PDA

Ver Versão Completa : Que tal pagar só a metade do DPVAT? (Seguro obrigatório)



chuckzin
20-07-10, 08:31
É isso mesmo, há um projeto de lei em votação onde o condutor que não se envolver em nenhum acidente ou não ter recebido nenhuma notificação de transito num periodo de 12 meses, tera a bonificação de um desconto de 50% no DPVAT!

Leiam mais e participem da campanha em: http://www.mbmbrasil.org.br/50porcentodpvat.html

Obs¹: É valido tanto para motociclistas, quanto para motoristas, seja de carros, caminhões e até tratores.
Obs²: Todos nós sabemos o roubo que é o seguro obrigatório e nada mais justo dar desconto para aqueles que nunca recorreram a ele
Obs³: Acho que essa lei entrando em vigor, ira reduzir em monte a irresponsabilidade dos condutores, sendo um estimulo a "andarem na linha"

E ae? ;)

chuckzin
20-07-10, 08:32
Desculpa admins se repeti o tópico, mas acho que é valido fixa-lo para que todos tenham conhecimento e divulgassem essa idéia.

Sim, a proposta de lei é antiga, mas ainda se encontra em votação, por isso vale o esforço :OK:

BADANHA
20-07-10, 08:41
se pegasse seria Otimo, o problema é que ai vai ter menos dinheiro para "alguem" meter a mão, dai acho que vai ficar no papel...

danielpaiva
20-07-10, 09:34
Seria mto bom. Vamos torcer.

mantabodyboarder
20-07-10, 09:53
Vai só aumentar o número de batidas seguidas de fuga...

Alan Ranieri
20-07-10, 09:55
Se passar vai ser uma boa, mas a tendência do Brasil é aumentar os impostos.

Mas seria uma boa se reduzissem.

Thyago Mahon Barros
20-07-10, 10:27
Esse projeto é muito interessante, ia fazer com que as pessoas andassem com mais cuidado, principalmente os mototaxistas cachorro louco, temos que ir a luta e fazer de tudo para isso gerar mesmo. :OK:

Caique
20-07-10, 13:52
Pra min tanto faz só pago o seguro msm,o IPVA não pago mais :lol: :lol: :lol: :lol:

mantabodyboarder
20-07-10, 15:05
Pra min tanto faz só pago o seguro msm,o IPVA não pago mais :lol: :lol: :lol: :lol:


tem certeza que vc leu o tópico?

romanex
20-07-10, 15:18
Pra min tanto faz só pago o seguro msm,o IPVA não pago mais :lol: :lol: :lol: :lol:

:0_0: mas a lei fala do seguro obrigatório, não do ipva..... :0_0:

quando eu postei o assunto, o projeto de lei só falava de redução do seguro obrigatório de motos, inclusive a justificativa para isso, é que enquanto pagamos 254,16 pilas de seguro, o seguro de automoveis é de 89,61 apesar de os motoqueiros normalmente terem menor poder aquisitivo.....
se for para todos, ai continuaria a sacanagem para com as motos, pois baixaria mais ainda o de carros......
e com certeza as seguradoras vão querer repassar isso para alguém.... para quem será?
Tem certeza quanto a essa redução ser para todos os veiculos? Onde você encontrou essa informação?

no link que você apresentou: http://www.mbmbrasil.org.br/50porcentodpvat.html

"Entendemos ainda que, o valor da bonificação concedida para o condutor que não se envolveu em sinistros no período, proporcionará recursos para futuros investimentos na manutenção preventiva da motocicleta, eliminando dessa forma, tópicos potencializadores de acidentes.

Projetamos a curto prazo, uma redução do elevado índice de inadimplência na quitação do valor do prêmio, atualmente motivado pela absoluta falta de recurso do motociclista para regularização do tributo.

Considerando, finalmente, a aprovação pelo Congresso e a sanção pelo Presidente da República da Lei No. 12.009/2009, que regulamenta atividades profissionais que empregam motocicletas, há de se esperar que tais atividades passem agora a se desenvolver sob novas condições de segurança. Em razão do estrato social que normalmente dependem do uso da motocicleta para garantir o seu sustento e o de sua família, a redução do valor pago pelo seguro DPVAT como resultado da condução segura – tal como aqui proposto - persegue ainda uma importante finalidade social."

a tabela apresentada é para justificar porque reduzir o dpvat e não quer dizer que todos terão redução.....

Caique
20-07-10, 15:24
eu sei to falando q tanto faz pq o ipva de vcs vai ser o msm ai com 50 % de desconto no seguro vai ficar quase a msm coisa do meu e o mu vai para 190 reais

mantabodyboarder
20-07-10, 16:16
Continua sem fazer sentido sua declaração....

Manoel Araujo dos Passos
20-07-10, 16:20
Isso vai valer para o Rio de Janeiro???

Caique
20-07-10, 16:56
Continua sem fazer sentido sua declaração....

ta bom ta bom,eu confundi o ipva com o seguro :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Wanderson
20-07-10, 18:41
Duvido que isso vai entrar em vigor
Principalmente em SP
Se estão criando leis para roubarem +dinheiros e ferrar quem tem veiculo mais antigo.

a Inspeção Veicular eh uma safadeza.
Falam que é pra melhorar a poluição do ar, e renovar a frota, mas
como vamos renovar a frota se um carro popular custa pelo menos uns 24mil
um carro pelado sem nada 24 mil eh uma piada
e isso serve para as motos tb!
tudo caro

Roberval3000
20-07-10, 18:58
E ae? ;)


E ae? Começa fazendo funcionar essa lei q ja existe:

Art. 267. Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.

Dayron89
20-07-10, 20:59
De qualquer forma me senti na obrigação de apoiar,assinei lá o apoio ao projeto e recebi a seguinte resposta de nossos amigos da MBM:

Caro Dayron,

Agradecemos o contato e ficamos muito otimistas com o seu apoio. Sua opinião
também nos motiva ainda mais para buscar a aprovação deste projeto, pois
temos milhões de motociclistas no País que , ou pagam o imposto ou cuidam da
manutenção básica da moto.

Conforme suas observações, não achamos justo uma "ferrari " que custa
centenas de milhares de reais pagar R$ 96,00, enquanto nós, "simples
mortais", somos esfolados com a taxa abusiva.

O projeto vai acabar com esta divergência e contamos contigo para divulgar a
campanha para os amigos e se possível, solicitar que eles preencham o
manifesto DPVAT no nosso site ( como você fez) e vamos à luta.

Juntos, somos mais!!!

Abraços

Luiz Artur Cané
Movimento Brasileiro de Motociclistas-MBM
Presidente
www.mbmbrasil.org.br (http://www.mbmbrasil.org.br)

Diego Sport
20-07-10, 21:40
Seria ótimo se fosse aprovado. Mas duvido muito.


Aí vai cortar pela metade a mamata "deles", do governo.

Rogerio Diniz
20-07-10, 22:10
é complicado de aprovarem :s

Mindi
20-07-10, 22:35
pagar só a metade do DPVAT? :clap:
Acredito só vendo :G

jobarte
21-07-10, 11:01
Cara, sempre tive essa curiosidade, se o carro é em media 4 a 6 vezes maior que uma moto, por ser maior e mais pesado, causa "danos" as vias maiores que uma moto, provavelmente poluí mais, principalmente os velhos, precisa de placa na frente e atras (nada a ver mas ta valendo), consome mais combustível (alguns chega até a manguaça), entre outros....
Tendo todos estes artifícios, pq ]:)s o seguro obrigatório da moto é bem maior que a de um carro?

Tqf2
21-07-10, 11:05
Pq o risco de acidente envolvento moto é bem maior que carro..

Roberval3000
21-07-10, 12:05
pq ]:)s o seguro obrigatório da moto é bem maior que a de um carro?


acho q é pq machuca mais, quantidade de acidente de carro e moto podem ser igual mas o parachoque da moto é nosso corpo

qualquer quedinha vc ja pode parar no hospital, dai desloca ambulancia, viatura policial, depois tratamento medico , alguns casos meses de tratamento, fisioterapia

mesmo assim nao acho q justifica esse valor absurdo q pagamos

chuckzin
21-07-10, 21:59
Pera, alguém sabe a real utilidade do DPVAT?

DPVAT é como um seguro de vida que cobre:

- Morte: Onde a familia do acidentado recebe uma indenização, para custo de funeral, enterro e bla bla bla
- Invalides permanente: No caso do "acidentado" ter amputação de algum membro ou ficar paraplégico, tetraplégico ou coisa assim recebe uma indenização
- Gastos hospitalares: No caso do "acidentado" ter que ficar internado, gastos com exames e/ou remédios, ele ira ter seus custos reembolsados

Mas nem tudo são rosas, essas "indenizações" podem demorar mais de ano para acontecerem.

Leiam mais aqui: http://www.dpvatseguro.com.br/conheca/oquee.asp

Sendo assim, como a moto é um veiculo do qual o seu condutor esta mais exposto a lesões sérias, é um dos DPVAT mais caros.

Não se refere ao valor do veiculo, mas sim a vida do condutor!

Por isso o cara que tiver uma ferrari, vai pagar menos que o pobre coitado de pop100!

Quem "descrimina" valor do veiculo é o IPVA e não o DPVAT!

:OK: