PDA

Ver Versão Completa : Lava Motos: ATENÇÂO



rabujinho
24-07-10, 12:16
Minha moto tem o motor niquelado, procuro sempre deixa-lo limpo, apesar de trampar na rua, geralmente sou eu que a lavo, deixei ela em um lava rápido esta semana e os caras lavaram ela com sei lá o que e oxidou o motor todo :-/, fiquei muito puto :-/, mas já não havia mais o que fazer.
O jeito foi comprar KAOL e polir ele inteiro,imagina o trampo que é, vcs já passaram por isso antes????????

vareschi
24-07-10, 12:20
isso chama Soda e Intercap.... quando lavar novamente manda lavar somente com shampoo :OK:

edumrq
24-07-10, 12:30
aconteceu com a CB500 do Yuri ele teve que pintar polir o motor não lembro, eu deixo a moto suja mas não deixo ninguem lavar

pokasombra
24-07-10, 12:30
É por isso que eu mesmo gosta de lavar minha moto.
Os caras que trabalham em lava rapidos não tem paciência de ficar esfracando cantinho por cantinho, ai é a hora que eles socam cada produto de limpeza pra que façam esse serviço pra eles.

Elfo®
24-07-10, 12:43
Voce quer lavar sua moto com segurança..procure um lava motos, o preço e mais alto que um lava rapido normal, porem a qualidade é muuutio boa

mandrakyy
24-07-10, 12:54
Acho que dependo muito do local, aqui onde moro eu levo sempre em um lava rapido e a moto fica lindona os cara são super fera e cuidam bem tanto das motos quanto dos carros.

XING LING
24-07-10, 13:15
Minha moto faz uns 18 meses que não lavo ela, em vez em quando pego chuva e sai uns quilinhos de poeira hehehe!!

Prefiro assim, fica parecendo velha por estar toda suja(nenhum cromado brilha mais), chama menos atenção e quando quiser é só da uma lavada com shampoo e parece que saiu da concessionária!!

Deixo ela suja, mas cuido em relação a riscos e etc, lavo tá novo!!

neto_pe
24-07-10, 14:10
por isso que eu mesmo sempre lavo a minha... a minha nunca foi pra um lava jato sempre lavo ela em casa!!!

Yuri_RN
24-07-10, 15:08
aconteceu com a CB500 do Yuri ele teve que pintar polir o motor não lembro, eu deixo a moto suja mas não deixo ninguem lavar


kkkkkkkkk bem lembrado, eu tive que pintar meu motor, e quase perdi minha ponteira JESKAP! tudo por conta desses produtos malditos que eles usam!

Lava-jato nunca mais!!!

pipe
24-07-10, 15:24
por isso que eu mesmo sempre lavo a minha... a minha nunca foi pra um lava jato sempre lavo ela em casa!!!


2 B)

chapolinrt8
24-07-10, 15:36
aqui onde moro é conhecido por metasil, mas é tranquilo é so avisa os kra pra eles ñ usa q eles lavam so com xampu mesmo!!!!mas evito levar nesses lugares!!

Furious VIPER
24-07-10, 17:17
NUNCA lavar a moto em lava-rápido!!! Essa é a regra nº1 para a limpeza da moto!!!

Se não tem paciência/tempo/vontade/lugar/produtos ou qqr outra coisa necessária pra lavar a moto... deeeeeeeeeixa suja!!! Melhor suja e "bem conservada" do q limpinha e com tudo descascando ou manchado!

Elfo®
24-07-10, 17:22
a Titan lavo e casa a GS no lava motos..pago 25,00 e eles dao um talento iniqualavel...e se eu pagar 40,00 eles desmontam a carenagem, lavam, limpar e lubrificam, corrente, coroa, pinhao, bengalas, amortecedor

Roberval3000
24-07-10, 18:15
eles usam esses bagulhos de lavar caminhão, forte demais
acaba com a moto

Bio
24-07-10, 18:30
Eu levo num lava-jato dum amigo meu, só que ele lava com o que eu peço, não usa produtos, só shampoo, e querosene para desengraxar as "partes baixas" e cobra R$ 10,00 e deixa nova. Apesar que a minha moto quase não suja, é mais poeira mesmo. Nunca andei com ela na chuva, e em poças e lugares onde tem água passo devagar ai não suja nada. Lavo 1 vez cada 3 meses.

chiccoli
24-07-10, 18:36
é por isso q a minha só toma banho de chuva :D

JeanDamin
24-07-10, 18:40
agora nas ultimas semanas eu to lavando ela quase todos finas de semana pois chove demais e a moto fica feia pra caramba suja!!!
nas primeiras lavagens dela eu lavei o motor com querosene pois o antigo dono não tinha tanto cuidado com ela so divia dar aquela tapiada por cima
agora ela ta começando a ficar mais limpinha


na primeira lavada que dei nela me arrependi do negocio que fiz
mas agora ja me contetei e vo dexa ela bunitoza

apu
24-07-10, 19:26
moto não se lava em auto lavagem.. se lava em casa.

TiuKnight
24-07-10, 20:49
nunca dexei e nunca vo dexa moto minha na mao de alguem pra lava..

Thyago Mahon Barros
25-07-10, 16:23
Quem lava minha moto a maioria das vezes sou eu mesmo, mas caso leve em um lava jato eu fico no pé. :OK:

César
25-07-10, 17:30
Nunca levei a Fazer no lava jato. Eles metem solupan sem dó que corrói tudo. E o pior, ainda cobram caro. A yes levei uma vez só e me arrependi. A primeira vista fica tudo brilhando depois vc se dá conta do estrago, meu quadro elástico começo a dar folga uns 2 meses depois, o solupan tiro toda a gracha da bucha e começo a desgasta aceleradamente, fora algumas outras coisas que ficaram atacadas pelo produto e percebi depois. Nunca mais.

César
25-07-10, 17:31
eles usam esses bagulhos de lavar caminhão, forte demais
acaba com a moto


Até caminhão deve estraga com isso se eu tivesse caminhão não levava em lava jato jamais.

Bortolin
25-07-10, 18:44
A minha YES fazia uns 20 dias que não lavava a bicha, tava daquele jeito, dava até vergonha de sair na rua....

Sabe que até pensei em levar num cabra aqui perto que lava e faz cristalização em motos...me disseram que ele é fera, mais não tive coragem de levá-la.

Dei um tapa hoje e tá novinha de novo...

daniel_rf
25-07-10, 19:29
fora o motor que parece estar queimado
eu nunca levarei minha tutu no lava jato |:(

Diego.fcs
25-07-10, 21:26
Nunca lavei motos fora de casa, e nunca usei nada além do bom e velho detergente (aquele de lavar louça mesmo) e uma esponja bem macia. Onde espirra óleo eu utilizo um pincel e passo um querosene e boa, nunca tive problemas com manchas.

jotappe
28-07-10, 00:28
tem um tal de solupan tmbm q eh foda!