PDA

Ver Versão Completa : Velocímetros mentirosos



omesmojairo
23-07-10, 12:49
esse é um assunto q sempre rende uma discussao:
1. minha moto dá 150 na reta
2. minha moto anda mais q a sua
3. etc


adquiri um gps e comecei medir as velocidades da minha fan.
fiquei decepcionado com o resultado: vel máx até agora: 103 km/h (tá certo q tinha vento e tals) :0_0:, no painel marcava 110 km/h

e uma pergunta para os q andam a 150 km/h com suas pequenas: alguma vez já andaram em algum veículo nesta velocidade real? quem já andou sabe o q estou falando.

agora toda vez q olho no velocimetro já penso: essa porcaria aí marca tudo errado mesmo. :lol:


no aguardo de opinioes dos q tem pequenas 125 ou 150 cc...

Alan Ranieri
23-07-10, 12:52
E o GPS não é um instrumento muito preciso não, depende muito de fatores como quantidade de satélites disponíveis no momento, sensibilidade do chipset, obstáculos, interferências atmosféricas e etc, como tudo isso da para se ter uma idéia da velocidade, para ter precisão mais aprimorada pode se usar ciclocomputadores.

omesmojairo
23-07-10, 12:56
mas entao porque o gps sempre marca pra menos?

roschneider
23-07-10, 12:59
mas entao porque o gps sempre marca pra menos?


pelo fato de ser mais preciso do que o velocimetro
a margem de erro aceitavel em velocimetro eh de 10%
no gps gira em torno de 2 a 5%
o painel da minha strada eh muito menos mentiroso que o da cg
na cg batia 110 e no gps 94
na strada bate 110 e no gps 104
mas eu confio mais como velocidade real o gps ao velocimetro.....

Alan Ranieri
23-07-10, 13:00
mas entao porque o gps sempre marca pra menos?


Na verdade o que marca para mais é o velocímetro, motivos pode ser vários, desgaste do pneu pode contribuir, erro proposital do ponteiro e etc.

Evidentemente que o GPS apesar de não ser 100% preciso, ele é muito mais preciso que o velocímetro.

chiccoli
23-07-10, 13:01
pra vc fazer o teste msm.., e ter certeza, passa no radar acima de 120 no painel, levo multa, tah certo. ^^

magrao tk
23-07-10, 13:06
Por isso que acho a maior idiotice do mundo ficar medindo quanto dá a minha moto, quanto dá a moto do fulano...
E os tópicos sobre esse asunto então, pssss... se o velocímetro já mente aí tu soma com a mentira dos donos em cima e temos um foguete! hahaha! Só conversa pra boi dormir.
Me preocupo mesmo é se a moto desempenha bem, tem boa arrancada, torque, etc. Porque isso posso utilizar no dia a dia. Ou vai dizer que voces andam a 140, 160 o tempo todo?

Rodolfo Henrique
23-07-10, 13:09
""""pra vc fazer o teste msm.., e ter certeza, passa no radar acima de 120 no painel, levo multa, tah certo. ^^"""



HUAAUAHUHAUHAUHAUHAUAHUAHAkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

TiuKnight
23-07-10, 13:11
se eu fala que as FAN daqui chega a 200km/H vc vai acredita?
CB500 e Hornet marca velocidade certa, igual do GPS, os cara anda com fan aki a 200km/H daki uns 15 dias eu vo filma uma fan aqui com minha hornet, ai fica comprovado pra quem nao acredita né..
Aposto que 99% nao vai acredita... entao o que dizer? Vem pra Catanduva - SP que vc vai ve! ^^

omesmojairo
23-07-10, 13:11
entao a minha está dentro do normal (errado), uns 10%, pois hj vi q marcou 110 por aí e no gps 103km/h.

e mesmo andando a 103 km/h REAL ja dá pra sentir o vento balançando tudo, às vezes chego a ir pro lado até :lol:

imagina o peao q anda a 140? eu nao consigo imaginar a sensação.

Mas a pergunta é: pra que mentir? (no caso a pessoa)
nao se ganha nada com isso.

e o painel podia ser mais preciso tb né. :s

Roberval3000
23-07-10, 13:37
Mas a pergunta é: pra que mentir? (no caso a pessoa)



se sua moto anda mais, vc é um ser superior, as pessoas te respeitam mais
se nao anda vc é um lixo

jobarte
23-07-10, 13:42
Eu tava a 120km/h esguelando na cristiano machado, meu primo tava numa CG 2006 e só se afastando de mim, ai chegamos no destino.
Para minha surpresa, ele me fala que no velocimento dele tava 120, eu falei "Para, não tem como, eu tava a 120km/h e não estava conseguindo de acompanhar"
Várias hipóteses

1-Meu velocimetro com problema e o dele funcionando (difícil, minha moto é nova 10/10, fora as 2 revisões que não apontaram defeito em velocimetro)
2-O velocimetro dele com problema e o meu funcionando (pode ser, afinal, ja mecheram tanto naquele velocimetro dele pra voltar kilometragem)
3-Os dois velocimetros esta com defeito (ou a gente estava a 160 km/h ou a 80km/h e achando que estava a 120km/h)

Beto
23-07-10, 13:47
Boa observação ............até msm velocímetros digitais são xavequeiros , pena ñ dar para confiar neles . Mentem e mto . Beto

Croko
23-07-10, 13:49
se eu fala que as FAN daqui chega a 200km/H vc vai acredita?
CB500 e Hornet marca velocidade certa, igual do GPS, os cara anda com fan aki a 200km/H daki uns 15 dias eu vo filma uma fan aqui com minha hornet, ai fica comprovado pra quem nao acredita né..
Aposto que 99% nao vai acredita... entao o que dizer? Vem pra Catanduva - SP que vc vai ve! ^^



eu nao preciso duvidar do tiu nao.. ja tive as provas concretas... mas ai tiu grava mesmo com a H6 pa mulekada ve q diabos o se ta falano...! :G :G

jobarte
23-07-10, 13:54
se eu fala que as FAN daqui chega a 200km/H vc vai acredita?
CB500 e Hornet marca velocidade certa, igual do GPS, os cara anda com fan aki a 200km/H daki uns 15 dias eu vo filma uma fan aqui com minha hornet, ai fica comprovado pra quem nao acredita né..
Aposto que 99% nao vai acredita... entao o que dizer? Vem pra Catanduva - SP que vc vai ve! ^^

Mas é ai que ta, é FAN 100% Honda ou remexida? se for remexida, dependendo do que for posso até acreditar, agora FAN 100% Honda, só se for descida bem acentuada mesmo e ainda descendo no neutro porque o motor não vai dar conta.

Croko
23-07-10, 14:00
Mas é ai que ta, é FAN 100% Honda ou remexida? se for remexida, dependendo do que for posso até acreditar, agora FAN 100% Honda, só se for descida bem acentuada mesmo e ainda descendo no neutro porque o motor não vai dar conta.



bãah se e doido vey oaskdoaskda
a moto e mexida.. cabeçote rebaixado...comando.. pistao..pistone... tudo modificado... mas o motor e todo honda.. so e preparado!
o motor e feito pra corre.. ate intao na lenta o motor que o tiu falo pra mim e me mostro.. o bixo na lenta pipoca igual pipoca na panela estourando ..

omesmojairo
23-07-10, 14:00
Eu tava a 120km/h esguelando na cristiano machado, meu primo tava numa CG 2006 e só se afastando de mim, ai chegamos no destino.
Para minha surpresa, ele me fala que no velocimento dele tava 120, eu falei "Para, não tem como, eu tava a 120km/h e não estava conseguindo de acompanhar"
Várias hipóteses

1-Meu velocimetro com problema e o dele funcionando (difícil, minha moto é nova 10/10, fora as 2 revisões que não apontaram defeito em velocimetro)
2-O velocimetro dele com problema e o meu funcionando (pode ser, afinal, ja mecheram tanto naquele velocimetro dele pra voltar kilometragem)
3-Os dois velocimetros esta com defeito (ou a gente estava a 160 km/h ou a 80km/h e achando que estava a 120km/h)


é mais provavel q estavam a 110 de verdade. :lol:

o q vale entao é a sensação pessoal

eu fiquei triste depois disso, já andei 8000 km, fiz uma viagem de 1300km e ainda ficava falando: com minha fan eu segurei boa parte do trajeto em 110 km/h :-/, enquanto q na verdade estava a míseros 100!! pra mim é uma baita diferença (mais psicológica q prática :lol:)

lordbrill
23-07-10, 14:20
Quando eu tinha minha fan 05 eu lembro que o velocimetro dela era mentiroso :stop:
Todo final de semana um amigo e eu iamos ao aeroporto pela rodovia das cataratas pra verificar o desempenho da motoka...
... ele ia de carro e eu com a fan. Quando meu velocimetro tava a 135km/h ele me ultrapassava a 105km/h... e isso que a motoka ja tava balançando igual vara verde ]:)
Na volta do aeroporto trocamos de veículo pra eu ter certeza do que ele falou. Falei pra ele tentar atingir 135 com ela e eu ia ate 105 e manter... não é que eu ultrapassei ele :0_0:
E ao ultrapassar eu consegui ver que no velocimetro da moto tava perto dos 140 :s

Agora o da minha ex-fan 06 acho que tava o mais perto do real... ele era originalzinho. Quando faziamos o teste na rodovia pro aeroporto, ele mantinha 105 e eu ultrapassei a 112 :OK:
O máximo que conseguir pegar com a fan engarupado foi 123 numa reta e sozinho com o peito no tanque 132. :)
A fan 06 era firminha, macia, toda em dia, filé de desempenho... não tremia igual a 05 que tive.
Saudade da atentadinha ]:)

omesmojairo
23-07-10, 14:35
daí vc força né,
marcar 135 e estar a 105 é um erro grotesco demais!!

Croko
23-07-10, 14:40
sobre velocidade eu nem me proponho a discutir mais.. to ancioso pro video do Tiu com a H6 e a a cgzinha q ele falo... o Tiu mostra pra galer ae garoto! :OK:

jobarte
23-07-10, 14:41
Bom, ja não tava na hora das grandes Yamaha, Honda, Suzuki ou sei la quem desenvolver algo para substituir ou melhorar os desmultiplicadores atuais? pq deve ter alguma forma melhor de medir a velocidade.

omesmojairo
23-07-10, 14:45
se eu for multado por excesso de velocidade nao poderia alegar q o velocímetro estava marcando errado?? :G

Croko
23-07-10, 14:52
Bom, ja não tava na hora das grandes Yamaha, Honda, Suzuki ou sei la quem desenvolver algo para substituir ou melhorar os desmultiplicadores atuais? pq deve ter alguma forma melhor de medir a velocidade.



logic q tem passa num radar a 120 Km/h se for multado bah pare de passar nessa velocidade.. se nao.. pode passa a 120 km/h q vc ja sabe q ta abaixo da media de velocidade ! :G :G :-/ |:(

lordbrill
23-07-10, 15:27
daí vc força né,
marcar 135 e estar a 105 é um erro grotesco demais!!

Então meu amigo,
Um erro beeeeeeeem grotesco! |:(
O que tinha me deixado mais grilado ainda é que o motor não tinha mais força pra passar dos tais 105 que marcava no carro :s

Mas depois vendi ela e peguei uma fan 06 preta com 12k rodados, praticamente nova, bem cuidada e tals....
A pretinha sim foi uma boa companheira :D

Agora to com a TW vermelho vinho, que até o presente momento tem me dado só alegria :OK:

Yuri_RN
23-07-10, 16:21
Ultimo role que dei na CB!
http://img85.imageshack.us/img85/7646/sam06370003.jpg

blaugusto
23-07-10, 16:50
Bom, ja não tava na hora das grandes Yamaha, Honda, Suzuki ou sei la quem desenvolver algo para substituir ou melhorar os desmultiplicadores atuais? pq deve ter alguma forma melhor de medir a velocidade.


Isso já existe, jobarte, mas é mais caro.

Magina... tem fabricante que tira cavalete central e medidor de combustivel pra aumentar os lucros. Tá bom que vai mexer no painel.

Sem contar que amanhã um rapagote compra uma moto com um velocimetro que marca certo vai vir aqui já xingando que a moto do amigo dele tem a mesma cc e anda mais.

Alan Ranieri
23-07-10, 16:58
Ultimo role que dei na CB!
http://img85.imageshack.us/img85/7646/sam06370003.jpg


Impressionante ¬¬

magrao tk
23-07-10, 17:03
se eu for multado por excesso de velocidade nao poderia alegar q o velocímetro estava marcando errado?? :G


Não cola. Já reparou que os velocímetros sempre erram pra mais? Se marcasse menos o que ia ter de gente tomando multa e tentando recorrer com essa desculpa...

omesmojairo
23-07-10, 17:08
só to aceitando velocidade de GPS agora,
painel perdeu a credibilidade totalmente :(

chuckzin
23-07-10, 17:21
Nenhum velocimetro, seja analogico ou digital, de carro, moto ou caminhão, marca com 100% de precisão

Nas pequenas a margem de erro chega ultrapassar facil os 10%
Nas motos grandes, essa margem cai pra no máximo 3 a 5%
Em carros nacionais populares essa margem também alcança os 10%
E assim vai!

Isso ocorre por inumeros fatores que vão desde a calibragem exata dos pneus, até mesmo a condições de conservação da pista, ou cambagem e alinhamento do conjunto!

AH!

Vale a pena lembrar que lombadas eletronicas com sensores terrestres tbm não marcam a velocidade real, tanto é que na lei existe uma tolerancia de 10% para este tipo de notificação.

Ou seja, se você passar a lombada eletronica de 40km/h a 44km/h você pode até receber a notificação da multa, porém pode recorrer a mesma.

Isso se da porque lombadas eletronicas com sensores "terrestres" calculam sua velocidade baseado em um "entre-eixo" médio-comum (como de um carro popular, ex: gol, corsa, palio)

Ela mede o tempo entre a passagem das rodas dianteiras e traseiras e com isso, estipula-se a velocidade do veiculo. |:(

Agora não me perguntem como é que acontece em caminhões com carretas ou coisa do genero :G

Só sei que ja passei inumeras vezes acima de 40 em lombadas do genero, onde me mostrava no visor a velocidade excedente, porém nunca cheguei a ser notificado, muito menos ter recebido a multa :OK:

omesmojairo
23-07-10, 17:30
eu sempre passo radar e lombada eletronica com medo. quando tinha minha carteira provisória passava a 20 km/h pra nao ter perigo :lol:


mas moto é multada em lombada eletronica?

chuckzin
23-07-10, 17:37
A maioria dos sensores terrestres nem pega, por causa do pouco peso ou sei lá!

Rogerio Diniz
23-07-10, 17:42
eu passo todos os dias num radar eletronico aqui perto de casa,se ta marcando 40 km no painel,da os exatos 40 no radar

Bio
23-07-10, 18:33
se eu fala que as FAN daqui chega a 200km/H vc vai acredita?
CB500 e Hornet marca velocidade certa, igual do GPS, os cara anda com fan aki a 200km/H daki uns 15 dias eu vo filma uma fan aqui com minha hornet, ai fica comprovado pra quem nao acredita né..
Aposto que 99% nao vai acredita... entao o que dizer? Vem pra Catanduva - SP que vc vai ve! ^^

Essa FAN não é o do carinha da pizzaria don carlo?

corsani
23-07-10, 18:43
eu passo todos os dias num radar eletronico aqui perto de casa,se ta marcando 40 km no painel,da os exatos 40 no radar

o problema que os velocimetros tem um sistema de funcionamento tipo centrifugo com uma mola geralmente começa a mentir dessa velocidade pra cima. se notar a maioria dos veiculos batem exato a velocidade do radar abaixo dos 50 km\h. :OK:

Dayron89
23-07-10, 18:49
é isso é pano pra manga,dá muito assunto...

Pra medir com precisão eu só confiaria nos velocémetros cateye para bikes,é mais preciso que gps..

Nenhum Painel marca certo,já dei km no fiesta 1.6 da empresa que eu trabalhava,isso a 180km/h no painel dele,ele limitou e digo se ele tivesse a 160km/h tava muito..

TiuKnight
23-07-10, 19:38
Mas é ai que ta, é FAN 100% Honda ou remexida? se for remexida, dependendo do que for posso até acreditar, agora FAN 100% Honda, só se for descida bem acentuada mesmo e ainda descendo no neutro porque o motor não vai dar conta.


Lógico q é mexida né :-/.. bota mexida nisso.. ]:)

TiuKnight
23-07-10, 19:44
Essa FAN não é o do carinha da pizzaria don carlo?


nao.. akela lá soh tem um motor de Twister taxado.. nada de mais..
As que da 200km/H tem a parte de cima de Strada!

magrao tk
23-07-10, 19:52
Isso se da porque lombadas eletronicas com sensores "terrestres" calculam sua velocidade baseado em um "entre-eixo" médio-comum (como de um carro popular, ex: gol, corsa, palio)

Ela mede o tempo entre a passagem das rodas dianteiras e traseiras e com isso, estipula-se a velocidade do veiculo. |:(




Os Opaleiros e o clube do Galaxi é que se dão bem nessa :lol:

Alan Ranieri
23-07-10, 20:00
Bom vamos lá, considerando mesmo coeficiente de atrito e peso.

CG FAN (125) chega a quanto no velocímetro uns 130 km/h certo?

Ok para ela chegar a 200 km/h mantendo a mesma proporção de erro velocímetro.

P1 = P2 x (V1 ÷ V2)3
P1 = 12,5 x (200/130)3
P1 = 12.5 x 1,5383
P1 = 12,5 x 3,638
P1 = 45,475

P2 é igual à quantidade de potencia em CV necessária para tal feito. Acredito em FAN a 200 km/h nunca.

chuckzin
23-07-10, 20:32
Bom vamos lá, considerando mesmo coeficiente de atrito e peso.

CG FAN (125) chega a quanto no velocímetro uns 130 km/h certo?

Ok para ela chegar a 200 km/h mantendo a mesma proporção de erro velocímetro.

P1 = P2 x (V1 ÷ V2)3
P1 = 12,5 x (200/130)3
P1 = 12.5 x 1,5383
P1 = 12,5 x 3,638
P1 = 45,475

P2 é igual à quantidade de potencia em CV necessária para tal feito. Acredito em FAN a 200 km/h nunca.


Corrigindo: P1 é a potencia necessária para a FAN atingir 200km/h

Uma coisa é calculo, outra é prática!

Quem disse que a moto continua com o mesmo peso, mesmo atrito e principalmente, mesma relação!

Ele deve tar só no banco, tanque e motor.. com uma relação 17x34.. em "queda-livre" em algum retão.. eu não duvido!

omesmojairo
23-07-10, 20:42
diz pra usarem um gps e medir e dá esses 200 km/h :lol:

blaugusto
23-07-10, 20:42
Corrigindo: P1 é a potencia necessária para a FAN atingir 200km/h

Uma coisa é calculo, outra é prática!

Quem disse que a moto continua com o mesmo peso, mesmo atrito e principalmente, mesma relação!

Ele deve tar só no banco, tanque e motor.. com uma relação 17x34.. em "queda-livre" em algum retão.. eu não duvido!


Nossa... a Fan tem taaaaaaannnta coisa pra tirar e diminuir peso né???

corsani
23-07-10, 21:03
Bom vamos lá, considerando mesmo coeficiente de atrito e peso.

CG FAN (125) chega a quanto no velocímetro uns 130 km/h certo?

Ok para ela chegar a 200 km/h mantendo a mesma proporção de erro velocímetro.

P1 = P2 x (V1 ÷ V2)3
P1 = 12,5 x (200/130)3
P1 = 12.5 x 1,5383
P1 = 12,5 x 3,638
P1 = 45,475

P2 é igual à quantidade de potencia em CV necessária para tal feito. Acredito em FAN a 200 km/h nunca.

na moto gp estão usando 125 2t que dão mais de 60cvs e dão até 240 em pistas bem de alta.
corre boatos de que vão querer utilizar motores 4t das motocross especiais no lugar das 2t. só que se for os 250 cc eles mal estãpo nos 40 cvs com toda tecnologia de ponta que possuem. bielas e pistão forjados, revestimentos especiais na camisa, injeção especialmente programada , etc.
olha só a velocidade real de certas motos em teste de revistas especializadas.
cbr 450 = 176km\h = 46cv bicilindrica
cb 500 = 185 km\h = 54cv bicilindrica
rd 350 = 199 km\h = 55cv bicilindrica

xt660 = 175km\h = 48cv monocilindrica
saara 350 = 138 km\h = 31,5vc monocilindrica

XING LING
23-07-10, 23:30
Para ter certeza mesmo só com ciclo-computador na motoca, bem que o GPS não deve ter muita diferença não!!!

No ciclo-computador vc mede a circunferência do pneu e coloca no aparelho, aí o aparelho irá contar quantas voltas a roda deu em tantos milisegundos por um sensor fixado na roda dando a velocidade real, tempo de rodagem,velocidade média etc, mais real que isso não conheço não!!!

Bem que o cara pode colocar uma circunferência diferente para enganar os outros em vídeos etc!!!

Thyago Mahon Barros
24-07-10, 02:18
Por isso que acho a maior idiotice do mundo ficar medindo quanto dá a minha moto, quanto dá a moto do fulano...
E os tópicos sobre esse asunto então, pssss... se o velocímetro já mente aí tu soma com a mentira dos donos em cima e temos um foguete! hahaha! Só conversa pra boi dormir.
Me preocupo mesmo é se a moto desempenha bem, tem boa arrancada, torque, etc. Porque isso posso utilizar no dia a dia. Ou vai dizer que voces andam a 140, 160 o tempo todo?


Concordo. :OK:

Roberval3000
24-07-10, 07:45
Fan a 200km/h ?

magrao tk
24-07-10, 07:51
Com um pinhão 18 dentes, cdi sem limitador e se conseguirem que ela ande sozinha sem o peso do piloto em cima aí deve chegar a 200 mesmo.

TiuKnight
24-07-10, 11:43
Entao.. chega de piadinha né?

ALGUEM KER AGENDAR AI PRA VE PESSOALMENTE?

Pode vim até de CB 500 que nós aposta R$500 que a CB fica pra traz!

TiuKnight
24-07-10, 11:44
Rodrigo Preparações vs CB500 !!! (http://www.youtube.com/watch?v=B3Mtv-G_BHc&feature=fvw#)

Rodrigo preparações vs Rd do Dragão (http://www.youtube.com/watch?v=ExXz4xy4Dww#)

Nós combino com todos motoriastas pra fica de figurante andando a 60km/h pra parece que nos ta correndo mais! :G

Se precisa de mais vídeo nos arruma!

omesmojairo
24-07-10, 12:40
só faltou o oclinhos e o capacete de kamikaze!

q loucura isso aí.
sem proteção

quantos morreram para a produção do vídeo?

magrao tk
24-07-10, 13:05
Tuuuuuuudo bem! Andar anda! Mas provar que tá a 200km\hr... basta olhar o título do tópico.
De qualquer jeito tenho que tirar o chapéu pra esse preparador da Cg, porque pra emparelhar com uma Rd encapetada não é assim não!
Só não tiro o chapéu pra essa imprudencia! Essas maravilhas deveriam estar em um autódromo! É por essas coisa que a gente paga esse absurdo de seguro!
Obs: Como é que o cara da Cg não se matou no meio daques carretas??? PQP!!!!!! :drool:

neto_pe
24-07-10, 14:13
nao gosto muito de correr a essa velo nao, mas la vai... a minha da uns 100... 105... mas acho que de verdade deve ser uns...93...95km's /h.... mas sao mentirosos mesmo os velocimentros...

abraço

TiuKnight
24-07-10, 20:19
Tuuuuuuudo bem! Andar anda! Mas provar que tá a 200km\hr... basta olhar o título do tópico.
De qualquer jeito tenho que tirar o chapéu pra esse preparador da Cg, porque pra emparelhar com uma Rd encapetada não é assim não!
Só não tiro o chapéu pra essa imprudencia! Essas maravilhas deveriam estar em um autódromo! É por essas coisa que a gente paga esse absurdo de seguro!
Obs: Como é que o cara da Cg não se matou no meio daques carretas??? PQP!!!!!! :drool:


Viu o trabaio que as Pequenas deu na CB 500 né.. rsrsrsrsrs

Croko
24-07-10, 20:23
Tuuuuuuudo bem! Andar anda! Mas provar que tá a 200km\hr... basta olhar o título do tópico.
De qualquer jeito tenho que tirar o chapéu pra esse preparador da Cg, porque pra emparelhar com uma Rd encapetada não é assim não!
Só não tiro o chapéu pra essa imprudencia! Essas maravilhas deveriam estar em um autódromo! É por essas coisa que a gente paga esse absurdo de seguro!
Obs: Como é que o cara da Cg não se matou no meio daques carretas??? PQP!!!!!! :drool:


e por isso que falei num topic ai que nao duvidaria mais do que o tiu tava falano... sem falar que vou ir pra catanduva so pra ver isso pessoalmente na garupa da H6 dele ai sim qd alguem vim falar de velocidade.
eu nem vo da resposta vo vira as costas e sai andando... :G :G

como ele nao seu matou? vaso ruim num kebra facil.. e nao deve se de agora q ele faz essas lokura ... aja tempo pa faze o q ele fez ali! :G

TiuKnight
24-07-10, 20:25
só faltou o oclinhos e o capacete de kamikaze!

q loucura isso aí.
sem proteção

quantos morreram para a produção do vídeo?


Olha ai mano!! Eles tao de capacete!!! hUSHUahsuaAHUSahusAHUSa