PDA

Ver Versão Completa : Fan 2009 fumaciando



Rogerio Diniz
17-07-10, 13:49
galera troquei o pistao da minha moto por um maior, queria saber se é normal ela fumaciar bastante logo depois da montagem?
posiveis problemas:peças usadas (mas todas em bom estado)
deveria ter trocad os aneis do pistao?
nao deveria ter mandado brunir a camisa?
ou moto mexida fumaceia um pouco mesmo?

Rogerio Diniz
17-07-10, 13:51
esqueci de falar,o carburador é de rd,mas ta bem reguladinho,sera muita gasolina?
ou é por causa do frio,moro no sul aqui ta bem frio

robsonmorche
17-07-10, 13:59
velho, tem que ver se a fumaça é branca ou preta né!!!

Rogerio Diniz
17-07-10, 14:03
é cinza

mas mais partindo pro branco :0_0:

XxUNOxX
17-07-10, 14:06
Aguarde o Stone responder aqui, sobre mecânica e ou preparação é com ele :D

robsonmorche
17-07-10, 14:08
hum, a fumaça branca é normal por causa do frio, devia ter trocado os aneis do pistão, deve ta queimando oleo junto.

SANTANNA06
17-07-10, 14:11
Você não colocou nenhum tipo de aditivo no tanque? Tipo pardal ?! Pois um amigo meu colocou achando que ia melhor a moto dele, e saía uma fumaçeira branca muito forte, foi poucos dias e fundiu o motor da moto. Cuidado!!!! :P

Rogerio Diniz
17-07-10, 14:17
Você não colocou nenhum tipo de aditivo no tanque? Tipo pardal ?! Pois um amigo meu colocou achando que ia melhor a moto dele, e saía uma fumaçeira branca muito forte, foi poucos dias e fundiu o motor da moto. Cuidado!!!! :P


nao nao,nao coloquei nada no tanque a nao ser gasolina mesmo


so q me preocupou pq é muita fumaça,so q nao tem cheiro de oleo queimado :drool:

eu to acahando q é o carbura de rd q ta mando ecesso de gasolina

mas vamos ve mais opinioes ;)

robsonmorche
17-07-10, 16:46
velho deve ser anel do pistão, é um pistão 1,75mm? coloca um vira-brequin de strada preparado pra fan.

Dan Floripa
18-07-10, 03:10
Olá!

O motor fumar ao ligar depois de montado é normal, mas só nos primeiros momentos após a primeira partida, devido ao excesso de óleo e lubrificação das peças na montagem, depois não pode fumar não.
O correto seria você ter mandado brunir a camisa e ter posto um jogo de anéis novos.
Fumaça cinza esbranquiçada ou azulada (fumaça densa) é óleo sendo queimado, fumaça preta excesso de combustível. Fumaça branca (vapor d'agua), ou tua moto é a álcool, ou no caso de motores resfriados a água, está queimando água ( junta queimada, cabeçote ou bloco empenado/trincado).

Abraço!

Dan.

chiccoli
18-07-10, 14:26
os véios por aki falam,
fumaça branca, oleo queimando,
fumaça preta, excesso de gasolina

pode ser que esteja errado...,

Rogerio Diniz
18-07-10, 15:12
velho deve ser anel do pistão, é um pistão 1,75mm? coloca um vira-brequin de strada preparado pra fan.

o pistao é um 3mm da cg 150.
vou fazer trocas de aneis

valew!

Caique
18-07-10, 15:18
vc trocou o pistão por um maior e não trocou o anel?qd põe um 0,25 maior já troca :drool:

Rogerio Diniz
18-07-10, 21:57
vc trocou o pistão por um maior e não trocou o anel?qd põe um 0,25 maior já troca :drool:


estou usando os mesmos aneis e pistao do cara q comprei e q ele estava usando
ele passo a dele pra o satnder da strada e eu de stander da fan para 3 mm da 150,comprei biela,pistao com aneis e cilindro dele

TiuKnight
23-07-10, 19:59
pode ser os aneus cara.. dai fuma mesmo.. mais moto mexida nao fuma de natureza nao..