PDA

Ver Versão Completa : 125cc Diesel



chiccoli
18-07-10, 13:37
Queria saber se alguém ja fez,
se da pra usa carburador, ou só usando uma bomba pra injeta msm..,

se da bons resultados, se melhor torque, mas perde potencia, ou vice-versa..,
ou nem um, nem outro..., alguem, tem alguma dica ?

XxUNOxX
18-07-10, 13:40
Nunca ouvi falar nisso :0_0:

Caique
18-07-10, 13:45
Nunca ouvi falar nisso :0_0:

[2] :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

turuna
18-07-10, 13:55
acho que teria que fazer muita,,, mas muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita adaptação,,, Pelo pouco que sei sobre motores diesel, ele usa a auto iginição, ou seja, a valvula de admissão abre, admite o ar durante a descida do piston, a valvula se fecha, o piston sobe comprimindo o ar que se aquece e quando chega no ponto maximo superior o diesel e injetado sobe pressão pela bomba injetora, ao entrar em contato com o ar quente ocorre a combustão..

para fazer isso nas motocas acho que é muito trabalho para pouco resultado, ja que os motores diesel trabalham com rotações muito inferiores aos nossos motores que trabalham com ciclo otto....

mas, diz aí,, para que quer fazer isso, para potencia?

chiccoli
18-07-10, 14:22
tava pensando em aumento de torque

tipo, pensei em rebaixar o cabeçote, pra dar a compressão q precisa, entre 18, e 24:1

e ver q gicleur q daria certo..,

só que eu num sei se tem realmente q ser injetado, dentro da camara comprimida, como no ciclo diesel,
ou se posso usar o cabura sem mt adaptação..

questão de rpm, tem o exemplo do audi R8, de 2008 q tem 525 cv num 5.2 a diesel, isso a 8.000 rpm,
o q pra todos que entender um pouco de mecanica diesel sai um pouco da lógica, q deveria ser em torno de 1500, e 2300 rpm

tbm tem o motor da agrele, M90, eu vi as especificações técnicas, 12,2 cv, e 3,9 Nm de torque, só que eu num sei a cilidrada..

Caique
18-07-10, 15:01
Meu pai é bombista diesel e ele falo q assim não funciona,o diesel tem q ser injetado em alta pressão dentro do cilidro.

XxUNOxX
18-07-10, 15:08
Ou comprar um motor Mercedes Bens 1618 e adaptar ai fica show de bola :D
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Brincadeiras a parte..

Bom, se vc quer uma moto pra competição, para arrancada é melhor adaptar uma moto com gasolina de aviação, ou no álcool, se quer uma moto pro dia a dia forte, melhor trocar de moto ou adaptar a sua a álcool e adaptar BEM ADAPTADO para não dar problemas futuramente..

Agora no Diesel acho melhor esquecer ;)

Rogerio Diniz
18-07-10, 15:09
cara acho q nao da,pq motor a diesel nao tem vela,a explosão é por pressão da bomba injetora

:0_0:

blaugusto
18-07-10, 15:20
Meu pai é bombista diesel e ele falo q assim não funciona,o diesel tem q ser injetado em alta pressão dentro do cilidro.


E é assim desde sempre?? Injetado??

Qual a pressão??
Ele pode ser injetado pelo buraco da vela. Dependendo da pressão vai uma bomba de algum carro. ;)

magrao tk
18-07-10, 15:23
Partida de moto a diesel (http://www.youtube.com/watch?v=SW_QCG9vuf8#)

blaugusto
18-07-10, 15:24
Pessoal, ao inves de falar não dá vamos tentar encontrar possiveis soluções??

magrao tk
18-07-10, 15:27
A primeira foi zueira mas olha essa:
Moto Diesel : Track T800 CDI 2009 (http://www.dailymotion.com/video/x820z1)

Caique
18-07-10, 15:27
Ele falo q desde q ele lembre sim
a pressão tem q ser maior q a do bico
o mais fraco q ele já viu foi 180 libras e a mais forte 320 libras
eu tb pensei nisso de colocar o bico no lugar da vela ,mas acho q carro nenhum com bomba eletrica chega a essa pressão e tem o ponto de ignição tb,uma bomba mecânica não tem lugar,talves analizando uns 5 anos vc consiga fazer!

XxUNOxX
18-07-10, 15:38
Bom, como não entendo vou ficar na minha mais acho que seria um gasto inviável...

Caique
18-07-10, 15:42
Bom, como não entendo vou ficar na minha mais acho que seria um gasto inviável...

se tivesse uma patente q custace até 300 reais eu até comprava e fazia com o tempo,mas tinha q ser 125 honda

chiccoli
18-07-10, 15:44
então.., tinha pensado basicamente, em rebaixar o cabeço, e ver se dava pra usar o carbura msm.., com um outro gicleur,

meu medo seria pré ignição,

o q vc acham ?

Caique
18-07-10, 15:47
ele disse q acredita q com o bura não rola pq o diesel tem q ser super pulverizado pra poder ter ignição.

chiccoli
18-07-10, 15:52
pulverizado ??

bom.., o diesel, entra o ar, , o ar é comprimido, e depois injetado, pq quando o ar é comprimido mt rapido, em uma taxa de compressão mt grande, eles esquenta mt, e ai é injetado, o diesel, tanto é q ele pega fogo, num eh nem esplodi direito..

ai eu tava pensando, se tem uma taxa de compressão, tipo, 18:1, ou até 20:1 pq a média de compressão do diesel é de 18:1, até 24:1
e num iria dar pré-ignição, pra num fika sem pistão do nada, no lugar da vela coloka um parafuso msm :lol:

jair
18-07-10, 15:58
Seria uma boa, mas como ja foi dito seria muita mudanca,
pois sao motores diferentes, sistemas diferentes.

Diego.fcs
18-07-10, 20:41
É algo interessante, porém será que compensa toda essa mudança no motor? Vamos continuar discutindo para ver se realmente é possível. Outra coisa que dá para pensar seria em adaptar motores a diesel pequenos em nossas motos, pegar uma moto antigona e testar, tem aqueles motores de geradores.

Caique
18-07-10, 20:52
tb de termoking

blaugusto
18-07-10, 20:53
É algo interessante, porém será que compensa toda essa mudança no motor? Vamos continuar discutindo para ver se realmente é possível. Outra coisa que dá para pensar seria em adaptar motores a diesel pequenos em nossas motos, pegar uma moto antigona e testar, tem aqueles motores de geradores.


A diesel pequenos??
Tens alguns exemplos, diego??

a meu ver o unico impedimento até agora seria a prssão do sistema de injeção.

Diego.fcs
18-07-10, 20:56
http://www.ecompleto.com.br/i/fp/6/2661_1.jpg

Descrição:

Motor Diesel 10HP e 406cc, monocilindrico, eixo horizontal, 4 tempos e sistema de injeção direta de combustivel.

Informações Técnicas:

Motor equipado com eixo multi uso, podendo ser utilizado em diversas aplicações. Muito utilizado em máquinas agrícolas, rabetas de barcos, moinhos ou onde houver necessidade de força.

http://www.hsflorestaejardim.com.br/MOTORES/DIESEL/motor-toyama-10hp-diesel-eixo-1-multiuso-modelo-td100f-td100f___2661-SIT.html

Stone
18-07-10, 20:59
A idéia é meio loca, mas como eu gosto de idéias doidas...

Sobre dar pré-ignição, acho que isso não existe em motores diesel já que o diesel é injetado no momento exato onde ele já queima.

A primeira hipótese seria usar um motor de tobata adaptado na motoca

A segunda seria usar a bomba da tobata, como ela é 1 cilindro, acredito que com muito estudo e gambiarra até seja possível, mas tem um pequeno porém, geralmente nesses motores diesel o curso é muuuito maior do que nos a motores a faísca

blaugusto
18-07-10, 21:11
É... acho que a cilindrada não vai dar.

Esse toyama é de 400cc e dá 10HP.

Vai ter que alongar o curso o máximo possivel.

Mas aquele toyama alí rende 2l por hora!
Chuto 45km/l de diesel!!!

Diego.fcs
18-07-10, 21:16
Pelos dados parecem ser bem ecoômicos mesmo, agora não sei se o mesmo acontece com ele empurrando uma motocicleta. Porém até que daria um resultado interessante pegar por exemplo um quadro de mobilete e montar com um motor assim.

Rogerio Diniz
18-07-10, 21:54
nunca ouvi falar,e pessoalmente acho impossivel :G

moquento
19-07-10, 10:54
cara para de inventa de mais é um hobby sim mais muito por pouco.
Mas se quer mesmo boa sorte...´por que vai precisa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!

Alan Ranieri
19-07-10, 12:53
Se fosse viável já não haveria motos a Diesel rodando será?

jair
19-07-10, 12:56
Se fosse viável já não haveria motos a Diesel rodando será?


Concordo, mas sera que e interessante pras montadoras???

buneco
19-07-10, 12:56
a taxa de compressão tem que ser alta demais...
coisa de 20:1...
boa sorte ai

chiccoli
19-07-10, 13:04
então.., mas eu tinah q saber a taxa minima pra mim usa um carbura,
na mais pura gambiarra :D, e num da pré ignição..

esse motor de 400cc tem qt de torque ?

blaugusto
19-07-10, 13:04
Se fosse viável já não haveria motos a Diesel rodando será?

Carros a diesel é proibição do governo!!! :(

chiccoli
19-07-10, 13:10
esqueci desse detalhe.. , ptz...

romanex
19-07-10, 13:45
Este site é muito interessante e explica um pouco sobre o funcionamento e diferenças do motor diesel:

http://carros.hsw.uol.com.br/diesel.htm

Você não pode esquecer que terá problemas quanto a legalização do motor, em virtude da lei mencionada anteriormente, apesar que está em tramites um projeto de lei para revoga-la:

http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/186891_p.shtml

creio que um outro problema seria o nivel de ruido e de vibração do motor diesel....
normalmente é maior do que o dos outros motores....
creio que isso talvés fosse um problema em motos...

:OK:

Manoel Araujo dos Passos
19-07-10, 13:49
Bom, como não entendo vou ficar na minha mais acho que seria um gasto inviável...

[2] O motor a Diesel é só para os carros importados, só assim os ricasos pagam pouco pelo o combustivel que ultilizam.

Caique
19-07-10, 14:01
Com carburador não vai funcionar :G

romanex
19-07-10, 14:25
Com carburador não vai funcionar :G

com certeza que não.....
talvés se adapta-se um sistema de injeção e o bico injetor fosse instalado no local da vela.....
o problema maior seria o custo....

Diego.fcs
25-07-10, 21:45
Se fosse viável já não haveria motos a Diesel rodando será?


http://www.osmotoqueiros.com.br/imagem/track.jpg

Já existe, assim como carros, mas aqui proibem isso, não sei porquê.

Diego.fcs
25-07-10, 21:47
Algumas informações dela:

A empresa Holandesa E.V.A, fabricante de pequenos motores a diesel, criou a Track Diesel T-800 Cdi, uma big-trail robusta, com ótima distribuição de torque e de fácil manuseio com este tipo de motor.

A moto utiliza biodiesel e óleo diesel como combustíveis. Seu curioso propulsor é um tricilíndrico de 800 cilindradas com turbo, intercooler e transmissão continuamente variada (CVT), sua potência fica, nos 54 cv, mas o que realmente impressiona é o torque de 10,1 kgfm disponíveis a baixíssimos 1.800 giros.

buneco
25-07-10, 21:51
Algumas informações dela:

A empresa Holandesa E.V.A, fabricante de pequenos motores a diesel, criou a Track Diesel T-800 Cdi, uma big-trail robusta, com ótima distribuição de torque e de fácil manuseio com este tipo de motor.

A moto utiliza biodiesel e óleo diesel como combustíveis. Seu curioso propulsor é um tricilíndrico de 800 cilindradas com turbo, intercooler e transmissão continuamente variada (CVT), sua potência fica, nos 54 cv, mas o que realmente impressiona é o torque de 10,1 kgfm disponíveis a baixíssimos 1.800 giros.


10,1 kgfm em 1800 rpm ?
a taxa deve ser 50,1 :lol:

chiccoli
25-07-10, 22:34
10,1 kgfm em 1800 rpm ?
a taxa deve ser 50,1 :lol:


turbo, diesel e intercooler né meu amigo

é como se tivesse andando de 500, só q com mt força na saida

só q.., essa oitocentinha ai faz 40km/l

apesar de todo esse tamanho e força..

saintclair
25-07-10, 22:58
Cara... vcs tão achando caro a autonomia de uma moto de baixa cilindrada?
:-/

Deixa a moto original...

ricardão
15-08-10, 14:46
_é proibido
_a taxa é muito alta pro motor a gasolina que não guentaria


e se desse os motores a diesel teriam projetos baseados nos a gasolina e vice versa o que não é verdade :s

Caique
15-08-10, 15:01
Se funcionase por 10 minutos eu já tava feliz :D

chiccoli
15-08-10, 18:47
_é proibido
_a taxa é muito alta pro motor a gasolina que não guentaria


e se desse os motores a diesel teriam projetos baseados nos a gasolina e vice versa o que não é verdade :s


os 2 é 4t, abre valvula, só muda o sistema de entrada de combustivel

ricardão
18-08-10, 17:42
não não não exatamente não é só bloco em si é igual são valvulas,pistôes,alimentação,lubrificção tudo diferente!!!!!
Não da pra falar que é igual !

junior1rodrigues
03-09-10, 22:40
Tem um forum de jipeiros na net que não me lembro o nome e teve um individuo que converteu um motor AP á gasolina pra Diesel só não me perguntem como.

Delnei
08-09-10, 15:30
Olá Galera,

Sou novato por aqui, mas gostei deste assunto. vamos lá
O motor AP, até pode ser convertido para a diesel, pois os ap diesel da kombi e saveiro usam o mesmo bloco dos a gasolina, porém muda todo o resto, o cabeçote é totalmente diferente pois a câmara de combustão é totalmente diferente e ainda tem os bicos injetores. tem também a colocação de uma bomba injetora que, como é ela deve injetar exatamente no ponto de ignição tem que tranbalhar em sincronia com o virabrequim, no caso do ap ela é acionada pela correia do comando.

Voltando para o motor da moto. Como acionar a bomba injetora? teria que talvez, colocar uma correia dentada ligando de alguma forma o vira brequim na bomba injetora. (bem difícil né)
Digamos então que agente consiga, dar a taxa necessária e colocar uma bomba ingetora, trabalhar ou fundir um pistão novo que beneficie a queima do diesel quando injetado. Onde vai dar o problema? isso mesmo, nos mancais!!! os rolamentos do virabrequim iriam "debulhar" na primeira explosão do diesel.

É isso aí galera, esta é minha opinião: é extremamente complicado e teria que gastar 3 ou 4 x o valor da moto para fazer e ainda assim os resultados seriam duvidosos.

carburador num motor ciclo diesel?!?!?! isto não existe! isto sim é impossível.

Talvez dê pra queimar diesel num motor ciclo otto, vejam bem, é uma gambiarra pra queimar oleo em um motor otto, isso não tornaria um motor otto num diesel. pra isso teria que aquecer o diesel a temperaturas que ele chegasse vaporizado na camara de combustão. Já ouvi falara em histórias de pessoas que colocaram um pequeno reservatório de diesel em contato com a descarga e ligaram isto no carburador.
Nunca vi ao vivo, pode ser só lenda.

Abraço a todos.

Caique
08-09-10, 15:39
Olá Galera,

Sou novato por aqui, mas gostei deste assunto. vamos lá
O motor AP, até pode ser convertido para a diesel, pois os ap diesel da kombi e saveiro usam o mesmo bloco dos a gasolina, porém muda todo o resto, o cabeçote é totalmente diferente pois a câmara de combustão é totalmente diferente e ainda tem os bicos injetores. tem também a colocação de uma bomba injetora que, como é ela deve injetar exatamente no ponto de ignição tem que tranbalhar em sincronia com o virabrequim, no caso do ap ela é acionada pela correia do comando.

Voltando para o motor da moto. Como acionar a bomba injetora? teria que talvez, colocar uma correia dentada ligando de alguma forma o vira brequim na bomba injetora. (bem difícil né)
Digamos então que agente consiga, dar a taxa necessária e colocar uma bomba ingetora, trabalhar ou fundir um pistão novo que beneficie a queima do diesel quando injetado. Onde vai dar o problema? isso mesmo, nos mancais!!! os rolamentos do virabrequim iriam "debulhar" na primeira explosão do diesel.

É isso aí galera, esta é minha opinião: é extremamente complicado e teria que gastar 3 ou 4 x o valor da moto para fazer e ainda assim os resultados seriam duvidosos.

carburador num motor ciclo diesel?!?!?! isto não existe! isto sim é impossível.

Talvez dê pra queimar diesel num motor ciclo otto, vejam bem, é uma gambiarra pra queimar oleo em um motor otto, isso não tornaria um motor otto num diesel. pra isso teria que aquecer o diesel a temperaturas que ele chegasse vaporizado na camara de combustão. Já ouvi falara em histórias de pessoas que colocaram um pequeno reservatório de diesel em contato com a descarga e ligaram isto no carburador.
Nunca vi ao vivo, pode ser só lenda.

Abraço a todos.

isso q eu ia falar...na oficina q meu pai trabalha já foi uma vez uma saveiro a diesel e algumas kombis..............

jOSÉ
09-09-10, 00:26
Isso é impossível fazer.

O motor diesel ele não tem vela, ele explode por compressão da mistura ar/combustível, e é muita compressão, é usada uma bomba de engrenagens no diesel sem injeção eletrônica, ou no diesel injetado é uma bomba radial que pressuriza o commonrail.

O motor a gasolina explode com a centelha da vela.

Se tu colocar uma bomba dessa para injetar na tua moto, a pressão do diesel vai furar a cabeça do teu pistão.

Que viagem.

Zuim
09-09-10, 03:22
como o pessoal jah falou... a compressao eh de 1,6 a 2,5 vezes o normal da moto... nao sei se o conjunto aguentaria. depois tem a bomba que tem que estar em sincronia com o motor, e eh uma p*ta bomba.
o motor mudaria tanto que ia ficar mais facil tu ver meu avo ereto do que essa gambiarra toda funcionando...

cabra de brasilia
09-09-10, 09:38
Motor AP em Fusca cabe que nem uma luva...moleza moleza a adaptação.....desde que se utilize a carcaça da caixa de câmbio da Kombi a Diesel........

rupiado
09-09-10, 09:52
:clap: :OK: :drool: :lol:
Eu ja vi uma...
A muito, muito tempo, longe da civilização, em uma terra distante...
Brincadeiras a parte, eu ja ví uma Agrale 27,5 adaptada, um amigo de meu pai fez, eu era pequeno e não me interessava por motos na época, por isso nem sei dizer como funcionava, mas me recordo de meu pai me levar pra ver a "belezura", vinha gente de longe pra ver isso.
Ele usava na fazenda pra fazer serviço pesado, o cara era meio professor pardal.
Estamos na época de tentar salvar o planeta, por isso as montadoras nem pensam na possibilidade de fazer isso, devido a alta taxa de poluentes no diesel.

Mas que funciona funciona...

ronnaldtrindade
09-09-10, 10:00
Mas Diesel em 125cc é fod@...

1º que com carburador não rola.
O diesel tem que ser injetado sob alta pressão, em temperatura alta, e pulverizado, se não não há a queima!

(se vc jogar diesel numa fogueira, vc irá apaga-la, como se tivesse jogando água... Para o diesel queimar, deve ser pulverizado em forma de névoa)

Depois que a bomba deve ser colocada em sincronismo perfeito com o movimento do virabrequim...

Conseguindo isso aew (muito difícil) as coisas já ficam mais fáceis...

Ai vem cabeçote né.... Compressão, pistão, biela, mancais....

Acredito que o mais dificil será adaptação da bomba... Ainda mais em 125cc

chiccoli
11-09-10, 01:31
c pa eu vo compra um motor só pra fazer essa gambiarra..

e a bomba mecanica da pra fazer com a engranagem do comando.., deve dar certo..

vo caça um motor de cg 80 na base de uns 100 reais pra tenta faze essa gambiarra..,

num pretendo usar, mas quer fazer funcinar..

bom.., vo faze assim..,
teste 1

soca diesel no carbura, e ve no q da.., vamu faze acende na base da vela msm (gasolina+diesel)
deu certo amém

teste 2, tenta descobrir qual seria q regulagem ideal pra um motor diesel rodar, etentar, msm q seja por um milagre, ligar no diesel

teste 3, mais futuro, bem quando num tiver nada msm pra fazer.., pesquisar uma compressão ideal pra poder fazer funfar..,
de preferencia um um auxilio de vela,
tem uns motores da mercedes, q tem uma vela auxiliar pra ajudar a esquentar o diesel pra ele num ficar afogando..

sei lah.., quando eu num tiver mais nada pra fazer eu testo..

magrao tk
11-09-10, 08:08
Quando eu era guri uma vez inventei de misturar diesel e gasolina meio a meio pra ver, se funcionasse bem saia mais barato que encher o tanque só com gasolina (ó as idéia...)

A princípio tava todo animado porque parecia que tava durando mais o tanque (tudo no achometro, sacudindo o tanque. Nem marcando eu tava) Mas foi só entusiasmo da hora, porque o óleo tava apenas virando fumaça como qualquer óleo lubrificante.

Alem de atrapalhar a lubrificação do óleo da moto, me disseram tambem que poderia ressecar os retentores do motor, então larguei de mão.
E dá pra imaginar a maria fumaça que virou a moto. Fazia uma nuvem que escondia a estrada toda atrás de mim, sem exagero! Coisa bem sem noção mesmo :lol:

BADANHA
11-09-10, 09:02
o diesel nao carbura, ele nao tem propiedades carburante, mais é dificil dizer isso para um cara que se acha engenheiro

chiccoli
11-09-10, 11:53
Quando eu era guri uma vez inventei de misturar diesel e gasolina meio a meio pra ver, se funcionasse bem saia mais barato que encher o tanque só com gasolina (ó as idéia...)

A princípio tava todo animado porque parecia que tava durando mais o tanque (tudo no achometro, sacudindo o tanque. Nem marcando eu tava) Mas foi só entusiasmo da hora, porque o óleo tava apenas virando fumaça como qualquer óleo lubrificante.

Alem de atrapalhar a lubrificação do óleo da moto, me disseram tambem que poderia ressecar os retentores do motor, então larguei de mão.
E dá pra imaginar a maria fumaça que virou a moto. Fazia uma nuvem que escondia a estrada toda atrás de mim, sem exagero! Coisa bem sem noção mesmo :lol:


ja vi.., kkkkkkkkkkkkkk
fika lindo...

chiccoli
11-09-10, 12:05
o diesel nao carbura, ele nao tem propiedades carburante, mais é dificil dizer isso para um cara que se acha engenheiro


expressão nova ?, propriedades carburantes.., o engenheiro mecanico.. kk


agora carburar é algo q acontece com o combustivel, essa eu vo fika rindo alguns dias....

como eu tinha explicado ali..

vc ajusta a taxa de compressão +/-proximo da taxa de compressão do diesel,
acho q 18:1 ele ja da ignição, então coloka 17:1+/-, e ai, como a temperatura ja tah alta por causa da compressão, vc da umm "empurrãozinho" com a vela.., isso da pra se fazer..,
mas co0mo o nosso amigo acabou de falar.., resseca retentores, o q seria um dos meus medos..,
pq pegar um motor e fazer ele funcionar 7,8 dias, e dobrar a fumaça eh problema.., além de ir tbm o oleo do motor..

agora vai lah no senac, ou algum curso de mecanica, faz os 2, e cursos, mecanica automotiva, e diesel, e depois pensa um poquinho mais antes de me falar q gasolina carbura pq tem propriedades carburantes..

pq aki é o tópico de preparação, então a gente inventa meios de se adaptar alguma coisa, e não fala, compra outro, como ja vi algumas vezes...

Proedades carburantes.., cada uma...

jmn83
11-09-10, 12:30
Eu sei que muitos devem saber até já foi citado nesse tópico na Europa existem sim Motos e Carros a diesel, inclusive carros que conhecemos aqui rodam la com motores diesel, um exemplo facil de encontrar é o Punto. Que inclusive se não me engano tem versão diesel aqui na Argentina tb!

chiccoli
11-09-10, 20:59
o R-8 da audi tbm tem uma versão..

Stone
11-09-10, 21:43
expressão nova ?, propriedades carburantes.., o engenheiro mecanico.. kk


agora carburar é algo q acontece com o combustivel, essa eu vo fika rindo alguns dias....

como eu tinha explicado ali..

vc ajusta a taxa de compressão +/-proximo da taxa de compressão do diesel,
acho q 18:1 ele ja da ignição, então coloka 17:1+/-, e ai, como a temperatura ja tah alta por causa da compressão, vc da umm "empurrãozinho" com a vela.., isso da pra se fazer..,
mas co0mo o nosso amigo acabou de falar.., resseca retentores, o q seria um dos meus medos..,
pq pegar um motor e fazer ele funcionar 7,8 dias, e dobrar a fumaça eh problema.., além de ir tbm o oleo do motor..

agora vai lah no senac, ou algum curso de mecanica, faz os 2, e cursos, mecanica automotiva, e diesel, e depois pensa um poquinho mais antes de me falar q gasolina carbura pq tem propriedades carburantes..

pq aki é o tópico de preparação, então a gente inventa meios de se adaptar alguma coisa, e não fala, compra outro, como ja vi algumas vezes...

Proedades carburantes.., cada uma...


Sim, propriedades carburantes, use o google que ele te explixará

E esse neçócio de colocar diesel no carburador nem dá certo, diesel é um óleo, ele não tem a capacidade de se pulverizar igual o álcool ou a gasolina, não dá certo....

chiccoli
11-09-10, 21:45
aditivo pra gasolina ?

chiccoli
11-09-10, 21:53
tem propriedades carburantes sim..,
sobre a parte de pulverizar.., tudo se da um jeito :G
sobre a bomba de combustivel, me parece possivel sim..


mas então, eu ja tinha até deixado quiéto essa idéia.., mas ele q provoco...

Caique
11-09-10, 22:02
tem propriedades carburantes sim..,
sobre a parte de pulverizar.., tudo se da um jeito :G
sobre a bomba de combustivel, me parece possivel sim..


mas então, eu ja tinha até deixado quiéto essa idéia.., mas ele q provoco...

pessoal ,já falei diesel no carburador não dá certo...., e o melhor jeito é taxar bem o motor,colocar um bico no lugar da vela,e adaptar uma bomba injetora mecânica no virabrequin,uma bomba eletrica não vai ter pressão pra poder injetar alem do q precisa pra passar pelo bico, coisa de 200 libras no minimo.

msguinha
12-09-10, 01:08
Bom, como não entendo vou ficar na minha mais acho que seria um gasto inviável...
.
[2] :G

romanex
12-09-10, 09:25
Principio motores diesel (http://www.youtube.com/watch?v=c_eR6FMWlwk#)
Se você observar o video (apesar de ser em espanhol), irá observar que no diesel, primeiro há a compressão da camara para depois ocorrer a injeção (ou seja, a camara esta pressurizada, logo, o combustivel tem de ser injetado a "grande " pressão, pois tem de vencer a pressão interna da camara....
ao contrário da gasolina, que é aspirada para o pistão....em outras palavras: não tem como fazer funcionar com carburador...é que nem o caique falou, tem de arrumar uma bomba mecânica (acho que a própria bomba de um diesel, só que ia ficar caro e teria de adaptar no motor)...

ronnaldtrindade
12-09-10, 10:23
Ei cara, vc disse que alguns motores merecedes possui vela, e irá tentar usar o auxilio de vela também..
MAS...
As velas nos motores Diesel, são velas de incandecencia, e não para ignição.
Ela é utilizada mais para dar partida em dias frios...
é como se fosse um fio, muito quente, incandecente!
Ai ele esquenta o AR e não o diesel.
Logo, usar vela não traria efeito nenhum.

Repito! O segredo será o sincronismo da bomba injetora com o virabrequim.

Se vc conseguir que ele injete na hora exata, as coisas começarão a ficar mais "fáceis"...

chiccoli
12-09-10, 13:25
quem tem um motor de 618 mercedes ai pra vender ?

ja vamu vamu uma grande ja... :G :G

Caique
12-09-10, 13:35
Ei cara, vc disse que alguns motores merecedes possui vela, e irá tentar usar o auxilio de vela também..
MAS...
As velas nos motores Diesel, são velas de incandecencia, e não para ignição.
Ela é utilizada mais para dar partida em dias frios...
é como se fosse um fio, muito quente, incandecente!
Ai ele esquenta o AR e não o diesel.
Logo, usar vela não traria efeito nenhum.

Repito! O segredo será o sincronismo da bomba injetora com o virabrequim.

Se vc conseguir que ele injete na hora exata, as coisas começarão a ficar mais "fáceis"...

Eu tenho um de VW 6-90 motor 226 4c
Exatamente a vela é aquecedora tenho uma 5 aqui jogadas,tb esqueci desse tedalhe o ar bem taxado ele esquenta sozinho então não vai precizar da vela,e o diesel e injetado um pouquinho depois do pms ,com ele pulverizado e o ar quente ele entra em combustão.

Com carburador não dá certo.

chiccoli
12-09-10, 13:43
quais são as dimensões do 6-90 ?

Caique
12-09-10, 13:47
deixa eu ver aqui....
Do tamanho desse aqui
http://images01.olx.com.br/ui/5/63/56/1270506906_19445756_2-Fotos-de--MOTOR-MWM-4CC-226.jpg
meu avô tem um 6-90 hasuahuahsauhsaushuas

chiccoli
12-09-10, 13:52
acho q pra adaptar em moto num fika mt legal ñ... :G :G
triciclo até pode ser...

Caique
12-09-10, 13:56
acho q pra adaptar em moto num fika mt legal ñ... :G :G
triciclo até pode ser...

Achoq nem em triciclo num cabe ahsuahaushauh a foto da aparencia de ser menor............... :lol: :lol: :lol:

mdorigon
12-09-10, 21:11
Achoq nem em triciclo num cabe ahsuahaushauh a foto da aparencia de ser menor............... :lol: :lol: :lol:


Ah, sei la galera...os cara fazem uma moto em volta de um vo de 6.2 litros...pq não http://www.bosshoss.com/view_bike.asp?x=BHC3LS3SS#

Tirando a Boss Hoss ai... o carburador não serve pq o carburador não injeta o combustivel por si só...ele precisa do giro do motor sugando e formando vacuo, puxando a misutra de ar e combustivel. Vc vai ter mesmo que injetar o diesel...e como vc tava pensando em injetar o ar para dentro do motor tb ? Junto com o diesel ? Ele precisa estar la antes. O jeito é esperar uma belezinha dessas que postaram ja nativas a diesel. Ou se vc quiser torque...uma Boss Hoss ]:) ]:) ]:)

chiccoli
13-09-10, 00:17
Eu aki.., todo feliz.., projetinho de gambiarra com um motor 125cc diesel..,
pretendendo fazer tudo na base da gambiarra msm..,
pensando em relação, qt eu precisaria aumentar a taxa de compressão...
e o cara me mostra uma V8 de 6.2..

agora eu desanimei...
dexa quétu...

mdorigon
13-09-10, 08:44
Eu aki.., todo feliz.., projetinho de gambiarra com um motor 125cc diesel..,
pretendendo fazer tudo na base da gambiarra msm..,
pensando em relação, qt eu precisaria aumentar a taxa de compressão...
e o cara me mostra uma V8 de 6.2..

agora eu desanimei...
dexa quétu...



:lol: :lol: :lol: Cara, não desanima não...vc acha que esses malucos ai começaram como ? Era artesanal tb a primeira motoca deles, imagina o monte de desafios até chegarem aonde estão hoje. E ela tem torque... :D :D :D vc não queria torque ]:) ]:)

Caique
13-09-10, 08:52
http://i478.photobucket.com/albums/rr149/papofurado/bigmoto2.jpg :G :G :G
no meu ponto de vista a maior dificuldade é adaptar a bomba no virabrequin, talvez na placa de partida das titans................

joao fernando
16-09-10, 15:05
Pra fazer um motor diesel para moto, basta anexar no vira a bomba de injeção, retirar a vela e o carburador. Ou usar um sistema eletronico de injeção, com bomba eletrica

Já vi motor de um cilindro, em geradores de energia, a diesel. Sem problema nenhum

Agora adaptar, não rola, porque a taxa elevada de compressão, pode fazer estourar o cilindro (por isso, motores diesel duram muito - para resistir a taxas de 18:1 de compressão, quase o dobro da gasolina, tudo deve ser mais resistente...)

persona
16-09-10, 15:32
caique será q só eu vi q vc ta flando q com o carbura não funciona??kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
cara ta legal o tópico!!!

ricardão
19-09-10, 13:52
não precisa de acionamento mecanico sincronizado com o vira so prcisa de uma bomba de altissima pressão (150libras) e um injetor com uma espécie de solenoide eletrico (um common rail de pòbri basicamente :lol:)

Caique
19-09-10, 13:57
não precisa de acionamento mecanico sincronizado com o vira so prcisa de uma bomba de altissima pressão (150libras) e um injetor com uma espécie de solenoide eletrico (um common rail de pòbri basicamente :lol:)

E vc não sabe a complexibilidade co common rail né :G
com essa pressão ai não rola tem q ter no minimo 250 libras,pra vencer a pressão de um bico fraquinho 190 libras e a pressão dentro do ilindro.........

DaniloMolt
04-10-10, 20:49
Beem q podia existir alguns kits de conversão.... tudoo ée possivel, quem sabe daqui uns anos não começa a fabricar motos á diesel, seria muito interessante, mais economia, e maioor durabilidade doo motor....
coom uns motores á diesel, seria possível " mexer " muito maais nas motos, com pistões de outras motos e etc..... :OK:

chiccoli
04-10-10, 21:03
seria nada.., se vc soubesse a pressão q um pistão diesel leva..,
um motor diesel tem o dobro da potencia de um carro e muito mais torque e 2.500 rpm, moto fika parecenu q tah morrendo nessa rotação
imagina qq um bixinho desses num faria em 10 mil rpm, caso ele não se auto-destruice..

FloodDesu
05-10-10, 21:34
seria nada.., se vc soubesse a pressão q um pistão diesel leva..,
um motor diesel tem o dobro da potencia de um carro e muito mais torque e 2.500 rpm, moto fika parecenu q tah morrendo nessa rotação
imagina qq um bixinho desses num faria em 10 mil rpm, caso ele não se auto-destruice..


Acho mais fácil ele se destruir do que chegar aos 10 mil RPM. Caso contrário teríamos motores Diesel na Fórmula 1, já que lá é o laboratório da tecnologia automobilística.

Caique
05-10-10, 21:42
Estou me enteresando muito por diesel,e alguma coisas q descobri
taxa de compressão entre 16:1 e 22:1
curso do cilindro 40% maior q a gasolina,por isso tem menos giro....
temperatura 800ºc(a gasolina chega a 450ºc)
refrigeração liquida com certesa!
o sistema mais fácil de adaptar seria o common rail ,pq a bomba injeta surpreendentes 1250 libras de pressão o bico é tipo eletrico,ele q cntrola o ponto q é antes do pms e ele injeta 3 vezes,uma pequena , a segunda principal maior e a terceira no tempo de descarga pq o diesel pulverisa no calor fazendo vapor e saino menos fumaça,resumindo agora eu acredito q q vá explodir com 10 seg de funcionamento se chegar a isso!

blaugusto
05-10-10, 22:23
A Audi fez um bólido a diesel. Foi campeão de enduro algumas vezes. ;)

chiccoli
05-10-10, 23:45
AUDI R8 diesel edition

8 mil rpm(max), v10 com 525 cv
pra acabar com o mito da rotação maxima,
só foram feitos 10 se eu não me engano, algo assim.., se era pra competição eu num me lembro.

e o a gasolina dele é injetado q nem o diesel, depois q foi compressado, ai q vai injeta a gasola, isso faz um motor de 5 litros, 400 cv, ter uma economia de carro 2.0 (dos antigos, monza, kadett)

e isso não vem pro brasil..

duduteo
20-10-10, 19:03
Gente, desculpem a franqueza, mas não dá pra fazer um motor confiável transformando um motor a gasolina a diesel.

É tudo diferente. O aço utilizado na biela, o cabeçote, o sitema de alimentação e escape. É como comparar um motor dois tempos com um quatro tempos: Os dois são motores a explosão, os dois têm pistão, os dois têm virabrequim, mas um não tem nada a ver com o outro.

Se for uma experiência, daria pra tentar algo com um motor desses aqui http://www.ipcommerce.com.br/motecmaquinas/produto.aspx?ProCodigo=13, mas, como dá pra ver, são 2.7kg de torque, pouco mais que o mesmo de um bom motor 250, como da ninjinha ou da fazer. A vantagem? 2000rpm no torque máximo.

Eu sou cientista maluco sim heheh, mas confesso que me surpreendi com a idéia!

Abraços!

chiccoli
20-10-10, 19:45
a unica vantagem, é q vai virar um mini trator, e uma minima esperança de economia
poluição ?, tem akele escape novo da fan 125

compressão ?, existe torneiro mecanico

vai aguenta ?, num sei.., quando eu compra uma 77 (o motor mais duravel existente ainda), eu descubro.. ^^
acho q o sistema de bomba dakeles motores de gerador funfa sim..

o carburador teria q ser na saida, pq diesel q eu saiba a boboleta é no escape, pq sem ar ele num explode, então tem q ter tudo na disposição.

agora a melhor q eu ja fiz, foi motor passado a alcool funcionar a desemgripante =D

Douglas 13
09-11-10, 16:31
shshshshssh moto a Diesel essa 9dade pra mim !!!

Caique
09-11-10, 16:48
a unica vantagem, é q vai virar um mini trator, e uma minima esperança de economia
poluição ?, tem akele escape novo da fan 125

compressão ?, existe torneiro mecanico

vai aguenta ?, num sei.., quando eu compra uma 77 (o motor mais duravel existente ainda), eu descubro.. ^^
acho q o sistema de bomba dakeles motores de gerador funfa sim..

o carburador teria q ser na saida, pq diesel q eu saiba a boboleta é no escape, pq sem ar ele num explode, então tem q ter tudo na disposição.

agora a melhor q eu ja fiz, foi motor passado a alcool funcionar a desemgripante =D

motor a diesel funciona até sem oleo om isso dai ]:)a parada é tão ]:) q usam isso nos bombistas :G

jeanedressa
09-09-11, 15:26
voce pode tentar usar o sistema common rail. é um sistema de injeçao eletronica usa uma bomba de alta preçao mecanica movida pela força do motor e bico injetores eletricos e talvez vc consiga usar o cdi pra injetar o diesel no tempo certo. pode ser que consiga adaptar o problema e que essas peças sao bem carinhas esse sistema e usado em carros de luxo e classe media hilux, ranger etç.

Esquadrão Marte
15-09-11, 21:08
To pensando num projeto doido de Criar uma moto a gás G.N.V.

chiccoli
15-09-11, 21:17
até onde eu sei só da certo se for injeção.., ja to até imaginado a gambiarra pra colocar o cilindro..
se bater c tah ligado q explode né.., num da pra sair rolando pra longe da gasolina se furar o tanke kk

Esquadrão Marte
15-09-11, 21:24
No caso do Cilindro pretendo abrir o tanque de combustivel e adaptar lá dentro assim não vou ter problemas.

chiccoli
15-09-11, 21:33
tbm ja pensei em fazer isso.., mas parece q tem q rodar um pouco sempre na gasolina e talz.., uns cuidados meios lokos.., q eu nunca q ia respeirar ^^
tem q pensar como q ia ficar bunitinho pra recarregar, regularização, pq se não é multa!
carro é a msm coisa..

mas o esquema é criar idéias.. e sempre comprar as peças pra serem adaptadas, qualquer BO volta pro original e ja era. kk

Esquadrão Marte
15-09-11, 21:54
Tem um senhor que tem uma caminhonete Antiga ele modificou ela para gás de Cozinha...

chiccoli
15-09-11, 22:18
o cara é ninja.. kk

proelton
08-10-11, 14:44
Rapaiz, já vi e acho bem diferente a moto a diesel, mas nuunca tinha visto alguem querer adaptar hehe. Li o tópico inteiro e curti a discussão, achei que iam meter o pau na idéia mas a galera ajuda mesmo! começei no forum hoje hehe

entao, o problema unico seria custo, porque que da pra fazer da... o cara ia ter que comprar a bomba e adaptar no vira brequim (que provavelmente mudaria pois o volante de inércia do diesel é muuuito maior pra empurrar o pistao até o pms), muda todo o bloco, muda o cilindro que tem que ser mais alto, muda o cabeçote, teria que comprar uma bomba diesel que deve custar varios mil reais, bico injetor tambem ja ia gastar uma bala, e achoq ue teria que ser tudo mecanico, pois será que encontraria um common rail eletrônico para apenas um cilindro? Se não encontrar o sistema e quiser criar, teria que fazer um "cdi'' pra interpretar os sensores e comandar a bomba e o bico... refrigeração a agua do motor, curso muito maior...bielona.

o bom seria colocar um turbo na exaustao pra ganhar uma potencia, já que isso ja é basico hoje em dia num motor diesel, a turbina.

hummm já deve custar uns 10 a 20 mil reais a brincadeira. Pra ter uma moto muito fraca, porque o 125 nao tem energia suficiente pra tocar essa parafernalha toda...

rapaiz quanta imaginaçao hehe.

rodrigo2011
09-10-11, 20:24
sei nao pelo menos em carro o motor diesel é mais pesado e vibra muito , num sei se fica legal em moto nao

taliban
12-10-11, 23:44
um amigo meu adaptou um opala a gas de cozinha, diz ele que foi facil mas sei la é perigoso

chiccoli
13-10-11, 00:21
depois eu q sou louco..

Stone
13-10-11, 21:01
Um cunhado da minha vó tinha um Jeep a gás de cozinha, um dia de noite tinha um cheiro de gás e ele foi procurar o vazamento com uma vela..........queimou o jeep inteiro,teve sorte de não morrer e ainda conseguir empurrar pra fora do rancho uhauhauahua
Sempre que me lembro disso eu me acabo de rir uhauhauah

Mas voltando ao assunto do tópico
Como funciona o sistema de injeção de uma tobata, não seria mais prático de adaptar?

rodrigo2011
13-10-11, 22:30
kkkkkkkkk cada uma q aparece aki como q o cara sente cheiro de gas e vai procurar com uma vela ;;;;;;;;;;;;;; loko e poko

chiccoli
14-10-11, 12:00
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk k

apesar q eu ja fui com um skeiro. oO

Yann
14-10-11, 12:07
Eu tenho uma dúvida, pra que fazer isso?

Sério eu acho engraçado, um engenheiro projeta durante anos um modelo com características "X" e alguém chega se acha superior em alterar um projeto e fica tentando mudar isso.

Outro dia vi um maluco reclamando que a moto dele não ta funcionando muito bem com álcool que ele vai ter que rever as adaptações dele. Não é mais fácil rodar à gasolina?

chiccoli
14-10-11, 12:29
a partir de q vc tenha uma economia consideravel.., convem vc adaptar..
isso é padrão do mercado brasileiro.. ^^

o diesel era só pra fazer graça só.., mas analizei todas as caracteristicas dos 2 motores, as bases de funcionamento de cada um, o suporte necessário pra cada tipo de técnilogia.., e não da msm..

é muita gambiarra, pra pouca potencia e pouca durabilidade..

o motor num ia durar 2,3 semanas..

VINICIUSMIRANDA.W
14-10-11, 16:27
MOTOR ESTACIONARIO A GASOLINA EH41D 13,5HP EIXO 1 P - ROBIN/SUBARU PARTIDA ELETRICA - WSM BRASIL LTDA (http://www.lojamestre.com.br/lojas/wsm/produtos.asp?produto=156&categoria=38&inf=4&a1=maquinas+ferramentas&a2=motor+estacionario&nome=motor+estacionario+a+gasolina+eh41d+13,5hp+ei xo+1+p+-+robin+subaru++partida+eletrica)



Já que não é possivel fazer uma moto adaptada podes fazer uma moto prototipo e inclusive legalizar é possivel, após muita burocracia, mas quem sabe de certo, postei o link de um motor estacionario, mas o correto seria forjar um novo motor estudado e projetado para uma moto, alias o correto é projetar a moto inteira.

Postei o link para ver que apesar de dimenções maiores e sem muita tecnologia ele tem um desempenho bem legal para um motor do tipo, agora imagina um projetado como refrigeração liquida, e quem sabe uma turbina.

Sei que nunca é tarde para tentar o impossivel, já pensou em fazer engenharia mecanica e se especializar em motos, já pensou em fabricar motos artesanais? quem sabe não sejá o sonho de alguem ter uma moto fabricada pelo chicoli!

Sonhar e não deixar para depois não vai te matar, pois estamos todos com os dias contados, e vamos morrer, agora oque fazemos de nossas vidas? qual o nosso legado?

chiccoli
14-10-11, 19:01
eu sempre fiz minhas modificações na moto pra ficar melhor e não quebrar...,
ai vc projeta uma moto inteira..
acho q eu num ia ganhar dinheiro ñ..
num ia quebrar, num ia dar manutenção, como q faz ?

particularmente, gostos das idéias da ducati, porém acho q dava pra eles fazerem motores muito mais potentes com as técnologias que eles tem..

jecastro
14-10-11, 20:07
Queria saber o que o pessoal fumou quando abriu este tópico, um motor 125cc simplesmente explodiria com uma taxa de compressão de motor diesel, além que um motor diesel funciona em baixa rotação e numa 125cc seria uma perda enorme de potência pois os motores a gasolina das pequenas passam dos 10000rpm e os diesel mal chegam aos 4 mil, com isto teria que alongar as marchas e todo torque ganho se perderia na transmissão. Eu conheci alguns AP diesel e são completamente diferentes dos a gasolina, a 100 km/h o veículo parece que vai se desmanchar de tanta vibração e barulho.

chiccoli
14-10-11, 22:31
Queria saber o que o pessoal fumou quando abriu este tópico, um motor 125cc simplesmente explodiria com uma taxa de compressão de motor diesel, além que um motor diesel funciona em baixa rotação e numa 125cc seria uma perda enorme de potência pois os motores a gasolina das pequenas passam dos 10000rpm e os diesel mal chegam aos 4 mil, com isto teria que alongar as marchas e todo torque ganho se perderia na transmissão. Eu conheci alguns AP diesel e são completamente diferentes dos a gasolina, a 100 km/h o veículo parece que vai se desmanchar de tanta vibração e barulho.

bom.., o q vc falou em relação a motores a diesel é um ponto de vista bem leigo mas valido..,
não.., não fumo "um" não..
pesquisa um pokim antes de falar que tudo é impossivel.
e ele poderia dar uns 9 mil rpm sim..

proelton
16-10-11, 19:14
Queria saber o que o pessoal fumou quando abriu este tópico, um motor 125cc simplesmente explodiria com uma taxa de compressão de motor diesel, além que um motor diesel funciona em baixa rotação e numa 125cc seria uma perda enorme de potência pois os motores a gasolina das pequenas passam dos 10000rpm e os diesel mal chegam aos 4 mil, com isto teria que alongar as marchas e todo torque ganho se perderia na transmissão. Eu conheci alguns AP diesel e são completamente diferentes dos a gasolina, a 100 km/h o veículo parece que vai se desmanchar de tanta vibração e barulho.

não ajuda nada falar que é impossível...

A idéia do chiccoli é possível sim, basta ter dinheiro e querer... existem motores 8 canecos que cabem dentro de uma caixa de sapato, imagina quantas pessoas ja falaram que é impossível. Existe carrinho de controle remoto a metanol! qual a cilindrada?
existe carro a água.... à ar, à hidrogenio, à bateria... e muita gente fala que é impossível...

Eu também gosto de inventar por isso to defendendo hehe

@teago
17-10-11, 23:15
a ideia e no minimo curiosa.

flaviodenovaro
18-10-11, 09:20
Pessoas, sou novo aki,..
vi esta reportage da DR sobre motos diesel, . e achei da hora,

http://www.revistaduasrodas.com.br/noticias/noticiasDetalhe.aspx?id=83

p (http://www.revistaduasrodas.com.br/noticias/noticiasDetalhe.aspx?id=83)rincipalmente, por que os caras adaptaram um motor de VW Lupo 1200 num quadro de moto, 100cv de potencia, e 43 km/l...



A revista duas rodas fez um teste em 1982 ou 1983 de dois prof. Pardal q criaram uma moto diesel, na epoca eles queriam fazer ums segmento moto taxi, ou para uso em cidade... no fim nao soube mais noticia.

se alguem tiver a reportagem, legal postar

proelton
18-10-11, 10:58
To pensando num projeto doido de Criar uma moto a gás G.N.V.
í amigo sinto mas ja existe !
heheh
http://www.temmaistudo.com/wp-content/uploads/2011/04/moto-GNV.jpg

chiccoli
18-10-11, 11:43
será q 20 reais da pra andar qts km ?

---------- Mensagem adicionada às 12:43 ---------- Mensagem anterior foi às 12:30 ----------

curti essa moto ai.., mas eu queria uma coisa pekena.., partica.., sabe..
se fosse pra fazer uma coisa grande tem um mwm aki.., se eu esticar os braços num da a largura do motor..

pensa.., 110cv, aspirado.., quase num tem torque.., se eu colocar 2 cambios sequenciados, vai dar umas 25 marchas.. e sair mundando acho q pega uns 300km/h tranquilo hein.. =D