PDA

Ver Versão Completa : Amplificador de Centelha IBooster F3 p/ Motos até 250 cc



Esio
21-07-10, 17:03
Galera, estive vendo um colega nosso daqui, o Doisa, ele tem na moto dele e disse que é muito bom, que a moto nao força tanto, criei esse topico pra falar sobre o dito cujo. No anuncio ele diz que desenvolve melhor todos os aspectos do motor, como economia de gasolina e 1 cv de potencia a mais, alguem aqui usa esse caninho?
É verdade oque diz no anuncio?
http://www.google.com/url?source=imgres&ct=img&q=http://img.mercadolivre.com.br/jm/img%3Fs%3DMLB%26f%3D102915770_7105.jpg%26v%3DE&sa=X&ei=-FFHTO6fFIKglAfn6OjrAw&ved=0CAQQ8wc4AQ&usg=AFQjCNEPhBtigRIVFXViGxUyh5ccmD00Bg
Descrição do Produto:


--------------------------------------------------------------------------------


- NOVO modelo - fixação no cabo de vela original, novo dispositivo eletrônico, cor branca

- Mais torque e potência em todos os giros

- Melhora resposta do motor em qualquer marcha

- Reduz consumo de combustível e carbonização de válvulas

- Protege CDI e bobina contra refluxo de corrente elétrica

- Fácil instalação: substitui ou encaixa no cabo de vela original

- Durável e não apresenta riscos para o motor

- Redução de 80% na emissão de gazes nocivos ao meio ambiente

- Menor consumo com ganho de eficiência de queima

- Aplicação: Motos Nacionais: Motos < ou igual a 250 cc: CRF 230, TTR 230, Titan, YBR, CG, Biz, XR 200, DT 180 e outras 2 tempos nacionais.

Fagner
21-07-10, 17:05
o mano tem gente que fala que funciona e tem gente fala que não funciona

eu nao sei dizer pq nunca usei

Cesinha
21-07-10, 17:06
Se fizer tudo que ta dizendo ae ...
é uma verdadeira maravilha !!!

Alguem sabe quanto custa?

Fagner
21-07-10, 17:07
o cesinha se nao me engano é de 75 a 80 reias

Esio
21-07-10, 17:09
70 reais..

Lucas cg125
21-07-10, 17:15
acho q deve ajudar sim mas nao muuuuuiiiito nao so um poco.. e preço parece ser isso msmo 70 a 80 reais se vc for trocar cabo de vela ja coloca um desse e comenta se deu diferenças ;)

XxUNOxX
21-07-10, 17:24
Eu não acredito nessas coisas não...
Ja penei em colocar, mais não tem lógica um cabo fazer todos este milagre :S

Cesinha
21-07-10, 17:29
o cesinha se nao me engano é de 75 a 80 reias



Vlw
Obrigadu!

omesmojairo
21-07-10, 17:30
aumenta 1 CV? :clap:

Bio
21-07-10, 18:51
Gente, um pedaço de fio fazer todos esses milagres, não sei não. Quando a esmola é demais, o santo desconfia...

blaugusto
21-07-10, 18:58
Gente, um pedaço de fio fazer todos esses milagres, não sei não. Quando a esmola é demais, o santo desconfia...


Pra quem conheçe de eletrica faz sentido sim.
Mas na teoria é uma coisa, na prática é ooooutra coisa.

Caique
21-07-10, 19:07
Pra quem conheçe de eletrica faz sentido sim.
Mas na teoria é uma coisa, na prática é ooooutra coisa.

[2]
e olha q só entendo o minimo :G

Dayron89
21-07-10, 19:14
é uma amplificador de centelha,deve sim fazer diferença,coloquei vela iridium e senti melhora na moto,e continua sendo uma vela.. hsuahsauhsa

Depois da bolha de 3cv não falo mais nada.. né Blau?? kkkkkkkkkkkkkkk

zuera

blaugusto
21-07-10, 19:19
é uma amplificador de centelha,deve sim fazer diferença,coloquei vela iridium e senti melhora na moto,e continua sendo uma vela.. hsuahsauhsa

Depois da bolha de 3cv não falo mais nada.. né Blau?? kkkkkkkkkkkkkkk

zuera


Fato comprovado. Bolha na Yes dá 3cv na 5ª marcha. 110km/h no topo da subida!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Mas com esse cabo eu AINDA sou um pouco cético.


E 80 mangos num pedaço de fio eu acho muita coisa.

Caique
21-07-10, 19:21
Sai mais barato arranca o cachimbo huashuahusuauhsausha

blaugusto
21-07-10, 19:25
Sai mais barato arranca o cachimbo huashuahusuauhsausha


Virge...
Ouvi dizer que faz o CDI trabalhar todo errado...

Caique
21-07-10, 19:28
será?então esse cabo ai tb muda né?

Dayron89
21-07-10, 19:32
O Hussefelt vendia um tempo atrás,as promessas eram as mesmas.. vamo ver se ele opina por aqui..

O dele era mais barato,mas mesma assim sou meio cabrero,rsrs

blaugusto
21-07-10, 19:32
Acho que não.
É que SNME é no cachimbo que está o isolamento pra não dar ruido na parte elétrica.

Esse cabo vai ligado no cachimbo original, não é???

Caique
21-07-10, 19:43
Acho q não :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

blaugusto
21-07-10, 19:50
Mas deve ter isolamernto então...

Caique
21-07-10, 19:53
Mas deve ter isolamernto então...

Deve ter

cahsantos
21-07-10, 22:03
Eu li em algum lugar...não lembro onde.... q a longo prazo, esse amplificador de centelha pode furar a cabeça do pistão ou alguma outra peça... mas tipo se rodar uns 50 mil kms.... eu ia comprar desisti... vou tentar achar essa historia direitinha.... e depois posto aki...

Felipe Godoy
21-07-10, 22:23
..hoje passei a metade da manha pesquisando sobre esse amplificador de centelha ibooster,,,
existem F1,F2e F3 ,, um para menos de 250cc, outro para mais de 250cc e outro para motos importadas,,
durante as pesquisas ,, vi que varias pessoas que compraram e nao notaram muita diferença na moto,,
entao ele não cumpri o que promete,,
quase joguei 75,00 mangos fora!!!! :NOOK: :NOOK: :NOOK:
abraço galera...

Dayron89
21-07-10, 22:27
Vlw aí felipe por compratilhar isso conosco.. é bom pro pessoal se tocar dos enganadores..

Abs

Well_99
21-07-10, 22:35
ele alem de aumentar a resistencia da eletricidade ele aumenta a potencia da carga, é com isso a queima fica mt melhor mesmo, deve ser uma boa isso mesmo mas e caro tb hein =
os pilotos da moto velocidade de 125 a 500cc usam isso mas so q com o kit completo de preparaçao.

Stone
21-07-10, 22:36
Não acredito muito nisso, talvez ajude 0,000000001%...

Dayron89
21-07-10, 22:41
ele alem de aumentar a resistencia da eletricidade ele aumenta a potencia da carga, é com isso a queima fica mt melhor mesmo, deve ser uma boa isso mesmo mas e caro tb hein =
os pilotos da moto velocidade de 125 a 500cc usam isso mas so q com o kit completo de preparaçao.


O que é usado em competição acredite que funcione sim,pois um engenheiro de equipe não faria isso a toa,agora esses vendidos a nós são puro efeito psicológico..

Stone
21-07-10, 22:43
Vamos fazer uma vaquinha para comprar um para dissecar?
Só para saber o segredo da coisa.... ou se é só um fio...

blaugusto
21-07-10, 22:55
Isso daí deve ser igual Podium.

Uns sentem resultados. Outros não.

Mas é caro demais pra eu testar!!!

Ivan RJ
21-07-10, 23:05
Em outro tópico, igualzinho a esse, PESQUISEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, disse que a diferença é que os materiais usados na confecção dos mesmo são nobres, os metais.
Acredito que se for fabricado com materiais nobres de baixíssima resistência, poderá haver um resultado positivo, mas não pago para ver.
Um grande abraço a todos os irmãos.

jfsapow
21-07-10, 23:15
ESse negocio aí, pra mim é engôdo pois, a menos que tenha algum tipo de circuito elétrico muito avançado dentro desse tubo aí, acho que ele nao consegue chegar nesse efeito não, uma alteração minima na eletrica sem outras regulagens, não deve fazer taaaaaanta coisa assim, não mesmo! (e se fizer, como é que os engenheiros das fabricas de motos nao descobrem isso ?)


Detalhem já ouvi essa mesma Estoria antes, um negocinho de ligar na distribuição de carros, dizia que fazia uma série de milagres heheeh mas quem comprou só teve problema, não lembro o nome do negocio agora, mas acredito que esse seja o caso do caninho aí!

Alan Ranieri
21-07-10, 23:15
O duro é cortar o cabo da bobina para usar esse.

blaugusto
21-07-10, 23:25
ESse negocio aí, pra mim é engôdo pois, a menos que tenha algum tipo de circuito elétrico muito avançado dentro desse tubo aí, acho que ele nao consegue chegar nesse efeito não, uma alteração minima na eletrica sem outras regulagens, não deve fazer taaaaaanta coisa assim, não mesmo! (e se fizer, como é que os engenheiros das fabricas de motos nao descobrem isso ?)





JFSA, algumas fabricantes não colocam cavalete nem medidor de combustivel pra cortar custos!
Tem moto de 50mil reais que só luzinha de reserva!

jecastro
22-07-10, 15:50
Propaganda enganosa, o CDI já é projetado para máxima eficiência da vela original, se você aumentar a potência da faísca (o que eu duvido que esta cabo faça) o máximo que vai conseguir é queimar o eletrodo da vela. Se alguém dizer que a moto ficou mais potente esta precisando de um psicólogo e não de um cabo novo. :D

jpedro91
22-07-10, 16:05
Eu ainda vo compra um pra testa.........

Rogerio Diniz
22-07-10, 17:30
eu só arranquei cachimbo e coloquei um erminalzinho e parafuzei na vela

ta show

Thyago Mahon Barros
22-07-10, 19:42
Se fizer tudo que ta dizendo ae ...
é uma verdadeira maravilha !!!

Alguem sabe quanto custa?


Realmente, se esse anuncio não for enganoso é show. :OK:

Huss3f3lt
22-07-10, 19:49
1 Cavalo ?! Ahaha deve estar de brincadeira !!!

Caique
22-07-10, 19:50
1 Cavalo ?! Ahaha deve estar de brincadeira !!!

?

Bio
23-07-10, 08:26
Propaganda enganosa, o CDI já é projetado para máxima eficiência da vela original, se você aumentar a potência da faísca (o que eu duvido que esta cabo faça) o máximo que vai conseguir é queimar o eletrodo da vela. Se alguém dizer que a moto ficou mais potente esta precisando de um psicólogo e não de um cabo novo. :D

Acho sua opinião a mais sensata!

Renato Carulla
31-12-10, 00:24
Boa Noite galera;

Amanhã vou na honda e vou conversar com o mecânico a respeito desse tipo de cabo;
assim que eu retornar eu do a resposta aqui pra vcs;
eu também quero saber se é mito ou se funciona mesmo.
1cv na minha moto vai fazer diferença demais ; OAHEOHAEHAE

Abraço;

RenanTche
31-12-10, 02:17
mecanico da concessionaria da Honda???

Axo que é melhor você ver a mensagem de algumas pessoas aki no forum que eu axo que sao bem mais capacitadas....haushuash

Renato Carulla
31-12-10, 05:40
RenanTche

eu tbm acredito nessa situação.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

s.helio
22-04-11, 01:00
Opa, e aí galera blz ?

Também estou pesquisando bastante sobre este amplificador, mas infelizmente
não consegui até agora informações técnicas sobre ele.

O que eu deduzo, é que este cabo é menos resistivo que um cabo normal, ou seja,
mais corrente chega na vela, consequentemente "amplificando" a faísca. No caso não amplifica,
apenas é menos resistivo. Isto eu já vi e muito na minha época de kart...

Uma coisa que percebi em outros fóruns, de pessoas que colocaram o cabo novo, foi que nenhuma
delas aumentou o eletrodo da vela. Quando se tem algo para amplificar faísca ( isso pode ser comprovado
em qualquer site de amplificadores, como Mallory, MSD, etc ) é praticamente obrigatório aumentar o eletrodo
da vela em pelo menos 0,2mm ( feito com um cálibre de lâminas ). Ora, vejam: se eu tenho algo que aumente a faísca, tendo o mesmo "tamanho"
que uma faísca comum o ganho é nulo. Eu preciso aumentar o tamanho da faísca para poder ter ganho.

Só que se apenas for aumentado o eletrodo, a tendência é piorar, uma vez que nem todas as explosões serão
realizadas. Mas com um amplificador, aí sim...

Bom, mas mesmo com um amplificador e com o eletrodo reajustado ( o certo é ir aumentando até chegar no limite ),
os ganhos não são lá aquelas coisas. Não arrisco dizer sobre potência ganha, mas já pude comprovar melhoras em
consumo...

Explico: imaginem o motor da moto a 5.000 rpm . Em nem todos os ciclos nesta rotação ocorre a explosão... Já com
um tamanho maior da faísca, a garantia de explosão é maior. Ou seja, duas motos andando na mesma velocidade
constante, uma normal e outra com amplificador, a que está amplificada ( e o eletrodo da vela recalibrado ) tende
a andar acelerando menos... consequentemente, gastando um pouco menos de combustível...

bruno almeida
22-04-11, 01:52
bem vindo ao fórum
agora fala sério.Se isso funcionasse,vc num acha que as próprias montadoras usariam,ainda mais em tempo de tantos aparatos anti-poluição

Julian280891
22-04-11, 02:00
Pessoal até o momento a única pessoa que conheço que usou isso é um amigo meu que tem uns vídeos no youtube dele competindo Twister com Falcon, CB300 e Etc, ele Colocou essa Vela Iridium e o Cabo da Ibooster, ele disse que tem bastante diferença sim, eu acredito tambem, pois é uma vela bem vendida no Mercado Livre e ninguem reclama, assim que fizer algumas modificações na minha moto pretendo adquirir esse produto tambem, aki segue o Link de um vendedor que vende um Kit com o cabo de cor amarelo, vermelho ou azul e uma Vela Iridium, segue o Link:

Kit Iridium + Ibooster Cg,fazer,crf,ninja, Hornet,twister

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180076086-kit-iridium-ibooster-cgfazercrfninja-hornettwister-_JM

chiccoli
22-04-11, 04:57
esse treco é soldado no meio do cabo, ou encaixado diretamente na bobina ?

ainda acho que colocar uma bobina de uma moto maior fica um serviço com menos gambiarras e melhor,
tipo, 150 pega uma de strada pra num danificar o cdi.., sei lah..

WAGNER5219
22-04-11, 07:23
tenho uma titan 99 tunada e coloquei ibooster f1 e uma vela de iridium q faz muito diferença nas retomada e quando vc liga ela de manha. tenho um video dela , da uma olhada ok :OK: :OK:

kylder
22-04-11, 08:59
ibooster, iridium, misturmax, da uma diferenca, com certeza, mas nada fora do comum, mas 2 dias depois vc acostuma e esquece....hehe

caio_
22-04-11, 09:30
Também tava pensando em comprar esse kit de Vela Iridium+Cabo Amplificador, mas 100 pilas é meio salgado, :-/ conversei com meu mecânico sobre esse kit e ele me disse que não sabia nada sobre o cabo, mas que a vela dá diferença sim ! a Iridium é muito usada em Kart e motos de arrancada, uma "velinha" NGK da linha EGV e IX(Platina), muito usada em carros turbo com uma super taxa chega a uns 70 reais :NOOK: essa vela já é velha conhecida dos preparadores, assim como as de platina, muito usadas no Kart, mas beem caras e segundo a NGK as de platina duram entre 60.000 e 160.000KM :drool:.
acho interessante ler principalmente os sites dos fabricantes famosos como Denso e NGK.

Informações sobre velas Iridium Denso:
http://www.denso.com.br/site/velas.nsf/paginas/informacoesiridiumpower

Informações dobre velas Iridium NGK:
http://www.ngkntk.com.br/velas/iridium.html

A NGK também fabrica cabos de ignição resistivos !
http://www.ngkntk.com.br/cabos/default.html

s.helio
22-04-11, 10:23
bem vindo ao fórum
agora fala sério.Se isso funcionasse,vc num acha que as próprias montadoras usariam,ainda mais em tempo de tantos aparatos anti-poluição

Opa, obrigado pelas boas-vindas ! :D

Então cara, não sei dizer ao certo... por um lado vc está certo, deveria vir de fábrica.

Por outro, tem a parte de redução de custos nas motos ( q ultimamente tem é reduzido equipamentos, mas blz )...

s.helio
22-04-11, 10:28
esse treco é soldado no meio do cabo, ou encaixado diretamente na bobina ?
É encaixado. Pega-se o cabo q vai prá vela, tira o cachimbo, põe o ibooster, e na outra
ponta do ibooster põe o cachimbo de volta. ele vai "emendado" no cabo de vela.



ainda acho que colocar uma bobina de uma moto maior fica um serviço com menos gambiarras e melhor,
tipo, 150 pega uma de strada pra num danificar o cdi.., sei lah..

Concordo... aliás, vc sabe qual bobina serve na titan 150 2007 ? a minha é ks... valew !

chiccoli
23-04-11, 02:13
agora vc me pegou..

mas tinha uma cara q usava um de fusca na cgzinha dele..

mdorigon
23-04-11, 09:00
Eu tenho uma vela denso iridium e o ibooster na minha yes. Bem, naum queria ter colocado o iboost, mas meu mecanico colocou...fazer o que né :G Bem em motos de trilha que ele prepara, a galera aprova. Mas acho que tem que saber ver o efeito desse treco. Assim como a vela de iridium. Tem gente que acha que vai colocar a vai ter um efeito turbo. Essas coisas se sente na tocada da moto com mais calma. Numa tocada com giro mais baixo, numa retomada, o tanto que vc abre o acelerador e assim vai, vela de iridium e ibooster vão realmente garantir que as explosões aconteção sem falha, mas eles não vaum enfiar mais mistura dentro do cilindro e aumentar e com isso aumentar a potencia gerada. Se sua moto tem alguma falha e perde potencia por causa de ignição, provavelmente vc nota uma melhora com um cabo desse, ou só com a vela de iridium, na verdade eu só colocarim a vela e esqueceria esse cabo. Em alto giro, ele pode sim ajudar, mas quem consegue distinguir o que o motorzinho de um cilindro ta falando pra vc em 10 mil rpm só andando na moto, sem estar no dinamometro medindo ? Essas coisas melhoram o funcionamento do motor, mas não do jeito que a galera espera e tb como a propaganda nos leva a pensar.

s.helio
23-04-11, 18:26
mdorigon falow tudo agora... :clap:

é exatamente o que eu esperaria colocando uma vela iridium e / ou um cabo ibooster... :OK:

Na verdade, o que eu aposto mesmo que iria ocorrer é uma leve melhora no consumo, coisa de 0,2 a 0,5km/l a mais...e olhe lá. :G

Mas, estou encima do muro, pq pesquisei outro "aparato" para ignição, a tal da Cachimbina www.zelindobranco.com.br/boletim.doc (http://www.zelindobranco.com.br/boletim.doc)

Fazendo um resumo entre o iBooster e a Cachimbina, eis o que concluí:

- iBooster: não amplifica a faísca. Apenas faz com que ela dure alguns milissegundos a mais, porém com menos intensidade. Custo: R$ 75,00
- Cachimbina: faísca mais forte, porém com o mesmo tempo que a bobina original. Custo: R$ 100,00

mdorigon
23-04-11, 21:54
mdorigon falow tudo agora... :clap:

é exatamente o que eu esperaria colocando uma vela iridium e / ou um cabo ibooster... :OK:

Na verdade, o que eu aposto mesmo que iria ocorrer é uma leve melhora no consumo, coisa de 0,2 a 0,5km/l a mais...e olhe lá. :G

Mas, estou encima do muro, pq pesquisei outro "aparato" para ignição, a tal da Cachimbina www.zelindobranco.com.br/boletim.doc (http://www.zelindobranco.com.br/boletim.doc)

Fazendo um resumo entre o iBooster e a Cachimbina, eis o que concluí:

- iBooster: não amplifica a faísca. Apenas faz com que ela dure alguns milissegundos a mais, porém com menos intensidade. Custo: R$ 75,00
- Cachimbina: faísca mais forte, porém com o mesmo tempo que a bobina original. Custo: R$ 100,00



Interessante, se funcionar. Mas em motos sem preparação, talvez seja interessante pra se usar pra ganhar um pouco de ganho, se o cara souber mexer bem e ter como testar num dinamometro, amplificar a centelha e adiantar ou atrasar o ponto, se usar direto uma gasolina premium ou pódium, com um treco desse o cara pode tentar ganhar uma retomada melhor de velocidade desde os giros mais baixos, melhorando a curva de torque. Tb é bom pra quem transforma a moto pra alcool, da pra trabalhar o ponto e ganhar um pouco mais de potencia e economia.
Qto ao ibooster, acho que ele amplifica sim um pouco a tensão que chega na vela. Mas acho que uma vela de iridium sem ele ja faz o mesmo serviço.
Minha moto é levemente taxada, foi tirado um bife do cabeçote de quase 1 mm...eu acho que seja isso, nem me lembro mais pra falar a verdade, mas ela anda com gasolina de 87 octanas sem dar batida de pino ainda. Mas como queria um treco desse e ter um dinamometro pra ir testando as alterações no ponto. Ai sim eu acho valido.

s.helio
23-04-11, 22:18
Interessante, se funcionar. Mas em motos sem preparação, talvez seja interessante pra se usar pra ganhar um pouco de ganho, se o cara souber mexer bem e ter como testar num dinamometro, amplificar a centelha e adiantar ou atrasar o ponto, se usar direto uma gasolina premium ou pódium, com um treco desse o cara pode tentar ganhar uma retomada melhor de velocidade desde os giros mais baixos, melhorando a curva de torque. Tb é bom pra quem transforma a moto pra alcool, da pra trabalhar o ponto e ganhar um pouco mais de potencia e economia. Então cara, o que eu tou querendo fazer é ganhar em economia... só isso. Não vou me iludir achando que vou ganhar potência usando esses trecos ou vela de iridium. Tenho certeza que a vela me dará economia, estes aparatos não tenho certeza... Tou quase mandando um e-mail para cada fabricante solicitando uma peça p/ teste ( tenho acesso à osciloscópio na faculdade )...

Qto ao ibooster, acho que ele amplifica sim um pouco a tensão que chega na vela. Mas acho que uma vela de iridium sem ele ja faz o mesmo serviço. Tem razão mdorigon, pelo que eu vi no site do fabricante ( se é que é verdade o que tá escrito lá... :lol: ) amplifica a tensão e ainda a amplitude ( duração ) da tensão na vela... Bom, a vela de iridium por si só faz o serviço, isso é fato... Mas imagine tendo uma vela de iridium com o eletrodo aberto em +0,4~0,6mm em relação ao original ? Imagine o ganho com isto em médias~altas rotações ( coisa pouca ok... mas imagine... ), onde reside o maior "problema" de carbonização da vela, por não queimar a mistura em todos os ciclos... que é justamente o que eu busco: percorro 32km por dia com a minha titan ks carburada, dos quais 20 em rodovias... ou seja, a maior parte do tempo em 6.500 a 8.000 rpm ( ela tem corte original e pretendo deixar assim... :lol:)

Minha moto é levemente taxada, foi tirado um bife do cabeçote de quase 1 mm...eu acho que seja isso, nem me lembro mais pra falar a verdade, mas ela anda com gasolina de 87 octanas sem dar batida de pino ainda. Mas como queria um treco desse e ter um dinamometro pra ir testando as alterações no ponto. Ai sim eu acho valido.
Cara, isso seria o ideal dos ideais... Um dia ainda vou ter minha oficininha particular, só para varar madrugadas mirabolando idéias malucas... :lol:
Aliás, vc me gerou uma dúvida: motos como a titan carburada possuem avanço de ponto ?? Abs.

mdorigon
23-04-11, 22:37
Cara, até onde eu sei, e posso estar errado, a curva ja ta toda certa no cdi da mesma. Até o corte de ignição em alto giro. Não sei se da pra reprogramar o original (acho que naum) mas existem cd-i programaveis, que ja vem com algumas curvas de ignição customizadas, mas da pra vc trabalhar em cima ainda. a servitec trabalha com isso se naum me engano. Mas o bom seria ter uma ofcina com todos os equipamentos e testar as cofigurações e ver se realmente existe ganho.

oodim
24-05-11, 17:55
se ibooster foce como o vendedor diz deveriam comprovar em dinamometro e moto padrão....

spygtba
27-05-11, 21:53
Da uma diferencinha minima, ou é um placebo. Eu coloquei na minha tem um ano e meio, vi uma diferenca no consumo de uns 10%, so isso, mas javale.

oodim
28-05-11, 05:15
se foce tão bom como o vendedor diz.....comprovaria em DINAMOMETRO.....teoria acompanha a pratica mas nem sempre se coincidem....essa discução conheço a mais de trinta anos.....

s.helio
28-05-11, 19:44
Da uma diferencinha minima, ou é um placebo. Eu coloquei na minha tem um ano e meio, vi uma diferenca no consumo de uns 10%, so isso, mas javale.


Vc colocou só o cabo IBooster ou trocou a vela tb ??

E, chegou a aumentar o gap do eletrodo da vela, ou manteve original ??

Abs !