PDA

Ver Versão Completa : Biz zero com problemas: Ela morre em lenta sem o afogador



Fred
13-11-05, 13:21
Olá a todos!

Acabei de comprar uma Honda Biz C100 zero km e estou tendo um problema que não sei se é normal:

Ela morre na marcha lenta quando o afogador não está em uso.

Segundo o vendedor, isso é normal nos primeiros dias de uso, pelo fato de ser um motor novo, etc...

Conversando com outro dono de Biz ele me disse que se tratava de uma falta de ajuste na marcha lenta. Sendo assim, tentei ajustar a rotação através da regulagem do parafuso, mas só pude perceber aumento na rotação quando ela estava com o afogador ligado. Ao desligar o afogador, a moto morria na hora, mesmo que ela estivesse com uma rotação MUITO alta no "modo afogador" (parafuso totalmente apertado).

Alguém já passou pelo mesmo problema? É verdade que um motor novo pode apresentar esse comportamento? Eu acho muito estranho, mas como nunca tive uma zero km, não sei...

Se alguém puder ajudar, agradeço desde já! Andar desse jeito sem embreagem e sem partida elétrica está sendo um martírio!

Abraços a todos,
Fred

BrunoDias
13-11-05, 13:31
a biz dum cehgado meu tava assim tb

acho q com uns dias dele acelerando forte ela parou huaha

fernanet
13-11-05, 13:45
Eh ateh normal issu, mas espera amaciar um pokinho dai vc manda regular a lenta (e tb a mistura q deve tar meio errada). Ahh e pelamordeDeus naum força a motinho nos primeiros km tah? sph depois blz.flws

GPeace
13-11-05, 15:42
Isso tah com todo jeito d ser a regulagem do bura...

Deve nestar com uma mistura mto pobre pra soh funcioanr com o afogador fechado...

Prq quando a regulagem tah certa, o efeito eh ao contrário, quando se gecha o afogador q embora a rotação e o motor morre...

Soh uma pergunta. Isso tah acontecendo com a moto jah quente???

Saúde e paz...

TRW
13-11-05, 20:30
ta cum probreminha de carbura