PDA

Ver Versão Completa : Midia Prejudica o motociclista



BADANHA
20-07-10, 10:58
materia:
m acidente entre uma moto e um caminhão, em Jundiaí, a 58 km de São Paulo, deixou duas pessoas feridas nesta segunda-feira (19). O motociclista não percebeu que o motorista do caminhão havia dado sinal que iria virar à esquerda e acabou atingido. Ele e o garupa foram arremessados. Uma equipe do Samu prestou os primeiros socorros.

O acidente foi registrado pela câmera de monitoramento da Guarda Municipal de Jundiaí. (Veja as imagens ao lado).

As vítimas foram encaminhadas ao Hospital São Vicente de Paula. Eles tiveram

Video no link: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/07/imagens-registram-acidente-entre-moto-e-caminhao-no-interior-de-sp.html

ao meu ver o motorista do caminha nao deveria ter feito a curva para esquera diretamente da direita, e o MOTOCICLISTA DEVERIA ESTAR COM O FAROL LIGADO.

Croko
20-07-10, 11:03
vote badanha o cara da moto e cegoo..ops mas vai intendi o que aconteceu ali! :0_0: :o

e por essas que a gente sai como errado nego so faz cagada ! |:(

o que pode ter acontecido que o motociclista ultrapassou e o cara do caminhao nao tinha dado a seta pra entrar..mas mesmo assim o caminhao tem akelas setas na laterall que servem exatamente pra isso pra pessoa ver q ta com a seta ligada.. o carro do meu pai tbm tem...do lado do paralama tem uma mini-seta

e otra o cara nem tentou frear.. fincou no caminhao com tudo votee! :0_0:

Croko
20-07-10, 11:09
Como assim "MIDIA prejudica motociclista"??


eu ia pergunta isso e eskeci.. pq pelo que vi o caminha ali ta com a seta ligada! :G

blaugusto
20-07-10, 11:12
Como assim "MIDIA prejudica motociclista"??

O Caminhão estava com a seta ligada e precisava vir da direita pra entrar ali, por causa do comprimento.
Não tem jeito.

Infelizmente o unico errado foi o motoqueiro.

BADANHA
20-07-10, 11:21
Como assim "MIDIA prejudica motociclista"??

O Caminhão estava com a seta ligada e precisava vir da direita pra entrar ali, por causa do comprimento.
Não tem jeito.

Infelizmente o unico errado foi o motoqueiro.


eu dirijo caminhao e não é assim nao, se nao da o espaço se PARA para depois entrar, se entrar direto da nisso ai.

jobarte
20-07-10, 11:30
Vamos analisar.

A via aonde estava o caminhão e moto é sentido único ou mão dupla? (tive a impressão de ser mão dupla pela cor da faixa, embora aparenta ter uma placa no video que aparentemente é "sentido proibído" http://www.autoescolanetuno.com.br/auto-escola/placas/red11.gif)
O caminhão deu seta para a esquerda.
Farol da moto estava desligado.
Não havia outros veículos na faixa da esquerda.

É mão dupla? Motoqueiro está errado, fazendo ultrapassagem em local proibído.
É mão única? Motorista do caminhão está errado em fazer uma curva à esquerda estando na faixa da direita. O correto é primeiro mudar de faixa para a esquerda para depois fazer a conversão (salvo quando é carreta ou veículo longo devidamente sinalizado com veículos batedores)

Dayron89
20-07-10, 11:40
Neste caso aí a Mídia não prejudicou o motociclista,foi ele mesmo que se prejudicou...

O problema muitas vezes é esse,alguns imprudentes em cima de motocicletas cometem essas barbaridades e depois acaba como culpa da mídia,é claro que ela só divulga os acidentes.
Não teria ibope uma matéria flando que o número de acidentes diminuiu,ou que os motoboys,motoqueiros e etc. tomaram juízo e não ultrapassam mais pela direita ou andam no corredor a 80km/h,aí no caso dos acidentes a mídia generaliza..
Infelizmente é o que acontece,por culpa de alguns todo cidadão que tiver uma moto sofre algum preconceito.

Abraços!!

blaugusto
20-07-10, 11:41
Infelizmente a "midia" mostrou apenas a dura realidade.

O motoqueiro não respeitou a seta. E poderia ter se previnido andando mais devagar.

Sem contar que a "midia" ainda aliviou o erro do motoqueiro:



O motociclista não percebeu que o motorista do caminhão havia dado sinal que iria virar à esquerda e acabou atingido.

BADANHA
20-07-10, 11:43
nao sei o q estao vendo no video, eu vejo 1 caminhao na direita e uma moto na faixa da esquerda que aparentemente nao vem alta velocidade, e derrepente o caminha entra para esquerda, mesmo sinalizando ele entrou mau. a rua é mao unica e ele entrou sem ver o motocilcista e nao o contrario.

Dayron89
20-07-10, 11:46
Sim Badanha concorso,mas e o título do tópico? Além do acidente boa parte do que foi debatido se trata da mídia cair em cima do motociclista,na minha opnião o motociclista tá sim errado nesse caso,por não prestar atenção numa carreta ameaçando uma conversão,faltou atenção do motociclista.

Abraço

Carleetos
20-07-10, 11:48
O motorista do caminhão foi imprudente, diria até irresponsável, do jeito que ele vinha entrou com tudo.

A seta serve pra sinalizar que você vai fazer a conversão, não quer dizer "dei seta, é minha vez, azar o seu se não viu".

Além de tudo ele não usou nenhum critério, muito menos o retrovisor.

jobarte
20-07-10, 11:57
nao sei o q estao vendo no video, eu vejo 1 caminhao na direita e uma moto na faixa da esquerda que aparentemente nao vem alta velocidade, e derrepente o caminha entra para esquerda, mesmo sinalizando ele entrou mau. a rua é mao unica e ele entrou sem ver o motocilcista e nao o contrario.

Se é mão única então sim, o motorista do caminhão está errado (ou desconheco alguma regra onde caminhão para fazer conversão à esquerda tenha que estar na faixa da direita)

Art. 35. Antes de iniciar qualquer manobra que implique um deslocamento lateral, o condutor deverá indicar seu propósito de forma clara e com a devida antecedência, por meio da luz indicadora de direção de seu veículo, ou fazendo gesto convencional de braço.

Parágrafo único. Entende-se por deslocamento lateral a transposição de faixas, movimentos de conversão à direita, à esquerda e retornos.

Art. 38. Antes de entrar à direita ou à esquerda, em outra via ou em lotes lindeiros, o condutor deverá:

I - ao sair da via pelo lado direito, aproximar-se o máximo possível do bordo direito da pista e executar sua manobra no menor espaço possível;

II - ao sair da via pelo lado esquerdo, aproximar-se o máximo possível de seu eixo ou da linha divisória da pista, quando houver, caso se trate de uma pista com circulação nos dois sentidos, ou do bordo esquerdo, tratando-se de uma pista de um só sentido.

Parágrafo único. Durante a manobra de mudança de direção, o condutor deverá ceder passagem aos pedestres e ciclistas, aos veículos que transitem em sentido contrário pela pista da via da qual vai sair, respeitadas as normas de preferência de passagem.


fonte: http://www.transportes.gov.br/bit/trodo/codigo/cap03.htm

Alan Ranieri
20-07-10, 12:03
Achei a velocidade da moto um pouco incompatível com a ocasião.

thomi
20-07-10, 12:06
... Foi erro do Caminhão sim .... pois todo caminhão qndo vai fazer um conversão tem q estar na faixa da direita, e ai sim fazer a conversão .... note a a via onde o caminhão iria entrar é uma via larga, sem a necessidade de estar na faixa da direita ..... e outra em AV onde o fluxo é muito grande quase sempre é proibido fazer conversão, justamente para evitar esse tipo de acidente.

(Erro do Motociclista) E outra nota-se tbm q ao colidir com o caminhão dá pra ver nitidamente q o capacete do motoqueiro é arremessado |:(, no qual o mesmo deveria estar preso e não solto ....

jobarte
20-07-10, 12:10
... Foi erro do Caminhão sim .... pois todo caminhão qndo vai fazer um conversão tem q estar na faixa da direita, e ai sim fazer a conversão .... note a a via onde o caminhão iria entrar é uma via larga, sem a necessidade de estar na faixa da direita ..... e outra em AV onde o fluxo é muito grande quase sempre é proibido fazer conversão, justamente para evitar esse tipo de acidente.

(Erro do Motociclista) E outra nota-se tbm q ao colidir com o caminhão dá pra ver nitidamente q o capacete do motoqueiro é arremessado |:(, no qual o mesmo deveria estar preso e não solto ....


Sim, o motorista do caminhão esta errado, pq a única excessão que conheço foi as citadas acima. O motoqueiro também tem sua parcela de culpa, pois embora o motorista do caminhão errou em estar na faixa errada, ele corretamente fez o uso da seta e o motoqueiro talvez por uma velocidade bem acima do normal não vi a mesma.

Carleetos
20-07-10, 12:14
Se a velocidade do motociclista estava compatível com o limite da via, ou abaixo disso, não estava errado não.

Só que não da pra saber..

Continuo com a opinião que a culpa foi toda do caminhoneiro, sem puxar sardinha pra motociclista.

Sylor
20-07-10, 12:35
Com certeza o motorista do caminhão está errado.
A obrigação dele era olhar pra ver se estava vindo algum veículo, e da passagem. Depois que a pista estivesse livre para ele, aí sim ele poderia entrar para a esquerda.
Mas como sempre, a culpa é nossa.

edumrq
20-07-10, 12:58
se a moto estivesse mais devagar e pela seta ligada o motoqueiro/motociclista podia ter evitado, muitas cagadas alheias podem ser evitadas por nós mesmos, na minha opnião quem prejudica o motocilista é o motociclista

Dayron89
20-07-10, 13:04
se a moto estivesse mais devagar e pela seta ligada o motoqueiro/motociclista podia ter evitado, muitas cagadas alheias podem ser evitadas por nós mesmos, na minha opnião quem prejudica o motocilista é o motociclista


[2]

omesmojairo
20-07-10, 14:15
Como assim "MIDIA prejudica motociclista"??

O Caminhão estava com a seta ligada e precisava vir da direita pra entrar ali, por causa do comprimento.
Não tem jeito.

Infelizmente o unico errado foi o motoqueiro.



nao isento o caminhao de culpa, olha a largura da rua e a velocidade q ele faz a curva!! se ele fosse pela esquerda como deveria ser, SOBRA espaço pra virar a esquerda, desde que os carros nao parem em cima da faixa (como geralmente acontece)

e o cara da moto só podia estar dormindo ou sem freio pra nao reduzir

Caique
20-07-10, 14:23
eu dirijo caminhao e não é assim nao, se nao da o espaço se PARA para depois entrar, se entrar direto da nisso ai.

Q caminhão vc dirige um 3/4? :G

romanex
20-07-10, 14:50
meu... o cara vem ultrapassando todo mundo, ve que é um cruzamento com faixa de pedestres....o que ele deveria ter feito, mesmo que o caminhão não sinaliza-se ?....reduzir, pois sai um infeliz na faixa, correndo da frente do caminhão, ai ele atropelava um pedestre irresponsável.....ou então se um carro ultrapassa o sinal, ele ia voar sem asas e teria batido num irresponsável..... porém, ele nunca estaria errado, né? :-/
pra mim o o que o motoqueiro fez foi negligência e imprudência .... :NOOK:
ele estava muito rápido para o trafego da via, não reduziu, mesmo não tendo visão do que poderia sair do cruzamento a frente do caminhão e do ônibus....
o pior é a coitada da garota ou ela está com o capacete solto ou é de um numero muito maior do que o devido....
o capacete tem de ser justo e estar bem firme....
note que ele saiu voando na pancada.....
o cara não sabe nem usar o equipamento de segurança ou ignorou a segurança da garupa, uma vez que ela não estava utilizando devidamente o equipamento de segurança....
um capacete muito folgado, pode ser pior do que não usar capacete....
por isso que eu falo....tem que saber em qual garupa você está subindo......
não é a midia que prejudica a imagem dos motoqueiros.....são zé manés que nem esse que prejudicam a imagem dos motociclistas... :NOOK:
o cara tá todo errado, só tenho pena da moça e do motorista do caminhão, afinal deve ter ralado o estribo do caminhão e pode ter levado algum outro prejuizo, e a moça parece que teve ferimentos mais sérios....o cara devia ter se arrebentado todo pra ver se aprendia algo com isso (nada sério, pois não quero o mal pra ninguém, mas tem alguns que só assim prá aprender...outros nem assim...).

BADANHA
20-07-10, 16:07
Romanex era uma Rua de duas faixas de mao unica, o cara nao tava ultrapassando ninguem, e sim andando na faixa da esquerda.

Caique para sua pergunta eu digo: eu estava em uma mercedes 1519 puxando carreta de Arroz. agora nao esto mais pilotando, ta na entresafra, estou tocando minha loja enquanto isso xD

Manoel Araujo dos Passos
20-07-10, 16:08
Sempre a mesma história, " O motociclista é sempre a bola da vez em qualquer circunstancia, tando ele errado ou certo''
:NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:
Nós nunca teremos a razão.... infelizmente.

Grande Abraço.

Roberval3000
20-07-10, 16:33
é assim mesmo

pro caminhoneiro , o motoqueiro não é nada, ele q se vire pra desviar e se bater nao vai acontecer nada comigo mesmo, to seguro dentro da cabine

edumrq
20-07-10, 16:41
motoqueiro/motocilcista é o mais fraco, ele tem que ter a noção que qualquer coisa que aconteça é ele que vai se Fud&r, tem que evitar situações de risco e não ficar dando sorte pro azar

Caique
20-07-10, 16:49
é assim mesmo

pro caminhoneiro , o motoqueiro não é nada, ele q se vire pra desviar e se bater nao vai acontecer nada comigo mesmo, to seguro dentro da cabine

Não é bem assim não,nem todo caminhneiro q é assim ,me avô meu tio meu outro tio sempre prestam a maior atenção nos motociclistar principalmente em engarrafamentos.

Caique
20-07-10, 16:53
Romanex era uma Rua de duas faixas de mao unica, o cara nao tava ultrapassando ninguem, e sim andando na faixa da esquerda.

Caique para sua pergunta eu digo: eu estava em uma mercedes 1519 puxando carreta de Arroz. agora nao esto mais pilotando, ta na entresafra, estou tocando minha loja enquanto isso xD

Mulinha :lol: :lol: :lol: :lol:
eu já dirigi um1933..........em um jogo uhshuashausau
Mulão 1933 (http://www.youtube.com/watch?v=PumUf7XavNY#)

Roberval3000
20-07-10, 18:12
Não é bem assim não,nem todo caminhneiro q é assim ,me avô meu tio meu outro tio sempre prestam a maior atenção nos motociclistar principalmente em engarrafamentos.


minoria

maioria pensa do jeito q falei, nao só motorista de caminhao de carro tbem tem bastante

Caique
20-07-10, 18:21
Vou falar uma coisa q todo caminhoneiro q dirija em centros urbanos odeia ,motorista de ônibus ,não tem coisa pior.

kureizu
20-07-10, 18:33
Já aconteceu parecido comigo(exceto pelo acidente), só que com um onibus... mas como via antes e estava devagar parei e esperei ele fazer a manobra. Cortesia, de ambas as partes, isso que é necessário.

O motorista do caminhão poderia ter esperado o motociclista...
O motociclista, por estar ao lado dum troço enorme de aço, poderia/deveria estar mais atento...

edumrq
20-07-10, 20:09
olhei, olhei de novo e o caminhoneiro não teve cupa de nada, o cara tava dando seta, começou a virar a moto tava longe ainda, e se ele tivesse na faixa da direita não tinha como ele fazer a curva

Léo Borges
20-07-10, 22:37
nao sei o q estao vendo no video, eu vejo 1 caminhao na direita e uma moto na faixa da esquerda que aparentemente nao vem alta velocidade, e derrepente o caminha entra para esquerda, mesmo sinalizando ele entrou mau. a rua é mao unica e ele entrou sem ver o motocilcista e nao o contrario.


Concordo, mas repare que a mulher estava com o capacete solto na cabeça, tanto é que bate com a cabeça de cheio no asfalto!

romanex
21-07-10, 02:19
lembrei duma história:
um conhecido meu estava com um chevetinho num cruzamento com o sinal verde......daqueles que você tem ampla visão de quem vem no sentido contrário......ele ia fazer a conversão para a esquerda, atravessando a pista......tudo muito bem feito, conversão permitida, com semaforo para controle da mesma..... a faixa contrária estava livre, mas ele observou que um :burro: motorizado estava vindo com tudo, mesmo com o sinal fechado......ai ele disse "Tô no verde" e meteu as caras...
resultado:
acordou dois dias depois, vendo o soro pingar (estava no hospital)....
chevetinho? deu PT...
saúde? um monte de cicatriz e vários problemas que o acompanharão para sempre....
o outro motorista pagou algo? não, morreu no acidente....
pergunta-se:
adiantou ter a preferência no cruzamento? adiantou estar certinho, de acordo com as leis de trânsito? adiantou ficar provado que o outro motorista estava errado?
não!!
vida, só temos uma....logo devemos cuidar e zelar por ela.....falem o que quiser, mas o cara da moto foi imprudente e negligente com a vida dele e da garupa......
em outra situação, até poderia estar contra o caminhoneiro, mas se ele pelo menos reduzi-se em função da faixa de pedestres e de não ter visão de nada que poderia estar vindo da direita do caminhão, isso não teria acontecido.....
e acreditem, para a um pedestre sair correndo na faixa da frente do caminhão ou do ônibus, ou para alguém passar o semaforo fechado, não faltava nada, pois isso e muito, mas muito comum de acontecer, o que acrescenta impericia as desqualificações da maneira de conduzir a moto.....
se o motoqueiro tem razão? eu acho que não, pois da maneira que conduzia, com certeza ia dar :cocô: .....
falta de atenção, imprudência, negligência ou impericia não combina com conduzir uma moto....
continuo com dó da garupa.....
será que foi culpa dela o capacete estar solto também, ou o condutor não ensinou ela a colocar o capacete direito.....
por isso que eu digo: tem de saber em que garupa você sobe....

Acidente Coroné (Escorpiões MC) (http://www.youtube.com/watch?v=yuyvrOOPoRU#)

e que nem aqui......
o carro tá errado em encostar e derrubar a moto (totalmente), mas cá entre nós.......
o cara não podia ter dado passagem? vai querer ver quem pode mais, resultado, viu o chão....
quem foi a maior vitima? aquele que não zelou pela própria vida....nem pela dos outros (tava de garupa).....
mais uma vez fiquei com dó "só" dá garupa.....
quando elas vão aprender?

bafora
21-07-10, 03:11
no primeiro achei imprudencia total do nosso amigo motoqueiro ..
e no segundo video ..
também ..
ele poderia ter dado passagem logo .. e isso não iria ter acontecido !

pergunto ..
Há possibilidades dele não ter percebido o carro ? acho que não .. mas será ?

BADANHA
21-07-10, 09:08
volto a dizer que apesar do motoqueiro ser lerdo ali ele nao estava errado nao, GARANTO que se fosse um caminhao o outro esperaria. VOU EXPLICAR porque.

ELE deveria ligar a seta e mudar de pista e depois ligar fazer a converção, CARA se da para ENTRAR EM RUAS de faixa simples com o caminha na faixa dupla e mais facil ainda, vc ligar o pisca e atravessar a pista fazendo um CORTE não que dizer que esta certo.
ele fez um CORTE direto, não importa qual seja o veiculo, carro moto ou caminhao, nao se pode sair diretamente da direita para converter a esquerda cortando a pista. o caminha tava errado. MAIS O motociclista estava de Farol apagado ( o que é proibido) e talvez nao tenha sido visto, mais a questao aqui é que a MIDIA ja sai na frete

jobarte
21-07-10, 10:57
Não sei quanto a vocês, mas eu não passo em um cruzamento desses sem parar para olhar para os dois lados nem f*dendo. :k Nem se tiver uma placa de pare para a outra faixa.

edumrq
21-07-10, 11:06
eu acho que o farol tinha acabado de abrir, ou então o caminhão deu uma boa reduzida antes de começar a fazer a curva, porque todos os carros e onibus estão pertinho do caminhão, minha teoria é que o farol tinha acabadado de abrir o motoqueiro tava a uns 20, 30 metros do farol e como o farol abriu ele nem reduziu, que nem quando voce ta no corredor chegando perto da faixa de pedestres e o farol ja abre

jmn83
21-07-10, 11:40
lembrei duma história:
um conhecido meu estava com um chevetinho num cruzamento com o sinal verde......daqueles que você tem ampla visão de quem vem no sentido contrário......ele ia fazer a conversão para a esquerda, atravessando a pista......tudo muito bem feito, conversão permitida, com semaforo para controle da mesma..... a faixa contrária estava livre, mas ele observou que um :burro: motorizado estava vindo com tudo, mesmo com o sinal fechado......ai ele disse "Tô no verde" e meteu as caras...
resultado:
acordou dois dias depois, vendo o soro pingar (estava no hospital)....
chevetinho? deu PT...
saúde? um monte de cicatriz e vários problemas que o acompanharão para sempre....
o outro motorista pagou algo? não, morreu no acidente....
pergunta-se:
adiantou ter a preferência no cruzamento? adiantou estar certinho, de acordo com as leis de trânsito? adiantou ficar provado que o outro motorista estava errado?
não!!
vida, só temos uma....logo devemos cuidar e zelar por ela.....falem o que quiser, mas o cara da moto foi imprudente e negligente com a vida dele e da garupa......
em outra situação, até poderia estar contra o caminhoneiro, mas se ele pelo menos reduzi-se em função da faixa de pedestres e de não ter visão de nada que poderia estar vindo da direita do caminhão, isso não teria acontecido.....
e acreditem, para a um pedestre sair correndo na faixa da frente do caminhão ou do ônibus, ou para alguém passar o semaforo fechado, não faltava nada, pois isso e muito, mas muito comum de acontecer, o que acrescenta impericia as desqualificações da maneira de conduzir a moto.....
se o motoqueiro tem razão? eu acho que não, pois da maneira que conduzia, com certeza ia dar :cocô: .....
falta de atenção, imprudência, negligência ou impericia não combina com conduzir uma moto....
continuo com dó da garupa.....
será que foi culpa dela o capacete estar solto também, ou o condutor não ensinou ela a colocar o capacete direito.....
por isso que eu digo: tem de saber em que garupa você sobe....



e que nem aqui......
o carro tá errado em encostar e derrubar a moto (totalmente), mas cá entre nós.......
o cara não podia ter dado passagem? vai querer ver quem pode mais, resultado, viu o chão....
quem foi a maior vitima? aquele que não zelou pela própria vida....nem pela dos outros (tava de garupa).....
mais uma vez fiquei com dó "só" dá garupa.....
quando elas vão aprender?


:clap: :clap:

Concordo com o Romanex em genero, número e degrau.

Resumindo: gente somos o elo mais fraco dessa corrente se quisermos continuar inteiros temos que pensar e dirigir SEMPRE na defensiva!!

E o cara do motogrupo foi folgado, e quis provar algo que ele não conseguiu, fazia quanto tempo que o carro ta colado tentando passar? Se ele abre rapidinho pro cara passar, o "problema" vai embora e ele continua o passeio dele tranquilamente (e nada do que aconteceu teria acontecido). Juro que algumas coisas não entendo!

chiccoli
21-07-10, 12:11
materia:
m acidente entre uma moto e um caminhão, em Jundiaí, a 58 km de São Paulo, deixou duas pessoas feridas nesta segunda-feira (19). O motociclista não percebeu que o motorista do caminhão havia dado sinal que iria virar à esquerda e acabou atingido. Ele e o garupa foram arremessados. Uma equipe do Samu prestou os primeiros socorros.

O acidente foi registrado pela câmera de monitoramento da Guarda Municipal de Jundiaí. (Veja as imagens ao lado).

As vítimas foram encaminhadas ao Hospital São Vicente de Paula. Eles tiveram

Video no link: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/07/imagens-registram-acidente-entre-moto-e-caminhao-no-interior-de-sp.html

ao meu ver o motorista do caminha nao deveria ter feito a curva para esquera diretamente da direita, e o MOTOCICLISTA DEVERIA ESTAR COM O FAROL LIGADO.



Olha o video lah..
tava sim !,
olha de novo..

só se com a pancada o filamento da lampada estourou...

Bandit
21-07-10, 17:46
No primeiro Video da Reportagem... o motoqueiro completamente errado, vou citar sou uma coisa entre outras tantas q mostram q ele ta errado... tentou ULTRAPASSAR o caminhao em um Cruzamento... :NOOK:

romanex
21-07-10, 19:10
na mesma linha do topico...
Flagrantes mostram imprudência de motociclistas em Ribeirão Preto (http://www.youtube.com/watch?v=1yYtDzbwp-M#)

FloodDesu
21-07-10, 19:52
na mesma linha do topico...
Flagrantes mostram imprudência de motociclistas em Ribeirão Preto (http://www.youtube.com/watch?v=1yYtDzbwp-M#)


LOL, vendo esse vídeo, só tenho uma pergunta: Esses caras de moto estão a quantos km/h? 100? 120? P*rr@ meu, é muita imprudência! O cara vê que tem uma entrada ali, custa reduzir um pouco e ficar atento, além de evitar ultrapassar justo ali? A imprudência na grande maioria dos casos é dos dois, já que o motociclista, parte mais frágil do trânsito, deve dirigir por ele e pelos outros. Quantas vezes meu pai evitou um para-lama amassado ou um para-choque quebrado ou um outro tipo de acidente pensando no que os outros irão fazer? Em todas as vezes ele tava certo e, invés de meter a cara por causa disso, ele diminuiu e "previu" a merda do outro motorista. Hoje eu ví uma mulher dirigindo o carro numa avenida e mexendo no celular, parecia que tava escrevendo uma mensagem ou algo do tipo. Detalhe: A um quarteirão do semáforo. Imagina ela dá uma destraida maior e senta a porrada no carro em frente? Ah, tenha dó. Cada vez mais eu me espanto com esse monte de barbeiro que tá solto por aí.

Kacas
21-07-10, 21:06
pra mim todos os videos os outros estão errados (o da estrada o kra poderia dar passagem, mas msmo assim não é motivo pra derrubar o kra).

porém eh q nem falaram. muita imprudencia dos motoqueiros. tem cruzamento? msmo se o kra nao dah seta diminui e espera pra passar. eh questao de bom senso.

Ronnytrials
22-07-10, 14:13
Pra mim o erro foi do caminhoneiro, mas o motociclista poderia ter evitado se andasse preparado, e nem foi tao de repente, daria tempo sim de evitar se tivesse com atençao.
Uma vez tava de carro 1.000 km depois da divisa do Brasil com a Argentina, indo pra cidade de San Juan, nas cordilheiras dos Andes, pertinho do Chile, aí um caminhao parou na rodovia pra entrar numa estrada de terra a esquerda, mas por falta de atençao, batemos na traseira dele, mas poderia ter evitado se tivesse com mais atenção. o erro foi do caminhao que devia ter se deslocado no acostamento e esperar o fluxo de veiculos pra depois convergir, mas nao fez.
já de moto, passei por situação parecida mas nem deu nada, pq eu PREVI o acidente, entao reduzi bem antes.
O segredo é sempre pensar o pior. fazendo isso vc sempre vai estar evitando situações de risco.

"o segredo é vigiar e orar pra nao cair"

BADANHA
22-07-10, 15:12
No primeiro Video da Reportagem... o motoqueiro completamente errado, vou citar sou uma coisa entre outras tantas q mostram q ele ta errado... tentou ULTRAPASSAR o caminhao em um Cruzamento... :NOOK:


nao tem ruas com pista dupla na sua cidade? ali é uma rua dessas, MÃO UNICA, as duas pistas INDO PARA O MESMO LADO, ele nao esta ultrapassando e sim andando na FAIXA da esquerda.

casali
22-07-10, 15:34
Pessoal devemos sempre estar atentos, isto é fato, mas é sempre assim,

Mas concordo com o Badanha, o caminhoneiro estava errado, o que ele fez não é permitido,

eita brasilsão velho, todos acomodados, sempre dando um jeitinho, o moto é menor que espere, se eu passar por cima não acontece nada

Só porque é mais seguro para o motociclista parar não quer dizer que seje o correto,

e Outra o CBT é bem claro quando diz que o maior é responsável pelo menor, enquanto ficarmos jogando a culpa no motociclista, estaremos sempre sendo menosprezados, se nem a própria categoria concorda que o CBT não é correto e sim o bom senso do mais fraco, nunca mudaremos a Cultura de "Dar um Jeitinho."