PDA

Ver Versão Completa : Retificar motor YBR



Homer
21-07-10, 20:56
o motor da minha Y fundiu...

agora retificar as peças originais, ou colocar kit de camisa e pistão novos porém de marcas paralelas?

o que acham? Vlw!!

Alan Ranieri
21-07-10, 21:00
Por curiosidade, como que você fundiu o motor? E quantos km rodados tem a moto? Sobre as peças eu optaria por originais, mas já já você recebe mais opiniões.

Bio
21-07-10, 21:05
o motor da minha Y fundiu...

agora retificar as peças originais, ou colocar kit de camisa e pistão novos porém de marcas paralelas?

o que acham? Vlw!!

Minha opinião, sempre opte por peças originais, não importa o caso!

f3rn4nd0
21-07-10, 21:05
Nunca pensou no Kit 140cc da Feltrin? De repente, agora seria a hora de juntar o útil ao agradável... Já que ia ter que mexer, eu aumentaria um pouco a potência ^^

blaugusto
21-07-10, 21:11
Original!!!

Caique
21-07-10, 21:14
Y-tec

pokasombra
21-07-10, 21:20
Nunca pensou no Kit 140cc da Feltrin? De repente, agora seria a hora de juntar o útil ao agradável... Já que ia ter que mexer, eu aumentaria um pouco a potência ^^

Eu faria a mesmo coisa, se é pra mexer que seja bem mexido pra mais tarde não ter arrependimento.

Dayron89
21-07-10, 21:23
Eu faria a mesmo coisa, se é pra mexer que seja bem mexido pra mais tarde não ter arrependimento.


Nunca vai ser confiável como motor original se vc montar esses kits de aumento de cc, quer confiança bota peça genuína Yamaha..

Também tô curioso pra saber o motivo do motor ter "aberto o bico"..

blaugusto
21-07-10, 21:32
nossa... como existem pessoas absurdamente diferentes nesse mundo não??

Bem mechido pra mim é poder rodar 50mil km sem precisar parar no mecanico pra ver aquele barulinho, aquela fumacinha, aquela lenta que não segura...
É rodar daqui na bahia e voltar só trocando óleo!!

Stone
21-07-10, 21:35
Pode colocar Metal Leve

Caique
21-07-10, 21:37
pra mim bem mexido tem q durar pelomenos 100.000 fazendo a manutenção do manual :G

Dayron89
21-07-10, 21:40
pra mim bem mexido tem q durar pelomenos 100.000 fazendo a manutenção do manual :G


mas é o que dura.. hsuahsauhs não acho que ele ja rodou isso com a Y,vamos esperar o cara dar notícia,semana passada levei a moto na revisão e tinha uma Ybr lá com 85.000km e motorzinho afinado ainda.. hihihihi

Stone
21-07-10, 21:42
Se fosse uma titan 150 já teria feito umas 2 retíficas com essa kilometragem aí... asuhasuahs

blaugusto
21-07-10, 21:49
Se fosse uma titan 150 já teria feito umas 2 retíficas com essa kilometragem aí... asuhasuahs


UAHHAUHUAHAHUAHUAHUHAUHUAHUAHUAHAUAHUA....

Dayron89
21-07-10, 21:50
Se fosse uma titan 150 já teria feito umas 2 retíficas com essa kilometragem aí... asuhasuahs


Verdade.. kkkkkkkkkk

Por isso não desfaço da minha moto..rs

Stone
21-07-10, 22:00
Falei isso brincando, a parte triste é que muitas vezes é verdade..., na que eu tinha por exemplo...

Homer
21-07-10, 23:37
Por curiosidade, como que você fundiu o motor? E quantos km rodados tem a moto? Sobre as peças eu optaria por originais, mas já já você recebe mais opiniões.


como isso aconteceu é meio que um misterio...essa moto era do meu pai...que sempre fez as revisões certinho...dai eu comprei dele...e dois meses depois o motor fundiu por falta de óleo!! mas nem tinha vencido a quilometragem pra trocar ainda...na verdade eu trocaria na semana do acontecido...agora como "evaporou" qse um litro de óleo...é mistériooo!!
uma hipotese é o ultimo mecanico não ter colocado óleo o suficiente...nunca vou saber ao certo..
a YBR que eu comprei e cuidei nunca deu pau...vendi ela com 65 mil sem nunca visitar o mecanico...nem pra trocar o óleo...eu mesmo sempre fiz isso!

e essa 2007 que eu comprei do meu pai tá com apenas 15 mil...mas soh deu problema pq faltou óleo...eu confiei qnd meu pai disse que tava com a revisão em dia...eu devia ter conferido...mancada minha! =(

agora vou consertar...e logo ela vai estar nas ruas fazendo muito barulho com meu escape GEMOTO! ahuahuahauahua

Dayron89
21-07-10, 23:42
Cara esse óleo não sumiu do motor,queimou ou evaporou,isso não faz sentido algum..
Mas como aconselhamos,não arrisque,refaça o motor com peças genuínas Yamaha,esses motores bem cuidados chegam a 100.000km sem abrir o bico,repito,BEM cuidados..

Boa sorte aí

Homer
21-07-10, 23:52
Cara esse óleo não sumiu do motor,queimou ou evaporou,isso não faz sentido algum..
Mas como aconselhamos,não arrisque,refaça o motor com peças genuínas Yamaha,esses motores bem cuidados chegam a 100.000km sem abrir o bico,repito,BEM cuidados..

Boa sorte aí


Valeu!! logo minha YBR "Laila" vai estar zero denovo!! =) ai eu conto qnt custou a brincadeira...!!

Rogerio Diniz
22-07-10, 00:24
rapaz

coloca pistão 3 mm da 150 biela e encamiza e retifica numa retifica de confiança

vc vai ver a diferença

moto original é pra quem curte pegar bastante estrada,mas se vc anda so na citi faz isso q vai fica um canhao


ou faz 200tão duma vez

Rogerio Diniz
22-07-10, 00:27
ah e se kiser pega estarada bota um pinhao 16 e vai de boa :)

numa descida pega 140 facinho facinho kkkk :drool:


depois vem uns loko me dize q nao vale apena mexer no motor! :-/


se fizer bem feitinho roda 80000 tranquilo e abaxo de pau ainda! (muito cuidado com o oleo) :OK:

blaugusto
22-07-10, 00:30
moto original é pra quem curte pegar bastante estrada,mas se vc anda so na citi faz isso q vai fica um canhao






se fizer bem feitinho roda 80000 tranquilo e abaxo de pau ainda! (muito cuidado com o oleo) :OK:




Mas fica bão ou num fica?? fica confiavel ou não???

Rogerio Diniz
22-07-10, 00:36
Mas fica bão ou num fica?? fica confiavel ou não???


cara fica bom,só q depende muito do cara q vai monta a moto e das peças

peças para moto mexida na minha opiniao a melhor é metaleve só q sao mais caras, em compensação nao quebrao tao facil

as peças da minha moto tão com mais de 10000 e nao da um grilo,isso q tem comando feito pistão e carbura de rd...(só ando com o cabo enrolado nas viagens) e vai de boa


fica bom, pode confiar

(detralhe: se nao deixar baixar o nivel do oleo pode acelerar ate o limite dela

Rogerio Diniz
22-07-10, 00:49
blaugusto

saiu um kit 160cc se eu nao me engano pra suzuk yes e intruder 125

uma hora dessas vai na cc e pergunta pros mecanicos como q fica e sbre a durabilidade!


achu q a suzuky nao vai fazer kit de fabrica pra quebrar neh?
marca de nome como muita gente fala

Dayron89
22-07-10, 09:40
blaugusto

saiu um kit 160cc se eu nao me engano pra suzuk yes e intruder 125

uma hora dessas vai na cc e pergunta pros mecanicos como q fica e sbre a durabilidade!


achu q a suzuky nao vai fazer kit de fabrica pra quebrar neh?
marca de nome como muita gente fala


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E aí Blau,encara?

Croko
22-07-10, 09:53
Se fosse uma titan 150 já teria feito umas 2 retíficas com essa kilometragem aí... asuhasuahs



Um povo que fala mal das Hondaaa ee laiaa hen! :G :G :G

por aqui ta cheio de Cgzinha 150 com 100k rodado e motor ta la redondo pronto pa otra bãh..

Stone sem graçaa -.-" asiodkasdosadkados!

vey ja que travo e ta aberto.. bora manda uma preparação.. mas com peças boas.. nao e pq e paaralela que e pior.. que nem disse meu amigo blaugusto do extensor de corrente das 150 se nao me engano.. qdo comeca a da zica.. o unico que resolve e paralelo!..
fazendo com quem realmente intende da conversa.. pode se paralelo original..vai guenta normal.. o que nao pode é voce pega um mecanico de meia.. que mesmo com peças originais o malandro num da conta de deixar seu motor redondinho

roschneider
22-07-10, 10:15
Nunca pensou no Kit 140cc da Feltrin? De repente, agora seria a hora de juntar o útil ao agradável... Já que ia ter que mexer, eu aumentaria um pouco a potência ^^




Nunca vai ser confiável como motor original se vc montar esses kits de aumento de cc, quer confiança bota peça genuína Yamaha..

Também tô curioso pra saber o motivo do motor ter "aberto o bico"..


pergunta pro nosso colega tqf2 ele te responde certinho sobre esse kit
ele usou muito tempo na Y dele

Dayron89
22-07-10, 10:18
Sei que ele usou,conheço a moto,mas meu motor não tá precisando,ele vai muito bem obrigado..

Se tiver sugerindo a nosso amigo Homer sobre o Kit,então que ele compre o Kit de aumento de cc que o Nuautocustoms vende,pelo menos ele é nosso parceiro e entendedor do assunto..

Abraços

blaugusto
22-07-10, 10:46
blaugusto

saiu um kit 160cc se eu nao me engano pra suzuk yes e intruder 125

uma hora dessas vai na cc e pergunta pros mecanicos como q fica e sbre a durabilidade!


achu q a suzuky nao vai fazer kit de fabrica pra quebrar neh?
marca de nome como muita gente fala


Que saiu um kit eu sei, mas quem fez esse kit???

Já vi um rapaz aqui do forum tendo trabalho com esse kit. Não foi plug'n play.

EU não abro mão da confiabilidade.
Quero deixar baixar o óleo sem cagar de medo.
Quero ver o ponteiro sair do redline quando preciso sem que isso afete a durabilidade.

Se eu sair daqui agora, neste exato instante e ir pra bahia e voltar eu SEI que posso e minha motoca vai aguentar!

Isso pra mim é confiabilidade. Prefiro não botar a mão no fogo por coisas de quallidade duvidosa.

Cesinha
22-07-10, 10:52
nossa... como existem pessoas absurdamente diferentes nesse mundo não??

Bem mechido pra mim é poder rodar 50mil km sem precisar parar no mecanico pra ver aquele barulinho, aquela fumacinha, aquela lenta que não segura...
É rodar daqui na bahia e voltar só trocando óleo!!


Falou tudo em ....²

Dayron89
22-07-10, 10:55
Que saiu um kit eu sei, mas quem fez esse kit???

Já vi um rapaz aqui do forum tendo trabalho com esse kit. Não foi plug'n play.

EU não abro mão da confiabilidade.
Quero deixar baixar o óleo sem cagar de medo.
Quero ver o ponteiro sair do redline quando preciso sem que isso afete a durabilidade.

Se eu sair daqui agora, neste exato instante e ir pra bahia e voltar eu SEI que posso e minha motoca vai aguentar!

Isso pra mim é confiabilidade. Prefiro não botar a mão no fogo por coisas de quallidade duvidosa.


Sou da mesma linha de pensamento..

conrado
22-07-10, 15:25
Galera boa tarde
Dúvida: também tenho uma Y 2008 e ja ouvi comentarem deste kit 140 cc
mas aqui na minha cidade nunca vi usarem é bom ou não é?
e gira em torno de quanto $$$$$ ??

vlw

Dayron89
22-07-10, 15:41
Galera boa tarde
Dúvida: também tenho uma Y 2008 e ja ouvi comentarem deste kit 140 cc
mas aqui na minha cidade nunca vi usarem é bom ou não é?
e gira em torno de quanto $$$$$ ??

vlw


Brother dá uma olhada nesse tópico,qualquer dúvida posta lá que o Nuauto te responde..
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,23935.0.html

Abs

conrado
31-07-10, 12:29
valew :drool: :drool: