregagem moeu 02, ai ele voltou ao original

XxUNOxX
16-07-10, 14:33
e mói a embregagem moeu 02, ai ele voltou ao original


Ela original ja tem um desgaste absurdo de embreagem (dependendo do piloto)
ela tem muita força, e acaba tendo um desgaste absurdo quando a pessoa exige muito da mesma.

Gustavo Cordeiro
16-07-10, 15:07
NÃO QUERO + UMA FALCON! :d

jobarte
16-07-10, 15:34
Bom, derepente veio algo muito louco na minha cabeça (note que essas ideias minhas só aparecem quando estou atoa no trabalho)

Seria possível colocar toda a motorização da XRE na Falcon, fazendo 1001 adaptações e tudo?

Yuri_RN
16-07-10, 19:43
Bom, derepente veio algo muito louco na minha cabeça (note que essas ideias minhas só aparecem quando estou atoa no trabalho)

Seria possível colocar toda a motorização da XRE na Falcon, fazendo 1001 adaptações e tudo?


Seria, porem inviável a Falcon é bem melhor em termo de desempenho!

XxUNOxX
16-07-10, 19:51
Seria, porem inviável a Falcon é bem melhor em termo de desempenho!


Concordo plenamente...
Eu não faria isso nunca :S

Yuri_RN
16-07-10, 19:53
Concordo plenamente...
Eu não faria isso nunca :S


Agora se ele falasse em colocar um motor tipo da XT660 ai simmm hehehe!

Diego_torbal
16-07-10, 21:39
A vel. Max da Falcon é cerca de 135km\h \ 140km\h.
Mais que isso original é mentira, só com relação mexida OU numa descida de "CG"zeiro OU um CGzeiro cheio de droga (cocaina e afins) na cabeça
pilotando ela num penhasco e usando 2 estralador sem filtro na Falcon.
Uma XT-600 da entre 155km\h e 160km\h (sei que ninguem perguntou mais to postando mesmo assim)
Uma XTZ-750 SUPER-TÉNÉRÉ esta entre 185km\h e 190km\h (tb ninguem perguntou, mas to postando assim mesmo) :OK:

Well_99
16-07-10, 21:52
bros, xr, tornado, lander, xre, falcon, xt660, tenere, v-strom nao sao motos de velocidade final.
nao adianta ficar querendo tirar desenpenho final dessas motos, sao motos trail de terrenos de dificil acesso, sao motos de força, arranque.

jabiro
16-07-10, 23:25
A vel. Max da Falcon é cerca de 135km\h \ 140km\h.
Mais que isso original é mentira, só com relação mexida OU numa descida de "CG"zeiro OU um CGzeiro cheio de droga (cocaina e afins) na cabeça
pilotando ela num penhasco e usando 2 estralador sem filtro na Falcon.
Uma XT-600 da entre 155km\h e 160km\h (sei que ninguem perguntou mais to postando mesmo assim)
Uma XTZ-750 SUPER-TÉNÉRÉ esta entre 185km\h e 190km\h (tb ninguem perguntou, mas to postando assim mesmo) :OK:

:lol: :lol: :lol:
pois é eu ficava meio encabulado,pois na cidade e en trehos urbanos ela tem uma arrancada bruta!mas dando um rolé na via se deparei c. uma e
aí ja viu,tinha que estigar ele, pois na descida ele num acelerou , mas na reta ele enrolou o cabo. mas num deu ñ p. ele!

Diego.fcs
16-07-10, 23:59
A Falcon é boa, mas já ouvi dizer que a Sahara me parece que tem um desempenho melhor, não sei dizer, nunca testei, principalmente nas pista, mas o que andei lendo que uma moto excelente para a viagens, nesse mesmo estilo, é a Teneré.

Donavan
17-07-10, 00:31
a minha fan anda junto com a falcon....
vi uma vez a falcon da 160

apu
17-07-10, 00:36
a minha fan anda junto com a falcon....
vi uma vez a falcon da 160


:#

Joao XTZ
17-07-10, 00:46
Falcon é 140km/h máximo, mais que isso é luxo e moto mexida!
A Falcon é uma moto aonde vc sobe a 120km/h sem sofrer e curtir a viagem com conforto e segurança!
Apenas isso, não é uma moto feita pra correr!


x2 !!!

valeu...

Diego.fcs
17-07-10, 00:58
a minha fan anda junto com a falcon....
vi uma vez a falcon da 160


Em subidas? Retomadas? Ultrapassagens? A não né, vc anda junto com uma Falcon com o cara passeando em uma descida lascada e vc deitado em sua Cg no vácuo dele com seu motor quase explodindo... Entendi!

Yuri_RN
17-07-10, 07:47
a minha fan anda junto com a falcon....
vi uma vez a falcon da 160


Eu Não ouvi isso....

magrao tk
17-07-10, 08:26
bros, xr, tornado, lander, xre, falcon, xt660, tenere, v-strom nao sao motos de velocidade final.
nao adianta ficar querendo tirar desenpenho final dessas motos, sao motos trail de terrenos de dificil acesso, sao motos de força, arranque.

2

corsani
17-07-10, 08:28
a minha fan anda junto com a falcon....
vi uma vez a falcon da 160

porque a honda não usa essa tecnologia do motor da fan no Moto GP, todo mundo diz que ela anda um monte 140...150...160... etc e isso em algumas originais.acho que ela não dava nem chance pras outras equipes no campeonato , porque ta feio esses ultimos anos.
quanto a falcom andar na mesma velocidade da cb 500 , com uma preparação pesada até pode chegar a 180 como um carinhinha disse , mas até chegar a essa velocidade o carinha da cb ja chegou, parou comeu um lanche e tomou um refrigerante e a falcom nem aparece ainda. nem se compara.
agora tem outra opção que é mais facil de acreditar que ela ande mais que a cb 500. se for fazer uma corrida na estrada de tijolos amarelos do filme alice no país das maravilhas, sendo pilotada pelo saci-perere, com um duende em cima da mula sem cabeça acompanhando com gps e o pinóquio como testemunha :lol: :lol: :lol:

segundo revistas especializadas a velocidade real dela é proxima aos 140km\h

jabiro
19-07-10, 18:43
porque a honda não usa essa tecnologia do motor da fan no Moto GP, todo mundo diz que ela anda um monte 140...150...160... etc e isso em algumas originais.acho que ela não dava nem chance pras outras equipes no campeonato , porque ta feio esses ultimos anos.


:lol: :lol: :lol: :lol: e está sem escape estralador,mini piscas,etc..!!

Diego_torbal
19-07-10, 19:09
Serio galera, esse papo de que a embreagem da Falcon num aguenta é verdade.
Num entendo, um brother meu comprou uma 2008 laranja (eu sei que a cor dela n interressa) 0km.
com mais ou menos 8.500 km, ela começou a patinar e com 10.00 km num tinha embreagem.
Outro amigo pegou uma usada e andava "doido" nela, trocava de 4 em 4 meses os discos (engraçado como a campana num desgasta, é so o disco
que quema\desgasta com facilidade para uma moto do porte dela). parece uma moto de Freestyle, que vc da um volta e troca os discos.
por que será??? sera lubrificação ruim, erro de projeto?? :OK:

Dinhubass
29-12-10, 09:17
Aqui na minha cidade tem uma descida com +- 2 km com uma curva só final, TODO mundo da velofinal ai, tio de um brother tem uma falcon e botou 175km\h nela nessa descida.
se é verdade? Nao sei! mas a descida é grande e até biz passa dos 140.


E pros CGzero fuçador de plantão, tem uma Titan 240cc bura de tornado cabeçote fuçado etc, deu coro numa falcon SIM! Tanto arrancada como velofinal. Parece loucura, mas o painel mentiroso rendeu 180 km nessa Titan (eu NUNCA botaria 180 numa titan), isso com coroa de biz e tals. :):)

SydmaaR
29-12-10, 09:24
Esses dias falando de velocidade de Falcon com um mecânico que tem uma na cidade da minha namorada,
ele falou que o Painel da Falcon é mais certinho a velocidade
que ele ultrapassa os Motoqueiros deitado nas decidas
bem tranqüilo com o painel marcando 110 Km/h
enquanto isso nas motos de baixa cc já esta estourando os 140 Km/h

junior_itj
29-12-10, 10:32
Esses dias falando de velocidade de Falcon com um mecânico que tem uma na cidade da minha namorada,
ele falou que o Painel da Falcon é mais certinho a velocidade
que ele ultrapassa os Motoqueiros deitado nas decidas
bem tranqüilo com o painel marcando 110 Km/h
enquanto isso nas motos de baixa cc já esta estourando os 140 Km/h


Esse mecânico aí é exagerado hein, ou a falcon dele ta marcando menos, porque a fan do trampo aqui agora tem gps, e hoje eu estabilizei nos 95 de painél, porque o gps tem um delay, ai tive que estabilizar numa velocidade, até ele começar a marcar certinho, e quando eu estabilizei nos 95, ele ficou marcando 85, então acredito que quando a moto esteja a 110 de real, ele marque no máximo 125. Com a minha titan a diferença é ainda menor, eu estabilizado nos 110, o gps marca 103, e quando atinjo 120 no painél, o gps chega a marcar 110.

SydmaaR
29-12-10, 10:34
Bom não sei daí, também quero um GPS :OK:

higoff
29-12-10, 11:39
A Falcon não foi feita pra correr, apesar dos 400cc.
Se a cilindrada determinasse, a Shadow 750 e a Suzuki GSX-R750 andariam juntinhas... rs...

Já ouvi dizer q anda junto com a CB300R, embora acelere mais forte. Ou seja, 140 Km/h...

Abs!

junior_itj
29-12-10, 12:10
A Falcon não foi feita pra correr, apesar dos 400cc.
Se a cilindrada determinasse, a Shadow 750 e a Suzuki GSX-R750 andariam juntinhas... rs...

Já ouvi dizer q anda junto com a CB300R, embora acelere mais forte. Ou seja, 140 Km/h...

Abs!


140? a cb300 passa um pouquinho dos 150 não passa?

SydmaaR
29-12-10, 12:13
140? a cb300 passa um pouquinho dos 150 não passa?

é a maioria das pessoas falam que ela pega 156 Km/h
mais nem sei

viniSM
29-12-10, 12:26
Falcon anda junto com Twister de final, menos em subidas a diferença entre elas está no conforto, a propósito a Cb não anda menos um pouquinho que a Tutu?

Viitou_RN
29-12-10, 13:33
a propósito a Cb não anda menos um pouquinho que a Tutu?


Cara, eu AXO q a cb anda um póko mais de final q a tutu. mais nao xega a ser uma diferença grande, é como o pega de uma 125 x 150cc. nao existe uma DIFEREEENÇAA grande no final das contas...

higoff
29-12-10, 13:39
140? a cb300 passa um pouquinho dos 150 não passa?


Bem, com a minha já cheguei a 149 Km/h, velocidade de painel. Talvez fosse um pouco mais, mas quando vi o conta-giros na faixa vermelha, achei que a minha bichinha não merecia isso... rs...
Depois nunca mais estiquei assim...

Abs!

lordbrill
29-12-10, 14:57
Esse mecânico aí é exagerado hein, ou a falcon dele ta marcando menos, porque a fan do trampo aqui agora tem gps, e hoje eu estabilizei nos 95 de painél, porque o gps tem um delay, ai tive que estabilizar numa velocidade, até ele começar a marcar certinho, e quando eu estabilizei nos 95, ele ficou marcando 85, então acredito que quando a moto esteja a 110 de real, ele marque no máximo 125. Com a minha titan a diferença é ainda menor, eu estabilizado nos 110, o gps marca 103, e quando atinjo 120 no painél, o gps chega a marcar 110.

Ta mais pra pescador do que mecânico. :lol: :lol: :lol: :lol:

SydmaaR
29-12-10, 15:01
Ta mais pra pescador do que mecânico. :lol: :lol: :lol: :lol:

Foi oque ele me disse :lol:

FloodDesu
29-12-10, 15:04
140? a cb300 passa um pouquinho dos 150 não passa?


De painel pode até passar, real nunca.

junior_itj
29-12-10, 15:26
De painel pode até passar, real nunca.


ahh, com certeza, de real pode jogar aí uns 135, 140.

SydmaaR
29-12-10, 16:31
ahh, com certeza, de real pode jogar aí uns 135, 140.

se tu diz... :G

junior_itj
29-12-10, 16:33
é uma suposição

FloodDesu
29-12-10, 16:40
Pra ser sincero, real no plano até 135km/h é aceitável. Acima disso eu duvido (da veracidade do fato ou da originalidade da moto)

Schao.gs
29-12-10, 16:47
Eu só digo uma coisa, não acredito nem vendo! eahaehhaehaeae

Já vi titan dando 150 no painel, tornado 155... cada uma que não dá pra acreditar!