PDA

Ver Versão Completa : Carregar escada na moto???



solid.digao
16-07-10, 08:58
Primeiramente me desculpe caso haja um topico igual porem como tenho um pouco de pressa resolvi criar um.

Minha duvida é a seguinte: O gerente aqui da empesa quer comprar uma dessa shyneray, que tem a cestinha no meio da moto, para que possamos pransportar os equipamentos para fazer instalaçoes de internet wireless, porem teriamos que transportar uma escada e um cano de 3m de 1'', fora o restante dos equipamentos.

Minha duvida é permitido transportar escadas em motos, do jeito que ele quer.

obs. : tanto eu como meu colegas somos conta essa escolha do gerente!!! :NOOK:

aguardo resposta e obrigado.

César
16-07-10, 09:00
Tem que ser Uno que nem a telefonica usa.

dalton
16-07-10, 09:05
Isso so pode ser uma piada!!!!!!! |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:(

solid.digao
16-07-10, 09:27
Vlw pelas respostas pessoal.

o problema é que aqui tem um doidos que fazem isso é o gerente viu e achou o maximo :-/ nos ja dissemos a ele que somos contra. mas ele é muito caga pau!!! |:(

Atualmente nos usamos um uno como a telefonica, porem nos sabemos que ele que fazer isso, para que ele possa usar o carro para assuntos pessoais dele, mesmo sabendo que o carro é para uso da atividades da empresa, porque assim ele pode sair por ai e se a gente sai no carro ele tem de ficar na empresa atendendo os cliente( acho que v6 tbm entenderam o plano dele )

por isso eu preciso saber se é proibido pra poder jogar na cara dele!!! ]:)

Dayron89
16-07-10, 09:41
solid,acredito que se isso não se trata de uma brincadeira não deva fazer..

Tenta piltar com um pacote de arroz de 5kg só de um lado da moto.. já acaba com a dirigibilidade,agora fala pro seu gerente que se ele fizer isso no mínimo a moto vai presa,pq ela destaca no documento: motociclo de 2 L (lugares) não há nada escrito que se deixe pensar que a moto é burro de carga..

seu gerente tem que ir pra índia,lá sim isso seria aceitável..

Definitivamente isso não se faz,acredito que deva existir algo no CTB referente a isso..

solid.digao
16-07-10, 09:57
Obrigado Dayron vou dar uma olhada no ctb e ver se tiro essa ideia da cabeça dele!! :OK:

Croko
16-07-10, 10:03
solid,acredito que se isso não se trata de uma brincadeira não deva fazer..

Tenta piltar com um pacote de arroz de 5kg só de um lado da moto.. já acaba com a dirigibilidade,agora fala pro seu gerente que se ele fizer isso no mínimo a moto vai presa,pq ela destaca no documento: motociclo de 2 L (lugares) não há nada escrito que se deixe pensar que a moto é burro de carga..

seu gerente tem que ir pra índia,lá sim isso seria aceitável..

Definitivamente isso não se faz,acredito que deva existir algo no CTB referente a isso..


Manda ele ir pa INDIA aOSKDASdosdkao rasheiei!! :D :D :G

jpedro91
16-07-10, 10:19
Fala com o gerente do gerente então, demite seu gerente, e fica com o cargo dele!

pedroabni
16-07-10, 10:29
cara.. com certeza isso eh inaceitavel ... manda ele comprar uma shynerai pra resolver os assuntos pessoais dele kkkk e vcs continuam muendo o uninho ;)

q cara loco !

a despesa vai ser mto maior se um de vcs cai por estar com esse excesso de peso .... e nem eh soh o peso eh o tamanho das coisas vai ficar mto complicado pra dirigir ...

fora se um policia pegar ... ai ai ai ...

econimia na base da porcaria

omesmojairo
16-07-10, 10:34
para ser permitido transporte de carga em moto, precisa isntalar um baú a trás, ou colocar um carrinho do lado, como fazem com a entrega de gás e água.

isso q vc falou nao acredito q seja permitido por lei, sem falar da falta de segurança.

solid.digao
16-07-10, 11:06
Vlw galera vou mandar ele passear de shineray :lol:

Ele é muito sem noção, nem leva em consideraçao que podemos nos envolver em um acidete e sem falarque eu nao quero pontos na carteira...

Sakae
16-07-10, 12:00
Amigo, no CTB diz assim o artigo 96:


Art. 96. Os veículos classificam-se em:

I - quanto à tração:

a) automotor;

b) elétrico;

c) de propulsão humana;

d) de tração animal;

e) reboque ou semi-reboque;

II - quanto à espécie:

a) de passageiros:

1 - bicicleta;

2 - ciclomotor;

3 - motoneta;

4 - motocicleta;

5 - triciclo;

6 - quadriciclo;

7 - automóvel;

8 - microônibus;

9 - ônibus;

10 - bonde;

11 - reboque ou semi-reboque;

12 - charrete;

b) de carga:

1 - motoneta;

2 - motocicleta;

3 - triciclo;

4 - quadriciclo;

5 - caminhonete;

6 - caminhão;

7 - reboque ou semi-reboque;

8 - carroça;

9 - carro-de-mão;

c) misto:

1 - camioneta;

2 - utilitário;

3 - outros;

d) de competição;

e) de tração:

1 - caminhão-trator;

2 - trator de rodas;

3 - trator de esteiras;

4 - trator misto;

f) especial;

g) de coleção;

III - quanto à categoria:

a) oficial;

b) de representação diplomática, de repartições consulares de carreira ou organismos internacionais acreditados junto ao Governo brasileiro;

c) particular;

d) de aluguel;

e) de aprendizagem.

Art. 97. As características dos veículos, suas especificações básicas, configuração e condições essenciais para registro, licenciamento e circulação serão estabelecidas pelo CONTRAN, em função de suas aplicações.

Ou seja, pra realizar o transporte de carga com a sua motocicleta, precisa ter esta especificação no documento do veículo. Se no documento está "Espécie/Tipo" os seguintes dizeres: Pas/Motocicleta/Nao Aplic. (Passageiro/Motocicleta), pasme, o veículo não é "espécie Carga/Motocicleta", e portanto, não pode transportar carga pesada pelas vias públicas.

Caique
16-07-10, 12:29
Claro q não vais ppresta isso q o gerente quer



As motos do gas aqui são maneirinhas geralmente uma fan ai tiram a balança e coloam uma carrocinha nela com 2 rodas de carro fica tipo um triciclo com sunpenção e tudo e é fechada.

XxUNOxX
16-07-10, 12:47
Compre uma carreta, adapta na moto, regulariza e carrega a escada na carreta e pronto!

luladss
16-07-10, 12:59
olha o dia que teu gerente foi comprar cerveja pra festa da empresa

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANcvWbhANYtl3o3-vCmmLSzTgeSkle2FalTSg67MzyhZ4zt3ZA1jaDvPREVaSqW9V8 pnVeSHn3oZKxeqNRb1UPoAm1T1UDsF36VO8s59fgKpZpdXh3hT r199.jpg http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAA0oqlrA9kPEB3Sd8mKnGgKArkRMf80gB4DlfxjSNpCP-aW1EQ7mt2S8sg_GLC7j-A_dgzTiYfPfRXskN86aI88Am1T1UAH2m4KCQZcrDmrcCcPcFii pF-vy.jpg

Caique
16-07-10, 13:07
E se ele quiser mudar de ramo..................
http://1.bp.blogspot.com/_mS6Xe92gFQY/SuihRBwSncI/AAAAAAAABfA/0Vkn_kb0OrM/s400/moto-gas.JPG
http://1.bp.blogspot.com/_EfqSjsrBhBI/RzzU1EaCj8I/AAAAAAAAAFw/2GAG1FG6sfg/S660/IMG_1145.JPG
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

solid.digao
16-07-10, 13:48
Amigo, no CTB diz assim o artigo 96:

Ou seja, pra realizar o transporte de carga com a sua motocicleta, precisa ter esta especificação no documento do veículo. Se no documento está "Espécie/Tipo" os seguintes dizeres: Pas/Motocicleta/Nao Aplic. (Passageiro/Motocicleta), pasme, o veículo não é "espécie Carga/Motocicleta", e portanto, não pode transportar carga pesada pelas vias públicas.


Vlw Sakae vou mostrar essa parte co CTB a ele e faze - lo mudar de ideia :OK:

luladss e Caique so de pensar na possibilidade disso acontecer ja da vontade de pedir arrego :0_0: locura da poxa do gerente , e a secretaria ainda apoia a ideia |:(

luladss
16-07-10, 13:54
ese cara da super 100 quando acelerou a frente levantou por causa do peso , tem que sair na manha

ASR
16-07-10, 15:59
Mande este idiota do seu gerente pilotar a moto com essa parafernália de ferramentas!!!

E o desgraçado ainda sugere comprar uma Shineray...

Definitivamente esse cara odeia seus funcionários...

jobarte
16-07-10, 16:06
E eu achando que meu bauleto 33l era exagero.... :NOOK:

blaugusto
16-07-10, 17:19
3 metros???

Nem em carro de passeio deve poder. O pessoal usa aquelas articuladas.

Caique
16-07-10, 18:43
Mande este idiota do seu gerente pilotar a moto com essa parafernália de ferramentas!!!

E o desgraçado ainda sugere comprar uma Shineray...

Definitivamente esse cara odeia seus funcionários...

esse é o típico patrão
"os funcionarios q se fod .......................
fez 10 anos na firma manda embora,senão vai achar q tem mais direitos.
não ta rendendo rua.
e por ai vai.

Léo Borges
16-07-10, 18:57
O problema é a shineray quebrar na estrada e você ter que voltar a pé com toda a tralha nas costas :lol: :lol: :lol:

Caique
16-07-10, 18:59
O problema é a shineray quebrar na estrada e você ter que voltar a pé com toda a tralha nas costas :lol: :lol: :lol:

Será q o cara leva nas costas? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Léo Borges
16-07-10, 19:03
Será q o cara leva nas costas? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Ou então ele pode comprar uma dessas!

http://www.sitebarra.com.br/wp-content/uploads/2009/10/sitebarra-chega-em-barra-de-sao-francisco-primeira-moto-com-carroceria-dayun-dy-150-zh-da-radar-motos-570x427.jpg

Uma agropecuária daqui usa uma dessas para entregar ração.

ASR
16-07-10, 20:04
Um dia destes quase fui tombado por uma desgraça dessas!!! O miserável do piloto passou ao meu lado e esqueceu de descontar a largura da caçamba. Por uma lâmina de espessura o monstro não me derruba.

Caique
16-07-10, 20:09
As fan daqui não arrega não,isso ai eu divido q ande carregado :G

Stone
16-07-10, 20:18
Pelo que eu aprendi na auto-escla, se o objeto for mais comprido ou mais largo que o veículo não se pode levar...

Caique
16-07-10, 20:26
já ouvi tb acho q não pode ser mais alto q o piloto nem mais largo q o guidon.

Léo Borges
16-07-10, 22:41
As fan daqui não arrega não,isso ai eu divido q ande carregado :G


Que nada ela aguenta com duas rd 135 em cima ]:) ]:) ]:)

Ivan RJ
17-07-10, 01:07
Única observação:
Fale com o dono da empresa e mande seu gerente para o HOSPÍCIO, isso se o aceitarem lá. Pode citar o meu nome para ele, eu autorizo!!!.
Um grande abraço a todos os irmãos.

solid.digao
19-07-10, 07:37
:lol: :lol: :lol: :lol:

Ou então ele pode comprar uma dessas!

http://www.sitebarra.com.br/wp-content/uploads/2009/10/sitebarra-chega-em-barra-de-sao-francisco-primeira-moto-com-carroceria-dayun-dy-150-zh-da-radar-motos-570x427.jpg

Uma agropecuária daqui usa uma dessas para entregar ração.



Nos demos a sugestao de usar pelo menos essa ja que ele quer uma moto pra carregar coisas, mais o maluco esta afixionado pela pequininha.


E ainda queria que meu colega comprasse a motinha e a empresa ajjudava ele a pagar, mas teria que usar a motinha para os trabalhos da empresa, meu colega ficou puto da vida, o cara tem mulher e 2 filhas pra criar e ainda ganha pouco e recebe uma proposta dessas |:( tem de mandar um gerente desse pro hospicio mesmo!!!

kureizu
19-07-10, 07:45
http://www.sitebarra.com.br/wp-content/uploads/2009/10/sitebarra-chega-em-barra-de-sao-francisco-primeira-moto-com-carroceria-dayun-dy-150-zh-da-radar-motos-570x427.jpg



A shineray também tem umas "motos" dessas...




Nos demos a sugestao de usar pelo menos essa ja que ele quer uma moto pra carregar coisas, mais o maluco esta afixionado pela pequininha.


E ainda queria que meu colega comprasse a motinha e a empresa ajjudava ele a pagar, mas teria que usar a motinha para os trabalhos da empresa, meu colega ficou puto da vida, o cara tem mulher e 2 filhas pra criar e ainda ganha pouco e recebe uma proposta dessas |:( tem de mandar um gerente desse pro hospicio mesmo!!!


Esse cara já andou de moto? E nessa shineray aí? sem noção... :lol:
Fazer isso é loucura!