PDA

Ver Versão Completa : Preparação 2t pequena dúvida



magrao tk
19-07-10, 08:21
Nos textos de preparação que tenho diz que rebaixando a tampa do cilindro aumenta a taxa de compressão do motor e a melhora se dá em baixas rotações. A moto melhora o torque certo?
E o avanço do ponto de ignição melhora em alta dando mais força em giro certo?

Na minha Rx to com a tampa do cilindro rebaixada porque não to usando junta. E fiz uns rasgos na furação da mesa pra poder adiantar o ponto. Fiz tudo desse jeito pra ficar totalmente possível retornar ao original.
Minha dúvida é basicamente essa: Se eu usar a tampa rebaixada e adiantar um pouco o ponto as duas coisas juntas podem prejudicar muito o motor? Notei que com o ponto adiantado ela fica muito mais esperta em baixa tambem, mas tenho medo que em alta possa dar problema. A mesa ficou ajustável e posso adiantar menos um pouco. Adiantei mais ou menos 1cm e notei que a moto ficou com muita vibração quando acelera.
O que posso fazer? Diminuo um pouco o avanço ou deixo no ponto certo? Ou deixo adiantada e coloco a junta pra retornar a taxa normal? Lembrando que vou usar o cano original na maioria das vezes.
Obs: Gostei muito da subida de giro do jeito que ficou, mas não gostei da alta vibração

chiccoli
19-07-10, 13:08
www.4shared.com (http://www.4shared.com)

coloka RD preparação, ou DT180, são quase os mesmo metodos de preparação

eu tinha um manual de preparação mt bom aki em casa..

tinha arrumado pra um preparador.., a Rd 135 tava pegando falcon..,
mas eu num sei onde q foi parar..

buneco
19-07-10, 13:13
www.4shared.com (http://www.4shared.com)

coloka RD preparação, ou DT180, são quase os mesmo metodos de preparação

eu tinha um manual de preparação mt bom aki em casa..

tinha arrumado pra um preparador.., a Rd 135 tava pegando falcon..,
mas eu num sei onde q foi parar..


se preparou e tava só pegando Falcon é porque não tava legal a preparação...
Rd 135 preparada pega cb500 fácil...

chiccoli
19-07-10, 13:16
sabe lah eu..,
nem sei como q funfa direito um motor 2stroke, nunca mechi nisso...

luciano streetfhather
19-07-10, 19:55
Nos textos de preparação que tenho diz que rebaixando a tampa do cilindro aumenta a taxa de compressão do motor e a melhora se dá em baixas rotações. A moto melhora o torque certo?
E o avanço do ponto de ignição melhora em alta dando mais força em giro certo?

Na minha Rx to com a tampa do cilindro rebaixada porque não to usando junta. E fiz uns rasgos na furação da mesa pra poder adiantar o ponto. Fiz tudo desse jeito pra ficar totalmente possível retornar ao original.
Minha dúvida é basicamente essa: Se eu usar a tampa rebaixada e adiantar um pouco o ponto as duas coisas juntas podem prejudicar muito o motor? Notei que com o ponto adiantado ela fica muito mais esperta em baixa tambem, mas tenho medo que em alta possa dar problema. A mesa ficou ajustável e posso adiantar menos um pouco. Adiantei mais ou menos 1cm e notei que a moto ficou com muita vibração quando acelera.
O que posso fazer? Diminuo um pouco o avanço ou deixo no ponto certo? Ou deixo adiantada e coloco a junta pra retornar a taxa normal? Lembrando que vou usar o cano original na maioria das vezes.
Obs: Gostei muito da subida de giro do jeito que ficou, mas não gostei da alta vibração
Ìai mano belesa, cara é o seguinte ponto adiantado favorece alta e ponto atrasado favorece baixa,quanto au cabeçote é seguinte se voce rebaixar demais rla não vai aceitar ponto muito adiantado, cabeçote menos rebaixado aceita o ponto um pouco mais adiantado, é uma coisa ou outra, se voce quer força rebaixa 1mm e não adianta muito o ponto e se voce quer alta rebaixa 0,5mm e adianta o ponto lembrado que motos de baixa se acertam melhor com transmição um pouco longa e alta se acertam com transmição mais curta,mas se voce for fazerisso maesmo a moto só vai acerta melho com um dimencionado boa sorte tenho um manual de preparação muito bom se te entereçar é só me procurar valeu :OK: :OK:

magrao tk
20-07-10, 12:22
www.4shared.com (http://www.4shared.com)

coloka RD preparação, ou DT180, são quase os mesmo metodos de preparação

eu tinha um manual de preparação mt bom aki em casa..

tinha arrumado pra um preparador.., a Rd 135 tava pegando falcon..,
mas eu num sei onde q foi parar..



Ìai mano belesa, cara é o seguinte ponto adiantado favorece alta e ponto atrasado favorece baixa,quanto au cabeçote é seguinte se voce rebaixar demais rla não vai aceitar ponto muito adiantado, cabeçote menos rebaixado aceita o ponto um pouco mais adiantado, é uma coisa ou outra, se voce quer força rebaixa 1mm e não adianta muito o ponto e se voce quer alta rebaixa 0,5mm e adianta o ponto lembrado que motos de baixa se acertam melhor com transmição um pouco longa e alta se acertam com transmição mais curta,mas se voce for fazerisso maesmo a moto só vai acerta melho com um dimencionado boa sorte tenho um manual de preparação muito bom se te entereçar é só me procurar valeu :OK: :OK:

Valeu aí!
Eu tenho uns manuais baixados tambem, não sei se são os mesmos, mas tem preparaçoes de leves a pesadas pra Rds e Dts.
Só tava em dúvida sobre o que acontece fazendo essas 2 coisas juntas no motor. Como ela tá com o cano original vou deixar a tampa rebaixada e diminuir um pouco o adianto da mesa.
Obs: Quando tu fala que ela não vai aceitar ponto adiantado signifa o que exatamente? Tem algum risco para o motor ou apenas não vai ligar ou não funcionar bem?

Stone
20-07-10, 17:16
Vai esquentar muito, dar pré ignição, grilar, e até mesmo derreter o pistão..

marcelofreitas
20-07-10, 18:02
eu usava uma ignição com o ponto adiantado, só mandei um cubo, uma campana, e um pedal, um de kda vez pro saco!!!!

magrao tk
20-07-10, 18:44
Vai esquentar muito, dar pré ignição, grilar, e até mesmo derreter o pistão..



eu usava uma ignição com o ponto adiantado, só mandei um cubo, uma campana, e um pedal, um de kda vez pro saco!!!!

Certo! Já me convenceram, vou deixar no ponto certo então.

luciano streetfhather
20-07-10, 19:28
Iai mano,é o seguinte quando eu falei que motor munto taxado não aceita ponto muito adintado,é porque motor não se acerta com o ponto muito adiantado,mas se vc for usar o escape original é melhor deixar no ponto normal mesmo . :OK:

Rogerio Diniz
20-07-10, 22:46
deicha no ponto normal, taxado d mais pod cabecia e da uma baita merda na parte de cima do motor

TiuKnight
24-07-10, 20:57
Nos textos de preparação que tenho diz que rebaixando a tampa do cilindro aumenta a taxa de compressão do motor e a melhora se dá em baixas rotações. A moto melhora o torque certo?
E o avanço do ponto de ignição melhora em alta dando mais força em giro certo?

Na minha Rx to com a tampa do cilindro rebaixada porque não to usando junta. E fiz uns rasgos na furação da mesa pra poder adiantar o ponto. Fiz tudo desse jeito pra ficar totalmente possível retornar ao original.
Minha dúvida é basicamente essa: Se eu usar a tampa rebaixada e adiantar um pouco o ponto as duas coisas juntas podem prejudicar muito o motor? Notei que com o ponto adiantado ela fica muito mais esperta em baixa tambem, mas tenho medo que em alta possa dar problema. A mesa ficou ajustável e posso adiantar menos um pouco. Adiantei mais ou menos 1cm e notei que a moto ficou com muita vibração quando acelera.
O que posso fazer? Diminuo um pouco o avanço ou deixo no ponto certo? Ou deixo adiantada e coloco a junta pra retornar a taxa normal? Lembrando que vou usar o cano original na maioria das vezes.
Obs: Gostei muito da subida de giro do jeito que ficou, mas não gostei da alta vibração


Cara cuidado no avanço no ponto de ugnição em motor 2t, pois fura o pistao muito facil, ve ai se a tua moto passou a esquentar muito volta um pouco, pq o motor da moto do meu brother furo pistao em 4 mes, antes de fura o pistao keimo as juntas... entao toma cuidado e verifica se ela ta esquentando mto..!! ;) vlws!!!