PDA

Ver Versão Completa : Qual retrovisor vc olha mais ESQ / DIR???



Rodolfo Henrique
26-07-10, 16:35
Boa tarde pessoal
é isso ai, fds indo na cidade da patroa matar a saudade :clap:

me deparei com esse caso

costumo olhar mais pro espelho esquerdo do que o direito
é normal???

e vcs como fazem???

Caique
26-07-10, 17:01
Esquerdo.

magrao tk
26-07-10, 17:06
É normal a gente olhar mais o esquerdo pois quando se faz uma ultrapassagem ou conversão ou qualquer outra manobra sempre estaremos invadindo a pista contrária então o cuidado deve ser sempre maior com esse lado. Não é a toa que o volante dos carros fica do lado esquerdo do veículo ne?

Rodolfo Henrique
26-07-10, 17:10
e no japao ou coisa parecida fica no direito nÉ XD

edumrq
26-07-10, 17:10
magrão, mas se você esta ultrapassando alguem e invade a pista onde os carros vem do lado contrario voce tem que olhar pra frente e não pro retrovisor

tambem olho mais o esquerdo

Caique
26-07-10, 17:17
magrão, mas se você esta ultrapassando alguem e invade a pista onde os carros vem do lado contrario voce tem que olhar pra frente e não pro retrovisor

tambem olho mais o esquerdo

não me leva a mal não mas,é meio dificil olhar para o retrovisor e não ver o q esta na frente ne.

Croko
26-07-10, 17:24
não me leva a mal não mas,é meio dificil olhar para o retrovisor e não ver o q esta na frente ne.



tem loko pa tudo neh! :G :G

as veiz acontece ¬¬"

magrao tk
26-07-10, 17:25
magrão, mas se você esta ultrapassando alguem e invade a pista onde os carros vem do lado contrario voce tem que olhar pra frente e não pro retrovisor

tambem olho mais o esquerdo


Claro. Mas ultrapassar só cuidando quem vem vindo é pedir pra ser atropelado por alguem que já pode estar na pista contraria ultrapassando atrás de voce.

Ivan RJ
26-07-10, 17:48
Os DOIS!!!
Marca uma bobeira que neguinho te ultrapassando pela direita. Galera moto não tem preferência, somos os menores, por tanto ATENÇÃO!!!
Semana passada eu ía desviar de um buraco em uma rua aqui perto de casa, olhei para o retrovisor direito e minha vizinha estava me ultrapassando, meteu o carro entre a moto e o meio fio, ou guia, como chamam em alguns estados. Logicamente, preferi cair no buraco.
Um grande abraço à todos os irmãos.

psypiens
26-07-10, 18:03
Uso mais o esquerdo, porque a maior parte das situações exige que ele seja usado, mas não deixo de usar o direito, quando necessário.

ShimAdA
26-07-10, 18:13
Os DOIS!!!
Marca uma bobeira que neguinho te ultrapassando pela direita. Galera moto não tem preferência...


Sempre os dois e na duvida torço o pescoço para ter certeza.

Roberval3000
26-07-10, 18:14
E

corsani
26-07-10, 19:08
por aqui onde moro só tem estreda de uma via, ai usa com mais frequencia o esquerdo, o direito é só para cumprir a lei :D

Dayron89
26-07-10, 19:18
Os Dois!!!

Deu bobeira tomou Chão!!!

Abraços

magrao tk
26-07-10, 19:28
Uso mais o esquerdo, porque a maior parte das situações exige que ele seja usado, mas não deixo de usar o direito, quando necessário.

Exatamente o que quis dizer. Nunca falei que não uso o direito. Mas o mais usado geralmente é o esquerdo, isso é fato.

Léo Borges
26-07-10, 19:32
Uso ambos igualmente!

Pé-de-ferro AL
26-07-10, 19:35
Os Dois!!!

Deu bobeira tomou Chão!!!

Abraços
{²}

Caique
26-07-10, 19:37
Poxa pé de ferro vc queria botar mini retrovisor e ta falando em da bobeira :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

neto_pe
26-07-10, 20:54
Esquerdo!!!

Diego Sport
26-07-10, 22:01
Boa tarde pessoal
é isso ai, fds indo na cidade da patroa matar a saudade :clap:

me deparei com esse caso

costumo olhar mais pro espelho esquerdo do que o direito
é normal???

e vcs como fazem???


Nao sei de qual veiculo voce quer saber....

Bom na hora de estacionar uso o direito, na hora de ultrapassar o esquerdo, e pra ver quem ta atras uso o do meio mesmo. Algumas caminhonetes uso só dos lados, e alguns carros "cumpridões", como omega, vectra, parati, c5 tem que olhar pra tras as vezes.

Na moto uso os dois, e as vezes até olhar pra tras pra garantir.

Firestorm
27-07-10, 00:28
no meu carro nem tem o direito :lol:

saintclair
27-07-10, 00:35
Uso mais o esquerdo porque não tem grau.

Thyago Mahon Barros
27-07-10, 02:56
Eu olho pros dois, depense do momento. :OK:

Fransergio
27-07-10, 10:15
Sinceramente meus retrovisores estao na minha motoso de infeite nao uso nehum dos dois :OK:

Suicidal
27-07-10, 12:53
eu na verdade nao costumo usar o espelho nao...heehehhe...uso a "pescoçada" msm...nada melhor d q ver direto, sem imagem refletida pelo espelho...
e ainda sim, qdo uso o espelho, uso mais o eskerdo...uso espelhos pequenos na moto, e como tenho as costas largas, qdo olho no espelho so vejo eu mesmo...e se regular pra tirar eu da imagem, so vou conseguir ver qm esta exatamente do meu lado....
e ate hj nao tive problemas andando assim...

Km
27-07-10, 20:41
Também uso mais o retrovisor esquerdo.

Léo Borges
27-07-10, 20:44
Sinceramente meus retrovisores estao na minha motoso de infeite nao uso nehum dos dois :OK:

kkkkkkkkkkk, lembrei de um amigo que disse uma vez para que retrovisor? Se o pescoço é flexivel!

viniSM
27-07-10, 20:53
uso igualmente os dois e complemento com a virada de pescoço pra garantir :lol:

pedroabni
28-07-10, 14:26
eu uso os dois retrovisores e qdo fico na duvida dou uma pescoçada de leve .. mas sempre vendo se nao tem ninguem na frente kkkk se nao ja viu

rdgcbl
28-07-10, 14:48
huahuauha
eu nem tenho retrovisor na moto :)

rdgcbl
28-07-10, 14:50
ta ae a motoo <<<<<

psypiens
28-07-10, 15:25
huahuauha
eu nem tenho retrovisor na moto :)




ta ae a motoo <<<<<


não demora muito nem vai ter mais moto... :G :-/

Felipe Godoy
29-07-10, 23:23
bom uso mini
apesar de nao encherga muito quem ta atras
uso mais o da esquerda

Sylor
29-07-10, 23:28
Não sei não, eu ando de moto o dia inteiro, acho que eu uso mais o direito, porque eu ando mais na faixa esquerda da pista...