PDA

Ver Versão Completa : Comando/Chave/Punho de Luz da YBR na FAN??



Alvaristo.Jr
21-07-10, 21:14
Primeiramente uma boa noite a todos!
Aqui estou, começando um tópico já pedindo desculpas, mas eu não encontrei essa informação em lugar nenhummm..

Eu coloquei o xenon na fan (h4-low que é mono) (enrolei a estatorae troquei o retificador. a corrente na moto toda está em 12v contínuas).

Porém hoje chegou meu kit bi-xenon H4-3 (aquela do motorzinho que mexe a lâmpada) e eu queria colocar aquele comando de luz/seta/buzina da YBR, porque ele tem liga/desliga do farol e lampejador.

Alguém já adaptou ou sabe como faz pra adaptar na FAN?


Grato!

Dayron89
21-07-10, 21:21
A adaptação do punho de luz da Ybr é possível eu acho,já vi Falcon usando eles pelo mesmo motivos..

Vá a uma auto-elétrica de confiança e veja se eles topam fazer o trampo,mas não deve ter grilo não..mas jaja aparece alguém que possa te ajudar mais..

Abs

blaugusto
21-07-10, 21:37
Sempre dá!! Se preocupa não!!

TALVEZ tenha que cortar um ou outro fiozinho. Mas não é nada demais!!

Stone
21-07-10, 21:43
Coloca um de titan 2000, beeeeeeeeeeeeeem mais prático de adaptar, quase plug and play, se não for...

Alvaristo.Jr
21-07-10, 23:17
Mas aí eu não vou ter o lampejador néee. :-/

e eu quero um punho de luz com lampejador pra poder "flashear" meu BI-xenon :G

pq ai quem vier piscando pra mim axando q eu to de farol alto vai |:( e ver que "Não é farol alto, é XENON *#@#$!"


mas o meu farol está reguladinho...acredito que nem deva encomodar...mas quero o lampejador...Fora que o punho da YBR é infinitamente mais bem acabado e de mais bom gosto que os da titan...até o botão de desligar msmo...é algo mais agradável ao toque...

chiccoli
21-07-10, 23:59
não queiram encontrar com ele de frente na písta..,
de carro ja é perigoso.., imagina fika 80 metros sem visão de moto ?a a 100, 110 ?


mas bom.., compra o punho, pega um multimetro, ve se os encaixes são iguais, se não for começo a gambiarra ai.., trocando os encaixes..
testa pra ver q fio vai onde.., e servem pra q..,
e boa sorte..,
isso é na pratica..,
na minha, o fio de energia do farol, é um amarelo, sai do punho, um branco, e um azul, (alta e baixa), e do farol vai pro verde..,

não sei se vai ser o padrão da fan, mas basicamente é isso ai...

Dayron89
22-07-10, 00:03
Eu não quero mesmo encontrar ele na pista..

Cara use com moderação já que está instalado,sobre o punho de luz acredite que a maior função dele é ter chaver pra desligar o farol,sobre"flashear" o Xenon,além de ofuscar visão alheia você vai quimar sua lâmpada rapidinho..

Abraços e boa sorte

chiccoli
22-07-10, 00:06
fhasear ??

xenon num eh akela lampada, q demora num sei qt tempo pra esquentar, pra ligar com força total.., ?
bixenon da certo isso ?

Dayron89
22-07-10, 00:09
fhasear ??

xenon num eh akela lampada, q demora num sei qt tempo pra esquentar, pra ligar com força total.., ?
bixenon da certo isso ?


Sinceramente..

Não sei,se fosse bom não precisaria de tanta gambiarra..

Use lampadas Philips super branca e seja feliz sem dor de cabeça assim como eu.. :OK:

Rogerio Diniz
22-07-10, 00:10
coloca um de titan 200 mesmo,é mais facil para ligar

blaugusto
22-07-10, 00:11
Alvaristo vc já pensou que se alguém "flashear" pra você achando que vc está com farol alto é por que o farol está incomodando e está desregulado????


Se vc regular direito você nunca vai pracisar disso pra confirmar.

Alan Ranieri
22-07-10, 08:46
fhasear ??

xenon num eh akela lampada, q demora num sei qt tempo pra esquentar, pra ligar com força total.., ?
bixenon da certo isso ?


Mas no caso dele é uma lâmpada para o alto e baixo, ela tem um eletroímã que posiciona uma pecinha de metal entre a lâmpada "simulando" farol alto e baixo. Alguns chamam essa lâmpada de "punhetinha".

pedroabni
22-07-10, 11:55
q da .... da sim pq eu jah vi ... agora sera q o da strada ou tw nao eh mais facil por honda tbm ?

lagreca
22-07-10, 13:44
Eu coloquei um punho de luz de ybr na minha falcon, e foi por exatamente os mesmos motivos.

Foir tranqüilo, pois eu tinha o esquema das cores para usar.

Se quiser eu te passo, muito provavelmente a honda usa o mesmo padrão de cores para todas as motos.

lagreca
22-07-10, 13:49
Usei esse esquema na minha falcon:

PUNHO YBR........SOQUETE FALCON (original)
1-farol
amarelo........... azul (farol alto)
verde................branco (farol baixo)

2-buzina
rosa.................preto/vermelho
preto................verde

3-seta
verde escuro........azul claro (direita)
roxo....................abóbora (esquerda)
marrom/branco cinza

4-lanterna e painel
azul..............marrom
marrom .........vermelho/preto
preto......(anulado).......isolar

Mudou foi a parte 4-lanterna e painel , não me lembro qual das cores não tinha (marrom,vermelho/preto), porque a minha falcon é 2008, não podendo desligar a luz do painel, nem mesmo o farol, mas mesmo assim a chave do farol da ybr funciona.

Provável que na fan seja igual.

lagreca
22-07-10, 13:51
Detalhe, o meu xenon também é H4-3, e lampejador funcionando perfeito.

Na realidade não é um motor que mexe a lampâda, e sim um eletroímã, então não precisa se preocupar, pode lampejar a vontade que não vai fatigar.

Alvaristo.Jr
22-07-10, 20:28
Usei esse esquema na minha falcon:

PUNHO YBR........SOQUETE FALCON (original)
1-farol
amarelo........... azul (farol alto)
verde................branco (farol baixo)

2-buzina
rosa.................preto/vermelho
preto................verde

3-seta
verde escuro........azul claro (direita)
roxo....................abóbora (esquerda)
marrom/branco cinza

4-lanterna e painel
azul..............marrom
marrom .........vermelho/preto
preto......(anulado).......isolar

Mudou foi a parte 4-lanterna e painel , não me lembro qual das cores não tinha (marrom,vermelho/preto), porque a minha falcon é 2008, não podendo desligar a luz do painel, nem mesmo o farol, mas mesmo assim a chave do farol da ybr funciona.

Provável que na fan seja igual.




Obrigado parceirinho!

vai ajudar bastante esse seu esqueminha...vou testar amanhã mesmo!

Quanto às reclamações/críticas, meu farol está sempre regulado, não incomodando ninguém.

Quero flashear para sinalizar/pedir passagem, ou para zoar com um tiozinho que tem aki na cidade que pisca e joga alto para qualquer farol de xenon, pq ele nao gosta msmo.


Abraços à todos!

corsani
22-07-10, 21:37
peça de ybr na fan
isso é que nem vestir a camisa do vasco com o boné do flamengo

Alvaristo.Jr
22-07-10, 22:10
peça de ybr na fan
isso é que nem vestir a camisa do vasco com o boné do flamengo


Desculpa a grosseria/sinceridade, mas...

isso é a SUA opinião...
só quero saber se dá pra fazer ou não...

quero deixar a MINHA moto do MEU gosto.

só isso...

Agradeço a quem puder ajudar/acrescentar alguma informação.


Grato!

jobarte
23-07-10, 14:25
Cara, interessante, eu não tinha parado para pensar que eu podia fazer isso também não, eu tava querendo a sinaleira e o liga farol para duas coisas, a sinaleira para farol alto e o liga farol para colocar pisca alerta na minha moto, vou ver aqui se esse controle vai servir para mim

Croko
23-07-10, 14:36
Desculpa a grosseria/sinceridade, mas...

isso é a SUA opinião...
só quero saber se dá pra fazer ou não...

quero deixar a MINHA moto do MEU gosto.

só isso...

Agradeço a quem puder ajudar/acrescentar alguma informação.


Grato!



Aiiiaia UiUiuI... preferia durmir sem essa em....


cada um cada um! :G :G

Alvaristo.Jr
23-07-10, 14:54
Eu até preço desculpas se eu fui muito rude no meu comentário...

Mas eu detesto as pessoas tentando mudar o meu gosto...

Pow! Gosto é igual *, cada um tem o seu!


caramba!

DOUGLAS 00
23-07-10, 15:04
Cara, põe o da CBX Strada/CB/TW...

Tenho ouvido falar que a YBR só da sinal de farol em luz baixa... não sei se tem haver com o punho, mas...

Dayron89
23-07-10, 15:15
Isso é verdade Douglas.. o lampejador só funciona em farol baixo!!

Mas pelo que vi o dele é Bi-Xenon,então acredito que resolva

Alvaristo.Jr
23-07-10, 20:51
Exatamente isto!

o meu é bi-xenon, e ele o lampejador só funciona em farol baixo, pois ele aciona o alto, isso em qualquer moto, não só nas YBR.

o da STRADA/CB/TW são muito mais brutos e consequentemente desproporcionais para a minha FAN, que é magrela.

Além do mais eu já comprei o da YBR, paguei 28,50 em um paralelo 'primeira linha' que nem vou usar, pois acabou que eu ganhei um original zerado do meu primo! :G

vou tentar fazer as adaptações ainda esse fds, pois esse sábado eu tenho curso o dia inteiro em outra cidade, dai chego em casa morto de cansaço e sem paciência.

mas no máximo até segunda eu axo que sai...

me mandaram esse aqui:


Usei esse esquema na minha falcon:

PUNHO YBR........SOQUETE FALCON (original)
1-farol
amarelo........... azul (farol alto)
verde................branco (farol baixo)

2-buzina
rosa.................preto/vermelho
preto................verde

3-seta
verde escuro........azul claro (direita)
roxo....................abóbora (esquerda)
marrom/branco cinza

4-lanterna e painel
azul..............marrom
marrom .........vermelho/preto
preto......(anulado).......isolar

Mudou foi a parte 4-lanterna e painel , não me lembro qual das cores não tinha (marrom,vermelho/preto), porque a minha falcon é 2008, não podendo desligar a luz do painel, nem mesmo o farol, mas mesmo assim a chave do farol da ybr funciona.

Provável que na fan seja igual.



se mais alguém tiver algum esquema aí pode postar ai pra me ajudar...



abraços!

Alvaristo.Jr
25-07-10, 18:37
Alguém ajuda?!?!

chiccoli
25-07-10, 22:30
na minha CG é +/- isso ai

farol
vai amarela pro punho, volta branca, e azul claro(alta e baixa) e mais um rosa, q om punho ñ permite engatar, num sei pq ainda num tirei..
e saindo do socket é verde, vai pro terra, ou seja lah o q realmente for akeles fios verdes

seta, o cinza vai pro punho, e volta um laranja, e um azul escuro, se ñ me engano, mete na seta, e vai lah..
buzina num lembro a cor

painel, as setas são um fio vai vai no azul, e outro vai no laranja, como se um fosse o terra do outro..

Alvaristo.Jr
26-07-10, 22:12
Mais alguém?!?!

Uma luz por gentileza...

chiccoli
27-07-10, 00:03
compra um multimetro, testa, e fala pra gente depois..
parece q as luzes se acabaram... :D

Alvaristo.Jr
29-07-10, 20:12
E não foram só as luzes...

a minha paciência tb acabou...tanto que fui na loja e troquei pelo da titan 2000.

estéticamente igual ao original e bem menos gambitech.

amanhã eu devo colocar ele no lugar...

Felipe Godoy
29-07-10, 22:24
Coloca um de titan 2000, beeeeeeeeeeeeeem mais prático de adaptar, quase plug and play, se não for...



tambem axo,, ou o da estrada ou tw

Koala Sound
08-04-11, 09:12
Bom sei que ja faz tempo que esse topico esta aqui mas para quem quiser saber a solução desse problema esta logo abaixo:

Ligação Chicote da Fan Ligação Chicote Chave de Seta YBR

Seta Esquerda (Laranja)-------------------------------------------Marrom
Seta Direita (Azul Claro)-------------------------------------------Verde Escuro
Retorno da Seta (Cinza)-------------------------------------------Marrom Com Risco Branco
Farol Baixo (Branco)-----------------------------------------------Verde
Farol Alto (Azul)----------------------------------------------------Amarelo
Pós Chave (Preto)--------------------------------------------------Amarelo Com Risco Preto
Negativo (Amarelo)------------------------------------------------Preto
Buzina (Verde)----------------Colocar Rele de Converção--------Rosa


"A Buzina da Fan é Acionada Por Pulso Positivo, Já o da YBR é por Negativo. Então Basta Colocar Um Rele de Converção de Positivo para Negativo"

RELE COMUM 4 PINOS:

Pino 86---------Pós Chave--------Liga no Preto da Moto
Pino 30---------Pós Chave--------Liga no Preto da Moto
Pino 85---------Entrada Negativa-----Liga No Fio Rosa Da Chave de Seta
Pino 87---------Saida Positiva--------Liga No Fio Verde Da Moto

"É Isso E Boa Sorte"