PDA

Ver Versão Completa : Lâmpada Traseira - YES



Bortolin
24-07-10, 13:11
Seguinte...

Ontem à noite indo pra Ribeirão Preto a lâmpada traseira da minha YES queimou....só funcionava o freio a lanterna não.

Comprei uma lâmpada de LED e tô pelejando pra trocar.

Algum proprietário de YES ou alguém que conheça sabe me dizer se pra trocar uma mísera lâmpada é preciso tirar toda a carenagem da rabeta da YES...ou não :0_0:

Dayron89
24-07-10, 13:13
Guenta as pontas aí que o Blau te fala,ele também usa lâmpada de leds na laterna..

Abraços

Diego Sport
24-07-10, 14:15
Nao sou proprietario de Yes 125 e nunca olhei a lanterna de perto.

Mas se for original, provavelmente (quase certeza) deve ter só dois parafusos, ai tira a lente e troca.

pipe
24-07-10, 15:48
Faz o seguinte cara olha aqui se tem uma mola
http://img72.imageshack.us/img72/2591/yes2l.jpg
http://img405.imageshack.us/img405/2188/yes1.jpg
Se não tiver compre uma nova , talvez seja isso o seu problema .

Bortolin
24-07-10, 15:53
resolvido pessoal....era só um mal jeito mesmo, nem precisei tirar a carenagem. Agora a YEs tá com LED na traseira...

e esse esquema aí da mola não entendi direito não ? :0_0:

pipe
24-07-10, 15:56
é um mola que aciona a luz do freio traseiro

blaugusto
24-07-10, 17:18
Dayron na traseira não uso led não. Uso a original dela mesmo.

Bartola, fica de olho na luz da lanterna traseira.
Esse soquete tem fama de dar mau contato.



resolvido pessoal....era só um mal jeito mesmo, nem precisei tirar a carenagem. Agora a YEs tá com LED na traseira...

e esse esquema aí da mola não entendi direito não ? :0_0:


Nada a ver esse esquema da mola aí Bortolin.
Ele entendeu errado, achou que o freio é que não estava funcionando. :D

Bortolin
24-07-10, 17:43
a bão....

acredita que a bicha me deixou na mão ontem à noite em ribeirão preto ?
pra vir ainda bem que um amigo me fez uma escolta e não teve problema....mais pra voltar tive que ficar esperto senão a moçada passa em cima mesmo....

paguei R$ 10,00 na LED.

tiagosuki
24-07-10, 18:10
bortola depois posta umas fotos ai p gente ver como ficou!!!!abraço

imported_Luzio
24-07-10, 20:42
Não aguentava mais trocar lâmpada da lanterna traseira da YES e resolvi colocar uma de LED: Não queimou mais.

f3rn4nd0
24-07-10, 22:52
Putz, foi só ler esse tópico e sair agora a noite na padaria para comer um lanche... e a lâmpada queimou! uehueheuheu!!

Queimou a que fica constantemente acesa... amanhã cedo eu vou trocar a danada!

blaugusto
24-07-10, 23:04
Putz, foi só ler esse tópico e sair agora a noite na padaria para comer um lanche... e a lâmpada queimou! uehueheuheu!!

Queimou a que fica constantemente acesa... amanhã cedo eu vou trocar a danada!


Compra philips, osram ou ge.

Não caia na tentação de comprar a mais barata que vai queimar denovo.

Bortolin
25-07-10, 18:51
bortola depois posta umas fotos ai p gente ver como ficou!!!!abraço


posto sim pode deixar...tô sem máquina, mais assim que der eu posto...



Putz, foi só ler esse tópico e sair agora a noite na padaria para comer um lanche... e a lâmpada queimou! uehueheuheu!!

Queimou a que fica constantemente acesa... amanhã cedo eu vou trocar a danada!


coloca a de LED...pelo menos o vendedor me disse que a bicha não queima fácil não.

A que eu comprei foi uma dessa aí embaixo....só que vermelha.

http://img153.imageshack.us/img153/1923/lampadas.jpg

blaugusto
25-07-10, 19:14
Bartola, já experimentou olhar pra traseira da sua Yes a noite a uns 5 metros de distancia com essa lampada????

:(

f3rn4nd0
25-07-10, 19:26
Bartola, já experimentou olhar pra traseira da sua Yes a noite a uns 5 metros de distancia com essa lampada????

:(


Aí que tá, a noite ilumina um "pontinho" ....

omesmojairo
25-07-10, 22:52
comprei uma dessas, espero q seja boa

http://www.dealextreme.com/productimages/sku_37590_1.jpg

Felipe Godoy
25-07-10, 23:06
depois de 3 lampadas traseiras queimadas da minha yes ,,, coloquei uma de led ja faiz uns 6 meses
e ta firma e forte ate hoje..

Bortolin
26-07-10, 08:19
Bartola, já experimentou olhar pra traseira da sua Yes a noite a uns 5 metros de distancia com essa lampada????

:(


não.....eu te mato Blau....eu te mato...

blaugusto
26-07-10, 08:33
não.....eu te mato Blau....eu te mato...



uhahhehuehueheuhheue;...

Qqr coisa mete uma furadeira na lanterna que melhora a visualização!!!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bandit
26-07-10, 10:59
A yes parece ter uma bobeiras... tipo akele problema de "calo" na direçao... essa lampada traseira q vive queimando...
A minha msm, o mecanico disse pra mim troka a caixa de direçao por causa de calo...
essa lampada traseira ainda funciona q é uma beleza XD....
outra coisa q fiko supreso com a Yes é q eu ouço tanta gente falar em troka bateria da Fan pq dizem q com 1 ano ela ja vai pro saco... a minha Yes q tem 2 anos, 300 mil parafernalhas eletricas fora alarme e outros, ainda ta super inteira a bateria... sem falar q ela é um "TIJOLO" de tao grande kkkk

Bortolin
26-07-10, 13:00
uhahhehuehueheuhheue;...

Qqr coisa mete uma furadeira na lanterna que melhora a visualização!!!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Bortolin.....o ômi da furadeira...

luladss
26-07-10, 13:54
eu uso uma dessa na minha ,força menos a bateria

omesmojairo
26-07-10, 14:23
qual o modelo/capacidade da bateria dessa YES para eu comrpar uma dessas quando a minha estragar. :D

tom crazy
26-07-10, 20:38
12v/7A
Já ouvi sobre a queima da lampada traseira, a minha nunca deu nada. E a bateria tá firme e forte ainda, 3 anos de uso.

Caique
26-07-10, 20:43
comprei uma dessas, espero q seja boa

http://www.dealextreme.com/productimages/sku_37590_1.jpg

isso ai deve clarear mais q os 2 farois do caminhão do meu avô junto huashashuauh

omesmojairo
26-07-10, 22:00
espero q sirva, ela é de 1,5 W
http://www.dealextreme.com/productimages/sku_37590_2.jpg

paguei 22 reias por duas

blaugusto
26-07-10, 22:05
Serve tranquilo Jairo!!

Uma das melhores qualidade do LED é o baixo consumo de energia. ;)

zebrahead
14-12-10, 17:51
desculpa desenterrar o topico mas...

os que colocaram led nas yes tivera algum problema futuro??
Ilumina de longe???

neto_pe
14-12-10, 18:01
desculpa desenterrar o topico mas...

os que colocaram led nas yes tivera algum problema futuro??
Ilumina de longe???


pera...


Serve tranquilo Jairo!!

Uma das melhores qualidade do LED é o baixo consumo de energia. ;)



responde sua pergunta??? zebranehad?

zebrahead
14-12-10, 18:10
não.. kkkk

tipo de longe como fica?/

Bortolin
14-12-10, 19:02
cara...foi como o Blau disse lá na primeira página do tópico, se afaste uns 50 metros da traseira da YES à noite pra vc ver só.....só se enxerga um pontinho no horizonte, é a única coisa que me arrependo, do resto ela é muito econômica e durável.

zebrahead
14-12-10, 19:05
Ai eh ruim neh, nego ver só 1 pontinho!!!

A minha queimou tbm.. quero ver oq vou fazer..

e aquela outra q um outro cara comprou com mais pontos de led, fica assim tbm?

Ivan RJ
14-12-10, 19:41
Bandit, a bateria da minha Yes comemora aniversário junto com a moto, 5 anos em janeiro, só usando água de chuva.
Eu também testei o led na lanterna traseira, coloquei e tirei no mesmo dia. A lâmpada da lanterna traseira bem como todas as outras são originais. Todas as lâmpadas que troquei por leds eu guardei por estarem perfeitas.
Aconselho a todos os irmãos que queiram fazer com que suas baterias durem muito, fazerem a troca das lâmpadas pelo maior número possível de Leds, eu troquei do painel todo e a luz da lanterna do farol, usei no farol a super branca de 4 leds. Com isso posso usar tranquilamente uma 55w x 60w no farol sem afetar em nada a vida da bateria.
Um grande abraço a todos os irmãos.

XxUNOxX
14-12-10, 20:44
Eu uso Led na minha moto, não me arrependo nunca, placa feita por um amigo, Anderson BMX, que serve tanto na XTZ qto na Lander.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OAAAAA3t7W65i68Lr3_u6km13-NRgHzdILqLr_Mcoxp1Xu_8MAKdj_ymyz7AxQpeJV9Q3JcPxc2e QNsXquRctuJ9k2AAm1T1UOdRU3e9WIVOTAtkmekacnQviErN.j pg
Bem difuso não fica fixo (ponto)
E gostei bastante do Visual.

NiveaC
15-12-10, 00:03
eu uso e recomendo, a primeira era daquelas libélulas, partiu dois fios e consequentemente apagou duas trilhas, daí meu pai se ofereceu pra soldar, o pior é que sabia que ia dar merda mas entreguei na mão dele, ele ta meio velho daí imagina né um velho soldar dois fiozinhos pequenininhos, ele até conseguiu fazer uma funcionar da primeira vez mas da segunda ele meteu tanta solda eu ferrou tudo juntou as soldas daí não liga mais nada |:(
perdi, usei por um tempo lampada comum, a da philips durou bem até mas quando queimou quis voltar pros leds, comprei outra, dessa redonda da primeira página, ta lá sem um led sequer queimado, eu até tinha comprado a placa, led e resistores pra fazer uma mas ta encostado tudo por falta de prática com solda rs

WgtAlves
15-12-10, 10:30
A yes parece ter uma bobeiras... tipo akele problema de "calo" na direçao... essa lampada traseira q vive queimando...
A minha msm, o mecanico disse pra mim troka a caixa de direçao por causa de calo...
essa lampada traseira ainda funciona q é uma beleza XD....

:G :G :G :G :G :G :G :G :G

Bandit
15-12-10, 10:34
:G :G :G :G :G :G :G :G :G

????

NiveaC
15-12-10, 10:43
????


eu não sei pq mas ele não gosta de yes e fica querendo fazer gracinha