PDA

Ver Versão Completa : Preparação Fan 150 ESI Ajuda? Entra ae Galera!



Croko
22-07-10, 23:23
Ae pessoal to querendo da uma preparada de leve no motor da minha Fan 150 ESi e venho pedir a ajuda de vocês.

Deixo claro que nao to preparando minha moto pra da pau em CB 500.. H6 e os krai.. so to preparando de leve.. pra pode leva umas Titan aqui que dizem que sao o cão mas nao sao merda nenhuma!...

pretendo mudar so o comando e por um pinhao alguem poderia me dar uma ajuda qm sabe mecher com preparação.. deixo claro novamente que e uma preparação de leve que nao váa foder meu motor e talz..

O Tiu ta vendendo um comando da marca Danidrea 292º 7mm admissao 6.5 de scap queria saber se esse comando e bom..confiavel. e se ele nao vai deixar a moto zuada... e quais comandos poderiam me proporcinar um melhor torque x final.

Vamo la pessoal quem manjam em preparação me ajudem com essa duvida por favor..

Espero uma breve resposta dos irmaos do PN

Obrigado Gente! :OK:

Croko
22-07-10, 23:34
Up"

luciano streetfhather
22-07-10, 23:57
ai mano por ser injeção fica meio limitado pra vc, mas tenho uma dica pra o seo motor respirar mais aliviado,coloca um comando se vc não comfiar em outro comando o da 150 sport fica bom, um escape espotivo de boa qualidade e um filtro espotivo,isso ai já da um up na sua maquima :OK: :OK: :OK:

chiccoli
23-07-10, 00:33
se vc coloka um escape esportivo, a 150 Inj, perde potencia..
motivo, mapeamento da injeção o sensor fika doidinho.. ^^
bom..1º, um comando, depois passa algumas retificas.., 1,50 tah bom.., e pinhão vai a gosto..

aiiii..., vc remapeia a injeção, acha alguém q faz isso por ai.., por aki tão falando ja tem um cara q fais isso.., 50 pila ;)

Tasteful
23-07-10, 01:39
será que não é mais negocio o amigo colocar um bura e preservar a injeção intacta???fica mais fácil voltar a moto a configuração original

Croko
23-07-10, 07:40
ai mano por ser injeção fica meio limitado pra vc, mas tenho uma dica pra o seo motor respirar mais aliviado,coloca um comando se vc não comfiar em outro comando o da 150 sport fica bom, um escape espotivo de boa qualidade e um filtro espotivo,isso ai já da um up na sua maquima :OK: :OK: :OK:


sobre o comandao da sport.... esse que o tiu ta vendendo e bem melhor.. mas claro nao e original.. mas e bem mais forte ... sobre filtro de ar esportivo vc poderia me indicar algumas marcas? e modelos que deem na FAn 150 Esi? escape eu ja uso um gemoto.. que vou mandar preparalo logo mais.. vlw!

Croko
23-07-10, 07:42
se vc coloka um escape esportivo, a 150 Inj, perde potencia..
motivo, mapeamento da injeção o sensor fika doidinho.. ^^
bom..1º, um comando, depois passa algumas retificas.., 1,50 tah bom.., e pinhão vai a gosto..

aiiii..., vc remapeia a injeção, acha alguém q faz isso por ai.., por aki tão falando ja tem um cara q fais isso.., 50 pila ;)


Uuuuu começa meche na injeção ja fica osso.. os cara da CC deve meche mas nao kero meche nessa parte de IE e coisa nova e pra da brema e foda.. agora sobre o comandao e o escape ta na mao e o pinhao tbm so que preciso saber qual comando colocar pinhao.. e boas ! vlws :OK:

Croko
23-07-10, 07:43
será que não é mais negocio o amigo colocar um bura e preservar a injeção intacta???fica mais fácil voltar a moto a configuração original



Jaa que voce tocou no assunto me esclareça essa duvida.. daria entao pra eu tirar a minha IE e por um Bura de sport com CDI? o que teria que troca na moto? tira a IE e a CPU e por no lugar o bura e um CDI? seria só isso?! vlws ae! :OK:

Croko
23-07-10, 10:30
Up"

vareschi
23-07-10, 10:40
vi vc falando que ia preparar o Gemoto... uahsuahs ele jah nao tem nada dentro.... pode deixar do jeito que tah... ele jah eh operado de fabrica hehehe

cara e motor OHC e IE mata muito ficar mexendo pois geralmente mexe um poko no bolso...

quanto ao bura... nao sei se da pra trocar mais se der... coloca o da strada que eh bem mais vantagem pra 150...

quanto essa fan original esta dando de velocidade final?

Croko
23-07-10, 11:20
vi vc falando que ia preparar o Gemoto... uahsuahs ele jah nao tem nada dentro.... pode deixar do jeito que tah... ele jah eh operado de fabrica hehehe

cara e motor OHC e IE mata muito ficar mexendo pois geralmente mexe um poko no bolso...

quanto ao bura... nao sei se da pra trocar mais se der... coloca o da strada que eh bem mais vantagem pra 150...

quanto essa fan original esta dando de velocidade final?



ee sobre o gemoto sei que nao tem nada la dentro.. mas tem uns apetreço que da pra faze nele ainda keke! ]:) ]:) ]:)


a final da minha moto ja colei 140km 2x.. deitado.. mas ultimamente so abaixado ela ta colando 125 130 km/h :OK:

juniorseben
23-07-10, 13:54
ee sobre o gemoto sei que nao tem nada la dentro.. mas tem uns apetreço que da pra faze nele ainda keke! ]:) ]:) ]:)


a final da minha moto ja colei 140km 2x.. deitado.. mas ultimamente so abaixado ela ta colando 125 130 km/h :OK:


cara a minha da isso :lol: :lol: porém a fan 150 arranca depois da 2° mais forte dai abre legal... quanto a prepação coloca um comandão mesmo e um filtro esportivo K&N se não me engano é essa a marca porém é uma grana... quando eu ia mecher na minha ia prepara o comando dela e rebaixar o cabeçote, pois pelo que o mecânico me falou ela nada bem melhor e não fica gastadora, quando ao pinhão vai de cada um.

abraços

Croko
23-07-10, 14:02
cara a minha da isso :lol: :lol: porém a fan 150 arranca depois da 2° mais forte dai abre legal... quanto a prepação coloca um comandão mesmo e um filtro esportivo K&N se não me engano é essa a marca porém é uma grana... quando eu ia mecher na minha ia prepara o comando dela e rebaixar o cabeçote, pois pelo que o mecânico me falou ela nada bem melhor e não fica gastadora, quando ao pinhão vai de cada um.

abraços



vo ver esse filtro de ar.. noa tava kerendo retificar o meu motor nao... soo kero por otro comando e talz.. coisa que nao precise retificar o motor da moto.. pq tbm a moto e 2010/2010 ta osso meche no motor hen.. to pensando em levar nu nuauto pa ele faze pra mim :G ele nao aparece aki pra me dizer me da umas dicas to chatiado com ele :d

Malvino Lucas
23-07-10, 15:53
Aew blz??
hem cara faiz assim coloca um comando indeco 306º e remapeia a injeção fica show
só se quiz mais veneno coloca um pistão 67mm passa alcool q vira um bala
com a injeção o alcool funciona redondinho vc não nem reparar a diferença de combustivel.
vai fundo.....

TiuKnight
23-07-10, 20:04
ae croko!!! entra msn dexei mensagem lá!

Well_99
23-07-10, 20:13
estou com a mix 2010, estou tirando carteira ainda pra pegar ela
meu pai falou q so pego ela quando eu terminar de tirar carteira, tipo ando des dos 13 anos
mas regra de pai é regra de pai ne
mas em fim, quando pega-la pretendo por filtro esportivo e amplificador de centelha IBooster F3
nao quero kit de preparaçao pra fuder a moto depois, sera q comando esportivo ou da titan esporte fode a moto?
pq estava querendo por tambem
talvez um escape coyote pq odeio o barulho do gmoto, parece de moto veia
mas acho q vc podia por o amplificador de centelha IBooster F3, é bom tambem, converssei com o mecanico e ele falou q faz a queima do motor ficar mais forte e rapida com isso ela ganha mais 1cv! hahaah
vlw!flw

Croko
23-07-10, 22:10
Aew blz??
hem cara faiz assim coloca um comando indeco 306º e remapeia a injeção fica show
só se quiz mais veneno coloca um pistão 67mm passa alcool q vira um bala
com a injeção o alcool funciona redondinho vc não nem reparar a diferença de combustivel.
vai fundo.....


irmao a intenção nao e prepara a motoca pra tira racha com TW 250 cc mais nao doido.. e so pra leva umas titan aqui q ta mais ou menos mexida como pinhao comando só isso

passa no alcool e zica.. ja fui ver com os Mecanico da CC.. o motor da mix tem um bangue diferente la por isso pode roda no alcool me mostraro um motor de fan 150 e um da mix.. doido a carcaça e diferente por dentro tem tipo uma camada anti corosiva e talz..
eles falo q se eu mete alccoll nao da um mes ja era a moto :G

agora esse indeco aki? e esse q se ta falano?

http://www.indeco.com.br/?pagina=info_jpf_racing.php&id=20

Croko
24-07-10, 00:13
Up" :G

chiccoli
24-07-10, 00:22
bom.., diz o povo, q só remapia a injeção ja da um bom resultado..

mas é isso ae.., vai na fé..

nonato
16-08-10, 09:34
e aew fera sua motinha fika boa se vc coloka o comando da sport ou dablio alonga a relaçao tbm tipo coloca a relaçao da biz e o pinhao 15 e alivia o magneto tem uma aqui q ta com o magneto aliviado e a relao da biz ela passa um dedo de 140 isso com o camando original haa nao pode esqueçer do escape néh.....

chiccoli
16-08-10, 23:44
se fosse carburada sim.. :G

Rogerio Diniz
17-08-10, 03:30
cara ,ingetada é bucha

chiccoli
17-08-10, 12:20
eh nada...
é otimo
é só ir em um lugar especializado em injeção eletronica :OK:

TiuKnight
23-08-10, 19:31
eh nada...
é otimo
é só ir em um lugar especializado em injeção eletronica :OK:


é soh compra programador de injeção custa na base de R$200 o super nitro, que se encontra no ML e tem um da SERVITEC tbm nao sei o preço!

chiccoli
25-08-10, 11:31
num achei pra compra ñ..
tem pra carros, e tal.., 3 mil, mas pra moto, num achei nada...

Croko
25-08-10, 21:31
é soh compra programador de injeção custa na base de R$200 o super nitro, que se encontra no ML e tem um da SERVITEC tbm nao sei o preço!


ouvi falar desse servitec... Tiu se vc souber do link manda pra mim vlws!


sobre o comandaoo o nuato me recomendou mandar o original pra ele preparar me garantiu ficar mais forte que o da sport :G :G

AMP_Racing
25-08-10, 22:15
Ae pessoal to querendo da uma preparada de leve no motor da minha Fan 150 ESi e venho pedir a ajuda de vocês.

Deixo claro que nao to preparando minha moto pra da pau em CB 500.. H6 e os krai.. so to preparando de leve.. pra pode leva umas Titan aqui que dizem que sao o cão mas nao sao $#@%$# nenhuma!...

pretendo mudar so o comando e por um pinhao alguem poderia me dar uma ajuda qm sabe mecher com preparação.. deixo claro novamente que e uma preparação de leve que nao váa foder meu motor e talz..

O Tiu ta vendendo um comando da marca Danidrea 292º 7mm admissao 6.5 de scap queria saber se esse comando e bom..confiavel. e se ele nao vai deixar a moto zuada... e quais comandos poderiam me proporcinar um melhor torque x final.

Vamo la pessoal quem manjam em preparação me ajudem com essa duvida por favor..

Espero uma breve resposta dos irmaos do PN

Obrigado Gente! :OK:


Faço comando em cima do seu original tenho videos de motos minhas de quilometro, e fotos dos pilotos no gate, e jah fiz umas 5 injetada, e tem um certo segredo no cabeçote, e a injeção tem que modificar algumas coisas para ficar melhor, mas fica boa, com pistão 2mm da pra levar tw original abraço.

d1pro
02-09-10, 09:59
Qualquer preparação mais séria de uma moto injetada vai esbarrar mesmo na necessidade de remapear a injeção ... Não tem jeito não :)

Sinceramente, desconheço uma forma de remapear a injeção original da CG. Algumas pessoas fazem gambiarras em sensores de temperatura e tal para tentar alterar o mapa de combustível, o que não adianta muita coisa.

Com uma injeção programável você pode gerar o mapa de combustível e de ignição que você quiser: aí pode colocar comando, escape, mudar combustível, aumentar a vazão do bico, mudar a bomba de combustível ou sei lá mais o que o maluco quiser fazer ... Hehehehe

Detalhe: nós já medimos aqui no nosso dinamômetro uma CG150 Mix com a injeção original: 10,3 HP na roda.... E respondendo a pergunta "só modificar o mapa de injeção muda alguma coisa?" a resposta é sim, muda. Colocando uma injeção programável conseguimos chegar a 11,3 HP sem nenhum esforço.

Vlw

Joao XTZ
03-09-10, 22:58
verdade D1 Pro , é fazer igual fazem nos carros Tuning japoneses e nos nossos de arrancada , com as Fuel Tech ...

tendo uma ECU programável , vc consegue fazer miséria , e mantendo no limite que vc quiser , tendo as peças (filtro de ar esportivo, escapamento esportivo e afins) dá pra fazer muita coisa , mas sem programar a injeção não dá pra fazer isso ...

valeu ...