PDA

Ver Versão Completa : qual melhor rd 135 ou cbx 200 strada?



Lucas cg125
19-07-10, 15:10
falaa galera to pensando em compra uma moto queria saber algumas coisas sobre a rd 135 e da strada qual seria melhor em consumo de combustivel e qual seria melhor para fazer viagems longas... sei que a rd 135 deve até andar mais que a strada (em km/h) mas e consumo é maior da rd do q da strada? e o motorzinho da rd será q aguenta viagens longas ja vi casos de rd furar o pistao... se eu comprasse uma rd deixaria ela original ou o mais perto possivel sem modificaçoes para o motor durar bem msm sem dar problemas... queria saber se o oléo para motor 2 tempos é caro e se gasta muito oléo... se a vida util do motor da rd é igual a motor 4t ou perto pq quero uma moto q nao de problemas.. gosto bastante das duas motos e a rd tem o preço bem a baixo do q o da strada e a mecanica da rd é bem simples e barata tbm do q a da strada..

e ai pessoal qual a seria a melhor opição
valeww

blaugusto
19-07-10, 15:14
Vai de strada.
Eu nunca vi RD ficar 40 mil km sem ver mecanico.

Stone
19-07-10, 15:28
Para viagens a strada é a melhor opção. Não que a RD não guente, em bom estado ela aguenta e muito bem, mas aí que está, hoje em dia geralmente são tudo meio bagaceira...

Lucas cg125
19-07-10, 15:35
Para viagens a strada é a melhor opção. Não que a RD não guente, em bom estado ela aguenta e muito bem, mas aí que está, hoje em dia geralmente são tudo meio bagaceira...


entao mais se pegase uma rd passaria por uma reforminha pra dexa ela balinha :OK:

Stone
19-07-10, 15:40
aí sim! mas no motor só peça original...

Lucas cg125
19-07-10, 16:15
aí sim! mas no motor só peça original...


com certeza so peça original

to pesquizando sobre ela to gostanu da rd msmo acho melhor pega ela msmo pelo custo dela se menor

queria saber quantos km ela faz com um litro

uhull

DOUGLAS 00
19-07-10, 17:11
RD original anda pau a pau com Strada. Se mexer, anda bem mais.

Gosto muito das RD, mas a Strada é mais moto (Não falo isso pelo fato de ter uma), mais confortável, enfim... e provavelmente deva beber menos( RD faz 20km/l mais ou menos)

Em termos de manutenção, na RD é barata porém mais frequente. Na Strada, é um pouco mais cara, porém é raro dar pau.

São motos bem diferentes. Mas se tiveres um pouco mais de condições, vai de CBX.

edumrq
19-07-10, 17:26
pelo que ja ouvi falar faz uns 20, 22km/l

All Star
19-07-10, 17:31
eu iria de rd :)

renanperim
19-07-10, 17:45
Eu não compraria nenhuma das 2.
Mas se fosse pra escolher entre elas, a Strada.

juniorseben
19-07-10, 17:48
cara por questão de potência e outra coisas iria de RD :D

acho muito fera essa moto e realmente anda muito :drool:

Léo Borges
19-07-10, 17:59
Eu não compraria nenhuma das 2.
Mas se fosse pra escolher entre elas, a Strada.


2

Alan Ranieri
19-07-10, 18:00
Como eu prezo por economia, iria de Strada.

Lucas cg125
19-07-10, 18:12
vou pesquisar se acho para vender uma rd msmo...
por questao de dindin acho melhor pegar uma rd msmo.. por economia as duas andan quase iguais parece que a rd tem 16 cavalos e a strada 19..
e elas fazen quase iguais kilometros por litro a strada faz em media 23km por litro e a rd faz 20/22 como disse DOUGLAS 00 e edumrq..
mas as esticadinhas que dá pra dar com a rd nem se compara legal dmais
vlww todos que responderam
abraçoss

corsani
19-07-10, 18:16
rd 135 original faz 26 km\l legal, e não só por ser defensor da rd, meu cunhado tem uma loja de motos e quando aparece uma estrada ele até se arrepia, porque plasticos e algumas péças são um pau pra encontrar. por aqui as estradas ja estão judiadas do mesmo jeito que as rds , o problema das rds é essa suspenção dura, mas se por amortecedor trazeiro com regulagem ela fica boa. e motor da rd só encomoda se for feito com péças paralelas de má qualidade senão vai toda vida . inclusive tive uma com 51000 originais , dei umas mexidinhas no motor e quando vendi tava com quase 60000 sem bater. ja tive 2rds e uma rdz que tem o mesmo motor e até hoje to para descobrir como arrebentar o motor duma, porque é duravel pra caramba. a unica besteira que fiz uma vez foi por uma vela de fuscão a alcool numa e furei um pistão. mas só troquei ele sem retificar e andei mais um ano até vender ela sem problemas. até dependendo das peças paralelas ele aguenta pau pra caramba.

Caique
19-07-10, 18:24
2

[3]

Lucas cg125
19-07-10, 18:40
rd 135 original faz 26 km\l legal, e não só por ser defensor da rd, meu cunhado tem uma loja de motos e quando aparece uma estrada ele até se arrepia, porque plasticos e algumas péças são um pau pra encontrar. por aqui as estradas ja estão judiadas do mesmo jeito que as rds , o problema das rds é essa suspenção dura, mas se por amortecedor trazeiro com regulagem ela fica boa. e motor da rd só encomoda se for feito com péças paralelas de má qualidade senão vai toda vida . inclusive tive uma com 51000 originais , dei umas mexidinhas no motor e quando vendi tava com quase 60000 sem bater. ja tive 2rds e uma rdz que tem o mesmo motor e até hoje to para descobrir como arrebentar o motor duma, porque é duravel pra caramba. a unica besteira que fiz uma vez foi por uma vela de fuscão a alcool numa e furei um pistão. mas só troquei ele sem retificar e andei mais um ano até vender ela sem problemas. até dependendo das peças paralelas ele aguenta pau pra caramba.


dmais corsani vo v msmo uma rd :OK:

magrao tk
19-07-10, 18:50
Rd é mais divertida e invocada de se andar. Se isso pesa na tua balança escolhe a Rd. Ou se quiser outra opção semelhante procura uma Rdz135. Tem freio a disco e é mais encorpada que a Rd. Bebe um pouco mais que a Rd, mas é pouco. Rdz já fica mais ao nível da Strada, por ser mais completa.

Rogerio Diniz
19-07-10, 18:50
RD

corsani
19-07-10, 19:35
dmais corsani vo v msmo uma rd :OK:

mas é como eu disse, tanto a rd ou a estrada se não olhar bem vc pode estar comprando um caminhão de macacos.
mas se deixar qual quer das duas legal, ambas são otimas.
só questionei porque corre muito folclore em cima da rd 135. como dizem que é gastadeira e não aguentam motor.
de todas as 2t que tive sempre digo que o motor da rd 135 é o que mais aguenta pau.
pra rd ainda se encontra bastante peças e hoje da pra fazer umas adaptções legais para dar uma atualizadinha nela, como trocar as bengalas pelas da ybr para por freio a disco e se não me engano os amortecedores trazeiro tambem servem.
se for esperto da pra deixar ela legal.

marcelofreitas
19-07-10, 20:40
putz sou suspeito pacas, mas vou te explicar o meu ponto de vista!
seguinte, a strada é muito mais pesada que a RD, ou seja se vc fizer uma relação peso/potencia das duas, vai ver que a RD engole a strada, vai sempre andar na frente!!!! se eu naum gostasse tando de suspenção trail, eu naum estaria de TDR e sim de RD 135, essa moto é muito forte, deve ser uma beleza de versatilidade pela leveza, naum é beberrona e da pra dar uns up igual o corsani falou, vc só precisa regular direitinho o bura pra que o motor seja alimentado com a quantidade de gasolina correta, pra que o seu motor dure igual ou mais q um 4T, com relação ao óleo, nem precisa te preocupar com qntidade pq o autolube faz o trabalho sozinho( com a regulagem correta, isso o corsani ja me ensino e ja fiquei craque! rsrsrs) vc só precisa atentar pra luz de óleo no painel, qnd começar a acender é só recompletar o reservatorio, hoje em dia o óleo lubrax moto2(esse é semi-sintetico) é o melhor custo beneficio, quase naum fuma, tem um cheiro que eu gosto e alem de lubrificar muito bem custa apenas 6 pilas 500ml aqui em natal!!!! um lado contra é q muitos mecanicos hoje em dia naum sabem regular direitinho nossas 2 stroke, ai deixa pobre correndo o risco de travar e furar pistaum, mas a respeito disso nem te preocupe, a galera aqui saca pacas e nunca vai te deixar faltar iformação de como sua motinha tem que estar regulada! o pessoal aqui que gosta de 2T se ajudam mutuamente e vc concerteza naum irá ficar de fora!
desde ja, seja bem vindo as 2 strokes amigão!

abração, Marcelo Freitas.

Thyago Mahon Barros
19-07-10, 23:12
Velho, sou apaixonado por Yamaha, mas para o que vc quer a melhor opção é a estrada. :OK:

BADANHA
20-07-10, 08:51
Velho, sou apaixonado por Yamaha, mas para o que vc quer a melhor opção é a estrada. :OK:


sei não em cara, uma 2t como o motor certinho, autolub OK, escape original e com carinho do piloto nao perde em nada para 4t. eu nao troco minha RX180 por nenhuma 4t compativel. a minha RX chega a fazer 32KM/l ( a 80/h) com media geral de 28KM/l coisa que nunca consegui numa 4t ( nem na FAN que fazia 26 nem na XLX250 que fazia 30)

corsani
20-07-10, 12:21
Velho, sou apaixonado por Yamaha, mas para o que vc quer a melhor opção é a estrada. :OK:

traidor :P :P :P :P

Lucas cg125
20-07-10, 12:54
putz sou suspeito pacas, mas vou te explicar o meu ponto de vista!
seguinte, a strada é muito mais pesada que a RD, ou seja se vc fizer uma relação peso/potencia das duas, vai ver que a RD engole a strada, vai sempre andar na frente!!!! se eu naum gostasse tando de suspenção trail, eu naum estaria de TDR e sim de RD 135, essa moto é muito forte, deve ser uma beleza de versatilidade pela leveza, naum é beberrona e da pra dar uns up igual o corsani falou, vc só precisa regular direitinho o bura pra que o motor seja alimentado com a quantidade de gasolina correta, pra que o seu motor dure igual ou mais q um 4T, com relação ao óleo, nem precisa te preocupar com qntidade pq o autolube faz o trabalho sozinho( com a regulagem correta, isso o corsani ja me ensino e ja fiquei craque! rsrsrs) vc só precisa atentar pra luz de óleo no painel, qnd começar a acender é só recompletar o reservatorio, hoje em dia o óleo lubrax moto2(esse é semi-sintetico) é o melhor custo beneficio, quase naum fuma, tem um cheiro que eu gosto e alem de lubrificar muito bem custa apenas 6 pilas 500ml aqui em natal!!!! um lado contra é q muitos mecanicos hoje em dia naum sabem regular direitinho nossas 2 stroke, ai deixa pobre correndo o risco de travar e furar pistaum, mas a respeito disso nem te preocupe, a galera aqui saca pacas e nunca vai te deixar faltar iformação de como sua motinha tem que estar regulada! o pessoal aqui que gosta de 2T se ajudam mutuamente e vc concerteza naum irá ficar de fora!
desde ja, seja bem vindo as 2 strokes amigão!

abração, Marcelo Freitas.


é bom dmais as motinhas 2 tempos so regular direitinho o bura e o autolube estar ok e é so rodar...



sei não em cara, uma 2t como o motor certinho, autolub OK, escape original e com carinho do piloto nao perde em nada para 4t. eu nao troco minha RX180 por nenhuma 4t compativel. a minha RX chega a fazer 32KM/l ( a 80/h) com media geral de 28KM/l coisa que nunca consegui numa 4t ( nem na FAN que fazia 26 nem na XLX250 que fazia 30)


concerteza o motor certinho e o autolube tbm a motinha vai longe msmo.. carinho do piloto vai ter sim pq tenho uma cg 125 today de leilao (sucata) fumanu e toda zuada e tenho carinho com ela hahuahau

DOUGLAS 00
20-07-10, 15:46
O melhor é relativo. Gosto muito das 2T, mas ultimamente tá difícil de achar uma Rd boa. Provavelmente pela diferença de preço pró Rd vai ser gasta em reformas... como já procurei esse tipo de moto, sei do que estou falando.

Sobre consumo, eu engarupado (eu só já peso 120kg...) cheguei a fazer 28km/l na rodovia. Na cidade é média de 25km/l. Com as Cg que tive nunca passei de 35km/l, fazendo muita força pra poupar...

Eu até teria uma RD, mas como moto preparada, pra Fim de semana... mas se queres uma moto polivalente, boa de cidade e rodovia, a Strada é uma boa opção.

O legal seria vc dar um rolê nas duas, pra ver qual é a que te atrai mais, qual que mexe com teu coração.

Manoel Araujo dos Passos
20-07-10, 16:10
Eu iria de Strada, porque é uma moto que eu conheço.
Já Rd 135 desconheço totalmente...

Grande Abraço.

luciano streetfhather
21-07-10, 21:22
rd com certesa mas se for de boa procedencia :OK: :OK:

Stone
21-07-10, 21:40
O legal seria vc dar um rolê nas duas, pra ver qual é a que te atrai mais, qual que mexe com teu coração.

Aí vai ser RD na cabeça, sem dúvida nenhuma! :)

pokasombra
21-07-10, 21:43
Eu pegaria a que tiver mais conservada.
Mas o correto seria vc dar uma volta nas duas pra descobrir o qual delas te agrada mais.

chapolinrt8
21-07-10, 21:54
kra ,vai de rd q tu ñ vai te arrepende comprei aminha a pouco tempo até agora so alegria!!!tbm 40.000 originais sou o terceiro dono tenta acha uma assim q tu não se encomoda valeu!!

Affonso
22-07-10, 00:20
RD e bem mais gostosa de se andar do que a strada por ser mais leve e é melhor na cidade, na estrada pra viajar e um barulhinho cansativo.
acho que a strada tem mais torque que a rd na estrada e é mais silenciosa
No fim acho a RD 135 mais divertida pra andar no dia a dia mas ate deixar ajeitada da dor de cabeça.

So mais a RD

DOUGLAS 00
22-07-10, 09:20
Aí vai ser RD na cabeça, sem dúvida nenhuma! :)


É relativo... se for pra dar umas puxadas com uma preparada em linha reta, a RD 135 é uma bela maquininha... mas na hora de curvar, a Strada é mais moto.

Agora se fosse uma 350... ]:)

arkbricardo
22-07-10, 09:26
Vc´s devem estar de brincadeira... RD na veia sem duvida.....

DiogoFIP
22-07-10, 10:56
Manow pelo que andei pesquisando se for pegar a estrada para longas viagens , a cbx 200 Strada é melhor que a RD , vai de cbx200 Strada blz ?

Falowss :OK:

roschneider
22-07-10, 11:01
bom digamos que eu sou suspeito pois faz uns 3 meses que me ocorreu um caso de paixao subita pela strada
a motoca eh otima boa pra cidade pois eh economica, agil e nem eh tao pesada assim....
em estrada tbm tu consegue se manter com velocidade de cruzeiro na faixa de 110/120km/h e ainda tem gas pra uma ultrapassagem se preciso

bom a rd....... o vontade de ter uma fumacentinha pro fim de semana.....
eh uma moto muito divertida
mas eu acho que hj em dia com a correria do dia a dia fica meio chato usar uma moto dessas como unico meio de transporte
pois mesmo o cara sendo um franciscano nao vai se segurar em cima de uma 2t ai ela acaba sendo mais beberrona e andar no limite delas infelizmente
acaba reduzindo bastante a vida util.......
e eh mais facil achar uma strada inteira e confiavel do que uma rd onde a grande maioria jah tah cheia de gambiarras e sao bastante judiadas.....

corsani
22-07-10, 12:36
rd 135 pode por pra viajar tranquilo, se tiver regulada ela vai e vai firme, a té no lancamento da rdz em 83 a revista duas rodas fez uma matéria onde andaram uma distancia de 100km com ela na estica sem problemas. o motor dela aguenta mais pau do que mjuita 4t por ai, falo porque ja tive duas rd e uma rdz, e NÃO POR OUVIR CONVERSA dos outros.
mais uma, não é moto de esticada de reta não, é muito moto de curva tambem, por ser leve é bem agil. seu maior defeito como disse são as suspenções durinhas mas da para trocar.
compra qualquer uma das duas , mas se pegar a rd leva ela sempre em alguem de confiança, porque hoje ja tem mecânico que nem sa o que é mais uma 2t.

DOUGLAS 00
22-07-10, 14:41
Não que a Rd seja ruim de curvas, mas a Strada é melhor, devido ao posicionamento esportivo, pedaleiras retratéis, pneus mais esportivos... A única que se aproxima dessas características é a RD-Z, mas ta difícil achar uma dessas por ai...

Mas como eu falei antes... o conceito de melhor é muito relativo... e acredito que qualquer uma das duas vai atender muito bem o nosso amigo.

marcelofreitas
22-07-10, 14:53
rd 135 pode por pra viajar tranquilo, se tiver regulada ela vai e vai firme, a té no lancamento da rdz em 83 a revista duas rodas fez uma matéria onde andaram uma distancia de 100km com ela na estica sem problemas. o motor dela aguenta mais pau do que mjuita 4t por ai, falo porque ja tive duas rd e uma rdz, e NÃO POR OUVIR CONVERSA dos outros.
mais uma, não é moto de esticada de reta não, é muito moto de curva tambem, por ser leve é bem agil. seu maior defeito como disse são as suspenções durinhas mas da para trocar.
compra qualquer uma das duas , mas se pegar a rd leva ela sempre em alguem de confiança, porque hoje ja tem mecânico que nem sa o que é mais uma 2t.



boa corsani, assino embaixo, tem muita besteira sendo falada de 2T. ruim de estrada?? ruim de curva???? pelo jeito a maioria so ouviu lendas envolta de fogueira e pior lendas erradas!!!!o nosso amigo ai chapolinrt8tem uma, pergunta ai pra ele se ele troca por uma strada!!!!
no mais, é só! só naum esquece de contar como esta a sua decisão aew amigão. bons negocios!

jecastro
22-07-10, 15:54
RD só para roles curtos e zoação, para dia a dia e viagem tem que ser moto 4T que é mais econômica e da menos manutenção.

dalton
22-07-10, 16:08
O pessaol fala com a paixão e não com a razão, para os fins que vc quer a moto, sem duvida e Strada é melhor, mais nova, mais moderna, alem de ser mais confortavel, isso conta muito numa viagem.
As RDs por terem a fama de andar mais, hj em dia estão esmirilhadissimas, e quando vc acha uma RD inteira vai pagar caro por ela.
As 2 tempos são motos que exigem mais manutenção, e ai esta o grande problema, os mecanicos fogem delas como o Diabo da cruz.
As Rds são uma otima opção para uma segunda moto, ou para pessoas com experiencia no assunto.

Lucas cg125
22-07-10, 16:21
valeww todo mundo que comento ai... mas a rd é foda msmo queria tanto uma :s.. tava vendo algumas peçinhas para comprar pra ela pq se eu pegasse uma iria dar uma geral na moto de estética e motor.. motor as peças originais são bem $$$$ quasse iguais a de uma moto 4t intao acho q nem da pra mante assim..como tem muitas rds bem estragadinhas por ai sem autolube e tals é phoda achar algumas peças pra ela.. pq vai ser minha "primeira moto"(pq ja tenhu uma sucata aki mas nen conta muito nao huauhauha) acho q pra ter só a rd nen da msm teria que ser como segunda moto se Deus quiser compro uma mais pra frente mas agora nen da msmo..acho que vou ter que ver outra moto msmo..

vlww todo o pessoal que respondeu

BADANHA
22-07-10, 16:57
não falo com a paixao nao, se vc nunca teve uma 2t para o DIA A DIA intao seus comentarios sao dispensados, eu tenho 2t para o DIA A DIA e para mim compensa muito.



Peças originais sao caras tanto em motos 4t ou 2t, pois peças ORIGINAIS DURAM. um motor 2t certinho dura igual ou mais que uma 4t. a durabilidade é o piloto que faz.

dalton
22-07-10, 17:39
não falo com a paixao nao, se vc nunca teve uma 2t para o DIA A DIA intao seus comentarios sao dispensados, eu tenho 2t para o DIA A DIA e para mim compensa muito.



Peças originais sao caras tanto em motos 4t ou 2t, pois peças ORIGINAIS DURAM. um motor 2t certinho dura igual ou mais que uma 4t. a durabilidade é o piloto que faz.


Não vou discutir meritos com vc amigo, mas sua resposta e sua assinatura prova que vc curte motos 2 tempos apesar dos pros e contras, e outra eu realmente não tenho motos 2 tempos , inclusive quase comprei uma RD 350, so desisti por recomendação de mais de 10 mecanicos que pesquisei, pessoas que tinham a moto, não me rememendaram a comprar pelo simples motivo que eu não aguentaria manter a moto da forma que ela tem de ser mantida, e pior se eu comprasse uma 350 sambada ia jogar dinheiro no lixo, alias tem uma frase de uma amigo que gosta muito de motos 2 tempos que diz o seguinte "Motos 2 tempos e para quem gosta, não para quem quer velocidade" e ele esta certo, pois nego compra so pensando que a moto anda muito e na hora de manter ve a bomba que comprou, infelizmente hoje em dia, poucas motos 2 tempos em bom estado rodam por ai,os mecanicos não querem nem saber delas, e a molecada esmirilha ate o osso, as que estão rodando, então se o cara compra uma motos destas sem nenhuma experiencia, como era o meu caso inclusive, a chance dele sedar mal é muito grande.

pedroabni
22-07-10, 17:50
eu tenho uma RD 135 e tenho uma titan com motr de strada .....

nunca viajei com a RD ... e por isso todos meus amigos me chamam de viadinho kkkkkkk a verdade é .. cmo eu tenho opção de viajar com a titan ... eu deixo a RD soh pra passear e talz ... MAS jah aconteceu da minha titan ficar parada na oficina doois meses e eu fiquei direto com a RD pra cima e pra baixo .... só na viajei pq nao tive oportunidade

sua pergunta eh impossivel de responder sem saber o estado da STRADA e da RD q vc pretende pegar .....entendeu ?

se vc pegar uma strada toda bagaçada ( o q nao eh mto dificil ) e uma RD conservada dai jah fica dificil ... de comparar

o problema das RD ...sao as lendas q correm em volta delas isso sim
mas ... pelas sua mensagens jah vi q vc prefere pegar uma strada e qdo der .. pegar uma RD pra fds ... soh q um aviso


elas estao sumindo kkkk e vai ficar cada vez mais dificil achar uma em bom estado

corsani
22-07-10, 18:08
Não vou discutir meritos com vc amigo, mas sua resposta e sua assinatura prova que vc curte motos 2 tempos apesar dos pros e contras, e outra eu realmente não tenho motos 2 tempos , inclusive quase comprei uma RD 350, so desisti por recomendação de mais de 10 mecanicos que pesquisei, pessoas que tinham a moto, não me rememendaram a comprar pelo simples motivo que eu não aguentaria manter a moto da forma que ela tem de ser mantida, e pior se eu comprasse uma 350 sambada ia jogar dinheiro no lixo, alias tem uma frase de uma amigo que gosta muito de motos 2 tempos que diz o seguinte "Motos 2 tempos e para quem gosta, não para quem quer velocidade" e ele esta certo, pois nego compra so pensando que a moto anda muito e na hora de manter ve a bomba que comprou, infelizmente hoje em dia, poucas motos 2 tempos em bom estado rodam por ai,os mecanicos não querem nem saber delas, e a molecada esmirilha ate o osso, as que estão rodando, então se o cara compra uma motos destas sem nenhuma experiencia, como era o meu caso inclusive, a chance dele sedar mal é muito grande.

o problema quando se fala de 2t é porque ja é tudo moto antiga e usada, tem que parar de generalizar as coisas, leva uma cbr 450, ou uma xl 250, ou uma teneré, ou cb 400 meia bocas em qualquer oficina pra ver se mecanico aconselha comprar, as 4t velhas se tiverem zuadas se gasta e encomoda mais que 2t,
só um exemplo, dt 180 , moto de 30 anos vc ve um monte em trilha ainda e encomoda, mas cade as xl 250 que tinham em trilha. agora naõ venham dizer que xl não tinha em trilha. e as tornados ,landers, ttr, crf, será que daqui a 10 anos vão ta por ai ainda?
outra , se vc ve hoje ja tem um monte de rd restauradas , lindas e ainda preparadas andando por ai, inlusive aqui no forum tem menbro com motos assim.
não é só pra tirar racha e fazer corridas , rd 135 é moto pra dia a dia , passear e viajar.
agora rd 350 , outra moto boa, só que essa sim tem que ter uma atenção especial na compra , porque se comprar uma zuada vai mais que o valor que pagou para restaurar ela.
NÃO to discutindo com vc, VOCE ESTÁ CERTO NAS SUAS COLOCAÇÕES, mas to dizendo que muita gente só generaliza de modo que 2t não presta.

chapolinrt8
22-07-10, 18:36
:clap:disse tudo corsani 2t é uma moto igual ou melhor a qualuer outra (só não gostei da parte da xl q tu falo hehehe!!!eu tenho uma xlx250r de trilha!!)vlw me manda teu e-mail pra eu te enviar as fotos da minha rd dai se posta ai no forum pra galera!!so novo aqui e nao manjo muito esse negócio de posta foto wlw!!!

marcelofreitas
22-07-10, 18:55
Não vou discutir meritos com vc amigo, mas sua resposta e sua assinatura prova que vc curte motos 2 tempos apesar dos pros e contras, e outra eu realmente não tenho motos 2 tempos , inclusive quase comprei uma RD 350, so desisti por recomendação de mais de 10 mecanicos que pesquisei, pessoas que tinham a moto, não me rememendaram a comprar pelo simples motivo que eu não aguentaria manter a moto da forma que ela tem de ser mantida, e pior se eu comprasse uma 350 sambada ia jogar dinheiro no lixo, alias tem uma frase de uma amigo que gosta muito de motos 2 tempos que diz o seguinte "Motos 2 tempos e para quem gosta, não para quem quer velocidade" e ele esta certo, pois nego compra so pensando que a moto anda muito e na hora de manter ve a bomba que comprou, infelizmente hoje em dia, poucas motos 2 tempos em bom estado rodam por ai,os mecanicos não querem nem saber delas, e a molecada esmirilha ate o osso, as que estão rodando, então se o cara compra uma motos destas sem nenhuma experiencia, como era o meu caso inclusive, a chance dele sedar mal é muito grande.


pelas motos que tem e pela assinatura se ve que vc aje pela emoção pelas 4T! hsauhsuahshau

magrao tk
22-07-10, 19:06
Usei por anos a minha Rx125 pra ir todo o dia pro serviço.
Morava a 8 km de distancia do centro da cidade e a maior parte do trecho eram de estradas de terra nas piores condições possíveis.
Com ela ia e voltava no mínimo 2 vezes por dia.
Foram quase 7 anos nessa função. A moto era pra trabalhar, passear, enfim pra tudo!
E minha manutenção era básica, fazia tudo em casa mesmo.

Posso dizer por experiencia própria que moto 2t aguenta o pau sim. Fiquei uma única vez empenhado na estrada por conta de um platinado com defeito que recem tinha comprado. Veja bem, platinado!!! Hoje em dia uso cdi, coisa que todas as Rds tem tambem.

É bem difícil achar tanto Strada como Rd boas. Estão esmerilhadas mesmo todas as duas.
Então se tem medo de despezas de manutenção ou de cagadas dos mecanicos te digo, ou melhor, dou um conselho:

Se tu já tiver interesse ou curiosidade em mecanica de motos nem que seja um pouquinho compra a moto e reforma voce mesmo! Essa é outra vantagem que tu vai ter na Rd. Com uma maletinha de ferramentas básicas tu desmonta 95% do motor todo da Rd, compra as peças que precisar e monta tudo sozinho de tão simples que são esses motores. E as dúvidas tu soluciona na internet mesmo com facilidade. A vida toda eu gastei só em peças, nunca em mão de obra de mecanico, e aprendi tudo sozinho numa época que nem sabia o que era internet.

Me desculpem os mecanicos aqui mas como já disseram os mecanicos de hoje correm dessas motos e muitos nem sabem mexer direito. Nesse caso compensa uma pesquisada, e meter a mão na massa voce mesmo. Ninguem vai ter mais cuidado com a moto do que o próprio dono.

Nem se compara a economia que tu vai ter somando tudo no fim das contas.
Mas aí depende de cada um.
Se tu gosta de só abrir a garagem, sair com a moto e na hora que o bicho pega deixar em uma oficina e arcar com as despezas de um serviço as vezes incerto compra uma Strada, porque reformar sozinho uma dessas é mais complicado.
Ou compra uma Rd, mete a mão na graxa, deixa ela zero voce mesmo e economiza um bocado. Alem de ter certeza que a moto ficou confiável voce vai saber tudo sobre ela.

marcelofreitas
22-07-10, 19:31
comprei minha TDR meia boca, e desde que eu ajeitei, nunca mais gastei com ela, só memso manutenção, troca de filtro de ar, de velas, e regulagem de bura, nunca mais pago mecanico! daqui a pouco ja vou ter que trocar os discos de embreagem, mas ja fazem 3 anos que esta nela!!!!!! e paralela de boa qualidade(custa 35 pilas aqui em Natal), ah vc falou em peças originais kras, mais isso qualquer tipo de moto e marca sofre! por isso eu aconselho paralelas de boa qualidade eu uso e sou feliz! ah com relação a viagens, desde que eu comprei a moto, faço viagens de aproximadamente 1500km(700km ida e volta e o resto eu rodo por lá em aproximadamente 15 dias) de 6 em 6 meses, e fora outras que as veses faço antes desse intervalo para o mesmo destino. e ja te digo naum tem coisa mais gostasa, a moto é leve e responde bem, tem a vatagem de poder somar os kg da bagagem pois a moto é leve. no mais;
boa sorte e bons negocios!

BADANHA
22-07-10, 19:36
pelas motos que tem e pela assinatura se ve que vc aje pela emoção pelas 4T! hsauhsuahshau


nao me contive : Owned! :clap: :clap:

marcelofreitas
22-07-10, 19:41
olhe esses 2 depoimentos:



* 30.000 km com a DT 180 de 1982 a 1986 (01/08/07)

De: mandruvax

Nota:

Opinião sem avaliação



Prós: Resistência e balança trazeira com um amortecedor.

Contras: Cheiro de óleo na roupa e nos cabelos



A primeira das DT s da Yamaha.

Comprei embalado pelos paralamas do sucesso que cantavam "Vital e sua moto era sensacional". Sensasional é o adjetivo que consigo classificar essa linha de motos da Yamaha. Simplesmente sensacional. Tive desde a magrela DT 180, a melhorada DT 180 N e a feroz DT 200. Todas me permitiram muitos momentos felizes no trânsito urbano e algumas viagens em estradas de terra. Nunca fui muito de trilhas. Minha moto servia mais de meio de transporte, muitas vezes me levava para o lazer de fim de semana em sítios e clubes nos arredores. A simplicidade do motor 2 (dois) tempos que oferecia boa performance e baixo custo de manutenção sempre me impressionou bem. O consumo de gasolina sempre foi razoável. Uma moto boa de retas e de curvas que nunca me deu problemas mecânicos. Utilizei sempre óleo 2T de excelente qualidade, mas mesmo assim tinha que descarbonizar o cano de descarga (limpar os resíduos de combustão). O cheiro do óleo 2Tempos sempre incomodou, mas os benefícios de uma boa moto, ágil e elegante compensavam este contratempo. A resistência às más condições das vias urbanas e às pequenas quedas comprovaram sua boa performance como fora de estrada.

fonte: http://www.ivox.com.br/opiniao/?id=115010



* MARCUS DT

Acompanhe o relato da viagem do Marcus DT, com uma DT 200, evidentemente (2 tempos), em 14 dias, do Rio de Janeiro até o Rio Grande do Sul, conhecendo diversos atrativos da Região, revendo e fazendo novos amigos

Saí do Rio dia 05/07/05 com o odômetro marcando 18.205 e retornei com 23.136 , totalizando 4.931 kms rodados. Só de estrada mesmo foram 4.630km (segundo o diário e o guia 4 rodas os 300 "a mais" foram de voltinhas pelos locais visitados). Até então, minha viagem mais longa havia sido para São Tomé das Letras – MG, com o Clube XT600, onde rodamos 450 kms em umas 10 horas (comboio grande e muitas paradas, só curtição !!!), não tinha muita noção do que seria rodar mais de 600km num dia. Li muito sobre gente falando que rodava 900 – 1000 kms tranqüilamente, então achei que seria tranqüilo, nem me preocupei muito.


Eu e meu avô no momento da partida
1º Dia: Rio de Janeiro / RJ - Itanháem / SP – 610kms – Terça, 5 de Julho

A saída foi por volta das 8:30 da manhã, meus avós e minha mãe desceram comigo até a garagem, me ajudaram a terminar de montar a moto e eu prometia que ligaria a cada parada mais longa (almoço e chegada). Esse seria o trecho mais conhecido de toda viagem, eu já conhecia bem a estrada até Mangaratiba, um pouco até Paraty e daí pra frente não conhecia mais nada. Em geral, todas as paradas foram estudadas e planejadas, logo em Itanhaém não foi diferente. Não gosto de pegar a Dutra (a 100~110km/h “nego” passa por cima), então iria pela Rio-Santos (não passei em Santos, optei por passar fora e ir por Cubatão) que gosto bastante e o outro motivo é que o Ribeiro (Clube XT600), que conheci em São Tomé das Letras em 2004, mora lá e o objetivo da viagem também era conhecer/rever os amigos. Logo nos primeiros kms (logo depois da Grota Funda) levei um susto, uma van freiou do nada no meio da estrada (sim, para pegar passageiro !) e eu quase entrei com tudo... acho que foi bom, serviu para eu acordar, ainda estava meio pensativo e com sono!!! Parei para abastecer em Angra, tirei uma foto da Usina Nuclear e o próximo abastecimento foi em Ubatuba (impressionante a mudança de sotaque em apenas uns 150km !). Nunca havia passado por essa cidade. A primeira parada longa (abastecimento / almoço / arrumar tralha) foi em São Sebastião, parei no posto onde me indicaram um restaurante barato e... o cardápio? Dobradinha ou Costela.... bom, até como dobradinha, mas fora de casa não tive coragem ehehe!!! Sobrou a costela, só tinha osso, mas até que o arroz e o feijão estavam bons..... Outro detalhe, sempre que rodo mais do que 450km é preciso reabastecer o Autolub (não sei ao certo a autonomia, mas procuro não passar disso), logo preciso tirar o banco da DT... agora imagina, tenho que tirar os alforges e a mochila, é muito chato. De São Sebastião para frente foram mais uns 200km de MUITA CHUVA, o trecho é cheio de serras travadas.... não deu para curtir muito as curvas e a tensão foi grande, todo cuidado era pouco. Sem pressa e com botas e luvas ensopadas cheguei em Itanhaém, onde fui muito bem recebido pelo já conhecido e amigo, Ribeiro (famoso Mick Jagger!!!).

2º Dia – Itanhaém / SP – Curitiba – PR – 420kms – Quarta, 6 de Julho

Lembrando o dia anterior, pelo menos de DT, pensei: “não é fácil rodar mais de 600 kms”. Nos trechos bons, com chuva e estrada travada, 100~110 km/h foi o meu limite, mais do que isso, certamente estaria correndo risco (saco cheio, falta de atenção, sono...). Minhas botas de trekking da marca Nômade, embora muito resistentes, confortáveis e impermeáveis (para atravessar rios), na moto não foram nem um pouco impermeáveis. Cheguei com elas cheias d’água. Não havia tempo para secar e o segundo dia de viagem seria novamente debaixo de muita chuva. Tinha 2 opções: colocar sacos plástico nos pés e calçar a bota ou colocar o tênis (protege nada e está apertado) e polainas emprestadas. Não escolhi nenhuma, o Ribeiro me deu uma galocha (essas botas de plástico!!), que foi muito utilizada durante a viagem. Brigadão Ribeiro !! O dia amanheceu com chuva, mas dessa vez eu estava preparado: capa de chuva Alba, galochas emprestadas e ao invés das luvas da Fox, coloquei as luvas de látex com luvas de lã por baixo... sem proteção, mas a mão fica seca – he he!!! O trecho era mais curto (420kms), mas em compensação era a Estrada da Morte (Régis Bittencourt), onde perdi um irmão em acidente de carro. Estava bastante apreensivo, mas com os conselhos dos amigos deu pra ter uma noção do que era aquela estrada, que hoje, muito menos perigosa (duplicada, com asfalto sem grandes buracos), basta tomar cuidado com os caminhões e evitar andar na esquerda (passa carro a milhão), que dá pra chegar inteiro. Como disse, para a chuva estava preparado (e ela caiu !), já para o frio, putz. Saí de Itanhaém com uma temperatura agradável, então não me agasalhei direito, logo que subi a serra as mãos queriam congelar. Andei uns kms e avistei “jaquetas de couro, a partir de 99 reais”. Jaqueta não me interessa, mas vamos ver se tem luvas. Peguei um par, vesti e se custasse 100 reais pagaria.... Quanto é ? - 15 reais... foi o que me salvou, essas luvas realmente esquentam (peguei 3ºC com elas e uma térmica por baixo, sem frio). Não tem muito o que dizer sobre a Régis em dia chuvoso, 3 caminhões tombados... Quase chegando em Curitiba vi a placa “Estrada de Graciosa a 300m”, lembrei dos conselhos: “Com chuva, não desça...”. Olhei pro relógio, ainda era cedo, ia descer nem que fosse do lado empurrando a moto.... tirei uma foto no portal e botei pra baixo. Tudo fechado, quase nenhum carro e muita beleza. O visual é maravilhoso, embora lá em cima estivesse chovendo, na Serra a chuva praticamente parou e tinha pouca neblina.


Portal da Serra da Graciosa
Desci até Morretes-PR e retornei pela BR 277. Foram uns 80km até Curitiba, sem dúvida os mais caros e frios que já passei, pedágio de 4,90 para moto, um absurdo ! Nunca fui a Curitiba, não tenho nenhum familiar lá, não conheço nada. Fui entrando, até que avistei a cúpula de vidro do Jardim Botânico... É aqui mesmo, não teria referência melhor!


"Jardim Botânico de Curitiba
Peguei a listinha e liguei para o amigo Calixto. Em 15 minutos o cara tava lá!!! Putz, não acreditei. Não o conhecia, no máximo troquei uns 3 posts com ele e tinha falado 1 vez no telefone e o cara sai do trabalho mais cedo pra me buscar? Me levou em sua casa, onde sua esposa preparou um ótimo lanche, pude ler o M@D e depois o cara ainda me levou na casa do Ricardo, outro companheiro que eu mal conhecia. Ele tinha me dado uns conselhos sobre a viagem, a gente tinha se falado 1 vez no telefone e o cara ia me hospedar em sua casa? Sem dúvida me senti em casa, Ricardo e sua mãe Margareth, são 10. Me deram muita força, conselhos e o cara ainda fez um mapa pra mim - brigadão amigos!!!

3º Dia – Curitiba / PR – Florianópolis / SC – 300kms – Quinta, 7 de Julho

Após tomar um ótimo café na casa do Ricardo, sua mãe ainda me deu algumas frutas para levar na viagem. Era curta a etapa, cheguei 13:30 em Floripa, onde também não conhecia nada, ninguém ! Logo ao entrar na cidade já fiquei perdido, tive que escolher entre Sul e Norte, escolhi o Sul... fui tocando, tocando e não achava nenhum local de parada. Depois de atravessar um túnel, achei um posto Shell e uma Casa do Cano, parei ali mesmo. Antes de ir, falei com o Cicero se poderia ficar na TOCA e já estava combinado. Ele ainda me disse que se eu chegasse até 13:30 poderia me buscar onde estivesse. Então, liguei para ele e disse onde estava... 10, 20, 30, 40 minutos e nada!!! Ué, será que Floripa é tão grande assim eh eh?? Liguei de novo e ele disse: “Já fui em 3 Casas do Cano, onde tu ta??” Eh eh !!!! Ele precisou trabalhar, me deu o bairro e disse que sua esposa poderia me buscar caso não achasse o endereço. Nesses 40 minutos que fiquei na quarta Casa do Cano conversei com um vendedor e um motociclista, quando contei minha dificuldade o motociclista fez questão de me levar até o tal bairro... “motociclistas solidários nunca se encontram solitários...” é isso ! Ele me levou até uma padaria e eu liguei para Lourdes, esposa do Cicero, que em 5 minutos estava lá para me buscar!!


"Com o Cicero, na TOCA"
Me alojei na TOCA, um local muito agradável, criado pelo Cícero e Lourdes !!! Ainda pude secar minha bota e luvas na secadora da casa, comi bolo, tomei chimarrão, muito legal mesmo...brigadão Cicero e Lourdes ! A noite liguei para o Edu, que fez questão de marcarmos um encontro. Bom, eu não conheço nada de Floripa, não sabia nem explicar onde estava. Com a ajuda do Cicero, marcamos em um bar que era pertinho da TOCA, fomos a pé encontrar com o Edu. Foi bem legal, Edu gente muito boa mesmo! Conversamos, comemos, bebemos e depois o Edu ainda foi conhecer a TOCA - show !!!

4º Dia – Florianópolis / SC – Araranguá / SC – 220km – Sexta, 8 de Julho

Ouvi o seguinte: “De Floripa prá baixo, a BR101 tá bem ruim”! É, boa não está, mas de trail passa bem. O problema maior é que ainda não está duplicada. Porque não fiquei mais um dia em Floripa e fui para o Motoneve de lá ? Bom, o Sandro me convidou para subir no sábado com seus amigos de Araranguá para Lages, visto a pequena quilometragem de Floripa para Araranguá, arrisquei e valeu muito a pena ! Chegando em Araranguá liguei para o Sandro, que me buscou no posto, levou no hotel (Simar Hotel – 30 reais, tirando as escadarias é muito bom) e ainda almoçou comigo. Disse que queria lavar a moto, ele arrumou um posto e depois ainda me levou pra dar um rolê na cidade, que achei muito linda. Show de bola, valeu mesmo! Não ficou por aí, a noite fomos num rodízio e para surpresa Haroldo e Laudi também foram, a noite foi bastante agradável, comi muito bem e conheci mais gente legal.

5º Dia – Araranguá / SC – Lages / SC – 250kms – Sábado, 9 de Julho

Como disse, o Sandro ia subir com uma turma para o Motoneve, então essa parte da viagem não viajei sozinho. Fomos em um comboio de umas 15 motos e 1 carro de apoio, filmando. Esse trajeto passa pela famosa Serra do Rio do Rastro, inesquecível, São Joaquim (não, não estava frio!!!!) e chegamos em Lages, onde ocorria o 10º Motoneve. A melhor parte do encontro foi encontrar novamente o amigo Ricardo, de Curitiba e conhecer a galera de Porto Alegre e proximidades (Master_One, Kaka, Cris...), porque o Encontro propriamente dito.... sei lá, cheguei a conclusão que não gosto de encontro (zoeira, gente quase te atropelando, quase derrubando sua moto, etc).


Serra do Rio do Rastro
6º Dia – Lages / SC – Turvo / SC – 250 kms – Domingo, 10 de Julho

Mesma estrada do dia anterior, ótimas curvas e belas paisagens. Sandro fez questão de me levar até Turvo, na casa do Haroldo, por onde passaria 2 noites. Cheguei lá, fui recepcionado pela minha “namorada" Brigitte e ainda pude lavar minhas roupas (minha blusas térmicas estavam imundas). Também pude postar no M@D, fiz um CD com as fotos, comi lingüiça de microondas (boa demais !).... Haroldo e Laudi, vocês são 10!!! Novamente, fui muito bem recebido e conheci pessoas maravilhosas, não tem como explicar, não há dinheiro que pague isso !

7º Dia – Turvo / SC – Cambará do Sul / RS – Turvo / SC – 250~300kms – Segunda, 11/07

Acordei cedo, fui imprimir uns mapas com o Haroldo e parti rumo ao Itaimbezinho. Esse seria o primeiro dia com estrada de chão no percurso e o com as mais belas paisagens do percurso, estava bastante curioso com o que veria. Fui até Praia Grande e rumei para o Itaimbezinho, que para minha surpresa estava fechado, fazer o que? Então vamos para o Fortaleza, que segundo informações da amiga Fernanda é mais bonito ainda (valeu a dica!!!). Foram mais uns 50km de estrada de chão, uma delícia. Na divisa entre SC/RS parei para perguntar sobre o caminho e os fiscais ainda me ofereceram pinhão, comi alguns e fui com destino a Cambará do Sul, onde seguiria até o Fortaleza


Canyon Fortaleza - Parque de Aparados da Serra
8º Dia – Turvo / SC – Bento Gonçalves / RS – 300km – Terça, 12 de Julho

Após ser acompanhado até a saída de Turvo, pelo Haroldo, era preciso continuar. Gosto da dúvida, de não saber o que vou encontrar pela frente e ainda algumas vezes, da solidão. Portanto, optei em passar pela Rota do Sol, que ninguém sabia ao certo me dizer quantos kms de estrada de chão tinha, se havia postos de abastecimento, etc. Saí cedo, pois ainda precisava fazer uns acertos na moto. Fui até Torres, na concessionária Yamaha Moto Pinho, onde comprei Yamalub 2T, troquei o óleo da caixa e estiquei a corrente. Em Terra de Areia peguei a Rota do Sol, lá me informaram melhor o que viria. Seriam aproximadamente 30 km de estrada de chão (22, asfalto, depois mais 8 de chão) e foi isso aí mesmo. A estrada é rústica, pouco movimento e com 70km sem postos de gasolina (quase fico sem !). Quando achei um posto era uma “bimboca”, uma casa com 3 bombas e gasolina a 2,69!!!. Mas não estava batizada e a motinha seguiu valente até Bento Gonçalves. Chegando lá, parei logo na entrada, no Pipa Pórtico e liguei pro Evandro que saiu do trabalho e foi me recepcionar. Fomos em 3 pousadas, escolhi a Casa Mia (30 reais a diária). A noite fomos para casa de seu sogro, eu, ele e o Muthlin, onde conversamos sobre a vida no sul, etc.

9º Dia – Arredores de Bento Gonçaves (Vale dos Vinhedos, Carlos Barbosa...) – 60kms – Quarta, 13 de Julho

Esse dia tirei para relaxar.... maaaas a noite, teve um churras organizado pelo Evandro.


Rota do Vinho
Conheci uma galera muito maneira, ganhei um presente do Muthlin - uma camisa do Motogrupo Rotas do Vinho (www.rotasdovinho.com.br (http://www.rotasdovinho.com.br)) – e comi bastante ! O motociclismo é uma coisa inexplicável, é aquilo, só quem vive sabe como é... Fui muito bem recebido por todos, Evandro gente boa demais.... valeu por tudo cara!!!

10º Dia – Arredores de Bento Gonçalves (Gramado, Canela, altas Serras!!) – 300km (me perdi) – Quinta, 14 de Julho

Deixei de preguiça e fui conhecer um pouco das Serras Gaúchas... Estava a caminho de Feliz, rodei uns 20km errados, tive que voltar (perdi a entrada para Feliz) mas, beleza ! No rumo de Gramado, tem uma estradinha de chão com uma placa de rampa de Vôo Livre, é claro que subi....


Gramado
Na volta me perdi de novo, em Nova Petrópolis tinha que ter pego para Caxias do Sul peguei para Porto Alegre, mais uns 30km errados (ainda bem que era de Serra !).

11º Dia – Bento Gonçalves / RS – Curitiba / PR – 620 kms – Sexta, 15 de Julho

Antes de ir, 7h da manhã o Evandro passou na Pousada para me desejar uma boa viagem... Valeu cara!!! Seria outro tiro longo, o mais longo de toda viagem. Optei em voltar por um caminho diferente (na ida fui pelo litoral - BR101), BR116. Diferente da 101 que é cheia de cidades “famosas e badaladas”, a 116 passa por cidades pequenas, algumas que não tem NADA. A sinalização não é das melhores, mas eu não gosto de passar pelo mesmo caminho duas vezes, então foi a escolha mais racional. Aqui começou a volta para casa, pensei muito nesses 600km até Curitiba. Quando cheguei a Curitiba, fui até a Yamaha da Marechal Floriano, onde fui mal atendido (isso porque fui comprar Óleo 2t....). Contatei com o companheiro Calixto que estava envolvido com um acidente grave na família e também com o Ricardo. Esse último me levou para sua casa, onde me instalei e fomos para o Centro Cívico, onde conheci mais gente de Curitiba e revi tantos outros.

12º Dia – Curitiba / PR – Itanhaém – 420kms – Sábado, 16 de Julho

Sai de Curitiba totalmente agasalhado, após descer a serra começou a sauna hehe... Tirei 2 blusas térmicas, mas ainda debaixo da calça estava uma calça de lã e outra de moleton... viagem tranqüila e bastante quente, é a volta ao “normal” !!! Ao chegar a Itanhaém estava rolando a maior festa na Toca do XTzeiro, muito legal mesmo, pude rever uns amigos e conhecer outros.... foi a maior curtição!!!! Muito bom ser recebido por uma galera dessas, fiquei muito feliz mesmo.

13º Dia – Mais Festa... – Domingo, 17 de Julho

Tinha ido durmir as 4:30 da manhã, mas mesmo assim pontualmente as 8h acordei e arrumei a moto. Quando a galera viu não me deixou partir... ainda bem, além de cansado valeu muito a pena passar o domingo por lá. Dei um rolé por Itanhaém com a galera do Clube XT600, fomos conhecer a nova Toca do XTzeiro e depois paramos num Quiosque para comer uma manjubinha frita.... delícia !

14º Dia – Itanhaém / SP – Rio de Janeiro / RJ – 610kms – Segunda, 18 de Julho

Acordei cedo, comi uma Pizza de café da manhã e parti. “Radical” e a Dri (Clube XT600) me acompanharam até a entrada da Imigrantes, depois segui por mais uns 200km e a chuva desabou. A partir de Maresias fui até o Rio debaixo de chuva, mas deu tudo certo.

Sem dúvida essa foi uma das melhores viagens / experiências da minha vida. Fiz muitos amigos, conheci diversos lugares.... valeu muito a pena ! Se dá medo? Sim, dá bastante medo.... mas é maravilhoso. Quem tem vontade de fazer, faça !!!!


Valente DT !
OBRIGADO A TODOS POR TUDO !

fonte : http://www.ciceropaes.com.br/outrasv_marcus.html

luciano streetfhather
22-07-10, 19:47
pelas motos que tem e pela assinatura se ve que vc aje pela emoção pelas 4T! hsauhsuahshau
(2) que ipocrisia :0_0: :0_0: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

BADANHA
22-07-10, 19:53
ao relato de viagens postado assim parabens, otimo material...

corsani
22-07-10, 20:05
:clap:disse tudo corsani 2t é uma moto igual ou melhor a qualuer outra (só não gostei da parte da xl q tu falo hehehe!!!eu tenho uma xlx250r de trilha!!)vlw me manda teu e-mail pra eu te enviar as fotos da minha rd dai se posta ai no forum pra galera!!so novo aqui e nao manjo muito esse negócio de posta foto wlw!!!

não ,quis falar mal da xl não , respeito essa moto , principalmente daquele ronco original ,só to dizendo que dt se encontra mais pela simplicidade e facilidade de manutenção, e vc deve de saber que se a xl encomodar tem que ser coisa boa para porque senão encomoda muito, e o que acontecia era que o pessoal como a moto era de trilha botava peças de qualidade muito baixa ,ai sabes.
ta ai o endereço [email protected]

marcelofreitas
23-07-10, 06:41
ai vai mais um relato entaum, ah e esse relato é de um grande amigo meu(quase comprei uma DT 200R branca dele):


Re: Motos 2 tempos
por Roberiomosh » 22 Jan 2009, 21:24



Olá pessoal!

Dtzeiro, um pouco atrasado mas acho que vale o depoimento.

Tenho Dt´s há uns 10 anos e já viajei bastante com todas, sem problema algum.
Agora estou com duas, uma 200R ano 2000 que fui buscar em Paulo Afonso/BA e uma
ano 99 que estou passando pra frente.

Já fui 03 vezes pra Chapada Diamantina, saindo aqui de Olinda/PE são uns 2.600km ida e volta.
As duas primeiras viagens foram numa DT 180 95, e a terceira viagem nessa 200R 99 que estou vendendo.
Sem falar nas trips para lugares mais próximos como João Pessoa, Pipa, Garanhuns, outros municípios do interior e todo o litoral aqui de Pernambuco.

Fica frio quanto à refrigeração que(se o sistema estiver funcionando bem) na estrada não tem o mínimo perigo de superaquecimento, devido à velocidade que vc desenvolve. Afinal as abas do tanque são exatamente para captar o ar e ajudar na refrigeração. Se liga no nível de água do radiador e relaxa curtindo a paisagem!
É bom sempre levar com vc um óleo 2 tempos de reserva, caso role alguma emergência.

O cheirinho do Óleo 2t pra mim é perfume!hehe!!

O lance do consumo que o Leo citou, realmente não se compara com o de uma 4tempos, mas é o preço que se paga pelo torque fenomenal que o motor 2t oferece. A minha 2000, bem regulada está fazendo uns 20 por litro.

Só pretendo sair dessa algum dia, para uma XT600 porque abaixo disso não tem nada que se compare a uma 200R e seu velho e bom YPVS!
Sahara, XR, Falcon, Tornado... podem vir que deixo todas lá atrás, cheirando a fumacinha 2t!! Hahaha!!

Faz uma boa revisão antes e pé na estrada meu velho... DT 200R é pau pra toda obra!


Abraços e até mais!

Robério Rodrigues

fonte: http://www.mochileiros.com/motos-2-tempos-t31195.html

marcelofreitas
23-07-10, 06:50
ah só uma observação, hoje em dia ele naum tem mais a 99, e esta vendendo a 2000, pois ele ta de XT 600 e pagar mais de um emplacamento anual é no gogó!!!!! ah se eu pudesse e meu dinheiro desse!!!!! shauhsuah