PDA

Ver Versão Completa : Pintura das Rodas -YES-



f3rn4nd0
19-07-10, 09:13
Pow galera, ajuda ae.

Comprei um jogo de frisos 7mm vermelhos, pra colocar na magrela. Porém a cor da roda é original (cinza no meio, e um esquema meio "polido" nas bordas...

A dúvida é: taco os frisos na roda do jeito que tá, ou compro um spray preto e pinto as rodas antes? q q vcs acham? to com uma duvida danada do que fazer...

Aguardo conselhos!! Obrigado galera!

blaugusto
19-07-10, 10:06
O duro é que pintar no spray a roda costuma descascar rapido.
dai pra retocar com o friso deve ficar meio complicado.

f3rn4nd0
19-07-10, 11:09
Pow, então, acho que nem vou pintar... vou limpar a roda e colar pra ver como fica... se num ficar legal, em uma oportunidade que tiver tiro as rodas e pinto em algum profissional... é melhor do que fazer sujeira de spray...

Vlw , + tarde posto fotos!

Rogerio Diniz
19-07-10, 12:08
paasa o spray preto e ja compra um spray de verniz, dai nao descasca,só nao vai lava a moto em posto de combustivel ou em lavagem,lava em casa com agua a sabao,si nao fica feia a roda devido o sabao forte

um amigo meu pinto assim e edeu certo

amoras007
19-07-10, 12:38
Fala companheiro!!! Te recomendo a pintura por um proficional com tinta automotiva na cor preto cadilac, fica beleza e não descasca não eu pintei com spray e so tive gasto, e tive que gastar para raspar e pintar novamente, por isso te recomento a ir direto ao um proficional, vai ficar beleza com os frisos vermelhos, tenho uma yes preta tbm!!!

doisa
19-07-10, 13:18
ja pintei as rodas da minha ues com spray de alta temperatura e descascou na parte polida, pintei com sprei invernizado dscascou a bendita da borda, pinti com a tinta + o vernis e dscascou a borda de novo... dai o que u fiz, tirei a tinta da borda e deixei polida, pois desde o primeiro processo o meio da roda nuka descacou por ter a tinta original da roda de fundo ja a parte que é polida num segurou de jeito algum, vc pode pintar a roda todo a tentar colokar um friso que cubra toda a parte polida que ai o seviço fika de primeira... boa sorte

f3rn4nd0
19-07-10, 14:04
Agradeço as opniões...

resolvi colocar os frisos com as rodas originais mesmo....

estarei colocando as fotos no tópico da minha moto, pra quem quiser ver como ficou só dar um pulinho lá

abraços!

Bandit
19-07-10, 16:16
Cara eu pintei minhas rodas nao tem 2 dias... vou posta fotos hj ainda e coloco aki pra vc no topico Ok? fikou muito massa
outra coisa, spray vai sair facil facil, eu comprei tinta Automotiva na cor preto fosco, e pintei com compressor Industrial, profissional msm, meu pai tem uma e o funcionario dele tem a manha e fez um excelente trabalho....

Gustavo Alves
19-07-10, 16:55
Brother não cola esse frisos na roda não , além de deixar a moto feia pra tirar depois é uma %$#@* ..
faz o seguinta tira as rodas e leva num profissional pra pintar, fica bem loca as rodas da Yes pintada de preto brilhante;;;

Alan Ranieri
19-07-10, 17:14
Mas antes de pintar com spray não se recomenda usar base para alumínio dar uma lixadinha e pintar com a cor desejada?

Bandit
19-07-10, 17:22
Ai cara as fotos da minhas rodas... nas fotos os frisos e o logo SUZUKI estao meio opacos, mas na realidades sao bem vivos, um vermelho bem forte e brilhante...

http://img293.imageshack.us/img293/9145/52216310.jpg

http://img293.imageshack.us/img293/7681/84315044.jpg

http://img293.imageshack.us/img293/6475/33568266.jpg

http://img293.imageshack.us/img293/4812/89618486.jpg

XxUNOxX
19-07-10, 17:55
As minhas são pintadas de preto com Spray, mais claro são aros normais e não rodas...
A minha não descascou nada..e olha que ja lavei muito em posto, mais eu mesmo lavo..
E sem problemas!

f3rn4nd0
19-07-10, 18:18
As minhas são pintadas de preto com Spray, mais claro são aros normais e não rodas...
A minha não descascou nada..e olha que ja lavei muito em posto, mais eu mesmo lavo..
E sem problemas!


Quando eu tinha a crypton pintei de tudo que era possivel: vitral, tinta oleo, spray, tinta automotiva, pincel, compressor... heuheuhe... daí parei no papel contact... esse era perfeito, mudava de cor direto!

Agora, só vou pensar nisso daqui a um tempo quando os frisos derem sinal de "arrego" !

XxUNOxX
19-07-10, 18:22
Quando eu tinha a crypton pintei de tudo que era possivel: vitral, tinta oleo, spray, tinta automotiva, pincel, compressor... heuheuhe... daí parei no papel contact... esse era perfeito, mudava de cor direto!

Agora, só vou pensar nisso daqui a um tempo quando os frisos derem sinal de "arrego" !


Depois da uma olhada na minha moto (clica na foto da assinatura)
Oque vc ver em motor, disco de freio, escapamento é tudo pintado de spray e nada de descascar até hoje...

Só que vou trocar todas as tintas por PU bem feitas ;)

Bortolin
20-07-10, 07:33
já viu as rodas da minha YES, ela tem os frisos na cor vermelha...dá uma olhada aí..

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,28125.msg517091.html#new

Croko
20-07-10, 07:49
A rapaziada quer pintar e nao quer que descasque? pra isso e so mandar um fundo de Primer..manda a tinta por cima do primer... e dps verniz.. fi du ceu pa ranca isso do aro so com removedor do mais forte q tive... aki pintamo os aro de um amigo com o fundo branco... nem primer era.. e mandamo a tinta verde e amarela nos aros por causa da copa.. resultado... 4 hora pra tira a tinta toda dos aros foi foda em!

Bandit
20-07-10, 17:09
cara se for pra vc pinta as rodas pinta q nem eu fiz.. deixando as partes meio cromadas a mostra... se vc pinta a roda completamente vai fika mo paia... as minhas pelo menos geral babou nelas, falando q fikou muito massa e deixou a moto + cara de Bandida outros falaram q deixou mais esportiva.. :OK:

Diego Sport
20-07-10, 21:37
Se for pra pintar manda num profissional. Com epóxi, PU ou preto fosco vinilico nao tem problema nenhum, quanto a descascar..

f3rn4nd0
20-07-10, 22:14
é o ideal mesmo a fazer, já desisti da idéia do spray, e quando for pintar mandarei em profissionais especializados!


vejo aqui resultados bem bonitos, realmente compensa!