PDA

Ver Versão Completa : Honda XLX 350R!!!



eng_dan
17-07-10, 19:42
Olá amigos,

Tenho uma XLX 350R, e preciso fazer o motor dela... e estou pensando em colocar um desses kits de aumento de cilindrada.. de 350 p/ 400!!! alguém já fez isso? alguém conhece uma boa oficina de preparação aqui em SP - Capital?
Outra dúvida que tenho é: Será que vale a pena fazer o motor dessa moto??? ou passar ela para frente e pegar uma moto nova é a melhor opção???

Valeu Pessoal!!!!!!!!!!! :OK: :OK:

Stone
17-07-10, 19:45
Bem Vindo ao PN cara!
O que posso te dizer é que essa moto é um tratorzão! se a moto estiver boa, o motor sai meio caro para fazer, use de preferência peças originais, se esse motor aí for bem feitinho ele dura muuito!

Vamos esperar o Guilhermem, ele reformou uma e pode te dar umas dicas boas!

Caique
17-07-10, 19:51
Vender?
é ruim hem!!!!!

magrao tk
17-07-10, 19:54
Uma dessas hoje em dia é relíquia!
Eu não vendia.

XxUNOxX
17-07-10, 19:56
Se reformar vc não vende se não vai perder muito dinheiro, e sem reformar é dificil vender....

Então eu optaria por: Ficar com ela, reformar, colocar o kit 400cc e ficar com ela :D

bom é minha opinião...

Mais vamos esperar o Guilherme que tudo se resolve

marcelofreitas
17-07-10, 19:58
se gostas da moto, faz o motor! motores de 4T tem essa desvantagem $$$$$$$$$$$$$$
agora que é um motor de respeito isso é!
acho que uma 350 dessas com motor novo eu naum trocaria por uma XRE!!!!!

Caique
17-07-10, 20:11
se gostas da moto, faz o motor! motores de 4T tem essa desvantagem $$$$$$$$$$$$$$
agora que é um motor de respeito isso é!
acho que uma 350 dessas com motor novo eu naum trocaria por uma XRE!!!!!

ta doido deixa esse motor msm

desvantagem no preço de arruma mais enquanto ele faz 1 vcs fazem 3.

magrao tk
17-07-10, 20:38
ta doido deixa esse motor msm

desvantagem no preço de arruma mais enquanto ele faz 1 vcs fazem 3.

Mas eu acho que foi isso que ele falou!
Que essa moto com o motor novo ele não trocaria por uma XRE.
Eu entendi assim...

Caique
17-07-10, 20:57
:# :# :# :# :# :# :# :# :# :# :# :# :# :# :# :# :# :# :# :# :# :# :# :#
:-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/
|:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:(

Well_99
17-07-10, 21:13
acho q com o quit o motor nao duraria muito,
é melhor gastar e refazer o motor pra ela durar mais pq encontrar uma moto dessas em um bom estado é dificil
essa moto é muito forte um trator, um cara aqui da rua tem uma! sobe a ladera sem esforço.

jotappe
17-07-10, 21:20
cara refaz o motor dela original uma moto dessa eh SHOW!

Joao XTZ
17-07-10, 21:52
eu preferia fazer o motor com as peças originais , das XLX ou da Sahara e ficar com ela , uma verdadeira relíquia ...

valeu...

Guilherme Mcnasty
17-07-10, 22:25
Se optar por fazer o motor não coloque esses kits de aumento de cilindrada, não recomendo pra nenhuma moto, muito menos pra xlx. Alguém aqui já montou um kit de aumento de cilindrada desses que vendem na net e andou mais de 30 mil KM sem problemas? eu nunca vi, aliás, não vi durarem mais de 10 mil km, em geral esses kits tem pistões e anéis muito vagabundos. Voltando a xlx, na minha opinião é uma moto com motor muito quadrado(muito diametro de cilindro e pouco curso, ainda por cima com uma biela meio curta), aí se vc aumentar ainda mais o diametro vc vai ter um motor que não vai girar, vai vibrar, esquentar ainda mais e durar menos.
Faça com pistão KMP mesmo pois outra marca além de Honda(que é muito caro) vai ser difícil. Nos anéis vc pode usar rick original ou Cofap, que é baratinho. Além dessas opções tem o pistão e anéis da Falcon, que aumenta em 1 MM o diametro em relação ao da xlx. Aí tem várias opções de marca, é só procurar.

Joao XTZ
18-07-10, 00:41
a palavra de quem conhece , uma beleza , valeu , Mcnasty

valeu...

Thyago Mahon Barros
18-07-10, 01:18
Brother, eu ficaria com a opção de passar ela pra frente e pegar uma moto nova, mas se optar por ficar com ela faz o motor dela original. :OK:

marcelofreitas
18-07-10, 10:07
Mas eu acho que foi isso que ele falou!
Que essa moto com o motor novo ele não trocaria por uma XRE.
Eu entendi assim...


foi isso mesmo que quiz dizer!!! naum trocaria uma XLX com motor recem feito(bem feito) por uma XRE!
agora com relação a ele faz um e eu 3, vc esta enganado heim, rodar na rua com uma 2T, dura igual a um 4T!!!!!

ai guilherme, teria como vc simular pra ele e agente ter uma ideia, de qnt ficaria?, só por alta mesmo, sem precisão.

eng_dan
18-07-10, 16:12
Valeu pelas dicas pessoa, pelo visto o KIT é frial!!!!
Realmente está sendo difícil vender ela assim :NOOK: :NOOK:... ninguém quer...
Guilherme, já que pelo visto vc é o Guru da XLX, você poderia me falar por cima quanto vou gastar para refazer o motor dessa moto com as peças que vc citou na sua resposta??? pode ser por cima mesmo.... eu tive aqui em SP cotações ABSURDAS :k :k :k Tipo R$3500,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! por isso coloquei a venda!!!!! :d :d :d

Alguém conhece um mecânico confiável que faria esse serviço aqui em SP????

OBRIGADO PELA AJUDA PESSOAL!!!! :OK:

Bandit
18-07-10, 19:13
Oh eu aki, quem melhor pra explica q o cara q tem uma Reformada...
Cara a minha situaçao foi q eu peguei ela ja reformada, porem o dono depois de reforma Pagou pau de andar nela pois nas poukas vezes q tentou uma foi pro chao e as outras passaram perto, entao ele resolveu q moto nao era pra ele... melhor pra mim, q peguei ela no valor de 4.500,00 sendo q em notas fiscais entre outros ele teria gasto + de 3 mil reais na forma dela...
Eu particularmente soh uso ela em eventuais passeios nos fins de semana, pra o dia a dia eu tenho uma Yes...
O moto da minha foi todo feito, ate hj ta uma maravilha, vc acelera o trem falta te derruba de tanto q puxa, e foda tem muito amigo meu q pga pau de andar nela pq alem de forte ela e bem alta...
Na minha assinatura segue o resto das fotos dela confere lah... abrços a todos!!!

http://img293.imageshack.us/img293/5122/040210105809.jpg

Diego.fcs
18-07-10, 19:45
Cara, essa moto aí é show de bola, faça o motor como o original, e terá uma motoca filé pro resto da vida, pode ser que gaste mais, porém terá uma garantia de um motor eterno.

Guilherme Mcnasty
19-07-10, 12:57
Gasta em torno de R$ 1 mil pra fazer o motor da xlx paralelo, usando biela TXK, pistão KMP com anéis Cofap, comando WGK, válvulas TRW ou metal leve, Rolamentos 1ª linha em casa de rolamentos, retentores corteco.

eng_dan
19-07-10, 20:36
Obrigado pelas dicas Bandit (XLX show de bola!!!), Dr. Mcnasty e a todos que me ajudaram!!! :clap:
Realmente eu não estou com vontade de vender.... vou pensar direito e ver se acho alguém para me fazer esse motor a um preço justo!!! O que está difícil...chego em alguns mecânicos e os caras nem olham para a moto... já falam... ihhhhh com essa tranqueira eu não mecho....olha o que a gente tem que ouvir.... :k

Mais uma vez obrigado, e se tiverem qq outra dica ela será bem vinda!!!!

Valeu!!!!

Caique
19-07-10, 20:39
Obrigado pelas dicas Bandit (XLX show de bola!!!), Dr. Mcnasty e a todos que me ajudaram!!! :clap:
Realmente eu não estou com vontade de vender.... vou pensar direito e ver se acho alguém para me fazer esse motor a um preço justo!!! O que está difícil...chego em alguns mecânicos e os caras nem olham para a moto... já falam... ihhhhh com essa tranqueira eu não mecho....olha o que a gente tem que ouvir.... :k

Mais uma vez obrigado, e se tiverem qq outra dica ela será bem vinda!!!!

Valeu!!!!

Foi a msm coisa com a cb do meu pai quase ng mexia,mas qd for arrumar procure alguem q faça direito!

corsani
19-07-10, 21:02
Gasta em torno de R$ 1 mil pra fazer o motor da xlx paralelo, usando biela TXK, pistão KMP com anéis Cofap, comando WGK, válvulas TRW ou metal leve, Rolamentos 1ª linha em casa de rolamentos, retentores corteco.

éssas marcas paralelas são tão confiaveis quanto as originais. sempre digo que da pra fazer um motor com peças paralelas, mas tem que saber quais as marcas confiaveis.
tive um amigo que fez o motor duma xl 250 e quase gastou o valor dela só no concerto depois de uns meses.
se fizer o motor , fazer com peças originais ou paralelas de confiança. :OK:

Joao XTZ
20-07-10, 00:18
acho legal em sp, vc procurar gente como o madeira , o gepeto , no tatuapé , gente que mexe com motores a um bom tempo e não Mexanicos , que só sabe mexer com CG ...

valeu...

eng_dan
20-07-10, 23:02
acho legal em sp, vc procurar gente como o madeira , o gepeto , no tatuapé , gente que mexe com motores a um bom tempo e não Mexanicos , que só sabe mexer com CG ...

valeu...


É João, vc tem toda razão!!! para essas motos tem que se achar mecânicos de verdade!!! e não curiosos!!!

Não conhecia essa cara no tatuapé!!! vc tem o contato dele?

Vlw!!!

Rogerio Diniz
20-07-10, 23:13
cara,mas vc vai querer mais potencia ainda?

pra q?

Bandit
21-07-10, 17:42
Realmente os mexanicos nao sao fã em termos de mexer na XLX, a mecanica dela parece complexa e algumas partes de dificil acesso, um exemplo simples é soh pra tirar a vela, fika encondida d+ e uma vez meu pai passou a tarde toda pra tenta tirar e nao conseguiu :s ... ai vou leva ela no mecanico pq enquanto fikou parada (para arruma os documentos), vou manda limpar o burar, troka oleo e algumas outras coisas... deixa ela mil grau...

Dayron89
02-09-10, 20:08
Fala carinha..
E aí já começou a fazer o motor da XLX?? Queria aproveitar o tópico pra me atualizar mais sobre essa moto,surgiu uma oportunidade de pegar uma recém-reformada,pintura nova,segundo o dono dela disse que o motor foi feito pelo dono anterior,ele comprou ela e reformou,mas agora quer uma moto de 125,150cc pra trabalhar,disse que não está conseguindo manter o gasto de combustível dela,ele me propôs trocar na minha e eu voltar R$500,00 pra ele,mas eu disse que não poderia voltar esse dinheiro pois gastei isso pra instalar freio a disco na minha Ybr..
Estou no aguardo da resposta dele,a XLX 350 está linda,estou a procura de uma trail e mais potente e ela seria perfeita,uma moto forte e confiável..

Então quem tem e quem conhece o que me dizem??
Segue fotos dela..
http://img188.imageshack.us/img188/6461/2fsad.jpg (http://img188.imageshack.us/i/2fsad.jpg/)
http://img832.imageshack.us/img832/2959/gfsfc.jpg (http://img832.imageshack.us/i/gfsfc.jpg/)
http://img710.imageshack.us/img710/5505/imgre.jpg (http://img710.imageshack.us/i/imgre.jpg/)
http://img820.imageshack.us/img820/8054/vsvcs.jpg (http://img820.imageshack.us/i/vsvcs.jpg/)

Abraços

junior1rodrigues
02-09-10, 20:46
A sua Ybr e que ano ? E a XLX ?
Já tive uma Xlx 350 ano 90 e essas motos são muito boas,mas o valor de mercado dela é baixo por falta da partida eletrica.E tem que ver com bastante calma quadro(costuma trincar) e motor.

Dayron89
02-09-10, 21:01
A sua Ybr e que ano ? E a XLX ?
Já tive uma Xlx 350 ano 90 e essas motos são muito boas,mas o valor de mercado dela é baixo por falta da partida eletrica.E tem que ver com bastante calma quadro(costuma trincar) e motor.


Minha Ybr é 2006
A XLX350R é 1991

Ainda estou vendo se dá negócio pois minha Ybr é finaciada ainda,mas essas fotos são dela mesmo..

junior1rodrigues
02-09-10, 21:18
Antes de fazer negócio vê se consegue levar em um mecanico de sua confiança pra ele avaliar a moto(motor,quadro,pro-link e se tem folga na caixa de direçao) e não faça negócio á noite ou por impulso porque se ela estiver engatilhada a brincadeira fica cara.

Dayron89
02-09-10, 21:34
Antes de fazer negócio vê se consegue levar em um mecanico de sua confiança pra ele avaliar a moto(motor,quadro,pro-link e se tem folga na caixa de direçao) e não faça negócio á noite ou por impulso porque se ela estiver engatilhada a brincadeira fica cara.


Ok..
Vlw as dicas Junior..

Dayron89
02-09-10, 21:46
A espera de mais opniões galera!!!

Comentem aee

Guilherme Rabelo
02-09-10, 21:59
essa moto é um trator é o mesmo motor da sahara, vc nao vai se arrepender..

Caique
02-09-10, 22:13
É um trator msm,se ela estiver bunita e o motor feito a pouco tempo eu trocaria sem pensar,mas no seu caso não sei suas condições $$$$$$$$$$ pq como vc disse não tem 500 R$ pra voltar,o gasto dela é maior q uma 125cc a manutenção a autonomia...,tudo mais cara,mas eu trocaria na hora.....

Dayron89
02-09-10, 22:15
É um trator msm,se ela estiver bunita e o motor feito a pouco tempo eu trocaria sem pensar,mas no seu caso não sei suas condições $$$$$$$$$$ pq como vc disse não tem 500 R$ pra voltar,o gasto dela é maior q uma 125cc a manutenção a autonomia...,tudo mais cara,mas eu trocaria na hora.....


Caique na verdade eu não quero é ter que voltar nada,pois a moto está na mesmo faixa de preço da minha,o que acaba sendo mais justo trocar pau a pau,eu quero uma moto maior e sei que com isso os gastos serão proporcionais,desde que não seja motor tá beleza..

Abraço

Thyago Mahon Barros
02-09-10, 22:26
Uma XLX 350 com o motor feitinho é um trator. :clap:

mandrakyy
02-09-10, 22:29
Eu quase passei minha twister em frente pra pegar uma xlx 350 que tinha numa loja pra vender....cai na burrada de levar a patroa pra mostrar a motoca e falar sobre a possivel troca so a cara que ele fez ao olhar a moto ja deu pra entender que não teria negocio |:(

Manoel Araujo dos Passos
02-09-10, 22:55
Dayron,
Larga de mão esse trem ai mano, fica com sua motoka mesmo.
Tá loco trocar uma Ybr no jeito por XLX véia, eu não trocaria.
Fuja das dores de cabeça !!!

Grande Abraço.

blaugusto
02-09-10, 23:17
Dayron, eu aprendi uma coisa:
Junto com moto nova usada vem as contas. Sempre vem umas contas.
Não do tipo de divida, mas de manutenção. Ṕegar uma dessas demora um pouco pra deixar ela zeradinha e muuuuuiiita gente não tem paciencia pra esperar.

EU pegaria. Aos poucos ia conhecendo ela e trocando o que tiver de trocar ou consertar o que tem pra consertar.

Isso daí é moto pra te dar prazer!! Não é moto de cgzeiro. Não é moto pra pegar e ficar pensando na hora da venda.
É pra pegar, deixar do seu gosto e usar!

Se tem bala pra gasolina, óleo e sapatas de freio vai em frente pq isso daí é Moto!!


PS.: Tudo isso eu digo me baseando em leitura, leitura e mais leitura. Tenho cadastro em uma porrada de fórum!

Manoel Araujo dos Passos
02-09-10, 23:22
Dayron, eu aprendi uma coisa:
Junto com moto nova usada vem as contas. Sempre vem umas contas.
Não do tipo de divida, mas de manutenção. Ṕegar uma dessas demora um pouco pra deixar ela zeradinha e muuuuuiiita gente não tem paciencia pra esperar.

EU pegaria. Aos poucos ia conhecendo ela e trocando o que tiver de trocar ou consertar o que tem pra consertar.

Isso daí é moto pra te dar prazer!! Não é moto de cgzeiro. Não é moto pra pegar e ficar pensando na hora da venda.
É pra pegar, deixar do seu gosto e usar!

Se tem bala pra gasolina, óleo e sapatas de freio vai em frente pq isso daí é Moto!!


PS.: Tudo isso eu digo me baseando em leitura, leitura e mais leitura. Tenho cadastro em uma porrada de fórum!

Pensando por esse lado é uma boa !!
Mas eu não pegaria, isso varia do gosto da pessoa !!

Grande Abraço.

Joao XTZ
03-09-10, 00:32
eu não trocaria , a não ser que seja a XLX do Mcnasty ...

valeu ...

edumrq
03-09-10, 00:55
Tudo que o Bleno falou é verdade, moto usada até ficar redondinha vai uma graninha e muuuita paciencia, mas é muito gostoso ver a moto ficr nova de novo, quantos km voce roda por mes Dayron?

Dayron89
03-09-10, 06:38
Tudo que o Bleno falou é verdade, moto usada até ficar redondinha vai uma graninha e muuuita paciencia, mas é muito gostoso ver a moto ficr nova de novo, quantos km voce roda por mes Dayron?


Em média 1.500km ou menos..

Uso moto só no trajeto trabalho/casa e vice-versa,e pra andar na cidade,mas quero uma moto dessas pra viajar assim que der na telha também..rs

jpedro91
03-09-10, 08:21
Em média 1.500km ou menos..

Uso moto só no trajeto trabalho/casa e vice-versa,e pra andar na cidade,mas quero uma moto dessas pra viajar assim que der na telha também..rs


É uma **** duma moto mesmo, ainda mais pra viajar, parece ser bem confortavel.. e potência ela tem..

Ela deve faze na casa dos 20... não é igual a Y que vai faze 35.. rsrs coloca a vela iridium que vai melhora um poco o consumo dela.. hehehe

Ah sei la se eu pegaria, é igual o blau falo, vai tempo e um dinherinho pra deixar ela redondinha do jeito que você quer...
Ela ta linda demais, eu só trocaria o paralama dianteiro por um da circuit
Bom, se você ta afim de uma moto maior, a moto esta boa, e não ligar de dar umas pedaladas de manhã, vai em frente e seja feliz!!!

edumrq
03-09-10, 08:41
Vamos la 1500km/mes ela fazendo uma media de 20 (reguladinha faz mais) da 75 Litros de gasosa por mes, gasolina a 2.50 da R$ 187,50 por mes, se isso nao for impecilio corre pro abraço eu pegava, o Guilherme colocou um carburador de sahara na Xlx dele disse que virou outra moto, faz o motor esquentar menos e tem respostas mais rapidas

blaugusto
03-09-10, 08:42
Pô.... pensei agora: "E eu aqui procurando uma XTZ125 pra trocar comigo!" :(

Dayron, se você não for trocar vê com ele se ele não quer ficar com a minha Yes!!!! :D

Dayron89
03-09-10, 11:52
Pô.... pensei agora: "E eu aqui procurando uma XTZ125 pra trocar comigo!" :(

Dayron, se você não for trocar vê com ele se ele não quer ficar com a minha Yes!!!! :D


shauhsauhsauhsa
Mudou de idéia né Blau?? kkkkkkkk

Cara tem um amigo que tem loja de motos,lá tem 2 XTZ125,XT 600,Sahara,todas inteirassas e muito mais motos.. a Sahara tá muito chique,cheia de cromados e aros Tree Heads,só não pego ela pq é R$5.000,00 e agora pra mim parece mais negócio a XLX por ser mesma potência,não é completa como a Sahara mais tá bom..

Sobre o negócio Blau ainda estou ve3ndo,como minha YBR ainda faltam 11 parcelas pra quitar eu me comprometi a continuar pagando e passar a moto pra ele,mas ele me pediu pra passar o carnê e 11 cheques no valor pra não ter erro..

pedro peixoto
14-11-12, 09:01
Gasta em torno de R$ 1 mil pra fazer o motor da xlx paralelo, usando biela TXK, pistão KMP com anéis Cofap, comando WGK, válvulas TRW ou metal leve, Rolamentos 1ª linha em casa de rolamentos, retentores corteco.

desculpem desenterrar o topico mas....

ola guilherme e pessoal do forum. a nivel de curiosidade e tbm pq tenho uma 350, qria saber sobre esse comando wgk, se é tao confiavel quanto o original, pq um mecanico me disse q comando paralelo na xlona dura pouco, mas sei la ne, talvez ele nao conheça essa marca ai... queria a opiniao de vcs q ja conhecem muito bem a moto e peças pra ela.

obrigado

chiccoli
14-11-12, 15:53
desculpem desenterrar o topico mas....

ola guilherme e pessoal do forum. a nivel de curiosidade e tbm pq tenho uma 350, qria saber sobre esse comando wgk, se é tao confiavel quanto o original, pq um mecanico me disse q comando paralelo na xlona dura pouco, mas sei la ne, talvez ele nao conheça essa marca ai... queria a opiniao de vcs q ja conhecem muito bem a moto e peças pra ela.

obrigado

tem muitas peças paralelas que são boas, e em alguns casos melhor que original.., vide o caso o tensionador de corrente da twister,
a recomendação geral dos mecânicos é : boa, num vai dar problema é original, mas tem algumas marcas que podem ser colocadas paralelas desde que de boa qualidade sim. wgk não ouço falar sobre problemas com ela.., então, por mim eu colocaria, mas colocaria um bravo já ^^

DOUGLAS 00
14-11-12, 16:04
O problema é que a 350 é RFVC... quando faz esse cabeçote, é trabalhoso pra ficar bom.

pedro peixoto
14-11-12, 17:09
blza entao pessoal, quando tiver q mexer nisso( espero q demore muito) ja sei qual marca usar. e vou pensar tbm na hipotese de um preparado, como disse o chicoli

vlw

MPS2000
14-11-12, 19:12
Na minha humilde opnião, esse é o 2o. melhor motor MONO que a Honda já fez no Brasil (o 1o. é o da Sahara, mas só por causa da partida elétrica). O motor é excelente, com grande torque, economia de combustível e durabilidade. Jamais trocaria um projeto campeão como este, por um Kit que vai me dar dor de cabeça. E olha que eu sou Yamaha ferrenho mas tenho que admitir que gostaria de ter 350 cc na minha Ténéré (ainda mais com I.E. já pensou ?). Então é isso, não recomendo a colocação do Kit, coloque as peças originais, eu sei são caras mas aqui estamos falando também na questão da segurança. Valeu.

Guilherme Mcnasty
15-11-12, 07:25
Minha xlx vendi pro meu cunhado que havia me feito uma proposta irrecusável. É a segunda moto que tive vontade de ter de novo(to afim de recomprá-la, mas ele não quer me revender), a primeira foi uma rd 350 que tive há uns 10 anos.
To vendendo minha 180 de velocross e to querendo montar um giselôn pra andar na força livre, hoje em dia no campeonato que participo tá todo mundo andando de crf 230 na força livre, quase não tem mais tornados que reinavam até uns 2 anos atrás. Penso que uma xl bem acertada pode ser competitiva no meio das crf, muito por conta da limitação de potência das 230, o peso delas por mais estranho que possa parecer não é muito diferente não. A geometria da xlx é bem arisca, angulo de cáster bem fechado, balança curta(o que nas pistas que ando é muito bom, dificilmente uma pista tem mais de 800 metros, com muitas curvas bem no estilo cotovelo) sem contar que as suspensões com poucos recursos dá pra deixar top(gosto muito da dianteira com ajuste na pressão de ar, quando o terreno tá úmido pela manhã nos treinos é uma coisa de tarde na corrida fica seco e batido, ótimo prum acerto rápido), enfim acho que tenho que abrir um tópico novo pro assunto. o que acham?

pedro peixoto
15-11-12, 08:26
seria legal ver uma senhora competindo com as crzinhas... abre um novo topico sim, assunto interessante

Kbça 2T
16-11-12, 10:30
Se a moto tá inteira, faz o motor dela mas deixa original, qt a vender... eu não faria isso pois pra vc conseguir uma moto que se aproxime de uma "Xzelona" em bom estado vc vai ter botar muita grana...
Da uma ajeitada e fica com ela velho vc tem uma baita moto...rsrsr

demetre
16-11-12, 10:39
sou doido por uma Giselona ,mais tem q ter partida eletrica ,motor da sahara...já levei muitos coices do pedal de uma aqui até aprender a quicar correto..rsrs

pedro peixoto
16-11-12, 10:56
heeheh, o retrocesso é tenso mesmo! mas a minha pega facil no macete.
pretendo ficar com a moto por muito tempo ainda, pois restaurei ela do zero, é uma moto otima e com preço bom, so falta a partida eletrica mesmo kkkk

pedro peixoto
10-12-12, 14:34
boa tarde pessoal. alguem sabe uma marca de balancins q seja boa pra 350? tirando o original, claro
outra pergunta: minha xl ta queimando um poco de oleo em alta rotaçao, sera q terei q fazer retifica e trocar pistao ou so trocar anel ja basta?

obrigado

pedro peixoto
07-01-13, 16:19
boa tarde pessoal. alguem sabe uma marca de balancins q seja boa pra 350? tirando o original, claro
outra pergunta: minha xl ta queimando um poco de oleo em alta rotaçao, sera q terei q fazer retifica e trocar pistao ou so trocar anel ja basta?

obrigado

a retifica ja foi feita! mas ela agora ta fazendo um tec tec constante, o mecanico disse q é o tensionador da corrente de comando( corrente nova, diga-se de passagem). qual tensionador vcs me recomendam? e onde achar tbm por favor.
o tensor ele me disse q testou assim: com o motor funcionando ele meteu uma chave de fenda pelo buraco q regula o balancim e pressionou a peça q estica a corrente, como se fosse o esticador com mais pressao, ai segundo ele quando faz isso ela para a barulhada.

vi um wgk no ml mas nao é o catracado, agora nao sei se isso é bom ou ruim rsrs

aguardo dicas dos brothers

Zé Luis
09-01-13, 10:51
Também estou atrás de um comando WGK para a minha Xizelona, está chegando a hora de fazer o cabeçote... Posso estar enganado, mas imagino que o comando catracado é para a versão com descompressor automático (de 89 em diante).

pedro peixoto
10-01-13, 19:39
comprei um tensor do modelo original ( com trava de roletes) da marca TOKO, meu mecanico disse que é bom, mas tbm disse q so pode trocar pra mim daqui 2 semanas.... to querendo eu mesmo trocar, mas antes queria perguntar aqui se alguem sabe certo como faz pra eu nao ficar quebrando cabeça.
se alguem souber da um grito ai por favor

vlw

- - - Updated - - -


Também estou atrás de um comando WGK para a minha Xizelona, está chegando a hora de fazer o cabeçote... Posso estar enganado, mas imagino que o comando catracado é para a versão com descompressor automático (de 89 em diante).

acho que o tensor da corrente comando catracado é igual pra todas xls e sahara.
o comando wgk tem na net, ta uns 120 reais, so tem q ver a medida das pontas dele pra ver se da no seu motor

pedro peixoto
17-01-13, 08:18
ninguem mais anda de xzlao?! kkkk
mais uma duvida: coloquei corrente de comando did(original), tensor da corrente novo, rolamento do comando, e nada do tuc tuc ir embora.... nao é um tec tec de valvula, mas sim um barulho mais grave do lado da corrente de comando.

o rolamento q coloquei do lado da coroa do comando, tem a capa de metal, e nao de borracha como o antigo rolamento, ai to bolado de nao encher a "cubazinha" q depois de cheia leva o oleo pra dentro do comando e prejudicar o mesmo.

alguem sabe se posso ter problemas com isso da lubrificaçao?

vlw

agm2112
17-01-13, 09:21
Eu ando de XL todo santo dia!

Eu deixaria o rolamento sem capa nenhuma.

Guilherme Mcnasty
17-01-13, 10:22
Que marca é o tensor(guia de borracha)? se for tipo aqueles mn3 molengas o barulho não para de jeito nenhum. Tem que ver se foi dada a pressão correta no tensor do guia também!

- - - Updated - - -

Quanto a capa do rolamento não tem problema não ela tem que ficar com o selo pro lado de fora justamente pra melhor lubrificar o comando!

- - - Updated - - -

Mais uma: tensor toko não segura pressão, solta logo logo. Tensor de corrente pra xlx só o original, é caro e ruim de achar mas pra mim só monto esse, me recuso a montar qq outro, tensor paralelo é pedir pra quebrar!