PDA

Ver Versão Completa : Retrovisor!



Pé-de-ferro AL
16-07-10, 23:10
Amigos QUeria umas Dicas de v6 Mas experientes em relação a isso!
É o seguinte Minha cg sport os retrovisores são os originais Mesmo,E eu queria Mudar por q as vezes preciso entrar em corredores e tals e isso atrapalha Muito.O retrovisor Grande,Sei que a visão é Bem mas ampla e a segurança Tmb!mas eu queria trocar por um outro Menor mas Esportivo e tals pois iria facilitar a Minha passagen no Corredor,QUal o Modelo que v6 me indicariam?Quero um que ñ vibre tanto quando estiver em alta velocidade!
Obs:é Permitido trocar o retrovisor original ou leva Multa!AGradeço desde já!

Well_99
16-07-10, 23:13
tem o mini fan e o retrovisor redondo mini articulado ou nao articulado

blaugusto
16-07-10, 23:15
Quer usar um retrovisor menorzinho eu não me importo. Nem um pouco... juro!

Mas peço encarecidamente:

IGNORE A EXISTENCIA DO AUXILIO DO DPVAT CASO VOCÊ SE ACIDENTE.
Sério... faça isso por todos nós.

Pé-de-ferro AL
16-07-10, 23:15
Estou pensando em Botar o Mini da Fan!ou aquele modelo ASA cromado!

Pé-de-ferro AL
16-07-10, 23:17
Quer usar um retrovisor menorzinho eu não me importo. Nem um pouco... juro!

Mas peço encarecidamente:

IGNORE A EXISTENCIA DO AUXILIO DO DPVAT CASO VOCÊ SE ACIDENTE.
Sério... faça isso por todos nós.


Brigadão Irmão Pelaa DIca!srsrsr ja estou desistindo de colocar!Brigadão Mesmo!

viniSM
16-07-10, 23:45
Embora os espelhos retrovisores sejam equipamentos obrigatórios dos veículos, incluindo-se as motocicletas, motonetas e ciclomotores, conforme prevê a Resolução do CONTRAN nº 14/98 (que complementa o artigo 105 do CTB), não há qualquer previsão quanto ao tamanho correto de tais equipamentos, bastando que os mesmos estejam operantes e sejam eficientes na condução dos veículos.
Texto retirado do site http://abrambrasil.org.br

luladss
17-07-10, 00:10
pé de ferro tu mora onde mesmo ?

Pé-de-ferro AL
17-07-10, 13:16
pé de ferro tu mora onde mesmo ?

Paulo Jacinto Irmão interior Alagoano!

Thyago Mahon Barros
18-07-10, 01:31
Pé-de-ferro, não coloca essas retrovisores não brother, até na hora da vistoria o Detran tb. embaça geral, para melhorar seu acesso nos corredores vc coloca aquele guidão alto e um alongador que passa por cima dos retrovisores dos carros legal. :OK:

mantabodyboarder
18-07-10, 16:23
Quando sua moto for pro pátio não adianta vir pro forum chorar...

Sylor
18-07-10, 16:41
Quando sua moto for pro pátio não adianta vir pro forum chorar...


;/

Bortolin
18-07-10, 18:45
os meus que são orignais as vezes me irritam pq não consigo enxergar direito...imagina um menor.

neto_pe
18-07-10, 20:27
Ae broder... quer colocar... coloca pow... agora se eu fosse vc nao colocava um muito pequeno nao... o meu é pequeno mas nao tao mini nao... é um pouco menor... que o original... nao da multa nao... agora os minis da sim... coloca mini nao... muda so pra um menor mesmo...
Abraço

Croko
18-07-10, 20:38
os meus que são orignais as vezes me irritam pq não consigo enxergar direito...imagina um menor.



(2)

Sem falar que os da HOnda ja sao uma atena anti pipa.. pq fala po ce o barato e alto em osakdSAODkSADosaDK!! :OK:

rapaiz retrovisor foi feito pra voce ver qm ta vindo atras sem precisar se destrair com qm esta na sua frente.. e vc ker por um menor? se pretende enxergar o que ? pq esse mini ai nao da pra ve nada.. mini anti mini mini ao ² nao se ve nada nessas bostas de mini retrovisor!.. a nao ser que voce ande moto igual bicicleta vai cruzar a rua olha pa tras e so alegria :G :G

reyboy_fan
18-07-10, 20:47
cara eu sei que é ruim pra andar em corredor tenta virar ele tipo

assim é o iriginal:
|---| |---|
\ /

vira ele pra ficar assim:
|--| |--|
|--| |--|
\ /


tameio tosco mas acho q da pra entender

Diego Sport
18-07-10, 21:04
Tem o mini-titan, pra andar na cidade até vai, mas o quadro de visao diminui bastante.


Quando vou viajar coloco os originais da Twister, que é bem maior e tem uma espécie de lente de aumento.

Rogerio Diniz
18-07-10, 21:46
eu ando sem espelho mesmo

nunca me pegarao,mas sei dos riscos q corro!

:D

kureizu
18-07-10, 22:08
Quando vou viajar coloco os originais da Twister, que é bem maior e tem uma espécie de lente de aumento.


Diego, de quanto você comprou? Cabe em qualquer honda (na fan)? Pois também tava pensando em por o da twister por essa razão da visibilidade


os meus que são orignais as vezes me irritam pq não consigo enxergar direito...imagina um menor.


3



eu ando sem espelho mesmo

nunca me pegarao,mas sei dos riscos q corro!

:D


Quanta irresponsabilidade nesse mundo...

Rogerio Diniz
18-07-10, 22:29
Diego, de quanto você comprou? Cabe em qualquer honda (na fan)? Pois também tava pensando em por o da twister por essa razão da visibilidade
3

Quanta irresponsabilidade nesse mundo...


pois eh :0_0:

Pé-de-ferro AL
19-07-10, 19:13
Amigos Venho Aqui Agradecer a v6 pelas Dicas Vlw Mesm!ou Deixar os originais Mesmo!VLw :clap:

Diego_torbal
19-07-10, 19:30
Antigamente eu era um Babaca, tirei os retrovisores originais e botei aquelas PORCARIAS que recolhem e ficam escondidos.
depois botei uns miudinhos da gvs, ficou até interressante, mas vc num ve po@@# nenhuma.
Cresci e aprendi.

Comprei os Originais da YAMAHA XTZ-125, os redondos n aqueles iguais da YBR. ficou show de bola, n bate nos carros, vc enxerga beleza, n é feio, e o principal.
Serve para desempenhar a função basica do espelho retrovisor: Que e a de vc enxergar com clareza quem vem atras de vc. porque se eu ver um *** que está numa moto sem
retrovisor ou com aqueles que vc num ve nada, eu passo colado nele pra ele tomar um susto e ficar todo cagado. quem sabe ele aprende.
Eu n tiro eles da minha moto por dinheiro nenhum, só se me roubarem, ai eu compro de novo os mesmos.
Agora que botei na minha moto, um monte de "Zé doidim" ta me perguntando onde eu comprei e de qual moto é....... :OK: :OK: :OK:

"Não seja Pateta, n tire os retrovisores da sua moto, n va na onda dos babacas"!!!!!!!

Ivan RJ
19-07-10, 20:18
Diego_torbal, Assassino aonde, Parabéns.
Um grande abraço a todos os irmãos.

amoras007
20-07-10, 14:11
Eu coloquei em minha yes um retro da strada cromado, ficou show é grande mais da pra ver tudin atras não troco por minis nenhum

Diego Sport
23-07-10, 21:43
Diego, de quanto você comprou? Cabe em qualquer honda (na fan)? Pois também tava pensando em por o da twister por essa razão da visibilidade



OPa, foi mal demorar responder, fiquei uns dias fora :s


Os retro da twister ja vieram na minha moto, mas aqui na cidade acho que ta uns R$25,00 o par, pode ter certeza que na questao da visao ele é excelente.

Sim, a rosca é a mesma, vai caber na sua moto tranquilamente. :)

Dayron89
23-07-10, 21:55
Antigamente eu era um Babaca, tirei os retrovisores originais e botei aquelas PORCARIAS que recolhem e ficam escondidos.
depois botei uns miudinhos da gvs, ficou até interressante, mas vc num ve po@@# nenhuma.
Cresci e aprendi.

Comprei os Originais da YAMAHA XTZ-125, os redondos n aqueles iguais da YBR. ficou show de bola, n bate nos carros, vc enxerga beleza, n é feio, e o principal.
Serve para desempenhar a função basica do espelho retrovisor: Que e a de vc enxergar com clareza quem vem atras de vc. porque se eu ver um *** que está numa moto sem
retrovisor ou com aqueles que vc num ve nada, eu passo colado nele pra ele tomar um susto e ficar todo cagado. quem sabe ele aprende.
Eu n tiro eles da minha moto por dinheiro nenhum, só se me roubarem, ai eu compro de novo os mesmos.
Agora que botei na minha moto, um monte de "Zé doidim" ta me perguntando onde eu comprei e de qual moto é....... :OK: :OK: :OK:

"Não seja Pateta, n tire os retrovisores da sua moto, n va na onda dos babacas"!!!!!!!


Eu também uso esse modelo de retrovisores também aplicados a DT200,tem uma ótima visibilidade,deles só saio se for pros Originais comprados na CC

romening presley e silva
23-07-10, 22:22
pelo amor ed deus fala que o retrovisor original e bonito e foda,aqueles grande de mais e orrivel.... o meu e daqueles bem pequeno mais euu vejo.... o que vale e o professor q tar pilotando a maquina. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kk bringadeiras mais aqueles pequenos e foda mesmo;

Huss3f3lt
23-07-10, 22:32
Se tem uma coisa que eu nunca troquei foi retrovisor , original é o melhor .

Well_99
23-07-10, 23:00
o retrovisor das cg's sao grandes pra moto, desproporcionais a moto mas proporcionam uma boa vizao, os originais da factor e da xtz sao bonitos, pra mim retrovisor original so se for de 250 pra cima q ai começa a ficar proporcional e menos feio.

douglasmarx
24-07-10, 23:41
Também gosto demais dos originais da minha moto. Realmente são muito eficientes. Se for pra trocá-los, tô de olho no da Twister... :G

Por falar nisso, com menos de um mês que tava com a moto, deixei ela nesses estacionamentos de moto na rua, e alguém "esbarrou" nele e ele deu uma trinca na diagonal, pegando de fora a fora no espelho. Não chegou a cair ou soltar nenhuma parte (e parece que nem corre o risco), mas já me disseram que poderia ser multado por causa dessa trinca...

Alguém sabe até onde isso (de ser multado por um espelho 'trincado') procede?

Valews... :OK:

Dayron89
25-07-10, 10:41
Também gosto demais dos originais da minha moto. Realmente são muito eficientes. Se for pra trocá-los, tô de olho no da Twister... :G

Por falar nisso, com menos de um mês que tava com a moto, deixei ela nesses estacionamentos de moto na rua, e alguém "esbarrou" nele e ele deu uma trinca na diagonal, pegando de fora a fora no espelho. Não chegou a cair ou soltar nenhuma parte (e parece que nem corre o risco), mas já me disseram que poderia ser multado por causa dessa trinca...

Alguém sabe até onde isso (de ser multado por um espelho 'trincado') procede?

Valews... :OK:


Até onde sei pode ser multado sim.. providencie a troca do mesmo para evitar esse transtorno..

Abraços

marcio.jj
25-07-10, 10:57
Grande ou pequeno..não importa até porque não é o retrovisor que vai deixar a moto mais bonita ou mais feia....
a não ser no caso da minha saudosa "RD350" que tinha os espelhos virados pra baixo..putz era muito estilosa....êêêê saudade!!!!
então nessas motos de hj em dia o que vale mais é realmete buscar um espelho que possa dar um bom campo de visão, eu
acredito que isso pode variar entre tamanho e estilo da moto e principalmente o tamanho de quem está pilotando...
é isso ai... eu sou do tempo em que espelho retrovisor era coisa de braço...de cara babaca que não tinha a manha de andar....
hj...galera vejo que o retrovisor é indispensável pois o transito não tá bricadeira não....

um abraço

mantabodyboarder
26-07-10, 09:36
Eu também uso esse modelo de retrovisores também aplicados a DT200,tem uma ótima visibilidade,deles só saio se for pros Originais comprados na CC


Dayron, os originais da XTZ125 custam 20 reais (cada lado) na CC!
Não é caro, comparando que a qualidade do espelho é bem melhor que o paralelo.

Dayron89
26-07-10, 10:51
Dayron, os originais da XTZ125 custam 20 reais (cada lado) na CC!
Não é caro, comparando que a qualidade do espelho é bem melhor que o paralelo.


Legal Manta,comprei da marca renascença a 1 ano,já sofri um belo acidente e eles estão firmes,mas em alta eles vibram muito distorcendo a visão,acho que vou comprar os originais da Ybr mesmo e voltar com o guidão da Twister que já estou acostumado,agora é instalar o freio a disco que já comprei e ser feliz..

Abraços

Bandit
26-07-10, 11:07
Cara espelho retrovisor bom.. sao os originais.. comprei uns mini uma vez q nao eram tao minis assim...(ja vi coisa pequnas tipo espelho de dentista) e cara akele trem alem de ser pequeno vibra tanto q vc nao ve nada, eu tinha q fika olhando pra tras toda hora q ia corta um carro e esse pequenos tempo de virar a cabeça e + q o suficiente pra vc entra numa traseira ai e ir pro saco...
com a yes eu nem me preocupo em relaçao a fika andando no corredor.. ela é uma street baixa e tem o guidao super largo, isso ja nao permite passar em lugares muito estreitos neh... mas eu nao mexo pq acho bonita do jeito q ta... alem do + nao to com pressa de chega em lugar nenhum :lol:

douglasmarx
26-07-10, 11:09
Até onde sei pode ser multado sim.. providencie a troca do mesmo para evitar esse transtorno..
Abraços


Já tá na lista...

Valew :OK: