PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas de condução



Fernando
12-11-05, 08:31
Salve rapaziada

Fui ontem à tarde buscar a moto na conssecionário hehehe e já comecei a dar uns rolezinho com ela pra acostumar. E como todo marinheiro de primeira viagem ainda falta pegar algumas manha da moto...

Então nesses primeiros 70 km as minhas principais dúvidas são:

- Quando paro em semáforo e vou reduzindo pra 1ª as vezes ela entra em Neutra e parece que trava a marcha lá. Não desce nem pra primeira nem sobe pra segunda... Aí já fico no maior desespero tentando e tentando até ela engatar a 1ª. Isso é meio que normal ou só tá acontecendo comigo ?? E tem alguma manha pra quando isso acontece engatar ela mais facil ??

- Como já disse em cima, a moto não tem nem 100km rodados ainda, e quando saio com ela de 1ª num dá nem 2 segundos e ela já grita pedindo marcha... de 2ª pra 3ª a mesma coisa. É comum motos novas fazerem isso ou eu que to forçando ela de mais nessas marchas ???

E semana que vem vou tirar fotos dela pra postar aqui, YBR mais linda do fórum. :)


Abraços

alexandrecatani
12-11-05, 08:36
Salve rapaziada

Fui ontem à tarde buscar a moto na conssecionário hehehe e já comecei a dar uns rolezinho com ela pra acostumar. E como todo marinheiro de primeira viagem ainda falta pegar algumas manha da moto...

Então nesses primeiros 70 km as minhas principais dúvidas são:

- Quando paro em semáforo e vou reduzindo pra 1ª as vezes ela entra em Neutra e parece que trava a marcha lá. Não desce nem pra primeira nem sobe pra segunda... Aí já fico no maior desespero tentando e tentando até ela engatar a 1ª. Isso é meio que normal ou só tá acontecendo comigo ?? E tem alguma manha pra quando isso acontece engatar ela mais facil ??

- Como já disse em cima, a moto não tem nem 100km rodados ainda, e quando saio com ela de 1ª num dá nem 2 segundos e ela já grita pedindo marcha... de 2ª pra 3ª a mesma coisa. É comum motos novas fazerem isso ou eu que to forçando ela de mais nessas marchas ???

E semana que vem vou tirar fotos dela pra postar aqui, YBR mais linda do fórum. :)


Abraços

vamus la:
1- era pras marchas ta entrando facin ja q amoto é zera.. quando for assim, de uma leve acelerada na moto e depois tenta engata a marcha
2- vc deve ta forcando muito... troke as marchas mais rapidamente

Ramiro
12-11-05, 08:38
Coisa boa tirar moto zerada...
Não te preocupa Fernando.. essas brigas com as marchas é normal no início, como também é normal todo esse esforço da moto pra chegar aos mízeros 60Km/h.
Isso tudo faz parte do amaciamento. Desde as marchas ficarem mais fácil de ser engatada, até o amaciamento do motor.
Pode acontecer também de você não conseguir engatar neutro, e ficar brigando um tempão com ela.. mas depois ela leva jeito! :)

Joaolott
12-11-05, 08:43
Opa....é normal mesmo, a minha foi a mesma coisa, agora q ela ta comecando a esticar um pouco mais as marchas.
Em relacao a passar as marchas tambem fica tranquilo, a minha foi assim tambem e agora ja ta file.....olha que eu so to com 650km... :)
Mais é isso ai, so se controlar ate os 1.000 (que é tenso) q depois é so maravilha....
Falows

wgr
12-11-05, 12:26
Esse lance da reducao pra 1a que nao entra, eu nao sei dizer se eh normal ou nao

No inicio rola o periodo de adaptacao do piloto e do amaciamento da moto.Eu tou soh com 160Km, mas notei que as marchas estao mais soltas engatando mais facilmente

A primeira marcha eh pra tirar a moto da estatica,
quando vc sentir que o embalo fez isso, pode passar pra segunda numa boa (isso dura menos de 3s)

BrunoDias
12-11-05, 12:49
arreda ela um pouco pra frente e engata

Carlos_Biker
12-11-05, 14:31
No começo é meio chato mesmo engatar as marchas, com o tempo você vai se acostumar.
Quanto as marchas, acho que você ainda está um pouco nervoso e ancioso, é só relaxar um pouco mais. No manual diz qual é mais ou menos a velocidade ideal para trocar as marchas.

fernanet
12-11-05, 15:23
Entaum como a moto eh nova eh meio duro mesmo pra engatar, a minha tb era bem assim.
Uma dica naum force o motor no começo, passa na manha as marchas ateh uns 1000 km.
Se for igual a mim vc vai demorar uns 200 km pra pega o jeito direitinho da moto. Depois vc vai tah entrando em cada buraquinho d corredor.
Boa sorte com a motinha!!!

Lu Carvalho
12-11-05, 15:25
Isso é normal, minha moto tb fazia essas coisas...

As vezes ainda faz (as marchas).

No caso das marchas, da uma empurradinha (na moto) ou deixa ela descer um pouquinho, ou da uma acelerada engatando q a marcha entra.

Motos novas pedem marcha rapidão mesmo.
Qdo ela amaciar isso melhora.

Guigo
12-11-05, 16:04
É assim mesmo...depois com o motor amaciado vai melhorar...

Furious VIPER
12-11-05, 18:06
Podemo trancar o tópico.. o pessoal já falou tudo!!hehehe
pras marchas entrar... as vezes acontece mesmo, no começo com mais frequência, mas é normal q continue acontecendo, qdo as engrenagens não estão nuum ponto q facilite a troca de marchas, acontece essa "falha"!!!
sobre o barulho.. é tri engraçado.. o cara a 60km/h com um barulhão de 180km/h!!hehehehe depois melhora..

Arnaldo
13-11-05, 08:41
No neutro, solte um pouco a manete da embreagem e torne a precioná-la na hora de engatar ao mesmo tempo que vc empurra um pouco a moto pra frente.

.: Cientista :.
13-11-05, 10:39
Veio falo tudo .....faz menos de duas semana que peguei uma 150zera ......nossa qtos vezes eu achava que ela estava em primeira e estava em segunda e saia de sinal e ela morria....( mais isso eu aprendi a reduzir marcha tudas elas antes de parar isso ajuda).......

BrunoVillas
13-11-05, 11:00
Na minha tava difícil entrar o neutro... Levei na consecionária e eles fizeram não-sei-o-quê que melhorou... hehehe

guimotta
13-11-05, 13:12
Anda mais 1 mês que fica tudo normal... acredite! Minha YES era horrível!! Hj parece que seu câmbio virou um TIPTRONIC com borboletas no volante!!! hehehehhehehe

Na boa, 500km e qualquer moto se ajusta. Isso acontece em muitas motos novas

TRW
13-11-05, 20:32
com o tempo vc pega ha manha dela nao se preocupa. :D

dayvid
14-11-05, 14:14
No neutro, solte um pouco a manete da embreagem e torne a precioná-la na hora de engatar ao mesmo tempo que vc empurra um pouco a moto pra frente.
A RESPOSTA ESTA CORREEETA !!!

Bandidona - Tupã
14-11-05, 15:31
Moto nova eh assim mesmo mais vc tem que ir deixando ela a sua cara
Regular a embreagem eh uma boa pedida
além do que reduziram o tempo das marcha baixa mesmo pelo menos
da 150 eh assim, 1ª só pra sair e segunda só pra engrenar... acho que
economiza né...
Despreocupa colega e amacia ela na pista ce vai ver que legal...

FabricioFabuloso
14-11-05, 15:42
NO APOBREMA !!! No começo ela tem dessas mesmo... como a galera disse, se naum kiser entrar primeira, da um empurradinha e uma acelerada leve que entra... Boa Sorte com a motoka

Abraços