PDA

Ver Versão Completa : Óleo 2 tempos



magrao tk
26-07-10, 13:30
Aqui a variedade de óleo 2 tempos é pouca e os mais comuns são o da Ipiranga e o Castrol que é de cor azul. Tem tambem o Sthil (produzido pela Castrol) e de cor vermelha, assim como o Ipiranga que é vermelho tambem.

Qual seria o melhor entre esses 3 ou devo mesmo procurar outra alternativa, mas que vai ficar meio difícil por aqui.
Eu vinha usando o Castrol azul, mas já usei muita coisa. Já usei até o mobil 4t que tanta gente critica no tanque do autolube pra voces tere uma idéia. Será que um óleo 4 tempos de qualidade boa não serviria usando no autolube? Ou tem que ser 2 tempos mesmo?

casali
26-07-10, 13:43
dos baratos o melhor que usei foi o MOTO2, vendidos nos postos petrobras,

BADANHA
26-07-10, 14:34
TEM QUE SER 2T.

são oleos diferentes, com propriedades diferentes.

é dessas ideias malucas que vem a má fama dos motores 2t

magrao tk
26-07-10, 16:31
TEM QUE SER 2T.

são oleos diferentes, com propriedades diferentes.

é dessas ideias malucas que vem a má fama dos motores 2t

Usei sim óleo comum numa emergencia e acabei deixando até o fim.

Só que eu seria a última pessoa no mundo que falaria mal de um motor 2 tempos.
Se desse algum problema é claro que a culpa ia ser minha e não do motor, não seria tão idiota a esse ponto pra pensar o contrário.

Foi por minha conta e risco!

marcelofreitas
26-07-10, 17:10
Aqui a variedade de óleo 2 tempos é pouca e os mais comuns são o da Ipiranga e o Castrol que é de cor azul. Tem tambem o Sthil (produzido pela Castrol) e de cor vermelha, assim como o Ipiranga que é vermelho tambem.

Qual seria o melhor entre esses 3 ou devo mesmo procurar outra alternativa, mas que vai ficar meio difícil por aqui.
Eu vinha usando o Castrol azul, mas já usei muita coisa. Já usei até o mobil 4t que tanta gente critica no tanque do autolube pra voces tere uma idéia. Será que um óleo 4 tempos de qualidade boa não serviria usando no autolube? Ou tem que ser 2 tempos mesmo?


bem vamos por parte:
*primeiramente, qnt mais sintetico maior a propriedade de lubrificação, por isso que qnt mais sintetico a proporção é menor!!!!!
*melhor custo e beneficio saum os semisinteticos, o moto 2 da petobras encontra em qualquer posto o de 200ml, mas sai ainda mais barato comprar o 500ml, essa ultima medida eu compro a 6 pilas aqui em natal.
*segunda opção seria só em kso de emergencia, os mineirais, tem muitas propriedades mineirais causando excesso de acumulo de carvão no motor e escapamento, tem baixa propriedade de lubrificação, eu só usaria em emergencia e isso só aconteceu uma vez em anos de TDR!
*terceira opção, se o 2T mineiral eu só usaria em kso de urgencia, o de 4T entaum só usaria na lua se eu só encotrasse ele, tem propriedades diferente dos de 2T, esse só pode ser usado em extrema emergencia!!!!
*quarta opção, 100% sintetico, preço proibitivo, baixo custo e beneficio, utilizados em motores de competição pq tem um altissimo poder de lubrificação, por isso se usa em proporção menor que o semi sintetico, usado em sistema de premix(somente misturado no tanque), por ser dificilimo a regulagem do autolube pra que seja utilizado na pequena proporção exigida.

ai vai uma lista de óleo 2T que ja usei:
repsol semi sintetico
VSX semisintetico shell(o melhor)
texaco semisintetico, da tampa azul(dizem ser o mesmo que o yamalube) esse foi oq eu usei mais.
yamalube (muito kro)
moto2(petrobras, semisintetico) melhor custo e beneficio, óleo faz pouca fumaça e tem bom padrão de lubrificação, custa apenas 6 pilas o frasco de 500ml em natal, o de 200ml custa em torno de 4 pilas.

óleos que ainda penso em usar:
motul semi sintetico
elfo semi sintetico
selenia semi sintetico

obs: acho importantissimo usar óleo semi-sinteticos no dia a dia, por naum ter excesso de carvão e ótima propriedade de lubrificação, naum preciso ficar abrindo o motor pra descarbonização, mantendo o motor com ótimo desempenho até o fim de sua vida util.

corsani
26-07-10, 18:14
dos 3 que vc citou meu amigo usou o still na dt de trilha dele e funcionava legal alem de ter um cheirinho bom.
nas minhas eu uso o ypf semi sintético da repsol. é bom mais eu acho o mais catinguento dos semi sintético.
ja usei o AMA semi sintético mas nunca mais entrei por aqui.
dizem que não é aconcelhavel para motores de moto, mas ja usei o semi sintetico nautico da texaco, tinha uma cor verde escura e um cheiro bom. não deu nenhum problema apesar do pessoal falar que o oleo nautico é só para motores de barcos porque eles recebem agua fria direto. mas o pessoal por aqui usava o yamalube nautico direto nas yz e outrs motos e nunca ninguem reclamou.

Guilherme Mcnasty
26-07-10, 19:31
Moto 2 da petrobrás é o melhor custo benefício disparado!

marcelofreitas
26-07-10, 19:35
Moto 2 da petrobrás é o melhor custo benefício disparado!


2

daew corsani, ja tive vontade de experimentar o nautico, mas como eu naum sou inventor nem rico pra ficar arcando com minhas experiencias, pois minha moto é refrigerada a ar! vou de moto2 excelente custo e beneficio, chega a ser dificil de acreditar que custa apenas 6 pilas 500ml!!!

Caique
26-07-10, 19:40
Um vizinho meu usava um azul na rd dele a saia fumaça pra caramba não sei direito qual é não :s

magrao tk
26-07-10, 19:52
dos 3 que vc citou meu amigo usou o still na dt de trilha dele e funcionava legal alem de ter um cheirinho bom.
nas minhas eu uso o ypf semi sintético da repsol. é bom mais eu acho o mais catinguento dos semi sintético.
ja usei o AMA semi sintético mas nunca mais entrei por aqui.
dizem que não é aconcelhavel para motores de moto, mas ja usei o semi sintetico nautico da texaco, tinha uma cor verde escura e um cheiro bom. não deu nenhum problema apesar do pessoal falar que o oleo nautico é só para motores de barcos porque eles recebem agua fria direto. mas o pessoal por aqui usava o yamalube nautico direto nas yz e outrs motos e nunca ninguem reclamou.

Tambem acredito que o Stihl seja bom já que é recomendado para os equipamentos da marca, provavelmente motosserras, roçadeiras e outros motores desses que trabalham com pouca refrigeração e em altas rpm. Não sei se meu raciocínio está correto, mas se é recomendado pela Stihl... A não ser que seja como as motos Honda que recomendam o Mobil em seus manuais... :s
Amanhã vou conferir as marcas de óleo que tem aqui pra vender, se tiver esse Moto 2 eu vou! Caso contrário esse Stihl se encontra em qualquer buteco pelo menos.

marcelofreitas
26-07-10, 19:55
Tambem acredito que o Stihl seja bom já que é recomendado para os equipamentos da marca, provavelmente motosserras, roçadeiras e outros motores desses que trabalham com pouca refrigeração e em altas rpm. Não sei se meu raciocínio está correto, mas se é recomendado pela Stihl... A não ser que seja como as motos Honda que recomendam o Mobil em seus manuais... :s
Amanhã vou conferir as marcas de óleo que tem aqui pra vender, se tiver esse Moto 2 eu vou! Caso contrário esse Stihl se encontra em qualquer buteco pelo menos.



esse sthill é mineiral né, eu pularia fora, quem gosta de carvão é churrasqueira!!!!! somente semi-sintetico, o moto2 custa quase degraça, vc vai ver que o cheiro e a fumaça saum menores!
a moto e sua dona maria vaum agradecer!!! :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

la no trampo as rossadeiras que cuidam do gramado usam DT lubrax(pior impossivel) e devem durar! mas tbm tanto faz se ela ta boa, ruim, forte, fraca, carbonizada ou fedem! os operadores decem a marreta, e se quebrar o trampo compra outras!!!!! com as nossas motocas naum queremos uma vida dessas!!!!

magrao tk
26-07-10, 21:02
Desculpa a total ignorancia :-/ mas como é que se sabe quando o óleo é mineral, semi sintético ou sintético? Porque não diz na embalagem. É algum código de letras?

Caique
26-07-10, 21:04
Desculpa a total ignorancia :-/ mas como é que se sabe quando o óleo é mineral, semi sintético ou sintético? Porque não diz na embalagem. É algum código de letras?

4t vem na embalagem 2t eu não sei :0_0:

marcelofreitas
26-07-10, 23:07
Desculpa a total ignorancia :-/ mas como é que se sabe quando o óleo é mineral, semi sintético ou sintético? Porque não diz na embalagem. É algum código de letras?

vem escrito sim, aquelas especificações atraz com letras normalmente pequenas!!! ou vem dizendo base sintetica ou semi sintetico(ambos saum semi-sinteticos), o que é mineiral vem escrito óleo 2T de base mineiral!!!!

marcelofreitas
26-07-10, 23:09
os óleos simi sinteticos normalmente saum aprovados e respeitam API TC e JASO FC.

Thyago Mahon Barros
27-07-10, 03:08
dos baratos o melhor que usei foi o MOTO2, vendidos nos postos petrobras,


E logicamente que o óleo a ser usado tem que ser o 2 tempos. :-/

Cachorro
27-07-10, 12:26
Eu uso o Moto2... ainda assim acho que faz bastante fumaça.

Abs,

marcelofreitas
27-07-10, 13:30
Eu uso o Moto2... ainda assim acho que faz bastante fumaça.

Abs,


moto2 naum é dos tops, mas passa a colocar um óleo mineiral pra vc ver oq é fumaça!!!!
ah qual é sua moto??? posta fotos dela pra gente aew!

pedroabni
27-07-10, 21:59
o unico sintetico q vende por aki eh o yamalube ... e fica numa cidade vizinha ... alem de custar 14 reais 500 ML qdo comprei minha RD o ex-dono soh usava esse .. dai fiquei um bom tempo usando .. ateh q resolvi encostar em uma oficina aki perto e pedi pro cara sangrar o poquinho de oleo q tinha e limpar pra eu colocar o mineral mesmo .. dai o unico q tinha a venda proximo era o BR .... mas qdo precisar comprar mais vou experimentar esse moto2 da br tbm .. aki custa 6 reais 500 ML

marcelofreitas
27-07-10, 22:45
o unico sintetico q vende por aki eh o yamalube ... e fica numa cidade vizinha ... alem de custar 14 reais 500 ML qdo comprei minha RD o ex-dono soh usava esse .. dai fiquei um bom tempo usando .. ateh q resolvi encostar em uma oficina aki perto e pedi pro cara sangrar o poquinho de oleo q tinha e limpar pra eu colocar o mineral mesmo .. dai o unico q tinha a venda proximo era o BR .... mas qdo precisar comprar mais vou experimentar esse moto2 da br tbm .. aki custa 6 reais 500 ML


bem o yamalube naum é sintetico e sim semi-stintetico! o lubrax super DT é mineiral e por sinal um dos piores! o moto2 naum é top, mas pelo menos é semi-sintetico e é barato!!!!

marcelofreitas
28-07-10, 19:35
uma curiosidade, óleo 2T tem validade??? tem um posto aqui na minha rua que vende o moto2 ainda do vidro amarelo! e se naum me engano a embalagem mudou pra verde a quase 2 anos!!! é confiavel comprar????

BADANHA
28-07-10, 19:40
sim, a validade é indeterminada, desde que bem armazenado! eu ja comprei moto2 ate da embalagem branca quase sem rotulo haha

marcelofreitas
28-07-10, 19:59
sim, a validade é indeterminada, desde que bem armazenado! eu ja comprei moto2 ate da embalagem branca quase sem rotulo haha


entaum eu posso comprar o moto2 da embalagem amarela, sem problemas?????

BADANHA
28-07-10, 21:17
sim pode, mais preste atenção para ver a qualidade da embalagem, se ela apresentar uma descoloração ai é porque ficou no sol durante muito tempo, ai ja nao é recomendado.

chapolinrt8
28-07-10, 23:00
ai galera eu uso um q dizem q é um dos melhores por aqui castrol acho q é semi sintetico ele é azul faz pouca fumaça tbm!! preço varia de 12,00 a 16,00 (500ml)depende do posto vlw!!!

magrao tk
28-07-10, 23:28
ai galera eu uso um q dizem q é um dos melhores por aqui castrol acho q é semi sintetico ele é azul faz pouca fumaça tbm!! preço varia de 12,00 a 16,00 (500ml)depende do posto vlw!!!

O Castrol que eu usei aqui é azulzinho tambem, mas é base mineral, conferi isso hoje :(

Alan Ranieri
29-07-10, 00:02
Sei que não vem ao caso mas eu uso semi-sintético náutico norma TC-W3 da Petrobras, mas em motos 4 t ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) na proporção de 500:1. To querendo comprar 100% sintético para uso náutico da Petrobras, mas é um pouco difícil achar.

marcelofreitas
29-07-10, 14:59
ai galera eu uso um q dizem q é um dos melhores por aqui castrol acho q é semi sintetico ele é azul faz pouca fumaça tbm!! preço varia de 12,00 a 16,00 (500ml)depende do posto vlw!!!

ta kro comparado ao moto2(6 pilas 500ml), e vc tem certeza que é semi-sintetico????

chapolinrt8
29-07-10, 22:10
tinhas razão amigo é mineral,vou exprementa esse moto2 pra ve se é bom e se faz menos fumaça!!!mas pq é tao caro entao?será pela marca?

marcelofreitas
30-07-10, 13:25
tinhas razão amigo é mineral,vou exprementa esse moto2 pra ve se é bom e se faz menos fumaça!!!mas pq é tao caro entao?será pela marca?


sim a marca influencia pacas no preço, mas pra mim pouco importa, só quero semi-sinteticos! ah e vc vai logo notar a diferença, moto2 naum é top mas é semi-sintetico isso ja faz uma diferença enorme, qnd sua moto aquecer bem vc nem vai ver mais fumaça!!!! ah e ainda vai lubrificar mais a sua moto!!!!

chapolinrt8
30-07-10, 20:42
eai marcelo, comprei hj o moto2 semi-sintetico mas tem o mineral tbm desse moto2 né? o preço ñ é tao diferente paguei 10,00 (500ml) agora é so espera acaba o castrol e manda ve!!!vlw!!

marcelofreitas
30-07-10, 21:25
eai marcelo, comprei hj o moto2 semi-sintetico mas tem o mineral tbm desse moto2 né? o preço ñ é tao diferente paguei 10,00 (500ml) agora é so espera acaba o castrol e manda ve!!!vlw!!


naum naum!!!!!! naum existe moto2 mineiral! todos os moto2 saum semi-sinteticos!!!! o mineiral da lubrax se chama super DT(é uma porcaria)!

magrao tk
30-07-10, 22:12
Fuçando a net o pessoal fala muito desse óleos 2t aqui:
Castrol actevo
Lubrax Moto2
Yamalube
Motul
Valvoline (esse dizem ser 100% sintético)

Só não vi nada em questão de preços...

marcelofreitas
30-07-10, 22:38
Fuçando a net o pessoal fala muito desse óleos 2t aqui:
Castrol actevo
Lubrax Moto2
Yamalube
Motul
Valvoline (esse dizem ser 100% sintético)

Só não vi nada em questão de preços...


continuo com o moto2, melhor custo e beneficio!

magrao tk
31-07-10, 08:52
continuo com o moto2, melhor custo e beneficio!

Pois tá na mão então!!!
http://img836.imageshack.us/img836/4286/imagem2646.jpg (http://img836.imageshack.us/i/imagem2646.jpg/)

Fiz um estoque de óleos. Vou experimentar esse GP na Titan na próxima troca. E como os preços aqui são uma facada no rim comprei um mais barato pra transmissão das outras 2.
Pedi pro cara me botar numa notinha o preço deles, mas ficamos de conversa e acabei esquecendo.
Sei que tudo deu r$50,90. E o moto2 tá 11 e uns quebrados. Mas quando for no posto novamente vou pegar o valor deles.
O que me deixou assim ó O_O foi o preço do Bardhal Max Power que queria experimentar, quase 25 reais os 250 ml |:( Tava louco pra levar mas deixei :d
Agora é comprovar a fama do Moto2 então, é um pouco mais caro que os minerais e tambem era o único semi-sintético que tinha lá.

marcelofreitas
31-07-10, 10:19
kramba esse moto2 ta meio krinho ai, ve se em outras revendas de lubrificantes vc consegue mais barato ou outros postos sei lá, aqui em natal outras bandeiras tipo shell e ipiranga tbm vendem o moto2! mas por ser semi-sintetico vc vai logo perceber a diferença na motinho!
ah alguem sabe dizer se a lubrax vende esse moto2 pela internet, derrepente sai até mais barato!

BADANHA
31-07-10, 10:34
achei caro tb, aqui esta 6 pila o meio litro...

magrao tk
31-07-10, 11:07
Pois é. Deixei pra última hora e acabei não pesquisando antes. Tava armando uma chuva então foi o que vi pela frente.
Tomara que eu tenha comprado no lugar mais caro porque se esse for o valor médio aqui em TK eu vou falir com as minhas motocas.
Cidade pequena tem essas desvantagens :NOOK:

marcelofreitas
31-07-10, 11:23
Pois é. Deixei pra última hora e acabei não pesquisando antes. Tava armando uma chuva então foi o que vi pela frente.
Tomara que eu tenha comprado no lugar mais caro porque se esse for o valor médio aqui em TK eu vou falir com as minhas motocas.
Cidade pequena tem essas desvantagens :NOOK:


da uma procurada com afinco, derrepente vc acha até semi sinteticos de outras marcas, e mais importante, preço melhor!!!!

luciano streetfhather
11-10-10, 20:25
up,up :D :D

chapolinrt8
11-10-10, 20:33
comecei a usar esse moto2 e mato diminui bastante a fumaça mesmo hein .agora se eu pegar a 200 aquela vai merecer um 100% sintético né!!! :G :G

jhol
11-10-10, 20:40
Na agrale to usando ate gasolina com diesel

luciano streetfhather
11-10-10, 20:50
Na agrale to usando ate gasolina com diesel
Estar explicado a causa da quebradeira de sua 27.5 :G :G :G :G :G :G :G :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:será se vc colocar ólio de comida dentro do motor da tornado ela aguenta ir para uma trilha emmmmhhhhhhhhhhh |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:(

marcelofreitas
11-10-10, 20:54
Na agrale to usando ate gasolina com diesel


Meu Deus :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/

marcelofreitas
11-10-10, 20:55
comecei a usar esse moto2 e mato diminui bastante a fumaça mesmo hein .agora se eu pegar a 200 aquela vai merecer um 100% sintético né!!! :G :G


pra uso diario, melhor custo beneficio é o semi-sintetico(moto2 e etc)!

jhol
11-10-10, 21:08
Cara eu fiz quase todo motor da agrale e ela vive dando problema
ela kebra de qlq geito pode ser sintetico mineral tanto faz
sem conta q vaza uma agua do ******* pela tampa do radiador (tampa nova )
ontem me deixo na mao denovo e dale corda
gosto das 2 tempo pela tocada arisca mas hoje
2 t so importada

magrao tk
11-10-10, 21:10
Meu Deus :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/

[2] :no:

luciano streetfhather
11-10-10, 23:50
comecei a usar esse moto2 e mato diminui bastante a fumaça mesmo hein .agora se eu pegar a 200 aquela vai merecer um 100% sintético né!!! :G :G
Eu uso o texaco super 2t,foi o melhor que encontrei por aqui |:( |:( |:( |:( |:( |:(

jOSÉ
11-10-10, 23:51
Coloca o óleo 2t das motosseras still. Esse é muito bom.

Nunca use óleo 4 no autolube, ele não é para isso.

O 2t não queima na mistura ar combustível ele é o lubrificante entre as partes móveis do motor, camisa/anéis/virabrequim/biela. ele sai em forma de vapor. já o óleo 4t queima na mistura, tu vai ter uma lubrificação ineficiente no motor, com aquecimento etc. sem falar que a vela com o óleo 4t vai virar um carvão. Pode ter também a formação de carvão na cabeça do pistão e ter pré-ignição no motor.


Eu uso óleo 2t 100% sintético, ele era o recomendado para o jet ski devido as normas ambientais da marinha para não poluir a água. Após o motor aquecer ele não faz uma fumacinha, parece uma moto 4t.

luciano streetfhather
11-10-10, 23:57
Cara eu fiz quase todo motor da agrale e ela vive dando problema
ela kebra de qlq geito pode ser sintetico mineral tanto faz
sem conta q vaza uma agua do $#@%$# pela tampa do radiador (tampa nova )
ontem me deixo na mao denovo e dale corda
gosto das 2 tempo pela tocada arisca mas hoje
2 t so importada
:G :G :G :G :G :G :G :GEntão deve-se prestar atenção na giclagem,pode estar muito pequena,e dando falta a moto pode ficar até mais legeira com giclê pequeno mas vai pro espaço num piscar de olhos,
Faz assim então
verificar os giclês,se estar com escape original procure descobrir a numeração original dos giclês,se estar com o dimencionado procure aumentar o giclê de alta de 20 à 25% a mais que o giclê original.
verifique a quntidade do ólio 2t,que é de 4% de mistura em 1L de gasolina.
verifique a refrigerção, a temperatura ideal de funcionamento é de 90 graus .
E a qualidade das peças do motor,se for de qualidade desconhecida,substitua por pessas melhores,
Bom esperoter ajudado |:( |:(

Obs:sempre dê preferencia a peças genuinas ou marcas de qualidades mais proxima possiveis das originais :OK: :OK: :OK: :OK:

marcelofreitas
12-10-10, 09:10
Cara eu fiz quase todo motor da agrale e ela vive dando problema
ela kebra de qlq geito pode ser sintetico mineral tanto faz
sem conta q vaza uma agua do $#@%$# pela tampa do radiador (tampa nova )
ontem me deixo na mao denovo e dale corda
gosto das 2 tempo pela tocada arisca mas hoje
2 t so importada


faz o seguinte, posta um video da tua moto aqui funcionando a lenta e a alta depois de quente, dando umas barrufadas!
tem algo errado ai!

flaviohe
12-10-10, 09:33
eu uso na minha oleo lubrax dt.
parece ser bom, ela nao faz fumaça (mas tem catalisador, nao sei se é isso)
ele é de cor vermelha.

BADANHA
12-10-10, 10:41
é oncerteza tem coisa errada, 2t dura

jabiro
12-10-10, 12:27
moto 2 to usando,mas já usei o da still,texaco num lembro a marca e tambem nautico lubrax de base semi sintetica
mas oleo 100% sintético num dá pra usar,pois com 2 frascos que vç compra dá pra fazer o motor de novo!!

luciano streetfhather
12-10-10, 16:09
moto 2 to usando,mas já usei o da still,texaco num lembro a marca e tambem nautico lubrax de base semi sintetica
mas oleo 100% sintético num dá pra usar,pois com 2 frascos que vç compra dá pra fazer o motor de novo!!
Alguem pode me dizer se esse ólio naútico 2t da petrobras para motores com refrigeração liquida pode colocar em motores 2t refrigerado a ar ??????? ;/

marcelofreitas
12-10-10, 17:08
eu uso na minha oleo lubrax dt.
parece ser bom, ela nao faz fumaça (mas tem catalisador, nao sei se é isso)
ele é de cor vermelha.


impossivel esse lubrax DT naum fazer fumaça, ele é um dos piores, e mais mineiral q esse é impossivel, melhor botar mais uns 2 reais e comprar o MOTO 2(semi-sintetico) da propria lubrax!

Stone
12-10-10, 19:58
Cara eu fiz quase todo motor da agrale e ela vive dando problema
ela kebra de qlq geito pode ser sintetico mineral tanto faz
sem conta q vaza uma agua do $#@%$# pela tampa do radiador (tampa nova )
ontem me deixo na mao denovo e dale corda
gosto das 2 tempo pela tocada arisca mas hoje
2 t so importada


E ainda fala que DT é mais quebradeira que agrale :G :G :lol: :lol:

Não sei se você frequenta o clube das motocas, mas dá uma conversada por lá, tem muuitos agraleiros por lá, talvez a sua esteja com algum problema mesmo...

flaviohe
12-10-10, 21:05
impossivel esse lubrax DT naum fazer fumaça, ele é um dos piores, e mais mineiral q esse é impossivel, melhor botar mais uns 2 reais e comprar o MOTO 2(semi-sintetico) da propria lubrax!


ela tem catalisador, pode ser isso.
nao sabia que ele era ruim assim :0_0: :0_0:

vo compra o moto2 e fazer o teste :OK:

marcelofreitas
12-10-10, 22:21
ela tem catalisador, pode ser isso.
nao sabia que ele era ruim assim :0_0: :0_0:

vo compra o moto2 e fazer o teste :OK:


mobilete com catalizador???????

flaviohe
13-10-10, 11:47
mobilete com catalizador???????


minha bicimoto tem :OK: :OK:
é um kit de motor que vende na net, o escape tem catalisador, porque pra vende nos eua é obrigatorio :OK:

joao fernando
13-10-10, 13:03
Pera lá, Mobylette é Mobylette...essa outra é um motor pra bicicleta :OK: :OK: :OK:

O duro, é que tem 80cc e não parece andar nada, talvez seja a falta de um sistema de redução adequado...

flaviohe
13-10-10, 13:09
Pera lá, Mobylette é Mobylette...essa outra é um motor pra bicicleta :OK: :OK: :OK:

O duro, é que tem 80cc e não parece andar nada, talvez seja a falta de um sistema de redução adequado...


da pra pegar 60 quase estorando.
o que vc quer dizer com esse sistema? :G

marcelofreitas
13-10-10, 13:25
qnt custa uma bicilete dessas? onde vende?

joao fernando
13-10-10, 14:04
A mobylette, tem um sistema de cambio junto do virabrequim. Usa o sistema de Polias continuamente variavel, quando vc arranca, com baixa rotação na motoneta, o sistema dá mais força, conforme a rotação vai subindo, 3 esferas pesadas fazer um dos lados da polia (onde tem a correia de borracha) se aproximarem, o que muda a relação de desmutiplicação, dando mais força pra motoca

O sistema é simples, mas funcional. Não creio que na sua bike tenha esse sistema. Dai fica faltando um "cambio" pra casar o motor com a relação da bike

Me envia seu e-mail que te envio o manual de serviço da Mobylette. Daiu vc vai entender como é que é

flaviohe
13-10-10, 16:59
qnt custa uma bicilete dessas? onde vende?


Eu comprei a bike aqui na minha cidade, e o motor comprei na net, 700 dinheiros.
falo :D




A mobylette, tem um sistema de cambio junto do virabrequim. Usa o sistema de Polias continuamente variavel, quando vc arranca, com baixa rotação na motoneta, o sistema dá mais força, conforme a rotação vai subindo, 3 esferas pesadas fazer um dos lados da polia (onde tem a correia de borracha) se aproximarem, o que muda a relação de desmutiplicação, dando mais força pra motoca

O sistema é simples, mas funcional. Não creio que na sua bike tenha esse sistema. Dai fica faltando um "cambio" pra casar o motor com a relação da bike

Me envia seu e-mail que te envio o manual de serviço da Mobylette. Daiu vc vai entender como é que é


Entendi +o- , meu email é [email protected].
Acho que o meu não tem esse, só tem uma embreagem pra poder andar pedalando com o motor desligado, e quando solta o motor liga.
manda pra mim o manual :OK: :OK:
valeu

MotaHC
19-10-10, 13:26
Fala João Fernado,
ficaria muito grato se pudesse enviar este manual para eu tambem...
abraço!

[email protected]

sherman 36
21-10-10, 10:46
Otimo oleo....Dimetil

marcelofreitas
21-10-10, 11:21
e aew mota, seja bem vindo, prazer telo por aqui!

sherman, eu nunca ouvi falar desse dimetil, trata-se deque? meneiral? sintetico? pra gasolina? alcool?